Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um plano muitíssimo especial de “Sócio-Torcedor”, em que você assiste o jogo dentro do campo

Vamos começar o dia com humor crítico, senhoras e senhores do blog. Essa do Juca da Floresta é muito legal e merece destaque. Principalmente para quem, como eu, não assistiu ao primeiro clássico do ano entre Atlético e Cruzeiro:

* “Bom dia Chico,

Quero aproveitar sua imensa experiência no futebol e te pedir uma ajuda. Quero fazer um plano de sócio torcedor do Cruzeiro mas gostaria de comprar um plano igual ao do goleiro Rafael. Eu explico, no clássico válido pela primeira liga disputado no dia 01/02 o goleiro Rafael “assistiu ao jogo no gramado do Mineirão”, quero um plano igual ao dele, você sabe qual é a categoria?”

Hoje o Galo joga em Muriaé, contra a Tombense, pela segunda rodada do Mineiro. Vamos ver se houve evolução em relação aos dois primeiros jogos do ano, vitória apertada no Mineirão sobre o América de Teófilo Otoni e derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, pela Primeira Liga.


» Comentar

Comentários:
24
  • Leandro Fábricio disse:

    Enseada x tricordiano…. 4 mil pagantes e vc querendo criar mais um plano de socio torcedor pra sua torcida???? kkkkkkkkkkkkk da manota não sô… se nem com os planos que já existem sua torcida vai a campo e me vem vc querendo criar outro plano de socio torcedor kkkkkkkkkk

    isso seria valido pra time que tem torcida de verdade… aqui em mg só o atlético

  • Igor Mendes disse:

    Uai, então quem está ruim é o Cru cru. O goleiro do Cru cru não pegou uma bola e o jogo foi só de 1 x 0 e com uma entregada do zagueirão do Galo. Kkkk!!! Então vamos ver se o Cru cru sai da 4ª posição do campeonato passado.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Barata, Como você fiquei decepcionado com o Galo no ano passado e no início desse ano. Fiz elogios a diretoria pelas boas contrações e críticas construtivas pela demora na contratação dos reforços que tanto precisamos, mais um zagueiro, mais um volante, e um camisa 10. Já estava chutando o balde pois com a janela de transferências internacional fechada contratar reforços agora é muito difícil, se vier vai ser só no meio do ano. Então procurei estudar formas de ajudar o Roger a armar esse time melhor, e como gosto muito do Chelsea me chamou atenção o esquema e os resultados que o técnico Antonio Conte vem obtendo depois que mudou o esquema do Chelsea e eles passaram a jogar no 3-4-3 o Chelsea se tornou qualse imbatível!
    Foi aí que percebi que nem tudo está perdido, temos bons jogadores mas que precisam de uma mudança no esquema para render melhor e pra mim esse esquema do Conte é perfeito para o Galo.
    E a mudança já começou, ontem vencemos o Tombense por 3×0 jogando bem o Roger preferiu o esquema 4-3-1-2 e o time foi muito bem.
    Comprovando que o Galo estava jogando errado o Marcelo Oliveira morreu abraçado no 4-2-3-1 e o Roger iniciou assim e está mais que provado que com esse elenco esse esquema não funciona. Por tanto meus amigos do blog vamos nos unir e apoiar nosso time e o Roger Machado não tenho dúvidas que se o Roger manter esse 4-3-2-1 ou optar pelo 3-4-3 vamos ter sucesso e ganhar títulos.
    A mudança já começou e para melhor, aqui é Galo!!!!

  • Julio Cesar disse:

    Juca da floresta, vamos lembrar o filosofo R10, “qdo tiver valendo ta valendo” como na quqrtq do Goulart. Nesse inicio ha os desiludidos e os iludidos.
    O substituto do General ja esta jogando e o Roger nem percebeu: Gabriel ! Por isso Telê sera sempre incomparavel !

  • Carlos da Mata disse:

    Juca, Categoria “Maria TOP”.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Eu também quero !
    Com o dinheiro que eu pagar o Cruzeiro pode pagar o bicho daquele jogador que deu o passe para o Arrascaeta. Bela assistência !

