Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reflexões sobre a merecida vitória do Cruzeiro no clássico

ARRASCAETA

Incrível como o Arrascaeta regula contra o Galo, com gols e assistências memoráveis. Thiago Neves está muito à vontade no Cruzeiro, dentro e fora de campo.

O árbitro Igor Junior Benevenuto foi preciso nas marcações e vai se consolidando como o melhor apitador da atual safra mineira.

Giovani falhou nos gols, mas isso não tira a condição dele de muito bom goleiro. O erro do Fred foi mais grave e pesou mais para a derrota atleticana.

ELIAS

O melhor discurso alvinegro após a derrota foi do Elias, com “sangue nos olhos”, prometendo um time com postura diferente no próximo clássico.


» Comentar

Comentários:
125
  • Pablo de Oliveira disse:

    Barata, ano passado pensávamos que o Problema era o Aguirre, veio o Marcelo Oliveira como salvador da pátria, não deu certo e pensávamos que o problema era o Marcelo Oliveira, agora o problema é o Roger???
    Trocar o treinador no meio da temporada é jogar o ano no lixo.
    Eu ainda confio no time e esse mês de Abril vamos ser testados e poderemos tirar nossas conclusões se não der certo, fica claro que o problema é os jogadores e vai precisar reformular o elenco, mandando um monte embora.
    Tomara que não chegue a esse ponto e o time engrene, saudações

  • ita disse:

    Depois de ver a imagem do impedimento claro, na fuça do bandeirinha, fica difícil falar em merecimento, considerando q não houve domínio ou controle da partida com um a mais.

  • Audisio disse:

    Nepomusono. Acorda!

  • Audisio disse:

    Comentário técnico: O Atlético continua jogando sem o cabeça de área. Por isso precisa de tres volantes e ainda toma gols ridículos como aquele primeiro com a zaga desprotegida. Depois da saída de Pierre nunca mais teve alguém para ficar na sobra e chegam esses idiotas com tres volantes que na verdade não são nem meias nem volantes. Saudades do esquema do Pierre e Donizette. Cuca montou o time de 2012 e colocou o time pra jogar… Infelizmente voltamos a sofrer por falta de um presidente ou um clube que não tem uma filosofia de jogo. Quando vão aprender com o Barcelona? Quando o Barcelona contrata um técnico ele já sabe como o time vai se portar, as categorias de base são treinadas no esquema e na filosofia. O Atlético sempre volta a cometer o erro de contratar técnicos com filosofias variadas, com a avaliações e montagens de elencons que custam anos para se desfazer. Lembro quando o Celso Roth saiu do Cruzeiro o clube estava com 11 volantes no elenco! Os dirigentes ficam sonolentos e não observam os fatos e pagam caro por suas vaidades.

  • Audisio disse:

    O Cuca, dizem ter problemas profundos mas é um genio. Nepomuceno deve se lembrar que para todo custo tem seus beneficios.
    Aguirre muito bom rapaz…Sem problemas pessoais ou de personalidade ou outro..mas consegue entregar um campeonato mineiro por completa ineficiencia. Nepomuceno errou!

  • Audisio disse:

    A verdade é que o Roger ainda não entregou o futebol prometido. Não sei se terá condições de entregar.
    Acho um treinador muito imaturo com muito pouca experiencia. Retranqueiro também, como a maioria dos gaúchos, Nepomuceno vem errando insistentemente na contratação dos técnicos e por isso seus fracassos perdendo até campeonato mineiro para o América. A dministração do plantel também muito mal feita. Vejo a chegada de volantes atrás de volantes para compor o plantel o que me remete a época do Celso Roth. Nepomuceno não entende de futebol. Consequencia disso foi a queda gradativa do futebol atleticano. Roger tem que provar que não é medroso e que o time tem coragem para enfrentar e ganhar dos adversários, de outra maneira estamos na frente de outro Zetti ou Alexandre Gallo ou Ivo Worthman ou Vantuir Galdino e etc e tal… Experiencias que custaram muito caro!

  • thiago disse:

    Vamos aos fatos:
    A torcida sofredora não calou o Mineirão, ela assistiu ao espetáculo de vergonha dos seus jogadores que não foram no mínimo comprometidos com o time. Ex. Fred que só vai marcar gol com zagueiro caído no chão e o goleiro batido. Se tiver que brigar pelo gol esquece.
    O time zebrado nao tem um armador. Vai precisar jogar com dois volantes e o Elias pra armar o jogo. Se tiver Luan e Heman pra ajudar o cone pode ser que esse timinho do nenê possa pelo menos classificar na fase de grupos e no brasileiro.
    O Cruzeiro com essa formação jogou relativamente bem, melhor taticamente porém menos incisiva ofensivamente. Não interessa, se tiver organização vamos ganhar jogos e ganhar títulos.
    Também não temos um armador pq Thiago Neves joga muito parecido com o Arrascaeta e não organiza tanto o meio. Ariel e Robinho e que estavam fazendo esse papel. Ah se tivéssemos um Paulinho da seleção! !! Aí a conversa era outra.
    O papel do sobis e ser um falso 9 como vem sendo. Não é estilo do Mano jogar com fixo, nunca foi. Torcedor do Cruzeiro precisa entender isso e parar de corneta.
    Leo só pode ser no máximo reserva no Cruzeiro. Muito lento e sem pegada. Ja acho que contra o adversário na semifinal Dedé deveria entrar.
    Diretoria do Cruzeiro fica esperta pq o castelar vai armar pro time dele ser campeão de novo. Lembram da final contra a Cakdense?

  • Márcio Luiz disse:

    É cada TESTAMENTO que os caras escrevem para tentar encobrir o óbvio que PQP.
    A verdade está escancarada pra qualquer um que não tem cegueira futebolística ver:
    esse Roger Machado foi mais uma aposta desastrosa do dublê de presidente e secretário municipal.
    É mais um Paulo Bonamigo na história do Galo, como lembrou bem o amigo Dudu.

    Acorda Nepomusono, enquanto há tempo.

    • Jorge moreira disse:

      Sinceramente alguem esperava alguma coisa de um paraquedista filho de um eterno conselheiro, claro que não o nepomusono nunca foi a um campo ele nunca deve ter jogado bola, ele sempre foi filhinho de papai conselheiro, ele sempre foi politico(péssimo por sinal)basta olhar o trabalho dele como vereador la na camara, agora o cara cai de paraquedas, sem mesmo nunca ter passado de um ASPONE DO KALIL, que pra confirmar o que digo o levou para a prefeitura com o cargo de eterno ASPONE, olha futebol não é briquedinho ja basta o Ricardo Guimarães, que aumentou as dividas do clube com ele por uma pessima administração, ele brincou de fazer dividas pro clube pagar e agora vem esta coisa, o clube vai pagar caro, muito caro por terem deixado cair na cadeira de presidente este paraquedista, quando ele sair nós Atléticanos teremos mais uma péssima historia pra contar

    • José Eduardo Barata disse:

      É o meu pensamento também , caro Márcio .
      Esse Roger é outro embuste .

    • ita disse:

      o “óbvio”?

      Pra ditar verdade, a gente nunca precisa escrever muito.

      Sinceramente, venho falando do caráter do elenco já há um bom tempo, mas usar técnico de para raio sempre foi uma subterfúgio de fácil convencimento, talvez por isso, essa tenha sido nossa “cultura”.

      • José Eduardo Barata disse:

        Usar técnico de para-raio ?
        Ele está lá pra quê ?
        Pelo menos para ter um minimo de bom senso ,
        não é mesmo ?

        • ita disse:

          O técnico tá lá pra levar parte da culpa que é claramente do elenco

          Final da Copa do Brasil, o primeiro jogo da libertadores e o primeiro clássico com real expectativa e o elenco tem mostrado a mesma ‘vontade’

          Já cansei de falar das temporadas 2010, 2011, da libertas 2014 onde o elenco claramente boicotou o técnico.

          Talvez o técnico tenha q vazar, mas assim como ano passado, uma pá de jogadores também deveria ter saído.

          Por isso não considero o problema ‘óbvio’

  • Pablo de Oliveira disse:

    Claytinho perdemos a batalha mas não perdemos a guerra, fica com os 3 pontos que não valem nada pois a liderança já tem dono, é do maior de Minas.
    Foi um jogo atípico, tenho certeza que se vocês conseguirem nos encontrar na decisão a história vai ser completamente diferente, foque no seu time que tem dois anos que nem na final do Mineiro chega e no Brasileiro briga para não cair.
    Repito, perdemos quando poderíamos perder, se vocÊs conseguirem chegar a final a história vai ser completamente diferente, Galo Campeão!!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Maior de Minas ??? Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Com série B manchada na história ?? Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Fique com as suas desculpas por mais uma derrota ( já que o repertório é vasto… rs ), que eu fico com o gostinho de mais uma vitória… kkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio Cesar disse:

    O que vou narrar aqui não é a primeira, nem quinta vez que ouvi e não deve ser a ultima: “sou Atleticano mas o time do Cruzeiro é melhor do que o Atletico”. Prontamente responderam: “deve ser por isso que o Atletico esta em primeiro lugar no campeonato”. Isto foi ontem e como não conheço o cidadão não entrei em polemica. Mas quem o conhece ja escutou dele que é torcedor dos smurfs.
    Ja ouvi esta afirmação de pessoas que não conheço e fico pensando: como o cara é simpatizante de Pirangi e enche a boca pra dizer que é Atleticano. Por isso cronicas como as de Mauro Beting, Armando Nogueira e ate de um jovem jornalista carioca flamenguista (me esqueci o nome mas tenho guardada em casa) sobre o Galo e sua fantastica torcida. Sobre Pirangi e seus simpatizantes, nada !
    Sabado na Minas arena, torcida do Galo em menor numero calou mais uma vez o “tibet azul” como diz Fred Melo Paiva. E com o time em desvantagem no placar.

