Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como sempre a massa faz a parte dela: recorde de público este ano no Mineirão, mas o time continua decepcionando

CAMCOR

Frederico Ribeiro‏, do Hoje em Dia, twittou: @Fredfrm “Maior público presente no Mineirão em 2017: 45.259 torcedores, para renda de R$ 954.371,00”.

Pois é! A torcida do Atlético nunca falha, mas o time não faz a parte dele. E muitos companheiros da imprensa tentando tapar o sol com a paneira, com aquela conversa de que jogou muito bem, não merecia perder e etecetera e tal.

Mandava na partida, jogava bem, jogava bem, errava gols e aos 31 minutos do primeiro tempo tomava 1 a 0, gol do Jô. No segundo tempo a mesma coisa, porém, com Otero no lugar do Pablo e Robinho no de . Jogava bem, errava gols e aos 36 minutos, Rodriguinho matou o jogo, fazendo 2 a 0.

Campanha ridícula no Brasileiro, seis derrotas em casa, em dez jogos disputados. Pelo menos essa derrota foi no Mineirão, mandando para o espaço bobagens de superstições, bem lembradas pelo Edu Panzi, que escreveu: “Atlético termina o turno com uma campanha vergonhosa como mandante… 8 pts em 30 disputados. Ah… a culpa não é do Horto, nem do Mineirão”.

A Galo Australia‏ @GaloAustralia também não perdeu a oportunidade: “Pelo menos hoje ficou claro que aquela arquibancada móvel não tem culpa de nada”.


» Comentar

Comentários:
115
  • Alex disse:

    …o público do jogo do Galo e Curicas nexeu com os simpatias….calma galera, deu ruim pra vcs….o Gao vai pegar o Wilsterman no Mineirão também….aí vai ser recorde de público e renda também….eu avisei desde o princípio do ano que bastariam 3, 4 jogos no Mineirão pro Galo mostrar quem tem torcida em Minas…já estávamos na frente em rendas mesmo jogando no caixote,imagina agora?….rebola mais que tá pouco….faço parte de uma LENDA…e como torcida é que move o time, que é a graça do futebol, podemos dizer que os azulados são órfãos….kkkkkk…ou melhor, são escravos do mosaico cinza….kkkkkkkkkkkkkk…eu avisei….tem um aí que me desafiou e tá caladinho…no final do ano eu converso com ele….kkkkk

  • Lucas H. Nobre disse:

    Continua a gangorra como já era de se esperar. Os times que vinham perdendo, ganharam. Os times que venceram na penúltima rodada, perderam. Geralmente, os debaixo ganham e os primeiros empatam ou perdem e vice versa e assim o campeonato vai ficando “emocionante”. Já repararam que quando o Corinthians perde pontos, o Grêmio também perde.

  • Paulo F disse:

    Elias é volante e com ele no time o Rocha acha que é ponta direita, isso desequilibra totalmente o time, pois perdemos um jogador de técnica e habilidade para criar jogadas pela direita, que poderia ser Valdivia, Otero ou Luan. Pablo é limitado e He-Man grosso, sobra só o Cazares sozinho pra criar, o que leva o time a rifar todas bolas quando tenta criar uma jogada de perigo.
    Pressionamos a saída e roubamos inúmeras bolas no campo de ataque, mas não criamos perigo nenhum, porque não temos jogadores de criatividade e sim 3 volantes e um lateral que não ataca nem apoia (Rocha erra 70% dos lances de ataque tentando enfiadas e lançamentos).
    Elias não é ponta, sempre será volante. é limitado tecnicamente e sua característica principal é defender, mas jamais será um ponta e só desequilibra o time.
    O corinthians cria pouco mas é preciso nos passes, por isso cria sempre jogadas de perigo, mesmo sendo poucas, ao contrário do galo.
    A desorganização do Galo é essa: Elias na ponta tira criatividade e faz a defesa ficar exposta, porque o Rocha acha que é ponta e o Elias também.
    Elias é um ótimo segundo volante e será queimado se continuar no ataque.
    Time que ganharia do Corinthians: Victor, Rocha (FICANDO NA DEFESA), Gabriel, Leo Silva, F. Santos; Adilson, Elias (Blanco); Luan (Otero), Cazares e Valdívia; He-Man.

  • Lucio disse:

    Enquete: o Nepomusono já atingiu o patamar de Nélio Brant, Ricardo Guimarâes e Ziza? Ou os nossos conselheiros irâo aguardar mais um mandato de 3 anos para perceberem a ruindade d’ “A Nossa Dilma”?

  • Roger Campos disse:

    Jogar bem e perder não adianta. O time do Roger também jogou diversas partidas pressionando adversário, com domínio de bola, conclusão a gol, mas não ganhava. Em nenhum momento do time do Corinthians perdeu o controle da partida. Plantel o Galo tem, só não tem a concentração do Corinthians. Não vejo ninguém dentro de campo comandando o time. Cadê o cara que sacode o time?

    Jô disse que se marcasse (e marcou) não comemoraria por respeito ao Galo.
    Elias quis fazer o mesmo e disse que por respeito ao Corínthians, se fosse escalado, não jogaria (cumpriu).
    **desculpe aí, maldade minha. Eu tinha uma esperança tremenda nesse cara.

    Falaram que era problema do independência. E agora? Vamos tentar o Ipatingão, a Arena do Jacaré ou o campo do Avante lá na saudosa Coronel Fabriciano?

  • Gabriel Júnior disse:

    Diretoria, elenco e comissão técnica faz o que o sistema impõe. São culpados , porque são coniventes, mas compensa, afinal o cachê é alto. O torcedor é que paga ingresso para sofrer..

  • Carlos Brito disse:

    O Atlético não jogou nada! 🙁
    Chico, dizem, tentando apagar o sol com a peneira, que o Galo jogou bem e não merecia perder! 🙁
    Como não merecia perder, se não fez um gol sequer?
    Time que não merece perder é aquele que faz dois ou mais e perde por um gol de diferença, tipo 3×2, 4×3, 2×1, 3×3, 4×4,2×2,1x1e por ai vai….. 🙁
    Mas o time levou dois e nem cocegas fez no Corinthians que nem suou para vencer! >__<

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Opaaaaa…
    Opaaaaaaaaaaa…
    Que negócio é esse de um próprio Torcedor Atleticano publicando um vídeo nas Redes Sociais, reclamando e mostrando que parecia que ele estava na Arena do Corinthians, pois só ouvia a Torcida visitante cantando o tempo todo ??
    É sério isso produção ?? rsrs
    Bom, quem falou e publicou, foi um Atleticano hein…
    Estamos de olhoooooo… rsrs

  • marcelo araujo disse:

    Há um grande calo na espora do Galo! E se não limar logo, vai inflamar de vez. Esse praga do Carioca é brava hein? Não ajuda e nem machuca essa bactéria. Robinho o mercenário de sempre. Elias já mostrou a que ‘não’ veio. Cazares? Apenas um jogador mediano e displicente. Enquanto isso, Nepomusono range os dentes e continua sem mandar na própria casa. E o Pablo? invenção pra me calar. Fraquíssimo é pouco para ele, assim como Otero e Rafael Moura. É necessária uma cirurgia nesse time. Mas que não pode ser feita pelos médicos do Galo!

