Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De sofrimento em sofrimento Galo vai encaminhando a classificação na Libertadores

ROBINHO

“Atlético sofre, mas vence Libertad e assume liderança provisória do Grupo 6 da Libertadores”. Esta foi a manchete do site da Itatiaia, mas foi a tônica de todos os comentaristas e repórteres que transmitiram os 2 a 0 do Galo sobre o Libertad. Foi na base do tudo ou nada, com a entrada do Rafael Moura no lugar do Otero, na metade do segundo tempo. Aos 26, Maicossuel, que fez uma boa partida, arrancou, achou Fred perto da área que escorou para o Robinho, que fez 1 a 0, aliviando a barra de todo mundo. Com isso, ele chegou à marca de 17 gols na história da Libertadores, se igualando a Pelé, até então o maior artilheiro brasileiro na competição.

O time paraguaio quis reagir, saiu da retranca e só não empatou porque Victor voltou em ótima forma, quatro meses depois de jogar uma pelada no início das férias e machucar gravemente o ombro.

A dificuldade maior esta noite foi em função do adversário, bem posicionado em campo e muito disposto a não perder. Rafael Carioca parece ter se sensibilizado com a cobrança geral pra cima dele, já que correu demais e voltou a jogar uma partida elogiável com a camisa atleticana.

O segundo gol também saiu depois de troca de passes e Cazares chutou de bico para não perder a oportunidade.


» Comentar

Comentários:
74
  • Jose disse:

    Essa turminha de Maria que ao invés de dizer Galo, fica dizendo Atlético Mineiro, é o cúmulo da v……….

  • Pedro Vítor disse:

    Pelo que está sendo discutido penso eu que o Castellar Guimaraes Neto está mostrando um despreparo com o cargo que ocupa. Discutir com o Vicintim é o fim da picada e mostra que ele já perdeu o comando da Federação e eu apostava muito na Chapa já deu pra notar que é mais do mesmo. Um sujeito jovem e diplomado não deveria deixar levar pela emoção!

    E a Pm que me desculpe mas quantos clássicos já houveram com este esquema de 1,500 torcedores do Cruzeiro no Horto. Porque cargas d’água mudaram a postura?

    E a diretoria do Cruzeiro tem de admitir que sua torcida não sabe se comportar como visitante tanto que há alguns anos atrás brigaram entre si lá no Horto.

    O Atlético é melhor ficar calado, já que o jogo será no Horto, é totalmente aceitável o time do Atlético sempre mandou jogos lá.

    Agora a Polícia resolveu culpar os clubes e Federação mas quem causou a polêmica foi a própria Pm

  • Silvio T disse:

    A “imprensa atleticana”, como sempre ás vésperas de um clássico, botando a maior pilha no time do galo com a invencibilidade das marias. Como eu sei que os cabeças cozidas que dirigem o Atletico sempre caem nas catimbas e provocações, deixo o aviso: com dois empates o Galão é campeão! E eles que enfiem a invencibilidade onde melhor lhes aprouver..kkkk

    • Renato César disse:

      Meu caro, não tem nada de imprensa atleticana. A imprensa é muito celeste neste caso.

      Diretoria do Galo não caiu na pilha. Assessoria de imprensa até proibiu jogadores de falarem sobre invencibilidade e divisão de torcidas. O que tem saído é forçação de barra da imprensa celeste.

      Outro dia comentei sobre esta situação do regulamento. Time celeste joga na retranca. Então, usa a cabeça porque com dois 0x0 o título é nosso.

      • Silvio T disse:

        Meu caro, vejo que você não entendeu, então explico: “imprensa atleticana”, assim, com aspas, é prá mostrar que é uma expressão irônica, gozando o vitimismo dos torcedores marias. Eles, do alto dos seus tantos títulos, incluindo os confessadamente conquistados por compra de juízes, estão sempre dando birrinhas, sapateando no chão contra tudo que contrarie seus interesses escusos.

  • José Eduardo Barata disse:

    Quem escala e “equilibra” o time é a MASSA .
    O Roger altera a escalação à fórceps .
    Os caras começaram a correr na pressão .

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Por solicitação do Atlético-MG, FMF determina que Cruzeiro jogue descalço e só chute de calcanhar. A FAF continua dando seu show a parte e mostrando sua imparcialidade! esses anos sem vencer o maior de minas fez estragos viu! esse título para o lado rosa parece final de mundial,rs,é só mais uma final de rural gente!

    • Alex disse:

      …é só mais uma pra vxs mesmo…principalmente por que vcs estão muto desgastados por disputar a Libertadores do Sertão…kkk…..cara, vc é inocente demais….vc mesmo se zoa…e continua a promoção…se não falar do Galo em um post, ganha um pirulito…kkkk

  • Renato César disse:

    Com a vitória dos argentinos ontem lá na Bolívia, o Galo vai enfrentar seu próximo adversário já desclassificado na Libertadores. Então, é fazer vitória simples para decidir o primeiro lugar do grupo na última partida em casa.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Bom Dia!, a todos. Infelizmente o mundo do futebol é marcado por comportamentos insanos e infantis. As pessoas, em sua maioria, têm dificuldades de agir com a serenidade e imparcialidade mínimas. Essa questão da divisão da torcida tem extrapolado as raias do aceitável. Os dirigentes utilizam de tudo para promoção pessoal, busca de holofotes -não é mesmo, Vicintin? Aliás, vc como dirigente do meu Cruzeirão, uma instituição tão importante, deveria agir com mais sobriedade, menos vaidade pessoal e ter mais cuidado com a gramática (não é “entre EU e a FMF e sim, entre MIM…); embora concorde com vc no mérito, pois como proibir a torcida do Cruzeiro de comparecer o minimamente no Horte e obrigar o Cruzeiro a liberar os ingressos para torcida do Atlético? As decisões têm que ser justas e equânimes. Se não pode para um não deve poder para outro. A propósito, escuto elogios para a PMMG, mas há muito ela prefere o comodismo de proibir clássicos com torcidas divididas como no passado não muito remoto. COMODISMO E FALTA DE COMPETÊNCIA. Quanto à decisão do título, acho que o Atlético tem 55% de chances de levar o caneco (vantagem pelo primeiro lugar) e meu Cruzeirão 45%. Mas estamos no páreo (apesar da Avenida Maike e lentidão de Léo). Claro que quem vacilar menos, chorará menos ao longo da semana seguinte…

    • thiago disse:

      Situação equânime. … Isso por acaso aconteceu ??? Vc queria que o Cruzeiro ficasse calado e aceitasse? Tá certo o vicintim que pois o moleque de arquibancada da FMF no seu devido lugar.

  • Julio Cesar disse:

    Atletico sabe agora que tem obrigação de vencer o Sport Boys na Bolivia porque Godoy Cruz foi la e venceu, e depois vencer Godoy Cruz no Horto pra ficar com a primeira colocação no grupo e interessantes 13 pontos.

  • Julio Cesar disse:

    No primeiro jogo contra a URT o Atletico vencia 1X0 e partiu pra cima ao inves de esperar e matar o jogo em contra ataque. Agora contra Pirangi tem a vantagem. Não é jogar pelo regulamento mas com o regulamento. Embora acredito que Mano teco-teco não vai sair com tudo porque serão dois jogos e não vai por tudo a perder no primeiro jogo.
    Roger não encontrou a formação do Atletico e mais uma vez vai ficar indeciso entre Cazares, Otero, Maicossuel, e agora tambem Marlone. E Adilson que antes que seja tarde, assuma o lugar de Leandro Donizete.

  • Gabriel Júnior disse:

    Somente agora depois de 4 anos, o Galo põe a mão no dinheiro da venda do Bernard. Assim mesmo porque está usando o dinheiro para pagamento do Profut. Não vejo isso acontecendo com outros clubes, a justiça persegue muito o Galo. Os promotores adoram meter a mão no Galo. Por isso que eu falo, muitos times se sofressem essas retaliações já teriam acabado. A Massa é única e forte!!

    • Carlos da Mata disse:

      Gabriel, o Galo não vê a cor desse dinheiro da venda do Bernard que estava bloqueado. O Lazaro Cunho conseguiu o desbloqueio junto a Receita Federal, porém o dinheiro vai sair direto da CEF para pagamento das parcelas do PROFUT até 2023, sem passar pelos cofres do Galo.

  • Alex disse:

    …plea seriedade da nossa diretoria, acho que o ESTÁDIO vai sair mesmo….aí meus amigos, dívidas equacionadas e com estádio próprio, o bicho vai pegar……

  • Alex disse:

    ….agora eu entendi o porque que os simpatias e o Mauro césar da ESPN tanto falavam que a CONTA iria chegar….tá chegando todo dia mesmo….só nessa semana 60 milhões da Receita e 12,5 milhões da Dry World….kkkkkkkkkkkkkk…..chega mais CONTA….kkkkkk….e aí Mauro César , vai bloquear o Dr. Lázaro Cândido no seu twitter também?….kkkkkkkkkkkkkkkkk…como tem jornalista mané nesse Brasil….tem muitos bons, mas tem cada um abobado que não acerta nada…kkkkkkkkk

  • Alex disse:

    @LeoGomide

    Atlético com parcelas PROFUT pagas até aproximadamente abril/2023 Pago com dinheiro bloqueado de 2013,2014,2015. Venda do Bernard inclusive.Cerca de 60 milhões.
    Lásaro Cândido‏
    @lasaroccunha

    ATLÉTICO 1o clube BR a pagar antecipadamente as parcelas profut p próximos 6 anos.Justiça federal acatou os requerimentos do Juridico do CAM.
    Ps: os antis piram….kkkk…..esse jurídico do Galo é sensacional…..parabéns lázaro e equipe….os atleticanos se orgulham de vcs….eu venho avisando, o Galo está equacionando suas dívidas…..o primeiro time do Brasil a pagar o profut até 2023….o Mauro da ESPN pira o cabeçote….kkkkkkkkkk…e aí Mauro, vc não disse que o Galo queria criar o Profut 2?….vc não disse que a CONTA chegaria?…acertou….bidu…..kkkkk…chupa…..kkkkk………..kkk….

    • thiago disse:

      Tá feliz de pagar as parcelas antecipadas de uma dívida de 155 milhões com a receita Federal? Se tivessem cumprido a primeira renegociação esse dinheiro estava nos cofres do clube, ou eu to errado?

    • Juca da Floresta disse:

      Alex,
      essa grana só foi liberada pela fazenda pública nacional com a condição dela ser usada no Profut, ela não passou pelos cofres do atlético, ela nem saiu dos cofres da receita federal. Acordo judicial, a receita federal desbloqueou o dinheiro e o pegou na mesma hora para o profut. O Neponuceno nem viu a cor da grana, a reportagens são tendenciosas e não esclarecem que essa transferência foi obrigatória. Não tem nada de atlético bonzinho nem vitória do lázaro cândido. É pegar ou largar senão a grana ficava bloqueada.