  • Pablo de Oliveira disse:

    Acabei de assistir a mais um show do Chelsea 3 x 1 Arsenal, disparado com 12 pontos de vantagem na liderança do maior campeonato do mundo, colando Mourinho e Guardiola no bolso.
    Roger Machado pelo amor de Deus se inspire no Antonio Conte e arme o Atlético igual ao Chelsea 3-4-3 vamos ganhar tudo nesse esquema bem treinado pelo Roger Machado Vejam:
    Victor
    Leo Silva, Gabriel, Felipe Santana (3)
    Marcos Rocha, Luan, Elias, Fabio Santos (4)
    Pratto, Fred, Robinho (3)
    Esse esquema resolve nosso problema de falta de volante marcador com o Gabriel como líbero, Resolve nosso problema de meia Camisa 10, pois vamos ter uma linha de 4 com o Elias podendo atacar muito vindo de trás, e os laterais apoiando bastante, Resolve nosso problemas dos jogadores que não estão rendendo e vai tudo para o BANCO: Carioca, Maicosuel, Clayton, Otero, Hyuri etc dando várias opções do Roger escalar o time sem mexer no esquema e resolve nosso problema no ataque podendo escalar nossos 3 principais atacantes Pratto, Fred e Robinho.
    Dá gosto ver o Chelsea jogar, e tenho certeza que com os jogadores que temos dá para jogarmos bem nesse esquema.
    Compartilha aí galera 3-4-3 É A SOLUÇÃO!!!

  • Titi disse:

    Concordo inteiramente com o Plabo Oliveira!!!!!! Dr. Juvêncio sempre falava…… Time sem meio de campo não chega!!!!!!!!!!GRANDE ABRAÇO MEU AMIGO FRANCISCO MAIA!!!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Proposta 3-4-3
    Inspiração: Chelsea técnico:Antonio Conte
    Victor
    Leo Silva, Gabriel, Felipe Santana
    Marcos Rocha, Luan, Elias, Fabio Santos
    Pratto, Fred, Robinho
    Espero que vocês gostem da ideia e que chegue ao Roger Machado e ele coloque em prática.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Completando minha sugestão de implantar o esquema tático no Chelsea no Galo, leiam essa interessante reportagem sobre o tema.
    Antes da chegada do Antonio Conte o Chelsea estava igual o Galo muitos jogadores bons no elenco mas não dava liga, não conseguiam jogar bem e tudo mudou para Melhor vejam!!
    CHELSEA
    O “time da moda” venceu mais uma rumo ao recorde de triunfos consecutivos. Desde que o técnico italiano Antonio Conte decidiu mudar o esquema tático, passando a jogar com três zagueiros, o Chelsea simplesmente parou de sofrer gols e emendou a série de vitórias que só faz crescer. A mudança tática tornou o time azul de Londres a principal referência do debate futebolístico entre técnicos, analistas e torcedores nesta primeira metade da temporada europeia. São 12 vitórias seguidas, com a impressionante marca de apenas dois gols sofridos, desde que o trio de zaga foi adotado — o recorde histórico no Inglês é de 14 vitórias em sequências, estabelecido pelo rival Arsenal, em 2002.
    A formação encontrada por Conte deixou o Chelsea praticamente impenetrável na defesa — foram apenas dois gols sofridos nos 12 jogos vitoriosos —, mas sem perder capacidade ofensiva, como mostraram nesta segunda-feira os 3 a 0 sobre o Bournemouth, em Stamford Bridge. De volta para trabalhar no Fluminense em 2017, Abel Braga assumiu ser um dos entusiasmados com o trabalho de Conte no Chelsea. Em entrevista ao GLOBO, no domingo, ele não descartou experimentar armar o tricolor também com três centrais na linha defensiva e fez elogios ao treinador italiano de 47 anos.

    — O Conte montou o time com três zagueiros centrais e não perdeu mais. Porque está atento. Itália, Juventus e Chelsea jogaram assim. Agora, quem joga com três zagueiros no Brasil é dado como ultrapassado. Enquanto isso, Antonio Conte vai ganhando a liga mais disputada do mundo — lembrou Abel Braga.

    O ano de 2017 vai começar na Inglaterra com os demais 19 times do campeonato buscando uma maneira de fazer gol na equipe azul. Nas últimas dozes rodadas, o Manchester City e o Tottenham foram os únicos a conseguir o feito — mas perderam os jogos. Outras dez equipes passaram em branco diante da fortaleza defensiva montada por Conte.

