Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com os argentinos de olho, Sassá marca no momento certo e poderá adiantar a ida do Ábila para o Boca Juniors

Sassa

Diante de 39.976 pagantes Cruzeiro e Flamengo fizeram uma grande partida, com alguma superioridade carioca e o empate premiando os dois times por tudo que fizeram em campo. Sassá começou justificar o investimento feito nele. Entrou no intervalo e empatou a partida na hora certa, já que o time teria de se abrir e correria sério risco de tomar o segundo gol, no enfrentamento com o rápido ataque flamenguista.

Em Buenos Aires os argentinos, principalmente do Boca, acompanharam a partida, de olho na situação do Ábila. Depois que o Mano Menezes fez a última alteração, o jornalista Federico Nogueira twittou: “Cruzeiro ya agotó los cambios contra Flamengo y Wanchope Abila ni entró. Tercer partido en fila sin ver ni un minuto. ¿Viene a Boca?”.

Com Sassá marcando gols, o retorno do argentino ao país dele fica acertado de forma mais fácil.


» Comentar

Comentários:
79
  • Silvania disse:

    Abraços para vocês também, Regi e José Eduardo!

  • Silvania disse:

    O que uma TPM não faz…….

  • Alex disse:

    …nossa, que celeuma chata…..”nem sempre as coisas saem como a gente imagina, as vezes o tiro sai pela culatra”…..não é mesmo Mariana?….kkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mais uma vez o serviçal escreve um texto do tamanho de um livro e não diz nada!
    a parte engraçada fica na parte de tolices e meninices…… quase tudo foi como você sempre faz né,roda,roda,roda e e não diz nada! e pela parte de querer ser notado basta a gente ver quem responde tudo e a todos certo? a sua lingua é o seu chicote,e não adianta ficar puxando saco do Chico não,ele sabe muito bem quem e oque posta cada um aqui! e ele deve ver o blog antes e pós o “aroeira”! e depois que a chapa esquenta você como sempre da uma de santinho e depois vai se soltando……

    • Alex disse:

      …vc continua insistindo em queimar meu filme né….amigo, vc é café-com leite….e pra te zoar não basta mais que um linha, quer ver?…e aí, vai criar a sua enquete?….kkkk….já te disse, faz uma passeata, faz um cartaz com os dizeres:Passeata dos zoados pelo Aroeira”…kkkkk…sinto muito amigo, mas pra se livrar de mim, vc vai precisar ser mais inteligente…

  • Frederico Dantas disse:

    Ah, nem… essa lenga-lenga tá continuando aqui neste post?
    Achei que já tinha encerrado lá no outro e poderíamos tocar a vida numa boa de novo.
    Será que é tão difícil assim?

    • Alex disse:

      …pois é Frederico, eu também acho…e que bom que mdou de atitude tão inesperadamente…..até outro dia tava aí me chamando de mala e jogando lenha na fogueira….vou te falar uma coisa, como tem gente inconstante nesse blog…mas tá na hora de acabar com esse lenga lenga mesmo…..mas vacila não que a malinha aqui tá na área…..para sua tristeza….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    …pois é Mariana, peixe morre pela boca…..vc achou mesmo que eu não aceitei essa proposta ridícula por medo?….amigo, não aceitei por ser uma vergonha e retrógrada e por não querer tirar o direito de ninguém de participar desse blog e também não querer ser excluído…..satisfeito com a repercussão?..acho que não né…se vc queria ser notado, conseguiu….de forma vexatória mais uma vez, mas conseguiu….espero que agora seja sepultada de vez essa proposta de fazer inveja a Hitler aqui no blog…..acho que as pessoas aqui já estão enojadas com essa disputa tola…..eu até peço desculpas as pessoas de bem e ao DONO do blog, Chico Maia, por ter contribuído de alguma forma para essas briguinhas…..vou continuar ignorando as pessoas que apelam…..porém, vou continuar dando voadora no bom sentido aos que tentam sacanear com o Galo….o aroeira aqui não mija pra trás. só tenho uma cara………e só um detalhe Mariana, até te achava legal, divertido, mas devido as suas atitudes, posso te dizer que vc é um dos MAIORES fingidores desse blog…..toda vez que alguém começa com uma discussão aqui no blog comigo, vc entra jogando lenha na fogueira…..falta-lhe coragem e culhão pra debater, aí vc fica incentivando os outros a baterem de frente comigo….parece aqueles molecotes medrosos da escola…os que ficam fazendo intrigas e dizendo assim: “quem for mais homem, cospe aqui”……..coisa sórdida, ato covarde…..pessoas de boa índole, qdo notam que há discórdia, ou se mantem neutro, ou ajudam a apaziguar as coisas…..vc é fútil…..te achava divertido, nem isso acho mais….é uma criança com sérios problemas de identidade……e aí, tá satisfeito com a enquete?…..eu fico pensando o que o Chico deve achar dessa palhaçada….um cara PACIFISTA como ele, democrático e gente boa, ter que conviver com tantas tolices e meninices…sem demagogia Chico, me perdoe, me sinto envergonhado por estar envolvido nisso….vou procurar não me envolver mais com essa tolices…..parabéns Mariana, e passou por tolo outra vez, mas pelo menso foi notado…..