  • Márcio Luiz disse:

    Esse Atlético esta me lembrando o ano de 1995.
    Após mais uma vitória sobre o frëgüës por 2×0 com direito a gol de placa do DINHO em cima da Dida (o primeiro gol foi do “Cairo foguete molhado”), o então treinador Procópio Cardoso disse na coletiva:

    “o Atlético está doente, gente, e será preciso um cuidado especial para a sua recuperação”.

    Aquele ano sucedia 94. o da famigerada selegalo. O Minhoca, até então o PIOR presidente da nossa história, havia renunciado e o clube era dirigido por um presidente tampão, o já falecido Aníbal Goulart.

    NÃO estou dizendo que o Galo tenha de ressuscitar o Procópio. O que estou constatando é que se não houver a união de todos, foco de verdade em cima dos 46 pontos, essa nau sem rumo vai naufragar.
    E todos sabem o que significará esse naufrágio.

  • Lucio disse:

    Rogério Micaia, André FiQueiredo e Nepomusono, o homem forte do fraquíssimo futebol do Galo: na onda do remake, os Novos Três Patetas do pedaço. Vai ser duro o Atlético escapar do rebaixamento este ano. Que Deus tenha piedade do Galo!

  • Cesar Rodrigues disse:

    Tem algo de podre no reino da Dinamarca. O Time Borrou! Já ouvi isto ontem!

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Lero aqui lero ali,mas ninguém põe o dedo na ferida,Victor pegou duas bolas difíceis ,mas falhou nos dois gols,no primeiro ,apesar de ser cara a cara se fica parado pegava sem dificuldade,a bola novamente passou entre as suas pernas,no segundo ,novamente ele cai para a esquerda ,antes do Rodriguinho chutar,reparem nos piores momentos.

    Mas o time não foi tão mal assim,eese curintia tá largo demais sÔ.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Carlos Almeida disse:

    O Jô tava treinando no CT e esperando que o Galo o contratasse, conforme ele msm revelou num papo com o Benja.

    Deve ganhar metade do Fred, que além do alto salário, precisou ainda que o clube pagasse 4 milhões pra que pudesse trazê-lo, pra enfim realizar o sonho do atual presidente.

    O SP já terminou de pagar o valor do Pratto e já quer comprar a outra parte, tamanha a satisfação.

    O Atlético pagou uma fortuna pelo Claiton e ignorou Rodriguinho e Richarlison.

    Antes o Robinhosinho era apenas um zero à esquerda (menos na folha de pagamento do clube).
    Hje já se tornou um jogador que prejudica tecnicamente o time.
    Contra o Botafogo pelo Brasileiro a culpa pela perda dos 3 pts foi diretamente dele.

    O Atlético sempre estará mais perto da derrota jogando com Robinhosinho e Curioca.

    O Pablo é mto esforçado mas tecnicamente fraco.

    • Gabriel Júnior disse:

      Caro Carlos, se Jô estivesse no Galo não teria a mesma performance. O Galo não tem os mesmos garçons que o Curingão tem. Se Jô estivesse no Galo, passaria por aquela fase quando aqui ficou quase um ano sem marcar gols. A torcida iria dizer que era um ex em atividade. Lá ele está bem encaixou certo num time que tem defesa, meio e ataque.

      • Carlos Almeida disse:

        Gabriel, nessa msm entrevista ele reconhece que levou uma vida desregrada extra-campo, problema com bebida e que seu casamento esteve por um fio.
        Mudou completamente, é outra pessoa.

        E msm no Atlético ele teve uma excelente fase, principalmente no começo, 2012-2013 e a artilharia da Libertadores.

        Em 2015 já dava sinais de que voltava à boa fase, fez o gol do título mineiro e uma boa partida contra o Palmeiras, ainda no começo daquele campeonato.

        Questiono a contratação do Fred, o valor investido e o altíssimo salário.
        O Jô viria de graça, ganhando menos e sem histórico de lesões.
        E queria vir, assim como o Cuca ano passado.

        Mas pra nossa infelicidade e do clube, o atual presidente vai torrando a venda do Pratto pra bancar o bonde, afinal era um “antigo sonho” dele.

        Um mandatário que deixa de contratar o Cuca por rancor mas contrata o Fred porque sempre “sonhou”.

        Isso é o que vivemos hje.

    • Jorge moreira disse:

      Parabens Carlos pelas lembranças das bobagens feitas pelo incompetente e responsavél do nepomusono

  • Rafael disse:

    Que bolinha tá jogando o sr. Elias, hein… conseguiu jogar menos que o Carioca ontem.
    Ele e Robinho têm que chamar a responsabilidade num jogo como esse.

    O time continua dependendo do Cazares jogar bem, que ontem fez três boas tentativas de chute a gol, mas para passar pelo Cássio é preciso mais do que isso. Numa delas, após lançcamento primoroso do Marcos Rocha, que visão de jogo e precisão!

    Rafael Moura não consegue fazer o pivô que Fred faz, segurar mais a bola ali na frente, abrir espaços, tabelar, preparar jogadas.

    Leonardo Silva no gol do Jô ficou olhando para o atacante fazer o gol, igual o Júnior olhando para o Paolo Rossi em 82. Ficou marcando a bola com o olho, ao invés de colar no atacante. Que no ano que vem, Leo Silva decida se aposentar, não consegue mais acompanhar, marcar… e muito menos subir para cabecear a gol – tem quanto tempo que ele não faz gol de cabeça?

    Quem deve explicações também são os senhores Marlone e Valdívia. Vieram fazer o quê aqui no Galo, afinal? Precisamos deles como opções para o segundo tempo. Otero também, não pode achar que vai entrar só para cobrar falta… precisa voltar a se movimentar, correr, já que não é um armador de verdade, jogador de jogadas inteligentes. Aliás, acho que Otero deveria ser colocado para jogar nas pontas, já que Robinho não é mais velocista e Luan infelizmente não consegue mais jogar tudo o que jogava.

    Micale, não invente com Pablo.

    Time do Galo ideal com o que tem hoje, sem desfalques, poderia ser:
    Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Fabio Santos (Leonan);
    Yago, Adilson, Blanco e Cazares;
    Otero e Fred.

  • Ricardo Limeira de Lira disse:

    Vamos tentar ser racionais: É um JOGO, alguém perde e alguém ganha. Não é porque perdeu que está tudo errado, nem porque ganhou está tudo certo. Vamos apequenar a corneta e apoiar o time, pois é a única coisa que a torcida pode fazer. Não se pode ser sempre feliz, nem há dinheiro suficiente para isso. Menos emoção, menos expectativas e menos frustração. Vida que segue.

