Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Melhor de Cruzeiro 3 x 0 Murici foi o vídeo da campanha contra a violência enfrentada pelas mulheres

CRU

Este Murici consegue ser pior que a maioria absoluta dos codjuvantes do Campeonato Mineiro. Mais um jogo inútil pela Copa do Brasil, que o novo regulamento da competição deveria ter evitado, mas não! O Cruzeiro apenas administrou uma classificação garantida no jogo de ida. Legal mesmo foi a exibição do telão do Mineirão do filme produzido pela Raposa em atenção ao Dia Internacional da Mulher. Uma campanha criativa, elogiadíssima pela mídia nacional, em combate à violência contra as mulheres. Nota 10 para o departamento de marketing, comandado pelo Marcone Barbosa.

O clube usou o twitter para convidar o público a assistir ao vídeo:

 @Cruzeiro : “Veja o vídeo sobre a campanha do Clube no Dia Internacional da Mulher, mostrado hoje no Mineirão”: http://goo.gl/JWjpbH 

CRU1

No mais, 3 a 0 fácil, dois gols contra marcados pelo time alagoano, Thiago Neves desperdiçou pênalti e 6.963 pagaram para ver o jogo no Mineirão, proporcionando renda de R$ 106.677.


» Comentar

Comentários:
19
  • Paulo H disse:

    6963 pagantes? O “maior de Minas” não põe 10.000 no estádio? Se é o time do povo,por quê o povo não vai ao estádio?Tem coisa errada aí hein kkkkkkkkkk

  • thiago disse:

    Jogo muito morno mas mostra que o Tiago Neves dr esforça mais, arrisca chute ao gol, não tem medo errar. Isso e personalidade, diferente do Alisson que perdeu aquela sede de ir pra cima, muito burocrático e erra gols feitos. O elber ta numa preguiça de dar medo.

  • joao disse:

    Realmente Mariana, você tem razão: O Cruzeirinho só ganhou de pequenos e O Galo só perdeu para um zero a esquerda. Fica esperto menino!!!

  • Alex disse:

    Bom dia!!!……bom dia!!! meus caros atleticanos de alma, olha aí o que eu andei pesquisando:
    Número de ações trabalhistas:
    Estado de Minas – 418
    Hoje em Dia – 333
    O Tempo – 229
    Galo – 61
    CEC – 58
    América – 37
    Ps: isso é para os simpatias que adoram falar me dívidas…..o Cardenas já levou ferro….tá inventando coisas pra receber…..o jornal Hoje em Dia toda hora requenta uma notícia de dívidas do Galo, será que estão sendo imparciais?…tem um tal Frederico Ribeiro(acho que é esse o nome), que dizem que é setorista do Galo que toda hora solta um notícia de cobrança no Galo…e pior, notícias passadas……vcs já perceberam que toda vez que o Galo começa a melhorar , surgem essas notícias?…nunca foi fã de teorias da Conspiração, mas agora está ficando muito explícito e tem muito atleticano embarcando nessa onda azul-calcinha….antigamente, qdo cruzeirense nos zoavam por causa de dívidas, eu ficava triste, confesso….hoje, qdo eles tocam nesse assunto eu já penso em um meio de fazer uma vaquinha para ajudá-los a pagar o Abilão pé de chuteira trocado…..kkkkk…acorda MASSA…detalhe, quem deve tem que pagar…eu não estou aqui defendendo calote….

    • Aparecida Ferreira disse:

      Esse Alex é o mesmo que fica no Blog do Cadu todo dia escrevendo um monte de bobagens?
      Esse cara é um sem noção mesmo!
      Abram o olho com ele! adora fazer intrigas!

      • Alex disse:

        ….Aparecida, tenta desmentir alguma coisa que eu postei aí….falar verdade pra vc é intriga?…vai ver você é acostumada em só falar mentira…..kkkkk….pimenta nos olhos dos outros é refresco….adoram falr de dívidas do Galo e detestam ouvir falar das do seu time….

