Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com nove jogos de invencibilidade, América vence em Natal e começa ganhar fôlego na briga pelo acesso

O gol do Ruy, aos 46 do segundo tempo, foi tão empolgante que arrancou uma reação mais exaltada do sempre tranquilo repórter thiagoreisbh, que retweetou do Goleada Info: “É Deus no céu e Ruy na Terra!!! Golaço Alá Messi”

No dia 14 de junho, por volta das 14 horas, fui abordado no centro de Belo Horizonte por um torcedor do América, bravo com o time que vinha de uma derrota de 2 a 0 em Goiânia para o Vila Nova e um empate, 1 a 1, com o Inter no Independência:

__Pô, Chico, senta o bambu nesse América pra nós. Time horroroso; desse jeito vai mofar na segunda divisão.

Pedi que ele tivesse paciência, pois não considerava o time tão ruim, cujo grupo ainda estava sendo montado e que confiasse no Enderson Moreira, que é bom treinador, que deveria arrumar a casa. Resignado o rapaz se foi, dizendo que não acreditava.

Pois é! Um mês depois (Ave Renato César, hehehe…) a situação é outra. O Coelhão está invicto há nove jogos e esta noite venceu o ABC fora de casa: 1 a 0, gol do Ruy, aos 45 do segundo tempo, coisa que até há pouco tempo, só acontecia com o América, mas, contra.

Desse jeito vai!

E o melhor é que começa a pegar uma “gordurinha” em relação ao primeiro fora dos quatro da zona de classificação. Tem os mesmos 27 pontos do líder Guarani e do vice Juventude, três a mais que o CRB, o quarto, quatro a mais que o Vila e o Ceará, 5º e 6º colocados, que estão com 23.

Força ao Coelhão!!!


» Comentar

Comentários:
15
  • Marcão de Varginha disse:

    Grande América deca-campeão… avante, ói Coelhão!
    – #benecyeternomito

  • luiz ibirite disse:

    Chico, kd o Marcio Amorim pra falar deste time? Nos dará uma visão privilegiada sobre a campanha e tb sobre o atual elenco do América.

  • humberto disse:

    Fica nesta luta pra subir, no ano seguinte cai de novo, se disputar a série A como time pequeno, talvez consiga se manter, se for seguir o miolo mole de seus presidentes cai de novo.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Bom desempenho!! Espero que quando subirem deveriam vender 9 dos 10 presidentes e contratar jogadores de Série A.

  • Júnior disse:

    O time é muito bem montado e armado pelo Enderson Moreira para a disputa da série B. É uma pena que quando sobe para a série A, falta planejamento, melhor arrecadação, uma torcida maior. etc… Times como o América é que deveriam ter um departamento de análise de desempenho super ativo para garimpar bons jogadores e esquecer medalhões.

    Mas infelizmente a série A não caberá o América, enquanto não houver a mudança de conceito e existir criatividade por parte de seus dirigentes.

  • Alex disse:

    …sempre torci para o Mequinha subir…..hoje, não quero que suba mais…subir pra descer no outro ano?….os caras sobem e não conseguem fazer um planejamento mínimo pra fiar na série “A”…e outro detalhe é essa arrogância desse Alencar….

  • Alex disse:

    …só pra não deixar passar o Galinho sub-17 “estapeou” o Corinthians….2×0…agora vamos enfrentar a Ponte……esse sub-17 tem bons valores….Matheus Stcock, Alerrando, Bruninho são os melhores…..muitos criticam a base, poucos valorizam qdo o trabalho é bem feito….. a base do Galo deu um salto de qualidade….

  • José Eduardo Barata disse:

    Dá-lhe , Coelhão !!!

  • Renato César disse:

    Quanto ao jogo de ontem, parece que o Coelho jogou uns 25 minutos com um jogador a mais. Após o ABC ter feito as três substituições, um zagueiro saiu contundido aos 24 minutos do segundo tempo. Nestas situações, vejo que o único clube que não consegue aproveitar a vantagem e ainda faz pior, perdendo o jogo, é o Galo.

    Sobre a competição, time que termina entre os 04 sempre tem uma característica em comum: perde poucos jogos. O Coelho tem o menor número de derrotas da competição e a melhor defesa. Se não mudar o jeito de jogar, sobe com certeza.

    Na série A, o que ainda dá um pinguinho de esperanças é que o Galo tem o terceiro menor número de derrotas, atrás apenas de Corinthians e Flamengo. Porém, falta muito futebol dentro de campo ainda para pretendermos alguma coisa.

  • Renato César disse:

    Chico, corrigindo suas contas, mais correto seria dizer que “UM MÊS depois a situação é outra” (14/06 até 18/07 é praticamente um mês).

    Sobre o time, eu disse que o problema nunca foi a série B. O problema é o tamanho do salto quando sobe para a série A. Na avaliação dos dirigentes mineiros, Belo Horizonte tem Galo, Barcelona e Real Madrid.

    Os Salum’s da vida acham que ser campeão da série A é obrigação para um clube do tamanho do Real Madrid Mineiro. Querem os maiores patrocínios do Estado, não admitem negociar jogadores com outros clubes da capital (principalmente o Galo), tentam contratar de Cristiano Ronaldo para cima. Aí, no final do ano, contratam o Givanildo para cair com dignidade!

    • Jorge moreira disse:

      Concordo com voçê e tem o deputado falastrão, sem contar o Francisco Santiago este sim se acha acima do bem e do mau, não fosse estes srs o merrequinha com certeza teria a simpatia principalmente dos torcedores do Galo, a quem estes srs só se lembram quando precisam de jogadores emprestados e o pior de graça, mas deixemos o merrequinha no lugar predileto deles na segundondona tão bem demais pra quem leva 2.500 pagantes, a sem contar que se Deus quiser eles ficaram sem o inquilino que sustenta o indepa( ai eu quero ver)

    • José Eduardo Barata disse:

      Que retrato bem descrito …