Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em ritmo de férias e sono Cruzeiro perde para o Flamengo no Rio

FLA

Everton comemora o 1 x 0 sobre p Cruzeiro

Em noite insonsa, fico com a opinião do montesclarense Christiano Jilvan, que twittou: @chrisjilvan:

“Cruzeiro foi péssimo hoje no Luso Brasileiro… Não salvou um! Retrato de uma atuação de um time que errava passe de dois metros… Por isso, difícil definir ainda o que é o joio…”


» Comentar

Comentários:
42
  • Juliano Martins disse:

    Quando o Cru cru perde é porque está de férias, quando ganha é o melhor time do returno. Vão pagar as dividas caloteiros!

  • Thiago disse:

    Enquanto as frangas falam das dívidas do Cruzeiro mais uma taça chega na toca. Falem mais….o chororô ta pouco.
    Sobre o jogo …pífia apresentação. Nota zero…está na hora de testar o judivan…ele já está treinando com bola…muito melhor que o Rafael Marques

  • José Florentino de Castro disse:

    Isso que da fazer treinos fechados ! Esqueceram as jogadas na toca da Raposa e chegaram no Rio de Janeiro sem nada,o Flamengo passeou em campo !

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, Zezé Perrela voltou soltando fogo, ou você acha que não foi ele quem comandou essa série de notícias sobre as dívidas do cruzeiro executadas na Fifa? 50 milhões na justiça brasileira não quer dizer nada, mas na Fifa o buraco é mais embaixo. Lá eles têm poder de tirar clubes de competições, como é que não paga?

  • João Gomes disse:

    Boa noite/Bom dia, Chico Maia,
    O Cruzeiro precisa ur-gen-te-men-te contratar QUATRO atacantes.
    E tem que vender, emprestar, doar, trocar ou escafeder com R.Sóbis, R.Marques, Alisson e Elber!
    Esses caras não chutam a gol, não são efetivos nos passes, em tabelas, não cobram faltas, não cabeceiam, ou seja, são umas nulidades de chuteiras enchendo o saco jogo sim e outro também…
    Pior que o Mano Menezes, como todo técnico, tem suas manias e preferências, pois não gostava do Ramon Ábila, único atacante de referência que realmente empurrava a bola pra dentro da casinha nesse último ano!
    TODOS os clubes no Brasil estão sem dinheiro, cheios de dívidas, com raras exceções do Palmeiras e Flamengo, mas não tem como dar um jeito e abrir mão de contratar atacantes para 2018.
    E pensar que tivemos jogadores como Marcelo Ramos, M.Moreno, Cléber Gladiador, Ronaldo, Palhinha, Joãozinho e mais antigos como Tostão,Dirceu Lopes, Niginho, Bengala, etc, etc.
    Vai ser osso aguentar Alisson, Elber e R. Marques ano que vem, o Sóbis já tá saindo porque teve proposta, senão…. tá osso…

  • Julio Cesar disse:

    Mas os dois jogos finais entre eles na copa do Brasil tambem deu sono, foi comentario de todos. Nem perdi meu tempo assistindo porque ja era previsivel.
    Tem 5 anos direto que o Galo frequenta a Libertas! Esse ano não deu.
    Pirangi agora vai poder dizer novamente: “La bestia voltou”. Mas nas utlimas foi “bestia quadrada”.

  • Márcio Luiz disse:

    Um time mulambento igual esse do Vaixco vai lá na vila Belmiro e ganha do Santos de virada.
    E esses vagabundos que vestem o manto sagrado do Galo não conseguiram um mísero empate sequer.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ritmo de férias, Rafael Marques, Elber, Sobis, Ezequiel e preguiça de alguns, tudo isso misturado pra enfrentar o Flamengo na casa deles, o estranho seria qualquer outro resultado que não fosse a derrota. Pra ontem, foi um resultado mais do que normal.
    Tomara que o Mano já saiba realmente os jogadores que ele pode e o que ele não pode contar para 2018. E principalmente aqueles que a Torcida não quer ver mais nem pintado de ouro…