  • Carlos Henrique disse:

    Vi o jogo , o Atletico perdeu, mas teve postura diferente dos tempos
    do ‘enganador do sul” como dizia Jose Edurado Barata.
    o Corinthians nao predeu ainda, pra ninguem
    mas o time deu pequenos sinais de melhora, nao cruza 60 bolas na area mais
    Falta velocidade, e nao temos esse jogador
    o Roger é tao ruim, que pediu a contrataçao de Marlone , lento
    tinha que vir um cara veloz
    Luan coitado, com problemas no joelho é cronico
    Maicosuel foi para o Sao Paulo, Pablo nao émplaca é verde
    e jogador da serie b., ficou provado
    Valdivia, que era a minha esperança sumiu
    cadê ele, sumiu, tomou doril
    será que na base nao tem um jogador veloz
    um cara que parte pracima
    seria o Capixaba, ou Marquinhos , nao sei
    Micale teve coragem, de colocar Gustavo Blanco
    em dois jogos , para min , ganhou a posiçao
    e esta tentando um atacante, Otero nao é esse cara
    Robinho é banco, Pablo ainda nao é confiavel
    Valdivia sumiu, nao sei oque passa com ele.
    Mas a postura mudou, o erro foi trazer esse Roger
    SERÁ que no Atletico existe oposiçao, para pressionar o Nepomuceno
    pois etremos eleiçoes, so para pressionar
    nao é possivel, uma gestao no futebol tao ruim
    3 anos perdidos e falta , de paciencia do presidente com os tecnicos.
    Cuca perdeu 6 jogos seguidos
    e no outro ano, deu certo e foi campeao
    esse presidente, apostou no Aguirre, apostou no Roger e agora Micale.
    nao entende de futebol
    tem boas ideias, paga em dia, pode fazer o estadio
    mas nao sabe contratar tecnico,diretor de futebol e montar times.
    Parece um menino mimado brincando de fazer futebol.
    obrigado Alexandre KALIL , POR TUDO
    SEU UNICO ERRO FOI ACHAR QUE SEU PUPILO ESTAVA PRONTO
    E NAO ESTAVA.

  • Alex disse:

    …antes que comecem o choro falando de promoção….até outro dia, o sócio do cuzero comprava ingresso e tinha direito a mais 3 …..kkkkkkkkkkkkkk…pagava 1 e levavam 4….kkk…..aí nesse ano pararam com isso, o “China paraguaia” azulada sumiu…..

    • leandro fabricio disse:

      ô alex…os azulinos são traumatizados em se falando de torcida aqui em mg kkkk, os caras estão falando mais do OTIMO publico no jogo nosso do que a derrota do galo… vê se pode

      tem que respeitar a sexta maior torcida do brasil mesmo viu chipre azul…

      45 mil numa quarta feira a noite com o time nessa draga são pra poucos…

      quando se fala de torcida aqui no brasil se lembam logo da do corinthians, famengo, galo e gremio o resto é balela…

      • Alex disse:

        …Leandro, a fidelidade da MASSA fere o útero deles….kkk….os caras são tão inocentes que preferem passar recibo de torcida, do que nos zoar por causa da derrota….quase nenhum deles nos zoou pela derrota….estão engasgados com a MASSA….bastou um jogo pra batermos o recorde….mas quarta -feira próxima vem mais aí…..

  • Juliano Rossi disse:

    Chico, poderia nos informar o borderô da partida no Mineirão. Acho imprescindível divulgar os valores exatos. Qual o custo fixo para se jogar no Mineirão e no Independência? Qual o percentual de bilheteria que o Galo tem em cada uma das arenas?

    • Alex disse:

      …..Juliano, no Mineirão o Galo fica com 30% DA RENDA….No Indepa fica 70%….simples assim….por isso que o Mineirão só vale a pena acima de 30 mil torcedores…..coitado de quem joga pra 10, 12 mil pgtes,,,,,

  • Silvio T disse:

    Acho que prá qualquer torcedor ou profissional sensato (coisa difícil no futebol) era mais do que certa a derrota ontem, assim como domingo em Porto Alegre. O importante mesmo agora e domingo é não entrar na pilha de ficar jogando gasolina na fogueira por causa de resultados óbvios. O time jogou bem sim, e é o que importa nesse momento de mudança de comando. O galo tem que ficar de olho no returno, entrar com a equipe organizada para conseguir os 22 pontos que garantam a série A em 2018. E se jogar contra o Grêmio como ontem, independente do resultado, faço questão de comprar meu ingresso para o segundo jogo contra o Jorge Wilsterman.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Olá Silvio T!
      Só tem um caminho agora e não vai ser fácil. A sequência no Brasileirão não vai ajudar muito, mas tudo ainda é possível para salvar da Série B. Eu considero mais prudente é usar o time alternativo contra o Grêmio. Até para dar mais oportunidades de avaliação ao plantel, com o recém chegado técnico.
      Quanto ao Jorge Wilsterman, o que vier é lucro.
      Abraço!

      • Silvio T disse:

        Sim, inicio de segundo turno duríssimo. Contra as mesmas equipes no primeiro turno o galo não venceu: empates com Flamengo, Ponte e Palmeiras e derrota para o Fluminense. Por isso insisto que não é hora de destruir, é hora de cabeça fria e apoio para que o time se reconstrua. Se fizer quatro ou cinco pontos nesse início já será ótimo. Com a equipe mais forte, mais equilibrada, dá até prá sonhar com duas ou três vitórias nesse início, o que representaria um salto na tabela. Lembrando que Flamengo e Fluminense não atravessam bons momentos e o Palmeiras vai ter que dar tudo na Libertadores. Mas tudo depende de uma postura estratégica que quem dirige o Atlético parece que nunca tem. Vamos torcer.

  • Alex disse:

    …bom, já que os simpatias teimam em falr de renda e de torcida….toma…,
    Galo: 12 200.000,00
    Cruzeiro:11 milhões….
    Ps: mas muita calma amigos, é só o primeiro jogo do Galo no nosso salão….por isso a distância ainda é pequena…..os caras jogam em um estádio 3 vezes maior , estão com rendas menores e ainda teimam em falar de torcida…falta amor próprio…..kkkkk

  • Milton disse:

    A massa não joga, ajuda

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    45 mil com o setor amarelo vazio? Acho que rolou farra na catraca, hein!
    Oh Léo Linguinha, onde vc vai?Tá procurando o Rodriguinho até agora coitado,jangada Silva,eu disse que essa zaga ia me fazer rir demais né!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Tuuuummmmm !!! rs

      Pelo visto acertou o fígado de gente aí…. kkkkkkkkkkk
      E é como vc diz mesmo Julio Ávila… É só cantar a pedra que logo passam o recibo… kkkkkk
      Ão…Ão…Ão… mesmo viu… rsrs

    • Pedro Vítor disse:

      Pra.você vê como a torcida do Cruzeiro é uma farsa cheia de.lero lero via imprensa e marketing do clube

    • Marcão de Varginha disse:

      Uma dúvida: será se existe troféu para não-compra de arbitragem? será se existe troféu para quem não se classifica com ajuda da arbitragem na CB? será se existe troféu para os não-boquirrotos, arrogantes, vaidosos, egocêntricos…?
      – Placar re goleada só vale pra gozação… mas um placar mínimo vale inédita Copa do Brasil em cima do maior cliente! Quáquáquáquáquáquá…
      – #benecyeternomito

      • Alex disse:

        ….Marcão, eu fico imaginando se existisse troféu para réu confesso, qual seria a grandeza e a beleza do troféu que fariam para o Benecyzão?….kkk….troféu no mínimo do tamanho da Torre Eiffel…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk…e engraxado com óleo de peroba…kkkk

      • Alex disse:

        ….pega leve Marcão….kkkk…..assim vc perde a freguesia….kkkkkk

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Julio Ávila,

      Não entra na pilha não sô… rs
      Até hoje não percebeu que os caras querem comemorar tudo, menos o futebol mesmo ??
      Será que existe troféu para maior número de Torcedor no Estádio ??
      Será que existe troféu para maior renda ??
      Será que existe troféu para chapéu em Diretoria por contratação de jogador ??
      Será que existe troféu para venda de jogador ??
      Já que alguns ficam te pedindo pra mostrar o troféu do eterno 6 x 1, esses meus questionamentos também são válidos… rsrs
      Mas dá um desconto sôôôô… Porque também, se os caras não se apegarem a essas coisas pra poder zoar, vão lhes restar pouca coisa, como a Libertadores, a Copa do Brasil sobre o Cruzeiro e os tropeços do Cruzeiro…
      Sem falar que, esse negócio do Cruzeiro ser Tetra do Brasileirão, com um Bi-Campeonato recente, Tetra da Copa do Brasil, Bi-Campeão da Libertadores e a chancela dos 6 x 1, ainda dói e incomoda muita gente… rsrs
      Ahhhh… E fica quieto aí hein ?? Ai de vc se lembrar de 2005 e 2006, do show da Beth Carvalho… kkkkk

      Abraços

      • Carlos Henrique disse:

        Você está certo Claytinho, nao existe trofeu para publico e renda
        ficam falando que co cruzeiro nao deu conta de pagar o Abila
        Que o Galo deve o Victor
        isso faz parte do futebol
        mas nao gosto disso, gosto de futebol bem jogado
        de ver jogos, desempenho, formaçao de times
        acompanhar as estrategias dos tecnicos
        ver as contrataçoes, e rendimento dos atletas em campo
        o resto faz parte mas é muito chato

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Carlos Henrique,

          Foi impressão só minha, ou vc se referiu a uma coisa e te interpelaram por outra ?? rsrs Mas deixa quieto… Rende não… Lembra do pombo no tabuleiro de xadrez né ?? rs
          Mas é isso aí meu nobre, vamos falar de futebol e suas nuances. Concordando. Discordando. Zoando. E sempre naquele respeito mútuo característico de quem realmente gosta de “futebol” !!
          E seja sempre vc mesmo, autêntico. Não se sinta tolido por quem, só por não concordar com o que vc pensa, acha que vc está errado.

          Abraços

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Carlos Henrique,

          E vc está mais do que certo !!
          Isso tudo que vc se referiu aí como um “saquinho”, não passa de perfumaria e encosto pra quem se preocupa muito mais em zoar, muito mais em provocar o rival, do que propriamente acompanhar o futebol de verdade e debater sobre ele.

          Abraços

        • Alex disse:

          …Carlos Henrique, não existe troféu mesmo não….experimenta jogar com portões fechados pra ver se o Galo ou qualquer time do mundo sobrevive…..amigão, a graça. a magia do esporte é a torcida…..sempre gostei dos seus posts Carlos, mas esse aí, vc escorregou no tomate….vc faz parte de uma LENDA e como tal, deveria se orgulhar disso……pra MASSA , não é necessário troféu Carlos…..ela já é o nosso TROFÉU, nosso orgulho…..só estamos aí e bem vivos, graças a ELA…..muitos times se ficassem 30,40 anos sem títulos, já teriam sido extintos…..o ex-rico de Minas mesmo já teria evaporado…..no Brasil, qdo se fala de referência em torcidas, todos citam Galo, Flalido, Curicas e Grêmio…..o resto apenas bate palmas……o que seria do futebol sem a torcida meu caro Carlos?…aliás, o que nós estaríamos fazendo nesse blog sem a torcida?….aliás, nem existiria esse blog…..um abraço nobre colega….

      • luiz ibirite disse:

        Só pra lembrar, os chapeis foram na aquisição de quem mesmo, valdívia, marlone , robinho e fred? é isso mesmo produção? Hj são os mais esculachados pelo lado escuro da lagoa.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Luiz Ibirité,

          Tem razão.. rs
          Até hoje um ou outro comenta sobre isso… rs Do Valdívia então, houve até uma histeria…kkkkk E qual a real situação desse jogador atualmente ?? Quase um encostado e com um alto salário…
          Já o Sassá, que chegou com um pouco menos de alarde, aos poucos vai fazendo seus golzinhos e mostrando que pode evoluir.

          Abraços

        • Alex disse:

          …e como a gente esculacha esse “chapeis” meu caro Ibirité…..kkkkkkkkk…..perdoa o Fred, vai te fazer bem……

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        Fala comigo Claytinho! tem certas coisas que eu só acredito lendo viu! os caras não cansam de passar recibo,mas eles sabem muito bem a realidade que eles vivem!

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Fala comigo Julio Ávila !

          É meu amigo, é cada uma que parece duas… rs
          E quanto àqueles que ficam tentando contestar praticamente tudo que vc comenta, a psicologia explica isso, ela diz que: “A falta de controle sobre si, leva à necessidade de controle sobre o outro”.
          Vamo que vamo… rs

          Abraços

    • Alex disse:

      …esse Léo Silva é um que vcs recuperaram pra gente?…é um que fez o gol do título da Libertadores?….ata…..tá explicado sua revolta com ele……vc é um menino muito complexado mariana….kkk

    • Alex disse:

      …leiam atentamente o que o Mariana tá falando sobre SETOR VAZIO….ele tem autoridade e propriedade pra falar disso….afina, o time dele é campeão em setores vazios…..mariana, psiu….o maior público do ano, bastou um joguinho pra derrubar a verdadeira farsa do TIMIDO POVO…o povo VERDADEIRO apareceu ontem….kkk…se poupe Mariana…..

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO JÚLIO ÁVILA:
      Só pode ter sido a ausência de sócios torcedores, que adquiriram ingressos pela internet e não foram ao Estádio..É a Estatística ”maquiada” do P.T., fazendo escola…

      • Alex disse:

        …até vc que é sempre centrado J.B, está invocado com a MASSA…vcs adoram sofrer…..vc é um cara que conhece muito sobre a história dos times Mineiros….vc já deveria ter acostumado com a fidelidade da MASSA….isso é histórico…aceita que dói menos…..o Galo perde e ao invés de vcs falarem disso, estão passando recibo por causa dos 45 mil atleticanos…

        • Alex disse:

          ….um homem pode perder tudo na vida….mas se perder a vergonha na cara e se não tiver palavra, é melhor desistir………é eterna vontade do ser humano de se sentir aceito…..desprezo é algo que ainda mexe com as pessoas….

  • Luiz ibirite disse:

    Que sapecada! É o Vitor aparece dando entrevista dizendo que o time foi melhor, como assim? Apresentou as mesmas deficiências anteriores, tentou um abafa, mas d novo o fominha do cazares ( o novo Pele pra muitos atleticanos) não passou a pelota aí deu no que deu.

    • Alex disse:

      …Ibirité, vc tava ido bem….mas tentou desmerecer o Cazares….filho, é um dos poucos que não são japoneses no futebol mineiro…..hoje em Minas, tem 3 jogadores bons, diferenciados…..Cazares ,Fred e Thiago Neves, o resto é mediano…..mas eu entendo o medo que vc tem dele….normal….

      • luiz ibirite disse:

        O Alex agora que reparei, vejo que vc está evoluindo, elogiando o thiago neves, logo vc que no inicio ficou zuando (o chamou de thiago never, mandou seus kkkk sobre a meta estipulada por ele) se lembra?

