Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estou com o Caixa: “Valeu pelos 3 pontos e pela primeira vitória no Brasileirão 2017. Mas ainda precisa melhorar.” Melhorar demais, diga-se!

Como disse o grande Mário Henrique “Caixa” no twitter dele‏ @mariocaixa:

* “Valeu pelos 3 pontos e pela primeira vitória no Brasileirão 2017. Mas ainda precisa melhorar. Vamos em Frente! Victor melhor em campo”.

Pois é! E eu acrescento: melhor demais da conta se quiser brigar por título e até vaga na Libertadores. Valeu também pelo Fred ter marcado gol novamente, três defesas espetaculares do Victor e o esforço do Valdívia para entrar em forma logo.

Mas a vitória foi suadíssima, em cima de um Avaí que dificilmente escapará da degola.

Domingo será o Vitória, em Salvador; outro que já luta também para não ser rebaixado. Galo tem que vencer pra compensar a derrota em casa para o Fluminense.


» Comentar

Comentários:
76
  • Luiz Ibirité disse:

    Boa noite, neste momento a Itatiaia pedi a saída do Mano, não concordo, ainda é início de campeonato, o time vem bem, a derrota, pra chape me parece q foi efeito do resultadoda cb, hj a teimosia em colocar Henrique ao invés do zagueiro de ofício, deu errado, porém acho q foi certo, os únicos times q estao bem realmente são o grêmio e curinguinha.

    • Leandro Fábricio disse:

      A verdade é que esses caras da itatiaia são uns grandes abutres… já cansei de ve-los elogiando um determinado jogador ou treinador e depois mais a frente detonar o antes elogiado…

      nunca esquecerei do emanuel carneiro detonando o renaldo quando chegou no atlético, aquele que veio do atlético paranaense, renaldo teve um inicio muito ruim no galo e emanuel carneiro fez chacota até com o porte fisico do camarada… depois o renaldo detonou no galo e ele depois na maior cara de pau deitava elogios ao renaldo…
      teve uma dele também em relação ao claudio caçapa antes de vir jogar no atlético….

      a verdade luiz é que não sei se é melhor pra vcs demitirem mano menezes agora ou depois, mas a verdade é que mano menezes é um treinador fraco feito pela imprensa esportiva brasileira…

      • luiz ibirite disse:

        Não sei se foi o caso, mas na imprensa existem muitos q não acompanham umtreino se quer, e tb não tem a humildade de admitir os erros quando fazem uma avaliação incorreta seja de um jogador ou uma situação qq.

  • Leandro Fábricio disse:

    Fiz meu comentário abaixo no calor do pessimo jogo do galo ontem e deixei de observar alguns fatores preponderantes para se dar um desconto aos jogadores e ao treinador roger machado …

    e esses fatores vou lista-los aqui..

    primeiro que começamos a partida com um zagueiro que praticamente não atuou durante o ano (erazo)… começamos com um lateral direito que ha duas semanas atrás nem fazia parte do elenco atleticano e que fazia sua segunda partida na equipe principal do galo alex silva), começamos com um meia que acabara de chegar sem entrosamento nenhum com os novos companheiros e que fazia sua segunda partida sendo que a primeira atuou pouco mais de 15 minutos (valdivia) e posteriormente terminamos a partida com um zagueiro que fazia sua estreia no time principal e que atuou em um jogo profissional somente no inicio do ano na florida cup (rodrigão) no lugar de gabriel…

    então pelo menos no jogo de ontem temos sim que dar um desconto pro time e ao treinador… mas lembrando que o time vem atuando mal ha mais tempo atrás e não somente no jogo de ontem…

    mas também faço coro aos que são contra exercer pressão nesse momento ao treinador roger machado… estamos classificados na copa do brasil e em primeiro geral na libertadores e uma pressão ao treinador nesse momento seria prejudicial a nós mesmo… lembrando que nós torcedores temos que ser inteligentes nesse momento, cobrar sim mas sem exageros porque alguns de nossos adversários diretos na libertadores e copa do brasil ao meu ver estão fazendo bobeiras e entrando em crise sem precisão, e vejo isso ponto positivo a nosso favor… falo do santos que demitiu agora seu treinador e vai começar tudo do zero com o novo tecnico, do palmeiras que vive clima turbulento com cuca, do flamengo em uma semi crise com zé ricardo etc etc…

    então vamos continuar com as cobranças ao time, ao treinador e a diretoria também que está deixando o treinador sem opções no elenco… mas tudo com moderação sem querer implantar crise e caçar chifre na cabeça de cavalo…

    • Cesar disse:

      Leandro,
      Agora você foi perfeito, é isso que eu gostaria de ver nos comentários, o Galo está jogando mal, mas não podemos achar que está tudo errado, ha muitas coisas acontecendo que nos obriga a ser mais comedido nas críticas, radicalismo não resolve nada em lugar algum. O Palmeiras não estava bem trocou de treinador voltando aquele que era o melhor no momento e não está dando certo, os maiores favoritos, com melhores elencos estão em situação pior que a nossa. Os torcedores querem o Roger fora do galo mas nós sabemos que tem no mercado outro qualificado que possa melhorar a situação, então trocar seis por meia dúzia só vai atrapalhar.
      Vou aproveitar para responder sem alongar duas coisas em sua resposta abaixo: Eu não me contento só com o Título mineiro, o certo é eu não quero perder nem o mineiro. Até hoje não me conformei com os desprezo do nosso treinador ano passado com o Mineiro, ele não respeitou a torcida do galo, quando foi fazer experiência falida na final e entregou o título para o América, coisa que o Roger não fez. Quanto ao que você disse do Rafael Carioca que ele trabalha para derrubar treinador, foi o primeiro que eu vi falando isso, ser for verdade deveria haver mais comentários porque esse tipo atitude inviabiliza qualquer clube na busca por títulos importantes.

