Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Zezé Perrella mostra que continua muito forte no Cruzeiro e será candidato único à presidência do Conselho Deliberativo

zeze

Que ninguém convide essa turma toda para a mesma mesa nos próximos meses ou anos. Esta foto do Hoje em Dia mostra a cúpula que mandou no Cruzeiro nas últimas décadas. Agora, completamente rachada, tem no Zezé Perrella o maior articulador político, e o presidente Wagner Pires de Sá com as rédeas do futebol nas mãos. Grupo do Dr. Gilvan, fora.

Muita gente apostava que ele estava “morto” politicamente, no Cruzeiro e na atividade pública partidária. Nessa última, só em 2018 para ficarmos sabendo, mas no clube, a força dele continua e as articulações para a eleição do dia seis de novembro mostram isso. O presidente eleito, Wagner Pires de Sá negociou para que o candidato situacionista, Fernando Torquetti, retirasse a candidatura.

Com isso, Perrella agora só aguarda a aclamação pelos conselheiros. O grupo do Dr. Gilvan de Pinho Tavares, que elegeu o Wagner, sai da cena principal do mundo cruzeirense.

Importante lembrar que o novo comandante do futebol do Cruzeiro, Itair Machado, é afilhado esportivo e político do Zezé. Graças ao então presidente do Cruzeiro, no início dos anos 2000, Itair transformou o Ipatinga em uma potência do futebol mineiro, campeão e vice estadual; vice-campeão da Copa do Brasil, com quase 100% de jogadores emprestados pela Raposa.

Recentemente tiveram um distanciamento, mas nunca deixaram de ser amigos.


» Comentar

Comentários:
39
  • Regi.Galo/BH disse:

    Mais um novo capítulo da série sobre a cúpula cruzeirense:
    Quem havia saído voltou e quem ficou nunca vai querer sair.

    O desejo do poder está em jogo e a sorte está lançada.
    Parece coisa da Idade Média, onde o perigo está por todos os lados; onde a mão que afaga é a mesma que afoga; onde o sujeito parado é suspeito e correndo é ladrão; onde o crime não tem definição concreta, não se sabe o por quê, não se sabe por quem.

    Pensava inicialmente que era apenas mais uma novela mexicana.
    Mas está mais para reeditar Os Bórgia!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Recomendo aos Cruzeirenses do Blog, a mais recente coluna do Pedro Henrique, no site do Super Esportes… Simplesmente irretocável !!

    http://blogs.uai.com.br/nossomoscruzeiro/2017/10/25/em-qual-caixinha-te-colocaram/#comment-33120

    • Alisson Sol disse:

      Boa referência. O interessante é que você vê que aqui, praticamente 90% do Cruzeirenses separa “torcer pelo clube” de “apoiar enriquecimento ilícito”. Enquanto isto, é só ver o próprio histórico do blog. Lembra, lá longe em 2012, quando eu previ que o sustador de cheques iria entrar para a política? (link)

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Alisson Sol,

        É que alguns preferem fazer análises seletivas ou convenientes. Então, falar do quintal do vizinho é muito mais cômodo que se atentar para sujeira do seu próprio quintal.
        Quer um exemplo recente ?? O Deputado Marcelo Aro, que ao que tudo indica será eleito o novo Presidente da FMF, Atleticano ( Como praticamente todos seus antecessores ) e que inclusive foi um dos que votaram a favor do Temer em mais essa vergonha da semana passada, vem sofrendo fortes e sérias acusações pelo Jornal O Tempo aqui de BH, mas aqui nesse espaço eu não vi nenhuma manifestação de repúdio até agora, por parte daqueles arautos da moralidade, que sempre estão ávidos em apontar o dedo para as picaretagens do Perrela por exemplo…
        O Fato do Marcelo Aro ser Atleticano, não é problema nenhum. Mas é questão é, fosse ele Cruzeirense e estivesse sendo denunciado por um Jornal aqui de BH como ele vem sendo, nuuuuuuuu !! rs Vc ia ver como estaria isso aqui… rs

        Abraços

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          Claytinho se voce der uma olhadinha abaixo vera que falei exatamente a mesma coisa, sou Atleticano e não concordo em momento algum com estas negociatas, e se meu time ganhar trofeu ou titulo um dia pq fez maracutaias nos bastidores deixo de torcer futebol, sou Galo mas vivo com os valores de minha família e nada esta acima da honra.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Tonho ( Mineiro ),

            Se vc comentou algo a respeito, eu realmente não vi. Me desculpo então por não ter observado e não ter feito esta ressalva à sua pessoa.