  • José Eduardo Barata disse:

    Três meses , jogando uma vez por semana só contra amadores,
    e esse Conversador Fiado do Roger ainda não tem um time .
    A reclamação era a pré-temporada , a falta de tempo pra treinar,
    o que tiveram de sobra nesse ano .
    Qual a desculpa agora ?
    A desculpa é a realidade que torcedor não quer enxergar :
    o “treinador” é fraquíssimo , não entende NADA de bola .
    E tem gente que vê esquema nesse time peladeiro , no pior
    sentido , que o GALO virou .
    Time sem raça , sem garra , sem vibração .
    E cheio de pipoqueiro .
    E ainda termos que ouvir o entregador mór a dizer que
    “quando ‘tá valendo, ‘tá valendo” .
    Quem é você pra assumir em campo o que Ronaldinho
    um dia prometeu . Prometeu e cumpriu . Cumpriu porque
    é gênio , é craque , é monstro . E você ?

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Nao acho que o pirangi mereceu nao, foi um time covarde, o Galo e que esta muito mal, este treinador nao conseguiu trazer nada de produtivo para o time ! Unica coisa boa deste jogo foi a fala do Elias, mostrou que esta pegando o espirito de Luta do Galo, alguns jogadores tambem mostraram muita raça e vontade, so que ta uma bagunça.

  • Marcão de Varginha disse:

    A nojenta parte da mídia mineira fazendo lobby pro Fred ficar ausente da semi-final do mineiro… porque será que logo após o segundo gol dos celestes a Globo não comentou que fora em impedimento? Faltam profissionalismo e isenção por parte da mídia mineira, com raríssimas exceções (se é que há).
    – #benecyeternomito

  • Lucas H. Nobre disse:

    Meu Deus, a quantas anda nossa imprensa que se vende. Um puxa saco azul disse que Fred é reincidente, porque se envolveu em confusão pelo Fluminense e vai pegar um gancho longo. Que eu saiba pelo Galo é a primeira vez. A mancha do dedo do Sóbis na cara do árbitro é muito maior do que a falta do Fred e o filminho do manoel.

    • Marcão de Varginha disse:

      Meu caro, vc diz (sic) “… A mancha do dedo do Sóbis na cara do árbitro é muito maior do que a falta do Fred e o filminho do manoel.”; mas existe mancha maior que assumir ter comprado arbitragens? Isso fede, exala esgoto e excremento eternamente, e as “autoridades” responsáveis que poderiam no mínimo apurar estão caladas, surdas e coniventes… porque será? Lembremo-nos do grande Kafunga que em sua humildade filosofou: “No Brasil, o errado é que está certo!”. Precisa dizer mais? O clube genuinamente mineiro caiu, levantou, é CAMpeão da Libertadores, da Recopa e da Copa do Brasil, e até esta data não apareceu nenhum dirigente alvinegro asumindo ter literalmente comprado arbitragens para tais façanhas, e se acao aparecesse, por VERGONHA NA CARA eu seria um dos primeiros à exigir punição e rebaixamento imediato para a última divisão do campeonato brasileiro!
      – #benecyeternomito

  • Rafael disse:

    Fred tem que ser punido financeiramente pelo clube. Giovanni falhou sim e feio, o que levou o time a tomar gol logo no início desestabilizando os atletas, entre eles, Fred. Claro que, com a experiência que têm, os jogadores do Galo não poderiam se desestabilizar. E não que do outro lado não tivesse havido lances violentos. Cabral é um exemplo.

    Roger que abra o olho, se o time não engrenar na Libertadores e ele ainda não ganhar o Mineiro, vai rodar. Aí é o Nepomuceno convencer o Cuca a voltar a trabalhar, ou voltar com Levir…

    • José Eduardo barata disse:

      É a velha visão de se encontrar a falha ou o sucesso
      no lance final , quero dizer , no arremate .
      Giovanni falhou ? Falhou .
      Mas o jogador que levou tudo a acontecer foi o Rocha.
      Perdeu o lance infantilmente , não acompanhou o azul
      que lhe roubou a bola , voltou “trotando” como se não
      tivesse nada a fazer e abriu a defesa , pois o Carioca
      saiu na cobertura e ele não veio para o lugar do meia .
      Be-a-bá do futebol , meu caro .
      Que esse songamonga não pratica .

  • andré gonçalves disse:

    Roger escalou o time errado mais uma vez. Meio de campo aberto contra caras rápidos iguais Sobis e Thiago Neves é pedir para perder o jogo. Elias e carioca não marcam ninguém e ainda entramos com Cazares que vive com a cabeça nas nuvens. Fora Roger, carioca, Robinho e Fred. Com esses caras não vamos ganhar nada.

    • José Eduardo Barata disse:

      E ainda mudou tarde e errado .
      Com o Fred expulso esse cara teve a ousadia de
      dizer que o Robinho fez muito bem o papel de um
      nove pra fazer o time chegar na área adversária .
      Era sacar imediatamente o próprio e o Cazares e
      entrar com Moura e Luan .
      Mas o quê !!!!
      Ele sabe tudo de bola , não é mesmo ?

  • Julio Cesar disse:

    7 partidas sem vencer Pirangi ! Marcos Rocha lembrou que passamos 13 jogos sem perder ! Menos tabu a ser quebrado e mais pra ser alcançado ! Menos, gente, bem menos ! Tem gente procurando “chifre em cabeça de cavalo”. Eu ja contava com Rafael Moura junto com Fred no segundo tempo e Luan em campo, formula utilizada pelo Roger pra marcar gol contra retranqueiros. Mas Fred f@*# com o esquema.

  • ita disse:

    Segundo jogo mais importante do ano e o time entra com aquele ‘caráter’ de final de Copa do Brasil 2016. Acharam que era só trocar o treinador q a postura mudava…

    Pirangi dando tudo de si na marcação, dobrando sempre q se lançava na ponta e o time do galo numa afobação juvenil, forçando jogadas, sem inteligência pra manter posse de bola e cansar o outro time. NINGUÉM consegue manter uma marcação daquelas por 90 minutos. Acharam q era só trocar treinador q o toque de bola aparecia…

    Marcos Rocha e suas panes momentâneas, algo incompatíveis para alguém q joga na defesa, se um dia se atentar a isso, quem sabe realiza seu sonho de ir pra Europa. Quanto mais velho, mais os erros se tornam manias.

    Giovanni mostrou ao final do jogo q goleiro do galo pode sim assumir erros, principalmente se tem crédito com a torcida, q essa moda pegue.

    (Nem comento do Fred)

    Essa pouca gente falou, mas NÃO FOI MENOS PIOR q o lance do Fred e do Giovanni…

    …RAFAEL CARIOCA, mais uma vez, tem a jogada toda desenhada para ele antecipar e impedir a linha de passe para o Arrascaeta, mas preferiu esperar o passe chegar aos pés do atacante pra depois correr ir marcar. Isso aí, qualquer perna de pau q se preze, porque é a única qualidade q pode ter, aprender a ler e antecipar o q vai ser uma jogada óbvia e clara de gol.

    Esse filme de terror, com final perverso, por incrível q pareça tem algo de bom. A concorrência dependeu de 3 erros grotescos e juvenis pra ganhar. Com um jogador a mais, pode até ter complicado o ataque do galo, normal, mas não criou absolutamente nada além de chutões de fora da área e o mais importante…

    …a garra de alguns jogadores lembrando ser preferível ter o TIME MAIS RAÇUDO DO BRASIL do que comemorar melhor elenco.

  • Pedro disse:

    Com o Marcos Rocha não dá….mais um gol que aconteceu por falha dele!!!
    Nas minhas contas já é o gol de número 12.398.469 que o GALO toma por conta dele.

    • Jorge moreira disse:

      Se esta diretoria incluido-se o nepomusono e o maluff estiverem esperando proposta pra vender o Rocha e o Carioca nós Atleticanos estamos fu..dos , já faz tempo que eles não jogam p,n, tem que se encontrar uma solução para os dois, e mais olha em que ponto chegamos o Rocha dedurou os caras logo ele que entregou o resultado, chega de dormir nepomusono põe ordem nesta casa de mariajuana(querem saber este time é uma zona) sem comando do politico e enganador presidentekkkk,o cara não fazia nada quando era só vereadorkkkkk e agora como aspone mor do Kalil plageando o hino do coelhinho Deus salve Atlético

    • José Eduardo Barata disse:

      E tem comentarista que ainda diz que o
      cara ‘tá voando …
      Voando , sim , e contemplando a linha
      do horizonte enquanto a bola rola .