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Agora será 44 votos a favor do ALEX.
    ALEX e MARCÃO de VARGINHA não deixem a peteca cair.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

    • Alex disse:

      …fala kafé….obrigado amigo…..pode deixar que eu e o Marcão não nos deixamos amedrontar por ataques pessoais….entendemos que futebol e´gozação,. zoeira , e não apelação e xingamentos…..pois é, espero que essa proposta ridícula de fazer inveja a ditadura militar, esteja sepultada de vez……lamentável…..tá na hora de acabar com isso, não tenho o direito de excluir ninguém….o blog precisa de todos, até dos que usam máscaras….vai que o Chico organize um baile nesse blog….alguns já estão devidamente fantasiados e escondidos….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O Cruzeirão cabuloso jogou de igual contra os melhores elencos do país.Fla e Palmeiras!
    temos um time bem organizado e um ataque rapido,estamos evoluindo a cada jogo e isso trás um desespero do lado rosa pois eles sabem que o galin do jeito que ta a qualquer momento a vaca vai para o brejo ou acha que vai pegar essa baba do atletico go todo semana?

    • Alex disse:

      ..pena que o cuzeirão “cabulosa”, não foi homem pra bater de frente om o Galo…..fazer graça com quem é de fora é uma coisa, quero ver fazer graça com quem manda no estado….kkkkkkkkk…..aqui não pica-pau……

  • Nelson Henrique disse:

    André, aceita a votação. No nosso grupo você tem 43 votos. Agora eu não sei se o Chico vai querer este tanto de sócio mala dizendo o que ele deve fazer no Blog dele.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Alex, meu nobre amigo Atleticano, ainda vamos dar muitas risadas este ano. A trilha sonora pra este magnífico momento de vingança contra a vaidade, será uma canção do grande Milton Nascimento. Abraço!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Engraçado, não Alex! Quando o Galo empatou com o flamengo na primeira rodada, no maracanã, com a torcida do Galo fazendo muito barulho e calando a urubuzada, alguns gatos pingados nesse blog, disseram que a torcida do Galo comemorou o empate. Kkkkkkkk. Nada como um dia melhor que outro. Quanto a Tiago Neves, não serve pra engraxar as chuteiras do Cazares.

  • Raws disse:

    Eu evitei comentar até agora essa rusga de dois participantes do blog, primeiro por achar que nos adjetivos, os dois erraram. Segundo porque prezo pela amizade com o Claytinho, a quem pessoalmente se mostrou gente da melhor, terceiro porque acho o Alex um gozador de primeira e não percebi nenhum excesso que causasse tanto problema. O caso é que o fato está parecendo, principalmente pelos recém agregados a discussão, que só um lado errou, e esse papo de exclusão do blog, parece coisa de criança. Não acho que o Claytinho, foi feliz com essa idéia, agora perceber puxa saco dele querendo levar isso a frente é de doer. Vamos ser mais adultos meu povo.

    • Alex disse:

      …perfeita dedução amigão…..valeu!!!!…vc foi bem demais no seu comentário.

    • Vinicius Campos disse:

      Muito bem dito Raws. Concordo.

      Não tenho nada contra o Claytinho que conheço aqui a um bom tempo e com quem debato bastante vários temas e nos damos muito bem e o respeito em primeiro lugar como pessoa e como participante e torcedor. Assim como também não tenho nada contra o Alex que conheço a menos tempo aqui no blog mas com quem já debati também e respeito como pessoa e participante do blog.

      Cada um a sua maneira e com seu jeito. Estamos num espaço democrático de um dos melhores jornalistas do Brasil por isso mesmo temos torcedores da ambos os lados frequentando este espaço.
      O desentendimento entre o Claytinho e o Alex deve ser resolvido entre eles. Não somos nós que devemos vir aqui apontar se alguém deve sair ou não.

      E você Julio Avila de Mariana não deveria ficar colocando mais lenha na fogueira, até porque se fizessem uma mesma enquete com você acho que se espantaria com o resultado. Então com o devido respeito menos. Deixa os dois se entenderem como pessoas adultas que são. Todos nós temos o direito de participar do blog. cada uma a sua maneira.

      • Alex disse:

        …puxa Vinicius…queria ter o dom de escrever como vc….vc acertou a canela do Mariana na classe…..acho que agora ele enterra esse assunto de vez….kkkk..ele gosta de um tumulto…..

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caríssimo Raws,

      Obrigado pela deferência e da mesma forma pelo, puxão de orelha !
      Reconheço que posso ter errado sim com aquela ideia da enquete, mas sinceramente, na minha cabeça era uma forma de privá-los daquela ladainha, daquele lenga-lenga interminável, que só estava cansando os tradicionais participantes do Blog e aqueles que gostam deste espaço para interagir de fato. Mesmo que as vezes divergindo.

      Porém, o que eu percebi que vem acontecendo depois disso, é um ou outro tomando partido seja a meu favor ou a favor do Alex, sem nem bem conhecer o nascedouro da coisa. Alguns simplesmente optam por aquele que torce para o mesmo time. Outros sim, estão vendo essa ladainha desde o início.