      • Alex disse:

        …..Juca, talvez vc não tenha noção da importância desse desbloqueio….dá pra imaginar o que é deixar de 900 mil por mês por 6 anos?….e amigo, era pegar e pagar o Pofut ou correr o risco desse dinheiro ficar para pagar ações nas justiças como a do Grêmio…..é como comprar uma Ferrari com 30 prestações e mais a entrada paga…..isso é a prova que o Galo tem sido gerido por pessoas competentíssimas……mesmo com 60 milhões bloqueados, o time conseguiu ter lucro depois de décadas….. só em um 1 ano, o Galo não precisará tirar dos seus cofrs cerca de 10,8 milhões….isso dá pra pagar algumas dessa dívidas pequenas aí como a do Grêmio…..e o mais importante nisso tudo, o Galo agora pode negociar qualquer jogador para o exterior que não haverá mais bloqueio….eu acho que vc não tem noção do que isso representa….ou talvez tenha mas não vai admitir…….kkkkkkk….. a CONTA que vcs falavam chegou Juca…um abraço Juca….

        • Juca da Floresta disse:

          o que aconteceu é que o time de vocês reconheceu que o bloqueio da grana era valido e deixou de vez a grana na receita federal, simples assim. Vitória da receita federal.

    • Jorge moreira disse:

      Legal Alex agora tem que pagar o passe do Victor, pagar o Ronaldo Gaucho, pagar o passe do Tardelli
      e parar de contratar jogadores meia boca, e os mesmos advogados deixarem os holofotes pras purpurinadas

      • Alex disse:

        “e parar de contratar jogadores meia boca”
        Ps: Jorge, vc deve ser jovem…..ou se esqueceu da de´cada passada…..naquela época, contratávamos jogadores meia boca na baciada…..os “meia boca” de hoje são bem “miózinhos”……kkkkk

      • Alex disse:

        …com certeza Jorge….mas o Galo chega lá…..não tem como resolver em pouco tempo, décadas de desmandos e más administrações…..fica tranquilo, o Galo vai conseguir sair dessas dívidas….

  • Leandro Fábricio disse:

    Em primeiro lugar acho atestado de incompetencia a pm dizer que não pode ter 10% da torcida adversária no horto, não consegue dar segurança pra 10% de gatos pingados no horto???pra mim poderia ter até meio a meio… na minha opinião…

    segundo que os simpatizantes azuis quando vão ao horto é problema na certa, até bomba já jogaram na torcida atleticana lá no independencia, o maior problema é a propria diretoria do atlético que libera para a torcida adversaria só a a parte superior do estadio, sendo que o melhor seria dividir os 10% da torcida adversaria na parte superior e inferior, assim não teria arremesso de objetos de torcedor no adversario porque quem está na parte debaixo também faz parte de sua torcida…. mas tem dirigente de futebol que acha que entende mais de segurança publica do que os orgãos de competencia…

    terceiro que a torcida do enseada nunca usou por completo a carga de 10%de ingressos que lhes é cabida no estádio do horto, morrem de medo de ir no independencia essa é que é a verdade, e toda vez que lá foram, a torcida do enseada não teve incidente nenhum em seu desfavor, muito pelo contrário, a torcida enseadense que sempre causou problemas toda vez que foram lá jogar contra o atlético, e falo isso tudo por experiencia própria viu…

    então não sei porque esse chororô dos enseadenses por 10% de ingressos para sua torcida ir lá no horto, mas na minha opinião eu acho que as coisas deveriam ser feitas em pé de igualdade, que liberem os 10% para eles irem lá no horto e que vença o melhor…

    • thiago disse:

      Leandro a grandeza desse clássico tem que ser decidida no Mineirão e não no horto que não cabe 20 mil.
      Imagina a manchete de jornal , independente do campeão, clássico mineiro foi decidido com estádio do horto lotado, com 18.000 pagantes.
      Até a ponte preta põe mais na final do paulista.

    • Jorge moreira disse:

      Em todos os jogos, todos os torcedores daquele time sempre aprontaram, quebrando cadeiras, jogando objetos na torcida do Galo querem torcida no indepa que eles se responsabilizem por danos causados incluindo- se badernas fora do estádio só isto, quebrou, danificou, que o clube deles pague os prejuizos e que a pm haja dentro dos rigores da lei, ou a pm só haje contra os torcedores do Galo?

  • Renan Rodrigues disse:

    Há uma incoerência muito grande neste bololô causado pelo Cruzeiro. Se a FMF faz o que o Galo quer, por que quem ganha mais títulos e os clássicos roubados são o cruzeiro?

