Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Consulados do Galo: atleticanos espalhados pelo mundo realizam segundo encontro anual neste fim de semana, em Lisboa

CONSULADOS

Esta turma é sensacional e faz um trabalho de relações públicas fantástico para o Atlético no mundo inteiro.

Este convite, por exemplo, me chegou através do Galo Australia‏ @GaloAustralia, do outro lado do mundo!  Mas poderia ter chegado de Londres, Bangkoc, Rio, Governador Valadares, enfim…

CONSULADOS2

E eles vão assistir juntos o jogo contra o Botafogo.

Semana passada teve o 8º Encontro, em Recife e os agradecimentos aos anfitriões foi registrado via twitter.

@ConsuladosGalo em Recife foi sensacional! Obrigado pela FESTA e pela Recepção @GalodaPeste ! @potiGALO @AlaGalo16 @GaloJampa…”

O endereço no twitter é: twitter.com/ConsuladosGalo


» Comentar

Comentários:
11
  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Cruzeiro está em crise. Não ganha um título há um mês. Que absurdo!

  • Fernando Pereira disse:

    Chico, bom dia, você que é bem informado sabe nesse Programa de Sócio Torcedor do Atlético quantos torcedores são adimplentes que pagam pontualmente e quantos são INADIPLENTES?? e os valores pagos? Falo isso porque os clubes de Portugal como Benfica (157 mil sócios) e Sporting (136 mil sócios) tem planos “simbólicos” de 12 euros pra quem mora fora do país e planos até para crianças. Ou seja, esses planos são inflados e não revelam quantidade de torcedores que deixaram de pagar, apenas tem a “carteirinha” de sócio… maquiagem pura…

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Antes de qualquer comentário quero propor ao Senhor Clayton: Vamos parar com essas ofensas???? Chega disso, cara!!! Nós todos vamos morrer um dia e eu não quero que você tenha raiva de mim, porque eu não tenho raiva de você. Vamos parar com essas provocações infantis. Isso não nos leva a nada. Você maltrata os meus amigos do grupo, eles respondem, você responde de volta, e a coisa que era a princípio engraçada, vai tomando proporções mais serias. Eu, com toda a humildade e serenidade que a vida me possibilitou até hoje, lhe peço: VAMOS PARAR COM ESSAS PROVOCAÇÕES!!!! Eu lhe peço desculpas se lhe ofendi. Do fundo do coração! E também lhe desculpo pelas inúmeras besteiras que você aqui, neste espaço, já disse. Mas vamos parar com isso, cara! Eu tenho certeza, que se nos conhecessemos, nós beberíamos uma cerveja juntos, sem nenhum atrito. Então, eu te peço: Vamos parar com essas brigas. Você aceita???

  • Regi.Galo/BH disse:

    O Galo chega aos 100mil sócios torcedores.
    A maior razão de ser do clube merece um tratamento digno.
    Vamos agitar Galo!!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    A concorrência pira…
    – #benecyeternomito

  • Regi.Galo/BH disse:

    Aos Consulados,
    Esta aí um trabalho de carinho e dedicação que eu muito admiro.
    É uma alegria para nós torcedores podermos ter a oportunidade de estender os nossos braços em todas as direções desse mundo e lá estarmos muito bem representados e acolhidos por vocês.
    Creio que a gestão Nepomuceno teve um grande mérito, por meio do Depto de Comunicação e Marketing, de buscar valorizar e reconhecer a força e o trabalho de vocês recentemente.

    Vida longa aos Consulados do Galo!

  • Silvio T disse:

    Chico, prá você ver como são os torcedores do galo, o que só aumenta o ódio e a inveja dos adversários. Participo de um grupo de zap zap com vinte e dois atleticanos da velha guarda. Mesmo com todos os fracassos da administração nepomusono, acabamos de vingar um pacto. Se o galo conseguir a tal vaga na Libertadores ano que vem, TODOS vamos comprar o Galo na Veia Black para acompanharmos as partidas de 2018 sem aporrinhação. Acredito que, como nós, devem existir mais umas dezenas de milhares esperando só que o time reaja em campo. Pelo que li ontem, parece que faltam só 13 mil sócios para o galo chegar à marca de 100 mil associados. Pois bem, se vier a Libertadores para 2018, essa marca será ultrapassada em muitos milhares.

  • Julio Cesar disse:

    É “giro”.
    Saudade de Lisboa. Morei em Campo Grande (não existia a PortuGalo) e esta linha do Metropolitano passa na porta do Estadio do Sporting em Alvalade. Na epoca Rodrigo Fabri jogava la e amargava banco. Queriam contratar Marques que foi reprovado no exame medico. Fizeram onda quando contrataram Roger Flores (a quem os jornais se referiam como “menino do Rio). Num local onde trabalhei era proximo ao Estadio da Luz. A rivalidade fazia os torcedores apelidar os adversarios: torcedores do Benfica se referiam aos do Sporting como lagartos. Os do Porto eram linguiceiros. E os do Benfica lampiões. Encontrei num site algumas explicações para estes termos e me deparei com citação ao Lampião Rei do Cangaço. La diz que o Benfica era sempre beneficiado pela arbitragem e a epoca associaram a ideia de roubo.
    Não fui a nenhum jogo por la mas me lembro de um entre Benfica e Sporting no Estadio da Luz (vi pela TV) em que o Sporting saiu derrotado 3X0 e seus torcedores começaram uma confusão arrancando cadeiras, quebrando tudo e atirando nos policiais.

  • jorgemoreira disse:

    Eu sei que vai incomodar muita gente, mas esta torcida faz parte das maiores maravilhas do PLANETA
    FANTASTICA TORCIDA, NUNCA HAVERA NADA IGUAL

  • José Eduardo Barata disse:

    Pois é !
    Tem torcida e tem torcida , não é mesmo ?