Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

58% da torcida aprovam Roger Machado, que está em Belo Horizonte para assinar como técnico do Atlético na próxima temporada

Foto enviada pelo Rodolfo Leon, a quem agradeço

Enquete feita pelo programa 98Futebol Clube, da 98FM aponta que dos 2.342 que responderam até agora, 58% preferem o ex-comandante do Grêmio. 17% “Prefiro outro” e 25% “Sei lá, eu sou Cruzeiro”. Eu também gostei.

Vinte dias atrás o presidente Daniel Nepomuceno me disse que gosta muito do trabalho do técnico Roger Machado. A partir daí tivemos o seguinte diálogo:

__ Já está acertou com ele para ser o comandante do Atlético em 2017?

__ Não! Não converso com ninguém enquanto o Marcelo estiver no comando.

__ Mas você pode mandar alguém conversar, não?

__ Não, não faço isso!

Ah, bom! Então tá!

Agora há o jornalista Marcellus Madureira informou via twitter e Gazeta Esportiva Net:

* “Roger Machado está em Belo Horizonte e deve fechar com o Galo”

O técnico Roger Machado já está em Belo Horizonte. O treinador desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana da capital mineira, no início da manhã desta quarta-feira, e seguiu direto para a sede do clube para conversar com o presidente, Daniel Nepomuceno.

Desde a saída de Marcelo Oliveira, o treinador foi cotado para a vaga. Por estar na Europa à reunião já tinha sido agendada para o dia 30. Inicialmente a conversa aconteceria em Porto Alegre, já que o Galo estaria na capital gaúcha para a final da Copa do Brasil.

Por causa da tragédia com o avião da Chapecoense o encontro foi remarcado para Belo Horizonte, embora a data tenha sido mantida.

http://www.gazetaesportiva.com/atletico-mg/roger-machado-esta-em-belo-horizonte-e-deve-fechar-com-o-galo/


» Comentar

Comentários:
77
  • Alex disse:

    ….galera, o mundo está triste, então vamos sorrir um pouco:JUCA DA FLORESTA
    28 de novembro de 2016 às 16:07
    O Roger Machado deve ir para o Palmeiras, o Abel para o Fluminense e o Joel Santana para o Atlético mineiro.
    Ps:…kkkk…..amigo, aprende , hoje o Galo bate de frente até com o time da Crefisa e ganha…..tá vendo Juquinha a minha obsessão?….eu não resisto as chacotas, é quase uma obsessão mesmo…….minha saúde te agradece…..kkkkkk

    • Nelson Henrique disse:

      Alex, enquanto o GALO contrata técnico para tentar tira-lo da fila, ou seja, está sempre disputando o título. E só ganha título quem está realmente disputando, tem time que contrata técnico para tentar não ser rebaixado. É uma grande diferença. E tem torcedor que comemora ter ficado em terceiro no mineiro. O Pobreeeza.

    • Juca da Floresta disse:

      Além disso vocês atleticanos não conseguiram engolir o fato de que o Marcelo Oliveira foi bi-campeão pelo Cruzeiro e não ganhou nada pelo “Melhor elenco do país”. Vocês deviam mandar fazer uma estátua para o Marcelo Oliveira, afinal ele é o único atleticano bi-campeão brasileiro.

    • Juca da Floresta disse:

      Vai ser mais um para tentar tirar o Atlético Mineiro da fila de 45 anos do campeonato brasileiro…..deve cair em maio de 2017 quando não conseguir ganhar o campeonato mineiro e ser desclassificado da fase de grupos da libertadores.

      • Thauan Rafael disse:

        Juca, por outro lado o Mano, se não der uma banana pro seu time e assinar com uma equipe de maior expressão – Palmeiras, deve cumprir o contrato tentando salvar o palestra fajuto da segunda divisão de novo.
        Tá aí a grande diferença de objetivos das duas equipes: O Galo disputará a Libertadores, o rival vai assistir pela Tv e torcer pra outras equipes.

  • Renato César disse:

    Caso o Galo participe do apoio à Chapecoense emprestando jogadores, já adiantei uma lista de “disponibilizáveis”:
    goleiro: Cleiton
    zagueiro: Ronaldo Conceição
    volante: Lucas Cândido, Yago
    Meia: Carlos Eduardo
    Atacante: Hyuri

    Se conseguir emprestar principalmente Cleiton, Lucas Cândido e Hyuri, seria ótimo também para que estes atletas ficassem em atividade. Eles têm potencial, mas precisam de uma sequência em time de menor pressão.