            Abraços

  • João Paulo Durães Fonseca disse:

    Os dois senadores sempre mandaram no Cru Cru por trás das cortinas.

  • Raws disse:

    Esse ser não carece e nem merece minha atenção, porém tenho de me indignar com esse ressurgimento. Mais uma super bactéria que quando vêm a esperança de ser exterminada, recomeça se mexer e todos com a certeza de sua nocividade e acalentados por uma paixão com viseira, recolhem-se ao menos importante na vida do país, que é a esperança de dias melhores de seu clube, que novanente consiga resultados com méritos ou tramóias, mas que consiga. Esse é o retrato ou extrato desse país. O Eurico azul está voltando.” Parabéns” aos que estão felizes.

  • Marcão de Varginha disse:

    “Amigos” não se distanciam.. então são interesseiros mútuos, falsos como raposa…
    – #benecyeternomito

    • Fabio Queiroz disse:

      e no galinheiro? tem santo? é tudo honesto? não existe santo no futebol babão de vaginha! quantos anos vc tem pra acreditar em papai noel até hoje? e a paixão pelo Benecy? vc dorme pensando nele? vc desligou seu senso do ridículo? hahaha cada uma…

      • Marcão de Varginha disse:

        Essa é a realidade de vcs, a minoria… aceita que dói menos!
        – Conivência e burrice andam juntos!
        – #benecyeternomito

      • Marcão de Varginha disse:

        Uai… muito simples, façamos um acordo: apresente provas que contrarie as palavras de “seu” próprio dirigente, que foi um “engano” ou uma “mentira”, que imediatamente paro de fazer lembrar-lhes desse triste e real episódio, que colocou sob suspeita a lisura dos títulos conquistados em quase 50 anos de “serviço” desse caboclo em seu clube!
        – “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”. e “Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola.” (ambas de Nelson Rodrigues). Mas por enquanto, só pra vc e demais coniventes celestes:
        – #benecyeternomito

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Acho que algumas pessoas estão confundindo (ou misturando) as coisas.
    Essa turma aí de “rachada” não tem nada. São todos cruzeirenses da melhor qualidade. Ou de “quatro costados”, como se dizia antigamente. O que os difere é a forma pela qual vão tentar fazer com que o Maior de Minas, o Rei de Copas, seja ainda mais vitorioso e campeão. Deixem prá lá; eles se entendem.
    Agora, outra coisa é um deles – apenas um – envolvido em denúncias. Denúncias que foram arquivadas ou esquecidas sabe-se lá por quem. Isso é grave sim, e ninguém tem que concordar com isso. Seja cruzeirense ou atleticano. Que a justiça tome suas providências. Todos – cruzeirenses e atleticanos – bateremos palmas quando meliantes pagarem suas dívidas com a sociedade.
    O que não dá é para misturar a política do clube com a política estadual e nacional.

  • Rodrigo Assis disse:

    Essa articulação ai foi nada perto do chapéu que ele deu na eleição presidencial no Gilvan, lançando dois candidatos e fazendo a situação apoiar sem saber um csndidato dele

  • Carlos Henrique disse:

    Quando os Perrelas tomavam conta do time azul
    e Aécio governador a imprensa era monitorada
    DIZEM :
    Por Andreia Neves, ninguem falava nada do Cruzeiro
    salarios atrasados, dividas com outros clubes, nada
    o Cruzeiro vivia, sem saber, o que era noticia negativa
    e faziam pesquisas mentirosas
    sobre tamanho das torcidas, e juntava governo e cruzeiro
    juntos , blindavam o time azul.
    Hoje o senador, envolvido em delaçoes
    com popularidade em um nivel baixissimo
    o outro citado, e filmado recebendo dinheiro da J.b.s.
    sao esses caras que voltam para o Cruzeiro
    Mas hoje, nao tem o governo monitorando a imprensa (SEGUNDO DIZIAM)
    até a irman do senador já foi presa
    as noticias de dividas vieram a tona
    cobranças de outros clubes
    referente a negociaçoes de jogadores
    Voltando Perrela, voltando ItaiR, amigo do Perrela
    ficando Benecy
    o Cruzeiro tenta resgatar,aqueles tempos
    Mas o governo nao é o mesmo
    os tempos sao outros, presidente da c.b.f.
    preso
    o outro nao pode viajar
    o Nusman enrolado, a lava jato pegando no pé dos caras
    e para completar
    o Atletico esta em outro patamar
    outra mentalidade tomou conta do Galo
    agora sai noticias negativas para os dois lados
    nao sai mais como saia, pesquisa encomendada
    a Lagoa do senador secou
    esses caras tem que prestar conta ao M.P.
    NAO SOU EU QUE DIGO ISSO
    SAO NOTICIAS DA MIDIA
    DO BLOG DO PAULINHO
    o Brasil esta mudando, e esses caras
    nao percebem que o ano de 2018,terá eleiçoes
    com uma ferramenta,nova
    que é a rede social, na politica
    onde tem muita verdade e muita mentira.

  • J.B.CRUZ disse:

    Pelo que se Sabe Através dos Tempos; o PALESTRA CRUZEIRO sempre teve Bons Administradores (40) Sob Seu Comando….Mesmo Em Momentos Difíceis de sua HISTÓRIA; o CLUBE Soube Destrinchar Problemas Jurídicos e Esportivos….Nunca se Teve (ou tem) Qualquer Dirigente Processado ou Condenado ou sob a Mira da Justiça….
    Ademais, ZEZÉ PERRELLA (e Família), Prestaram Bons Serviços ao CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, Em Suas Administrações..Em vez de Dilapidarem o PATRIMÔNIO DO CLUBE: Estruturaram, Valorizaram ..Tem todo o Direito como Cruzeirense Nato de Ser o Presidente do CONSELHO DELIBERATIVO…..Afinal, Nunca Tivemos Problemas ou Atritos Entre PRESIDÊNCIA E CONSELHOS DELIBERATIVOS PASSADOS…
    Será de Grande Valia a colaboração de ZEZÉ para o Engrandecimento do Já Engrandecido CLUBE AZUL-CELESTE…

    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

    • Raws disse:

      J.B. sempre gostei de sua postura aqui nesse blog, um torcedor rival bacana, educado e gozador experiente, porém já faz tempo que quero criticá-lo pela defesa que faz em prol da gestão do senador nos tempos a frente de seu clube. “Não delapidar o patrimônio do clube”, para começo de conversa é obrigação. Não ter condenação, você com sua “estrada” percorrida sabe muito bem porque. Nao meu amigo, Zezé Perrela, é um dos mais podres na história de Minas, tanto na área desportiva quanto na política, basta percorrer seu histórico, sua Ascenção, seu enriquecimento e seus relacionamentos para perceber. Provas? Por favor não se apequene e nem a nós.

      • J.B.CRUZ disse:

        CAROS RAWS: e TONHO (MINEIRO)..
        Tenho Para Comigo, Que Uma das Coisas mais IMPORTANTE no Convívio da Sociedade Humana é a mútua Compreensão…
        Se Não Houver Essa Compreensão Entre as Pessoas Que Frequentemente Tem que se Cruzar nos Caminhos da Vida, Então Ficará Difícil, o Espírito de Solidariedade, e a Caridade Fraterna Será Despedida..
        É Preciso Que cada Um Vença as Naturais Dificuldades, Faça um Esforço Maior e Consiga Ter aquela Superioridade Necessária Para não só Suportar , mas Compreender as DIFERENÇAS Alheias e Conviver com Elas…
        Se Vocês estão Seguros de Suas Opiniões, Mantenha-se Firmes Em Sustentá-las..
        É Bonito de se Ver Quem é Capaz de VIVER as Suas IDEIAS e até MORRER Por Seus IDEAIS..Não Mudem de Opinião, a Não Ser Quando Descobrirem Que Estão Incorrendo em Erro..
        Mas, Não Se Esqueçam de Respeitar as opiniões Alheias..O Fato de Vocês Se Terem Como Certo em Seus Modo de Pensar, Não Lhes Conferem o DIREITO de IMPOR a Ninguém..
        Evite qualquer Discussão que Possam Colocá-los Como IMPOSTORES..
        Obrigado Por Elogiar e Criticar Meus Comentários: Sejam Fortes em suas Caminhadas pela Vida, sempre Procurando Em suas AÇÕES o BEM, o BOM e o JUSTO, no Caminho da VERDADE a PROCURA de JUSTIÇA !!1..As Estradas da VIDA nem Sempre São Planas e Lisas..Há Subidas e Descidas, Retas e Curvas, Poeira e cascalhos Noites e Tempestades…Há DESPEITO e INVEJAS, Mal-querentes e Mal-Dizentes, Faladores e Hipócritas..

        Mas Vocês, que Caminham vá em Frente..Não Olhem Para Trás, Nem Para os Lados..Se Ouvir Palavras Negativas, Insultos,, Não Deem Ouvidos..Vão Em Frente, Pensando que DEUS é o O PAI QUE Lhes dá o Seu AMOR , e que as SUAS CONSCIÊNCIAS é o TERMÔMETRO de SUAS DIGNIDADES…

        ”’NAS OUTRA PESSOAS; PROCURE IMITAR, ADMIRAR, CAPITALIZAR AS BOAS OBRAS,AS BOAS AÇÕES, OS BONS ENSINAMENTOS;
        E AO MESMO TEMPO IGNORANDO OS PROCEDIMENTOS NEGATIVOS”’ —
        BOA SORTE A TODOS !!!!!!!…

        • Raws disse:

          J.B. postei um comentário que clicado errado, ficou parecendo resposta a você, era para postar no Tema central. Abraço.

          • J.B.CRUZ disse:

            CARO RAWS:
            Não há de quê; li-o e achei-o um bom comentário sobre o tema…Há muito de Verdade em seu Post…

        • Raws disse:

          Serei repetitivo, estamos estragando o espaço “comentários”, aqui desse blog. Se eu tenho uma opinião baseada em informações da imprensa sobre um político, é porque ele é adversário do meu time. Se eu discordo de um comentário, eu perco a simpatia de um ou outro, como se eu tivesse desrespeitado. As respostas(duelos)para sair vencedor, estão cansantivas como nunca na história desse espaço. Agora estou entendendo porque muitos só lêem e não cometam, pois estou prestes a tomar essa atitude. Só para deixar claro, a bola da vez é o senador, se quiserem acusar o prefeito, façam, mas não justifiquem com aquela máxima do “sujo falando do mal lavado”, é uma defesa ou ataque muito pobre.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      e aquela velha ne, se o bandido esta do meu lado ele e um bandido bom, admiro muito seus comentarios no blog J.B mas infelizmente o pior cego e o que nao que ve.

      • Marcão de Varginha disse:

        Vou resumir em duas pequenas frases, ambas do Nelson Rodrigues:
        1. “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”.
        2. “Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola.”
        E mais outra pra encerrar assunto: “A burrice é a pior forma de loucura”. (Nelson Rodrigues)
        – #benecyeternomito

  • Walter J Pereira disse:

    No entanto, já faz 04 anos que um helicóptero recheado de cocaína, foi preso no Espirito Santo. E, até hoje nada ainda foi totalmente esclarecido. A fazenda é de quem? O Helicóptero? O piloto? e a droga?
    E o caso da merenda aqui em Montes Claros? Sem falar dos investigados pela PF: Fred Medeiros, Menderson e “digníssimo senador Playboy Carioca. Todos conselheiros do grande Cruzeiro!.
    Triste Brasil….

