Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Advogada torcedora do Guarani exagera, empurra, agride verbalmente e toma troco de PM

Interessante é a versão de cada veículo de imprensa, dependendo do Estado. Manchete do paulista Uol: “Confusão em jogo do Guarani tem torcedora agredida por PM e 10 presos”

Já no mineiro SuperFC: “Torcedora do Guarani é presa após se envolver em confusão com a PM”

Foi em Varginha e a cena está rolando desde cedo no whatsapp. No SuperFC as imagens estão melhores e com som. Dá pra ver a loira alterada, gritando, dando um empurrão em um policial que depois de levar uma dedada na cara e ser xingado e ameaçado, de novo, deu um chega pra lá nela.

Confira as imagens em reportagem do Guilherme Pimenta:

http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/torcedora-do-guarani-%C3%A9-presa-ap%C3%B3s-se-envolver-em-confus%C3%A3o-com-a-pm-1.1396245

“A partida entre Boa Esporte e Guarani-SP pela final da Série C do Campeonato Brasileiro, no último sábado, foi marcada por polêmicas, em Varginha, no sul do Estado. Em diferentes momentos, as confusões tomaram conta do duelo dentro e fora de campo. Os excessos tiveram início antes mesmo da partida começar.

Uma torcedora do Guarani, que se diz advogada, protagonizou um embate com militares que reforçavam a segurança no entorno do estádio Dilzon Melo. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), uma rixa entre os próprios torcedores do time paulista mobilizou a PM, com o objetivo de apartar o confronto. Foi empregado o “uso moderado e progressivo da força”, além de bomba de gás lacrimogênio. Inconformada com a ação dos policiais, a torcedora resolveu tirar satisfações, procurando o capitão do policiamento no local. Proferindo palavrões e ofensas aos militares, identificando-se como advogada, a mulher chegou ao encontro do subtenente da PM e, com o dedo em riste, tentou intimidá-lo (confira no vídeo abaixo). O militar reagiu com um empurrão e imobilizou a manifestante.

Segundo a corporação, a torcedora estaria sob efeito de álcool ou outra substância entorpecente, e teria “proferido tapas” no braço do subtenente. De acordo com a Polícia Militar, o vídeo foi editado e traz apenas uma parte da confusão.

O relato dos militares menciona ainda que, devido ao descontrole, a suposta advogada foi algemada com a finalidade de garantir tanto a sua integridade física quanto a dos PMs, já que poderia desencadear uma reação na torcida do Guarani frente aos policiais.

A torcedora foi conduzida para a delegacia por desacato e calúnia. Após assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, foi liberada e responderá pelo processo em liberdade.”


» Comentar

Comentários:
24
  • Diego ferreira disse:

    O erro da “adevogada” é gritante, mas não justifica o tapa que o despreparado subtenente deu, ele deveria tê-la advertido inicialmente e depois imobilizado e prendido,o tapa tirou toda a razão da policia. Já passou da hora de acabar com esse monumento à ditadura militar. Desmilitarização é uma necessidade.

  • Wellington disse:

    A atitude desta “adevogada” foi digna de pena. Primeiro porque não estava em condições de se manifestar, pois estava nitidamente embriagada e fora de si. Segundo porque é despreparada, devia saber que desacato (Art. 331,CP) é o que mais acontece em confusões deste tipo e o terceiro, e a meu ver mais grave, se apresentar como operadora do Direito diante da PM proferindo palavras de baixo calão querendo se impor contra aqueles que estão ali para manter a ordem e a civilidade. Queria o quê da polícia? Carinho? Devia tomar um advertência da OAB, isso sim, no mínimo. Fora um processo por desacato por parte da honrosa PMMG.