      • luiz ibirite disse:

        Fala Alex, o cazares vagalume? Joga um jogo bom e 10 ruim, se deve de estar de brincadeira né? Quem sabe ele precisa de mais tempo jogando no atletico? Quem sabe mais uns dois ou tres anos? Talvez ele se torne o novo Pelé.

        • Alex disse:

          …pra reserva do cazares ele serve Ibirité…..tá velhinho demais, não aguenta jogar muitos jogos….kkkk….mas o Never, continua melhor com as palavras do que com a bola….kkk

        • Regi.Galo/BH disse:

          Olá Luiz Ibirité!
          Resolvida a questão!
          Então, a gente passa a escalar ele a cada 10 jogos e resolve o problema…
          Quem sabe a Vitasay até contrata o garoto mais adiante!!!??

          Abraço!

          • luiz ibirite disse:

            Caro regi-galo, o cara é bom, mas, nao consegue manter o bom futebol, como que se explica isto? Está na lista daqueles que nos dão esperanças sempre de ver o time jogando um futebol melhor, so que mais nos matam de raiva do que jogam o que sabem.

        • Alex disse:

          …realmente vc tem medo do Cazares…sua escrita saiu tremida….kkkkkkkk…mas, se não pagaram pouco mais de 1 milhão de dólares para o Abilão, tira o olho do Cazares…..

  • Regi.Galo/BH disse:

    Alô Micale,

    – Rafael Carioca e Robinho em campo é pra acabar de vez com as esperanças, né!?
    – E alguém tem que orientar esse Otero. Esse rapaz não tem a mínima condição de jogar futebol profissional à continuar desse jeito.
    Próximo!
    E Fora Nepomuceno!

    • Alex disse:

      …Regi, o pior do Galo foia invenção do Micale chamada de Pablo….amigo, mesmo o Robinho estando morto, ontem ele tinha que ter entrado de titular….pelo menos pra colocar um pouco de respeito na zaga dos curicas….eles nunca irão respeitar o Pablo…..outra coisa, vc entendeu ele tirar o Blanco e deixar o Carioca?….o Blanco podia estar morto, ainda assim eu tiraria o Carioca…como eu não gostei da vinda desse Micale, tenho liberdade pra descer a lenha nele……fraco….teve aulas com o Adílson Pardal….só inventa coisa que não funciona…..

      • Regi.Galo/BH disse:

        Olá Alex!
        Está muito difícil encontrar uma explicação que satisfaça, né!? Então a gente tenta uma lógica qualquer.

        No meu caso, eu estou me esforçando para compreender o Micale como ‘o cara que está tentando fazer alguma coisa’. Muito diferente do ultimo treinador.

        Eu quero acreditar que seja para mexer com os brios dos caras. É culpa do Micale o Pablo estar lá. Mas, mesmo ruim, também dá para elogiar que o Pablo esteja tentando fazer algo.

        Pra falar a verdade, na minha opinião, seria até bom botar um monte de caras novas pra jogar.
        Pra resetar esse marasmo que se instalou lá no Galo. Pra fazer a gente até ter algo novo pra poder reclamar.

        Se formos pensar com mais calma, o Pablo é ruim, o Robinho já não tem pernas, o Marlone não dá, o Valdívia ainda não veio ou já foi embora, sei lá. Ou seja, você que entende bem melhor que eu quanto aos meninos da base, se caso o Pablo não vier a surtir o efeito desejado, acho que vamos precisar mesmo é de sugestões para continuar testando outros candidatos na função.

        Estou, no caso, é defendendo a idéia de que o Robinho precisa descansar um pouco das minhas reclamações.

        Quanto ao Carioca em campo, esse cara deve ter pacto com o além. Não tem outra explicação.

        E quanto ao Blanco, esse é uma grata surpresa. Não sei se está sendo poupando por algum motivo.
        Mas é ele e mais dez.
        Abraço!

  • Renato César disse:

    Pitaco para o jogo de domingo contra o Grêmio: Giovani; Alex Silva, Bremer, Mateus Mancini, Leonan; Roger Bernardo, Adilson; Pablo, Otero, Marlone; Elder Santana. No banco: Uilson, Cleiton, Jesiel, Felipe Santana, Ralph, Yago, Marquinhos, Thalis e Capixaba.

    Quarta, para a partida da Libertadores, a formação seria: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leo Silva, Fábio Santos; Roger Bernardo; Gustavo Blanco, Luan, Cazares, Valdívia; Rafael Moura. Os sete para o banco seriam: Giovani, Alex Silva, Mateus Mancini, Adilson, Elias, Otero e Robinho.

    • Angelo José Pereira (cabeça) disse:

      Não gosto de defender jogador, mas uma coisa que incomoda é a falta de entendimento prático de torcedores. O Carioca não é nenhuma sumidade mas os caras pegam pesado. Peguem com os analistas de jogos e vejam quantos passes ele acerta e com qual qualidade são dados. Os passes dele são sempre no chão, aliviando a dificuldade de quem recebe. Ocorre que muitas vezes ele tem que dar o passe pra trás porque os armadores se escondem. A que eu me lembre o volante tem como primeira opção ofensiva encontrar o armador e passar a bola a ele. Bom pelo menos era quando o futebol não tinha tanto mimimi.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro Ângelo José Pereira,
        Permita-me apenas discordar quanto ao Carioca, pois cada um traz o seu ponto de vista e acrescenta mais lenha ao bom debate.

        As dificuldades com o Carioca são criadas por ele mesmo.
        No meu entendimento, ele se esconde do jogo e da bola de várias formas: quando no ataque, não busca um posicionamento para ‘participar’ melhor e facilitar a saída de jogo; e, quando na defesa, não se posiciona como volante e sim como marcador individual.

        O primeiro volante não pode, não deve, usar ‘a viseira’ que o Rafael Carioca usa para executar a função. Ele foge de marcar a articulação da jogada adversária, se posiciona mal na hora de fechar a zona de marcação e, por consequência, fica sempre longe do principal articulador ou da principal arma/jogada do adversário.

        Tocar para trás poderia ser apenas um recurso mas, no caso dele, está sendo recorrente.
        Lembra-se de como jogou o Carioca, quando ainda estava sob empréstimo??
        Pois a minha impaciência vem exatamente disto. O cara sabe jogar quando quer.

        O elenco era melhor qualificado que hoje, sem dúvida. No entanto, mesmo naquela época, ele deu sinais de falta de vontade de jogar. Tanto que foi cobrado várias vezes pela torcida e, quando quis, se esforçou. E quem está vendo o Carioca se esforçar agora?

        Espero que seja uma boa pergunta.
        Abraço!

      • Renato César disse:

        Problema do Carioca é que ele está em uma situação em que a torcida vai pegar no pé dele até quando for o melhor em campo. Periga ele fazer gol e a torcida não comemorar.

        Acho melhor poupá-lo principalmente nos jogos em BH, para que não perca esta sinergia com a torcida. Se não for negociado, que ele volte aos poucos assim que o time for se acertando.

        Critério para tirá-lo até do banco hoje é a chatice desta torcida do Galo.