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Lamentável sobre todos os aspectos !!!
    É por essas e outras que se formos aprofundar nos meandros do futebol, a gente toma nojo e desiste de acompanhar. Politicagem e jogo sujo de interesses e de poder.
    Eu que tanto critiquei o Dr. Gilvan, agora tenho que reconhecer o belo trabalho que ele fez ao longo do seu mandato: 02 Brasileiros e 01 Copa do Brasil. E sem polêmicas, sem ter seu nome envolvido em escândalos. É… É do inferno que realmente se vê o Paraíso…

    • Carlos Henrique disse:

      Sempre coerente Claytinho,pensa comigo, Dr gilvannao o conheço
      pode ter errado, mas ganhou titulos
      nunca vi seu nome na lava jato, recebendo proprinas
      envolvido em processos
      dando o cano , ou tentando comprar jogador
      Parece ser um homem que tem integridade
      merece respeito
      por que
      se tivesse o rabo preso
      isso ja teria ter vindo a tona.
      você esta certo
      e te digo mais, olha com quem andas que eu te direi quem és
      Aécio, zezé, itair
      sao farinha do mesmo saco

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Carlos Henrique,

        Infelizmente sou obrigado a concordar contigo. Lamentável como um sujeito como esse Perrela, que tem os conchavos políticos que tem, ainda consegue voltar para o Clube, com chances de ser o novo Presidente do Conselho ( Que todos sabemos que será quem vai mandar no Clube ) e ao que tudo indica será candidato à Presidência daqui 03 anos. Ou seja, esse Wagner Pires deverá ser uma espécie de Rainha Elizabeth no Cruzeiro… Tomara que eu esteja novamente errado, assim como erro muito aqui nas minhas análises… Mas uma pessoa que recorre a um Itair Machado pra ser o homem forte do futebol, já não me inspira muita confiança. O jeito é eu aguardar pra ver…

        Abraços

  • Marcio Borges disse:

    Meu caro Chico, muito se fala em “chapel” nas contratações. Mas o verdadeiro chapel quem tomou foi o Gilvan. Apoiou a chapa vencedora que depois se voltou contra toda a diretoria e agora vê o Perrela voltar com toda força ao Cruzeiro.
    Foi traído ou participou da armação? Infelizmente no futebol, nós torcedores, só ficamos sabendo daquilo que “eles” querem que saibamos. O que rola nos bastidores poucos ficam sabendo. Por isto prefiro ler blogs como o seu onde sei que vou encontrar informações mais precisas e diferenciadas.

  • José Eduardo Barata disse:

    Não , não vou comentar sobre o time azul .
    Mas não posso deixar de expressar minha indignação
    e meu nojo quando vejo figuras públicas repugnantes
    como essa tendo destaque na imprensa , seja lá em
    que atividade for .
    Definitivamente , não é necessário esperar por 2018
    para sabermos se ele estará “morto” na política .
    Noventa por cento dos ocupantes daquela casa dos
    horrores em Brasília não valem um centavo de real .
    Podres !!!

    • jorgemoreira disse:

      Quando a gente pensa que o futebol mudou pra melhor, vem logo a pancada, veja bem Barata,olha quem ta voltando pro futebol mineiro, o Marcus Salum voltando pro America e agora cai este helicoptero la no outro lado , que Deus nos livre do ziza, paulo cury, nelio brant, é sei não, nada que um dia fosse voltar aos tempos do toc,toc,toc na madeira sem contar que o benecy continua livre e atuante, eu agora estou entendendo o comentário simplorio feito pelo dono da radio de minas mas não imaginava que as coisas estivessem neste baixisimo nivél, ainda bem que faltam só tres dias pro dia de São Júdas Tadeu, o Santo das causas impossiveis<Mas que assutou isto assustou, faltou comentar que o novo presidente da fmf, é da familia guilherme ferreira ai f…………….deu de vez

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Jorge Moreira a eleicao deste prsidente da fmf, ja me fez pensar em deixar o futebol de lado, voce viu como foi ? e pensar que as mesmas maracutaias foram fietas ano passado pelo Galo pra colocar la um Atleticano que acabou culminndo nesta nova eleicao,sei nao acho que o Galo esta tomando rumos errados nos bastidores, sempre tive orgulho de falar que meu time nao participava destas maracutaias que quando ganhava, ganhava na bola, estou muito desanimado !!!