  • vanderlei Santos disse:

    o problema é que os dois estão errados
    ela porque achou que era intocável por ser advogada e mulher
    ele porque ao invés de detê-la por dessacato simplesmente usou o poder poração ser militar para agredir………agindo assim só servirá para dar mal exemplo para os nossos jovens……abraços do mea

  • Marcão de Varginha disse:

    Inversão de valores: preferem apoiar essa cidadã abusada do que defender a PM… é cada um na sua: bandido de um lado e as forças de segurança de outro! Ainda bem que é assim… normalmente quem denigre o bem é porque já teve seu lado mal e a polícia teve que agir; daí ninguém gosta de ser corrigido!
    – #benecyeternomito

  • marcelo2fm@yahoo.com.br disse:

    Cada um conta a versão que quer acrditar! Eu vejo muitos abusos de autoridade por parte da PM, e as pessoas no geral detestam ver alguém enfrentar um PM! Eles têm medo que a não reação do policial seja um sinal de fraqueza, enquanto na verdade reagir da forma que fez é que foi sinal de faqueza, mostrou o despreparo do policial. Existe uma tendencia geral das pessoas em ficar do lado da PM, parece mais fácil acreditar na versão deles, mas na verdade deveríamos ir mai adiante, se por um lado dizem que ela falou palavrões e desacatou a autoridade, o que será que a PM fez para despertar tamanha fúria? PMs não são santos, no geral eles abusam sim do “poder” que têm em mãos, pensam que a farda os torna Deuses, quando na verdade eles estão ali para proteger os cidadãos, são nossos servidores, e deveriam honrar seu trabalho mostrando no mínimo um controle emocional.

  • Jorge moreira disse:

    Voçês já viram bandido dar tiro de borracha em alguem quando vão assaltar? claro que não esta travestida de torcedora é mais uma das gangues que só vão aos estádio pra aprontar,e desacatar se ela fica na dela e fosse defender os direitos dela não teria acontecido nada ela foi confrontar a policia e agrediu primeiro ai tomou e tomou pouco,(não sou a favor de violencia serei sempre a favor do dialogo e do respeito de ambas as partes)o que não ocorreu com esta uniformizada prepotente de torcedora

  • Robson souza disse:

    Sem dúvida alguma que o PM foi despreparado, pois ele devia era ter desferido vários tapas na cara desta pinguça para ela aprender a respeitar autoridades.

  • Marcelo Araujo disse:

    Eis a ET de Varginha, vestindo a camisa do tal bugre, Guarani, que veio das galáxias de campinas pra encher o caneco no sul de minas e tomar uma coça do policial que ela quis abduzir. Faltou um cacetete no lomba dessa ET, pra ver se ela enfim tinha superpoderes como disse que tinha.

  • gilberto da silva santos disse:

    Tá na hora de acabar com esta hipocrisia de tratar MARGINAL como torcedor.
    A pessoa vai para um estadio envergando a camisa de um time de futebol ,usa drogas no interior do estadio.Depois transtornada se dirige a um grupo de trabalhadores prepotentemente e aos brados proferindo palavrões se colocando em um patamar que nuca ocupou exigindo satisfações do comandante.
    Ainda bem que não conseguiu localizá-lo,pq se isto tivesse ocorrido ,provavelmente nem aquele tapa no focinho teria tomado,visto que a maioria dos comandantes de operações daquele tipo são oficiais em ascensão de carreira que preferem se aderirem ao regime de “frouxidão” institucional para não serem prejudicados em suas promoções.
    Como o castigo vem a cavalo a prepotente menina acabou por escolha dando de cara com um SUB TENENTE,provavelmente em final de carreira e com o “saco cheio” de levar desaforo para casa.

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    exagero do policial também, uma agressão fisica sem necessidade em uma mulher desarmada.

    • Renato - 7 Lagoas disse:

      Só com sangue de barata pra não dar uns tabefes nessa “advogadazinha” aí.

    • gilberto da silva santos disse:

      ELY ,respeito a sua opinião ,más não concordo com a HIPOCRISIA e nem com a visão utópica e delirante que algumas pessoas tem dos trabalhadores da areá de segurança.
      Em determinadas circunstancias acham que trabalhador por estar desempenhando determinadas funções são obrigados a engolirem tudo e ficarem estáticos.
      Na questão da PM quase todo mundo acha que os membros das corporações nascem em arvores,e quando corre algo fora do sript,todo mundo tem a definição “é despreparado” ai eu pergunto,qual profissional esta preparado para em pleno exercicio de sua profissão ,aguentar um berreiro daquele nos ouvidos e uma fincada de dedo no nariz?
      Posso te afirmar com certeza,se fizer aquilo com um PILOTO DE AVIÃO dentro da cabine ,vai tomar um tapa no “focinho” ,se fizer com um BORRACHEIRO,durante uma troca de pneus a chave de roda vai comer desembolado,se fizer com um açougueiro vai tomar um pé de porco pelo “focinho’afora.
      Ai vão aparecer com a HIPOCRISIA ,
      Há PM é diferente são moldados para estes tipos de adversidades.
      ME ENGANA QUE EU GOSTO……………………………….

