Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Apito amigo ajuda o São Paulo derrotar o Cruzeiro e sair da zona do rebaixamento

crusp

Grande jogo este São Paulo 3 x 2 Cruzeiro. Mesmo sem o time principal a Raposa buscou a vitória. Perdeu em função de um erro absurdo do árbitro paranaense Rafael Traci, que apitou pênalti inexistente do Ezequiel em Gilberto.

Hernanes, do São Paulo, jogou muito. A aquisição que deu certo, e que poderá ser fundamental no livramento do time da Série B.


» Comentar

Comentários:
28
  • Paulo Henrique Feres disse:

    Boa tarde Chico . O que ta acontecendo com o Galo e que virou casa da mae Joana , todo mundo manda . tem a panela Leo Silva e Vitor ,do Robinho , Elias e Fred ,do Carlinhos Neves , do Rodrigo lasmar , do Andre Figueredo ,cuimes de certos jogadores do Luan e ninguem pra colocar ordem na casa . Depois da saida da Adriana Branco ate o chefe de segurança manda no clube . Sei de fontes seguras que Robinho e Fred estao de sacanagem , que Elias esta na cachaçada e o presidente nao tem mais peito pra colocar ordem ,perderam o respeito poe ele . E certo no fim do ano ele nao tentar a reeleiçao e entrar Sergio Sette Camara no seu lugar junto com a volta de Adriana Branco . Sergio e de confiança de Kalil e inclusive tem o mesmo estilo de nao ter medo de nada . Esperamos dias melhores com a volta da ordem no Galo . Abraço .

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É, pelo visto parece que rolou sim o “apito amigo” a favor do São Paulo, já que a própria Imprensa Paulista destacou isso:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/juiz-ajuda-marca-penalti-inexistente-e-sao-paulo-ganha-dos-reservas-do-cruzeiro-3-a-2-com-dois-gols-de-hernanes-e-sai-da-zona-do-rebaixamento-depois-de-tomar-enorme-sufoco-mais-de-56-mil-no-mo-13082017/

    Mas esta é a grande questão que eu sempre falo… Erros de arbitragem sempre existiram e vão sempre existir. Sejam mal intencionados, ou não. Porém, quando se tem um bom time, isso é o que menos interfere. Atrapalha, claro, mas quando o time é bom de verdade mesmo ele passa por cima até disso. Assim como o cruzeiro foi em 2003, 2013 e 2014. Naqueles anos também tivemos erros contra nosso time, mas e daí ?? Atropelamos até os erros de arbitragem. Então, chora e lamenta menos, quem pode mais !! E se o Cruzeiro tem lamentado muito esses erros, é porque futebolisticamente falando mesmo, não está podendo muita coisa, aí que os erros de arbitragem vão sobressair mesmo.

  • Márcio luiz disse:

    Um maria amigo meu me disse “caetaneamente” após o final da rodada:

    “esse bafo de Galo no meu cangote é que me incomoda. Ou não.”

    Kkkkkkkkkkkkk.

  • Raws disse:

    Eu não sei bem o porquê, mais são tantas palavras e versos nessa composição musical. Kkkk
    Alguma coisa acontece no meu coração
    Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João
    É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
    Da dura poesia concreta de tuas esquinas
    Da deselegância discreta de tuas meninas
    Ainda não havia para mim Rita Lee
    A tua mais completa tradução
    Alguma coisa acontece no meu coração
    Que só quando cruza a Ipiranga e avenida São João

    Quando eu te encarei frente a frente e não vi o meu rosto
    Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
    É que Narciso acha feio o que não é espelho
    E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
    Nada do que não era antes quando não somos mutantes
    E foste um difícil começo
    Afasto o que não conheço
    E quem vem de outro sonho feliz de cidade
    Aprende depressa a chamar-te de realidade
    Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso

    Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
    Da força da grana que ergue e destrói coisas belas
    Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas
    Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços
    Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva
    Pan-Américas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
    Mas possível novo quilombo de Zumbi
    E os Novos Baianos passeiam na tua garoa
    E novos baianos te podem curtir numa boa

  • Rodrigo Couto disse:

    [08:41, 14/8/2017] +55 31 9519-9796: chega a ser irritante ver jogo do Cruzeiro em 2017. Erros bisonhos, falta de atitude e chances ridículas desperdiçadas mais uma vez, além do juiz ladrão que deu um penalti que nao existiu, fora de casa time jogou como nunca contra os bambis e perdeu como sempre. Dominou a partida, teve as melhores chances e conseguiu perder pênalti, chances claras e ainda acabar perdendo um jogo fácil agora o pilloto automatico vai comer solto contra o Gremio
    O time do São Paulo, foi ressuscitado pelo Cruzeiro mais uma vez. Time parece não ter ambição pela vitória, não é incisivo, não tem gana de vencer. Perde tantas chances que acaba levando gols em cima das próprias falhas. Jogo estava nas mãos do Cruzeiro e mais uma vez a falta de atitude acaba em derrota. Irritante demais a falta de comprometimento do time em campo. Mais uma vez ver a atuação do Rafael Sóbis em campo foi dureza. Uma lástima, como tem sido em 2017, se escondendo, errando passes ridículos e atrapalhando o time. Mas o treinador não o tira de jeito algum. E vai assim até o final do ano, podemos nos conformar.

  • marcelo araujo disse:

    Zerinho à esquerda achando que o tamanco que usa de costume era anti-derrapante. Esqueceram de avisar ao Hernanes. Como é chorão esse Mano, hein? Um vizinho aqui ficou descontrolado quando o cru-cru fez 2 a 1. Zombou, esperneou, deixou cair estojo de batom e maquiagem… Falei com ele pra depois do jogo aparecer de novo na janela e continuar o show de xilique, mas nem deu as caras. Já devia estar se ‘consolando’ a maria arrombada.

  • Bernardo Montalvão. disse:

    O rio de lágrimas em Sampa inundou o Tietê.
    Uai, cadê a torcida azulada?
    Ô povo chorão!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Infelizmente, devido às comemorações de “Dia dos Pais”, não pude acompanhar o jogo do Cruzeiro. Mas quando fiquei sabendo que o Mano iria poupar, eu desconfiei que o pior poderia acontecer. E aconteceu.
    Penso que, seria melhor manter os titulares contra o São Paulo, focando na luta para os 47 pontos, do que poupar, visando o jogo contra o Grêmio. Uma vez que, a derrota contra o Grêmio, seja com o time alternativo ou titular, já é quase certa. A não ser claro, que o “Sobrenatural de Almeida” jogue a nosso favor…
    Acabei de ver os melhores momentos do jogo e pelo que percebi, o Cruzeiro mais uma vez teve chances de liquidar o jogo e não liquidou. E quem acompanha minhas observações sobre esse time do Cruzeiro, desde o enganador Campeonato Mineiro, sabe que eu já falava lá atrás que, perder muitas oportunidades contra times do interior de MG era uma coisa, mas contra time grande no Brasileirão, a bola pune mesmo. E está aí… Mais um time que o Cruzeiro ressuscita nesse Brasileirão…

    Quanto ao “apito amigo” a favor do São Paulo, que tenho visto alguns Torcedores reclamando, eu realmente não posso falar nada, pois seria injusto falar qualquer coisa depois de assistir só aos melhores momentos. Mas sobre o lance mais reclamado, do pênalty para o São Paulo, eu achei um lance interpretativo. Alguns acham que foi, outros que não. Quero crer que o árbitro tenha apenas interpretado como pênalty, sem má fé. Agora, se ele já vinha “minando” o Cruzeiro ao logo do jogo, aí eu não sei porque não acompanhei.
    E a saga até os 47 pontos continua…

  • Pedro Vítor disse:

    Como diz o Gontijo “pão e pães cada um tem sua opiniaes!

    Pra uns isso não foi para outros pênalti em cima do Diego Sousa naquele Galo e Sport no Horto foi claríssimo e deixa a discussão correr

    Mas é isso aí, um clube não pode poupar o outro pode

    Um fica devendo não paga, e ta tudo certo, o outro demora mais paga

    Agora pode reclamar de juiz ta liberado

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Apesar da derrota fizemos bom jogo,mas oque importa é vencer!quem chora a vida inteira por erro de juíz todo mundo já sabe,a gente sempre passamos por cima disso,a prova está na sala de canecos do barro preto! Sassáloteli mostra o faro de gol! vamos agora para o confronto pesado de 2 gigantes CruxGre!

    • J.B.CRUZ disse:

      E ISSO AÍ JÚLIO ÁVILLA:
      Que venha o GRÊMIO, nosso arqui-rival na Copa do Brasil da Libertadores: CHOQUE DE REIS DO FUTEBOL!!..

