Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Democrata de Valadares ainda não ligou para Trump, mas reconheceu a vitória do “republicano”

EC Democrata ‏@DemocrataGV 

“Trump, fuja pras montanhas. A Pantera Cor-de-Raça vai te pegar.”

O bom humor não pode parar e o Democrata alvinegro de Minas o manteve em alta nas eleições norte-americanas. Governador Valadares, a querida capital do Vale do Rio Doce, torcia em peso por Hilary Clinton e só faltou usar o “Eu acredito!”. Através do twitter oficial do clube o Democrata Pantera entrou de sola na campanha e durante a votação publicou esta foto e esta frase.

Mais tarde, com a corda apertando o pescoço da ex-primeira dama, o tom das twittadas mudou: EC Democrata ‏@DemocrataGV 

A vitória do Democrata virá aos 48 do segundo tempo. Vamos, Clinton!

Com a vitória de Trump, a resignação e vida que segue!

EC Democrata ‏@DemocrataGV 

Trump

“Trump venceu, mas o Democrata vai ao “Arbitral” da FMF no dia 18.”


» Comentar

Comentários:
16
  • Alisson Sol disse:

    Será que a eleição do Trump já mudou o mundo?!

    Os comentários estão bem sensatos e realistas. A única coisa com a qual não concordo no que muitos escreveram é com o fato de que “americano médio é racista, xenófobo e protecionista“.

    Os EUA são o país mais receptivo a imigrantes do mundo. Mais de 20% do migrantes do mundo vão para os EUA, e mais de 14% da população é de migrantes. Se contar os “filhos de migrantes” (que em outros países não receberiam cidadania automática), aí cerca de 1/4 da população é de imigrantes. Para efeito de comparação, apenas 0.9% da população brasileira é de imigrantes (link). Não consigo de forma alguma imaginar que um estrangeiro imigrante seja tão bem recebido no Brasil como se recebem os estrangeiros (legais) nos EUA. Só a “burocracia” já deve matar o sujeito de raiva.

    Quanto ao racismo, o problema americano é substancialmente diferente do brasileiro. No Brasil, não há racismo. Se mostrar dinheiro, a cor da pele pode ser verde. Nos EUA, é completamente diferente. E vou fazer uma afirmação de risco: as minorias americanas discriminam mais que as maiorias. Não querem mesmo se integrar, adoram seus “guetos institucionais” e, principalmente, os benefícios que recebem.

    E, vou concordar, o americano médio é protecionista. Agora: qual a nacionalidade em que o cidadão médio não é protecionista? O protecionismo é o “bairrismo” a nível nacional. Ou alguém no Brasil acorda toda manhã preocupado com o desemprego na Argentina? No Paraguai?

  • paulo disse:

    Notei semelhanças com a campanha do Kalil…o adversários usou um arsenal de golpes sujos,escrotos e mesmo assim perdeu! Curioso que a imprensa e a “classe artística” cairam matando em cima do Trump,criticando suas declarações,usando falas antigas para denegri-lo porém pouco se falou do bizarro caso do “Lolita Expres”…uma coisa asquerosa,nojenta…e a mídia quase nada falou sobre isso…quem ficar curioso,pesquise e vai se arrepiar com esse absurdo!

  • Marcelo de Andrade disse:

    Tem gente que não está entendendo o golpe de agora.
    Tem livro sobre este golpe, não?
    E não me venham com esse papo de que sou petista, mortadela, comunista e outras babaquices mais.
    Sou contra a roubalheira do PT, sim. Acho que eles tinham de sair no voto. Que se aprovasse uma PEC para ouvir o povo. Aí não teríamos estudantes ocupando escolas hoje.
    Sou contra também a roubalheira de todos esses políticos que hoje estão aí no poder. Precisa dar nome aos bois? PSDB, PMDB, PT, PDT, PC do B, PCB. Quais mesmo lesaram o país por anos e anos?
    Na Itália caíram 5 partidos e 1 teve de mudar de nome.
    Certo que todos já estão de volta ao poder por baixo das asas de Berlusconi.
    Mas não vamos nem tirar todos do poder aqui no Brasil pra depois não repetirmos o erro italiano?
    Acredito que políticos devem mesmo se eleger, qualquer um. Mas quem deve votar as grandes questões é o povo. Essa é a real democracia.
    Já viram o aplicativo que o vereador eleito pela primeira vez, Gabriel Azevedo, pretende implantar? https://twitter.com/gabrielazevedo/status/793427874414006272?lang=pt
    As novas tecnologias estão aí. Basta saber e querer usá-las. Isto já é um primeiro passo para o desejável: a real democracia. Quem sabe não conseguimos implantá-la?
    Certo também que tanto o socialismo quanto o capitalismo falharam ao não erradicarem a pobreza do mundo.
    Por que, também, não aproveitar o que a direita (Capitalismo) tem de melhor – o mercado livre – com o que a esquerda (Socialismo) tem de melhor – a melhor divisão da riqueza – e fazer um outro sistema econômico/político?
    Como esperar resultados diferentes fazendo a mesma coisa?