  • Raws disse:

    Ano perdido,Culpas fatiadas.
    A chefia por não que esse plantel já dava mostras de falta de comprometimento em 2016 e falhas em algumas contratações. Da preparação física que não detecta assim como em 2016, tantas contusões musculares. Do Roger, que demorou a fazer mudanças radicais. Da imprensa e da torcida “fora do estádio”, que não permitem uma sequência de trabalho de nenhum treinador. Se Roger merecia questionamentos, também deveria merecer um tempo para mostrar um trabalho que seria difícil, pois conforme escrevi, o plantel não ajuda. Não acredito que Micale conseguirá esse milagre, mas continuo rezando.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Raws,
      Eu concordo com toda a argumentação.
      Mas, pelo menos em campo, tem o alento de o Micale estar, de alguma forma, buscando algum tipo de atitude, no sentido de mudar ‘a cara’ do time. Não se pode radicalizar a questão, mas ficar como estava também é imponderável.

      Não só por isto, né!? São muito os perfis que precisam se adequar, enquanto há tempo.
      Abraço!

  • Julio Cesar disse:

    Nem tanto. Não se trata de “tapar o sol com a peneira”. Robinho perder gol como aquele, Cazares preferir a finalização com Rafael Moura pedindo a bola pra marcar, Cazares cara a cara tentando driblar Cassio. São detalhes que liquidam com um time. Corintians se defende bem mas o Atletico teve chances. Flamengo jogou melhor que o Corintians em SP mas a lambança do trio de arbitragem anulou o gol do Jô. Mas o Flamengo era melhor. Conta com eficiencia. O Corintians é o lider mas pra mim, esta longe de ser um primor de time. O Corintians “da a bola pro adversario”. Não vejo assim. Se defende bem e tem contra ataque armado. Eficiente! Quando chega, mata o jogo.
    Ao Atletico resta somar pontos e acontecer alguma magica pra tentar a Libertadores. Porque assim, nem passa do Jorge da Bolivia.

  • Vinícius Campos disse:

    Infelizmente para mim nenhuma surpresa. Claro que torcemos pela vitória mas sabendo como o Galo perde gols, está mal, jogando contra a melhor defesa do campeonato, o melhor time até aqui. Não há nenhuma surpresa nisso.

    E infelizmente o.pior ainda pode vir no jogo contra o grêmio, que tem um time leve e rápido.

    Olha eu não me lembro de um planejamento tão mal feito assim para uma temporada.
    Faltam 23 pontos esse é o nosso campeonato esse ano. A nossa conquista tão almejada. Que o foco seja total na conquista destes benditos 23 pontos. Eu não quero novamente amargar uma série b, e ainda mais com uma folha de pagamento dessas que temos.

    Saudações Atleticanas.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Graaaande Vinícius Campos !!!

      Aqui… Fala baixo sôôôô… rs
      Cuidado, porque daqui a pouco é bem provável de te questionarem por vc falar a verdade… rs

      Abraços

    • Regi.Galo/BH disse:

      Saudações Vinícius Campos!

      Sem querer (nos) assustar, está faltando futebol, vontade, disposição, maturidade, comando, tática e técnica. Em resumo, está faltando muito para nos livrarmos da B esse ano.
      Mas, ainda considero o Micale em condições de reverter isto.
      Também não tem outra opção, né!?

      Abraço!

  • Renato César disse:

    Para mim o Micale já conseguiu fazer o time ter mais “cara de time” do que o Roger. Porém, comete alguns erros, talvez até os mesmos.

    Após o jogo contra o Coxa, sugeri uma escalação e fiz um diálogo com o nobre Regi.Galo sobre alternativas de jogo. Diferença de uma peça ou outra na titularidade, mas não havia que se discutir sobre a maneira de jogar: cauteloso, sem abrir espaços para o adversário, com os laterais presos ou sempre cobertos.

    Isto não aconteceu. No primeiro gol, o Fagner vai sozinho para cima do Pablo (aqui deveria estar o lateral no combate e um volante na cobertura) e chuta a bola para dentro da área. No bate-rebate, o Leo Silva estava marcando o Victor e o Jô estava sozinho.

    No segundo gol, o time já estava muito exposto e deixando os espaços para o adversário. Mas faltou tranquilidade. Quando o Victor defende o chute do Clayson, a bola sobrou para o Gabriel. Nosso zagueiro voltou a bola para o lado onde tinha acontecido toda a jogada (esquerda da defesa). Todos os Corintianos estavam por ali naquele momento. Enquanto isto, o Marcos Rocha estava sozinho próximo a ele e com totais condições de sair para o jogo.

    Espero que jogadores e técnico corrijam logo suas falhas.

  • Thales Rosa disse:

    Normal….

    • Alex disse:

      …eu disse que ele apareceria….Thales, vc é o mais anti-atleticano do blog….vc nunca foi cruzeirense….amanhã vc some outra vez…..kkkkk…..e aí, já arrumou outra foto para o perfil?……kkkkk…isso sim é NORMMMMAAAALLLLL…..

  • Lucas H. Nobre disse:

    Lamento dizer, mas esse “”jogar bem” do Galo embarcou na característica do adversário, como bem diz a imprensa paulista, o Corinthians dá a bola ao adversário e joga nos seus erros. Me engana que eu gosto, futebol é um circo invertido, os palhaços estão nas arquibancadas. O jogador moderno desaprende da noite pro dia, joga numa praça, na outra um desastre.

  • leandro fabricio disse:

    Quando a gente fala em falta de planejamento e critica o presidente e os membros do DM do atlético tem gente que não gosta…
    mais uma contusão do luan no atletico… era óbvio que luan era carta fora do baralho devido a grave lesão que o acometera… 90% do torcedor sabia disso.. só o presidente (que não contratou um substituto) e sua trupe do departamento médico achou que luan ia voltar a jogar em alto nivel ou melhor, que luan voltaria a jogar bola novamente…e aí está o que quase todo torcedor em sã consciencia previa em relação ao luan e suas intermináveis lesões menos o proprio DM atleticano… e aí está o luan inscrito na libertadores ou seja uma opção a menos… que planejamento pífio minha gente…
    ha peraí não se pode criticar o presidente e muito menos o DM atleticano… afinal nós não somos fisiologistas, preparadores fisicos e muito menos medicos não é mesmo…

  • leandro fabricio disse:

    A torcida do atlético agora está esbravejando que o time não tem atacantes, outra coisa que eu falei aqui também ha muito tempo atrás…

    nepomuceno liberou de uma vezada só pratto, maicossuel, clayton, carlos e yuri e não trouxe nennhum atacante… eu disse que um elenco que tinha 7 volantes e 3 (fred, robinho e rafel moura) atacantes não podia ter tido um planejamento adequado… agora nepomuceno vendo a burrada que fez me ressuscita pablo ‘sofrencia” e joga pro micale que mais inocente ainda acredita que esse pablo joga bola…. aja amadorismo do nosso nepomuceno viu…

  • leandro fabricio disse:

    Agora com todo respeito mas esse corinthians ultimamente tem dado uma “sorte” terrível nas suas ultimas conquistas de campeonato…. me lembro que em 2015 quando o corinthians foi campeão o corinthians lançou um tal de luciano que desandou a marcar gols no campeonato e o corinthians ganhou um monte de partidas com gols dele… depois o cara sumiu…

    agora o corinthians tem como um dos principais jogadores do time e comendo a bola rodriguinho gente, pasmem rodriguinho, aquele mesmo água de batata que jogou aqui no américa…se não bastasse varios atletas da base, arana, maicon, pedro henrique…

    aí atlético com fred, robinho, elias, cazares, valdivia não emplaca…tô falando do atlético mas tem muitos outros times com elencos mais caros e famosos do que o corinthians que não emplacam…

    mas sabem o porque do sucesso do corinthians???? Além do fraco nivel tecnico dos adversários o corinthians está usando o negócio chamado CONTINUIDADE, saiu tite entrou carille que conhecia o clube na palma da mão, no inicio foi criticas em cima de criticas, com o aval de carille manteve alguns atletas que antes a propria torcida corinthiana queria longe do clube, romero e balbuena por exemplo e até o menino pedro henrique que falhara feio na derrota aqui para o galo ano passado se lembram???
    Aí trouxe atletas com indentificação com o clube, jadson e jô…atletas que tinham o perfil do clube gabriel e pablo e manteve os mais experientes de campeonatos passados, cassio, fagner etc etc… e aí está…

    se o atlético conseguir se manter na serie-A, sugiro nepomuceno que dizem que será reeleito ano que vem fazer um estágio com os dirigentes corinthianos que estão dando um show de planejamento, aí alguns vão dizer ” ha mas cota de televisão do corinthians e flamengo são o triplo dos demais” problema dos demais que aceitam isso e qual o medalhão que o corinthians tem no elenco??? Só o jadson, e duvido que a folha de pagamento do corinthians seja maior do que a do atlético, cruzeiro, flamengo, palmeiras e são paulo… e o corinthians está atolado em dividas por causa do mal negócio da administração da era do seu estádio… mesmo assim no quesito “dentro das quatro linhas” que é o que mais interessa ao torcedor o corinthians tem dado show sim…

    se o atlético se safar da segunda queda (sai de retro) espero que o micale seja mantido, que possa dar continuidade ao trabalho dele para ano que vem…
    que vazem rafael carioca, robinho, rafael moura, marlone, pablo, felipe santana, fred se possível empurrem pro futebol chines, arabe ou americano, mas acho dificil fred sair primeiro porque ninguém vai querer e segundo porque seu contrato vai até o final de 2018…
    façam uma estátua para leo silva e luan no ct agradeçam os serviços prestados e tchau, o clube não pode ser instituição de caridade…
    mantenham o restante se possível e que nepomuceno tenha como meta repatriar tardelli (identificado com o clube), trazer um bom zagueiro pra ser titular ao lado de gabriel, dois bons atacantes e pronto…

    e vamos que vamos

  • Leandro Celeste disse:

    Quarta derrota seguida em casa no Brasileiro, somado com a desclassificação na Copa do Brasil e com a derrota na libertadores, e ainda tem torcedor que acha ruim falar de crise no atlético-mg! É crise das grandes! Esse Micale não sabe onde ele caiu, se continuar desse jeito vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Inter ano passado, vai ser rebaixado, humilhado e ainda vai ter torcedor e jornalista falando que era o melhor elenco do Brasil, o foco era um grande título, kkk piada

    • Gabriel Júnior disse:

      Senta em cima do rabo pra falar do vizinho. O Galo está em crise sim, mas seu time também está.

    • Alex disse:

      “Quarta derrota seguida em casa no Brasileiro”
      Ps: cara, quem não te conhece acha que vc é atleticano…..kkk…..cruzeirense falando que o Galo joga em casa no Mineirão, eu nunca vi….e cruzeirense chamado o Galo de Atlético Mineiro eu também nunca vi…..kkk…vai ter que entrar na fila….kkkkk..e mudar o nick pra Leandro Galo doido…kkkkk

  • leandro fabricio disse:

    Êta 47 pontinhos que vão ser dificil de conseguir viu… nos post anterior eu falei que esse tal de pablo só podia ser brincadeira de mal gosto do micale e hj todos viram, papai aqui é dificil de se enganar, falei que danilo não ia durar no atlético e onde está danilo agora… papai aqui é dificil de se enganar nesse quesito

    é claro que mais essa derrota e a atual situação em que se encontra o atlético não é culpa de pablo e sim de muitas outras coisa das quais aqui já cansamos de falar e estamos cansados de saber, ficar aqui batendo na mesma tecla a cada derrota cansa, ficar falando desse ou daquele jogador cansa…

    o negócio meus amigos é torcer e orar pra que esse time faça os pontos necessários para não cair novamente para que o ano não termine de um jeito ainda pior… tem um ditado que diz “NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR”… desclassificação na copa do brasil???? possivel fiasco na libertadores??? Nem ligo mais, me conformei… tô torcendo desesperadamente é pra esses 47 pontinhos vir logo que pra mim tá bão demais… e sugiro aos senhores pensarem da mesma forma que eu…

    • Regi.Galo/BH disse:

      Olá Leandro Fabrício!

      Só um detalhe: O Pablo é tim sim, mas visivelmente está tentando jogar.
      Estou defendendo não à ele, mas ele em relação a inoperância do resto do time.
      Eu assisti um time que só tinha dois ou três querendo jogar bola de verdade. Com maturidade.

      Não está sendo possível mais disassociar a imagem de que a maioria do grupo está sem compromisso, sem vontade. Vou defender que ja é hora de botar o time inteiro no banco e começar com o time B. Esses aí, exceto pelo Blanco e mais um ou outro, não podem (não querem ou não servem) como esperança para salvar o Galo esse ano.

      Abraço!

  • Renato César disse:

    Apesar de tudo, o que parece é que agora o time começa a ganhar corpo de time. Existe alguma organização, mas falta acertar alguns detalhes, além da finalização.

    Por exemplo, no primeiro tempo o Cazares recebeu um lindo lançamento do Marcos Rocha. O Rafael Moura abriu no segundo pau e o Gustavo Blanco fechou no primeiro. Era levantar cabeça e escolher uma das duas opções (para mim, o Blanco seria a melhor), mas ele escolheu finalizar no primeiro pau. Se ele acertasse o gol, o Cássio poderia tirar para escanteio. Se escolhesse as outras opções, um possível rebote seria para dentro da área, mantendo o perigo. O contra ataque corintiano mostrou isto e terminou em gol.

    Isto eu acho que se acerta com treino. Logo, o Micale tem que levar o expressinho para Porto Alegre e deixar os 11 que vão começar jogando a decisão da Libertadores em Belo Horizonte treinando.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Olá Renato César!

      Aparentemente o Micale está apostando num time base e, pelo jeito, está limitado por algumas escolhas que não estão fazendo sentido para nós. Coisas que já questionávamos, como a utilização do Rafael Carioca, a função que o Casares faz em campo e a insistência com os cruzamentos na área, principalmente pela esquerda. As substituições foram péssimas contra o Corinthians. Se no primeiro tempo tinha 02 ou 03 jogando bola, depois das substituições sobrou só um, e olhe lá.
      O nível do jogo foi o mesmo que foi contra o Coritiba, nem melhor e nem pior.
      Mas, me assusta muito é a infantilidade desse time. A gente não consegue olhar para a dinâmica do jogo e ENXERGAR um conjunto, time e jogadores, MADURO em campo. O menino Blanco está sendo o mais ADULTO nesse time. O resto, incluindo o Victor, estão sendo moleques em campo (na minha exclusiva opinião).