    Sem a bola, os três zagueiros — Azpilicueta e Cahill, com David Luiz de líbero — ganham a ajuda dos laterais Moses e Alonso, criando uma linha defensiva com cinco. À frente, outra linha de quatro se forma, com os pontas (Willian e Hazard) recuando até a altura dos volantes (Kanté e Matic são os titulares), e reduz o espaço.

    Uma das vantagens da linha de cinco na defesa é que, quando um dos zagueiros sai na perseguição, ainda ficam quatro jogadores atrás, sem deixar espaço. O Chelsea marca num 5-4-1 por zona, mas com constante pressão no adversário — diz o analista tático Caio Gondo.

    RETOMADA NA JUVENTUS

    O esquema com três zagueiros esteve sepultado desde o final do século passado no primeiro nível do futebol europeu, e voltou a ser usado nos últimos anos. Conte foi um dos principais responsáveis por isso. Jogando assim, foi tricampeão italiano dirigindo a Juventus entre 2011 e 2014. Na Copa do Mundo do Brasil, ao menos duas seleções — a Costa Rica, que avançou às quartas de final, e a semifinalista Holanda — jogaram com três zagueiros. Depois da Copa, Conte assumiu a Itália e repetiu o esquema na seleção.

    Com o time bem resolvido coletivamente, alguns jogadores têm mais facilidade para recuperar sua melhor performance individual. É o caso de David Luiz, execrado pela torcida brasileira após o vexame do 7 a 1.

    Com três zagueiros, os alas podem ir ao ataque simultaneamente, e Moses e Alonso são os responsáveis por dar amplitude à articulação ofensiva do time — postando-se abertos, bem junto à linha lateral, forçando a defesa oponente a também se abrir — e fazendo combinações com os pontas Willian, pela direita, e Hazard, pela esquerda. Este, principalmente, é especialista no movimento de entrar para a faixa central em busca de tabelas com os volantes e o centroavante ou mesmo os chutes a gol.

    Mesmo com números tão bons, nem tudo está perfeito no Chelsea. Depois de vencer o Manchester City na casa do adversário por 3 a 1 — num jogo em que sofreu pressão do time de Guardiola, mas conseguiu chegar ao triunfo com contra-ataques letais —, o Chelsea enfrentou três rivais mais modestos (West Bromwich, Sunderland e Crystal Palace) e teve dificuldade para criar chances de gol, contentando-se com três magros 1 a 0.

    REPERTÓRIO OFENSIVO

    Os dois desfalques parecem ter contribuído para a maior fluidez ofensiva do Chelsea contra o Bournemouth. Volante de cintura mais dura, Kanté deu lugar a Fábregas, meia mais inventivo — e foi de um passe do espanhol para seu conterrâneo Pedro que saiu o primeiro gol. A outra ausência foi a de Diego Costa. Em vez de outro centroavante, Conte lançou Pedro, deslocando Hazard para o comando do ataque, como um falso centrovante.

    — Foi um jogo em que o Chelsea mostrou mais soluções ofensivas, com muita movimentação do trio da frente. Um acréscimo de repertório — destaca o repórter e colunista do GLOBO, Carlos Eduardo Mansur. — Além da vantagem que abriu, o Chelsea não está nos torneios europeus. Vai ter um time mais fresco fisicamente, e isso deve pesar na fase mais aguda da temporada.

    O Liverpool recebe o Stoke City nesta terça-feira às 15h (a ESPN Brasil transmite), e, se ganhar, pode reduzir a distância do líder para 6 pontos.
    http://oglobo.globo.com/esportes/esquema-tatico-de-antonio-conte-no-chelsea-ja-cativa-adeptos-no-brasil-20696664
    Essa reportagem foi em Dezembro hoje o Chelsea continua jogando bem e a distância para o segundo colocado é 9 pontos.
    Pelo elenco e as carências que o Atlético tem no momento, não tenho Dúvidas que esse é o melhor esquema para nosso time 3-4-3
    Victor
    Leo silva, Gabriel, Felipe Santana
    Marcos Rocha, Luan, Elias, Fabio Santos
    Pratto, Fred, Robinho
    Ta aí a SOLUÇÃO para o Galo, basta comprar a ideia e trabalhar muito, treinar muito que vai dar certo!!
    Saudações