      • Leandro Fábricio disse:

        O cesar acho que até peguei pesado com vc na minha resposta anterior a vc… mas é que não estou cornetando não cesar… tanto que em meus comentários anteriores quando foi necessário critiquei o roger machado mas sempre fui contra a sua demissão e pressão exagerada contra ele e também contra esse time.. já até fiz comparações anteriormente que estamos em uma situação bem melhor que muitos times por aí… estamos em primeiro geral na libertas… fomos campeões regionais e esse ano se tem uma torcida aqui em MG que pode se gabar de ter ganhado alguma coisa só a nossa.. estamos classificados na copa do brasil e tudo isso feito dos jogadores e treinador… mas não é por isso que não temos que cobrar na hora em que tem que cobrar…

        falando especificamente de jogadores… no começo do ano critiquei ferrenhamente o robinho aqui porque não estava jogando nada e a torcida também o fazia nas ruas, redes sociais e arquibancada… robinho desde o jogo contra o enseada na final que voltou a jogar bola e ninguém está o criticando mais nem eu, porque ele não está dando motivos para isso…

        agora é nitido que o fred está tendo essa tolerancia toda por parte de alguns atleticanos por se tratar de ser o fred… fred pelo alto custo benefício não está fazendo mais que um centroavante qualquer… tudo bem que não está escrito no seu contrato que ele ganha 750 mil reais por mes que ele tem que fazer gol todo jogo e jogar bem todo jogo… mas a verdade é que se fosse um outro centroavante que não o fred no atlético a torcida já estava o escurraçando… ha mas o cara é o artilheiro do brasil e aí… eu quero que ele seja é decisivo quando tem que ser e mostrar bom futebol…

        sobre rafael carioca além de na minha opinião ser um jogador de mediano pra fraco, isso é uma opinião minha, essa questão dele boicotar treinador esse treinador foi o marcelo oliveira eu já expliquei a situação aqui varias vezes sobre esse fato e a fonte é de dentro do clube e não foi só uma pessoa que me falou não foram varias.. depois disso além de já o achar um jogador fraco, seu conceito de carater pra mim também já passou a ser duvidoso… acho que se kalil estivesse aí rafael carioca não estava no atlético mais….
        no mais pelo menos até agora ainda não chutei o pau da barraca com esse elenco e treinador não rsrsrs, só estou cobrando na hora que acho que tem que se cobrar mas sem exageros porque concordo com vc… nem tudo bonanza nem tudo desgraça…

        valeu

    • Pedro Vítor disse:

      Aí sim meu Caro Leandro, dê a César o que é de César …

      Acho que faltou ão Roger ter feito este tipo de.teste no Campeonato Mineiro e Primeira Liga, se há uma crítica construtiva que posso fazer neste momento é essa. As contusões acontecem, tem como prevenir ?

      Acho que sim, dando rodagem ão elenco, mas o Roger é um técnico ainda jovem, precisa também de rodagem e experiência o bom que ele não é muito teimoso e escuta a voz da arquibancada e isso é muito importante pelo menos no Galo

      O bom também do time começar outra base é que essa desculpa de cansaço cai por terra, e jogadores mais jovens podem aguentar mais o batido dos jogos.

      Eu gostei bastante do Alex Silva ter sido reintegrado, ele tem uma qualidade que o Rocha não tem, por ser menos técnico joga com segurança e deixa o sistema defensivo mais encorpado é um bom reserva. Nada mais além disso, não acho que evoluiu e nem que os empréstimos fiZeram ele melhorar, sempre foi isso aí, desde de os tempos do Levir Culpi e joga na esquerda também se precisar.

      Outro que tenho gostado é do Yago, lembra um pouco o Pierre, é brucutu, chega junto e impõe respeito ao time, o Galo precisa de jogadores assim, é só lembrar que o Adilson entrou no time e deu outra pegada ão meio de Campo. YAGO PRECISA DE CONFIANÇA E experiência que só vai adquirir jogando. Com ele em campo, o Guerra do Palmeiras não fez nada.

      Eu acho que com a garotada o Roger terá mais comando porque os medalhões não respeitam nem a mãe deles

      • Jorge moreira disse:

        Se me permite faltou o diretor de futebol, infelismente adoentado e agora tristemente……….,o clube deveria ter mais alguem na diretoria que entendece e interferice no depto de futebol na ausencia do MALLUF, já que o nepomusono quase ou nada entende das coisas ligadas ao futebol, o que falta ao Roger é um diretor de futebol

        • Pedro Vítor disse:

          Creio eu Jorge que Nepomuceno e diretoria contava com a recuperação do Maluf, e por satisfação e referência prestaram não o substituíram.

          Acho que fizeram certo, mas óbvio que faz muita falta no dia a dia, no vestiário Este trabalho no clube.

          Acho que tudo foi feito respeitando o Maluf, que tentou voltar mas infelizmente o tratamento da doença é complicado

          Agora não há mais o que justificar, o Daniel Nepomuceno junto ao Kalil e Lasaro, Gropen vão ter que se pronunciar a respeito do cargo.

          Mas adianto que não será fácil encontrar Estr profissional, o nosso rival já passou uns 4 ou 5 diretores de futebol por lá e ainda estão procurando um que transmita confiança.

          Ali dentro da diretoria mesmo pode haver um nome, que tenha gabarito pra função. O certo é que não basta apenas contratar, tem que saber a hora certa e saber administrar os egos dos jogadores e mais ter a confiança do presidente e a torcida pra evitar a cornetagem que é demais também tem que ter voz perante as duas partes.

      • Leandro Fábricio disse:

        fala pedrão… não pega nada em relação ao cesar não… acompanho seus comentários e ele é um cara inteligente e gente boa aqui no blog… só não concordei com ele no fato de falar cornetagem porque entendo que corneta é aquele que faz criticas irrelevantes sem conhecimento de causa.. respeito a opinião dele de discordar de algumas opiniões minhas e o objetivo aqui é trocar informações e na discordancia as vezes percebemos que a gente estava errado e ou outro certo…

        cesar é gente finissima

        • Pedro Vítor disse:

          O Leandro me desculpa eu não referia ao César participante do Blog, sei que é um rapaz inteligente e de idéias ótimas.

          Foi até uma coincidência, eu postei antes dele, me desculpa mesmo, não quero criar nenhum embaraço porque como se diz uma mera coincidência o termo que usei sobre seu comentário.

          Um grande Abraço você é sempre sensato e sincero continue assim.

          • Leandro Fábricio disse:

            kkkk que isso pedro embaraço algum… é que o negócio pareceu um trocadilho mesmo kkkkkkk ,mas o cesar também entendeu a acabou que esse negócio ficou até engraçado rsrsrs…

            tamo juntos em prol do galão da massa eu, vc o cesar e os demais atleticanos do blog …

        • Cesar disse:

          Leandro
          Obrigado pela consideração.

  • Pedro Vítor disse:

    Meus sentimentos a familia do Eduardo Maluf, estou triste demais!

    Valeu Maluf!

  • Alex disse:

    …óh meu Deus, lá se foi o Maluf…..61 anos apenas….tive o prazer de conhecê-lo….ótima pessoa….o Brasil perde o maior diretor de futebol e a família dele ,perde uma pessoa de caráter ímpar…..que Deus conforte aos familiares……travou uma batalha duríssima contra um terrível adversário ….lutou com todas as forças…..vá em paz…..”combati o bom combate, no final da minha carreira, guardei a minha fé”…..

  • Renato César disse:

    Perguntei muitas vezes pelo Eduardo Maluf porque ele estava sumido. Tipo de tumor que ele teve as chances são muito pequenas de vencer.