      Abraço!

  • Alex disse:

    ….o Micale está perdido…..escala errado e substitui mais errado ainda….tirar Blanco e deixar Carioca é piada pronta…..inventou esse tal de Pablo que não vale nada….ele me faz ter saudades de Catanha e Wolkswagner…..kkkk……se o negócio é velocidade, contrata o Usain Bolt…..de bom mesmo, só o show da MASSA……precisou de um jogo só pra colocar o maior público do ano no Mineirão….por isso o Consórcio fica mandando recadinho para o Galo nas redes sociais…..o Mineirão sem o mosaico cinza é lindo!!!!!!

    • Thales Rosa disse:

      UAi! na foto acima vi somente cadeiras CINZAS vazias.. sera que estou com Daltonismo?

      • Alex disse:

        …não está não Thales genérico….é que sua visão se acostumou com a cor cinza….aí vc só enxerga isso…..os 45 mil vc não está acostumado a enxergar…..recorde do ano….aceita que dói menos…..kkkkk

    • SAPEREIRA disse:

      Vc não viu a foto que ilustra este post, taí em cima é só olhar.

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        Boa sapereira rsrs,mosaico cinza!!! cada uma viu! o pão com salame e kisuco rolou solto!

      • Alex disse:

        …Sapereira, vc também observou aquele espaço vazio né…kk….ach que vcs estão meio traumatizados com mosaico cinza, vcs não enxergam outra coisa….mas eu sei que vc olhou para os outros setores e babou como sempre….um único joguinho e pronto, recorde do ano…..se poupe, não se zomba de uma LENDA….nem na Copa do Brasil vcs conseguiram isso….amigo, procure falar de receitas de bolo, de culinária e deixe pra falar de torcida, quem conhece do riscado………

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Presumo que a válvula de escape deve ser mesmo a presença da Torcida…
    Mas vejamos… 45 mil presentes, com renda de 900 e poucos mil ??
    O Cruzeiro colocou recentemente 44 mil, mas a renda foi de R$ 1.277.000,00
    Então, a minha dúvida é… Nesse jogo do Atlético Mineiro teve aquela promoção de ingresso a 10 “real, com direito a um pastel e um caldo de cana ?? kkkkkkk
    Bom zoação à parte, qualquer Torcedor mais lúcido sabe que deu a lógica. Esse atual time do Atlético Mineiro poderia jogar no Mineirão, no independência, na Arena do Jacaré ou em Marte, que iria perder de qualquer jeito. É o mesmo caso do confronto do Cruzeiro com o Grêmio, se der a lógica, é “dum dum” ( Truqueiros entenderão… ) na certa…
    Então, resta agora ao Cruzeiro, dois jogos pra pelo menos terminar o primeiro turno à frente do Atlético Mineiro… Sim, porque a lógica também aponta para vitória do Grêmio contra o Atlético Mineiro na 19a rodada, vejam a que ponto estamos chegando… rs Comemorar quem deu menos vexame no primeiro turno… rs
    Então Cruzeiro, me ajuda aí né ?? Dá um jeito de arrumar alguma coisa contra Vasco e Botafogo… rs

    • Pedro Vítor disse:

      Seguindo o Raciocínio do nosso Rawsbimho hahaha e ele gosta do apelido, mil a.mais no público passamos a frente vamos vê se vocês batem em uma próxima oportunidade e depois iremos novamente bater vocês em público no futebol dentro de Campo é a festa das lambança quem fizer menos ganha

      45 mil numa quarta-feira não é nada mal

      E quanto a renda ta ótima ficar dando dinheiro pra enriquecer empresário da Minas Arena é só torcida do Cruzeiro mesmo que tem condições de.fazer isso

      E tenho o meu teto, não pago mais de 40 em ingresso se for que isso eu não vou

      Pra você ter.ideia o Claytinho qual foi a maior renda do Mineirão até hoje?

      E quanto faturou o mandante dessa renda?

      Então do que adianta a gente discutir qual a torcida mais rica.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Pedro Vítor,

        É vero e vc tem razão…
        Uma pincelada qui ou ali, não passa de brincadeira ou zoação nossa mesmo… rs

        Abraços

    • Regi.Galo/BH disse:

      É muito sofrimento, viu Claytinho!!? Puxa vida!!!

      Não tem nem o que contestar nas suas palavras.
      Só nos resta é ir em busca de um milagre para salvar o Galo da Série B e ficar ‘torcendo’ para que o Cruzeiro continue ‘trupicando’ ainda mais.
      No mais, está fora da ‘lógica’ mesmo.

      Mas, uma coisa eu preciso te falar, muito sério:
      Ontem, se tivesse mesmo o pastel com o caldo de cana, até que não ia ser ruim não, sô.
      Pelo menos iria ter alguma estória boa pra contar hoje…

      É muito sofrimento, viu Claytinho!!? Puxa vida!!! (eu já te falei isso???)
      Abraço!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Regi.Galo/BH,

        Não tá fácil pra ninguém meu prezado… rsrs
        O jeito é tentarmos amenizar a raiva com nossos times, com bom humor… rs

        Da minha parte, só me resta “pegar com Deus” para que o hoje o Cruzeiro não faça mais lambança e amanhã eu tenha que aguentar mais zoações… rs

        Vamo que vamo…

        Abraços

    • Raws disse:

      Claytinho, blz? Lembra no começo do ano quando entrei em um comentário seu falando que o título dos times mineiros seria o que chegasse na frente do outro? Pois é…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Raws,

        Lembro sim meu nobre. E vc estava coberto de razão.
        E esta é a diferença do Torcedor mais lúcido, que realmente gosta de acompanhar o “futebol”.

        Abraços

    • Márcio borges disse:

      É claytinho, a fase não ta facil pra ninguém mesmo. Só ganha dos mortos…..tanto um, quanto o outro. Que venham logo os pontos para livrar-nos da série B!!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Márcio Borges,

        Mas o trem tá tão feio, que ultimamente o Cruzeiro nem dos mortos está ganhando… Aliás, tem é ajudado a ressuscitar alguns defuntos como foi contra o Avaí e mais ou menos contra o Vitória em casa… rs

        Abraços

  • Alex disse:

    ….contado até 10 …..quem quer apostar que o Pinkinho agora vai aparecer?..

  • ZéCarlos disse:

    ZéCarlos

    2 de agosto de 2017 às 23:07

    Sugestão: Assistir o “vídeo tape” do jogo com o Corintians até aprender a jogar…

  • Fred disse:

    Sinceramente, não tá dando nem pra assistir jogo desse Galo que tá aí. Que time horroroso, sem criatividade. Pode jogar 250 minutos que não faz gol se o adversário se fechar um pouco, tamanha a falta de jogadas elaboradas. Só sabem levantar bola na área. Esse ano já era, porque isso não se corrige num estalo de dedos. Nepomuceno já pode ir analisando quem fica e quem some do Galo, ver se muda, já tem que planejar 2018. Vamos ser francos.

  • Marcos disse:

    Se depender do fator casa, o Atlético irá disputar a segunda divisão outra vez.

  • Renato César disse:

    Melhor definição para este momento do Galo é o chavão do futebol: jogamos como nunca, perdemos como sempre!