  • Lucas H. Nobre disse:

    Na verdade a briga do Cru cru é por causas de sua matemática esdrúxula. O Mineirão cabe 60 mil torcedores, 10% é igual a 6.000. O Independência cabe 20 mil, 10% é igual 2.000. Só que o Cru cru se acha no direito de colocar 6 mil no indepas. Essa briga é só jogo de cena, O Cru cru dando uma de vítima, mas no campo, o árbitro deita e rola pra eles. Briga articulada, dentro de campo o Galo é sempre garfado. Impedimento a 3 metros do bandeirinha e o cara não viu…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É… Pelo que tá rolando, domingo o bicho vai pegar mais fora das quatro linhas do que dentro de campo…

    Estão rolando aí nos grupos de WhatsApp, alguns áudios de Torcedores do Cruzeiro ( Nem sei se isso pode ser chamado de Torcedor ) falando que se a Diretoria do Clube é frouxa e aceita tudo que a FMF e o Atlético Mineiro impõem, que eles vão mostrar que a Torcida do Cruzeiro não aceita. E já avisando em tom de ameça mesmo, que a porrada vai rolar solta domingo lá. Falando que se a PM não consegue fazer a segurança de 10% no Independência, que da mesma forma ela não vai conseguir proteger totalmente a Torcida do Atlético Mineiro no Mineirão.

    E o pior é que por mais que isso possa parecer muito barulho por nada, do jeito que esses caras de Torcida Organizada são, é bem provável de domingo ser registrado vários casos de agressão não só nas imediações do Mineirão, bem como nas Estações de metrô e alguns pontos da cidade.

    Aí Deus livre e guarde, acontece alguma morte ou até mortes, eu queria realmente saber como ficaria a consciência dos dirigentes do Cruzeiro, Atlético Mineiro e FMF, que no fundo são quem mais inflamam isso tudo e até hoje não perceberam…

    • thiago disse:

      Pq a diretoria do Cruzeiro tem responsabilidade se o moleque da FMF e os pseudodirigentes do atlético não querem torcida dividida? Para de fazer média com atleticano Claytinho.
      Vamos dar nome aos bois, essa palhaçada de torcida não poder entrar em estádio começou com patife do Kalil.

      • Leandro Fábricio disse:

        Putz… tomou uma tirada de um torcedor do proprio time kkkkkk…. não precisava dormir com essa mas só fala asneira kkk

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Thiago,

        Não faço média nem com familiar ou amigo meu e vou fazer com Atleticano ?? O que eu tenho de falar, eu falo na lata mesmo e as vezes até pago caro por cometer alguns “sincericídios”… Mas fazer o que, sou assim… Eu falo e emito minhas opiniões, em cima do que eu penso. Se você não concorda, é um direito seu. Mas seria de bom tom se soubesse respeitar. Agora, se saber ser educado e respeitar o Torcedor rival ( Aqueles que merecem… ), pra vc é fazer média, aí já é uma opinião sua que eu então que tenho de respeitar.

        Eu me refiro sim a “todos” os dirigentes nesse episódio, porque a coisa é muito maior do que esse caso pontual de agora. Isso já vem de décadas… E da mesma forma que hoje dirigentes do Atlético Mineiro, juntamente com a FMF podem estar com essa postura intransigente ou até pirracenta mesmo, noutros tempos dirigentes do Cruzeiro também já se comportaram da mesma forma. Então, a bola que eu levantei aqui foi justamente esta, sobre o ego dos dirigentes em detrimento ao bem maior que é o Torcedor e do futebol mineiro. E não, pra ficar comparando ou ficar disputando qual dirigente é melhor ou pior que o outro… Me ajuda aí né… A coisa vai muito além disso.

        Porque, enquanto tivermos dirigentes desta estirpe ( Dos dois lados ), provincianos e com mente pequena, ano após ano veremos só isso aí… O mais do mesmo… Ao invés de deixarem a disputa ferrenha mesmo pra só dentro de campo, insistem nesse circo…

        Abraços

        • thiago disse:

          A diretoria do Cruzeiro propôs acabar com isso ou vc não entendeu. Quem propôs jogo no Mineirão com torcida dividida? E quem não aceitou?
          Eu não ataquei ninguem aqui, mas seu comentário não contemplou os fatos que foram colocados na reunião. E por acaso, não concordar não é o mesmo que desrespeitar.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Thiago,

            A sutil diferença e que pelo visto você não percebeu, é que eu me referi ao histórico geral dos dois Clubes. E não a esse último caso pontual de agora. E isto está bem claro no meu comentário.

            Quanto a discordar, você ou qualquer um tem esse sagrado direito sempre. Da mesma forma que eu também posso discordar de você ou qualquer um aqui. Só que, pra vc ter discordado de mim não havia a necessidade de me “mandar” parar de fazer média com Atleticano. Aí meu jovem, a réplica será sempre na mesma proporção ou até mais carregada. Como sempre falo aqui. E não é porque você também é Cruzeirense, que eu tenha que relevar ou aliviar.

            Abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          Mandou bem , Claytinho .

      • Alex disse:

        “essa palhaçada de torcida não poder entrar em estádio começou com patife do Kalil.”
        Ps: putz, o Kalil mete medo nessa turma mesmo…..kkkk…….cara, é impressionante o medo que vcs tem de jogar no Horto…..

      • Alex disse:

        ….Thiago, vc tá muito mal informado….tá deixando o ódio escorrer pela sua boca….primeiro, oseudos-diretores são os seus……a sua própria torcida acha isso….nós estramos muito satisfeitos com nossa diretoria…..segundo, quem vetou foi a PM….sugiro que vc vá ao quartel da PM e manifestar…..só um detalhe, vc não tem as costas quentes e foro privilegiado como Perrela…então, vá com calma…..vcs estão vivendo a síndrome da auto-piedade:” óh dia, óh céus, ninguém liga pra mim, todos estão contra mim”….para de chororô e parte pra cima no campo e ganha o jogo…..por que se perder, a desculpa já está pronta….vcs tem o direito de 10% de torcida sim, mas dai a César o que é de César, vai lá e peita a PM….

