Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Troféu Guará em noite de cutucadas para esquentar o clássico; com duas torcidas

CRUZ66

Momento marcante do Troféu Guará: Piazza, Natal, Procópio, Hilton Chaves, Neco, William, Dirceu Lopes e Raul; oito dos responsáveis pela ascensão ao Cruzeiro ao topo do futebol brasileiro, que detonaram com o Santos, de Pelé e cia., em 1966. Homenagem pelos 50 anos do título da Taça Brasil.

***

Como sempre, ótima festa de entrega do Troféu Guará, no Bufett Catarina. Mano Menezes e Roger Machado assistiram tudo lado a lado. O técnico do Cruzeiro respondeu com muito bom humor aos questionamentos sobre o cutucão que deu no Galo pelo pênalti que ele considerou “suspeito” na vitória sobre o América-TO na estreia no Mineiro. Disse: “se a carapuça serviu . . .”

O presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, deu o troco no mesmo tom: “Não tomei conhecimento; estou preocupado é em montar o time para a Libertadores. . .”

Provocações e trocos normais e positivos. Não vejo incitação nenhuma acirramento de ânimos. Bom mesmo é que teremos as duas torcidas no Mineirão amanhã. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos, quase meio a meio, com ligeira vantagem para a massa do Galo.

Outra boa notícia que que depois de acabar com a ridícula e inexplicável proibição de estacionamento ao lado do Mineirão, a prefeitura vai colocar a guarda municipal para garantir que ninguém seja achacado por flanelinhas.

Tomara que o comportamento geral seja de gente civilizada e que não haja brigas. Que alvinegros e azuis deem exemplo para o país.

As diferentes regiões deste “país” Minas Gerais, no Guará, com o Democrata de Governador Valadares, campeão da segunda divisão . . .

LUIZDGV

… recebendo o troféu das mãos do Luiz Carlos, Superintendente do Mercado Central.

ALBERTOSIMAO

E o tradicionalíssimo Tupynambás de Juiz de Fora, campeão da terceirona, em seu retorno ao futebol profissional. O diretor executivo Alberto Simão recebeu o troféu, das mãos do Emerson Pancieri.

GUARAMBIENTE

Casa cheia e ambiente requintado na grande festa do esporte mineiro.

robinho

Robinho com seus três troféus: Craque do Ano, Artilheiro e seleção Guará.

Confira os vencedores desta 54a edição:

Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro)

Preparador físico: Eduardo Silva (Cruzeiro)

Dirigente do Ano: Daniel Nepomuceno (presidente do Atlético)

Jogador revelação: Gabriel (zagueiro do Atlético)

Melhor árbitro: Igor Junio Benevenuto

Craque do ano: Robinho (Atlético)

Artilheiro: Robinho (Atlético), com 25 gols

Campeão Mineiro: América

Campeão Mineiro Módulo II: Democrata-GV

Campeão Mineiro da Segunda Divisão: Tupynambás

Campeão Brasileiro da Série C: Boa Esporte

Campeão Mineiro Júnior Sub-20: Cruzeiro

Campeão Mundial de Vôlei: Sada Cruzeiro

Prêmio Guará Especial: Cruzeiro, que comemora os 50 anos do título da Taça Brasil de 1966.

Veja como ficou a seleção Guará de 2016:

Goleiro: João Ricardo (América)

Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético)

Zagueiros: Leonardo Silva (Atlético) e Manoel (Cruzeiro)

Lateral-esquerdo: Fábio Santos (Atlético)

Volantes: Henrique (Cruzeiro) e Robinho (Cruzeiro)

Meia: Arrascaeta (Cruzeiro)

Atacantes: Fred (Atlético) Lucas Pratto (Atlético) e Robinho (Atlético)


» Comentar

Comentários:
29
  • thiago disse:

    Uai a selegalo de 65 a 70 não ganhou nem o mineiro? Ta certo produção?
    Melhor time de todos os tempos em Minas Gerais, melhor que a de 76 que era uma máquina e em terceiro a recordista da era de pontos corridos aquele colosso de time liderado pelo talento azul.

  • Paulo H disse:

    Uai…não vi o @BENEMYTO! Por onde andarás?

  • Pedro Vítor disse:

    Eu acho que o Mano Menezes perdeu foi a oportunidade de ficAr calado afinal boca fechada não entra mosquito!

