Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os prós e contra do Galo; hora de acabar o oba-oba e mostrar que continua “valendo” a partir de sábado

ADILSON

O volante Adilson chegou sob desconfiança geral e está conquistando, com bom futebol, a confiança da torcida e da imprensa

Que nenhum cabeça cozida pense que qualquer tentativa e até agressões verbais e físicas a jogadores do Atlético na porta da Cidade do Galo tenha tido algum efeito positivo no futebol que o time apresentou na conquista do título sobre o Cruzeiro. Menos ainda em relação ao Marcos Rocha que jogou demais nas duas partidas.

O crescimento e produção do Atlético se deve ao bom senso do Roger que, possivelmente, descobriu a formação tática ideal, escalando Rafael Carioca, Adilson e Elias na formação do meio de campo. Este Adilson, indicado por ele, e que ninguém em Minas conhecia, pode ter sido um achado. Foi bem em todas as vezes que acionado e subindo de produção.

Se alguma pressão funcionou, foi a natural, da torcida nas arquibancadas e da imprensa, já que ninguém estava vendo um futebol convincente na equipe do Roger até começar a fase final do campeonato. O próprio Marcos Rocha declarou após o título que os jogadores sentiram que o treinador estava pagando o pato sozinho e resolveram “correr por ele”. E realmente, parecia que o time estava jogando sem vontade.

E já que a frase “quando está valendo, está valendo”, colou, vamos ver a partir de sábado, se estará valendo mesmo. Começa o Brasileiro, em que qualquer ponto perdido faz falta na reta final e o adversário será da prateleira de cima, o Flamengo, no Rio.


» Comentar

Comentários:
11
  • Pedro Vítor disse:

    Como era de se esperar o técnico do Flamengo poupou o time completo ontem no empate contra o Falsos de Goiânia.

    Isso mostra a importância que estão dando ao confronto de sábado essa estreia no Brasileiro.

    Notícia ruim é que o Leonardo Silva parece que teve um desconforto muscular, e é por isso.Que peço pra diretoria do Galo agilizar a contratação de um zagueiro top porque depender de Felipe Santana neste Brasileiro será igual depender de Ed Carlos em 2015 e 2016

  • Renato César disse:

    Chico, não tenho visto nada a respeito da situação do Eduardo Maluf. Ele voltou a ter problemas de saúde?

  • marcelo araujo disse:

    Alguns jogadores disseram que a pressão da torcida fez bem ao time sim. Extrapolou a pressão no Marcos Rocha, onde houve abuso e dano ao patrimônio dele. Nas demais, chegar perto, mandar um papo reto e direto, creio que mexeu sim com o brio. Não apenas isso. Mas esse ponto também colaborou pra melhora do desempenho dentro de campo. Na realidade, isso não deveria ser necessário. Só de vestir o manto sagrado alvinegro, já têm que acordar mais que motivados todo santo dia. E nos jogos, lutar com com raça e amor ao Galo, determinação e vontade de sobra pra vencer, vencer, vencer.

  • Marcão de Varginha disse:

    Sejamos realistas: apesar do título mineiro, ainda necessitamos de mas reforços na zaga e de um verdadeiro camisa 10… que a diretoria e comissão técnica possam dar oportunidades ao Matheus Mancini, e que emprestem, cedam, aluguem, troquem, doem ambos os Carlos, que jamais deveriam ter sido contratados.
    – Tomara que mantenham a meia-cancha com Rafael carioca, Elias e Adilson.
    – #benecyetenomito

  • Pedro Vítor disse:

    O Carlinhos Neves foi uma decisão super acertada, o Atlético sofreu na mão do preparador físico do Levir Culpi e do Aguirre e posteriormente o do Marcelo Oliveira, simplesmente neste mesmo momento tanto em 2015 como em 2016 já havia perdido um time em problemas físicos essas contusões que não são tão graves mais não deixam o time evoluir e o técnico tem que sempre ficar mudando a equipe e haja elenco pra manter o time nos trilhos acho que isso foi a principal mudança do Atlético no ano.

    Agora falta ao Carlinhos Neves colocar o Luan em forma, se ele fazer isso vamos ganhar muito lá na frente o Luan é tipo de jogador que é meio time!

  • Renato César disse:

    Chico, para mim o que aconteceu foi que o time evoluiu fisicamente. Jogadores correram nestes jogos como não vinham correndo.

    O próprio Adilson agradeceu seu rendimento em campo nestes jogos ao Carlinhos Neves.

    A tendência é que a parte física agora funcione. Aí, naturalmente, o time parecerá ter encontrado a maneira de jogar.

    Acredito que ainda estamos carentes de jogadores. Não temos o camisa 10 que é muito importante em um elenco. Também acho que estamos precisando de mais um jogador agudo, que brigue no ataque e vá para cima dos adversários.

    Um camisa 10, sonho antigo, é o Cardona. Teve um momento de baixa no Monterrey mas parece que já está em alta.

    O outro jogador de frente poderia ser o Maicon. Contrato dele com o Lokomotiv Moscou parece que termina em 30/06. Ele foi um dos principais parceiros do Fred no Fluminense. De repente, isto o ajudaria a uma rápida e excelente adaptação.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    A pressão é válida, só não concordo com agressões , depredações e violência. Os próprios jogadores admitiram isso. Entendo que a boa performance nas finais foram a cobrança da torcida, a atuação do técnico e a garra dos jogadores. Concordo também com o comentário do J. E. Barata, o momento é de total felicidade e vamos curti-la. O bom do atleticano é que ele é torcedor na alegria e na tristeza.