      • Marcão de Varginha disse:

        Ainda mantenho mina posição que faculdade transmite conhecimentos e educação vem de berço; em todas profissões há os bons e maus, e grande maioria dos advogados (as) adoram aparecer na mídia e de confrontar em situações que não lhes cabem, se acham os proprietários da razão, se sentem intocáveis, semi-deuses, com raras exceções!
        – Esta “advogada” estava visivelmente transtornada, abusada, autoritária. A “resposta” que o PM deu á ela infelizmente não foi á altura de sua provocação, humilhação, arrogância!
        – Voltando ao assunto de bons e maus profissionais, sugiro que vão aos fóruns e delegacias e reparem no comportamento de determinados advogados: apesar de estarem bem trajados, deixam a educação em casa (isso quando tem!) e mostram toda sua arrogância, vaidade, olhar de superioridade e alguns chegam ao cúmulo de nem respondem quando cumprimentados: que bela educação, caros (sic) “doutos”!
        – #benecyeternomito

  • paulo disse:

    Chico,eu li a matéria o uol e fiquei enojado! Parece que boa parte da imprensa vai contra tudo que é sensato e correto! Dizer que foi agredida? Fala sério…Ainda bem que existe internet e hoje podemos buscar a verdade,esse tipo de mentira de desmancha com dois ou tres cliques…não dependemos mais desses veículos pata saber das coisas! E sobre a atitude da “advogada”,isso mostra mais uma vez que educação vem de casa,a escola só serve pra instruir e ensinar…

  • paulo roberto disse:

    senhores vejam o que essa advogada fez. se fosse o policial que fizesse isso a policia militar abriria um processo administrativo para possivelmente punir o militar, agora quero ver se a OAB, que gosta de interferir em tudo, vai abrir um processo contra um afiliado dela. se fosse o contrario ela já estaria se manifestando contra. A policia fez o certo, coloca esse povo que se diz intelectual e conhecedor de lei no lugar deles.

  • Carlos Almeida disse:

    É o que vem acontecendo sistematicamente na sociedade brasileira, a inversão de valores.

    A polícia criminalizada e o criminoso vitimizado.

    Como diria o Kafunga: “No Brasil o errado é que está certo”.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, é muito problema num jogo só.
    O time do Guarani conseguiu o objetivo de subir da Série C para a B e isto é o que interessava na tentativa de recuperação do prestígio perdido.

    É preciso destacar,segundo o que foi noticiado:
    1) Um jogador do Guarani agrediu um atleta do Boa e foi expulso;
    2) O mesmo atleta expulso agrediu também o árbitro da partida;
    3) O mesmo atleta expulso agrediu também um companheiro de time que tentou contê-lo;
    4) Um dirigente do Guarani foi atingido por uma pedrada atirada por torcedores, vinda da região onde estava a sua torcida;
    5) A torcida do Guarani depredou grades nas arquibancadas;
    6) A torcida do Guarani depredou banheiros do setor onde estava localizada;
    7) O bar onde estava a torcida do Guarani foi saqueado;
    8) Dirigentes do Guarani deram entrevistas transferindo toda a responsabilidade para a polícia;
    9) Foram tantos danos ao estádio que houve necessidade de acionamento de perícia (catracas e lixeiras atiradas em fosso; pias e vasos sanitários quebrados; bebedouros destruídos, grades e telas do alambrado ficaram retorcidos);
    10) Um torcedor do Guarani levou uma facada nas costas;
    11) Em campo o time bugrino tomou 3 a 0 no lombo.