      A ideia original daquela minha proposta, era ver se o Alex era homem suficiente pra aceitar, após falar tanto pelos cotovelos “comigo” e ser interpelado à altura ou se iria agir como um moleque falastrão, que na hora do racha mesmo, não confia nem em si próprio e foge. E o que ele fez ?? Bom, todos vocês que infelizmente estão sendo obrigados a acompanhar essa celeuma perceberam, ele simplesmente arregou sim senhores ! Porém agora, depois de ter recebido imagino que um apoio geral no grupo de WhatsApp só de Atleticanos que o DuduGalomaio criou, aí sim ele se manifesta, aí sim ele se sente fortalecido. Mas pra enfrentar a situação por si só, a sua própria consciência não lhe amparou e nem lhe deu respaldo para tal, porque por mais que não admita, lá no fundo ele sabe que errou comigo, um cara que até então sempre tinha o tratado bem, assim como tento tratar a todos aqui. Exceto é claro agora ele, o Marcão de Varginha que uma vez veio envolver o nome do meu pai e eu não aceitei mesmo e o Marcelo Andrade, com quem já tive uma rusga, mas depois disso ambos passaram a se ignorar e a se respeitar mais, ele fica na dele e eu na minha.

      Porque eu meu amigo, se falar algo aqui de vc ou de qualquer outro participante do Blog, eu sustento, assumo e enfrento sozinho até o final. Mas se a pessoa me mostrar que eu errei no que falei, ou estou errado em relação ao que a esteja acusando, pode ter certeza que da mesma forma que publicamente eu acusei, eu errei, igualmente ou vou me desculpar com a pessoa. Falando que errei, que depois dela ter esclarecido comigo, eu fui entender melhor e que por isso estava pedindo desculpas. Se a pessoa iria aceitar meu pedido de desculpas ou não, aí já seria uma coisa dela. Mas eu ficaria em paz pelo menos com a minha consciência.

      Aqui é um Blog voltado mais para as coisas do futebol e é mais do que natural as trocas de zoações e provocações. Aliás, o Blog sempre foi assim desde o seu nascimento. E não é errado alguém escolher ser só zoador, como o Alex se diz ser. Mas uma coisa é ser zoador e brincalhão, outra coisa é aproveitar-se desse escudo, para se sentir no direito de replicar de forma depreciativa, as vezes até com ofensas morais ou pessoais, todo e qualquer Cruzeirense, ou toda e qualquer pessoa que por acaso ele discorde.

      Já vi aqui Atleticano zoar o J.B.Cruz, chamá-lo de fanfarrão e tal, só por ele defender o Cruzeiro acima de qualquer coisa, por preferir nunca criticar o Cruzeiro, mas ninguém, absolutamente ninguém aqui do Blog algum dia já o viu atacando as pessoas gratuitamente, só por que elas zoaram o Cruzeiro ou os Cruzeirenses. Então, a questão não é ser mais zoador ou menos zoador. A questão é entender que fizemos disso aqui um espaço de convivência diária, onde mesmo com as divergências e pontos de vistas diferentes, a educação e respeito são pilares fundamentais para uma boa relação.
      E pra mim, só merece respeito, quem sabe ser respeitado. Quem não sabe, aí infelizmente eu não me policio pra ser politicamente correto mesmo. Sou um ser humano, não um santo. Sei que muitos no meu lugar optariam por relevar ou ignorar. Mas eu assumo que ainda não sou um ser tão evoluído desta maneira… rs

      Quanto a vc nobre Raws, saiba que tem liberdade pra me puxar a orelha sempre que achar necessário. Porque vindo de alguém que eu respeito, como vc, e sabendo da sua postura sempre íntegra aqui no Blog, o mínimo que eu posso fazer é refletir e tentar me reciclar sobre o que vc falou. E isso vale para qualquer outro que eu respeito e que porventura venha me exortar em algum momento. Mas de gente que não tem o meu respeito, aí a história é outra…

      Abraços

      • J.B.CRUZ disse:

        CARO CLAYTINHO DO NOVA VISTA – B.H… OBRIGADO PELA DEFERÊNCIA…
        É muito difícil querer IGUALDADE HUMANA..
        Nunca Houve, nunca haverá!.
        Portando tento não exigir dos outros, que pensem e ajam Igual a mim..
        EXEMPLO: Uma Família: Cinco, Seis Filhos nascidos do mesmo útero materno..
        Cada um tem uma fisionomia, um temperamento, um timbre de voz,uma Personalidade..
        A MÃE tem que Saber Compreendê-los Como São; não como ela queria que Fossem..
        Ora, se Irmãos de Sangue São Assim Diferentes, como eu vou exigir dos outros que sejam tais como desejassem que fossem ??..
        Você já observou que por causa da Vida corrida, Agitada e Violenta dos Dias Atuais; a Humanidade parece estar mais impaciente e Agressiva ??..
        Nos Lares, no Trabalho, Nas redes sociais há um ambiente Pesado Irrascivo, Por Vezes quase Insuportável, Expulsando até Boas Maneiras de Uma Convivência Humana..´
        É aí que entra a Particularidade e o Livre arbítrio de cada um…
        AS DIFERENÇAS ENRIQUECEM:

        ”CAPITALIZAR; ADMIRAR, ELOGIAR, IMITAR AS BOAS AÇÕES, E BOM COMPORTAMENTO DAS OUTRAS PESSOAS; E NAS MESMAS PESSOAS; IGNORAR OS MAUS PROCEDIMENTOS”..