    A Massa certamente está de luto, assim como acho que todo o universo esportivo também deva estar.

    Que descanse em paz e que Deus conforte família e amigos!

  • luiz ibirite disse:

    Chico Maia, grande perda do futebol mineiro hj. O maluf eu não conhecia, alias o que eu conhecia terá sempre o meu respeito pois nunca foi um dirigente fanfarrão, vestiu realmente as camisas dos clubes da gerais, aos familiares e amigos meus sincero sentimentos.

  • marcelo araujo disse:

    Valeu os 3 pontos! Não tem jogo fácil não, massa! 1×0 é goleada! Time frankstein total o de ontem. Vamos apoiar quem está aí! São Victor the number 1 in the galaxias!! Prefiro jogar mal e vencer do que perder jogando bonito. Gaaaallllllooooo!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A crise esta chegando! a “massa” esta querendo derrubar o Mano pra contratar ele mas não vai rolar viu!

  • carlos henrique disse:

    Jogo feio, um segundo tempo horrivel, mas pensando bem,
    Erazo, nao tinha jogado ainda esse ano, vai ganhar ritimo
    nao é um zagueiro que compromete
    Rodrigao fez sua estreia no profissional
    vigor fisico,pode ajudar.
    Yago e Alex Silva na deles. foram ate bem.
    Vladivia quase nao jogou esse ano, ganhando ritimo.
    jogador precisa é jogar ganhar ritimo.
    Roger detonando o calendario.
    Mas pensando bem, serve para todos.
    o calendario todos sofrem, nao so o Galo
    Entao, com uma sequencia desumana de jogos
    Tem que rodar o elenco, para amenizar as lesoes.
    e a base vai ter seu papel.é a oportunidade
    do Alex silva bom marcador e veloz
    do Rodrigao, do Yago do Ralpf
    é jogando que Erazo e Valdivia, vao se afirmando novamente.
    campeonato longo, disputado, e tem que começar a pontuar
    valeu os 3 pontos, os proximos jogos, o time vai encaixando de novo
    é oque esperamos, e rodar o elenco
    para evitar contusoes.ta certinho o Roger.
    Vi no superesportes, o candidato do Perrela
    falando que se o Galo, fizer o estadio.
    o estado tem que dar o mineirao para o Cruzeiro.
    nao sou advogado, sou agricultor
    mas nao tem cabimento isso.
    dizem que o Mineirao, foi feito com recursos da loteria mineira
    o mineirao é do povo, foi o povo que pagou
    Alem do mais , tem A Minas Arena que fez o mineirao de novo
    Tem contrato, o cara é candidato e ja tá falando bobagem.
    Apoolitica no cruzeiro vai, ficar, pior que a do ATLETICO nos anos 90
    cheia de corrrentes internas, cada um puxando para um lado
    enquanto que no Galo, Kalil conseguiu apaziguar o clube.

    • Jorge moreira disse:

      Carlos os caras sempre se a costumarama ganhar jogo, titulos(palavras do diretor de futebol deles) eles tem dois senadores que são amiguinhos de gente dentro da cbf sem contar o tal de marco antonio teixeira, estadio é muito pouco, quem sempre teve as coisas de graça jamais aprender o valor das conquistas através do trabalho, olhem o nivél de dirigentes que eles estão escolhendo ainda mais indicados porquem. é olho vivo GALO, os caras ja vão meter a grande querendo o mineirão eu hemmmmmmmmmm

    • Pedro Vítor disse:

      Se ele falou isso ele é nível Gilvan de qualidade kkkkkkkkk

      Só faltou gaguejar e ser doutor em advocacia kkkjkkk

      Ganhar o Mineirão kkkjkkk

      CE besta so

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkk esse candidato a presidencia do enseada não falou uma asneira dessas não né…. cê tá brincando comigo carlos kkkkkkkk como o governo vai dar algo que é propriedade do estado e construído com dinheiro publico???? É comprar briga nem com o atlético não é com o ministério público e muito mais, o estado no máximo pode colocar o enseada para administrar o mineirão como mas com uma empresa como parceria, mas mesmo assim muito difícil… o enseada não tem condições de administrar aquilo sozinho estão matando cachorro a grito

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Assisti ontem Coritiba x Palmeiras, completo. E depois Vasco x Corinthians até o início do segundo tempo. E cheguei a uma conclusão… Tanto o Cruzeiro, quanto o Atlético Mineiro, estão muito, mas muito longe de um grande time que tenha padrão de jogo para enfrentar o Brasileirão da Série A. Os dois times de MG pelo menos com o futebol apresentado até agora, oscilarão entre o a parte baixa e o meio da tabela até o final do Campeonato. A não ser claro, que num milagre repentino as coisas mudem.
    Cruzeiro, perdendo pra Chapecoense dentro de casa !!
    Atlético Mineiro, penando pra ganhar de 1 x 0 do Avaí, dentro de casa e na base do pelo amor de Deus !!
    Esperar o que desses dois times pelo que estamos vendo até então ?? Tirando a nossa paixão, que na maioria das vezes nos cega e nos faz acreditar que a coisa possa engrenar, a verdade é que Cruzeiro e Atlético Mineiro têm um bom time só em nome no papel, com medalhões, ou jogadores com data de validade vencida ou jogadores que já estão ricos e já ganharam quase tudo na vida. Mas, jogador com sangue no olho mesmo, com grandes aspirações no futebol, com ambição de Campeão, se cada um dos times de MG possuir pelo menos 02, é muito !!
    Eu gostei muito do futebol apresentado pelo Coritiba. Um time digamos que todo “certinho”. Compacto nos três setores. E com jogadores que a gente percebe que quer aparecer pro cenário do futebol, que têm realmente ambição de crescer. Com sangue nos olhos. Que lutam pela bola e pelo jogo, assim como um faminto luta por um prato de comida.
    Já nossos times, estão inchados com jogadores velhos, que nem dinheiro vai dar pra fazer neles mais, não revelamos ninguém, não vamos conquistar nenhum grande Título este ano e com essa filosofia das nossas Diretorias, estamos voltando aos poucos àqueles tempos em que nossa alegria era apenas de um esperar o fracasso do outro, pra aí sim ter um mínimo de alegria e poder zoar.
    Eu falo por mim e digo: Não me contento só com isso mesmo !! Por isso que sou um ferrenho crítico ao meu próprio time e sua administração. Prefiro ser assim, mais realista. Do que permitir que a paixão cegue meu entendimento e eu fique como alguns Torcedores que só vêm maravilhas em seu time, enganados, se iludindo e que preferem transferir toda sua raiva e indignação para o rival, do que reclamar ou cobrar do seu próprio time.