    Agora fica a guerra de versões.

    Não vi um só relato de agressão da torcida do Boa Esporte a torcedores do Guarani; tudo começou e terminou no setor onde onde os bugrinos estavam. O fim a gente já sabe: o policial desse entrevero com a advogada vai ser punido e os arruaceiros porventura identificados serão enquadrados na Lei da Cesta Básica (9099) e farão acordo com o MP para não serem processador; a “justiça” desportiva vai denunciar o Boa e o Guarani e fazer de conta que puniu os excessos, com conversão da pena em multa.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Policial ta certo, coloca a vida dele em jogo pra defender a população, tem e que agradecer !!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Independente da profissão é preciso aprendermos à viver socialmente, com respeito e educação recebida desde o berço. Advogada (o) é uma profissão como qualquer outra, e nenhum profissional de qualquer área pode sentir-se mais “importante” que àqueles que detém outra profissão diferente da sua. Como em qualquer profissão existente, há os bons e maus profissionais, e essa (sic) “advogada” portou-se de maneira irracional, autoritária, agressiva, com extrema falta de educação, ofendendo todos os policiais presentes, e no vídeo vê-se claramente que ela provavelmente não
    estava normal, de boa-paz… os torcedores bugrinos, não satisfeitos com a derrota, iniciaram quebradeira nas dependências do estádio quebrando banheiros e bares, arrancando cercas divisórias de torcidas, armando-se com barras de ferro e louças quebradas de vasos e pias sanitárias, arremessaram freezer nas arquibancadas, agrediram policiais, incluindo um próprio torcedor bugrino que sofreu um golpe de faca nas costas desferido provavelmente por outro “colega” do clube paulista.. e ainda aparece essa torcedora metida à “advogada” querendo aparecer na mídia e ameaçando os policiais? Quem com ferro fere…
    – Comenta-se aqui na cidade que estando na delegacia ela fez escândalos e ainda acusou os policiais de terem furtado sua carteira com dinheiro e documentos, e seu próprio advogado relatou que referida carteira dom documentos e dinheiro estavam dentro do ônibus que à trouxe de Campinas/SP. Como “advogada” ela imputou um crime aos policiais, e agora terá a oportunidade de explicar-se judicialmente… foi pouco, muito pouco!
    – Essa advogada tem que reaprender à comportar-se socialmente, além de ter demonstrado que não sabe perder e que toda faculdade transmite conhecimentos e não educação que tem que vir de berço!
    – #benecyeternomito

    • Carlos Almeida disse:

      Boa Marcão!

      Seu testemunho é coerente e relevante.

      Campinas é uma cidade mto violenta, e tbm de torcidas violentas.
      As torcidas dos times da capital/SP sempre tiveram problemas em na cidade.

      Talvez houve falta de planejamento ou até de informação para o policiamento desse jogo.

  • Leandro Fábricio disse:

    lembram-se de um torcedor são paulino morto por um pm lá em brasilia??? o pm foi dar uma coronhada usando uma arma de fogo de poder letal a arma dispara e acerta a cabeça do torcedor que morre na hora…

    é por isso que existe cacetete, bastão, balas de borracha e gás lacrimogenio…

    também não dá pra enfrentar vandalos, marginais travestidos de torcedores usando só as maozinhas né…

  • Leandro Fábricio disse:

    pra quem não sabe, gás lacrimogenio, bastão e balas de borracha são materiais de menor potencial ofensivo… é por isso que é usado…. diferente de um tiro de munição real que é material de grande impacto ofensivo (letal)… é por isso que vc não vai ver um pm usando uma arma de fogo contra torcedores dentro de um estádio…. mas tudo tem que ser usado com moderação e afim de conter as ações dos infratores, acabou o vandalismo as ações da pm também tem que cessar… aí sim, passou disso é abuso…

  • Leandro Fábricio disse:

    É chico pra vc ver como é que é o negocio, e o cara de pau do presidente do guarani disse que a pm exagerou… a torcida do guarani quebrou o estádio inteiro e estava arrumando confusão desde a chegada ao estádio…

    e o caso eros da pavilhão independente que morreu dentro do mineirão nada de novidades….