  • Julio Cesar disse:

    O mundo todo em estado de alerta, temendo o panico com a eleição desse boçal e o golpista brasileiro disse que não muda nada a relação com os EUA. De cara, medidas protecionistas no ambito economico atingirão em cheio o Brasil, que tem nos EUA seu segundo maior parceiro comercial.
    Clovis Rossi escreveu na folha sobre ” perseguição aos imigrantes ilegais ou não e os comentarios boçais sobre mulheres sai do vestiario e vai pro salão oval da casa branca…”

    • paulo disse:

      Se está ilegal ´[e por quê não está de acordo com as LEIS do país…e aí eles tem o direito de usar a lei contra eles…e se a lei prevê deportação…Brasileiro fica revoltado quando um país cumpre suas leis pois está acostumado a essa zona que chamamos de país!Deve ser do mesmo grupo que chorou a execução do traficante brasileiro na Indonésia…

    • Juca da Floresta disse:

      Julio Cesar,

      O Clovis Rossi é um petista de carteirinha, recebia muita grana por meio de Ong’s de esquerda para falar bem do lula e da dilma – agora a boquinha acabou. Sobre os comentários boçais acerca das mulheres saírem do vestiário para o salão da casa branca, não podemos dos esquecer do presidente Clinton e da estagiária mônica, não existirá nenhum comentário boçal do Trump mais danoso para as mulheres do que o Clinton fez na casa branca com uma estagiária.

  • J.B.CRUZ disse:

    DONALD TRUMP, não só venceu HILLARY, mas, também tal como lá, como cá; os institutos de pesquisas manipuladores de números, a Mídia e a classe artística (maioria), esquerdista..
    Com a queda dos petistas aqui no BRASIL; e a derrocada ‘democrata’ nos EUA; a subida de TRUMP ao PODER, reata novamente a aliança BRASIL, EUA, relegada a segundo plano durante a era petista..
    Nosso melhor parceiro na CACEX: (Carteira comercial exterior)..

  • lauro disse:

    Chico a coisa ta estranha !

    Trump , Kalil , Doria , Brexit,

    Mundo mudado.

  • Alisson Sol disse:

    Trump eleito. O senado e a “câmara” dos deputados republicanos. Um juiz da suprema corte a nomear…

    Havia um popular comentarista de economia e política no Brasil, o Joelmir Beting que começou no esporte. Dizia ele sobre a própria profissão de comentaristas/analistas: um monte de “entendidos” incapazes de fazer, comentando sobre os que fazem sem entender o que estão fazendo.

    O que mais me surpreendeu ontem foi ver a “surpresa” dos comentaristas políticos com o resultado. Ora: se pesquisa fosse certeira, para que gastar com a apuração? Ter uma trabalheira destas de contar mais de 100 milhões de votos se tudo podia ser resolvido com uma amostra de 2,000 pessoas!
    Seria o mesmo que cancelar os jogos de futebol: é só dar o título ao favorito dos analistas!

    A democracia é o melhor dos sistemas políticos, mas é isto aí. Qual o espanto quando um sistema que consulta toda a população elege um candidato “populista”?! Por ação ou falta de ação, a História é sempre escrita pela maioria, e a maioria não estudou História. E os erros se repetem. Agora, é ver políticos que se elegeram com plataforma “anti-política”, tendo que cumprir suas promesas. Que filme…

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    O Trump venceu contra tudo e contra todos. O que mais achei interessante é que a classe artística americana apoiou maciçamente a Hilary, como se o povo fosse se curvar e seguir os artistas. Isso aconteceu aqui no impeachment da Dilma (Chico Buarque e vários artistas apoiando abertamente a Dilma e o Lula apesar do maior escândalo de corrupção que o Brasil já viu) A Classe artística tem que descer do palco e entender que são mortais como qualquer pessoa.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Venho aqui pedir desculpas sobre minha posição sobre o Marcelo Oliveira.
    Ele é muito bom, afInal de contas, ele ganhou 2 titulos no cru-cru e foi mandado embora.
    Ganhou 1 copa do Brasil no Palmeiras e foi mandado embora.
    No Galo ele já ganhou tantos títulos que eu não lembro de nenhum. Mas tudo bem ele é bom, vamos aguardar