    • Leandro Fábricio disse:

      O problema claytinho é que pra alguns aí cobrar e enxergar a realidade e as mazelas do seu time é sinonimo de “cornetagem”….

      aí depois no final do ano quando o time não obtem sucesso nas competições o mesmo vem aqui deitar falação se passando pelo famoso profeta do acontecido…

      liga não.. temos que ter paciencia com esses também…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Leandro Fabrício,

        Vc tem razão, geralmente quando falamos algumas verdades sobre nosso time, somos tidos por alguns como “corneteiros”…

        Mas como diz aquele velho pensamento… É melhor estarmos em paz com a nossa consciência, do que nos preocuparmos com o que os outros pensam a nosso respeito. Porque os outros, ahhh, os outros são só os outros… rs

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Vamos sair abraçados por aí , CLAYTINHO , porque nessa estamos
      juntos pra valer .
      Sou um velho , um chato e os atleticanos do blog já não têm mais
      paciência pros meus textos .
      Querem tempo pra essa enganação do Roger , conseguem enxergar
      evolução tática no trabalho dele .
      Você foi cirúrgico : esperar o quê de um Robinho , de um Fred ?
      Nem mercado os caras têm pra dar um sangue a mais em campo
      para “aparecer” pra empresário .
      E o embuste das contratações ? Parece que os caras recebem
      uma cartilha e na hora de assinar contrato todos eles beijam o
      escudo , dizem que “quando tá valendo , tá valendo” , “que se
      cair no Horto tá morto”, “que aqui é GALO” e depois vão chupar
      manga no CT e aprender a driblar cone .
      Ou o Victor e o Silva chamam esses caras na “responsa” ou
      será mais um ano do “você vai ver ano que vem” .
      Valeu pela bola lançada pro desabafo .
      Um abraço .

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro José Eduardo Barata,

        É melhor sermos considerados como “chatos” por alguns Torcedores do nossos próprios times e mantermos um mínimo de coerência e racionalidade nas nossas opiniões, do que aderirmos à chamada “massa de manobra”, onde um vai na onda do outro, que acha um absurdo criticar seu próprio time e se contenta única e tão somente em ofuscar as mazelas do seu time e focar nos fracassos do rival.

        O que vc falou sobre alguns jogadores do seu time, é o mesmo que eu me pergunto sobre o Thiago Neves, o Rafael Sobis e o Rafael Marques… Esperar o que desses caras ??

        Abraços

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Concordo Claytinho, e o meu Galo, ( vou falar do meu Galo pq nunca vi um jogo do Juniors do seu time ) tem um agravante dentro do que voce escreveu ” vontade de vencer ” vi o jogo do Galinho agora a pouco contra o time da globo, e nao tem um único jogador la com esta “vontade de vencer”, parece ate que que ja são medalhões !!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Tonho,

        Vou repetir uma coisa agora, que já falei aqui uma vez…

        Nossas Diretorias tem se comportado como amadoras nos últimos anos. Algumas contratações a gente sabe que são mais naquela ânsia de provocar o rival, do que estar dentro de um planejamento de viabilidade de fato. Tipo, o Atlético Mineiro contratou o Fred a um alto custo, mesmo já tendo o Pratto em seu elenco. E ao meu ver, essa contratação foi mais pra fazer barulho e provocar o rival ( Por ele já ter sido ídolo no Cruzeiro), do que com um critério mais apurado de custo-benefício. Aí a Diretoria do Cruzeiro cismou que precisava também de fazer algum “barulho” e dar uma satisfação à sua Torcida com alguma contratação de impacto e foi atrás de jogadores como Rafael Sobis e Thiago Neves. Velhos, caros, com baixíssimo retorno técnico e com zero retorno financeiro.
        E assim tem caminhado a nossa mediocridade provinciana…

        Abraços

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia Chico e amigos do blog
    Valeu pelos três pontos, muito pouco pela grandeza do Atlético mas estamos colhendo o que plantamos, uma preparação tosca para esse calendário horrível.
    Começamos o ano patinando mas era início de trabalho do Roger, o time estava em formação e precisava de ritmo de jogo.
    Pois bem crescemos na hora certa, fomos campeões Mineiro com autoridade e primeiro lugar geral na Libertadores missão cumprida.
    Depois da decisão do Mineiro na minha humilde opinião está o “erro” que estamos pagando hoje pela falta de “planejamento”.
    Naquele momento tínhamos um esquema que deu certo um time titular pronto, e bons jogadores para um time reserva.
    Era hora de preservar o time titular revezando com o time reserva os jogos cada semana joga um time, dois times treinados e preparados jogando só uma vez por semana.
    Jogando uma vez por semana os jogadores não se desgastam e tem tempo para treinar, é menos jogadores no DM, um time bem treinado e todo elenco preparado para os grandes jogos.
    Como não foi feito esse planejamento e com o time jogando quarta e domingo veio as consequências:
    *Jogadores machucados, Leo Silva, Marcos Rocha, Luan, Carlos Cesar, Adilson
    *Queda de rendimento, jogadores cansados tanto físico quanto emocionalmente, maior exemplo disso é o Fred e o Robinho.
    *Falta de treinamento e entrosamento com a saída constante de jogadores para o DM ou polpados para não estourar virou um junta junta e pior como não tem tempo não se treina.
    *Queda drástica no segundo tempo, o time morre no segundo tempo pois não tem gás, está mal preparado.
    Se chegar assim na Copa do Brasil e Libertadores não teremos força, o Roger tem que fazer um planejamento especial focando Copa do Brasil e Libertadores esse é o caminho.
    Minha sugestão é o seguinte:
    Infelizmente continuar com esse junta junta e preservando os mais desgastados para não machucar mais ninguém até o jogo contra o Sport dia 21/06
    Recuperar os jogadores do DM já visando Copa do Brasil e Libertadores.
    No dia 21/06/2017 enfrentamos o Sport aqui no Indepa joga esse jogo e depois foca na Copa do Brasil e Libertadores, deixe o time titular treinando e se preparando e coloca um time reserva para disputar o Brasileiro nesse período de decisão.
    Nosso time tem um média de idade alta, muitos jogadores com mais de 30 anos só com um planejamento vamos conseguir nossos objetivos.
    Se não der para ganhar o Brasileiro esse ano, que se faça um planejamento para o ano que vem, o que não podemos deixar escapar é a Libertadores e a Copa do Brasil.
    Saudações!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Pablo concordo com vc, onde temos mais chances de beliscar algo de relevante esse ano é na libertadores ou copa do brasil ou talvez os dois… nunca um time brasileiro ganhou libertadores, copa do brasil e o brasileirão juntos… é quase impossível…

      o problema de poupar jogadores demais no brasileirão é ir muito mal e depois ficar brigando na zona de rebaixamento mais a frente… esse é o perigo