    • Leandro Fábricio disse:

      Claytinho te garanto que nos arredores do mineirão vai haver brigas como sempre houve, mas mortes, decapitações, sangue tudo isso que esse bando de “mulherzinhas” que se dizem os machões e adoram pegar na tocaia e em bando quando veem um porrete da pm e o gás de pimenta na fuça choram igual um bando de afeminados isso é que esses caras são, o perigo está nas estações de onibus e metrô, nas ruas dos bairros onde infelizmente o policiamento não da conta do recado… aí é que está o problema…

      mas concordo com vc, o bicho vai pegar…. mas pra esses afeminados também pode ter certeza…

      mas toda essa violencia tem uma mãe e ela se chama IMPUNIDADE..

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Leandro Fabrício,

        Exatamente ! A impunidade move essa cambada !
        Mas infelizmente essa ala dos “machões, brigões, vândalos e marginais” existe dos dois lados, tanto na Torcida Cruzeirense, quanto na Torcida Atleticana. Sozinhos, são uns cordeirinhos… Mas em bando, aí meu amigo, se sentem os tais… A psicologia de massa explica muito bem esse fenômeni.

        Abraços

    • João Cavalieri disse:

      Será que nossos ‘dirigentes’ vão aos jogos, vão para as arquibancadas, trafegam pelas ruas com camisa do rival????
      Acho que não, bobo é quem se deixa levar por palavras e mimis jogados ao vento.
      Eles terão toda a segurança, ar condicionado, camarotes, ‘chá com torradas’ da melhor qualidade.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro João Cavalieri,

        Isto é fato !!
        Talvez seja exatamente por isso, que eles não sabem a proporção do que falam e ou fazem…

        Abraços

    • Pedro Vítor disse:

      Claytinho que notícia triste, mas é País que tudo de errado é permitido então ficamos reféns desses bandidos

      Já sabendo disso vou pra Roça brincar de tomar uma cerveja

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Pedro Vítor !!

        Melhor opção mesmo, ir pra roça !! rs

        Vou fazer o mesmo !! Daqui a pouco pego estrada pra Lavras Novas e só quero curtir minha morena e tomar muita cerveja !! rs

        Mas claro, domingo, ligado na TV pra ver o que vai dar nesse primeiro clássico da final…

        Abraços e bom passeio !

  • Julio Cesar disse:

    Alex, sem contar que o Sobis gritou e botou o dedo na cara do arbitro que ficou impassivel e não tomou atitude alguma, no classico João X Maria.

  • Julio Cesar disse:

    …a bola que Victor defendeu com o pe, Rafael Carioca estava “viajando” enquanto o paraguaio livre chutou. Quando ele olhou pra tras ja era tarde. Falha dele.

  • Alex disse:

    …aí galera atleticana, a diretoria tá correndo atrás:
    Léo Gomide‏Conta verificada
    @LeoGomide
    Apuração com @hevertonfutebol: além de Roger Bernardo, Atlético já tem acertada mais uma contratação para janela de junho. Será um zagueiro.
    Ps: se vier um grande zagueiro ficaria faltando mais um meia-armador…..poderia ser o Tardelli ou Bernard …..aí o time engrenava de vez…..

  • lauro disse:

    a qualidade do time do atletico muda de acordo com as nuvens e ou vitoria, apartir de ontem a noite voltou a ter o melhor elenco do pais e ja vai como favorito para o classico.
    Quanto a FMF que nunca foi nenhum orgão de respeito esta conseguindo ser pior que os politicos, vixe esqueci la agora so tem politicos rs
    vamos aguardar ….

  • thiago disse:

    Saindo um pouco fora do assunto mas eu não sei o que foi mais absurdo, se foi a pancadaria no jogo do Palmeiras (causado pelo Felipe melo) ou a mídia paulista defendendo esse moleque mau caráter e gravando o Palmeiras como virtual campeão pq ganhou o jogo.
    Que e fato que argentinos e uruguaios são anti desportistas mas quem começou falando mais do que língua foi o palmeirense que disse que se precisasse ia bater na cara de uruguaio, depois do último jogo que houve mais provocações, ontem a imagem mostrou apenas o Felipe melo dando soco no uruguaio.
    Será que a comenbol não vai punir esse cara por incitar a violencia e consumar o fato? E a mídia paulista que está muito, mas muito mais bairrista do que o normal. Passaram do ponto de equilíbrio hoje nos noticiários.

  • Julio Cesar disse:

    Ninguem engraxou a chuteira do Fred ? Gol do Cazares foi genial. Não foi o “bico” simplesmente ! Ele tirou do zagueiro e do goleiro. Fosse Neymar…

  • Alex disse:

    “Estou sabendo que o jogo no Mineirão vai ter os 10% e o outro não? Depois que eu responder, queria que vocês me respondessem. É piada. Na verdade, é um tema que não cabe a nós, mas sabemos o mínimo porque vivemos isso. Teve também absolvição. Se o Cruzeiro quiser ser campeão vai ter que ganhar não só dentro de campo”, disse o camisa 7, lembrando também da redução de pena do atacante Fred, do Atlético, no Tribunal de Justiça Desportiva.”
    Ps: meu Deus, agora é o Sóbis quem tá chorando….clássico em Minas se tornou um pé no saco….até da liberação do Fred ele reclamou….Sóbis meu caro, concordo com vc com direitos iguais, acho justos vcs terem direito a 10% da torcida no Horto…..agora amigo, do Fred vc tá é com medo….vc não conhece a história aqui de minas…..teve jogador do seu time que quase aleijou companheiros de profissão e nem punido foi….o Fred pagou pelo que fez…..e outra, ganha dentro de campo ….vc não vai ganhar com falácias…é impressionante como o Fred impõe medo no lado azul….é gritante isso, eles nem esconde mais….