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande J.B. Cruz,

          E acho que um dos meus erros tem sido esse mesmo. De esperar que o outro possa agir comigo, do mesmo jeito da minha forma de agir para com ele. Mas é a vida… Ainda evoluo e quando eu crescer quero ser mais sábio e tranquilo “quiném” você… rs

          Abraços

      • Raws disse:

        Claytinho, repito a mesma coisa que falei no grupo com o Alex. Um dia sairá mais um encontro dessa turma, aí vocês se encontrarão, se conhecerão olho no olho e perceberão que os excessos e possíveis erros, são oriundos de uma paixão chamada futebol, que as vezes nos faz cometer pré julgamentos, ofensas mútuas e até agressões pessoais e ou físicas. Falo isso por mim também, quantos aqui acho malas, pela conduta nos comentários, sem pensar que o cara de repente fora da rivalidade é gente boa. Mas é isso aí estamos nessa vida só para aprendermos, e sem errar ninguém aprende. Bola pra frente e grande abraço.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande Raws,

          Eu realmente não esperaria outra atitude sua, conhecendo um pouco da sua postura louvável aqui no Blog. Quanto a mim, sou o que sou aqui no Blog ou pessoalmente numa roda de bar, como já fizemos. Meu pensamento não vai mudar em relação a um ou outro só porque tô ali num “chá com torradas” com ele… rs Se rolasse um encontro da galera, eu repetiria para o Alex tudo que expus aqui. Agora, se pessoalmente eu percebesse que ele estava com intenção de se desculpar comigo e me fizesse entender que o que fez não foi por mal, mas sim pelo seu jeito de ser, se eu sentisse sinceridade nas palavras dele, iria perdoá-lo na mesma hora, fazer um brinde com ele e depois iríamos rir juntos disso tudo. Caso contrário, cada um ficaria na sua e vida que segue…

          Abraços

    • Luis Cláudio disse:

      Penso a mesma coisa Raws, mas tudo é ofensivo na torcida azul. O Alex apenas responde zoando, nada mais que isso. Já vi a torcida azul acabar com vários blogs onde atleticanos frequentam, o próximo será o do Melane. Ainda bem que o Chico pode contornar a querela sem precisar moderar ninguém.

      • Alex disse:

        ….obrigado Luiz….realmente tem um cruzeirense aí que usa 900 nicks que já destruiu vários blogs….já usou o nome de antídoto, sempre cruzeiro, Bob, Aha Norway, Leônidas e outros trocentos apelidos….ataca todo mundo e destrói todos os blogs….destruiu o blog do Cadu e o blog do saudoso Leandro Mattos….eu sei quem é, uma advogado de porta de boteco que ameça todo mundo…..mas esse aí, os moralistas do blog não falam nada…..ele andou usando meu nome aqui mas o Chico decepou ele……o meu problema Luis é ser irônico demais, é ser zoador demais e nunca apelar….isso incomoda os que não sabem levar a coisa na zoeira….mas agora acho que isso vai acabar, chega dessa bobeiras e birrinhas, ninguém mais aguenta isso…nem eu, vou procurar ser mais light….

    • Pedro Vítor disse:

      Ótimo Raws

      Mandou a Real

      Parabéns

    • Alex disse:

      ….acho que uma hora dessa , o puxa saco deve estar arrependido de tentar levar essa palhaçada a frente…..peixe morre pela boca….kkk…valeu amigo….é bom saber que tem pessoas que não gostam de covardia…..e parabéns pela sua isenção….é legal vc ser amigo de todos….

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Sei não… Pode ser só impressão minha… Mas ouvindo esse Sassá falar nas entrevistas que já deu desde que veio para o Cruzeiro, o que fica parecendo, é que ele tem alguma rusga, ou guardou alguma mágoa do pessoal lá do Botafogo viu… Porque, em quase toda entrevista que ele dá, ele tem sempre que ficar falando que “agora está num grande Clube de verdade”… “agora joga com jogadores de verdade”… “que o Mano Menezes tem muito mais bagagem”…
    Acho que alguém do próprio Cruzeiro poderia ter uma conversa com ele e alertá-lo de que isso não vai ajudá-lo em nada na sua vida e que, o que ele precisa fazer, é concentrar em jogar futebol, fazer o seu melhor sempre, olhar pra frente, que coisas melhores ainda podem acontecer na vida dele.
    Porque como alguém já disse, esse negócio de mágoa, rancor, ou falta de perdão, é a mesma coisa que tomar veneno e esperar que o outro morra…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    “No mundo inteiro, futebol não é coisa para pobre. Doa a quem doer. Ingresso é caro em todo lugar. Torcida dividida e entrada a preço de banana estragada só existem no Brasil. O Atlético coloca ingresso a R$20 e não lota o estádio. Futebol não é publico, não é forma de ajuda social”, declarou o ex-cartola. Alexandre Fallil!! ele mesmo disse que com ingresso a 20 não enche o pequeno horto rsrs, não tem nada haver uma coisa com a outra mas que ele fez campanha dizendo que ia governa para os pobres ele disse,vamos aguardar!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Cruzeiro vem mantendo um bom futebol de uns 4 jogos pra k,ontem fomos melhores e criamos as situações mais claras de gol! T Neves esta deitando e rolando,jogando muito e jogando facil!