      mas no geral concordo com seus comentários

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Bom dia a todos! Estou vendo e ouvindo a reclamação da galera em cima do treinador do Galo. Acho um tremendo exagero. Estão querendo ser imediatistas ao extremo. Querendo que o Galo seja um Guardiola em resultados em tempo recorde. Absurdo! Isso não acontece. Raciocinem, galera! Dorival caiu no Santos (clube que ele treinou por mais de dois anos), e o Peixe não estava jogando nada. Não vai acontecer de o Galo sair ganhando todas as partidas. Isso é ilusão. Do outro lado tambem sempre vai haver um time querendo a vitória. Tem que se levar em conta que o Galo jogou com Yago, Alex Silva, Rodrigão, Valdívia e mais alguns caras, sem os mesmos não terem feito um treino sequer. Vamos ser pacientes e deixar o Roger trabalhar. O rapaz é promissor. Vejam os outros times: Abel Braga ja começou a derrapar no fluminense, e o Reclamano Menezes, que já está na segunda passagem pelo time da enseada, não consegue fazer o time render. Mano é um produto da mídia. Tirou o queridinho da mídia (curintia) da segunda divisão, ganhou uma copa do Brasil (garfada) e foi parar na seleção brasileira (absurdo!!!). Ele parou no tempo. Quer ganhar todos os jogos no grito, mas se esquece que não está no curintia, e que nem sempre a arbitragem vai ajudá-lo. Essa sacanagem que fizeram com a Chape pela Copa do Brasil, vai custar caro às smurfutes. Podem acreditar!

    • José Eduardo Barata disse:

      A ruindade dis outros não justifica a ruindade
      do Enganador do Sul .

    • Leandro Fábricio disse:

      vc também está com razão no seu comentário…

      concordo

    • Marcão de Varginha disse:

      Bom dia à todos tbém… Guilherme, seu comentário é perfeito, lúcido, correto… concordo com tudo!
      – #bencecyeternomito

    • Alex disse:

      …Guilherme , assino embaixo….é impressionante a falta de paciência com o Roger…..não deixam o cara trabalhar por nada…até o linguajar do cara incomoda a galera…..tiveram mais paciência até com o Aguirre do que estão tendo com o Roger….uma sacanagem essa implicância….ainda bem que somos mais de 7 milhões de torcedores e a grande maioria, ainda apoia o Roger….se vai dar certo ou não, eu não sei….o que sei é que todo mundo precisa de tempo para trabalhar….o Cuca chegou aqui em 2012 e perdeu as 6 primeiras partidas com o time na zona….mas com ele, a paciência foi grande…..e deu resultado….eu aprendi amigo ,que pra frequentar blogs esportivos, temos que ter muita paciência……

      • José Eduardo Barata disse:

        É preciso muita paciência mesmo , caro ALEX .
        Justifica-se tudo usando como parâmetro a baixa
        qualidade do mercado .
        Se os outros estão péssimos , nada demais sermos
        ruins também .
        E outra , como treinador Cuca foi um ótimo diretor
        de futebol .
        Quem arrumou aquele time foi o Ronaldinho , ou
        passa pela cabeça de alguém que o tecnico passou
        orientação de como o time deveria jogar ?
        Os caras se ajeitavam em campo e pronto .
        Mais ajuda quem menos atrapalha .
        Quanto ao Roger , deixar o cara trabalhar ?
        Seis meses e não tem padrão de jogo .
        Toda partida é uma pelada de fim de semana.
        Eu estou me lixando pra melhor elenco , eu me lixo
        pra chefe de área e pra pedaladas .
        Quero ver meu time entrar em campo e jogar com
        “toda nossa raça pra vencer”
        Eu não suporto essa turma que chega aqui ditando
        regras , como se tivesse trazendo novidades do fim
        do mundo e implantando sua “cultura” da bola.
        O Clube Atlético Mineiro tem a sua identidade , a sua
        marca , o seu DNA .
        Que respeitem a nossa tradição e não coloquem em
        jogo um time covarde como aquela primeira da final
        contra os azuis .
        Ah ! jogou pelo resultado , dirão os defensores da
        mediocridade .
        Aquilo não é nem nunca foi o espírito do atleticano .
        Mas é da vida , o mundo gira e a Luzitana roda .
        E a gente vai vendo se perder a cada dia a beleza do
        futebol , a emoção do futebol , a paixão pelo futebol ,
        restando apenas e tão somente essa famigerada
        busca de holofotes destes atores medíocres .

        • Cesar disse:

          No ponto de vista de vocês, qual seria o técnico ideal para substituir o Roger. Nem o Cuca vai dar certo. Foi o técnico que dirigiu o time na libertadores, mas quem acertava o Time era o Ronaldinho?

        • Cesar disse:

          No ponto de vista de vocês, qual seria o técnico ideal para substituir o Roger. Nem o Cuca vai dar certo. Foi o técnico que dirigiu o tine na libertadores, mas quem acertava o Time era o Ronaldinho?

          • Jorge moreira disse:

            Grande pergunta Cesar quemmmmmmmmmmmmmm, assim como lá naquela zona de brasilia quemmmmmmm, Veja bem eu nãotenho time eu não tenho torcida eu sou ATLÉTICANO, assim como eu não tenho partido eu sou Brasileiro

          • José Eduardo Barata disse:

            Você não tenha a menor dúvida sobre a presença
            do Ronaldinho naquele time .
            Fez todo mundo jogar bola .
            Repito : alguém , em sã consciência , acredita que
            o Cuca instruía o Gênio sobre o que fazer em campo?

        • Alex disse:

          …..Barata, vc é um poeta do futebol….uma espécie de poeta do povão…..fala a nossa língua…..meio ranzinza na verdade(kkkkk), mas muito bom com as letras…. um abraço…..mas deixa o homem trabalhar…..kkkkkkkkkkkkkk

  • Fred disse:

    1. É impressionante como os caras lá na frente não matam o jogo quando precisa! Logo após o gol do Fred, o Galo teve pelo menos 3 chances claras de gol e não marcou – Valdívia, Robinho furão e o Alex Silva que entrou na área com a bola e num chutou -, não resolve o jogo quando tá fácil aí o time cansa e complica. O Galo tem que ter mais fome de gol, ser mais objetivo, deu espeço chuta, não é todo jogo que um golzinho vai resolver, como ontem…
    2. É impressionante o tanto que o Victor pega, salvou o Galo ontem, principalmente no fim do jogo. Aí o cara erra uma bola e vem torcedor “corneta” falar que ele tá merecendo um banco pro Giovani, é mole!
    3. Quando você vê que um jogador bom é bom mesmo: o Roger tá insistindo, tentando com os meias que vieram na baciada (Otero, Maicosuel, Marlone, Cazares…) aí chega o Valdívia e em 2 jogos já mostrou que é melhor que esses caras… mais uma rodada e o cabelão já será titular absoluto.
    4. Elias recuado não dá, viu Roger. Ele tem que apoiar, senão some do jogo.

