Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No gramado, jogo típico de decisão, na arquibancada e arredores o risco de se comparecer a qualquer estádio da cidade do Rio

Jogo típico de decisão, e equilíbrio total entre os times. O Cruzeiro é mais entrosado, o Flamengo contou com a força do Maracanã lotado e o empate mostrou o que foi a partida. Rafael Sóbis foi o destaque negativo do Cruzeiro e o goleiro Thiago, do Flamengo. Na discussão carioca entre Muralha ou Thiago, a maioria queria o que jogou e muita gente se arrependeu. Melhor para Arrascaeta que se aproveitou da batida de roupa do Thiago e empatou aos 38 do segundo tempo, depois de um chutaço do Hugo.

Resultado que aumenta o otimismo da torcida cruzeirense para a decisão no Mineirão, mas o equilíbrio continua.

A lamentar o tumulto provocado por marginais flamenguistas antes do jogo, fora e dentro do Maracanã. Ir a qualquer estádio do Rio se tornou um ato extremamente perigoso, como mostra esta chamada do twitter do globoesportecom: “Área externa do Maracanã tem clima tenso com correria, tiros de bala de borracha e bombas de gás lacrimogêneo…”

O jornalista Jorge Luiz Rodrigues‏  retwitou essa imagem do Doentes por Futebol com a frase: “Algo precisa ser feito pra conter a selvageria fora e dentro dos estádios. “ @DoentesPFutebol

HOOLIGAN

“E com essa imagem, fechamos a noite!”


» Comentar

Comentários:
38
  • Igor Mendes disse:

    Uai, de zoador a zoado!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Algumas características que podemos observar entre os Atleticanos. Sejam os que conhecemos e convivemos, ou os que aqui participam…

    – Alguns, claro que assumem que entre Cruzeiro e Flamengo, já que um dos dois tem que ser Campeão, que seja o Flamengo.

    – Alguns, preferem fingir e mentir pra si mesmo, falando que seu maior rival é o Flamengo e que por isso é melhor que a Taça fique em MG.

    – E a ainda aqueles que preferem se abster de tomar partido a favor de um ou de outro, que possam estar esperando pra zoar ou até reconhecer e parabenizar na hora certa.

    – E também, aqueles que realmente não têm vergonha de fazer papel de bobo e ficam falando aos quatro cantos, coisas que não convencem a si mesmo, sem perceber que acaba só evidenciando ainda mais o que realmente lhe corrói, a sua inveja latente… rs

    #finaldetimegrande
    #resenhadetimegrande

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, um som para os amigos do blog esperarem o jogo aqui em BH:
    Jimmy Cliff – I Can See Clearly Now – Live at Montreux Jazz Festival 2007 – HD
    https://www.youtube.com/watch?v=0Ff0kV44zOE
    Será outra partida muito disputada.

  • Silvio T disse:

    Quatro da tarde do dia 08 e o post tem 23 comentários, muitos de atleticanos, como eu. Realmente foi um “jogaço” ontem no Maracanã.

    • Juca da Floresta disse:

      Final para cruzeirense é coisa normal, cotidiano de torcedor de time grande.

      • Silvio T disse:

        Sim, tão “normal” que a eliminação na Ninguém Liga rendeu 43 comentários. Tão “cotidiano” que a eliminação na poderosa sul americana rendeu 97. Números, simples, diretos, verdadeiros e sem ofensa contra papo de buteco.

        • Juca da Floresta disse:

          Você matou a charada, o que rende assunto para cruzeirense é eliminação, não é normal. Final é cotidiano…..vai lá palpitar sobre a venda do Shopping, vão vender só metade, porque a outra metade já tem dono….

          • Alisson Sol disse:

            Juca: deixa para lá. Os caras antes cantavam o tal “Brasileiro de 1971”. Aí o Cruzeiro foi Tri em campo na cara deles: começaram a falar de torcida. Aí a gente lembra do menor público no Mineirão dentre os times de BH. O segundo menor. O terceiro menor. Mas falam do ‘acumulado’, desde 1960 e poucos. Lembramos das promoções, do maior público da História do Mineirão, e agora restou está: contar comentários em posts de blog!!! Deixa terem esta satisfação virtual!

          • Silvio T disse:

            Xiiii, deu chilique com os números! Então vai mais um: 30% dos comentários no post da Arena MRV são de cruzeirenses…

      • J.B.CRUZ disse:

        GRANDE JUCA DA FLORESTA:
        Resposta Simples e direta; e sem ofensa…. Nota 10 !!!…

  • Juca da Floresta disse:

    Pelos comentários até agora a inveja dominou ontem né…..épico mesmo só o título que teve até apagão de luz no indepa…kkkkk – não tem jeito! Falam até que está abaixo da média, imaginem então os times que saíram antes da final – nem média eles tem.

