Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O preço que o Internacional está pagando por meter os pés pelas mãos!

Nem talentos como Valdívia conseguiram segurar o Inter na Série A

***

Assim como muita gente gosto de assistir futebol ouvindo várias rádios simultaneamente. É bom curtir as muitas informações e enfoques diferentes dos colegas, cada qual com o seu estilo. Infelizmente esta última do Brasileiro foi sem a Globo/CBN Minas, que acabou com departamento de esportes e demitiu todo mundo. Ao invés do Osvaldo Reis “Pequitito” ouvi Oscar Ulisses narrando a vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians. Ele é ótimo profissional, mas não é o mineiro Pequitito. O seu sotaque e estilo paulista ajuda a Globo/CBN liderar a audiência em São Paulo, mas Minas é Minas. Nem o excelente Mário Marra, mineiro da gema, que comentava o jogo me fez ficar sintonizado por muito tempo na emissora. Pelo menos durante ojogo de qualquer time mineiro, ouço as rádios mineiras. No fim da Globo Minas, menos mal que os companheiros que perderam os empregos já estão se recolocando. São todos ótimos. O repórter Emerson Pancieri, que cobria o Cruzeiro foi contratado terça-feira pela Itatiaia. Pequitito está em conversações com uma das mais fortes rádios de Goiânia, indicado pelo companheiro Jorge Kajuru, vereador eleito da capital goiana.

 

Bons valores

Coincidentemente um dos melhores profissionais demitidos pela Globo/CBN, Vinicius Grissi, twittou após a última rodada do campeonato: ‏@ViniciusGrissi: 

“Quem souber buscar, há valores muito bons nesse Inter rebaixado. Um absurdo cair com esse elenco.” Ele tem toda razão. Um excelente grupo de jogadores que não teve comandantes competentes dentro e fora de campo.

 

Incompetência

Faltaram treinadores e dirigentes para conduzir os bons jogadores do Inter à briga pelas primeiras posições. O time começou bem a disputa, chegou a ser apontado com um dos favoritos ao título, mas as loucuras da diretoria os levaram a esta situação. O futebol é assim mesmo e todo ano cai um grande, porque os dirigentes não aprendem com os erros alheios.

 

Boa nova

Se 2016 termina com essa notícia muito ruim, do fim da Rádio Globo Minas, Felizmente 2017 promete uma grande novidade no rádio mineiro que precisará de bons repórteres, locutores, redatores, comentaristas e operadores, como os que foram demitidos. Com data para começar: 13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio. Como diria o Adilson Batista; “vamos aguardar!”

 

O jogo

Não basta ter bons jogadores. Treinadores e diretores de futebol fazem diferença. Um bom ambiente é fundamental e quando isso não ocorre o resultado é este. O Inter este ano meteu os pés pelas mãos neste aspecto e está pagando o preço. Sobre os 3 x 2 do Cruzeiro, Mário Marra disse tudo no intervalo: “Termina o primeiro tempo no Mineirão. Cruzeiro teve 12 finalizações e o Corinthians duas.”

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo


» Comentar

Comentários:
29
  • Paulo F disse:

    o galo tinha que aproveitar e comprar esse valdivia

  • Marcão de Varginha disse:

    Não esqueçam de admitir que um fato inédito ronda o combalido futebol brasileiro: somente um clube assumiu espontaneamente ter manipulado arbitragens… nessa situação, é motivo para gabar-se? Qualquer torcedor inteligente e imparcial ficaria envergonhado de saber que seu clube já comprou arbitragens, exceto…
    – Se àquele próprio dirigente assimiu por vontade própria ter comprado arbitragens, quem de nós teria argumentos suficientes para comprovar o contrário? Nem mesmo o próprio poderá contradizê-lo, e isso é público e notório!
    – Odor de esgoto está impregnado naquela camisa… eternamente!
    – #benecyeternomito

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O atleticano que acredita que o shoping é do clube é o mesmo que acredita ainda no titulo do brasileiro 2016!muita bobagem na cabeça de um ser humano!os caras falam umas asneiras dessas e ainda acham ruim da gente rir!