      • Cesar disse:

        Quem disse que ele estava voando foi a torcida mesmo, nos últimos dois jogos que ele jogou bem, foram inanimes em apoio a ele. O torcedor é passional se amanhã ele jogar bem volta a ser o melhor lateral do mundo.

        Engraçado eu não vi nenhum comentário sobre os GANDULAS, coisa de time pequeno, para mim vergonhoso, quando o Galo começo a pressionar antes da expulsão começaram a retardar o jogo.
        O Cruzeiro passou por três situações de time pequeno neste jogo:
        1º) Fez o Gol e foi para retranca,
        2º) Usou os gandulas para retardar o jogo,
        3º) entrou em desespero quando tomou o gol, mesmo estado com m jogador a mais e começaram a pressionar o Juiz para acabar com o jogo.
        Mesmo com isso tudo estão numa alegria tão grande que que parece que ganharam o campeonato.
        Cuidado o América vem ai de novo, e não vai precisar jogar muito para ir a final de novo, no último jogo perderam mas deram um sufoco danado.

        • thiago disse:

          Iiii agora a culpa e do gandula? Jesusssss

          • Cesar disse:

            Thiago,
            A culpa não foi do gandula não, foi do Frango do nosso Goleiro e da expulsão do Fred, merecida. O que eu disse é que usar gandula para retardar jogo, é coisa de time de terceira divisão. Um time do porte do Cruzeiro usar este artifício é ridículo.

  • Igor Mendes disse:

    Discordo de você Chico, o árbitro falhou demais. Fraquejou na hora de punir o Sóbis e Manoel não esse santinho que apregoam. Semana passada anularam um gol legítimo do Galo, agora um gol de impedimento. Outra coisa, T. Neves não está jogando 5% dos tempos cariocas. O gol foi um frango do Giovani. O Super Esportes lançou matéria com o Gilvan fazendo graves acusações ao Castelar e fica por isso mesmo. Nepomuceno permanece mudo e o Cru cru ganhando na mão grande. Róger não fala nada, assim como mano não mencionou a vitória azulada com gol de impedimento. Vão fazer maior auê por uma forte punição ao Fred. Eu já imaginava, muito tempo o Cru cru sem ganhar o Mineiro, vão querer ganhar na marra, embora despistadamente dizem não gostar do Campeonato Mineiro. Só que para o Atlético, eles não gostam de perder nem palitinho.

  • André Corrêa disse:

    Outra: Giovanni é bom goleiro, Chico. Só que não é de confiança.

    Ele faz sete jogos: um desses é brilhante e nos outros cinco não compromete. No sétimo toma um frangaço que complica tudo. E ninguém sabe quando isso tudo vai acontecer.

    Por isso que é reserva.

    O problema lá é outro, que não me parece técnico.

  • André Corrêa disse:

    O Atlético perdeu, jogou muito mal. O goleiro tomou dois frangos e o centroavante, experiente, jamais poderia ter caído em provocação barata de zagueiro medíocre. Porém, nada disso justifica a atuação pífia do time.

    O único que se salvou ali foi o Rafael Moura. Entrou no jogo faltando menos de 15 minutos, arrumou a jogada do gol no peito e na raça, marcou um em que realmente estava impedido e tocou o terror na defesa do Cruzeiro. Se tivesse entrado no intervalo talvez a história da partida tivesse sido outra.

    Moura, que é de casa, deixou muito claro que que faltou ao Atlético naquela tarde de sábado: sangue!

    Outra coisa: a federação é atleticana, a rádio é Atletiaia, o arcebispo da capital torce pro Galo e até o Minas Arena só tem atleticanos, mas o lance do segundo gol deles teve um impedimento claro, debaixo do nariz do bandeira. E precisou que a ESPN denunciasse isso. A GaloPress, ó… Ficou caladinha. Nem um pio sobre o assunto.

    Pelo jeito, dá resultado esse negócio de fazer todo mundo torcer pro Atlético.

    • José Eduardo Barata disse:

      Aquele túnel ali do lado do bandeira é fatal .
      Por isso o Kalil pai construiu um fosso do outro
      lado , pra compensar .
      E a linha do impedimento da Globo , alguém viu?

  • Gil Miguez disse:

    Preocupante, o Roger não tira o Marcos Rocha, Rafael Carioca, Leo Silva e Robinho quando estão jogando mal. O Leo Silva não tinha condições físicas para entrar nesse jogo e foi escalado. Fábio Santos está num mau momento, talvez Danilo ou Leonan resolvam o buraco da ala esquerda. Acho que o técnico não tem peito pra trocar essa panelinha. Saudações Atleticanas!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Nem toda segunda é um dia ruim… Ops… E olha que este nome “segunda”, por si só já remete a outra coisa…. kkkkkkkk

    No primeiro clássico do ano, não valia praticamente nada…
    No segundo clássico do ano, também não valia nada…

    Mas o engraçado, é que Torcedor geralmente fala que não gosta de perder pro rival nem em competição de cuspe a distância… rsrs

    Aí perdem o segundo clássico consecutivo e ficam dizendo que quando ta valendo, ta valendo… kkkkkkkkk

    Até agora não vi nenhum Atleticano aqui assumindo que perder para o Cruzeiro é péssimo em quaisquer circunstâncias… rsrs

    • Alex disse:

      …grande Claytinho….eu concordo com vc….perdemos pra vcs, isso é horrível….mas segue a vida…..estamos perdendo pra vcs antes mesmo de entrarmos em campo….o Galo tá jogando o clássico como se fosse um jogo qualquer….lamentável…..mas sem zoeira, estou bastante confiante no título….seu time ainda não me mete medo…se o Galo entrar nas finais com “sangue nos zóio” acho que vai “moiá” pra vcs…..vamos aguardar….
      Ps: Claytinho, dei pala com vc ontem….essa vitória te deixou eufórico pra caramba….vc até trouxe de volta o “projeto Evaldo Braga” ao blog….é isso aí, tem que zoar mesmo….tá na sua vez….espero sorrir por ultimo….um abraço!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Alex !!

        É isso aí… Como eu disse, também posso zoar de vez em quando né ?? E uma oportunidade como esta, eu não poderia deixar passar barato né ??
        Quanto aos possíveis próximos encontro nas finais, caso cheguemos lá, não vai passar de mero “achômetro” da nossa parte…
        Vc já viu aí né ?? Alguns colegas seus que já cantavam vitória antes da hora, agora estão aí passando vergonha e tendo que engolir a seco as zoações… kkkkk

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois é , Claytinho , arrumaram agora o discurso
      do Gênio para não enxergarem o óbvio .
      É um tal de “quando ‘tá valendo , ‘tá valendo” que
      ninguém aguenta mais ouvir .
      Não se dão conta de que quem disse isso podia dizê-lo,
      pois tinha competência e genialidade para reverter toda
      e qualquer situação adversa .
      Agora , Marcos Rocha ? Esse songamonga ?
      ( Hoje eu me peguei com essa palavra na cabeça e não
      largo dela .)
      Agora , pra não deixar barato , o seu time , hein ?
      Muda não pra ver o que acontece ….

      • ita disse:

        Isso, songamonga.

        Devia ser daqueles meninos até talentosos na escola, mas de vez em quando, a gente via comendo cola ou papel, tinha q avisar q o nariz tava escorrendo…

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Opaaaaaa

          Caro Ita !!!

          Perdãooooo !!!
          Me precipitei e li seu comentário antes de ler o acima e afoitamente achei que vc estivesse era se referindo a mim como songamonga… rs E acabei fazendo uma piadinha de mal gosto com seu nome. Desculpa mesmo !!!

          Abraços

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Ita…Chatiada… kkkkkkkkkkkkkkk

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande José Eduardo Barata !

        Meu time, como já falei, não tá lá essas coisas também não. Oscila demais e se acomoda demais. Se tivesse apertado só um pouquinho mais, meteria mais um ou dois gols no seu time. Mas vacilou, como vem vacilando corriqueiramente e um jogo dominado, deixou com que ficasse tenso. Para o Brasileirão principalmente, meu Cruzeirão ainda tem que melhorar e muito !!!

        Mas por aí você vê… Se meu time que não tá grandes coisas venceu as duas que disputou contra o seu time este ano, o que esperar também do seu time né ?? Você, eu já percebi que é um Torcedor mais racional e coerente; sabe que seu time não é nada daquilo que a imprensa mineira ainda tenta colocar. Mas tem uns colegas seu Atleticanos aí, que vou te falar viu… rsrs Até vc mesmo se for tentar apontar as limitações do seu time, pode acabar arrumando é briga com eles… rsrs

        Abraços

  • Marcelo de Andrade disse:

    Podem anotar. O que vai aparecer de hipócrita exigindo a condenação do Fred pela expulsão no sábado não estará no gibi.
    Onde esses hipócritas estavam quando o juiz só deu amarelo para o Roger num lance da cotovelada covarde, por trás, num jogo em 2012, mais ou menos nesta época, em 8 de abril?
    Sabem o que o cruzeiro fez? Não compareceu ao julgamento em meados de abril e depois anularam o julgamento em Roger havia pego 4 jogos. Resultado? Roger não foi julgado nem depois do jogos da final, mesmo com o cruzeiro não participando dela, pois fora eliminado antes pelo América.
    Pimenta no dos outros é o que mesmo?