  • LUCIANO MARQUES disse:

    Já que o Roger está contratado o ideal seria ele assumir o time diante a decisão da copa do Brasil . Ele conhece todo elenco do grêmio a chance de ganhar a copa do Brasil aumentaria muito e cairíamos direto na fase de grupos da libertadores.

    • Renato César disse:

      Acho que isto é bobagem. Ele conhece tão bem o time do Grêmio e o Renato Gaúcho quanto eu, você, o Chico Maia e o Diogo Giacomini. Informação sobre eles têm demais na mídia.

      A diferença é que os jogadores do Grêmio o conhecem muito bem, mas não me conhecem e nem você, Chico Maia ou Diogo Giacomini. Roger à beira do campo nestas circunstâncias seria um dinheiro a mais gasto, além de maior motivação para o adversário.

  • Renato César disse:

    De arrepiar mesmo foi a homenagem que a Colômbia prestou à Chapecoense ontem (goo.gl/gC5Lnt). Estádio lotado e milhares de pessoas ainda ficaram do lado de fora. Parabéns ao povo colombiano! A CBF um dia poderia ter esta sensibilidade.

  • Julio Cesar disse:

    Quando MO veio a expectativa era que com esse elenco ele iria arrebentar. Foi decepcionante ! Agora a expectativa é inversa porque Roger é mais aposta. Quem sabe funciona ? Vamos torcer !
    O Cavani marcou, se solidarizou com a Chape e o arbitro deu amarelo pra ele. Que coisa não ? Que esteja na regra a proibição de manifestações diversas que aconteciam antes. Mas diante de uma tragedia dessas ?!?! Que arbitrozinho mequetrefe.

  • Renato César disse:

    Como eu já havia dito anteriormente, o Roger não carrega uma dezena de pessoas para a folha de pagamento do clube. Ele trabalha com a comissão permanente dos clubes. Já está acertado que ele começará em Janeiro e trará apenas um auxiliar.

    Desta forma, a preparação física ficará a cargo do Carlinhos Neves com auxílio do Luís Otávio Kalil.

    Esta decisão é sensata e muito correta. Carlinhos Neves era o responsável pela preparação física do time entre 2012 e 2014. Neste período o time voava em campo. Lembrando que, entre os títulos mais importantes das equipes que ele preparou, ele já conquistou: 5 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 2 Libertadores, 1 Recopa e 1 Mundial.

    Com a volta dele para o lugar de onde nunca deveria ter saído, as expectativas são as melhores possíveis.

    • Alex disse:

      …Renato, tenho informações que o Carlinhos Neves vai para o São Paulo trabalhar com o Ceni infelizmente….

      • Renato César disse:

        Eu acho muito pouco provável. O José Mário Campeiz trabalhou muito tempo com o Ceni. Inclusive ele chegou a ser demitido uma vez e foi recontratado menos de 2 meses depois.

        Como o Ceni é quem manda lá há muito tempo, se ele não quisesse isto não teria acontecido. Acho que ele tende a continuar sendo o preparador físico lá o Carlinhos Neves vai ficar por aqui mesmo.

  • Leandro Fábricio disse:

    enquanto del nero obriga a chapecoense a entrar em campo pelo campeonato brasileiro 2 dias depois do enterro das vitimas que será na sexta feira… os colombianos e seus dirigentes de futebol dando aula de humanidade, respeito e apoio…

    meu deus… é nessas horas que dá vergonha de ser brasileiro….

  • Leandro Fábricio disse:

    lembrai-vos do pessimo trabalho de cuca no atlético em 2011 com direito a goleada na ultima partida frente ao enseada hein…

    pessimo trabalho que com correção e CONTINUIDADE nos deu um vice do brasileirão de 2012 e posteriormente uma taça libertadores da américa em 2013…

  • Márcio Luiz disse:

    É apenas menos ruim que os 2 antecessores em termos táticos, o que, cá pra nós, não é lá nenhuma proeza.
    E se não for bundão como o anterior e não tiver medo de medalhões que montam “igrejinhas” no elenco, sobreviverá até o fim do contrato. E oxalá ele tenha um preparador físico de verdade, não um “coordenador”.

    Tomara que dê certo. Saravá!

  • Alexandre Assis disse:

    Este tipo de aposta nunca deu certo no Galo. O Galo já tem seus técnicos certos, mas querendo aparecer, Nepomusono tenta ser diferente e causar impacto. E mais um Aguirre!
    Que belo gesto do povo colombiano! Mas será que é necessário tragédias, para os povos se unirem?