    • Alex disse:

      ….pelo seu post, o seu time ganhou de goleada…..kkk…..time da roça se contenta com qualquer coisa…..o Galo ganha e a gente tá cobrando melhoras….vcs empatam e vc rindo a toa…..kkkkk…eu já fui assim Mariana, sei o qto é ruim…..kkkkkkkkkkkkkkk

      • Guaraci Lima disse:

        O mala continua….putz…46 anos sem brasileirão e ainda quer gozar tetra campeão!

        • Marcão de Varginha disse:

          Jamais acreditei em ET: isso é jogada de marketing para fazer de Varginha uma cidade evoluída, assim como o radicado tem em seu escudo o nome da capital das alterosa, para também passar a imagem que também é (sic) “grande”, mas definitivamente jamais o é ou ainda será!
          – Contrariando seus anseios, estou radicado aqui, no mesmo patamar de seu clube que está radicado no Brasil desde a data de seu triste batismo…
          – Quando vc passar pela 381 dá uma chegadinha aqui, pois, numa pesquisa feita por essas bandas, em Varginha há mais homens que mulheres… tá sobrando homem pra vc, pode “adotar” quantos vc quiser e puder levar consigo, meu caro!
          – #benecyeternomito

        • Marcão de Varginha disse:

          46 anos sem brasileirão, e desde 1908 sem comprar arbitragens!
          – Não adinata achar ruim comigo: é mais cômodo e justo questionar QUEM disse isso, mas todos vcs preferem se omitir, ser coniventes… essa é a grande verdade!
          – #benecyeternomito

          • Alex disse:

            …cara, eu to desconfiado desse Guaraci….pois é Guará, vc fica cobrando moralidade no blog e fica debochando da cidade dos outros?…que vergonha!!!….eu qdo passo em Varginha, paro…..cidade hospitaleira, moderna e bonita……aprende a respeitar pra querer se passar por moralista….aqui não pica-pau….

          • Guaraci lima disse:

            Varginha é a terra do ET kkkkkk eu quando passo pela 381 acelero mais no trevo para nem olhar essa tristeza jeca.

          • Alex disse:

            …puxa Marcão, eu ainda aprendo com vc…..kkk….essa resposta aí, silencia até os mais exaltados….kkkkk….mas cuidado em amigo, vão acabar fazendo enquete pra te excluir por vc dizer a verdade….kkkkk…

        • Alex disse:

          …essa mala aqui é campeão da América…e o meu filho de 9 anos , assistiu isso ao meu lado….não tem preço……e entra para a passeata dos “Zoados pelo Alex ” que ainda tem vaga…..vc chegou outro dia e quer sentar na janela, vc é fiote….vem pro debate comigo se conseguir e para de chorar…..deixa eu te perguntar Guará, vc já viu seu time ganhar nem que seja “Finco na Areia” fora do país?…se já viu, posso te chamar de Guará da depressão…ou Guará Ancião?…kkkkk…me responde outra, seu time já ganhou algum título nacional em cima do meu?…não?…então por que choras tanto nobre criança?…..ganha algo batendo de frente com a gente depois vem chorar aqui…eu não sei que mágica é essa, mas brasileiro pra esses simpatias virou uma Champions de uma hora pra outra….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Lucas H. Nobre disse:

          Uai Guaraci, você escreve igualzinho um colega seu que outro dia brigava com o Alex e acusava outros do blog de participar com nome fictício. Inclusive tem uma palavrinha ai que só vocês dois usam.

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        fica na sua ai viu,seu arregão! não topou fazer a votação não porque? você ja foi assim? agora ta como? virou torcedor do Real então né? coitado desse jovem,sua forma de tentar forçar a barra e fazer os outros acreditarem nas suas lorotas esta cada dia mais feio pra você!
        se faz de zoador do blog mais é o mais apelão de todos,afinal você leva pra outras esferas né? rsrs você se entrega!

        • cláudio disse:

          arregão, taí, bom adjetivo.

          • Alex disse:

            …medroso, no popular…esse adjetivo fica melhor pra vc Cláudio….pega carona no barco dos outros não que vc afunda….kkkkkkkkkkk

        • Alex disse:

          ´”você leva pra outras esferas né?”
          ps; vc eu não levo não….vc eu levo para o maternal….criança é uma benção pra mim….não sei viver sem elas….kkkkkkkkkkkkk……aprende a zoar na class….já era pra vc ter ficado bom…….kkkk

        • Alex disse:

          mariana, eu tenho um sonho…te ver sair desse casulo Libélula…..cara, que dia vc vai criar coragem e me zoar com suas próprias ideias?…meu amigo, se liberta, vc e capaz….vamos lá coragem……homem que vive na carona dos outros, tem algum problema existencial…se liberta menino…..kkkk….

        • Alex disse:

          ….nossa , que menina nervosa….arregão?…vc não me conhece rapaz….não topei por que o dono do blog se chama Chico Maia, se el fizer, respeito….mas pelo pouco que o conheço, a mentalidade dele vai além disso…….aqui por enquanto , não é blog de ditadura….vc acha que o Chico é criança desse jeito?….amigo, desse jeito vcs não vão me fazer sair do blog….vc não sabe a galera que disse que aceitaria isso……..não quero fazer esse blog perder a sua graça…..toda corte tem bobo, essa aqui tá bem servida……..kkkk…faz o seguinte mariana, faz essa enquete aí pra eu rir da sua cara…..vc mija pra pernas abaixo….kkkkk

  • luiz ibirite disse:

    E o sóbis hein? como esta jogando mal, aliás nem está jogando, cruzeiro tem jogado praticamente com um a menos, até quando?