    • Audisio disse:

      Marcelo. Bem lembrado. O problema é que 99 por cento do público não acompanha o futebol.

    • thiago disse:

      Iiiiii que chororô menina! Acorda pra cuspi nesta seu time foi prejudicado pelo cone não pelos outros. E se tivesse o Lucas pratto? Ele ia fazer essa bobagem?
      Venderam o Prato e ficaram com o poste aposentado!!!! Kkkkk chora mais que ta pouco

    • José Eduardo barata disse:

      Bem lembrado !
      Apesar de que o Fred podia ter escolhido outra hora
      para fazer aquilo ( porque TODO jogador faz ) .
      O juiz estava de frente pro lance …..

  • luiz ibirite disse:

    Tem muitos ai se iludindo, e se esquecem de avaliar os números, quantas bolas o time chutou no gol, clássico é detalhe, êê cruzeiro que mole, ao invés de matar logo o jogo, quase mata o torcedor de susto, atleticanos virem o disco, pq este time não é uma brastemp, vão ter de comer muita grama, só nome não ganha jogo, e o thiago neves (never para alguns aqui do blog) parece que guardou seu melhor jogo para nosso rival, realmente não valia nada (só tres pontos), porém perder é ruim d+, né não?
    Quanto ao Elias eu pensei que quando começou o jogo ja tinha 11 contra 11, não tinha não? E tem tb aqueles que pensaram que iriam atropelar, não aprendem mesmo.
    Quanto ao tal entrosamento citado pelo nosso colega leandro fabricio, vc não acha que ta demorando muito pra isto acontecer não? Pô ja estamos no mes 04.
    Sabemos que se chegarmos nas finais será outro jogo, mas esta vitória ta incomodando tanto que já estão prometendo coisas demais.

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala luiz, de novo volto a repetir…. muita calma nessa hora porque seu time é horrível… entrosamento não depende apenas de tempo, são varios fatores interligados como a repetição do time titular por exemplo…. mas concordo com vc, até agora esse time do roger machado em no quesito “tempo” já deveria ter sim um melhor entrosamento, mas não ha entrosamento que resista um time jogar com 10 praticamente o jogo todo não é mesmo… e mesmo assim vcs passaram sufoco…
      o luiz vc está tão empolgado com essa vitória que quer queiram quer não NÃO VALE NADA MESMO que se equivocou duas vezes…

      primeiro o jargão ATROPELAR não é nosso… é de vcs… se lembra do alexandre mattos falando essa pérola kkkk

      segundo, vc falou em chegar as finais???? Cuidado com essa palavra, porque pra quem torce para um time que não consegue a dois anos seguidos ser nem vice campeão do regional essa palavra finais tem que ser dita mais cuidadosamente não acha????

      quando tá valendo tá valendo… não adianta ficarem bravos com essa frase porque é verdade

      • luiz Ibirite disse:

        Fala Leandro, aqui mesmo no blog, muitos disseram que com time completo iriam passar o carro e ate golear, clássico não é bem assim, tem que jogar o jogo entendeu?
        Agora meu time é bem limitado, tendo em vista que pra mim so temos um bom time titular, mas quando tivermos um resultado adverso, não acho que temos no banco um cara pra entrar e resolver ou dar outro padrão ao jogo, isso pode vir acontecer, um ex. vcs tem o luan que incendeia o jogo quando entra no segundo tempo, o cruzeiro tem quem?
        Outro detalhe, coloquei um SE chergarmos as finais, na verdade, temos a obrigação de chegar, pelo elenco e investimento, mas, fala sério, se não for CruxAtl ou vice e versa na final fica ate meio chato, e este discurso de que não valia nada, é papo de perdedor, e não se esqueça os bons jogadores que vcs tem ainda não foram decisivos em jogos “importante”.
        Abraços!!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois é , LUIZ , eu até que tenho tentado fazer ver ao bom
      LEANDRO que nosso GALO não tem time porque não tem
      TÉCNICO .
      Mas ele insiste no Enganador Gaúcho .
      Quem sabe se pessoas ‘de fora’ falando possam ajudar o
      meu querido amigo de blog a enxergar o óbvio ?

      • luiz ibirite disse:

        Meu Caro Jose Eduardo Barata, antes de mais nada, PARABÉNS pelo seus comentários, vc aqui neste blog já deu amostras de ser uma pessoa bem inteligente e conhecedora de futebol, (apesar de não falar muito sobre o Cruzeiro, uma pena, eu tb não sou de falar muito do rival) não conheço nada de futebol, so dou pitacos, o Roger vai ter de fazer este time jogar muita bola, e tem jogador d+ no seu time se escondendo atrás do nome.

        • José Eduardo Barata disse:

          Nem tanto , nem tanto , caro Luiz .
          É só muito tempo de arquibancada .
          Aí , a gente compara as coisas e vê que
          nada mudou .
          Futebol é onze contra onze a disputar
          uma bola pra meter na casinha .
          O resto é conversa fiada .
          Tem gente que se empolga com o saber
          dos técnicos “modernos” que falam como
          papagaios repetindo fórmulas mirabolantes
          nas entrevistas .
          Quanto MENOS SABEM , mais DISCURSO
          utilizam .
          E buscam nas palavras explicar o NADA .
          Enganches , amplitudes , periferias , … e a
          turma deslumbrada com o palavrório !!!!

  • Julio Cesar disse:

    …e mais uma vez simpatizantes foram calados por aproximadamente 5.000 Atleticanos. Galo foi pra cima com dez e ficou todo mundo com o c** na mão ! hehehehe…depois do gol do Elias então…

  • Cesar Rodrigues disse:

    Impressionante como é exacerbada a paixão do torcedor! Dos comentários se não me falho a memória apenas duas criticas ao robinho! Até você Chico Maia se rendeu ao nome de quem um dia foi um bom jogador de futebol, no Santos infelizmente. Marcar gol em clássicos, não é o pecado maior pecado maior é não comparecer em jogos grandes. Longe de achar que o cara é pipoqueiro ou coisas do gênero. O jogador que esta ai no galo é aquele que decepcionou aos torcedores do Real Madri, do Manchester, lá na china. Só que aqui em minas ainda é tratado como o rei das pedaladas. Em relação ao Fred, é impressionante e foi assim no Fluminense nos últimos anos: Enquanto zagueiros do bangu, do volta redonda, do américa, da Urt, da caldense e etc, deixar ele jogar tudo é festa, mas quando Rodrigo do Vasco, Manoel, Léo, Maicon etc, marcar o sujeito, ele fica nervosinho, e não joga nada ou toma cartão. Mas aqui em minas ele não pode ser criticado, nem pelo presidente!

    • José Eduardo Barata disse:

      Falou tudo que tinha que ser dito .
      É irritante acompanhar essa imprensa a exaltar
      as “pedaladas” e “sambadinhas” de um ex-jogador ,
      talvez porque ele tenha dito um dia que gostaria de
      aqui estar a jogar .
      Só que ditas pedaladas e sambadinhas acontecem
      em jogos de grande expressão contra Tupi e URT .
      Quando é pra valer , SOME . Um PIPOQUEIRO .
      E tem gente que ainda defende .
      Já ouviu ,por exemplo , o Gilbert da 98 ?
      UM NOJO !
      Quanto ao Fred , ele mesmo reconhece : se a bola
      não chegar , não contem com ele .

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    PABLO DE OLIVEIRA
    30 de março de 2017 às 12:53

    Chico e amigos do blog, vai ser um grande clássico, com uma grande vitória do Galo podem anotar.
    O Atlético vem em uma crescente, melhorando a cada jogo, muito forte dentro de casa, e o Mineirão não deixa de ser nossa casa, e nosso salão de festas.
    O time tá bem armado, motivado e com boas opções de banco, se entrar com aquela RAÇA tradicional é GOLEADA. (podem anotar)
    No mais precisamos conseguir o mais rápido possível nossa estabilidade para os jogos FORA DE CASA, e para isso eu faria alguns ajustes como entrar com o Adilson na vaga pela direita, fica assim:
    Victor
    Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos (4)
    Elias, Adilson, Carioca, Cazares (4)
    Robinho, Fred (2)
    Nos jogos em casa sai o Adilson e entra o Marlone e o Luan de talismã entrando sempre no segundo tempo.
    Otero, Danilo, Rafael moura, Maicosuel são bons bancos e sempre vão ser acionados.
    Nosso maior REFORÇO esse ano é não machucar ninguém, mantendo os principais jogadores sem lesões vamos ter um 2017 de muitas alegrias, pois o trabalho está sendo bem feito, estamos no caminho certo, Vamos ganhar o Clássico, ganhar moral e ir em busca dos títulos.
    Eu acredito!!!, Aqui é Galo!! Vamo Galão!!!