  • luiz ibirite disse:

    Final, time do cruzeiro recebeu grande reforço com expulsão do sobis, aos amigos atleticanos podem fingir que não estão nem aí, só um um recado, em vcs eu não acredito kkkkk…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Agora, o que foi sensacional mesmo foi a “Invasão Celeste” no Rio de Janeiro !!
    Nossa Torcida deu um verdadeiro show !! Praticamente calou 60 mil Flamenguistas.
    Pelo que estão falando, cerca de quase 6 mil Torcedores do Cruzeiro estavam lá no Maracanã. E já começam a pipocar nas Redes Sociais, post’s dos próprios Flamenguistas elogiando a festa e postura da nossa Torcida, reconhecendo que calamos sim o Maracanã e reclamando da própria Torcida deles.

    Vamos aguardar o dia 27/09 para lotarmos o Mineirão e fazer uma festa mais bonita ainda do que foi contra o Grêmio. A disputa está totalmente aberta, ambos têm chance para confirmar o Título. E tomara que o Cruzeiro consiga a vitória e consequentemente seu quinto Título da Copa do Brasil !! Só espero que aqui, dentro da nossa casa, o Cruzeiro se imponha mais desde o minuto inicial até o final.

    #finaldetimegrande
    #resenhadetimegrande

    • Luiz ibirite disse:

      Fala claytinho, tem vários vídeos rolando na net vindos da torcida do flamengo, mostrando os cânticos celestes, torcida deu show e o fará de nv em bh, tamo junto!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Luiz Ibirité,

        Simplesmente sensacional !!!
        Vai ficar registrado na história isso que a Torcida do Cruzeiro fez. A “invasão” no Rio de Janeiro e o show no Maracanã !!
        Os cronistas esportivos do Sportv, Fox Sport e ESPN, praticamente todos comentaram e destacaram que nunca viram nada igual de Torcida adversária nenhuma.
        E como vc disse, agora vamos fazer uma festa mais bonita ainda no Mineirão e tomara que seja coroada com o PENTACAMPEONATO !!!

        Abraços

  • anderson santos disse:

    A hipocrisia é o lema da imprensa bairrista. Em Bh deve ser muito seguro ir para um jogo de futebol….onde mesmo que temos torcida unica nos estádios?

  • João Gomes disse:

    Enfrentar o Flamengo é que nem morar no Rio de Janeiro… você sabe que será roubado, só não sabe quando…

  • Carlos Henrique disse:

    Mano como todo tecnico do sul, prioriza a defesa, vi alguns momentos do jogo.
    o Cruzeiro se nao arriscar muito, pode levar essa.
    para min é indiferente, mas o time azul, mostrou que pode conseguir mais um titulo sobre o maior rival do Atletico.

  • Rafael disse:

    Benecy trabalha para o Flam…? Gol impedido… Ah, mas reclamar de arbitragem contra o Flam é coisa de Atleticano… Chororô, hein, Fábio.. chororô hein cruzeirada…

  • Lucas H. Nobre disse:

    Nem perco meu tempo com jogo de compadres. São assim desde os anos 80 quando Fla e Galo dominavam as competições. Ambos tem coisas em comum, o do eixo é o 1º rival do Galo, os azulinos o 2º; um tem José Roberto Wright o outro tem Benecy; ambos tem trânsito livre na CBF/Globo através de seus representantes políticos. Normalmente, decisão entre estes dois times é jogo morno sem atrativos, parecendo jogo comum. Normalmente, quem vence ai nem vibra e quem perde nem reclama. Tá tudo na faixa!

  • J.B.CRUZ disse:

    CHOQUE DE REIS DO FUTEBOL……DUELO DE GIGANTES……BRIGA DE CACHORRO GRANDE…
    Um jogo para mexer com a Paixão dos torcedores…Ansiosidade, Pressão, Angústia e Agonia; mas, no Final O ÊXTASE, a Calma,a Alegria e o Prazer do Dever Cumprido….A VIDA É ASSIM:
    CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Julio Cesar disse:

    Equilibriio ?!?!? Ate os jogadores de Pirangi disseram que a partir dos 15 min do primeiro tempo não conseguiram mais segurar a bola, principalmente no ataque. Flamengo dominou o jogo, anularam Sobis (precisa ser anulado?) e Neves. Uma defesa do goleiro do Flamengo no primeiro tempo e a falha bisonha naquele traque de fora da area.
    Berrio fez o que quis pela direita e o “enjoado” do Guerrero volta no proximo jogo.
    Vinicius não é essa joia toda mas com mais tempo (deveria ter entrado antes) aprontaria porque o pouco que jogou, começou a bagunçar. Grande Rever, jogou muito. Marcio Araujo estava um pouco perdido mas mesmo assim a maioria das bolas rebatidas pela defesa de Pirangi voltavam aos pes dos jogadores do Flamengo.
    Mas, a retranca acabou funcionando, embora seja muito risco pois acaba levando o gol. Mas, falhas ocorrem e o Flamengo vive drama com os goleiros. E Diego Alves não foi inscrito.
    No jogo da volta sera a vez do Flamengo jogar nos contra ataques.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      Quem diria , que eu ainda iria ver ALTIANOS torcendo pelo FLA?
      É Julio Cézar, a inveja é mesmo uma merda.
      Dia 27, torcerá para quem? declare o seu voto.

  • Silvio T disse:

    Parecia decisão de série C. Desisti com 20 minutos do primeiro tempo. Meu controle remoto só funcionou quando ouvi uns berros e voltei pra ver de quem eram os gols. Futebol brasileiro realmente ladeira abaixo

  • Rafael disse:

    Azulinos reclamando de arbitragem em jogo contra o Flame… Nada como um dia após o outro.

    E olha q o juiz aliviou, deixou de dar várias faltas e alguns cartões.

  • Marcos disse:

    E no Mineirão arrega com força e entrega a taça pra mais um visitante. Pra ganhar o penta da Copa do Brasil o Cruzeiro tem que voltar a se impor em seus domínios em uma decisão de mata-mata, mostrando ao adversário quem manda no pedaço. Pq sempre quando toma gol no Mineirão fica “febril de medo” e não joga mais nada, aí o adversário agradece, pinta e borda e faz do Mineirão o seu topo de pódio.

  • Alisson Sol disse:

    Primeiro tempo: sofrível. Segundo tempo: fantástico para uma final de Copa, ainda no primeiro jogo. Nada decidido. Erros vão gerar o campeão.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Esse empate é bem a cara do Mano. Tivesse entrado com outra proposta, talvez voltassem pra casa com a vitória.
    Mas tudo bem, não deixa de ser um bom resultado.
    O alívio é, só de saber que o Rafael Sóbis não pode jogar o último jogo, já fico um pouco mais aliviado…
    Quanto ao gol do Flamengo, se o jogador tava ou não impedido, já era… Não interessa, sem mi…mi…mi… ( Até porque a gente sabe de quem isso é típico… rs ), o negócio é foco total na grande final e ir em busca deste PENTACAMPEONATO !!!!
    Só sei que, dia 27/09 se Deus quiser estarei lá no Mineirão pra apoiar meu Cruzeiro !!! Se vai ser Campeão ou não, eu não sei.. Mas só sei que estarei lá !!!

    P.S.: Eu falei PENTACAMPEONATO ??? Nossa… Tenho que tomar cuidado pq isso por si só pode gerar muita raiva, muita revolta… rs

  • Thiago disse:

    O duro e tolerar esse técnico retranqueiro. Sobis e uma invenção dele e Rafinha outra.
    Se entrar com Tiago raniel e arrasca na final acredito no título mas nessa retranca fica dificil. Cruzeiro sempre…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Paquetá, Rodinei, Arão, Thiago, Alisson, Sóbis e Robinho: tirem as crianças da sala.
    Na batalha técnica e tática, o Mano foi precavido acima do normal, e o Rueda não teve recursos à altura da proposta.
    Resumo: poucas emoções, empate justo, nivelado para baixo da média.

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro REGI.GALO ,
      e o Berrio ? E o Pará ?
      Quanto ao Berrio eu senti vergonha alheia com
      o narrador da Fox .
      O moço foi à loucura com as “jogadaças” ali pela
      ponta direita .
      Fiz questão de anotar : não conseguiu NEM UMA
      única bola para o arremate dos companheiros .
      Essa imprensa não tem jeito !!!

    • Thales Rosa disse:

      Niveladopor baixo e o time com a maior folha salarial do país, o melhor elenco das galáxias não chegou não final??
      Uai tô entendendo mais nada… Só no ataque o Atlético gasta 2 milhões por mês.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro Thales,
        Vale oferecer 3 milhões e manter os dois sentadinhos no banco. É lucro.
        Já no caso do ‘grande embate’, só não o foi para quem gosta de assistir um bom futebol.
        Que vença o pior, ou o melhor, mas sem agredir as meninas.
        Abraço!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Perdão!
      “…nivelado abaixo da média.”