Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Péssima notícia para a comunicação mineira: Rádio Globo encerra as atividades em Belo Horizonte e demite equipe de esportes

Há 10 dias, depois do programa Meio de Campo, da Rede Minas, o chefe de esportes Marcos Guiotti (direita), manifestava apreensão quanto às mexidas que estavam por vir no Sistema Globo de Rádio e hoje a notícia ruim para o público e o nosso meio. À esquerda Guilherme Guimarães do jornal Hoje em Dia, Fábio Vital da Rádio Inconfidência, Orlando Augusto, Chico Maia e o Guiotti, que acaba de se graduar em Direito.

***

O locutor Osvaldo Reis (de chapéu), o “Pequitito” e seus companheiros de Rádio Globo/CBN, na chegada ao Mineirão para Argentina x Irã na Copa de 2014. À esquerda Guilherme Ibraim, à direita Henrique Fernandes e Rodrigo Pires. A Globo/CBN colocou no mercado excelentes profissionais nos últimos 14 anos.PEQUITITO

Fim de ano terrível no Brasil e em Minas. Agora essa, postada agora há pouco pelo portal do jornal O Tempo. Mas não faltará mercado para os competentes companheiros que estão sendo dispensados:

*“APÓS 14 ANOS”

Rádio Globo fecha as portas em BH

Com o fim da emissora, mais de 20 profissionais da área foram dispensados

 

Após 14 anos, a Rádio Globo, mais conhecida pela sua programação esportiva, encerrou nesta segunda-feira (5) suas atividades em Belo Horizonte. Com o fim da emissora, mais de 20 profissionais foram dispensados, entre jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica.

Segundo profissionais que deixaram a casa, a demissão em massa foi justificada a eles pelo custo de operação.

Segundo o coordenador de Comunicação do Sistema Globo de Rádio, Igor Pinheiro Binder, a emissora deixará de ser transmitida em BH a partir do próximo dia 12. A CBN passará a ser transmitida também na frequência AM. “É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH”, diz Binder.

“Acabo de ser desligado do SGR! Quem precisar de um narrador estou na área e livre! Deus me ilumine!”, escreveu o locutor esportivo Osvaldo Reis, mais conhecido como Pequetito, em seu perfil no Twitter. Pela Rádio Globo, Pequetito conquistou o título de melhor locução esportiva de 2013. Sua locução do jogo entre Atlético-MG e Tijuana (México) pela Taça Libertadores da América garantiu a vitória.

Além do locutor, que já fez torcedores do Atlético e do Cruzeiro se emocionarem, e da equipe esportiva da rádio, a emissora também contava com programas matinais.

http://www.otempo.com.br/cidades/r%C3%A1dio-globo-fecha-as-portas-em-bh-1.1408225


» Comentar

Comentários:
24
  • VALDEMIRAMOS disse:

    a globo esta falida e com as redes sociais
    o publico das radios caiu consideradamente
    deixando a itatiais de sobre aviso sera a bola da vez se nao fazer um processo inovador de trasmissoes

  • Expedito Leal disse:

    Sou amigo do Marcos Guiotti a quem conheci na Copa do Mundo na França em 1998..Preciso falar urgente com ele.Mas só tinha os contatos dele através da Globo/CBN.Se alguem souber como falar com ele agradeço.Estou fora do face, por onde sempre nos falávamos.

  • Romano disse:

    Se a Globo/CBN Minas abriram mão tá na hora de alguma rádio aproveitar a oportunidade e contratar esses profissionais. O Pequitito é um excelente locutor, mas mal comentarista. O Guiotti é um excelente comentarista, mas não sabe narrar futebol. A rádio que contratar os dois leva uma dupla e tanto.

  • Luis disse:

    Sinceramente … gosto da rádio que só toca notícias … E estava cansado de ouvir amigos de outros Estados comentarem, “eles narram … eles comentam …eles torcem …” ( tudo ao mesmo tempo…)

  • Marciano disse:

    Ansurdo. Essa “cambada” do Rio e Spaulo querem acabar com o futebol mineiro. Nao ouvirei mais, a partir de agora, essas duas radios. Vamos prestigiar mais a Itatiaia. Que tal vcs irem pra lá?

  • Julio disse:

    Já era quatro em campo, sempre ouvi a concorrência, itatiaia, até conhecer o 4 em campo, lamentável essa notícia. .. ouvi programa hj, somente eixo Rio SP, o jeito é voltar pra itatiaia.

  • Evandro Carvalho disse:

    Absurdo , ouvir jogos de São Paulo e RJ ninguém merece. Isto foi um total desrespeito ao publico mineiro. Devemos aproveitar as redes sociais e fazer um boicote a todas programações esportivas da CBN , talvez se sentirem que estão perdendo audiência voltem a nos respeitar .
    Eu já não ouso mais o Quatro em Campo.

  • Dirceu de Castro= Sta Luzia-MG disse:

    terrível!!!!!! parece Cuba,fomos jogados no colo do¨Gramma digo Itatiaia¨agora vamos sofrer mais ainda, uma vez–no que aprendemos a gostar de futebol nos glamourosos anos 60. (peladinhas em quaisquer terreno baldio Brasil a fora). sobrou a 98 na base da gozação e tal,mas até quando?

  • MARCO AURÉLIO SANTOS DE RESENDE disse:

    Lamentável !!!
    É a única palavra que encontro prá expressar esse atentado contra a imprensa esportiva mineira e todo o público que acompanhava o esporte de Minas Gerais .
    Com certeza mais uma ação protecionista e terrorista do sistema econômico S.P. – R.J. , que morre de medo de divulgar o crescimento do resto do país , em especial Minas Gerais que sempre ameaça a hegemonia decadente destes dois estados que só miram o próprio umbigo .