    • Carlos Henrique disse:

      Meu caro amigo ALEX, concordo com você, Robinho foi o grande artilheiro no ano passado, este ano ainda nao jogou bem, mascom os gols nas ultimas partidas e foram poucos este ano vai melhorando. imoe respeiro assim como Rafael Moura e o especialista Fred. elas ja estao tremendo.
      mas amigo é um jogo de futebol, e classico se vence nos detalhes.
      espero que esses detalhes sejam a nosso favor como disse aos meus filhos.
      e aqueles que detonan Roger muita calma nessa hora.
      o Galo ta mais equilibrado e nos dois ultimos, jogos a vontade e raça voltaram, é isso que nos diferencia dos demais, raça e tecnica.
      e uma torcida apaixonadae,que empurra , por ´respeitada Brasil afora.
      abraços.

    • Pedro Vítor disse:

      Porque a Pm não quer deixar os cruzeirenses ir ao estádio Independência?

      Isso que ninguém questionou e a diretoria do Cruzeiro ficou na dela e ignorou este fato, atacou a Federação e mandou indireta pra diretoria do Galo.

      Mas deve ser porque a torcida do Cruzeiro só tem gente educada que não faz xixi nas outras pessoas, não cospe nas costas dos outros não joga bomba, deve ser por um exemplo de torcida que não são bem visto pela nossa Polícia Militar.

      Pra mim tem que fazer o que manda a lei, libera os 1,500 ingressos pra torcida educadinha do Cruzeiro e se falta educação a polícia “educa “!

    • thiago disse:

      Vamos ver no jogo e esse medo que vcs cocotas tanto falam. Falar até papagaio fala.

  • Márcio Luiz disse:

    O que será que esse Roger Machado tem contra o Otero, hein.
    Todo jogo é isso, o Robinho fazendo figuração em campo (salvou-se das vaias pelo gol), mas o treinador(?) se borra de medo de substituir a “estrela maior” e acaba sobrando para o venezuelano.

  • Spereira disse:

    no programa bola da vez desta semana na espn o ex juiz de futebol e hoje comentarista oscar roberto de godoy deixou claro que a pratica de comprar arbitragem até os anos 1990 era corriqueira e explícita.

  • João Paulo disse:

    É cada vez mais estranho ir aos jogos do Galo, cada vez mais difícil ver o estádio lotado e a torcida vibrante de outros tempos. É triste, muito triste! Ontem, assim como no jogo contra o Sport Boys, o telão anunciou um público de quase 19 mil pessoas para uma renda de R$ 1,2 milhão. Difícil acreditar! O setor Ismênia Superior estava fechado, não havia ninguém. O setor Minas Superior estava praticamente vazio, com pouquíssimos torcedores. E o setor Minas Inferior não estava completamente lotado. Havia no máximo 15 mil torcedores ontem! Lembrando que o ingresso mais barato foi R$ 70 para o sócio que comprou o pacote da primeira fase meses atrás (3 jogos por R$ 210). Não sei pra que essa insistência em construir aquela arquibancada modular se essa diretoria não tem conseguido encher o Independência nos últimos 2 ou 3 anos. Basta levantar os públicos e todos verão a incompetência das pessoas responsáveis pelos ingressos. Volto a perguntar: se não conseguimos encher um estádio de 20 mil pessoas em Libertadores, qual a razão de aumentar a capacidade??? Repito, ontem e no primeiro jogo haviam setores fechados ou com pouquíssimos torcedores!!!

  • Pedro Vítor disse:

    Olha o Roger ainda não acertou o time, ele vai mexendo e acho que a postura da equipe já melhorou e isso apesar de não significar que a equipe está preparada pra lutar pelos títulos ajuda demais a conseguir vitórias em competições como a Libertadores mas ontem ele mexeu mal.

    Assim o Otero criou no primeiro tempo as principais chances do Galo, faltava ão Robinho se juntar ao Otero pra fazer um dois e abrir mais espaço, a gente cobrava isso de jogadores que não tinham nome, peso e qualidade e o todos estes três o Robinho tem só precisa mostrar isso ele era o que cara pra sair, e isso me preocupa pois o Roger não teve peito pra mudar e preferiu tirar o Otero que além de ser o jogador Mais participativo do time na noite ontem também fazia um papel importante taticamente e vocês há de observar que o Libertad cresceu e criou chances que o Victor estava ão contrário do Giovanni que não pega nada, o Victor pega tudo.

    Sorte do Roger que o Fred tava em noite inspirada e pra mim quem fez a diferença foi ele, primeiro deixou o Robinho de frente pro gol segurando dois no pivô. Depois recuou e inteligentemente armou vários jogadas pela direita dando um ou dois toques na bola. Quando eu digo que tem de dar velocidade ao jogo não é pegar a bola e sair correndo é dar o passe a frente e o Robinho só dá o passe de lado e isso freia o time. Podem observar. ..