    • Nelson Henrique disse:

      Mauricio de Souza, pelo amor dos meus filhinhos. Quer dizer que você analisa o trabalho pelos títulos? Se você ganha títulos então o trabalho é bom. Não é o contrário. Se você faz um bom trabalho uma hora irá ganhar títulos. Para você a carroça e que puxa os bois? Quantos títulos o Marcelo já disputou pelo Atlético? Não ganhou nenhum porque nenhum ainda terminou. Se ele ganhasse títulos sem que os mesmos terminassem não seria técnico, seria mágico. Eu não acho que o trabalho é uma maravilha, e mesmo que ganhe a Copa do Brasil vou continuar achando que precisa melhorar. Nosso sistema defensivo não é bom. O time precisa ter um equilíbrio maior entre ataque e defesa. Mas me recuso a analisar desta maneira. Se ganhar é bom, se perder é ruim.

  • Raws disse:

    Eu acompanhei pouco as eleições nos EUA, porém pelo pouco que percebi, elegeram um autêntico americano, prepotente e racista. Obama , me fez acreditar que a coisa poderia estar mudando e virei seu admirador, simplicidade e simpatia em pessoa. Agora vêm esse bitrem carregado de armas nucleares na contra mão do futuro. Tomara Deus que eu com minha pouca informação esteja errado.

    • Nelson henrique disse:

      Raws, mas os americanos tem que eleger alguém que, na opinião deles, seja bom para eles, não para nós. O americano médio é racista, xenófobo e protecionista. Para conhecer o americano você não pode ir a Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco e achar que todo americano é daquele jeito. Estas pessoas são cosmopolitas. Se adaptam a qualquer lugar no mundo. O americano médio está p da vida com a tal da nova economia. Enquanto alguém faz uma empresa para que as pessoas fiquem se falando nos computadores e telefones (Facebook, What’s up) ganhando rios de dinheiro, sem produzirem nada de palpável, os que produzem (veículos, aço, etc,) viram seus empregos e salários minguarem. Este é o pensamento atual do americano médio. A culpa não é do Facebook etc. Não dá para viver mais sem isto. Eles só existem porque existe uma demanda. E produzem algo que apesar de não ser palpável é útil. Mas quando aparece alguém prometendo que vai devolver seu emprego, aumentar seu salários, colocando-os no nível de alguém que você acha que não produz nada mas que ganha muito, você endoida. Isto é possível? Em parte é, mas tem um custo e as vezes é maior do que o benefício. Aqueles que representam a tal nova economia vão e já estão pagando o pato (perderam a eleição). O Trump não é nenhum maluco e o sistema americano não permitirá que ele faça maluquices muito extravagantes. Tanto no seu discurso como no do Obama eles já baixaram a bola. Ele irá ter que cumprir algumas promessas, mas outras são impossíveis. Provavelmente irá dificultar a entrada de imigrantes no país, mandará uma boa leva de imigrantes ilegais embora (existem aproximadamente 11 milhões de imigrantes ilegais nos EUA), construirá parte do tal muro com o México, cobrando os custos dos imigrantes através de taxação nas remessas de dinheiro paro o exterior, por exemplo, e aumentará o protecionismo para Industria aamericana.
      Mas tudo tem um limite. Não da para você tirar alguns dentes de uma engrenagem e achar que não haverá problemas. E não é possível você tirar todos os dentes da engrenagem. Ela deixa de ser uma engrenagem. Todos terão que se adaptar. Nós somos um dente desta enorme engrenagem chamado mundo.

      • Raws disse:

        Nelson, gente boa. Bacana sua análise. Eu sou resistente a esse perfil do futuro presidente, sei que muita coisa não passam de “promessas vazias”, só que tenho receio de qualquer hora elegerem um radical com muito poder nas mãos e danou-se.
        Eu sou meio “cabeçudo”. Não tenho a menor vontade de conhecer os EUA, por historicamente, perceber como os brasileiros(grande parte ilegais), foram tratados como sub raça por aquele povo. Grande abraço.

      • Alisson Sol disse:

        Concordo em 99% com este comentário. Excelente visão da economia e política nos EUA.