  • Roland Emerick Dutra disse:

    INDIGNADO!!! Só posso me sentir indignado. Fecham as portas, e nós mineiros ficamos obrigados a ouvir as transmissões esportivas do rio e são paulo. Isso para não ter que ouvir a porcaria da itatiaia. Cheia de comercial, e de uma péssima equipe esportiva. Comentaristas ruins, fraquinhos…
    Minas merece uma coisa melhor…

  • Marcelo Mendes disse:

    quem mais perdeu foram os fãs do programa “Quatro em Campo” da CBN.. agora ficou chato pra caramba.. virou programa RIO-SP

  • wesley disse:

    O pequetito é o melhor locultor esportivo que eu já vi. Melhores rádios para pequetito BH FM , 98 FM , Itatiaia , não podem deixar esse kra ir para outro estado.

  • Walter Samarini disse:

    Parece que o Pequetito vai fazer parte da equipe de esporte da Tupi Rio, juntando-se ao José Carlos Araújo, Gilson Ricardo e Gerson Canhotinha de ouro, o chefe da equipe de esportes, o Apolinho, já fez o convite, com o aval dos três acima citados, ex companheiros na Rádio Globo.

  • Márcio Luiz disse:

    Aí me faz lembrar aquele antigo jargão dos anos 1970/80: “e quando a bola rola, a Itatiaia deeeita e rola”.
    Sem concorrência, a rádio de Minas deita mesmo, principalmente na overdose de anúncios comerciais em sua programação diária e transmissões esportivas.
    A tal “Rede Gerais de Rádio” da turma do Afonso Alberto que dizia que iria fazer e acontecer, ainda bem não começou e já saiu do ar sem maiores explicações.
    Tá danado.

  • Ricardo Bahia disse:

    Uma das poucas emissoras de qualidade que nos deixa; Que pena. Ficamos com essas coisas estranhas evangélicas e com a rádio das propagandas que antes honrava o esporte mineiro e agora faz propaganda para o psdb.

  • ernane disse:

    e eu que ouvia a globo/cbn só pra fujir dessa aberração que a Itatiaia faz de ter que obrigar agente a ouvir jogo de rival. já deu né Itatiaia , parem com isso. coisa mais brochante é ta ouvindo o cruzeiro e de repente tem que ouvir o narrador do atlético gritando ataque do rival.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Também penso que é a hora da Itatiaia contratar o Pequitito. Sempre gostei e ainda continuo gostando do trabalho do Alberto Rodrigues. No entanto a sua idade já começa a dar sinais de que muito em breve ele deverá largar os microfones. Então, um sangue novo nas transmissões dos jogos do Cruzeiro, por um locutor Cruzeirense ( que é o caso do Pequitito ), poderia ser bom para todas as partes. O Enio Lima que geralmente narra os jogos do América e vez ou outra substitui o Alberto Rodrigues, é até um bom profissional, mas como narrador não cativas tanto.
    Então Itatiaia, pega logo o Pequitito !!!

  • Wagner disse:

    O pequetito é o cara, esse não fica desempregado não. Com certeza deve ser um grande nome para a Itatiaia. Mas estranho, porque a CBN poderia assumir a programação esportiva da rádio globo, já que faziam a dobradinha.

  • Paulo Cesar disse:

    Prenúncio do fim do AM. Se este papo de volta em 2017 for verdade, devem “matar” a mmarca da BH FM e substituí-la pela Globo FM, como no RJ.

  • Jorge moreira disse:

    Esta é a confirmação do que eu já percebia radio de quintal,os funcionários aqui de BH só serviam pra puxar o saco da corte, e ai seus puxa saco,viram o que é não ter opinião propria, o tal do eboli deve estar morrendo de rir ele sempre sacaneou o Galo e voçês não faziam nada,agora aguenta viva os donos da corte,radio bairrista do eixo deveriam calar-se aqui em BH,praque eles só faziam os pseudos jornalistas esportivos de leva recados e o tal do grissi só faltava lamber o… dos cariocas mas tambem né o cara é de juiz de fora ,quero ver este babaca puxar o saco dos donos da corte

  • Renato César disse:

    O Pequetito poderia ir para a Itatiaia. Muito melhor do que aquele mala e insuportável do Alberto Rodrigues.

    Aliás, passou da hora da Itatiaia trabalhar transmissões esportivas em duas rádios. Este negócio de dividir jogo de Atlético e Cruzeiro também não da mais. Transmite cada partida em uma rádio. Assim, o torcedor fica livre para escolher a transmissão que quer acompanhar.

    • Silvio T disse:

      Concordo plenamente que já passou da hora da itatiaia parar com essa aberração de transmitir dois jogos ao mesmo tempo. Quanto ao tal pequetito, muito simpático mas, bem fraquinho..

      • wesley disse:

        Vc é maluco , futebol é emoção ,o locultor esportivo tem que transmitir a emoção que o esporte vive naquele momento , é isso que pequetito passa como poucos , basta vc ver qualquer narração dele e dos outros locultores dos times de minas a diferença de qualidade é infinita.

      • Renato César disse:

        Acho que os torcedores deveriam se manifestar sobre isto. De repente a Itatiaia está achando que esta fórmula é um sucesso, mas na verdade é péssima!

        Sobre o Pequetito, a questão é que qualquer um é melhor que o Alberto Rodrigues. Cara insuportável. Fora que já foi fantasma na prefeitura.