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Juca da Floresta. quando for fazer este plano, me indique , porque também quero.
    Obs. O nome do plano de sócio torcedor chama-se
    SOCIO TORCEDOR DENTRO.
    No momento, somente o goleiro Rafael e associou, mas quem sabe ha novas vagas para nós.?
    e nao é caro nao viu. basta bater no ALT MINEIRO.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog, sou admirador do futebol pelo mundo, adoro ver os jogos dos grandes times Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Bayern de Munique etc.
    O Chelsea do técnico Antonio Conte vem me chamando atenção ele joga em um 3-4-3 é líder isolado da Premier Ligue com 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e apresentando um ótimo futebol, em um esquema tático que não é muito usado.
    Pra mim grande técnico é isso, que aproveita a qualidade dos jogadores que ele tem e arma o time conforme o elenco que tem.
    Acho que para o Galo engrenar o Roger tem que apresentar algo novo, no elenco apesar de precisar de reforços pontuais, temos ótimos jogadores mas nenhum técnico conseguiu dar liga para esse time.
    Sou fã do Tite por isso o esquema dele é o tradicional 4-1-4-1 mas independente dos jogadores o time dele sempre é competitivo, o Corinthians sofria um desmanche e o Tite mantinha o time competitivo, de um limão fazia uma limonada.
    É isso que o Roger tem que buscar no Atlético, porquê não se espelhar no Conte e armar o time no 3-4-3????? jogadores para isso nós temos, o David Luiz tá jogando muito como líbero, vejo o Gabriel ótima opção para jogar de Líbero no Galo, fazendo a primeira linha de 3 com Leo Silva, Gabriel e Felipe Santana, fazendo a linha de 4 com Rocha, Luan, Elias, Fabio Santos e fechando com a linha de 3 atacantes Pratto, Fred e Robinho.
    Esse esquema resolve nosso problema de falta de volante marcador com o Gabriel, Resolve nosso problema de meia Camisa 10, pois vamos ter uma linha de 4 com o Elias podendo atacar muito vindo de trás, e os laterais apoiando bastante, Resolve nosso problemas dos jogadores que não estão rendendo e vai tudo para o banco, Carioca, Maicosuel, Clayton, Otero, Hyuri etc dando várias opções do Roger escalar o time sem mexer no esquema e resolve nosso problema no ataque podendo escalar nossos 3 principais atacantes Pratto, Fred e Robinho.
    Essa pode ser a solução para fazer esse time jogar, e se olharmos no papel fica um time bem armado para atacar e defender com muitos jogadores, a sugestão está aí agora cabe a você Chico Maia que é Nosso Porta voz falar isso ao Roger, Muito Obrigado
    Esquema 3-4-3 Técnico: Antonio Conte – Chelsea líder disparado da Premier legue
    Leo Silva – Gabriel – Felipe Santana
    Rocha, Luan, Elias, Fabio Santos
    Pratto, Fred, Robinho
    Chico e amigos do blog esse esquema tem tudo para dar certo, se o Roger fazer isso vão chama-lo de gênio, tô pensando em patentear a ideia kkkkkk
    Saudações

  • José Eduardo Barata disse:

    DESABAFO DE UM VELHO TORCEDOR
    ================================
    Descobri porque os jogadores do GALO não
    entenderam as orientações do Roger Enganche ,
    segundo a maioria dos comentaristas :
    faltou um intérprete na Cidade do GALO .
    Imaginem ele lá , na beirada do campo , a gritar
    por mais amplitude e menos bola quebrada ….
    E o Rocha , desesperado , pedindo para sacar o
    Hyago para evitar a expulsão , demonstra como
    falta “amplitude” de raciocínio no banco do time.
    Não , meus caros , MIL VEZES NÃO .
    Aguirre Rodízio , Marcelo Sem Comando , e o
    Nepomuceno nos traz agora um Roth II , com
    sua fala alegórica , para cumprir a MISSÃO de
    fazer o MELHOR ELENCO DO BRASIL jogar
    um pouquinho só de bola .
    Fico aqui chateado pelo Leandro , pelo Alex ,
    pelo Marcão , pelo Renato , Pablo , Igor , Ita ,
    pelo Jorge e por todos os atleticanos do blog
    por eu estar aqui a dizer essas coisas , mas
    o MANTO merece mais que essa farsa que a
    diretoria quer nos impor .
    E QUE A IMPRENSA ABRAÇA .
    Alguém disse lá no outro texto que até a RAÇA
    do time desapareceu .
    E é verdade .
    SE e QUANDO esse elenco (?!?!) tomar atitude
    teremos um time .
    Até lá , meus caros , torço pela CAMISA .
    Sem enganche e sem amplitude .

