Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Mídia e torcida, quando se trata de Flamengo, costumam ser quase a mesma coisa. Não entro no mérito de quem está certo, quem está errado”

FLAVIT

A frase título deste post é do paulista Júlio Gomes, um dos comentaristas que eu mais respeito. Hoje ele escreveu no blog dele sobre a derrota do Flamengo para o Vitória e me fez pensar sobre a situação de outros clubes que, assim como o Fla, gastaram muito e não estão tendo o devido retorno em campo.

Atlético e Grêmio em campo com times “alternativos”, preservando os principais jogadores para os compromissos do meio da semana pela Libertadores da América. No caso do Galo a medida é discutível, já que os “alternativos” têm dado melhores resultados que os medalhões. Nem sempre os times com jogadores mais caros e famosos colhem o esperado com investimentos altíssimos. Além do Atlético, o Palmeiras, São Paulo e o Flamengo estão se dando mal neste Brasileiro. O Flamengo conseguiu perder em casa, hoje, para o horroroso Vitória, 2 a 0, aumentando a pressão pela degola do técnico Zé Ricardo.

O Júlio Gomes, que fez uma análise interessante sobre a derrota do rubro-negro carioca e a situação do treinador. No blog dele, no Uol:

https://blogdojuliogomes.blogosfera.uol.com.br/2017/08/06/ze-ricardo-jogou-para-a-galera-e-sera-jogado-aos-leoes/?utm_content=geral&utm_campaign=twt-esporte&utm_source=t.com&utm_medium=social&cmpid=copiaecola


» Comentar

Comentários:
4
  • Rafael disse:

    Outro dia o Flam… jogou todo de amarelo, em homenagem a uns de seus maiores idolos, responsáveis pela maioria de seus títulos: os árbitros.

    Zé Ricardo caiu… vão chamar o Roger… ele podia ir e levar Felipe Santana, Marlone, Roger Bernardo, Matheus Mancini,

  • Paulo f disse:

    Estou seriamente preocupado com a possibilidade do galo cair esse ano.. enquanto ficarmos com Micale. Não adianta nada tirar um retranqueiro e por outro.
    Falei antes do jogo que iríamos perder se insistisse com três volantes, dito e feito. Pior, perdendo de dois a zero os três volantes permanecem até trinta do segundo tempo. Não há preocupação alguma em ganhar o jogo, isso é inadmissível!!!
    Ainda mais três brucutus sendo que só Adilson s salva… meu deus como é desesperador ver o galo com essa volantada!!
    E como o victor está mal, impressionante
    Desesperador

  • leandro fabricio disse:

    Gremio com 6 titulares e atlético todo só com o victor de titular…

    lembrando que não serve de desculpa para mais uma derrota, particularmente achei um erro nesse atual momento colocar um time todo reserva contra um gremio mesclado e dentro de seus dominios…

    poupar para jogar contra jorge willsterman??? Com todo respeito ao time bliviano mas vivi para ver isso… atlético com medo do jorge willsterman, mas desse jeito aí é pra ter medo mesmo e nós também…

    se tomar de menos de 4 para o gremio hj levantem a mãos para os céus…

    micale não dura 3 meses no atlético…

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Primeiramente, discordo de que o Atlético gastou muito, pelo contrário, vendeu mais. Contratou Felipe Santana, Róger Bernardo e Adilson, anônimos da Europa e não tão caro assim, investiu mais no Elias. Em contrapartida vendeu um monte de atacantes e trouxe Valdívia e Marlone desnecessariamente. Um caiu com o Inter e o outro rodou e não se acertou em lugar nenhum. São jogadores incapazes de uma jogada mais aguda, só toquinho ineficaz. Só o inocente, o ingênuo, o novato do Nepomuceno embarca na lábias destes empresários.
    Também discordo, Grêmio e Atlético com times alternativos, o Grêmio veio com um time mesclado com a maioria de seus titulares, o Galo com seu time reserva. Tem jogador estreando no profissionalismo. O Brasileiro não é oficina… Quando vi a escalação senti um calafrio, prenúncio de goleada, desliguei a tv e fui fazer minha caminhada que é muito mais interessante. É de jogar a toalha!!
    Impressão que o Atlético recebeu uma intimação para ser o grande rebaixado do ano, não deveria fazer isso e colocar time misto. Essa diretoria perdeu a noção do que esse time representa para milhões de torcedores.