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Joguinho tão feio, que da até preguiça de comentar alguma coisa…
    O que tenho observado, é que o Cruzeiro carece ainda de muitos ajustes.
    O que me preocupa é se o time tem tido dificuldades jogando contra esses times medíocres, vamos ver quando for enfrentar um bom time da Série A.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Segue a pre temporada! esse ano só jogamos contra times fracos e pequenos!
    Mas fizemos nossa parte e vencemos,agora é esperar chegar a hora de enfrentar os melhores e ai vamos ver quem vai estar com a faca nos dentes! pelo que tenho visto por dos “favoritos e poderosos” elencos como Flamengo,Palmeiras e Atletico não tenho cisma nenhuma desses ai não viu! muita conversa fiada e pouco futebol! o Trem azul segue sem freio e sem perder em 2017!

    • Vinicius Campos disse:

      Realmente o seu trem azul causa um empolgação danada.
      Olha bem para os números da china azul. PÚBLICO/RENDA: 6963 para R$ 106.667,00.
      Só posso rir demais .kkkkkkkkkkkkk. Vou rir mais um pouco kkkkkkkkkkk.

      • Alex disse:

        …Vinicius, esse aí tem o dom….de nos fazer rir……isso é uma criança….kkkkkkkkkkkkkk…..acho que o “trem sem freio” atropelou os torcedores……isso está mais pra kombi sem freio….o Mequinha vai emprestar as 4 Kombis…..kkk

  • Gabriel Júnior disse:

    É por isso que torcida e imprensa afirmam que este ano tem títulos…Todo jogo tem pênalte… 3 x 0, dois gols contra e um de pênalte… Tiago Never, nem assim meu chapa. Tem que jogar mais e falar menos. O cru cru está no caminho certo. Dizem que quando o Murici chegou em BH, passando pela Lagoa da Pampulha dentro do ônibus, um atleta gritou: “Mer irmão, que açude grande oxente!”

  • Renato César disse:

    Esta campanha realmente é digna de aplausos.

    Aliás, o marketing celeste, que sempre funcionou muito bem, recentemente deu mostras de toda a sua competência e resolveu o problema do Mineirão completamente vazio. Agora, todo mundo que vai ao estádio, fica na arquibancada inferior de frente para as cabines.

    A TV que antigamente mostrava o imenso painel cinza montado pelos celestes, agora mostra uma meia dúzia de gatos pingados o jogo inteiro e parece que o estádio não está vazio.

    Com esta ação, estes 6.963 de ontem pareciam uns 20.000 ou mais. Grande atuação do marketing celeste!

  • Julio Cesar disse:

    O atual Barcelona das Americas segundo a imprensa do RJ (Flamengo) sucumbiu no Chile. Palmeiras sofreu pra vencer o Jorge Wilstermann. Atletico PR venceu la na Argentina com 1X0 no inicio e um velho e bem armado esquema defensivo do Paulo Autuori. É bom a comissão tecnica do Atletico se cercar de informações sobre este Sport Boys que ta chegando por aí. Eles marcaram 3 gols no primeiro jogo.

  • Leandro Fábricio disse:

    tem nada a ver com esse post não mas palmeiras 1 x jorge willsterman 0 gol do verdão aos 50 minutos do segundo tempo…

    já pensou se o galo vence o sport boys da bolivia por 1 a 0 com gol no finalzinho hein…

    como seria o dia seguinte hein kkkkkk

    • Pedro Vítor disse:

      Eu revi a reprise deste jogo e o Palmeiras perdeu muitas chances e fez o gol de tanto tentar .

      Só que o Palmeiras correu bastante deu alma ão jogo coisa que o Galo ainda não fez não sei se é porque disputou partidas mais amistosas no Campeonato Mineiro e Primeira Liga ou se falta realmente pegada no time do Galo .