    Pra completar deixou o Moura de frente pro gol no gol do Casares que também entrou bem.

    Quase que o Roger cagou no jogo disputado mas teve estrela meu medo é ele perder o comando do time por falta de coragem e pulso, mas o time melhorou demais nem parece a mesma equipe que estava enganando nas primeiras 16 partidas do ano.

    É outro time pra final do Mineiro se vai ser suficiente aí já é outra história

  • Alex disse:

    …bom dia!!!!….boa vitória, no estilo da Libertadores mesmo….agora, deixe-me falar sobre outra coisa….ontem o Senador Biônico, aquele que não teve nenhum voto, resolveu de forma irresponsável atirar no ventilador…..resultado: tomou uma taca da PM (instituição das mais respeitadas)e ficou com a cara de tacho…..mais o mais interessante foi que os cruzeirenses lotaram o twitter dele com mensagens de repúdio……ele tentou fazer campanha pol´tica usando o nome da PM e do Galo e entrou pelo cano….hoje, ele bloqueou o twitter tamanha vergonha que ele passou…..ás vezes eu fico vendo atleticanos criticando o Nepomuceno…..já pensou se tivéssemos um traste igual a esse cara na nossa diretoria?…..nem a própria torcida suporta esse cara…..na boa, torço pra esse cara voltar e terminar o serviço que el começou em 2011……e meu caro Zezé, tá acabando sua imunidade parlamentar, abre o olho que o MORO tá na sua cola…..que tal se o senhor explicasse a fortuna que o senhor gastou com viagens conforme apurou o Hoje em Dia?

  • José Eduardo Barata disse:

    Gostei demais da conta ontem do empenho
    dos caras .
    Mas ‘tá muito complicado ainda .
    Bate uma letargia nos jogadores se o gol não
    sai , coisa assim como uma depressão , e a
    bola fica quadrada .
    Como no início do segundo tempo .
    Por isto é fundamental termos um cara maluco
    em campo , como Maicosuel , para botar fogo em
    uma jogada pessoal .
    Ele , o Moura , o Luan , o Otero , esses caras são
    importantes demais da conta num time .

  • Igor Mendes disse:

    Flamengo e Inter fizeram um negócio parecido com o do Galo e o Grêmio, só da forma correta. Como o CAP ainda tinha direitos sobre o Marcelo Cirino, pra que o negócio fosse concluído, o Inter teve que emprestar um atleta ao CAP de grátis.
    Aliás, o achei que o Cirino seria uma boa para o galo, já que não temos mais velocistas pelas pontas. Ele não foi bem no Fla mas o galo costuma “ressuscitar” atletas. Outro que está bem é o Nikão, não foi bem no Galo, mas cairia bem neo time atual. Comparece sempre às redes e vem regulando bem. O Nenê e o Rodrigo estão deixando o Vasco. De repente o Nenê seria o 10 que tanto faz falta ao Galo. Já o Rodrigo não é nenhum “minino”, mas é melhor que o Felipe Santana.

  • José Eduardo Barata disse:

    E lá vamos nós , na vontade de jogar dos caras ,
    como eu sempre entendi que seria a maneira de
    conseguirmos alguma coisa .
    O MANTO pede sempre isso : VONTADE .
    Mas segurem aí , porque já ouvi ontem que o
    Roger foi brilhante !
    Sinceramente , é demais pros meus ouvidos .

  • Igor Mendes disse:

    Não entendo como a imprensa só destaca o Galo como time sofredor. É que os outros times vencem sem sequer serem molestados. No futebol moderno nem o Barcelona vence mais tranquilamente, geralmente é no sufoco, já que os adversários se preocupam mais em defender e achar um golzinho. No 1º jogo da semi do Mineiro, o Cru cru suou pra segurar um empatezinho contra o América e isso quase não foi falado. O importante é que o Galo venceu e boas!
    Pra quem gosta de ficar especulando as dívidas do Galo, o Victor ganhou ontem uma ação do Grêmio em última instância que terá de pagá-lo até maio, 3,5 milhões. Língua fala Ú paga, foi chamar o Galo de caloteiro se ferrou. Isso mostra que a prática do calote existe em todos os clubes.
    Perrela, que estava “hibernado” deu um jeitinho de aparecer aos holofotes fazendo média com a torcida azulina e começa a por fogo na briga fmf x Cru cru. É gente demais pra agitar e poucos pra resolver.
    O Cru cru vai ao Ministério Público pra sua torcida ir ao Indepas… Uai, quando o jogo decisivo é mando deles não vejo esta celeuma toda não. Mas, quem manda é a justiça e eles tem gente por demais lá dentro.

  • Julio Cesar disse:

    Auxiliar do Tite estava no Indepa ontem. Será que foi o motivo pra alguns pelo menos correrem mais, por exemplo, Carioca ? Ja estão enchendo a bola do cara e pra mim não foi pra tanto !

  • Julio Cesar disse:

    Marcão, na verdade o arbitro deixou de amarelar e ate expulsar jogadores do Libertad porque eles usaram e abusaram de dar pancada.
    Libertad jogou bem, o time é bem organizado. Itatiaia escolheu Victor melhor em campo, não entendi. Pela bola que ele defendeu com o pé ? Parece que o Libertad teve muitas chances e não foi assim. O Atletico teve dominio e perdeu gols que não se perde. Inclusive uma com Fred. Ainda penso que Adilson deveria compor o meio no lugar do Leandro Donizete. Nos poucos minutos que jogou, pra mim, demonstrou isso.
    Agora é contra Pirangi. Atletico tem a vantagem e tem que ter inteligencia pra tirar proveito disso.
    vamo Galo !