  • Alex disse:

    …o time estava muito mudado, valeu mesmo pelos 3 pontos….já vi muito time ser campeão jogando mal…o Palmeiras do ano passado não goelava ninguém…..de bom ontem a ótima fase do Vitor, a boa partida do Alex Silva, a boa estréia do Rodrigão(o melhor na Flórida Cup) e a boa movimentação e técnica do valdívia(falta a ele preparo)…..vamos precisar do banco, o time tá se cansando…..que venha o Gustavo….omo disse o Gomide: se o Gustavo vier, ele vai ser PRETO no Blanco…..ótimo jogador…..

  • Pedro Vítor disse:

    Vi o primeiro tempo do jogo, aí no segundo já volta sem o Gabriel, 1 a 0, e Fred já capengando com a mão no joelho, pensei: “é torcer pro Avaí não empatar essa bagaça ”

    Até troquei de canal pra evitar a fadiga.

    Jogo tosco, vou dar a dica: Vende o Carioca, aproveite que ele ta valorizado, faz uma boa grana, tem 4 volantes e todos marcam melhor que ele, Ralph está Verde mas já mostrou bola, Yago é pitbull, Adilson também, e o Roger Bernard foi quem mais desarmou no Campeonato Alemão.

    Paga as contas e nem precisa trazer reposição. Chegando o Gustavo Blanco será titular pelo vi dele no América.

    Foca nas Copas uma delas tem que ser nossa. E Brasileiro é buscar uma vaguinha na Libertadores!

    • Leandro Fábricio disse:

      concordo plenamente pedro, vender essa ameba do carioca não seria uma boa, seria uma otima… pra mim esse cara pouco acrescenta ao time do atlético e não faria falta alguma, o problema é quem vai querer comprar esse cara??? O problema é que outros perceberam que esse cara é enganação pura e agora só os loucos dos chineses para investir nesse peso morto, a diretoria teve a chance de fazer dinheiro nesse cara ano passado e não fez… agora vai ser dificil achar um trouxa por aí que aceite comprar ele… hj temos adilson, yago, ralph, roger bernardo e quem sabe esse gustavo blanco… e em ultimo caso elias também joga de segundo volante…
      carioca na minha opinião não faria falta alguma ao elenco atleticano

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Choradeira hoje vai ser grande;mas valeu demais pelos 3 pontos,terminamos com 4 titulares e com 4 ou 5 da base,o que vai amadurecer demais esses garotos,de repente um desses aí arrebenta,ou mesmo sevem para completar o elenco,bem melhor do que estes medalhões que vêm aqui para comer e dormir.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • José Eduardo Barata disse:

    O CHATO , como alguns aqui me tratam , entra em campo
    para …. reclamar .
    Na verdade , não é reclamação , é constatação .
    Vejam aí o CHICO , o CAIXA , e tantos outros torcedores
    RAIZ sem saber o que dizer de um time “treinado” por um
    “proxeto” de professor .
    Há seis meses estamos comprando , vendendo , trocando ,
    mas a espinha dorsal do time permanece , e se tivéssemos
    mesmo um COMANDANTE já se teria uma noção do que o
    time pode (poderia) produzir .
    Vai ter que ser na tora , e com uma cobrança forte de Victor
    e Leonardo Silva , pra fazer esses caras jogarem bola .
    O GALO está à deriva , ao sabor dos ventos .
    A minha torcida é que sejam ventos favoráveis nas decisões.
    Não é possível mais aceitar tanta enrolação , tanta conversa
    fiada desse que se diz treinador , e tanta justificativa dessas
    babas em campo .
    Some do meu GALO , seu Roger Roth , e que a diretoria do
    seu Nepomuceno faça esses caras entenderem que o Clube
    Atlético Mineiro é um clube que não aceita esses PRÍNCIPES
    do futebol , se achando a cereja do bolo .
    Até Ronaldinho Gaúcho foi humilde o suficiente para se curvar
    à grandeza do GALO .
    Ficar à mercê de Robinho , Fred , Carioca e assemelhados é
    demais pra mim .
    CHEGA !!!!
    P.S
    Valeu pelos três pontos , mas que jogo ruim !

    • Leandro Fábricio disse:

      Chato não barata… prefiro dizer que vc é um realista que cobra demais… também sou assim e milito em suas fileiras grande veterano…

      abraços

    • Renato César disse:

      Reclamar hoje não parece coisa de gente chata. Time não jogou nada. Verdade é que achamos um gol.

      E nosso treinador ainda conseguiu desarranjar o mistão de ontem. Duas coisas simples que ele fez quase custaram dois ou até os três pontos: Valdívia de “camisa 10” e Elias de “camisa 05”. Claro, fora manter no time jogadores desgastados.

      Quer hora melhor do que em casa contra o Avaí para poupar jogadores (e principalmente a torcida)?

      Pode reclamar à vontade!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Gente, não pode servir de desculpas para justificar.
    Mas foi um cansaço danando assistir esse jogo de ontem.
    Próximo!

  • Rafael disse:

    Time recheado de reservas não é desculpa por jogar tão bagunçado. Os reservas não treinam? Não são passados a eles as formas e táticas do time jogar?

    Galo passou aperto em casa contra o Avaí liderado pelo veterano Marquinhos e sua barriga.

    Roger precisa colocar Carioca na geladeira. Quem falou para esse jogador que ele é craque? Ele acha que joga muito mais que joga. Tem um buraco ali no meio, Carioca não marca, fica cercando e depois dando toquinho lateral.

    E Marlone? Roger pediu o cara, o Galo traz e ele fica com essa apatia.

    Galo sofreu com apatia no último ano. Além do Victor, precisamos de mais jogadores para cobrar os companheiros em campo.

  • Julio Cesar disse:

    Longe de ser desculpa mas tem que ser levado em consideração:sem Leonardo Silva, lateral direito titular, lateral reserva, Adilson, Cazares, Otero, termina o jogo com Rodrigão na zaga. Uns gostam outros não mas Maicossuel, outro reserva, ja foi. Luan parece, infelizmente, que tem uma contusão mesmo complicada. Costumo dizer que treinador treina um time so. Os reservas são o sparring. Então quem não treina quando uma quantidade dessa de titulares faltam o time sente.
    Corintians venceu sem 4 titulares mas os reservas imediatos estavam la. Inclusive o Clayton (reserva no Atletico e agora la) que fez dois. Avai dificilmente escapa da degola ? Mas ja ? Na quinta rodada ?

  • Renato César disse:

    Clayton ontem jogou 10 minutos e fez dois gols em São Januário. Será que era pelada?