    Agora outro assunto muito chato, desconfortável e que é uma vergonha para um Clube como o Cruzeiro, é esse tanto de ações contra o Clube na FIFA e as cifras que elas representam. Isso é inadmissível !! Uma ou outra negociação ir para na FIFA até acontece, devido a algum desacordo daqui ou dali. Mas literalmente todas, até algumas de jogadores medíocres, é um absurdo.
    E o pior, é que isso fica parecendo tática do Clube, quando a gente lê uma reportagem onde um Diretor diz que isso é “normal”, deixando a entender que é até melhor ir parar na FIFA, porque o juros é menor. Ahhh, me ajuda aí né… Sem falar que a qualquer hora pode acabar surgindo uma punição aí, proibindo o Clube de qualquer contratação por um determinado período.
    O Dr. Gilvan deixou o Clube sendo considerado como um vencedor. E até então eu o tinha como um bom administrador e gestor. Mas agora eu fico pensando até que ponto uma gestão assim é competente. Que até conquista alguns Títulos, mas que em contra partida eleva a dívida do Clube e suja o nome do Clube na FIFA.

    • Renato César disse:

      Certa vez conversamos aqui sobre um dos que estão com o nome lá na FIFA, o tal do Gonzalo Latorre.

      A ação do clube lá cobra uma dívida de 3,7 Milhões de dólares. E, entre salários e encargos, seu contrato custará aos cofres celestes cerca de 3,5 Milhões de Reais.

      Passe mais salários e encargos, na casa dos 15,5 Milhões de Reais. Isto por um cara que, na sua passagem toda, terá feito no máximo 5 jogos e todos eles pelas categorias de base.

      E a mídia fazendo parecer que estas coisas aconteciam e acontecem única e exclusivamente no Galo…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Infelizmente essas coisas acontecem é dos dois lados. O que as vezes acontece, é que damos uma ênfase maior quando estão divulgando coisas do nosso time e a gente acha que pode ser oportunismo do momento, querer tumultuar o Clube, achando que não fazem o mesmo com o rival. Mas esteja certo que o mesmo pensamento que vc tem por exemplo de achar que só as mazelas do Atlético Mineiro são divulgadas, quando o ocorre com o Cruzeiro, eu acabo pensando da mesma forma. Mas isso é até normal, coisa de Torcedor.

        E com relação ao tal do La Torre, que foi tipo uma venda-casada na transação que envolveu o Arrascaeta, beira o amadorismo, ou até a irresponsabilidade mesmo… Assim como fizeram com vários outros jogadores. Em sã consciência vc concordaria que o seu time contratasse aquele tal de Rafael Marques, com salário na casa dos 400 mil e contrato de 03 anos ?? Imagino que não… Pois é… Algum gênio lá do Cruzeiro fez isso…

        Abraços

  • Carlos Henrique disse:

    Gosto de falar de bola na rede, gol, jogadas bonitas, de futebol mesmo.
    Mas as vezes uns cruzeirenses, quando saem , noticias de dividas do Galo
    postam e fazem chacotas.
    O Atletico quitou a divida do goleiro Victor
    Nepomuceno deve ter aumentado as dividas
    mas saiu que o Cruzeiro tem quase 50 milhoes de açoes na FiFA
    SO vou postar , por que alguns aqui,i sempre falam do Galo, qualquer coisinha
    vira chacota.
    fonte superesportes.
    as dividas celestes chegam a quase 50milhoes
    sao nove jogadores.
    Wilhiam- club fc Zoria (UCRANIA)
    Valor-us$ 3,7 milhoes
    Gonzalo la torre
    valor-us$ 3, 7 miloes
    Denilson
    valor -850 mil euros
    Rafael SObis
    valor- u$ 2milhoes(monarcas Moreia) mexico
    Duvier Riascos
    valor-U $1,45milhoes
    Mathias Pisano (independiente) arg.
    valor- U$ 550
    Luis Caicedo- (inde pendiente) Equador
    valor-U$3,33MILHOES
    Ramon Abila-Huracán (Arg)
    valor-1milhao tem mais ainda , mas nao vou perder tempo
    tem que contratar mais, para a libertadores 2018
    e tomar cuidado
    para que os proximos jogadores vendidos
    nao seja o dinheiro bloqueado

  • jesum luciano da silva disse:

    a unica coisa que me causava inveja no cruzeiro era suas finanças que sempre gabavam estar em dia, hoje todo dia aparece uma divida nova, so na fifa esta sendo questionado 50 milhoes,ainda bem que eles tem muita taça para ser penhorada. kkkkkk

    • Alisson Sol disse:

      Pois é… O Cruzeiro tem “dívidas questionadas”. Será melhor ter “dividas reconhecidas” e não pagar?