  • Silvio T disse:

    Estou feliz com essa escolha. Um profissional jovem, que entende de táticas e tem voz de comando, sangue nas veias! Se tiver o respaldo da diretoria prá enfrentar as panelas dos boas vidas que sempre tomam conta do galo, tenho certeza que Roger fará um excelente trabalho! Depois dos desastres Aguirre e MÓ, merecemos um técnico de verdade.

  • Renato César disse:

    Faltou sensibilidade à CBF. Pedido de festa para este jogo? Aí não, né?! Se vai ter jogo, que os times entrem em campo, sendo a Chapecoense de verde e o Galo de branco, com as equipes sub-20, a exemplo do que aconteceu no campeonato Italiano de 1949.

    O Galo poderia levar até a equipe sub-17 que vai disputar a Copa São Paulo, se for o caso.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    A principio lembrei do Kalli quando contratou Cuca, contratou alguem que conhecia bem o Pirangi, Cuca tinha acabado de sair da Mierda, achei que o Roger tambem chegava por conhecer bem o Grêmio, antes da final, so que parece que vao economizar uns trocados e esquecer a final e preparação para 2017 !!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Tonho, roger já estava decidido que se viesse para o galo não iria comandar o time contra seu ex clube no momento, dizem que foi uma decisão imposta pelo roger machado, nessa o nepomuceno não tem culpa…

      mas é claro que de quebrada ele vai passar informações para giacominni do seu ex time afim de que o galo tenha sucesso na parida final…

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Ultimamente, são poucos os ex-jogadores que se tornam bom técnicos.
    Normalmente os jogadores medíocres se dão bem (Felipão, Tite, Luxemburgo, etc.) e os craques se dão mal (Zico, Renato Gaúcho, Falcão, entre outros).
    Eu não gostaria de um ex-craque treinando o Cruzeiro.
    Por outro lado, o Roger nunca foi craque, e nem perna de pau. Se deu certo no Grêmio por um tempo, talvez possa ter sido por ter uma identificação com o time.
    Isso não quer dizer que vai se dar bem naquele time preto e branco. Como cruzeirense, espero que não.
    Mas como admirador de futebol, gostaria de ver “sangue novo” nos bancos. Chega da velharada…

  • José Eduardo Barata disse:

    Ai, Ai !!!
    Começou tudo de novo .
    A mesma lenga-lenga , os mesmos comentários ,
    as comparações inevitáveis .
    É como disse o PAULO CÉSAR lá embaixo : não
    “limpa” o elenco não pra ver o que acontece .
    Já pensaram o Roger tendo que escalar Patrick ,
    Ed Carlos , Conceição , Carlos Eduardo …. ah ! ,
    melhor deixar pra lá .
    Que venha 2017 .

    • ita disse:

      Mesmo q conte com todos os titulares em todos os jogos, o que me preocupa mesmo é ele escalar um ataque que não marca e um sistema defensivo que não vai correr por eles…

    • Alex disse:

      …É meus amigos Leandro e Barata, temos que ter paciência….já começou o chor, ninguém agrada….tá osso….imagina que já tem comparando Roger com Aguirre, tem base?…

    • Leandro Fábricio disse:

      o meu medo é esse barata… com uma permanencia do marcelo oliveira pelo menos iamos ter alegrias já garantidas… as liberações de edcarlos, ronaldo, carlos eduardo provavelmente patrick e alguns outros…agora com novo treiandor sei não viu… já pensou roger machado fazer igual aos que os outros fizeram, querer observar patrick por mais um ano aqui no atlético e pedir a renovação de edcarlos por ser bom de grupo…
      aí papai num vai guentá…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mais um que vai apanhar ano que vem,com o nepo no comando treinador pode ser demitido a qualquer momento,seja bem vindo ao menor de minas Roger,que você chegue para tentar fazer seu time ganhar uma do maior de minas esse ano porque ninguém lembra mais da ultima vez,e ja começou a carreira errado,começou em time grande e regrediu para time pequeno!