      Mas se fosse o Atlético que estivesse passado por isso íamos termos tido um ataque de descrédito com a situação

      Mas tem que ter uma ressalva sempre os adversários da Libertadores que jogam na retranca sabem realmente fazer isso, não são iguais às equipes do interior que seguram uns 15 minutos e depois relaxam

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    kkkkk que preju este time do Grande Riascos ta tomando nos primeiros meses do ano, olha a renda kkkkkkkk

  • Alex Souza disse:

    COPA DO BRASIL 2017 – 3ª FASE – JOGO DE VOLTA – Cruzeiro 3 x 0 Murici (AL)
    1521:45mar2017 – Quarta – Mineirão – Belo Horizonte/MG

    RESUMO DA PARTIDA: Vitória tranquila e inquestionável sobre um adversário tecnicamente muito inferior. Jogo bom do Cruzeiro na armação e criação de oportunidades; jogo ruim em termo de finalizações. O Cruzeiro voltou a perder muitos gols, inclusive um penal. A partir de agora os jogos devem se tornar mais difíceis na Copa do Brasil e as finalizações erradas podem complicar as pretensões do time na competição.

    VANTAGEM: Com 2 a 0 na partida de ida, em Murici/AL, o Cruzeiro entrou para a partida com uma excelente vantagem para vencer o mata-mata e ir à 4ª fase do torneio; o Murici veio ao Mineirão com a tarefa de vencer por três gols de diferença se quiser prosseguir na disputa. Mano Menezes poupou Manoel, Henrique e De Arrascaeta.

    PERDENDO GOLS: O time azul começou a partida perdendo gols. Até 23’ da etapa inicial foram três boas chances desperdiçadas por Rafael Sóbis, Robinho e Alisson. As jogadas foram sendo construídas com relativa facilidade e os finalizadores foram perdendo chances incríveis, o que vem acontecendo em algumas partidas.

    DE DAR INVEJA: A 31’ o zagueiro Claudio, depois de cobrança de falta da direita por Thiago Neves, marcou contra de cabeça, quando subiu numa disputa com o zagueiro Léo. Uma cabeçada linda, de dar inveja nos atacantes que desperdiçaram as oportunidades criadas pelo Cruzeiro.

    ENVENENOU-SE: A 37’ o Cruzeiro fez 2 a 0 com Rafael Sobis, que cobrou penal sofrido por ele mesmo. Alisson recebeu passe na esquerda e passou a bola a Sobis, por elevação, no interior da área. O zagueiro Edson Veneno, completamente fora do tempo de bola, saltou sobre o atacante fazendo carga com os braços, derrubando-o. Sóbis cobrou forte, no meio do gol, sem chances de defesa para Dias e ampliou a vantagem azul. Penal claro.

    DIAS NA FOTO: A 39’ o goleiro Dias fez belíssima defesa, daquelas para registro fotográfico. Thiago Neves recebeu no setor de meia direita, perto da área, limpou o zagueiro Edson Veneno e chutou forte buscando o ângulo superior esquerdo da meta do Murici. Dias saltou de forma espetacular e fez a defesa, evitando o terceiro gol azul.

    RESUMO DO 1º TEMPO: Partida tranquila, sem grandes dificuldades diante de um adversário tecnicamente inferior. Houvesse um pouco mais de capricho nas finalizações, o que também faltou diante do América, o Cruzeiro teria terminando o tempo inicial com uma goleada.

    MESMA TOADA: O Cruzeiro voltou para o tempo final pressionando o time do Murici. Logo a 4’ Alisson voltou a preparar boa jogada pela esquerda. A bola foi passada pelo alto, na medida para o cabeceio de Thiago Neves, que vinha em velocidade sem marcação. O atacante errou a cabeçada e a bola saiu à esquerda do gol.

    MURICI NO ATAQUE: A 7’ Cláudio, tentando descontar o gol contra, deu um chute perigo ao gol do Cruzeiro. A bola chegou forte, caindo próximos dos pés do goleiro, e Rafael fez uma defesa segura, espalmando para o lado esquerdo para o corte definitivo da defesa.

