Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Novo presidente já começa trabalhar e promove mudança no comando do futebol do Cruzeiro

vicintin

Bruno Vicintin anunciou a saída dele do Cruzeiro

A frase “no futebol não há verdade que dure 24 horas”, voltou a funcionar, agora no Cruzeiro. A declaração do Dr. Gilvan de Pinho Tavares de que nada mudaria no comando do futebol profissional do Cruzeiro causou estranheza poucas horas depois das eleições de segunda-feira, já que ele não será mais presidente na próxima temporada e não tinha combinado isso com o sucessor eleito, Wagner Pires de Sá, que tem outros nomes de sua confiança para o comando do futebol. O primeiro deles é Itair Machado, ex-presidente do Ipatinga, que foi fundamental nas articulações políticas que deram a vitória à chapa da situação. Com isso, Bruno Vicintin, homem de confiança do Dr. Gilvan, pediu o boné e anunciou que está fora, conforme mostra reportagem do Thiago Nogueira, no SuperFC:

* “Bruno Vicintin deixa a vice-presidência de futebol do Cruzeiro”

Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin não seguirá no clube. Em reunião, nesta quarta-feira, com o atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares, e o presidente eleito para o triênio 2018-2020, Wagner Pires de Sá, ficou acertado que Vicintin deixa a função, depois de dois anos no cargo.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, Vicintin já havia manifestado à presidência a vontade de deixar o clube após a decisão da Copa do Brasil. Durante as eleições do clube, na última segunda-feira, Vicintin esteve no Parque Esportivo do Barro Preto e vestiu a camisa do candidato Wagner Pires de Sá (veja abaixo).

Segundo apurou a reportagem, a vontade de Wagner é colocar Itair Machado, ex-presidente do Ipatinga, como diretor de futebol no lugar de Klauss Câmara, decisão que não agrada a Vicintin e, por isso, a decisão de sair. Gilvan e Wagner até tentaram convencê-lo do contrário, mas não conseguiram.

A saída de Vicintin pode provocar ainda o desligamento de Tinga da gerência de futebol. O ex-jogador já teria uma proposta do Internacional. A diretoria do Cruzeiro tem pela frente a renovação de contrato com o técnico Mano Menezes, cujo vínculo termina em dezembro. A vontade da cúpula é pela sua permanência para 2018.

http://www.otempo.com.br/superfc/bruno-vicintin-deixa-a-vice-presid%C3%AAncia-de-futebol-do-cruzeiro-1.1527632


» Comentar

Comentários:
10
  • Thiago disse:

    Mano não vai ficar. Estão especulando um monte mas na verdade ninguem atura aqueles dinossauros do Cruzeiro, semelhante a família de mafiosos que nunca largam da chefia e mano so a manteve por causa do Vicintim.
    E começa começa me bater um medo terrível de ver Roger Machado ano que vem…aiaiaiaiaiai

  • Creuzer Americano disse:

    Como diz Adílson Batista,vamos aguardar!

  • mauricio souza - serrano disse:

    https://blogdopaulinho.com.br/2008/04/09/itair-machado-o-corrupto/
    Agora ninguem segura mais o timin du povo, Benecy e Itair juntos, que belelza!!!!!

  • Márcio Borges disse:

    Uai, o trabalho não seria uma continuidade daquilo que vinha dando certo? E já começa assim? Tudo bem que ele pode se cercar de.pessoas de sua confiança mas aqueles que vinham fazendo um bom trabalho deveriam ser mantidos.
    O cruzeiro não chegou ao título por acaso. Deveriam prestigiar mais aqueles que estavam dando certo.
    Já começa de uma forma estranha…

  • Tonho ( mineiro ) disse:

    comentei em um post anterior, os 2 candidatos sao dos perrelas, quem continua mandando no pirangi e a familia real azul os perrelas

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Estranho que um comentário meu que fiz no post anterior, não foi publicado…

    Itair Machado ??? Isso é brincadeira de mal gosto com a Torcida Cruzeirense… Isso é golpe !!!

    Já saiu o Vicintin, vai sair o Tinga, o Klaus…
    E o Mano também não fica !!

    Custamos a encontrar uma engrenagem que funcionasse e agora vamos ter que começar da estaca zero praticamente, justamente no ano da volta do time à Libertadores.

    Querem saber um pouco mais desse Itair Machado ?? Vão até o Google, escrevam o nome dele e em seguida escrevam: “Acusado de” ou “Processado por”… que os senhores terão uma noção do tipo de sujeito que vai assumir o futebol do Cruzeiro…
    Lamentável…

    Tudo bem que o Presidente pode montar sua equipe como ele achar melhor, mas Itair Machado ?? Me ajuda aí né…
    Anotem aí… Hoje é 05/10/17, são 00:14 hs e já vou falar aqui: “Esse Wagner Pires não completará 1/3 do seu mandato.”

    Todo um trabalho jogado por terra !!!

  • Thiago disse:

    Começamos mal 2018…itair Machado…Esse cara quebrou o Ipatinga….e vamos aturar um cara desse ….agora o Mano não fica mesmo.
    Que presidente pingaiada desse vc vai esperar o que?

  • J.B.CRUZ disse:

    WAGNER PIRES DE SÁ tem o Direito de escolher quem ele quiser para ser seus Assessores..
    ITAIR MACHADO Pelo que fez no IPATINGA; é sim um Excelente Dirigente Esportivo……………
    Tinga se Quiser sair, não vai Fazer Falta nenhuma; para seu cargo, tem excelentes eis-jogadores do CRUZEIRO que se convidados, virão ”correndo” Para Servir ao Clube….

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Ja vai tarde.
    Tomara que nunca pense em voltar.
    A quem interessar possa; Nao nos esqueçamos que foi esta praga do Menino de Recado do Gilvan, que nos empurrou goela a baixo, aquele monte de argentinos de 5ª
    Passamos o ano todo a xingá-lo de tudo que foi nome, então porque esta hipocrisia agora que ele está saindo? vá com Deus.
    Um lembrete àqueles de memoria curta.
    Quando o Perrela assumiu o Cruzeiro no inicio dos anos 90, trouxe um desconhecido que era presidente do Valério, algum tempo depois, este cidadão viraria tão somente, o melhor diretor de futebol do Brasil, estou falando de EDUARDO MALUFF.
    Porque o mesmo., nao poderá acontecer com ITAIR MACHADO?

    OBS
    Nao o conheço, a não ser em reportagem de jornal etc, lembro dele no Ipatinga, babando ovo nos Perrelas, e até fiquei surpreso quando o vi fazendo campanha junto com o Gilvan, vá entender né? mas acho que ele, tem as mesmas característica do Maluff, vem de time do interior, conhece os meandros e submundo do futebol e pode sim dar certo.
    Com certeza, pior que o VICINTIM, nem o DIMAS FONSECA foi. só para lembrar, o Dimas nos deu o Montilho e o VICINTIM?

  • Alisson Sol disse:

    Atitude correta do Vincintin. Nada demais.

    Pessoalmente, acho que quando há mudanças de um certo nível em uma instituição, o certo mesmo é isto: todo mundo que é técnico da função pode/deve ficar, mas quem é “de confiança” deve ao menos colocar o cargo à disposição. Nada pior do que ver alguém indicado apegado ao cargo.