    • Alex disse:

      …é a primeira vez que eu vejo um cruzeirense dando boas vindas ao treinador do adversário……essa é novidade pra mim….a que ponto chegou essa criança….kkk…isso não é cruzeirense nunca, é apenas um anti-atleticano….kkkk

  • Rodrigo Assis disse:

    Roger é aposta, infelizmente, tem pouco tempo de treinador,entre outras coisas, eu gostaria de técnico cascudo, acostumado a vencer. Mas vou torcer pelo Roger.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Roger fez um bom trabalho no Grêmio, se vai dar certo ou não no Galo só o tempo dirá, pelo menos vai tentar colocar um padrão de jogo e acabar com essa bagunça.

    É VÁLIDO…

  • ita disse:

    Não posso negar, que a contratação vai tranquilizar uma torcida magoada e bem afeita a a modismos e análises rasas e requentadas.

    Sem ironia, realmente isso é um bom fator, mas com ironia, os jogadores devem estar mais tranquilos ainda.

  • ita disse:

    Roger nada mais é do que uma aposta menos certeira do q era o Marcelo, simplesmente pq um é campeão e o outro não.

    Curiosa a diferença nos discursos sobre a demissão dos técnicos. Roger “perdeu o elenco”, “desgastou a relação”, mas o MO era “desorganizado”, “sabia nada de tática”, “não sabe treinar time”.

    O que ninguém explica era como o desorganizado MO conseguiu a maior arrancada nesse brasileirão, contando com vários desfalques e conseguindo sair da ZR até encostar no líder e terminar o campeonato na frente do time do Roger.

    Não faço críticas aqui, estou apenas constatando os fatos, dito isso, acredito no POTENCIAL do Roger e tenho que acreditar que o Roger seja o “perfil” do elenco, q consiga “agradar” nosso “exigente” elenco.

  • Leandro Fábricio disse:

    Roger machado no galo… era o principal nome todos sabiam, quando palmeiras entrou na parada até achei dificil o roger vir para o atlético mas parece que deverá se acertar e ficar por aqui no maior clube de minas, no melhor ct da america latina etc etc…

    o problema é saber até quando roger vai durar no atlético, poderiamos dizer… se fizer um bom trabalho permanece se não vai embora… e aí é que tá o x da questão… será que se o roger não conseguir ser campeão mineiro parte da torcida e da imprensa já irão pedir sua demissão???? E a outra pergunta é… nepomuceno agora vai bancar o treinador e deixar um pouco de ouvir torcedor e jornalista passional??? Pra mim nepomuceno não tem o perfil de dirigente que bate no peito e banque uma situação, ao primeiro sinal fumaça abandona o barraco… vamos ver só o tempo dirá…

    sorte a roger machado, pois com esse presidente ele vai precisar e muito

    • Jorge moreira disse:

      O que é um bom trabalho? classificar o time ridiculo e mau treinado pra libertadora, e ficar em quarto lugar nesta baba de brasileirão, isto o Marcelo Oliveira conseguil, e ai qual realmente são os objetivos do nepomusono em relação a bom trabalho hem

      • Leandro Fábricio disse:

        concordo jorge, mas nem sempre um pessimo trabalho hj pode ser um pessimo trabalho amanhã, o que sei que continuidade é a chave do negócio…

        lembrai-vos de cuca no comando do galo em 2011 hein, um pessimo trabalho que com continuidade e correção nos deu uma libertadores

    • Adolfo disse:

      Leandro Fabrício, parte do seu comentário já responde suas perguntas: “se fizer um bom trabalho permanece se não vai embora…” .
      Na minha opinião, creio que a conquista ou não do campeonato regional pouco interfira na continuidade do treinador, seja ele qual for. Isto, claro, desde que o trabalho esteja sendo bem executado. Um bom parâmetro será a Libertadores, disputada em sua fase preliminar no mesmo período do campeonato mineiro. Uma hipótese é o time se classificar bem no campeonato regional, mas perder um jogo da final e, por isso, não conquistá-lo. Não haverá motivos para que imprensa e torcedores aumentem a pressão sobre o treinador, pedindo sua cabeça caso, repito, o trabalho esteja sendo bem executado, ainda que não tenha resultado em conquista imediata. Mas, na hipótese de que haja pressão, não creio que o Presidente seja de escutar voz de torcedores e jornalistas. Há motivos para pensar assim.
      Nepomuceno manteve Levir, mesmo com a eliminação precoce na libertadores de 2015 para o Internacional. À época, questionamentos foram feitos devido a primeira fase muito ruim do time na Libertas, cuja classificação só veio no último jogo da fase de grupos. A final do mineiro 2015 foi no sufoco, com gol marcado aos 35 do segundo tempo. Levir saiu, dentre outras coisas, devido ao péssimo relacionamento de um de seus assessores com jogadores e membros da Diretoria. Não aceitou a dispensa do cunhado e foi comunicado que não ficaria. Saiu em novembro, porque quis, antes do fim de seu contrato. Mas, convenhamos, parte da torcida já pedia sua cabeça um mês antes, na derrota para o Sport, por 4×1.
      Aguirre fez, ao meu ver, o pior trabalho de um treinador à frente do Galo desde o Luxemburgo. Pior do que os trabalhos de Paulo Autori e do Marcelo, embora esse último tenha números piores. Se equivocou em tudo. As finas do mineiro e a eliminação para o São Paulo comprovam isto. Fazia escolhas prejudiciais ao time, não conseguindo êxito num período em que enfrentou adversários mais fracos da temporada 2016.
      O trabalho do Marcelo Oliveira não deu certo. No início, foi prejudicado em decorrência de lesões e convocações. Quando o elenco esteve recomposto, conquistou vitórias devido mais a qualidade dos jogadores do que pelo esquema de jogo e padrão tático. Aliás, a falta desses foi a maior crítica feita ao Marcelo, juntamente com escalações e modificações equivocadas, ora uma, oura outra. Em algum jogos escalou mal e mexeu pior. Na minha opinião, o Nepomuceno errou ao demorar a dispensar o treinador. Era notória a falta de sintonia, para dizer o mínimo, entre jogadores e treinador. Poderia ter conseguido anteriormente o que pretende conseguir agora.
      Por fim, quer seja o Roger ou outro, entendo que o maior trabalho do Presidente do Galo será conseguir imbuir ao próximo treinador o desejo de conquista que demonstra, o que foi, ao meu ver, o principal erro de alinhamento entre Diretoria e os últimos treinadores.

      • Leandro Fábricio disse:

        grande Adolfo… seus comentários sempre bem formulados e com alto teor de conhecimento sobre futebol mais precisamente sobre o nosso galo…

        Adolfo, tudo que vc escreveu aí tem fundamento, mas nem sempre é assim que a banda toca, a gente sabe que pra maioria da torcida o que vale é ser campeão, ser vice é mostra de insucesso, e se perder o regional mesmo que esteja bem na competição a torcida começa aquele zum zum zum e começam as cornetagens infelizmente, no caso do levir até concordo com vc que nepomuceno bancou sua estadia por mais tempo, levir sim foi demitido por causa da sua quebra de hierarquia, querendo fazer o papel de treinador e dirigente dando pitacos onde não lhe era de direito via imprensa, e teve o caso da folga para os jogadores na vespera de um jogo decisivo contra o corinthians aquilo irritou demais nepomuceno, mas o aguirre apesar do mal trabalho realizado foi demitido por uma esmagadora pressão da torcida e parte da imprensa do que pelo próprio nepomuceno, nunca se viu o nepomuceno questionar o trabalho do aguirre e muito pelo contrário, sempre o elogiava, e cá pra nós, fomos eliminados da libertadores de 2016 mais pelas duas falhas clamorosas do victor do que precisamente um mal trabalho feito pelo aguirre… no caso do marcelo oliveira apesar de que nepomuceno estava mesmo insatisfeito com seu trabalho, acho que se não estivesse tamanha rejeição pela torcida e parte da imprensa com o trabalho do marcelo ele não o demitiria… bom é uma opinião minha

        abraços

    • Pedro Vítor disse:

      Pra mim o Nepomuceno repete o que fez no ano de 2015 na troca Levir Culpi por Diego Aguirre, a diferença é Marcelo não é tão competente como o Levir e Roger me parece ser mais competente que o Aguirre, o perfil de Marcelo é semelhante ao de Levir e o Roger também semelhante ao de Aguirre…

      Pelo fato de Roger não ser estrangeiro e por ter realizado um trabalho mais convincente e duradouro no Grêmio considero o um bom nome.