    ………………………….

    Ué…. Deu ruim ??? kkkkkk
    Tuuummmmmm !!!!!!! kkkkkkkk

    É cada pérola… rs Mas é bom que a gente se diverte… kkkkkkkkk

  • carlos henrique disse:

    Parafraseando , Ronaldinho Gaucho, quando ta valendo ta valendo
    Alô cruzeirenses vamos ver é na final.
    outra coisa assisti o jogo com amigos na casa de um atleticano .
    um amigo de b.h. , disse sabe quando o cara faz na calça
    ta ‘cagado’ e nao da tempo de ir ao banheiro, ta na rua e se sujou todo
    é assim que ele definiu ,a atuaçao de ,Rafael Carioca.
    ótimo no passe , nao chuta ao gol, habilidoso mas nao dá.
    o ATLETICO precisa de um volante estilo Leandro DONIZETE.
    PIERRE era ídolo.
    nao sei se o Adilson seja esse nome,tomara.
    futebol é assim, o “se” no futebol nao existe
    mas “se”o Fred nao tivesse sido expulso
    talvez o resultado do jogo seria outro.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Se o Giovanni falhou, o Cruzeiro não tem culpa !
    Se o Fred agiu irresponsavelmente como um jogador de várzea, o Cruzeiro não tem culpa !
    Se o Marcos Rocha continua desatento, o Cruzeiro não tem culpa !
    Se o Leonardo Silva já se arrasta em campo como um dinossauro, o Cruzeiro não tem culpa !
    Se o Cachazares é descomprometido com seu time, o Cruzeiro não tem culpa !
    Se o Bandeirinha vacilou em não assinalar o impedimento do Thiago Neves, o Cruzeiro não tem culpa !

    O que mais tenho visto, salvo raras exceções, são Atleticanos insistindo em tapar o sol com a peneira, ainda acreditando ter um ótimo time, mas com a já manjada “síndrome de coitadinho”…

    A verdade é que o Cruzeiro, mesmo que ainda oscilante e desfalcado de dois importantes jogadores ( Henrique e Robinho ) entrou muito mais concentrado pro jogo, mais obediente taticamente e muito mais equilibrado em todos os setores. Mereceu sim a vitória, que só não foi por um placar mais dilatado, porque continua com aquela mania de ficar “cozinhando” o jogo, achando que vai administrar o resultado como quer até o final.

    Querer crucificar o Bandeirinha agora pela sua falha, é no mínimo covardia ( Pra não falar cara de pau… ). Pois, no momento mesmo do lance ninguém, absolutamente ninguém questionou, ninguém reclamou. E só depois do jogo, depois de assistirem o lance pela TV, que constataram a posição de impedimento por centímetros, mas estava. Porém, na hora do lance, ali ao vivo, é tudo muito rápido e as vezes uma falha assim por centímetros pode acontecer. Agora, querer colocar como se tivesse sido má fé do Bandeirinha só pra beneficiar o Cruzeiro, como eu disse, é covardia e cara de pau.

    O engraçado é que, logo após o jogo, não vi ninguém da Itatiaia enfatizando a atitude do Fred como “agressão”. Só no domingo ouvi o João Vitor Xavier levantando essa questão como “agressão”. O Fred foi moleque, desleal, irresponsável e prejudicou principalmente a sua equipe. O correto será ele ser julgado por “agressão” ( Soco no rosto ), conforme está relatado na súmula do jogo. Isso, até aquele Atleticano mais coerente e realista sabe entender. Já os lunáticos de plantão, os que preferem tapar o sol com a peneira, dizem, estão dizendo ou vão dizer, que não é pra tanto, que o Manoel também provoca, que foi lance de jogo normal… Blá…Blá…Blá…

    Claro que estou comemorando mais essa vitória !! Claro que estou usufruindo do meu sagrado direito de poder zoar… rsrs Agora, só sei que o Cruzeiro ainda precisa melhorar muito se quiser fazer uma boa campanha no Brasileirão e se quiser seguir a diante na Copa do Brasil. E parar definitivamente com essa mania que querer administrar resultado.

    Agora, deixa eu ler o muro das lamentações… Ops…. As mensagens de choradeira no Blog…. rsrs

    • luiz ibirite disse:

      Grande Claytinho, muro das lamentações foi sensacional (kkkkkkkkkk), concordo com vc, ate o songamonga do rocha admitiu que estas provocações existem durante a partida, quanto ao Fred no lance da expulsão (acho que a maioria concorda ter sido justa) repare na imagem que o Fred vai com a mão fechada, ou seja tinha sim a intenção, geralmente os caras se protegem dando um tapa com a mão aberta. Que seja pinido.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Luiz Ibirité,

        Todos viram que foi totalmente intencional. O Fred ainda olha rapidamente antes pra se certificar que era o Manoel, fecha a mão e pula dando o soco.
        E pior, o cara de pau depois fala que viu o lance pela TV, mas foi uma disputa normal por espaço e o juiz marcou. Não teve nem a humildade de se desculpar com um colega de profissão. Enquanto isso, a imprensa mineira caladinha…

        Abraços

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Nosso cliente continua o choro!
    e olha que ficou barato,nem comemorei viu,e se juiz tivesse mais peito expulsava o ronho(ele jogou?) e o Elias chorão! daqui uns dias temos mais classicos,isso é bom para o futebol mineiro!
    mas parem de chorar que ja ta ficando feio viu!

  • Mario disse:

    Peraí, em que pese ter sido um jogo amistoso de primeiro de abril:
    O Fred será punido com multa séria ou essa diretoria vai ficar com medinho do poste? Vai ficar por isso mesmo Nepomuceno? Deixar um time com 10 em campo desde os 25 do primeiro tempo, tudo certo Nepomuceno? Aliás o galo jogou com 9 porque camisa 10 o galo não tem desde 2013!!

  • Julio Cesar disse:

    Agora , novamente o America parece querer aumentar e difundir mais ainda sua pequenez ! Ora, as arquibancadas moveis (cuidado com segurança porque a torcida do Galo vai sacudir aquilo ali) podem ser retiradas. O mequinha realmente não precisa nem daquele estadio imagina aumentar capacidade de publico. No mais, parece que eles tem participação na renda então, reclamar de que ?
    Sem custo algum para o clube tera um acrescimo na receita Mas não. Tem que ir pra imprensa, criar polemica como isso significasse “grandeza”. Ê diretoria do Galo, põe o projeto do estadio proprio pra andar e deixa o Indepa pro “grande” mequinha sobreviver com 500 pagantes em “grandes” jogos. Quando teve a chance de grandes jogos ja não foi ninguem e depois ainda vendeu o direito de mando. Alias, penso que o primeiro a correr pra la é Pirangi, tentando se livar da m#@da de contrato que fez com Minas arena.

  • José Eduardo barata disse:

    Quer dizer , então , que o Danilo é sacado do time
    pra essa “enganação chamada Robinho” , está no
    banco contra os azuis , com vontade de jogar assim
    como o Moura e o Roger entra com Marlone , que
    acabou de chegar ?
    E ainda há quem defenda o “proxeto” desse cara,
    desse professor de araque .
    Compactação ? Recomposição ? Bahhh!
    Quanta conversa fiada , meu DEUS !
    PROCÓPIO , onde está você ?
    Volte aqui para ensinar esses mercenários a
    defender o GALO , a vestir a camisa do GALO .
    Já que não tem TIME , e não vai ter , que pelo
    menos a NOSSA RAÇA E AMOR não faltem em
    campo .
    Entreguem o time pro Léo Silva . Pro Gabriel .
    Pro Luan e para o Danilo . Para o Moura .
    Pelo menos vamos ter GARRA em campo .

  • José Eduardo Barata disse:

    Ô ROCHA , seu discurso já era .
    Quantas “entregadas” mais vamos ter que aguentar
    do “melhor lateral do país” ?
    Tem torcedor que diz que você está voando .
    Realmente , você “voa” todo jogo importante .
    Entrega a “rapadura” e depois vem gritar nos
    microfones .
    Ainda bem que na final da Libertas quem jogou
    foi o Michel ….

  • José Eduardo barata disse:

    SOME DO MEU GALO , seu ROGER .
    Leve com você seus enganches e suas amplitudes
    pros raios que o partam .
    Leve Robinho junto , leve Cazares . E o Carioca .
    Fred expulso e você mantém o pipoqueiro Robinho ?
    Pipoca de grife , pipoca de microondas .
    NUNCA JOGOU um grande jogo com a camisa do
    GALO . Sambinha e dancinhas contra o Tupi , contra
    URT e assemelhados , e MUITO TEATRO contra os
    adversários mais qualificados . E SÓ .
    E olha que o time azul é uma baba também .