    • Alex disse:

      ….não liguem meus amigos atleticanos……ele só está querendo chamar a atenção…..Mary, em 3 , 4 linhas vc consegue escrever mais bobagens do que a Dilma e 5 anoas de desgoverno…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alex disse:

      “a prova está na sala de canecos do barro preto! ”
      ps: mas de qual sala de caneco vc fala?…a sala A.B( antes do Benecy), ou a sala D.B ( depois do Benecy)?….ouvi dizer que a sala D.B é bem maior…..kkkkkkkkk…é sempre assim, toma um fumo, começa a se lembrar das antigas taças….kkkk

    • Alex disse:

      “a gente sempre passamos”
      Ps:….hummm……acho que vc andou matando umas aulinhas em meu amigo….deve ser por causa da “estapeada” que tomou ontem do Sampa ….mais uma….kkkk

  • Alexandre Assis disse:

    É o time mais chorão do mundo e querem colocar essa pecha nos atleticanos. É um dos times mais beneficiados com arbitragens como bem disse o Benecy. Ninguém fala do Penal que o Sassá errou. Contra o J. Wilsterman ninguém comentou o gol mal anulado do Galo, só dão relevo à saída da Libertas, mas quando é o time azulino as manchetes tentam ocultar os fracassos. Mano detona o árbitro depois tira o dele fora falando que não vai falar mal da arbitragem Kkkk! Vão chorar na cama que é lugar quente. Mano subiu no telhado.

    • Alex disse:

      ….Alexandre, simpatizantes nos chamando de chorões, é piada pronta….kkk….eles reclamam até das caixas de som….kkkkkkkkkkkkkkkkk….alguém viu o Pinkinho aí?….esse é mais anti -atleticano de todos….kkkk…exemplar tipico de simpatizante……

  • Waltinho Galo disse:

    Isso não é “roubo” é reembolso. Ainda virá muito mais…. Benecy Mito!

  • Renato César disse:

    Mimimi, Chico?! Acabei de ver os lances do jogo. Se houve erro da arbitragem, foi favorecendo os celestes.

    No primeiro gol do Sassá, o jogador celeste (acho que foi o zagueiro), tenta cabecear e, na sequência, levanta o pé e até acerta a cabeça do zagueiro do São Paulo. Jogada perigosa e o lance deveria parar ali, não acontecendo o gol.

    Já o pênalti, imprudência pura do defensor celeste. O atacante pula na bola e o defensor joga o corpo nitidamente nele, fazendo uma falta muito boba.

    Juiz errou só uma vez em lances decisivos e beneficiando o time mineiro.

    • Thiago disse:

      Kkkkk vc e um fanfarrão! O São Paulo precisou do juiz o jogo inteiro pra matar o jogo do nosso time B e arranjar a falta do primeiro gol do SP, do pênalti Mandrake e deu sorte do sassa errar o pênalti.
      Ja o time B do galo e quinto lugar na terceirona do mineiro kkkkk.
      E rival do Cruzeiro São os times que tem bi de algum campeonato kkk

      • Renato César disse:

        Sobre o time B do Galo, cuidado. Lá tem jogador que já foi campeão da libertadores pelo nosso time. No elenco principal do seu time, tem alguém que já ganhou alguma?

      • Renato César disse:

        Só assisti aos melhores momentos na Globo Minas, então, não posso falar sobre minar o jogo inteiro. Quanto aos lances capitais, houve erro da arbitragem favorecendo aos celestes, sem parcialidade alguma.

      • Alex disse:

        …Thiago, o chorão e o mais apelão….rimou….kkk…..chora mais que tá bem pouco…..o Sampa roubou nosso freguês…kkkkk….vai infartar assim amiguinho…..kkkkk

    • Alex disse:

      …Renato, achei que só eu havia notado a voadora do tal Digão….por falar nesse aí, começou bem….um jogo uma expulsão….tomara que mantenha a média…..kkkk

  • leandro fabricio disse:

    a torcida são paulina assim cantava “o freguês voltou”

    normal

  • leandro fabricio disse:

    “hj vencemos o nosso maior rival” palavras de luan depois do jogo contra o flamengo em entrevista a rádio “itatizeiro”…. com certeza luan… todo atleticano considera o flamengo o maior rival do galo, o lado azul calcinha é que vive enchendo a boca pra falar que é rivalidade os confrontos entre galo x enseada…

    • Alex disse:

      …Leandro, ele apenas foi sincero….o Flalido apesar de freguês também, nos dá muito mais trabalho…..e mais, ele perdem e não ficam reclamando de caixas de som…..kkkkkk…voltou a normalidade em Minas…..chora mais simpatias que tá pouco….kkkkkkkkkkkkkk

  • Portugalo disse:

    Benecy tá no SP?