        • Julio Avila (Mariana) disse:

          Parabéns pelo comentário Tonho! o problema é que muita gente só vê sujeira quando o acusado é ligado ao clube rival,até agora só vi você reclamando da questa dessa federação,o Jorge Moreira ai foi um que fingiu de cego,mas listou todas referente ao clube rival dele,bandido é tudo igual,uma pena o Brasil não ser aplicadas as leis e todo mundo faz tudo que bem entende!

          • José Eduardo Barata disse:

            Meus caros ÁVILA e TONHO ,
            comentários ,para mim , pertinentes .
            É de impressionar como as classes dirigentes no Brasil
            estão contaminadas , EM TODOS OS SETORES .
            A composição de conselhos,federações, confederações,
            tribunais e sei lá mais o quê estão sempre acolhendo os
            amigos que , de alguma forma , serão acionados para o
            alcance de soluções que resolvam questões pessoais .
            O Brasil é o país da BARGANHA , do toma-lá-dá-cá , da
            promiscuidade num jogo de interesses abjetos .
            Sei lá se algum dia conseguiremos sair desse lamaçal
            pestilento em que nos meteram .

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Barata,
      Se você não falar, quem sou eu para me atrever…

      No entanto, duvidar eu posso:
      – Se estão passando a perna entre eles próprios; imagina o que não farão com os outros!!!???

      Pergunta cretina:
      – Qual é o cúmulo da traição celeste?
      Resposta do Gilvan:
      – Suicidar-se com uma facada de açougueiro pelas costas!

      Cena de Filme: Cidade que não é de Deus

      O Zé Perrela entra de sopetão na sala do Gilvan com a sua galera e o Gilvan se assusta:
      – Pô, Zé Perrela! Tomei o maior susto. Você podia ter avisado que vinha na minha Toca, pô…
      E o Zé Perrela:
      – E quem disse que a Toca é tua, rapáááá!!!!!

      Aí, estava essa turma toda da foto no maior churrascão lá na Toca, música rolando, dançarinos esquisitos dançando esquisitamente, igual na TV, quando o Gilvan manda parar tudo e anuncia:
      – Galera, tá tudo muito bom, bacana, tirando a dancinha da turma ali o resto tá legal, mas o fato é que eu tenho uma revelação à fazer…
      E o silêncio tomou conta…
      – O negócio é o seguinte, sem mais delongas: alguém aqui vai me trair!!!!!
      As pessoas começaram a se olhar, umas desconfiando das outras, ouviu-se sussurros, e como ninguém se manifestava abertamente, o Gilvan resolveu blefar:
      – Pois é! E eu já sei quem é.
      A turma ficou paralisada…
      – Quem vai me trair está de camisa azul!!!!
      Então todo mundo se entreolhou e estavam de camisa azul. Ainda não era o suficiente para acusar alguém. Foi feita uma nova tentativa…
      – Quem vai me trair torce para o Cruzeiro!!!!!!
      Todo mundo assim, meio pálido, olharam ao redor e só tinha cruzeirense no churrasco. E agora?
      Daí o Gilvan teve uma ideia que pensou ser genial… Olhou fixamente pra turma e soltou:
      – Quem vai me trair… é um safado mentiroso e um tremendo ‘baitola’!!!!!!!
      Fez-se novamente um silêncio… todo mundo de cabeça baixa… depois de um certo tempo levanta o Perrela bravo e grita:
      – O Gilvan, aí não! Aí eu não aceito não! Mentiroso é a sua vó!!!!!!

      • José Eduardo Barata disse:

        Pois é isso , REGI.GALO .
        Deus do Céu , até quando nós , brasileiros , teremos
        que aguentar essa corja a ditar os rumos seja em
        que segmento for ?