  • thiago disse:

    Só pra lembrar que jogamos desfalcados do Henrique, robinho e alisson. Ah ta lembrei que na primeira derrota do ano o time não estava completo nem preparado mesmo com torneio de pre temporada, a copa Mickey rsrs

  • Alexandre Domingos disse:

    Caro Chico, parece que você nem viu o jogo. Só deu para este tiquinho de comentário. Gostei foi da choradeira do nosso conterrâneo Marcos Rocha depois do jogo na Itatiaia, reclamando do juiz, que tinha amarelado todo time do atlético e não deixando jogar, depois fizeram a análise do jogo 6 cartões amarelos para o Cruzeiro e 3 para Atlético. E o cartão do Marcos Rocha era para seu o 2º e ser expulso, ele havia feito uma falta idêntica no Ariel Cabral e não tomou cartão. Agora reclamar de lance de bandeirinha depois que o jogo acaba é fácil. Difícil é time grande tomar gol de escanteio, Chora frangas

  • thiago disse:

    Querem achar impedimento milimétrico do Thiago Neves pra justificar a derrota. Mas não falam das agressões do Robinho e do covarde do cariocam

    • ita disse:

      Querem dizer q o impedimento foi apenas milimétrico, quando foi de corpo inteiro na cara do bandeirinha, pra dizer q não foi, mesmo q ainda milimétrico, já seja.

  • Pedro Vítor disse:

    Perdemos este clássico e perderemos outros se não mudar a postura do time.

    Robinho já deu, sinceramente não tem mais desculpa é um jogador que não quer mais já deu sua parcela ão clube em 2016, e não quer e nem faz questão de mais nada. Ele não é meia, também não é atacante, não se sacrifica pelo time e nem é uma liderança no elenco, ninguém joga por ele ão contrário do Ronaldinho que comandava o time, dentro e fora de Campo não fogia do jogo. Isso se chama identificação com o clube.

    Eu venho diZendo que o Galo precisa de mais velocidade no setor de ataque e não estou vendo isso no Robinho. Muito pelo contrário ele pára os contra ataques, não corre e um jogador que o Técnico não tem condições de falar um “A” com ele. Casares é igual ao Robinho porém sem fama.

    Vamos aguardar as finais pra comprovar o que vai se desenhando ou dar um voto de confiança nessa turma.

    Do jogo acho a falha e gol no início e a expulsão mexe com o emocional da equipe, mas Fábio Santos já merece um banquinho. Fred expulso infantil.

    Roger tem mudar a postura do time, se quiser treinar o time no segundo semestre.

  • Leandro Celeste disse:

    O ex clássico foi dentro da expectativa, mais uma vitória fácil do Cruzeiro, dois anos de jejum do patético e segue a freguesia! Os jogadores de vespaziano tremem quando vão enfrentar o Cruzeiro, a torcida do patético já vai desanimada sabendo que vai ver mais um show do carrascaeta! No mais, acho que o Cruzeiro tirou muito o pé, Mano começou a poupar os jogadores titulares logo no inicio do segundo tempo, deveria ter feito mais gols antes! O patético deu três ataques o jogo todo e ainda achou um gol, o Cruzeiro cansou de perder gols de novo! Sobre o juiz teve um penalty do rafael carioca que meteu a mão na bola que ele não deu!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Uma verdadeira pelada, isso sim.
    Jogo fraco e sem emoções.
    Pelo menos valeu pelo resultado – mais uma vitória…

  • Alex disse:

    …bom dia!!….Chico e amigos do blog, o Galo está perdendo o clássico antes de entrar em campo….não vejo o time mobilizado para os clássicos ….parece que as coisas se inverteram aqui em Minas e o time que da vontade , da disposição está sendo o Pirangi……defendo muito o Roger mas essa motivação, fazer com que os jogadores entrem com “sangue nos zóio” é função dele…..nas finais, se tiver jeito, o Galo tem que ser Luan e mais 10…..esse é o símbolo da velha raça atleticana…..como fazem falta a esse time o Tardelli e o General…..esses eram os donos do clássico…..o Galo está se tornando vítima do “grande vaga-lume” Arrascaeta, aonde chegamos?…..vamos ver se essa derrota será capaz de tirar desses jogadores a garra e a disposição que eles precisam demonstrar….qto as arbitragens, não tem jeito, tem que ser juiz de outro estado…..os mineiros amarelam e são tendenciosos……esse Igor que se acha um machão, deixou o Sóbis mandar e desmandar nele….nas finais tem que ser “faca na caveira”….

  • Julio Cesar disse:

    …e Tiago Neves estava impedido quando recebeu a bola no segundo gol. E o bandeira esta la so pra isso é o que sempre digo. Mas o juiz validou. Vida que segue !

  • Julio Cesar disse:

    Todos jogos do campeonato mineiro ate agora para o Atletico identicos. Times retrancados esperando um contra ataque. Uberlandia e Vila Nova foram mais dificeis. Mas infelizmente falhas grotescas tem ocorrido. A expulsão do Fred complicou e ele tem que ser cobrado. Robinho tambem foi agredido com um pontapé mas pra ser expulso tem que ser com a mão parece, e o arbitro amarelão so amarelou.
    Sobis mostrou que quando parar, arbitro não é a dele. Ficou com o dedo na cara do arbitro o jogo todo que não fez nada. Sobis tambem não fez nada o jogo todo alem disso. Tiago Neves vai ter que se preparar muito pra mostrar se restou algo em relação ao que ja foi. Bom, mas em relação ao Pirangi é analise dos simpatizantes. So vou repetir que Uberlandia e Vila Nova deram mais trabalho.
    E o Bob maria passou o tempo todo consagrando o esquema defensivo de Pirangi ate o fim do jogo, com o Atletico indo pra cima com dez em campo. Cada uma !

    • José Eduardo barata disse:

      O Júlio , o GALO não deu UM ÚNICO chute a gol ,
      até a entrada do Moura .

    • thiago disse:

      Uai seu time e que perde e os jogadores do meu que ganhou e que não jogam nada? Kkkkk sofre mais fiote que ainda ta pouco!

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      Chora JULIO CESARE, vocês tem direito, qual grande jogo que vocês perdem e naõ colocam a culpa no juiz? isto é velho, surrado, eu conheço esta historia desde os anos 70
      O HIGIENICO, (pode isto Arnaldo?) , nao muda nunca. ja faz parte da historia de vcs.
      Falar que Ruizinho foi agredido? fala sério cara, ele tem é que parar de jogar e vender pipoca na feira livre, (alias jogar não né? entrar em campo) e outra coisa sobre o impedimento, somente à noite com a ajuda da tv todos nós ficamos sabendo que o TN-T estava uma unha de pulga na frente, pare de chorar e arrume um time para ser bi de algo que preste.
      Ninguem acredita mais nesta choradeira de vcs, mais não , isto ja passou do ridiculo, hoje é hilario.
      Sobre o Fred, vocês acham que ele jogaria tudo exatamente contra o time dele? fala serio bobao.

  • Paulo F disse:

    É Chico, dessa vez discordo bastante de você! Rs
    Acho que a falha do Giovanni influenciou muito mais o resultado, com um a menos temos chance de segurar um empate por exemplo, se o jogo estivesse empatado… Agora o gol foi culpa total dele, a bola fraca passa por debaixo de seus braços. Sinceramente, acho que Uilson merece uma chance, pelo menos revezando com o Giovanni. Segunda falha em poucos jogos.
    Agora, a atitude do Fred foi sim muito mais grave que uma falha, merece um bom banco pro Rafa Moura pra aprender a se controlar, onde já se viu agredir adversário. Achando que é o Serginho Chulapa. Menos Fred.
    Não achei que Roger teve culpa na derrota. O que ele poderia fazer, ele fez. Escalou o time ofensivo e tentou ganhar mesmo com um a menos, e quase empatou, não fosse o gol impedido das marias e o desvio do F. Santos que fez o Rafa Moura ficar impedido no último lance, caso contrário podia ser gol.
    Quanto à arbitragem, não gostei, demorou muito para dar cartão, deixou os jogadores reclamarem demais e o clima ficou bastante tenso. A principal função do árbitro não é acertar lances capitais, mas saber conduzir o jogo, e o Igor nunca soube.

    • José Eduardo barata disse:

      Roger fez o quê ?
      Deixar Robinho em campo de nove já merecia
      sua dispensa .
      Deixar Cazares em campo já merecia uma multa .
      Colocar Marlone em campo com Danilo e Moura
      no banco é atestado de insanidade .

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Boa semana para todos, a minha está começando muito bem. O Lásaro Candido vai pedir a FMF também que o Arrascaeta seja proibido de marcar gols em todos os jogos contra o Atlético Mineiro.

    • Alex disse:

      …..do mesmo jeito que vcs pediram qdo o Tardelli estava aqui em Minas…..kkkk….vamos ver na hora que estiver valendo o que vcs vã arrumar…..como dizia o velho filósofo: “só termina qdo acaba”….kkk….e Juca, sinceramente, achei seu time bastante medroso…..jogar 75 minutos ganhando e com um mais era jogo pra sufocar …..