      A questão é Aguirre foi muito contestado não só pelo rodízio e preparação física, mas também pela forma tática que monta suas equipes…a torcida já chamou de burro no primeiro jogo da Libertadores contra o Del Valle no Independência

      Roger não é da mesma escola, neste ponto é mais parecido com Tite, Mano e Felipão. Adepto ão esquema que de três volantes costuma montar equipes sólidas na defesa…

      O presidente terá que dar respaldo ao técnico Roger, o que faltou com Diego Aguirre e Marcelo… E a torcida que hoje apoia em 58% a vinda dele também deveria ter a paciência também

      Quanto a crítica ão Nepomuceno penso que o Kalil antes de acertar com o Cuca em 2011 mesmo tomando goleada para o Cruzeiro, também errou demais no seu primeiro mandato e somente no segundo teve competência e foi um presidente centralizador muito respeitado por todos, mas foi aprendendo com seus erros que se tornou este sujeito que hoje é prefeito de BH

      No mais é isso mesmo, Daniel tem que peitar os corneteiros e talvez mudar o perfil do elenco já que o Roger é um perfil de time mais tático de esperar o adversário

      • Leandro Fábricio disse:

        concordo pedro… é aí que tá… o presidente também tem que dar moral pro treinador, ainda mais com um elenco com rafael carioca e cazares principalmente… e infelizmente eu não vejo nepomuceno com esse perfil, fritou marcelo oliveira antes do tempo apesar do mal trabalho realizado por ele, está nitido que alguns jogadores estavam sabotando o treinador, mas a corda arrebenta pro lado onde vai pesar menos no bolso né… e assim marcelo oliveira foi demitido…

        outra coisa que vai pegar é o pefil de jogadores que roger machado gosta de ter no elenco, pode reparar nos times do gremio quando era roger no comando, time operario com um jogador apenas livre sem compromisso com a marcação que era o douglas, o resto correndo e girando o tempo todo, se pegar por essa base jogadores como cazares, robinho e fred vão ter dificuldades de adaptação ao estilo roger machado e porque não dizer também de rafael carioca e junior urso jogadores que apesar de serem volantes não terem tanto poder de marcação…
        confesso que estou meio apreensivo e ansioso de como vai ser o trabalho de roger machado no atlético… apesar de que ele era o melhor que estava no mercado…

        • Pedro Vítor disse:

          Leandro

          Eu já acho que o Rafael Carioca irá é recuperar o seu espaço pois o Roger fez o Maico ex São Paulo crescer bastante seu futebol no Grêmio justamente pelo fato de não ser um ótimo marcador, mas ali na saída de bola eles têm uma certa qualidade o grande problema do Carioca é a movimentação, ele circula por curto espaço de Campo, sendo que um time que joga para frente precisa que todos ataquem e todos defendem.

          Agora o que me preocupa é apenas os resultados a curto prazo e a mudança de pegada e filosofia de time e padrão tático, digo isso porque você há de se lembrar que Autuori, Aguirre e até o Marcelo Oliveira tomaram muito pau da torcida quando montaram equipes fechadas lutabdo por uma bola, no caso do Autuori escalava o Ronaldinho de volante, Aguirre escalava o Patrick de atacante e Marcelo perdeu o comando no vestiário…

          Repito que seja função do presidente bancar o técnico no período de adaptação ao clube e implantação da sua forma de trabalhar, é uma mudança o Atlético vem de 6 anos jogando em um esquema que lhe rendeu grandes conquistas e não será com 5 meses de trabalho que vai adquirir resultado isso requer uma profunda adaptação ao elenco e a torcida terá que entender isso antes de ficar gritando “vai pra cima deles Galo” do início ão fim, vai ter vários jogos em que não irá ter conexão torcida e time, terão quê entender este momento este é o meu maior medo em relação ao Roger

          Quanto a elenco acredito que Robinho, Casares entre outros craques do time vão ficar insatisfeito porque o Marcelo ainda colocava todos pra jogar e diminuía este estresse de ficar no banco, agora se eles não se entregarem fisicamente vão pro banco do que estiver melhor e é aí que mora outro perigo. O Tite sabe fazer isso hoje é o único que sabe contornar essas vaidades o famoso gestor de grupos que o Fábio Santos sempre destaca quando fala do Tite

      • Paulo César disse:

        Pedro, é por aí. Sem respaldo para “limpar o beco” da ala “panelista” do time, é trocar SEIS por MEIA DÚZIA. Podem trazer Guardiola que, se os jogadores quiserem sabotar, sabotam.

        Com a palavra, o presidente…

        • Pedro Vítor disse:

          Sim Paulo Cesar, mas quando cai o trabalho do Marcelo não é apenas os jogadores que fizeram corpo mole, algumas decisões do Marcelo ao longo do trabalho também são questionadas pela torcida, pela imprensa e acredito que pela diretoria, por exemplo no jogo contra a Ponte Preta no Mineirão achei o Marcelo completamente perdido sem saber o que fazer e de repente sem mais nem menos o time muito mal, o Maicossuel pegou uma bola passou por três e deixou o Robinho na cara do gol Galo empatou, e depois foi avançando aos trancos e barrancos na Copa do Brasil.