  • Leandro Fábricio disse:

    Foi no sufoco é verdade, libertadores não tem time bobo… e esse time paraguaio se não tem tanta tecnica aliás tecnica eles não tem é nada, mas sabem se fechar e fazer retranca “boca de bode” rsrsrs

    o problema maior é que o ataque do galo é muito lento e sem criação, falo ha tempos que o roger machado precisa enxergar que o elenco carece de jogadores de velocidade e que possam no abafa mudar o panorama de uma partida ou quiçá para serem titulares, hj só temos o maicossuel e é muito pouco, discordo que maicossuel tenha jogado bem, no primeiro tempo embolou pelo meio e foi muito pouco participativo no ataque, na unica jogada individual e de velocidade que ele fez na partida saiu o primeiro gol do galo isso já mais da metade do segundo tempo…

    robinho apesar do gol está devendo muito, robinho e fred são dois atacantes fáceis de marcar, lentos e sem mobilidade nenhuma, robinho se omite do jogo o tempo inteiro e hj deu sorte em fazer o gol, fred dentro da area é matador mas precisa de jogadores para municia-lo senão se torna um cone entre os zagueiros…

    a destacar a vontade de rafael carioca hein, será que agora vai ser assim ou o encanto daqui a pouco vai acabar??? Não sou o treinador mas como torcedor posso dar pitaco, eu se fosse o roger machado colocava mais um volante no time e adiantava o elias um pouco mais, talvez a defesa ficasse mais protegida e na criação não ia perder em nada já que elias é muito tecnico… bom mas isso é com o treinador…
    na segunda fase roger terá marlone como opção, não vejo com muito entusiasmo marlone como opção para mudar o panorama de uma partida se precisar…
    outro que caiu demais de produção foi o fábio santos, quase entregou a rapadura umas duas vezes e está abaixo da critica seu futebol, aí sim é que talvez danilo merecesse uma chance na sua real posição no lugar de fabio santos… nem cruzamentos fábio santos tá acertando…

    também fiquei temeroso com essa volta do victor, achei que poderia comprometer muito nesse inicio mas o victor parece que voltou muito bem…

    No mais é aguardar e esperar que roger machado acerte esse time para a sequencia da libertadores porque estamos seguindo na base do piloto automático…

    • Pedro Vítor disse:

      Agora Leandro na zaga não vejo outra solução, vai ter de busca um zagueiro aí

      Gabriel e Erazo tem os mesmo defeito na bola aérea e Felipe Santana já mostrou que não tem bola pra ser titular e o Jesiel poderia ter tido uma chance e não teve pra não perder o ano mais uma vez por causa de zagueiro eu buscaria um jogador aí de seleção .

      E o Leonardo Silva precisa de um substituto!

      Na frente necessita de um atacante rápido, o Rafael Moura é reserva do Fred não será todos os jogos que ele irá entrar e mudar a história do jogo.

      Robinho precisa ser mais rápido no passe e fazer mais gols, assim o time melhora e pode brigar por títulos

  • Marcão de Varginha disse:

    Foi no sufoco, mas valeu o resultado.
    – Sem citar nomes, mas alguns atletas do clube que não compra arbitragens ainda estão improdutivos … Adilson ficou pouco tempo em campo, mas fez seu papel… acredito que o Galo pode ser escalado com 3 volantes, mas…
    – Teve um lance parecido do Fred e Manoel envolvendo o próprio Fred como “vítima”, e o juiz sequer amarelou o adversário. Sim, no futebol há dois pesos e duas medidas!

  • Renato César disse:

    Galo voltou a transpirar, como já tinha feito contra a URT. Espero que continue assim nos próximos 3 jogos, porque aí fatura o primeiro título da temporada e garante a classificação para a próxima fase da Libertadores.

    Acho que quem está muito abaixo do esperado é o Robinho. Sorte dele que ele fez o primeiro gol, mas ainda está devendo muito nesta temporada.

    Sobre o Victor, tinha medo dele voltar sem confiança porque operar o ombro é complicado. Mas ele está seguro e correspondeu quando foi acionado. Isto é bom porque ele ganha justamente a confiança que poderia prejudicá-lo. E, com a segurança no gol, o resto do time engrena.

    Roger vai respirando.

    • Pedro Vítor disse:

      Daí Renato a gente vê que ditado é certo e certeiro um time começa pelo goleiro !

      Giovanni tivesse ontem o jogo nunca terminaria com 2 a 0, não vou diZer que ia empatar ou perder, porque não dá pra adivinhar as coisas, mas já dá pra ter o Atlético de domingo que vem será bem diferente do que os outros dois clássicos

    • José Eduardo Barata disse:

      Concordo .
      E o Enganador do Sul ganha um gás .
      Estou pra dizer que a força do time ontem
      tem a ver com aquelas cobranças no CT .
      Ninguém aguentava mais tanta apatia .

      • Renato César disse:

        Pois é, os bandidos da galoucura pararam jogadores lá, encostaram na parede e o time passou a correr e vencer.

        Não quero saber de onde veio a mudança, só quero que o time continue crescendo em vontade dentro de campo.