      • Juca da Floresta disse:

        Bom dia Alex,
        Amigo, escuta um conselho, o problema de vocês atleticanos é esse, vocês não enxergam os defeitos do seu time e as virtudes dos adversários. Essa conversa que “quando tá valendo, tá valendo” é velha, cruzeiro e atlético tá valendo até em futebol de botão, qualquer partida entre os dois é importante. O Blog tá cheio de atleticanos falando que 5mil calaram 40mil, que o time com um a menos pressionou todo o segundo tempo, que o bandeirinha errou um impedimento claro (só foi visto pela ESPN à noite), que o Fred é um bom moço e o Manoel é traiçoeiro e desleal, que o Geovani falhou nos dois gols. Menos Alex, o que importa é o placar final e vou te falar outra coisa, os dois times estão se arrumando ainda para a temporada 2017, mas o atlético está mais perdido e sem um esquema definido, esse técnico de vocês conversa muito, inventa palavras e expressões igual ao Celso Roth (lembra-se do oportunizar), o Roger enche a boca para falar em “amplitude de jogo” kkk, mas não convence, ele simplesmente não lê o jogo, pode dar ótimos treinos táticos, mas não lê o jogo. Abraços e boa semana Alex.

        • Alex disse:

          …fala Juca….eu não arrumei desculpa….perdemos e ponto….mas não há como negar que foi um jogo atípico e seu time poderia ter aproveitado melhor a superioridade numérica….mas vida que segue….meu time errou demais e tem muita coisa pra ser corrigida, mas ainda assim, acho o Roger muito mais tteinador do que o Mano….ele vai precisar de tempo e se adiretoria do galo não precipitar, ele vai dar frutos….a entrevista dele na ESPn foi fantástica….mostrou muito conhecimento do futebol moderno….e mais, olha a entrevista dele e compara coma do seu treineiro depois do jogo….um centrado e consciente dos seus erros e o outro ranzinza, provocador e soberbo….eu não ví o Mano dizer que o time jogou muito mal no segundo tempo….mas cada um com seu treinador…..vamos aguardar meu amigo….eu confio pra caramba ainda no título……se os jogadores do galo entenderem a importância do clássico, eles vão mudar a atitude…um abraço!!!!

          • Juca da Floresta disse:

            Mas é isso mesmo que eu estou te falando Alex, o Roger fala muito bonito, dá aula, é aquele professor de teoria muito bom, mas na prática é ruim. Ele não lê o jogo, se precisar fazer substituições para mudar a postura do time se ferra. Quanto ao mano penso que ele ficou bilionário depois da passagem pela China e tá sem animo para trabalhar.

  • Renato César disse:

    O árbitro errou, o Fred errou, o Giovanni errou e o Roger errou.

    Giovanni errou no primeiro gol, no segundo não. Não sei se ele está enxergando bem após sua grave lesão.

    Fred foi infantil no lance da expulsão. Não precisava daquilo.

    Arbitragem errou em alguns lances de cartão para os celestes e o Sóbis (se não me engano) estava impedido no segundo gol.

    Mas errou mesmo o Roger. Perder clássico é complicado e ele já perdeu os dois que disputou. Não tem mais margem para nada. Se não for bem na Libertadores e se não vencer os dois clássicos da final, a torcida já vai ser unânime ao pedir o Cuca de volta.

    Roger se complicou à toa.

    • Robson Vinicius disse:

      Quanta abobrinha!

    • Renato César disse:

      Sobre o Giovanni, a única desculpa dele para a falha foi o fato de não ter feito o aquecimento no gramado por causa da armação celeste, aquela invenção de levar time de futebol americano para apresentação.

    • André Corrêa disse:

      No lance do segundo gol quando o camarada lá chutou o Giovanni já estava caindo.

      Por isso que ele levou a mão à bola, mas não a impediu de passar rumo ao gol.

      Pra mim isso é falha, mas é questão de opinião.

  • Leandro Fábricio disse:

    Fred foi bem expulso…. nada a reclamar…

    o impedimento no lance do segundo gol do enseada existiu, tanto existiu que nem o sálvio espindola analista de arbitragem da espn não se conteve ao ver e analisar o lance que lascou a frase “pergunte agora ao mano menezes se a vitória foi limpa já que foi ele que começou essa polêmica” é só verem o vt do programa…

    não estou vendo atleticano dando desculpa da derrota, estou vendo é muito simpatizante azul distorcendo o negócio, tanto que praticamente 100% da torcida atleticana reconhecendo que fred deveria e foi expulso corretamente, igual não aconteceu quando em um clássico passado o tal de ariel cabral fez pior pisando sem bola no hyuri no chão se lembram enseadenses???? Nem cartão tomou, uma coisa nada tem a ver com a outra, é só pra refrescar a memória dos felpudos…

    aliás refrescando a memória dos enseadenses mais uma vez, quem começou com polemica de arbitragem aqui esse ano foi o tal mano menezes se lembram de novo???

    mesmo com o fraco futebol que o atlético está apresentando digo aos mais assanhados enseadenses… muita calma nessa hora

    É como bem diz o maior jogador de futebol que passou aqui no futebol mineiro nos pelo menos ultimos 30 anos…

    QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO

    • Pedro Vítor disse:

      Leandro

      O time vinha ate bem, ate o frango do Giovanni, aquilo juntamente com lance do Fred desestabiliza a equipe, mas não podemos aceitar Fabio Santos, Robinho, Carioca e Casares andando dentro de campo e não foi só no classico, os numeros deles estão abaixo do esperado, e o fato é que eles são titulares absolutos, pois os reservas nem ameaçam.

      Eu só espero que este jogo realmente não vale nada, porque não quero quebrar a cara novamente com campeonato Estadual como foi em 2016. O time chega e entrega para o adversário!

      Foi assim em 2016, entregamos pro América, o Campeonato Mineiro, para o São Paulo a Libertadores e a Copa do Brasil para o Grêmio. Brasileiro foi onde menos enganamos, as contusões e falta de planejamento de elenco.

    • José Eduardo barata disse:

      O problema é que ele não joga mais .

  • Ely goncalves borges disse:

    O jogo de sabado, foram tres erros que decidiram o jogo: o frango, a palhaçada do fred, e o erro do bandeira que nao deu impedimento no gol do cruzeiro. Acho que o cruzeiro jogou o que vem jogando e o atletoco jogou um pouco melhor do que vem jogando. Mas como disse : no futebol tres erros muda o que pode ser o jogo. Quanto ao time do atletico, tem que se rever algumas atitudes: o robinho esta jogando com o nome, o cazares acha que é genio e nao é e o carioca é o de sempre, nao marca e nao cria, se o roger nao fica atento pra isso, vai ser mais um ano de fracasso.

    • José Eduardo barata disse:

      Muito bem dito .
      E o Roger não tem moral para tirar o
      Robinho de campo .
      E os erros foram por displicência e falta
      de vontade , tanto do Rocha quanto do
      Santos .
      O pessoal por aqui não quer enxergar o
      óbvio .

  • Leandro Fábricio disse:

    Thaigo neves muito a vontade no time??? Sei não hein, antes desse jogo o papo dos torcedores sobre ele nas redes sociais não era dos mais agradáveis a ele não….

    e como o atlético adora fazer o nome de jogador mediano do enseada viu, é wellington paulista, willian bigode e agora esse tal de arrascaeta… quero ver regular quando estiver valendo alguma coisa como faziam tardelli, guilherme barriga, marques, renaldo e por aí vai…

    o carlos também sempre regulou contra o enseda… e aí

    • Alex disse:

      …eu também não entendi essa do Thiago never a vontade…..ele deu foi uma sorte tremenda….deu um chutinho “saca-rolha” e contou com uma colaboração enorme do Giovane pra marcar o gol….pra mim,do time azul, é o que menos me causa preocupação….

  • Leandro Fábricio disse:

    Como eu disse antes, na minha opinião o resultado pouco importava nessa partida de pouca relevancia para as pretensões atleticanas a não ser o entrosamento da equipe, o que mais seria importante era a postura do time em campo, se ia jogar bem ou mal e mais uma vez o time decepcionou, time apático e com jogadores que parecem estão fazendo um favor de jogar no atlético, presidente que parece não impor respeito em ninguém, a cada vexame dizem se reunir no vestiário depois do jogo e conversar com o elenco, e parece que não estão nem aí pra ele…

    mais uma vez perdemos para o enseada, e nesses 7 jogos sem vence-los nota-se que o atlético sempre teve o elenco mais “qualificado” então porque não vence??? Porque um time de futebol para se tornar vencedor a diretoria tem que ter olho clinico para trazer jogadores com perfil do clube, infelizmente nota-se que vários destes que hj estão aí no atlético são bons jogadores mas sem o perfil do clube…

    cazares… já estou começando a perder a paciencia com este “bom jogador”, estou começando a achar que esse é um dos que não tem o perfil de atlético infelizmente, joga com displicencia, parece estar se lascando pra torcida, clube, empresário dele etc etc… jogador diferenciado aparece é em jogos decisivos e esse não é o caso de cazares…

    robinho… ano passado defendi o robinho por achar que foi um dos jogadores de melhor performance do elenco, mas aí notei que robinho até agora só foi destaque em jogos de pouca relevancia no clube, nos jogos decisivos robinho deixou a desejar em todos, inclusive todos contra o enseada, nas finais do mineiro contra o fraco américa, na final da copa do brasil, e por aí vai, ou seja para um jogador com o maior salário do clube robinho até agora pode-se dizer que não disse a que veio…receber o maior salário do clube para ser destaque contra urt, caldense, democrata pode mandar embora e trazer o neto berola de volta..