  • Renato César disse:

    Acho que valeu mais do que pelos 03 pontos. Valeu também para observarmos algumas coisas:
    – Elias de primeiro volante não da. Mata o cara e o time;
    – Alex Silva vai quebrar o galho até o Marcos Rocha voltar. Pode até contratar um lateral, mas sem desespero e pensando nas próximas temporadas (a venda do Rocha deve acontecer até Dezembro);
    – Temos um zagueiro diferenciado, Leo Silva. Os outros dão conta do recado;
    – Valdívia não é armador, ele é um meia que joga mais aberto pela esquerda;
    – Cirurgia no ombro é muito complicada, principalmente para goleiro. Mas o Victor parece que é santo mesmo, porque ele entrou para as exceções.

  • Geraldo Magalhães disse:

    Daqui pora frente ter á menos pressão, mas como bem disse o Chico tem que ganhar pontosa fora pra compensar as perdas em casa. O Vitória é concorrente direto do Galo neste momento.

  • Silvio T disse:

    Chegou um momento no jogo que eu e dois amigos atleticanos começamos foi a rir. Eram tantas furadas, tantas caneladas, tantos passes errados, tantas baratas tontas sem saber onde estavam e prá quê..Começamos foi a especular sobre quem poderia vir para o lugar do Roger e quando. Eu e mais um apostamos que será após a eliminação nas quartas de final na Copa do Brasil. O outro, nas oitavas da Libertadores. Nomes que achamos que tem possibilidade: Dorival Jr, Mano (vai cair também) e Cuca (também não aguentar muito tempo).

    • Leandro Fábricio disse:

      Na verdade silvio se roger for demitido mesmo se o galocair frente ao botafogo na minha opinião não será um feito acertado pela diretoria… o time está mal e roger tem certa culpa nisso mas trocação de treinador dificilmente leva ao sucesso… já trocamos tecnico demais e eu acho que o negócio é continuação… a não ser se estivermos na briga pelo rebaixamento, pra mim troca de treinador nesse ano só nesse caso… o cuca teve um começo muito pior que o roger e ainda participou daqueles 6 a 1 e depois vc viu a o que conqustamos com ele…

      agora vamos supor que roger seja demitido acho que o unico nome ideal seria o de cuca, outros seriam apostas
      e tem aqueles que não podem nem passar perto da sede de lourdes na minha opinião que seria uma afronta a nós atleticanos… um deles com certeza é esse pessimo mano menezes

    • Fred disse:

      “achamos” não colega, você acha.
      Dorival Jr. e reclaMano eu quero longe do meu Galo

    • Alex disse:

      …Silvio, esse 3 aí que vc falou vc deve estar de brincadeira….se o Mano vir para o Galo eu não vou ao estádio nenhuma vez enquanto ele ficar…..Dorival teve aqui e [e fraquíssimo…..Cuca, virou estrelinha e nos abandonou na hora em que mais precisávamos……me ajuda aí meu amigo…..o Roger ainda precisa melhorar muito, mas pelo menso é humilde e escuta a torcida…..

      • Silvio T disse:

        Ok, mas quem vc acha que poderia vir? Porque, sinceramente, acho muito difícil o Roger permanecer muito mais tempo. Eu e meus amigos falamos e pesquisamos vários nomes ontem e esses citados são os mais conhecidos e menos piores dos disponíveis e prováveis desempregados no curto prazo. A não ser que se apele para algum argentino, português, italiano ou espanhol.

        • Alex disse:

          …..na verdade, eu não quero que ele saia….pra mim, o Roger tem tudo pra dar certo no Galo……até mesmo por que, não tem ninguém pra substituí-lo …..pra mim só Tite….mas ele não vai deixar a seleção agora…..

    • Pedro Vítor disse:

      Trazer Dorival Jr ou Mano, é como voltar 6 anos no tempo

      Vamos ser claros, sem quantos jogadores titulares jogamos vamos ser mais humildes tem que vencer e pontuar, tirar o técnico nesta altura da temporada e repetir os erros dos últimos três anos é brincar de ciranda vamos todos cirandar

  • Leandro Fábricio disse:

    Time com muitos desfalques mas sem desculpas para mais uma vez um futebol horroroso desse time de roger machado, engraçado que foram 3 bons jogos nesse ano, os dois nas finais do mineiro contra o enseada e um contra o flamengo lá no rj e depois o time despencou…
    tomar sufoco do fraco avaí dentro de casa com nosso goleiro sendo o melhor em campo é preocupante, e eu falei que o artilheiro enganação ia marcar mais uma vez contra times de serie-c e não deu outra, e agora é aquela babação novamente… “ele voltou” “deixaram papai chegar” “ele desencantou” e volto a repetir, marcar gols em times mediocres e jogar essa bolinha que fred está jogando neto berola faria por menos custo benefício… pronto falei
    nosso elenco é aquele negócio que falo desde o inicio do ano, quando o time joga completo é até um time competitivo, precisou do banco de reservas aí é um DEUS dos acuda… sem adilson, leo silva e cazares estaremos em serios apuros…. aí o que vemos são times com muito menos valores individuais que o nosso subindo de produção e com bom futebol, casos do corinthians com o jô, rodriguinho, jadson e recheado de jogadores desconhecidos, botafogo com seu elenco limitado, coritiba e gremio por exemplo… e pasmem até clayton está jogando bola no corinthians mesmo estando como suplente…. será que o clayton atrapalhava o atlético ou era esse elenco do galo que estava atrapalhando o clayton???? vixi agora danou-se

    será que o problema são os treinadores que por aqui passam ou é esse elenco que como disse um jornalista esportivo por aí que esse elenco atleticano é uma máquina de derrubar treinador… e aí hein…
    lembrando que esse elenco é praticamente o mesmo que passou nas mão de 3 treinadores diferentes, aguirre…marcelo oliveira e agora roger machado… isso é uma coisa que começo a pensar serieamente viu… o elenco está mais mudado com roger machado mas mesmo assim a grande maioria desses que aqui estão estavam com aguirre e marcelo oliveira também…
    achei que alex silva mais uma vez não comprometeu e está dando conta do recado, acho que yago também não está comprometendo muito mas tem que entrar no time com um companheiro melhor na “volancia” , com rafael enganação carioca esse menino yago vai se queimar porque fica igual barata tonta tentando jogar pra ele e pro outro…depois que adilson saiu do time reparem como o futebol do elias caiu drasticamente… marlone na suplencia pra mudar o panorama de uma partida é sacanagem com a torcida e digo o mesmo pra capixaba e elder…
    de bom foi vermos que valdívia foi um investimento acertado, entrou bem no time apesar da desorganização em campo desse time do atlético e tem potencial pra ser um jogador importante no elenco atleticano…
    no mais é como diz o outro… vamos aguardar