          Não foi apenas uma perda de moral com elenco que derrubou o Marcelo, foi várias e várias decisões equivocadas, alem dar forma em que a equipe atuava em certos jogos. Ele conseguiu seu ápice na virada do turno e depois se perdeu em meio a tantas alternativas de jogadores a disposição, por incrível que pareça ele teve mais méritos quando o time estava completamente devastado por lesões do que quando teve muitos a disposição e mesmo assim o time foi mal!

  • Thales Rosa disse:

    Conhece elenco do Gremio? Quer conhecer assista os jogos, tem em uma coisa chamada internet onde vc encontra de tudo, inclusive os jogos do Gremio….

  • Cesar Lopes disse:

    Chico, o Roger já assume de imediato? Se assumir será uma boa, já que ele ”conhece” todo o elenco do Grêmio….
    Boa sorte ao Roger e ao GALO!!!

  • Renato César disse:

    Na época de Grêmio, o Roger já tinha tentado contratações como a do Erazo (em definitivo) e do Otero. Eles acabaram fechando com o Galo.

    Também tentou outros nomes, como o zagueiro Cléber, ex-Corinthians e que tem sido especulado no Galo, e o lateral esquerdo da seleção argentina Emanuel Más. Ambos seriam boas pedidas para o Galo neste momento.

    Talvez a saída do Pratto para o Sevilla, vindo 12 milhões de Euros mais o Ganso, seja uma boa pedida. Faltaria o Rafael Carioca voltar a jogar o que pode e o Valdívia vir para completar o ataque alvinegro.

    • José Eduardo Barata disse:

      Eu nunca consigo entender torcedor que pede
      a venda do mais aguerrido e dos melhores em
      técnica que o GALO tem no elenco .
      Sou lerdo demais da conta , só pode ser isso .

      • Renato César disse:

        Meu caro, não é questão de pedir a venda. Futebol é negócio e você tem que vender jogadores todo ano para fechar o caixa. No caso deste elenco do Galo, quem tem mais chances de receber uma proposta alta é o Pratto.

        Queria eu que o Barcelona pagasse 20 milhões de Euros no Patric, que o PSG pagasse 15 milhões de Euros no Ronaldo Conceição, Real Madrid pagasse 20 milhões de Euros no Carlos Eduardo, que o Bayern de Munique pagasse 25 milhões de Euros no Hyuri. Mas o mercado não funciona assim.

        Este ano, como não vendeu o Pratto quando podia e a Dry World deu cano em todos os times brasileiros, ficamos sem dinheiro no caixa. Provavelmente este foi um dos motivos para o time ter perdido gás ao longo da competição. Único momento que emplacamos uma boa sequência de vitórias foi quando vendemos o Douglas Santos e a janela européia ainda estava aberta.

        Por isto, não peço a saída do Pratto. Mas aceito os milhões de Euros entendendo que ajudarão a manter salários e premiações em dia e, consequentemente, a trazer novos títulos.

  • Renato César disse:

    Pelo que tinha pescado de informações, Roger era a principal aposta do Galo. A dificuldade seria o leilão, já que Fluminense e Palmeiras também tinham interesse.

    Agora, Palmeiras deve ficar entre Abel Braga e Levir Culpi, enquanto Fluminense deve ficar entre Abel Braga e Marcelo Oliveira.

    Toda sorte do mundo ao novo técnico do Galo, possivelmente Roger Machado.

  • Juca da Floresta disse:

    O Marcelo Oliveira deve procurar agora o clube daquela proposta internacional que ele tinha quando o cruzeiro tentou contratá-lo em maio de 2016.

    • Alex disse:

      …inocente….kkk…ele disse isso por que estava aguardando o Galo….aliás, não foi só o Marcelo que deu toco em vcs….foi e mais uns 15….aí acharam o chico Bento que estava desempregado há 2 anos….vc acha que algum treinador hoje de alto gabarito que treinar time que nem em final de rual chega?….SQN

      • Juca da Floresta disse:

        Alex,

        procure um psiquiatra, essa sua obsessão por mim tá pegando mal. Sei lá, faça uma promessa para não pensar em mim ou fique um tempo sem acessar o Blog do Chico Maia. Já te aviso com antecedência para que você não fique criando expectativas: sou muito bem casado e se fosse casar de novo seria com minha esposa.