    dei um tempo nas criticas a rafael carioca mas não tem jeito, o cara é enganador demais… rebola daqui, rebola dali, estufa o peito aqui, dá um toque bonito acolá e é outro que não tá nem aí se perder ou ganhar, de boicotar treinador ele entende bem… esse pode até fazer o gol do titulo da libertadores que não desce na minha guéla…

    giovanni falhou mas na minha opinião tem crédito e é sim bom goleiro
    marcos rocha pode não estar bem mas tem vontade de vencer
    leo silva ainda é bom, mas pra jogar ao seu lado tem que ser um zagueiro acima da média, o que o gabriel ainda não é se é que um dia será, ou então tem que ter bons volantes de marcação o que o atlético também não tem…
    fábio santos ainda não jogou esse ano, está muito mal…
    fred nitidamente prejudicou a equipe mas com esse futebol pobre e burocrático do atlético não tenho certeza se venceriamos o jogo com ele em campo, talvez perderiamos do mesmo jeito, mas quem irá cobrar do fred por essa irresponsabilidade??? Os jogadores??? Os funcionários do clube???? O belmiro???? Não sei quem , de uma coisa eu tenho certeza, cobrança desse Daniel nepomuceno é que não vai ter, depois do jogo o presidente do atlético teve a cara de pau de falar que o fred deu a cotovelado por excesso de garra, kkkkkk é brincadeira, vai ser medroso assim lá na china viu…
    otero boa contratação, otero foi um achado melhor do que o cazares começo a achar…

    e pra falar que nem tudo é desgraça, concordo com o chico em relação ao elias, estou vendo o elias mais solto em campo e fora de campo, começando a mostrar o futebol dele, com mais desenvoltura e começando a tomar posição de liderança na equipe, gostei da sua resposta depois do jogo falando em tom de “vingança” e rebatendo as provocações dos felpudos, é de jogadores assim que eu estou falando… com postura dentro e fora de campo, elias começou muito abaixo do que realmente joga, até cheguei a critica-lo dizendo que sua cabeça parece que estava no flamengo e corinthians times do quais ele já jogou e que tinha vontade de voltar a jogar… mas parece que elias está caindo na real de que está jogando no verdadeiro time do povo daqui de mg assim como o são flamengo e corinthians no rio e são paulo…

    falando mais um pouco do jogo…só não perdemos de mais porque do outro lado tinha um time muito fraco essa que é a realidade e que tirou o pé do acelerador, aquela pressão falsa do atlético no final só se deu porque o time deles tirou o pé do acelerador se contentando com o resultado, se forçassem mais um pouco o atlético tinha caixa pra ter tomado de 3 ou 4 essa é que é a verdade, se foi por causa de um jogador a menos que tinhamos é outra história, eles não tem culpa do fred ter agido com infantilidade e ter sido expulso no começo do jogo…

    arbitragem muito boa, no segundo gol do enseada a jogada começa em um lance de impedimento de thiago neves clarissimo que o bandeira vacilou, mas não vamos dar uma de simpatizante azul e a cada derrota ou empate colocar a culpa em arbitragem, isso é coisa de mano menezes….o arbitro foi muito bem no jogo, mas o mais engraçado é como a imprensa pouco se falou nesse lance capital, se fosse a nosso favor senhor mano menezes ia babar de tanto latir…

    no mais é aguardar e esperar um melhor futebol pras competições importantes que temos pela frente…

    • José Eduardo barata disse:

      É Leandro , essa história sua com o Gabriel precisa
      ser revista .
      Como é que o “cara não está pronto?” .
      Quem está ?
      O Rocha falha SISTEMATICAMENTE em grandes
      jogos e tem sempre uma voz a defendê-lo .
      O Gabriel foi mal ontem ?
      Em que jogada ? Cobrindo as inconsequências dos
      laterais ?
      Ô Leandro , a realidade está aí mesmo , meu caro .
      Não se deixe enganar : nós não temos TIME .
      Ganhar alguma coisa só com muita raça , muita
      garra e muita vontade .

      • Leandro Fábricio disse:

        Fala barata… barata eu não disse que gabriel não está pronto, disse que ele pelo menos ainda não é um zagueiro acima da média e não é mesmo, hj com a idade avançada do bom leo silva tem que ser um zagueiro acima da média pra jogar com ele…
        marcos rocha sempre foi essa avenida, isso desde os tempos da idade da pedra, mais culpa é do treinador que sabendo disso não coloca volantes descentes que façam a cobertura do rocha, me diga tres laterais direitos melhores que marcos rocha hj no brasil… apesar do marcos rocha não estar bem, prefiro jogador estilo ele que não se esconde do jogo, tem sim vontade de ganhar, é torcedor do clube e tem identificação com o clube… diferente de seu rafael carioca, cazares e incluo agora o robinho… fora outros

        sobre não termos time, eu desde o começo fui um dos primeiros a falar aqui que esse time atual é mais fraco do que os dos anos anteriores, não estou enganado em relação ao nosso time, pelo contrário estou de olhos bem abertos, mas te pergunto uma coisa será que esse time horrível do enseada é melhor que o do atlético para o galo estar a 7 jogos sem vitória contra eles??? Na minha opinião não, então tem mais coisa aí além de ruindade do nosso elenco…

        abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          Caro Leandro , o time azul não me interessa .
          Será que você , bom observador , com bagagem no
          mundo da bola , não consegue ver a “furada” que é
          esse Roger ?
          Não consegue enxergar que o GALO montou um time
          de empresários que não admitem que seus “ativos”
          sejam depreciados ficando no banco ?
          O Roger , além de não ter conhecimento prático da
          matéria , não tem moral e comando do grupo .
          Pode ter certeza de uma coisa : muita explicação é
          conhecimento de menos .
          O cara erra o básico , meu Deus !!!
          E depois vem com um monte de balela no microfone
          e consegue não dizer NADA .
          Leandro , o Roger É UMA ENGANAÇÃO .
          Se o time ganhar alguma coisa será no vapt-vupt , no
          futebol que o Moura jogou em dez minutos .
          Ou você defende que aquela jogada que ele fez foi
          pensada nos treinos , ensaiada à exaustão ?
          Pra fazer daquele jeito , que por sinal eu gosto muito
          pois mostra garra e vontade , não é preciso de muita
          AMPLITUDE , não é mesmo ?

    • Alex disse:

      “mais uma vez perdemos para o enseada, e nesses 7 jogos sem vence-los nota-se que o atlético sempre teve o elenco mais “qualificado” então porque não vence??? Porque um time de futebol para se tornar vencedor a diretoria tem que ter olho clinico para trazer jogadores com perfil do clube, infelizmente nota-se que vários destes que hj estão aí no atlético são bons jogadores mas sem o perfil do clube”…
      Ps: aí vc falou tudo Leandro…tá faltando “sangue nos zóio”…..estão jogando o clássico como se fosse uma partida qualquer…..esse time azulado não mete medo em ninguém e o Galo consegue ainda perder……

  • thiago disse:

    Incrível será se Fred não for julgado e pegar pelo menos dois jogos de gancho. Será vergonhoso se o STJD não julgar o tapa que Robinho deu em Ezequiel e o murro que o covarde do Rafael carioca deu no Hudson.
    Os árbitros estão tremendo pra apitar jogo do atlético. Chega de atleticano na federação pra bancar o torcedor.

    • Alex disse:

      …se acontecer isso Thiago, o Sóbis e o manoeL também estão enrolados….Sóbis chegou mão na cara do juiz o tempo todo….Manoel fingiu esbarrar no Fred o jogo todo….amigo, é melhor pra vcs o Fred ser eliminado….tenho uma impressão que se ele jogar as finais, vcs vão sofrer…..e como disse o Ita, vai pedir tornozeleira?…isso cheira a dor-de-cotovelo purinha…kkkk

    • ita disse:

      Vai pedir tornozeleira no Fred também não?

  • Jean disse:

    Segundo gol do cruzeiro Thiago Neves recebe a bola em posição de impedimento.

  • Amaury Alkimim disse:

    Chico, Boa Noite! É sempre muito bom vencer um clássico, mas penso que meu Cruzeirão, o melhor time do mundo!, ainda tem que evoluir muito para nos inspirar confiança contra grandes times nacionais e estrangeiros. Sinto falta de um jogador que desequilibre em momentos difíceis. Léo e Fabrício se continuarem no time vão nos fazer sofrer muito contra grandes equipes. Tem que pôr Dedé ao lado de Manoel (ou caicedo).Contra o São Paulo teremos que estar mais coesos e concentrados. Valeu CRUZEIRO!!!