    E o Cruzeiro foi beneficiado contra o Villa Nova aquele lance do Abila era pra vermelho direto

    Sem pestanejar

    Acho que o Mano quis foi desviar o foco

    Enfim o Elias foi anunciado, o Atlético trás a principal reforço do país na minha opinião maior que o Felipe Melo que a entrevista de chegada já mostra que o jogador gosta é de aparecer jogar bola que é bom…

    E não teve festa, e acho melhor assim, .não fizemos festa pro Ronaldinho, Nem pro Robinho, Fred e Pratto, a última festa que me lembro pra jogador chegando no Galo foi o Tardelli em 2013 que foi recepcionad por uma multidão mais aí é porque ele já era um ídolo do clube, então é necessário formar o ídolo antes de idolatrar essa é a minha opinião

    E o Elias já está pra ser colocado no Bid isso mostra que a diretoria do Galo está bem a frente da do Cruzeiro em termos de planejamento

    Enquanto o Galo trás o Elias por 8 milhão de reais o Cruzeiro paga 20 milhões no Abila o maior achado do futebol Mineiro nos últimos 10 anos

    E depois perguntam da onde vem o dinheiro. ..como diz o Mano a “carapuça nunca serve”

    Hoje meu palpite é o Galo encerrando o jejum em cima do Cruzeiro, vou de 2 a 0, gols do Pratto e Rafael Moura, Urso Ze Colmeia e nosso saudoso He man

    Abraços

  • Renato César disse:

    Desculpa discordar, Chico. Mas sabemos da irracionalidade quando se trata deste jogo. Principalmente quando envolve os bandidos travestidos de torcedores organizados. Qualquer coisa serve de estopim para esta turma explodir.

    O técnico celeste foi muito infeliz. Deveria ter falado somente do seu time. Se perguntado sobre o clássico, deveria responder que prepararia seu time para um grande jogo e que esperaria um espetáculo de civilidade das torcidas. Simples assim.

  • Julio Cesar disse:

    La vem o jogo : João X Maria !
    Boa do Nepomuceno: “…estou preocupado em montar o time pra Libertadoes…”
    Aquela traulitada na Copa do Brasil, depois da dancinha, abalou o Mano definitivamente e eternamente! Daquela não se recupera nunca mais !

  • Marcão de Varginha disse:

    Falando em detonar o grande time de Pelé pelos azulinos, em 1969 (salvo engano), a inesquecível seleção brasileira recheada de craques desses times que oportunamente se sagraria tri-campeão no México, foi também detonada pelo time genuinamente mineiro, o que não compra arbitragens… e Pelé ainda anotou um tento totalmetne irregular, e isso é fato e já está na história do futebol mundial, eternamente!
    – #benecyeternomito

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, sobre o clássico seria bom se houvesse um pouco mais jogo e menos bolinho de jogador no famoso “cerco à arbitragem” ou aquela bobagem de “jogar para a torcida” e correr sobre adversário por causa de uma falta ou outra.
    Nos últimos anos quase todos os clássicos estão terminando em confusão: muita reclamação injustificada, muita comemoração de bola chutada para a lateral, muita demora nas reposições de bola e cobranças de falta, omissão nos acréscimos regulares, impedimentos inexistentes, uso do carrinho maca para retardar a partida. Sei não; são investimentos altos e badalação para pouco futebol.
    Grandes rivalidades precisam, penso, de mais jogo; os entreveros em partidas do Real Madrid x Barcelona, Bayern x Borrussia, Internazionale x Milan e outros tantos são bem menores do que se verifica aqui nos últimos anos. Há bons jogadores, contudo, a qualidade tem perdido espaço no clássico mineiro para os brucutus, medianos e cabeças-de-bagre. Aguardemos a quinta-feira.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Amanhã é dia de Clássico Cruzeiro e Atlético estão com belos times no papel, e afinal quem é o MELHOR??? quem contratou MELHOR????