  • Leandro Celeste disse:

    Realmente o Rafael foi um mero espectador dentro de campo tamanha a superioridade do Cruzeiro! Esse início de ano lembra o ano de 2003, tamanha a expectativa da torcida do Cruzeiro! Diria até que se o Cruzeiro não ganhar pelo menos dois títulos importantes esse ano já seria um pouco decepcionante.

  • José Eduardo Barata disse:

    Atleticanos !, preparai-vos para cobrar o
    ENGANCHE e a AMPLITUDE nos jogos
    do GALO .
    Sem essa MECÂNICA à la Roth nosso
    time jamais vai sujar a camisa do goleiro
    adversário .
    Deus nos proteja !!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Em tom de humor, uma gozação sadia e verdadeira…Foi um ‘banho’ de bola com apenas um gol…
    Valeu Juca….
    UM,DOIS,TRÊS; QUATRO CINCO SEIS, jogos e dois anos sem perder para o rival;;;Isso vai longe,,,,,,,,,
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Pablo de Oliveira disse:

    Ainda bem que o jogo não valia nada, por tanto não ganharam nada, e quem rir por último rir melhor!!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mano tem mais um treino domingo e vamos ver como vai armar o cruzeiro,pode testar o cainunca de uma vez afinal ele não veio para ficar no banco!
    os laterais até agora estão surpreendendo positivamente! e ainda temos uns 4 titulares pra entrar nesse time,sai da frente que o trem azul esta sem freio!

  • Spereira disse:

    Acho que o Roger vai ter muito trabalho na arrumação deste time. Elenco super qualificado mas com problemas incontornáveis. Será que o Elias vai resolver tudo.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Segundo os internautas que navegam por Minas Gerais o Atletico estaria com salários atrasados,onde tem fumaça tem fogo.e esta mais do que na cara que o Pratto não vai aceitar banco para o cone,treinador foi cobrado,quando ele chegou disse que os dois não podia jogar junto,ontem ja mudou de ideia,mostra que não tem pulso firme,Fred cone também não aceita banco ai a chapa vai esquentar e cabeças vão rolar,aguardem! e espero ver muito em breve a dupla F Santa e Jangada Silva juntos,ai não vai ter placar em branco!

    • Alex disse:

      …os internautas que ele fala é dele e e seus familiares….kkkk….menino fofoca….kkkk

    • Alex disse:

      …Marina, tenho um amigo jornalista dentro do Galo que disse que salários atrasados no Galo é uma coisa muito difícil de acontecer daqui pra frente…o time inclusive pagou o que a Dry World não pagou….esse negócio de ouvir dizer é coisa de menina fofoqueira….agora, eu te afirmo, isso é de quem cobre o cuzero: ou pagamos o salários ou atrasamos as parcelas by Samuel Venâncio……vc deveria ter ficado caldo, estão vendendo o almoço pra compara janta e estão c….pra pernas abaixo…kkkk…olha aí a prova:”Samuel Venâncio™Conta verificada
      ‏@samuelvenancio

      Pessoal, o Cruzeiro recebeu dinheiro mesmo aí de algumas vendas. Mas os compromissos do clube são vários. Por exemplo, salários em dia!”
      Ps: vc é muito inocente…..fofoca sem prova não passa de “falação de lavadeira qdo o sabão cai na água”…..kkkk….ele está de volta para a nossa alegria….kkkk

  • Juca da Floresta disse:

    Grande Chico Maia,

    Obrigado pelo destaque de meu comentário. A melhor notícia da semana foi a volta do clássico com as duas torcidas no mineirão.
    Abraço.