  • Frederico Dantas disse:

    Bom jogo de futebol contra adversário do topo da tabela.
    Perder pontos contra um adversário que briga lá em cima faz parte. Perdem ambos.
    O que não pode ser aceito como normal é perder pontos para times que brigam por coisas menores no campeonato.

    • Marcão de Varginha disse:

      É… concordo, pois, o genuinamente mineiro que não comprou arbitragens empatou lá no RJ com o Flamengo num dos maiores jogos do atual campeonato, e destroçou, descarnou e depois comeu o radicado!
      – #benecyeternomito

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Bom, ontem fui num chá de bebê que tava marcado a partir das 13:00 hs, que mais parecia um “Chá pra Beber”… Putssssss… Chapei todas, invernei num truco lá e não assisti nem ouvi nada de futebol, de repente me deu “P.T.” e eu só lembro da minha esposa me acordando hoje cedo pra trabalhar rs… Ou seja, não posso falar nada sobre o jogo de ontem porque não assisti. Só acabei de ver agora na internet os melhores momentos. Pelo que estão falando, parece que o Cruzeiro até jogou bem. Mas o phoda é isso de jogar bem, mas perder pontos dentro de casa. E o time não consegue uma boa sequência de jeito nenhum… No sábado, eu havia comentado com uns amigos que achava que o tal Sassá estava precisando de um gol, pra quem sabe deslanchar. E num é que o cara marcou justo contra o Flamengo ?? Ele só vacilou, quando driblou dois jogadores da zaga do Flamengo, poderia ter tocado pro Sóbis que estava sozinho na cara do goleiro, mas preferiu chutar pra gol pra tentar se consagrar de vez e perdeu a oportunidade de ajudar o time a conquistar a vitória. Foi fominha e espero que tenha tomado um puxão de orelhas do Mano no vestiário.
    Quanto ao Ábila, infelizmente vai embora mesmo. Grande perda.

  • luiz ibirite disse:

    Realmente é complicado ver o sassa “acazará” uma bola daquelas, tivéssemos empatado com galo paranaense e vencido o flamengo, estaríamos a comemorar, mas não foi assim, jogamos um jogo onde tivemos a chance mais clara de fazer os 3 pontos e em casa, o ruim não foi empatar ontem, o ruim foi perder pra ponte fora e pra chape dentro de casa onde os 3 pontos eram muito mais viáveis. O ábila ja vai? Obrigado por nos ajudar, pois quando veio seus gols nos salvaram da verdadeira mancha eterna. E o cruzeiro está se livrando de uma dívida, essa diretoria vai ficar marcada não pelo bicampeonato, mas sim pelas lambanças do Sr. Gilvan.

    • Leandro Fábricio disse:

      O luiz nessa eu tenho que discordar de vc… gilvan fez e ainda faz muitas bobagens sim no quesito extra campo…mas apesar de eu achar que o bi campeonato de vcs foi mais meritos de marcelo oliveira e do alexandre mattos não ha como negar que o nome de gilvan vai ficar na história dessas conquistas e acho que isso deve ser motivo de orgulho de vcs… sem zuação…

      agora olha a minha grama… nepomuceno um ótimo presidente extra campo, dividas equacionadas, otimos negocios no quesito contratações, quem sabe até um estádio de futebol próprio pro galo, estruturou o clube ainda mais e coisa e tal….
      e titulos que é bom????? Neca de pitiritiba,,, quer dizer… nada

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    24 pontos.

  • Alisson Sol disse:

    E mais um cruzamento na pequena area. Chega a ser triste ver o jogador adversario ter de abaixar para chegar no cruzamento. E o goleiro olhando…

  • Leandro Fábricio disse:

    comemorando empate de novo dentro de casa mano menezes?? kkk assim foi contra o gremio… time bem mequetrefe esse do enseada também viu, mas tem simpatizante azul que acha que o time está em ascensão rsrsrs…

  • Amaury Alkimim disse:

    Grande jogo com alguma superioridade do Flamengo que tem jogadores mais talentosos; mas meu Cruzeirão demonstrou que tem evoluído jogo a jogo. Parabéns a todos os jogadores. Minha crítica vai apenas para a escalação de Élber desde o início. Como eu disse num post anterior ele pode até ser útil entrando nos quinze minutos do segundo tempo qdo pega os adversários já cansados. Agora é manter a mesma pegada contra o Fluminense.

  • Regi.Galo/BH disse:

    O Galo é sempre a prioridade, a ordem do dia. Só a vitória interessa.
    Mas, Cruzeiro e Flamengo é dos poucos jogos em que eu não me importaria se os dois perdessem, juntos.
    Infelizmente, não existe derrota dupla numa partida de futebol.
    Portanto, caso os dois não ganhem, é algo que não poderia ser, assim, tão desprezado.