    CRUZEIRO

    Fábio-Rafael
    Ezequiel-Micke
    Manoel-Leo
    Dedé-Caicedo
    Diogo Barbosa-Brian
    Lucas Silva-Ariel Cabral
    Henrique -Hudson ou Romero
    Robinho-Elber
    Thiago Neves-Rafinha
    Arrascaeta-Judivan
    Rafael Sóbis -Ábila

    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
    Victor-Giovane
    Macos Rocha-Carlos Cesar
    Leo Silva-Gabriel
    Felipe Santana-Erazo
    Fabio Santos-Danilo
    Elias-Yago
    Rafael Carioca-Ralf (Roger Bernardo)
    Cazares-Otero
    Robinho-Maicosuel
    Luan-Clayton
    Fred-Pratto

    Nesse inicio vejo o Cruzeiro mais armado, supriu melhor suas carências, no Galo precisamos urgente de um meia camisa 10, um zagueiro top, reformular o ataque vendendo ou emprestando alguns jogadores e trazendo o Tardelli.
    Mas como futebol não é matemática, o time que der liga vai ser campeão, desde do ano passado que esse elenco Atleticano vem buscando essa liga e não consegue, vamos ver se o técnico Roger Machado consegue, acho difícil sem as contratações de um meia e um zagueiro.
    Saudações

    • José Eduardo Barata disse:

      Nem no papel , meu caro Pablo .
      Nem no papel o “elenco” dos azuis chega perto .
      Digo no papel porque a turma do GALO até hoje
      não jogou a bola que se canta em prosa e verso .

    • Renato César disse:

      Desculpa, mas não entendi. Você considerou o elenco celeste melhor? Sobre a ausência de um camisa 10 eu até concordo. Mas elenco melhor que este do Galo, aí já está difícil achar por aqui.

      Lembrando que elenco melhor não significa que vá vencer tudo e convencer neste momento. Estamos nos desintoxicando das drogas pesadas que consumimos ano passado (Aguirre-Oliveira).

      Mas acho que as coisas vão começar a fluir a tempo para a Libertadores.

    • Marcão de Varginha disse:

      Caro Pablo, melhor plantel não é sinônimo de vitória.
      – O futebol continua imprevisível, desde que a arbitragem e outros fatores extra-campo não interfiram (situações que o clube celeste entende e muito bem)!
      – #benecyeternomito

  • Leandro Fábricio disse:

    Ha males que vem para o bem, arouca com problemas de lesão no tornozelo lá no palmeiras… já pensou se tivesse vindo pro galo…

  • Leandro Fábricio disse:

    Os enseadenses estão revoltados quando falamos na polemica nota da fifa que colocou no papel que mundial de clubes de verdade só a partir de 2000…. mas foi a fifa que falou, não vejo o porque de tanta raiva quando o assunto é tocado pelos atleticanos, mas quando papai teixeira assinou que taça brasil e torneio roberto gomes pedrosa é campeonato brasileiro os felpudos foram e são só alegrias né…

    é quela velha história de que quando é a favor do meu time vale, quando não é é absurdo… se amanhã a conmebol colocar no papel que a antiga copa conmebol será valida como sulamericana os enseadenses vão questionar não é???? na verdade a entidade conmebol já considera que a copa conmebol é a precursora da sulamericana, ou seja a mesma coisa, só não colocou no papel… então por enquanto copa conmebol é copa conmebol e sulamerica é sulamericana, por isso não nos vangloriamos disso…

    pimenta nos olhos dos outros é refresco…

    • thiago disse:

      Deve doer muito o título da taça Brasil 66 , a qual seu time nunca ganhou. Deve doer ouvir tantos jornalistas se referirem aquela verdadeira seleção de minas, que ganhou do Santos de Pele e cia, inclusive não vemos registros de nenhuma vitoria dos vespasianenses sobre o melhor time do mundo na época.
      Mas canetada? Tem certeza que vc não está falando bobagem?
      Continua torcendo pro Borussia que a vergonha e menor. Raja coração. ..

      • Leandro Fábricio disse:

        como vc bem falou taça brasil e não campeonato brasileiro meu caro kkkk

        seu time ganhou do santos de pelé…. o galo já ganhou da propria seleção brasileira e nem por isso nos vangloriamos disso, a unica prerrogativa que vcs usam para se vangloriarem dessa tal taça brasil foi o fato de terem vencido o time do santos de pelé, me ajuda aí…

        continuem torcendo pro raja também, pro olimpia, pro newells, pro são paulo, pro flamengo, pro internacional, pro tijuana (riascos) e por aí vai…

        cadê a petulancia de vcs se auto afirmando dizendo que disputaram mundial contra bayern e borussia… aceita que dói menos…

        da manota não sô kkk

      • Alex disse:

        …Thiago, vc tá tomando lugar do Àvila….tem nos divertido bastante….kkk….esse título de 66 que vc fala por acaso é que que chegou outro via FAX?…ah tá….e vc já leu sobre a vitória atleticana em cima da seleção em 1969?…essa seleção tinha os craques do Santos , do Botafogo e até do seu time(os campeões de 66)….kkkkk…..vc nos diverte….kkkk

      • Renato César disse:

        Melhor time do mundo na época era o Santos? Não sei porque esta euforia toda quando fala que “venceu o Santos de Pelé”. Vocês acham que este time só perdeu 2 vezes e para os celestes?

        Seguem estatísticas do período entre 1966 e 1971, dos confrontos do Galo contra o Santos do Pelé (ele esteve em campo em todos estes jogos):
        J V E D GP GC Saldo
        Galo 10 4 3 3 16 11 5
        Santos 10 3 3 4 11 16 -5

        Seguem os jogos, as datas, os placares, os campeonatos;
        31/03/1966 – Galo 0 x 1 Santos – Amistoso – Mineirão
        20/04/1966 – Galo 3 x 0 Santos – Torneio do Mineirão – Mineirão
        03/07/1966 – Santos 3 x 3 Galo – Amistoso – Vila Belmiro
        08/03/1967 – Galo 0 x 1 Santos – Roberto Gomes Pedrosa – Mineirão
        24/11/1968 – Galo 2 x 2 Santos – Roberto Gomes Pedrosa – Mineirão
        23/11/1969 – Galo 2 x 0 Santos – Roberto Gomes Pedrosa – Mineirão
        14/10/1970 – Santos 1 x 1 Galo – Roberto Gomes Pedrosa – Parque Antártica
        05/09/1971 – Galo 2 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro – Mineirão
        25/11/1971 – Santos 2 x 1 Galo – Campeonato Brasileiro – Pacaembu
        01/12/1971 – Galo 2 x 0 Santos – Campeonato Brasileiro – Mineirão

        Restou alguma dúvida?

    • Frederico Dantas disse:

      Leandro.

      Pra mim esta história de mundiais da Fifa não muda absolutamente nada para Atlético e Cruzeiro. Até parece que algum dos dois foi campeão antes ou depois da data que a Fifa inventou.

      • Leandro Fábricio disse:

        Até concordaria com vc frederico se não fosse a rasgação de seda de parte da imprensa e de toda a torcida do enseada em se vangloriar de ter sido vice duas vezes em mundiais… agora ficam todos caladinhos…

        • Frederico Dantas disse:

          Tenho vergonha de quem no resto do país no vê discutindo isso.
          Em SP, por exemplo, a conversa é quem foi mais campeão do mundo e quem sequer foi. No RS, mesma coisa: os dois são campeões ou não? No Rio era só o Flamengo ou nem ele?
          E nós? Discutindo vice ou terceiro lugar… eu considero uma vergonha.

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Só não entendo esse meio campo do Cru Cru, não chegou nem na final do Mineiro, disputou o não rebaixamento o Brasileiro inteiro.
    Até agora não vi ninguém da imprensa mineira mostrar os lances que o árbitro ajudou o Cru Cru.

    • Jorge moreira disse:

      Sabe o que é pior quem elegeu e os eleitos? os dois, esta imprensa mineira é tão ridicula quanto a seleção, e o treinador pqp, ridiculo absurdo sem contar o meio campo da selecinha, o campeãokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só teve um jogadorzinho do tamanho do time dele na selecinha, é por estas e outras que a cbn, e radio globo, mandaram os funcionãrio embora e mandam os programas do eixo do mau pra BH, domingos a tarde eles transmitiram não sei quem versos não sei quem direto aqui pra roça desta BH, sabem porque porque a imprensa mineira é fraca com algumas poucas resalvas tipo o Chico Maia e o povo da 98

  • Igor Mendes disse:

    É por isso que tem violência, o exemplo não vem de cima. Ai o povão entende do jeito que quer!

    • Pedro Vítor disse:

      Para os cabeças de alface realmente entendem como se fosse a senha para combate

      No meu caso nunca vou pra brigar, gosto é de toma uma cerveja e comer um tropeiro do lado de fora porque o de lá de dentro presta não