  • Leandro Fábricio disse:

    Na verdade chico essa frase criada por um dos maiores craques mundiais e que pelo futebol mineiro passou e graças a deus foi no maior time de minas gerais é claro que estamos falando de ronaldinho gaucho e do clube atlético mineiro… essa frase voltou a tomar evidencias depois do titulo do galo em cima dos vaidosos mais por culpa deles proprios que se vangloriavam de estarem invictos perante nós em jogos em que não se valia nada, então nós atleticanos voltamos com a celebre frase de r-10 para lembra-los de que ainda continuam sendo nossos fregueses e que QUANDO TÁ VALENDO TÁ VALENDO…

    mas concordo com vc e acrescento, ganhar o regional e em cima do nosso fregues não é para muito oba oba não, acho que o atlético deixou escapar a copa do brasil ano passado por motivos que aqui já falei e não vou repetir e esse ano o time precisa beliscar titulo de maior relevancia e importancia do que o regional… e é por isso que agora minha preocupação é o daniel nepomuceno e o roger machado por terem conquistado o titulo do mineiro, acharem que o elenco está uma maravilha e deitarem em berço esplendido porque se assim for corremos o risco de ficarmos só no regional…

    falei anteriormente que na minha opinião o atlético tem um time bom mas um elenco fraco para as dificuldades das competições que estão por vir… gabriel mostrou que corrigindo alguns defeitos pode ser titular da zaga mas leonardo silva não tem mais o mesmo vigor de antes e erazo que já não era uma brastemp é uma incognita em relação as suas lesões, nas laterais estamos bem servidos tanto de titulares quanto de reservas, na volancia se adilson jogar o que jogou contra o enseada não precisamos mais nos preocupar naquele setor, eu disse se ele continuar jogando esse futebol que apresentou na final e ainda tem o tal de roger bernardo pra chegar, do meio pra frente é que está a maior preocupação, luan não podemos contar infelizmente, marlone acho tão fraco que não o considero nem um bom suplente, carlos eduardo eu nem sei o que esse cara ainda está fazendo treinando no ct, então para a suplencia do meio pra frente que podemos realmente contar no momento só maicossuel, cazares e he-man…estou colocando otero como titular… robinho ainda precisa mostrar muito mais futebol do que tem apresentado, e é por isso que acho que precisamos de um meia ou atacante top de linha para fechar o elenco… um jogador tipo tardelli, gustavo bou, teo gutierrez, edwin cardona e por aí vai…

    as cobranças do presidente ao elenco por busca de novos titulos ainda esse ano tem que continuar em pauta e em alta, nada de zona de conforto por causa da conquista do regional…

    no mais é aguardar…

    • Pedro Vítor disse:

      Também bato nessa tecla aí Leandro precisa de um zagueiro e um atacante pra fechar o elenco, nem vou falar de camisa 10 armador porque sei que nenhuma equipe tem e os que tem não vão liberar de jeito nenhum, também acho que se Chegar um cara jogador que coloque sombra no Robinho ele vai jogar igual jogava no Santos porque não vai querer ir pro banco.

      E espero assim como o Chico que a partir de agora todas as partidas estejam valendo para os jogadores do Galo foi nítido a diferença do time nos últimos 5 jogos e os outros 15 jogos pra trás durante a temporada.

      Acabou a mamata essa a é a verdade, jogador tira o pé em Campeonato Mineiro afinal não tem o que competir ou comparar com as equipes do interior a diferença é gigante de estrutura e qualidade.

      Quando passou pra fase final o time mudou a postura dentro de Campo

      E não sou cabeça cozida mas após a cobrança lá no Ct não sei se tem haver, mas o time correu, Carioca parou de ficar no cerca Lourenço e deu até uma “patada” no Rafael Sobis. Então não aprovo a violência e quebradeira mas jogador é muito bem pago pra jogar e dá sangue e estava faltando sangue e até o Marcos Rocha chegou a declarar isso

  • José Eduardo Barata disse:

    Ô gente , dá um tempo , pelamordedeus !
    Futebol agora virou aplicação financeira ” a futuro ” ?
    Só se fala em “vamos ver daqui pra frente” .
    Vamos ver nada .
    Vamos é curtir a vitória sensacional que tivemos no
    fim de semana .
    E torcer pra mais uma , e pra outra mais .
    E a cada vitória , uma alegria .
    E a cada derrota , uma tristeza .
    ‘Tá chato demais da conta essa história de
    “quero ver na Libertadores ” , “quero ver na
    Copa do Brasil ” .
    Cobre o futebol bem jogado , cobre a garra e a raça
    de seu time , cobre menos conversa fiada de técnico
    e torça à vontade , curta o futebol em campo a cada
    jogo .

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Chico nao sei o que esta acontecendo, tentei enviar um comentário e apareceu um aviso que estou enviando muitos comentários ( ??? ) usei VPN nos 2 anos que morei no Brasil ( IP da Australia e nao tinha problema no site ) para continuar seguindo alguns sites de noticias da Autralia, porem agora que voltei nao uso mais VPN e como voce sabe so comento hora ou outra, tudo bem so passei pra lembrar que Aqui e Galo !!! quando ta valendo ta Valendo kkkkkkk