    DIAS DE NOVO: A 12’ Alisson entrou pela área, tabelando com um companheiro, e depois de tomar a frente dos defensores do Murici chutou no canto esquerdo. Mais uma vez o goleiro Dias fez bela defesa e evitou mais um gol, já que a finalização ia ao fundo das redes.

    PERDEU DE NOVO: A 15’ Robinho perdeu gol feito no interior da área. A bola veio de bela trama em que Ariel Cabral deu um passe de calcanhar a Alisson, que deu o passe perfeito a Robinho. O meia, livre de marcação, dominou, olhou e chutou para fora, à direita do gol de Dias.

    REFLEXO: A 18’ o Murici avançou pela direita de seu ataque. A bola foi para a área azul , na tentativa de cruzamento de Paulo Sérgio, e desviou no zagueiro Caicedo. Rafael, no reflexo, salvou o time com bela defesa, evitando o gol do time Alagoano.

    AINDA NÃO I: A 27’ Thiago Neves, depois de jogada com Ramon Ábila, teve nova chance de marcar com a camisa azul. De frente para o gol, com a marcação vencida, acabou chutando fraco e Dias defendeu em dois tempos, evitando o gol azul.

    AINDA NÃO II: A 31’ Dias voltou a frustrar Thiago Neves. O atacante foi acionado pelo alto, em condições de marcar de cabeça, quando o lateral Patrick tentou cortar a jogada com carga faltosa dentro da área, saltando sobre o atacante com o braço esquerdo. Penal claro e infantil. Thiago Neves cobrou mal, chutando sobre o goleiro, que fez a defesa com os pés.

    DUAS X ELBER: Com a entrada de Elber a opção de jogadas em velocidade se tornaram mais recorrentes para o Cruzeiro. A 35’ ele chegou pela direita e finalizou de cabeça um cruzamento. Dias agarrou a bola e evitou o gol. A 37’, depois de inversão de jogada por Lucas Silva, da direita para a esquerda, a bola foi a Elber, livre na direita. O chute saiu mascado e a defesa alagoana fez o corte.

    FOGO AMIGO II: Deysinho, a 38’, testou contra o próprio gol um escanteio cobrado por Thiago Neves, fazendo 3 a 0 Cruzeiro. Uma cabeçada fulminante, que fuzilou o goleiro Dias. A cabra já estava no aperto com os atacantes do Cruzeiro e acabou, mais uma vez, complicado pelo fogo amigo.

    SUFOCO: No fim da partida o Cruzeiro imprimiu velocidade ao jogo. A 41’ a bola foi cruzada para a área e Ramon Ábila tentou bem, forte, para baixo, no canto esquerdo. Dias saltou e fez grande defesa evitando novo gol azul e se firmando como grande nome do Murici na partida.

    RESUMO DO 2º TEMPO: Repetiu-se o domínio azul observado no tempo inicial, com a criação de várias oportunidades e belas defesas do goleiro Dias, que evitou que o Murici terminasse goleado. Ele impediu gols dos atacantes do Cruzeiro, defendeu um penal, contudo, seus companheiros retribuíram com 2 gols contra.

    FICHA TÉCNICA
    CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho (Elber), Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis (Ramon Ábila) – Técnico: Mano Menezes
    MURICI: Dias; Paulo Sérgio, Sinval, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo Rambo, Guêba (Thalison), Junior Murici (Sorin), Deysinho e Patrick; Paulo Vitor (Kattê) – Técnico: Roberval Davino
    ARBITRAGEM: (Todos do DF) Savio Pereira Sampaio com auxílio de Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto
    CARTÕES AMARELOS: Patrick, a 38’2t
    CARTÕES VERMELHOS: Não houve.
    GOLS: Cláudio, contra, a 31’ 1ºt; Rafael Sóbis, a 37’ 1ºt e Deysinho, contra, a 38’ 1ºt
    PÚBLICO/RENDA: 6963 para R$ 106.667,00