  • Luis Cláudio disse:

    Estou imaginando quando o Sassá descobrir a Tequila da Savassi.
    Ouvi hoje num programa esportivo, o Cru Cru está em ascensão, agora quando o Galo perde pontos em casa é uma tempestade…
    Os comentaristas são muito engraçados, uma metamorfose ambulante, o Grêmio voltou a ser Brastemp e Renato Gaúcho já voltou sua mania de falastrão.
    No jogo Palmeiras e Vitória, quando estava 1 x 0 para o Vitória, o juiz deu penal inexistente para o Palmeiras empatando o jogo, quando estava 3 x 1, houve um penal para o Palmeiras e ele não marcou, a imprensa paulista disse que o palmeiras foi prejudicado. Assim é contra o Corinthians, eles só marcam penais contra o timão quando ele está ganhando de 2 ou mais.
    Os dois times mineiros jogando no mesmo horário e mandaram Chape x São Paulo pra nossa cidade. Triste!

    • Leandro Fábricio disse:

      Ele acabou de dar uma entrevista dizendo que está numa fase “politicamente correta” quando foi perguntado sobre suas atitudes extra campo… ou seja está se segurando enquanto pode…. quero só ver se caso ele volte a fazer das suas que não são poucas como foram no Rj se a imprensa “atleticana” aqui de MG como adoram dizer os enseadenses vão dar tanto destaque como fizeram e fazem com o cazares

  • J.B.CRUZ disse:

    Choque de Gigantes..Resultado Normal..
    Sassá mostra o cartão de visita..Adeus, Wanchope..Mano agradece..Torcida idem…

  • Alex Souza disse:

    CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 – 14ª RODADA
    MINEIRÃO – BELO HORIZONTE/MG – 1616:00JUL2017 – DOM
    CRUZEIRO: Fábio, Romero, Léo, Murilo e Barbosa; Lucas Silva (Nonoca), Ariel, Alisson, Thiago Neves e Elber (Sassá); Rafael Sóbis (Rafael Marques) – Técnico: Mano Menezes
    FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Rever, Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuellar (Mancuello), Everton Ribeiro (Geuvânio), Diego (Berrio) e Everton; Paolo Guerrero – Técnico: Zé Ricardo
    ARBITRAGEM: Rodolfo Toski Marques, (pr) auxiliado por Bruno Boschilia (pr) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
    CARTÕES AMARELOS: Lucas Silva, Sobis e Romero (CEC) e Gelvânio (CRF)
    GOLS: Everton, a 8’2T (CRF) e Sassá, a 14′ do 2T (CEC)
    PÚBLICO E RENDA: Público Presente: 43.480 Público Pagante: 39.976 Renda: R$ 1.349.516,00

    COM A POSSE DE BOLA: O Flamengo teve a bola nos pés na maioria do tempo da partida, contudo, mostrou pouca capacidade para envolver a defesa ou safar-se da forte marcação imposta pelo Cruzeiro. Tocou demasiadamente a bola lateralmente e em seu campo de defesa.
    ESPERANDO O CONTRA-ATAQUE: O Cruzeiro jogou retraído na defesa e forçou a marcação na expectativa de se valer de algum erro do Flamengo, contudo, acabou deixando o adversário muito à vontade em determinados momentos.
    JOGADAS DO FLAMENGO 1º TEMPO: O Flamengo chegou com algum perigo no ataque a 3′, quando o rápido Everton fez cruzamento da esquerda. Fábio ia falhando numa bola fácil e conseguiu fazer a defesa em dois tempo, evitando que a bola fosse a Diego e Guerrero. A 14′ Everton Ribeiro, em lance individual, driblou o zagueiro Murilo, limpando uma jogada, e chutou de perna direita. A bola passou à direita do gol de Fábio.
    CHANCE CLARA DO FLAMENGO 1: A 27′ Everton e Guerrero tabelaram e fizeram uma jogada de ultrapassagem da marcação em velocidade. O lance sobrou para a conclusão de Everton que chutou de perna direita. Fábio fechou bem o ângulo e a bola passou bem perto da trave direita.
    JOGADAS DO CRUZEIRO: No 1º tempo o Cruzeiro chegou com algum perigo no ataque a 22′, depois de jogada de Diogo Barbosa e Alisson, que limpou a marcação do Flamengo e chutou sobre o travessão.
    CHANCE CLARA DO CRUZEIRO 1: A 7′ o goleiro Thiago, com o pé, defendeu um chute de Thiago Neves e evitou que o Cruzeiro abrisse no placar na partida. Lucas Romero fez um cruzamento da direita e a bola foi a Thiago Neves na grande área; o meia dominou no peito e concluiu com chute de pé direito, por baixa, mas o goleiro fez defesa salvadora.
    CHANCE CLARA DO CRUZEIRO 2: A 23′ Diogo Barbosa avançou pela esquerda e passou a bola a Thiago Neves. O meia chegou em velocidade e tentou o drible no lateral Rodinei, conseguindo um cruzamento; Sóbis ia chegando para concluir e foi impedido pela marcação de Vaz. A bola passou em frente ao gol do Flamengo e saiu pela linha de fundo num grande perigo.
    CHANCE CLARA DO CRUZEIRO 2: A 23′ Thiago Neves cobrou escanteio da direita do ataque. Léo apareceu bem na área, superando a marcação rubro-negra, e testou firme à procura do ângulo superior direito do gol de Thiago. A bola passou rente ao travessão e mais uma chance foi desperdiçada.
    GOL DO FLAMENGO: Guerrero acionou o lateral Rodinei na direita. Ele avancou bem no apoio e recebeu livre de marcação. O cruzamento foi certeiro, na segunda trave, chegando a Everton que fechou na área em velocidade e cabeceou livre, fazendo 1 a 0.
    CHANCE CLARA DO FLAMENGO 2: Diego, a 24′, acertou um belo chute da intermediária, depois de jogada de Renê e Guerrero. Foi um chute fortíssimo que passou à direita do gol de Fábio e saiu pela linha de fundo com grande perigo.
    CHANCE CLARA DO CRUZEIRO 4: O Cruzeiro voltou no 2º tempo pressionando o Flamengo. Logo a 2′ Alisson deu grande passe a Sóbis que se livrou da marcação de Réver e cruzou rasteiro, fora do alcance do goleiro Thiago. Elber ia chegando para marcar, contudo, Renê fez o corte salvado, evitando o gol azul.
    CHANCE CLARA DO CRUZEIRO 5: Ainda pressionando o Cruzeiro voltou achegar com Elber, desta feita a 4′. Romero recebeu um rebote da defesa do Flamengo e deu passe perfeito para Elber entre os defensores. O meia chutou de primeira, rasteiro, e o goleiro Thiago fez defesa salvadora. O rebote ainda foi na direção de Alisson, contudo, Márcio Araújo chutou a bola para longe, afastando o perigo.
    GOL DO CRUZEIRO: A 14′ o Cruzeiro chegou ao gol de empate através de Sassá, que acabara de entrar na partida no lugar de Elber. Diogo Barbosa desceu apoiando em velocidade, tendo Alisson aberto na extrema esquerda. Ele deu o passe para Sassá, que venceu Rever na corrida em diagonal. O atacante chutou de primeira, só desviando do goleiro Thiago, fazendo 1 a 1.
    CHANCE CLARA DO CRUZEIRO 6: A 27′ o Cruzeiro teve e perdeu a chance de ficar em vantagem no placar. Sassá foi lançado em velocidade por Ariel Cabral. Ele entrou pela área rubro-negra e, depois de se livrar da marcação, chutou errado, para fora. A marcação já estava vencida e ele tinha Rafael Sóbis livre, de frente para o gol, contudo, preferiu resolver tudo sozinho e perdeu grande chance.