    • Paulo F disse:

      Se não é nosso, como ganhamos 10 milhões do alguel do shopping em 2016… explica essa ai kkkkkkkkkkkkkk
      o recalque ta demais, tb to achando que gosta de ser zoado

    • Alex disse:

      ….kkk…parem o mundo gente….só me faltava essa….o chorão do Mariana, o mesmo que brigava aqui dizendo que o Fred é cruzeirense, agora tá dizendo que o Diamond não é do Galo…..é de quem então?…seu?….kkkk….tá pra nascer um cara tonto igual a esse….a alegria dele é ser zoado…kkkkkkkkkkkkkkkk……vai ver é do seu time eu não estou nem sabendo…..eu ouvi dizer que o Gilvan estava querendo comprar o Oiapoque mas os Chineses não aceitaram as promissórias….kkk……obrigado Mariana, minha saúde agradece…..daqui a pouco nem a Cidade do Galo não será mais do Galo…..

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Mais um a manchar sua bela história com a terrível e vergonhosa segundona !!! Vaiu subir novamente, claro. Mas esta mancha… Ahhh esta mancha é para sempre, não sai mais !!! rs

    Senhor, livrai-nos desse mal, amém !!! rsrs

  • Julio Cesar disse:

    Chico, gostaria de seu comentario sobre outro assunto, se for possivel, ja que voces estarão trabalhando com Kalil na prefeitura. Por isso, por questão etica voce não comente. Mas vamos la: Daniel Nepomuceno encontrara tempo pra administrar de maneira satisfatoria, uma secretaria da prefeitura e o CAM ? O diretor de futebol teve que se ausentar ano passado e pro proximo ano vai ficar sem presidente ?

  • Alex disse:

    ..bom dia!!…mais um dos “incaíveis” caiu…..e não adiantou o Pirangi ajudar….pra quem conhece a “Pirâmide de Bird”, ,cada ano o Palestra se aproxima mais da queda…kkkk…e pelo que disseram o João Vitor e o Sombra no porgrama Bastidores de sábado, a coisa vai ficar pior ainda….segundo eles, há uma “fogueira de vaidades dentro da Toquinha….Gilvan é ditador e centraliza tudo…Vicentin querendo ser presida, quer mandar em tudo….ou seja, a verdadeira casa da “mãe Joana”…e pior, segundo a Dimara, cruzeirense declarada, o problema do crucru é financeiro…..tá vendo meus amigos azulados, não adianta ficarem com raiva de mim, são os cruzeirenses que estão jogando no ventilador….kkkkk…esse 2017 promete….kkkkkk…..ese 2016 já foi o bicho….confissão de compra de juiz, terceiro no rural outra vez, jogador chamando o time de M.I.&.R.D.@ e por aí vai….kkkkk

    • Leandro Celeste disse:

      Sem dúvida Alex! O Cruzeiro ganhou dois brasileiros nos últimos 4 anos, então está cada vez mais perto de cair! Ano que vem será Pentacampeão brasileiro e ficará muito próximo da B! Enquanto isso, um time que está há 45 anos na fila, o maior jejum do mundo, que já caiu, está falido, não ganhou nada em 2016, pelo jeito será campeão em 2017 né?

      • Alex disse:

        ..falido?….um time que vai ter lucro esse ano e terá um orçamento recorde em 2017 está falido?…um time que está preste a construir um estádio está falido?….um time que apenas um jogador está sendo vendido por 50 milhões está falido?….um time que tem um shopping de 1,5 bi e um dos 5 maiores Cts do mundo está falido?….kkk…e um time que pega dinheiro emprestado pra pagar salários e que está com as rendas penhoradas, está como então?….kkkkkkk…vc é divertido Leandro…kkkk

      • Alex disse:

        ..boa tarde Leandro!!!….tudo depende de uma questão de ótica…..se pegarmos os últimos 4 anos, vcs ganharam 2 brasileiros, só que nos mesmos 4 anos o Galo ganhou 7…..sendo 2 internacionais e um nacional de espancamento….agora, na minha ótica, nos 2 últimos anos o melhor que conseguirão foi o terceiro no rural….kkk…..tudo é uma questão de ótica….kkk…..vc até tenou se sair dessa amigo, mas vai precisar melhorar…..uma outra coisa, de repente, como em um passe de mágica, vc só falam em brasileirão, o que aconteceu com o “time Copeiro”?…daqui a pouco vc vai estar falando que Sul-americana vale mais que Liberta….kkkkk

  • Paulo Cesar disse:

    De simpático e injustiçado (perda do Brasileirão de 2005 na “mão grande”) a vaidoso, prepotente e arrogante clube e torcida em apenas 10 anos. Ontem, nas entrevistas ao presidente Piffero e ao diretor Fernando Carvalho, perguntaram umas 30 vezes: “e este papo de que time grande não cai,, como fica?”.

    Enquanto esta bravata é dita e acreditada somente pela torcida, vá lá. Torcedor é, via de regra, passional e sem limites. Bate e apanha sem medir as ofensas. Mas quando vira discursinho para provocar o adversário por parte da Diretoria… Vira “desrespeito” e motivação natural. Afinal, o Inter não cutucava somente o Grêmio, mas a antipatia de outros 7 grandes clubes com a bravata, que, saída da boca do Presidente, virou “oficial” e combustível para quase todo o Brasil torcer pela queda do Inter. O Grêmio agradece… E que as bravatas continuem…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    2017 promete e o lado rosa ja esta com medo!

  • Pedro Vítor disse:

    Internacional cai num momento bem diferente de outros grandes clubes brasileiros que desceram a série B, primeiro é o estádio reformado e um programa de sócio que foi exemplo no país além dessas receitas o clube também tinha um bom elenco mal gerido como bem pontuou o Chico Maia tanto dentro como fora de Campo sem contar a falta de sintonia e planejamento a soberba e o imediatismo.

    Muitas das equipes que caiem ficam namorando a segundona como vem fazendo nosso rival há alguns anos essa história de arrogância o presidente do Inter até a 10 rodadas tirava sarro e fazia piada com a situação caso bem parecido com o Enseadas das Garças, só que o Inter caiu sem namorar passou pela zona e resolveu entrar, o problema é gostar de lá

    Mas vida que segue pois não é fim do mundo…

  • Renato César disse:

    Sobre 2017 do Galo, incrível que pouco se fale em contratação de um armador. É disparada a maior deficiência do elenco e o maior erro da montagem de elenco nos últimos 2 anos.

    Mais uma temporada sem um armador clássico, técnico, exímio cobrador de faltas e escanteios, que pense e organize o jogo, vamos ficar novamente no quase.

    Também devo considerar uma invenção da mídia esta história de Bruno Rodrigo. Acho até um bom zagueiro (inclusive o melhor lá da zaga celeste), mas estamos em um nível de exigência maior que a dos nossos conterrâneos, além do que o cara tem que ser “o craque” para mudar de lado pois a pressão vai ser enorme.

    Espero que o Daniel, agora com o retorno do Maluf, trabalhe bem nestes dias para que o elenco já esteja totalmente estruturado para a reapresentação no início do ano.

  • Renato César disse:

    Outros nomes da equipe colorada interessantes para reforçar clubes da série A:
    – Willian: 21 anos, lateral direito
    – Geferson: 22 anos, lateral esquerdo
    – Rodrigo Dourado: 22 anos, volante
    – Anderson: 28 anos, meia
    – Seijas: 30 anos, meia
    – Gustavo Ferrareis: 22 anos, meia atacante

  • Alex Souza disse:

    38ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016 – CRUZEIRO 3 X 2 CORINTHIANS
    Estádio: Mineirão – Cidade: Belo Horizonte (MG) – Data-Hora: 11/12/2016 – 17h

    RESUMO DA PARTIDA: Bela exibição ofensiva do Cruzeiro na rodada final do campeonato, com destaque para a criatividade de Robinho e a perseverança da equipe para igualar duas vezes o placar adverso e estabelecer uma vantagem que não foi revertida pelo adversário.