    • Cesar disse:

      Corneteiros são uma tristeza. Leandro a mesma coisa que você cornetou sobre o Fred neste post, você fez com o Cleiton. Você pelo jeito não acompanha outros times. O Cleiton no Corinthians é o mesmo do Galo, vive na reserva entra mata os torcedores de raiva, foi só a cara fazer gols, que você já esta achando que ele lá é craque a aqui não jogava nada, e está reclamando de aplaudirem o Fred porque ele fez um gol. Vamos valorizar mais o nosso time, tá certo que não esta jogando um bom futebol, mas está em todos os campeonatos em disputa, já ganhou o mineiro, é o melhor na faze de grupos da libertadores. O Roger com todos os seus defeitos valorizou o Mineiro, porque se ganhar não vala nada mas se perder gera crise. Eu estou prestando atenção para ver se enxergo todos esses defeitos que colocam no Rafael Carioca e não estou conseguindo, ele não é um grande marcador tipo Pierre, mas é um craque na saída de bola e não acho que seja tão fraco na marcação como vocês dizem, o time sem ele no meio é sem graça, o que ele precisa e ter mais o volante marcador do seu lado, volante tem que saber jogar também. Esses dias o Vitor deixou passar duas bolas defensáveis, já houve uma enxurrada de comentários de que ele estava ultrapassado que nos prestou um grande serviço mas não servia mais para o galo, e esta aí, o Cara é sempre decisivo, quando o time não pode tomar gol ele fecha, é sempre o melhor em campo. A torcida precisa valorizar mais um pouco e cornetar menos.

      • Leandro Fábricio disse:

        Amigo cesar, vejo que vc não prestou a atenção em meus comentários e muito menos nesse… vamos lá…

        quem disse que estou elogiando o clayton, onde vc viu isso em meu comentário?? Fiz alusão ao clayton justamente para ratificar a instabilidade desse time do galo que vem de muito tempo, clayton pra mim é ruim de bola e continua sendo, fiz a colocação sobre ele para mostrar que até ele está jogando bola no corinthians… meu caro acompanho não só os times daqui quanto campeonatos de outros paises e se quiser por exemplo te falo a escalação de cada jogador por exemplo de cada time do campeonato argentino e a ficha tecnica de cada atleta….só pra exemplificar

        carioca pra vc é craque??? se carioca pra vc é craque então vc não acompanha nem o proprio time pelo qual torce… craque na sáida de bola e aí… vc me falar que o time sem ele fica sem graça??? Faça uma anáise das partidas que carioca não jogou e vc verá que a sua falta não foi de quase significancia alguma para o time… carioca além de ser um jogador de mediano pra baixo ainda é mal carater… jogador que trabalha pra derrubar treinador para mim não serve nem pra cortar grama no ct do clube… Ha mas isso é teoria da conspiração né.. sei

        vc disse que nós temos que valorizar o nosso time e indiretamente essa fala se dirige a mim… realmente vc não está prestando atenção em meus comentários… nesse proprio comentário meu eu elogio o garoto alex silva, yago, ralph, valdivia e no anteriores também o faço ao nosso time…

        cesar meu caro… se ganhar campeonato mineiro pra vc já está bom eu respeito sua opinião se assim a for… mas existe uma diferença de enxergar a realidade e cornetar… eu “corneto” porque quero ver meu time ser campeão de algo mais que o regional… para vc ver que muitos já pedem a cabeça do roger machado e eu sustento que isso no momento é burrice… isso é jogar contra

        agora se vc acha carioca um craque…. se vc não quer enxergar que um centroavante igual ao fred está jogando mais com o nome do que propriamente com o futebol…. se vc acha que o time porque ganhou o regional o torcedor não tem o direito de fazer cobranças quando o time vai mal..se vc acha normal que um centroavante com a pompa do fred, ganhando 750 mil reias por mes só fazer gols em times mediocres e que quando enfrenta os grandes ele some tá bom… se isso tudo aí é cornetar paciencia…
        prefiro “cornetar” agora do que vir aqui no final do ano quando o time não ganhar nada e deitar falação fazendo de profeta do acontecido…
        não é o meu caso

        • Jose Alves disse:

          Respeitar a opinião de outros é uma virtude rara mas louvável. Concordo plenamente com César em suas colocações colocações no tocante a Roger Machado, Vitor e principalmente Rafael Carioca. Se o volante não pode ser considerado craque por alguns, é inegável a qualidade e elegância e acerto no desarme (líder em desarmes, segundo estatísticas) e saídas de bolas da defesa para o ataque, apesar de concordar com críticas a respeito de algumas irritantes atrasadas de bola do jogador. Quanto ao Vitor, há menos de uma semana, Ouvia-se o clamor (escrito) de muitos, de banco para o goleiro. Nesse caso, estava-se pedindo a escalação do Geovane ou Uilson no time titular do Galo.

    • Pedro Vítor disse:

      Era de se esperar um futebol burocrático, o Corinthians joga futebol burocrático e olha onde está na liderança, e o Clayton fez dois gols já fez mais que o Marlone por aqui mas a verdade é tanto um como o outro são fracos.

      Do Atlético o que dá pra esperar é o foco maior em cima da Libertadores e Copa do Brasil, não temos elenco forte pra disputar o Brasileiro nas cabeças como foi em 2012 por exemplo nos outros anos sempre faltou um zagueiro ou um atacante ou um meia ou um volante.

      Do Brasileiro é manter uma vaga na Libertadores e preparar o elenco, nossos principais jogadores são velhos e já em fim de carreira, fazem a diferença em alguns jogos mas em uma sequência ficam devendo. Temos que rejuvenescer a começar pela zaga, e depois o ataque, final do ano Robinho vai embora, eu tenho um pensamento que o Galo não irá ganhar nada de importante com ele, ao contrário do Ronaldinho que veio querendo mostrar ão mundo que ele era o cara, nunca foi o cara, salvo as pedaladas aos 18 anos, ficou no quase em todos os clubes, no Santos quem resgatou o clube foi o Neymar, nem Ganso e nem Robinho, são ótimos marketistas mas não são craques, não dão a vuda pela Camisa que vestem, bola eles tem, falta vontade!

      • Leandro Fábricio disse:

        é pedro e junto com o robinho pode incluir o fred nisso tudo que vc falou aí…

        e esperar que estejamos errados amigão…

        abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Você disse tudo , como muitos outros aqui também :
      NÃO TEMOS TIME .
      Por pior que sejam os jogadores de um elenco , por
      mais limitados que possam ser , um TREINADOR de
      VERDADE tem que ter COMANDO do time , mesmo
      que seja só para distribuir as camisas .
      O futebol do GALO é h-o-r-r-o-r-o-s-o. .
      Seis meses com esse Enganador e NADA .