        • Henrique disse:

          kkkkk, boa, Juca. Há muito venho percebendo essa obsessão. Melhor parar pq ta chato…

          • Alex disse:

            …que lindo a união dos fracos e oprimidos….Henrique, nesse o Rosa tem razão…tenho um obsessão….obsessão por chacotas…..talvez vc não percebeu mas o post é sobre o novo treinador do Galo….quem tem obsessão por quem mesmo?…amigo, se vc acompanha meus posta há um bom tempo como disse, cria coragem e tenta desmenti-los….não se esconda atrás de outro pra me criticar….tenta a sorte…kkkk

        • luiz ibirite disse:

          É Alex talvez vc nao precisasse desta, mas acho que vc tava merecendo, kkkkkk….

          • Juca da Floresta disse:

            Tome cuidado Luiz, o Alex apaixona rápido.

          • Alex disse:

            …Ibirité, vc é outro que se esconde……Modinha que só aparece na boa….mas na hora que vc tiver capacidade e coragem, tenta vc mesmo me responder….tenha vontade própria, não escore nos outros pra se valer…..e mais, vc tá escorando em um cara que não consegue nem se sustentar….mas fique tranquilo, na hora que vc tiver coragem, rebate aí o que eu escrevo…..mas pra debater comigo mantenha o nível, não gosto de xingamentos e palavrões…..já que é meu fã, vai aprendendo isso aí….é aquele negócio, falem de mim, bem ou mal mas falem….é sinal que estou incomodando….no bom sentido é claro…..

        • Alex disse:

          …..Juquinha, vou procurar sim….e realmente eu tenho uma “obsessão”…..obsessão por chacotas como vc…..eu e essa minha mania de obsessão para sorrir….aí qdo parece um abobado eu não resisto….kkkkk…não adianta apelar…..kkkkk…eu preciso parar de fazer os outros de tonto….Juquinha, vc me fala o número do seu médico?….kkkk

          • Alex disse:

            …olh aí Juquinha o que vc escreveu outro dia:JUCA DA FLORESTA
            28 de novembro de 2016 às 16:07
            O Roger Machado deve ir para o Palmeiras, o Abel para o Fluminense e o Joel Santana para o Atlético mineiro.
            Ps; tá vendo por que a minha obsessão?….chacota é comigo mesmo, adoro sorrir….kkkkkkkkkkkkkkk

    • Renato César disse:

      Ele acabou de ser demitido deste clube internacional agora, vai voltar lá na Cidade do Galo para quê?

      • Juca da Floresta disse:

        Clube internacional……Ahhhh agora me lembro, terceiro colocado no Mundial Fifa 2013….

        • Alex disse:

          ….meu amigo, não entra nessa de falar em mundial por que vc não sabe o que é isso…..o Galo é o único time que disputou esse mundial….vcs disputaram um Copa de 2 times, sendo que as vezes alguns eram convidados e que tinha como prêmio um carro….kkkkk…pra chorar por mundial vc tem que ter autoridade pra falar nisso…e autoridade vem pelo que se vive neão pelo que se fala….vc já teve a oportunidade de viver o clima de um mundial?…então fica caladinho pra não passar vergonha….kkkk…e antes que eu me esqueça, o galo nunca disputou essa Copa e nunca precisou levar jogador emprestado por outros times pra poder ganhar algo…..kkkk…se vc soubesse da história do seu time igual sabe a do Galo,vc pensaria melhor antes de falar….kkkkk

          • Alex disse:

            …parabéns Juquinha por ser casado…e meus sentimentos a sua esposa….ninguém merece ser casado com um “animador de platéia”….um abraço amigo…..

          • Juca da Floresta disse:

            Alex,
            Você já está querendo o endereço de meu médico…kkkk Não adianta tentar me conquistar conversando com meus amigos. Já lhe falei, sou casado.

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Verdade! Mundial FIFA… coisa que seu cruzerim nunca viu!

          • Nelson Henrique disse:

            Balas Juquinha da Floresta. Isto é para você ver como seu time e insignificante. Nem para a copa Disney vocês são convidados. E ai o seu Presidente vem com a conversa mole de que foi convidado e não aceitou. KKKKK

        • Renato César disse:

          Isto! Único mineiro que participou de um Mundial. Quinto ano consecutivo na Libertadores, convidado insistentemente pelos americanos para disputar torneio lá. Enfim, clube internacional.