    BOM JOGO: Apesar de não ter feito muito volume ofensivo o Corinthians tomou a vantagem no placar duas vezes, aproveitando falhas no sistema defensivo azul, contudo, não suportou o volume ofensivo e a criatividade do ataque do Cruzeiro, que estava inspiradíssimo.

    VELHAS FALHAS: O Cruzeiro falhou duas vezes nos gols do Corinthians. No primeiro gol perdeu para o ataque paulista um disputa de bola alçada na primeira trave; no segundo deu espaços para a troca de passes no setor esquerdo da defesa, marcando só com os olhos.

    DIFICULDADES COM A BOLA: Em alguns momentos Ariel Cabral, Leo e Manoel mostraram dificuldades e erraram passes, destoando do restante do time e errando passes, lançamentos e toques fáceis para companheiros em melhores condições.

    BÃO DEMAIS UAI: Que bom que o Corinthians possui jogadores como Marlone, Guilherme, Giovani Augusto, Rodriguinho e Cristian. Tão no caminho certo. Fizeram um jogão, SQN. O time paulista ficou a maior parte do tempo na retranca, por causa da vantagem parcial, e o Cruzeiro soube fazer a sua parte e cumprir a obrigação de vencer bem o adversário mais uma vez.

    FICHA DO JOGO
    CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Arrascaeta (Willian), Alisson (Rafinha) e Rafael Sóbis (Marcos Vinícius). Técnico: Sidnei Lobo.

    CORINTHIANS: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel (Léo Jabá); Cristian, Camacho (Guilherme Arana), Romero (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Marlone; Guilherme. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

    Arbitragem: Wagner Reway (MT) com auxílio de Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
    Público/renda: Não divulgados
    Cartões amarelos: Edimar e Ezequiel (CRU), Guilherme Arana, Guilherme, Vilson e Balbuena (COR)
    Gols: Guilherme (7’/1ºT) (0-1), Arrascaeta (23’/1ºT) (1-1), Marlone (9’/2ºT) (1-2), Ezequiel (11’/2ºT) (2-2) e Robinho (13’/2ºT) (3-2)

  • Leandro Fábricio disse:

    Enquanto uns comemorando classificação para sulamericana… o galo indo pra sua 5ª libertadores consecutiva…. lembrando que só tem chances de ganhar quem está na disputa… quem não está o que resta é ligar os secadores bem fortes ano que vem…

  • Leandro Fábricio disse:

    Que blz hein… o todo poderoso colorado na segundona… mais um que tinha em seus torcedores o pensamento e a fala idiota de “time grande não cai” kkkkkkkkkkk a julgar pela ignorancia deles então agora o internacional é pequeno não é mesmo… igual a um bando de simpatizantes azuis de MG incoerentes pra não dizer outra coisa que entoam a mesma frase idiota, que dizem que sulamericana é a segunda divisão da libertadores e hj comemoraram como nunca a participação nela para o ano que vem kkkkk, esses que seu time precisa de de um titulo via fax de presente do inescrupuloso ricardo teixeira, comemoram taça brasil como campeonato brasileiro mas se falarmos então que o atlético é bi campeão da sulamericana eles rasgam a saia sendo que a entidade conmebol considera a sulamericana como a continuação da antiga copa conmebol, não precisa de fax para isso é só perguntar qualquer um que faz parte da entidade… mas dizem que não somos bi campeões… é tanta incoerencia que ficaria até amanhã listando aqui…

    enfim… time grande não cai kkkkkkkkkkkkkk os torcedores do inter que o digam… e pelo ouvir os nomes das contratações azulinas para o ano que vem, caicedo, diogo barbosa logo logo mais um do seleto grupo dos “incaíveis” poderá estar na segundona também…

    kkkk

  • Alisson Sol disse:

    O Internacional tem estádio próprio, tem tradição e títulos, tem salários em dia, tem o maior número de sócios-torcedores, e a maioria pagando em dia. Vai para a segunda divisão assim mesmo. O problema do Internacional foi dentro de campo mesmo. Este negócio de culpar o pessoal fora de campo é desculpa esfarrapada. Como se os outros clubes brasileiros fossem todos administrados por “profissionais com formação em Harvard”. A maioria dos dirigentes faliu suas empresas e foi para o futebol como “válvula de escape”.