    OBSERVAÇÕES PONTUAIS

    MORMAÇO 1: No inicio do ano foi criado um mormaço grandioso por causa da chegada de jogadores como Berrio, Cuellar e Mancuello ao Flamengo. Eram nomes de interesse de vários times, inclusive o do Cruzeiro. É claro que ainda poderão render e que existe o chamado tempo de adaptação, contudo, pelo futebol jogado até agora, tudo indica que é preciso avaliar estes investimentos; não parecem ser tão melhores do que jovens disponíveis na base.
    MORMAÇO 2: Nomes como Diego, Everton Ribeiro, Paolo Guerrero, Rever, além de bons jogadores como Geuvânio, Rodinei e Everton são realmente de empolgar torcedores e analistas. Formar um time é outra coisa; A turma teve a bola nos pés diante do Cruzeiro e não soube jogar.
    FATOR CASA: Tivesse o Cruzeiro um time de mais força para suportar a intensidade do jogo poderia ter goleado o time de estrelas do Flamengo; vencer adversários em casa é uma necessidade e o Mineirão precisa ser um trunfo da equipe. Empate ruim; tem sido difícil ver adversários controlarem a posse de bola no Mineirão, contudo, parece que é o que há para o momento.
    GATO ESCALDADO: O Cruzeiro parece que decidiu adotar um estilo cauteloso para evitar derrotas em casa. Em 2015/2016 fazia um estilo agressivo, parecendo disposto a vencer todos a qualquer custo (muita pressão, correria desordenada e improdutiva, muitas finalizações erradas). O time sofreu e tomou gols incríveis. Aguardemos para ver se as coisas serão assim.

  • Gabriel Júnior disse:

    O Boca vai ser a salvação da lavoura azul. Mais uma Mancha, comprou e não aguentou pagar. Ficou com o nome sujo na praça!

    • Marcão de Varginha disse:

      Como “ficou”? ESTÁ com o nome sujo em todo planeta desde que assumiu espontaneamente ter comprado arbitragem, o que colocou em dúvida a lisura de vários campeonatos conquistados no último meio-século… só os coniventes e/ou desavisados não sabem disso, meu caro!
      – #benecyeternomito

  • Thiago disse:

    Time jogou bem mas faltou aproveitar as chances como o corinthians normalmente faz. Em jogos importantes e equilibrados aquela bola que o sassa não passou pro Sobis era a bola dos três pontos. E realmente com esse gol as chances de ver o Abila sair e praticamente iminente. Perde-se um goleador mas a livra da vergonhosa dívida que não deu conta de pagar.
    Outra excelente partida do Murilo e do Lucas Silva (pra mim hoje foi o melhor etm campo).
    Acredito que quinta voltando Henrique o Mano deixe o meio com ariel e Lucas e permaneca com Romero na direita, e sassa ocupe a vaga de Sobis com Alisson e Tiago Neves.