    Os resultados são geralmente devido à competência e motivação do técnico e da “comissão técnica”. No Brasil, há pouca continuidade. Clubes trocam de técnico e lá vem toda uma mudança dos métodos de trabalho, do Departamento Médico, de tudo. Este ano, o “Seattle Sounders” foi campeão da Liga de Futebol Americana (MLS) pela primeira vez. O que fez o time no meio da temporada quando estava em uma das últimas posições? Demitiu o único técnico que havia tido em sua história, desde a expansão da liga há 8 anos, e promoveu o assistente, dando a ele mais liberdade para fazer mudanças no time em campo.

    Já o futebol brasileiro é pura improvisação administrativa. O Palmeiras acaba o ano campeão, e sem técnico. O Corinthians ia “bem”, e aí o técnico vai para a seleção e termina o ano sem sequer conseguir a vaga na pré-Libertadores. Já o Cruzeiro, termina o ano e… demite o Diretor de Futebol. Se era bom, por que demitiu? Se era ruim, estavam esperando o que para trocar? O final do campeonato, quando é exatamente o momento de maior atuação do diretor de futebol na avaliação do elenco, dispensas e contratações. Agora vão colocar um novo diretor de futebol que não conhece os jogadores, situação dos contratos e a comissão técnica para fazer as decisões na inter-temporada? É muito amadorismo…

    E o amadorismo se extende à “imprensa esportiva”. Em sua maioria, gente que é incapaz de diferenciar um 4-4-2 de 3-5-2-1, e incapaz de analisar a situação dos clubes sem falar de maneira passional. É fácil encontrar vários sites apontando no início do campeonato o Inter como candidato ao título, e a Chapecoense como candidata ao rebaixamento (exemplo). Só que a Chapecoense, desde que subiu à primeira divisão, não mais caiu… Será que estes jornalistas não ficam com vergonha?

  • Marcão de Varginha disse:

    Infelizmente o grande “Campeão de Tudo” vai disputar a série B em 2017… com certeza dará a volta por cima, dentro de campo!
    – A honrada camisa do campeoníssimo Inter não possui a fetidão de um dia ter manipulado arbitragens, e seus mais variados troféus não são suspeitos e foram conquistados na honestidade, apresentando um vistoso e limpo futebol…
    – No mais uma abençoada semana à todos, independente das cores que defendam!
    – #benecyeternomito

  • Renato César disse:

    Valdívia deverá ser disputado. Com certeza serve para qualquer time. Eu preferia que ele fosse parar no Galo. Ele pela esquerda e o Luan pela direita, ficaria difícil para este time.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    E um dos “icaiveis ” so caiu pq andou batendo de frente com a cbf. Para os ” incaiveis ” que sobraram, continuem batendo continência para os trambiqueiros que vocês vao continuar “incaivei “!!!!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Um mistério essa queda do Inter. Elenco de mediano para bom. Torcida presente. Recursos financeiros adequados. Algum dia vamos saber o real motivo.
    Mas agora os urubus vão cair na carniça – quem não quer Vitinho, Valdivia, Anderson e outros em seu time ?

  • Silvio T disse:

    Sinceramente, não vejo muita coisa no Inter que possa ser aproveitada no galo. Só arriscaria o Vitinho e Sasha. O Mario Marra, apesar de ter feito carreira em Bh, é paulista. Quanto à boa novidade do rádio mineiro para o ano, seria a 98? Ouvi dizer que eles estão contratando o Héverton Guimarães para concorrer com o Bastidores da Itatiaia. Se for verdade, serei ouvinte assíduo.

  • Luiz ibirite disse:

    O que o inter está passando poderia ser com o Cruzeiro, que dureza, que venha 2017, sem susto por favor.