      Sabe aquela hora em que a velhinha vai ao posto de saúde e não tem médico? Ou nem tem posto de saúde? Ocorre, em parte, devido a clubes de futebol que não recolhem os impostos. Todos devem. Uns mais do que os outros. E uns, ben mais que os outros! Vide lista.

      E olha que tem clube que já refinanciou o refinanciamento, Mas não paga. E compare a lista de números de processos na justiça trabalhista e, principalmente, valor dos processos.

      • Stefano Venuto disse:

        Se vc está falando do Galo falou merda,porque o Galo deixou odinheiro bloqueado do Bernard pra pagar vários anos pra frente dos refis é só conferir no Google

        • Alisson Sol disse:

          Stefano,

          Vai ler os links. O Cruzeiro não ter sido rebaixado ano passado te deixou para sempre com a reputação de porteiro. Mas “os números não mentem”.

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Se for penhorar nossas taças vamos quitar essas dívidas e vai sobrar caneco ainda hein!? rsrsr vai ter taça assim la na toca moço!

      • Marcão de Varginha disse:

        Meu caro conivente: há taças e “tassas”, né? Resta saber quais foram ou nao com participação especial “dele”, se é que me entende! Atura ou surta, ou ambos, mas essa é uma dura realidade nos últimos quase meio-século de “serviço” prestado por ele a vcs…
        – #benecyeternomito

  • Renato César disse:

    Este resultado foi normal. Podem apostar também em derrotas celestes para Vasco e Botafogo. Talvez até para o Fluminense na próxima rodada (dependendo dos resultados dos jogos de hoje).

    E a razão é muito simples: todos os cariocas são adversários diretos do Galo na busca de vaga pela Libertadores.

    Aliás, na época do clássico eu estava ausente e não comentei isto. Vi que a desculpa celeste foi que o clássico não valia nada. Valia sim! Além da importância do jogo em si, estrategicamente a diretoria celeste estava preocupada em acabar de vez com as chances de Libertadores do Galo.

    A competição internacional representa aumento de receita. Além disto, há a possibilidade de ambos se enfrentarem. E sabemos historicamente os resultados dos confrontos entre ambos nas decisões que ultrapassam as divisas do Estado.

    Então, o campeonato para os celestes ainda vale alguma coisa.

    • Alisson Sol disse:

      Roteiro bom este… O Cruzeiro vai perder para os adversários do Atlético-MG, porque não quer o Atlético-MG na Libertadores, já que na única vez em que o Atlético-MG chegou a uma decisão de Copa do Brasil, venceu o Cruzeiro. Fantástico! A Estatística de “1 ponto de dados”. Ningúem ainda sabe se é uma reta ou curva, mas vamos “extrapolar”…

      Fica a pergunta: por que o Atlético-MG não chega a outras decisões de Copa do Brasil, ou mesmo Libertadores. É culpa do Cruzeiro também? Este ano, por exemplo. O Cruzeiro chegou novamente à final da Copa do Brasil, doido para perder para o Atlético-MG. Por que o Atlético-MG faltou??

      • Renato César disse:

        Galo saiu bem mais cedo da Copa do Brasil, então, vocês não chegaram à final doidos para perderem para nós. Se nos classificássemos antes, certamente vocês sairiam.

        Sobre estatística de um jogo, são as verdades celestes, não é mesmo?! Por exemplo, Campeonato Brasileiro teve mata – mata durante muito tempo e nos enfrentamos algumas vezes. Você saberia dizer quem sempre se classificou? Final de Copa do Brasil foi uma vez só mesmo. Fizemos três gols, não sofremos nenhum, vencemos 100% dos jogos e ainda demos show. Também já ocorreu em competição internacional duas vezes e quem se classificou?

        Mas a estatística é só de um jogo mesmo…

        • Alisson Sol disse:

          Que “competição internacional”? O “Torneio da Disney”? Fala sério…

          O Cláudio já apresentou aí as estatísticas de finas do Rural. Deixa de alucinação e presta atenção nos jogos do seu time. Este é um post sobre o Cruzeiro, e começa: “Em ritmo de férias…”

          • Alisson Sol disse:

            Comparar Copa Centenário, com 8 clubes, disputada em Agosto, que são as férias na Europa, com a Libertadores, tem de ser muita burrice ou má-intenção. Provavelmente as duas juntas!
            Um clube da Europa disputando um torneio em primeiro de Agosto é o mesmo que um clube do Brasil disputando um torneio em primeiro de Janeiro! Os contratos velhos acabaram, e se mandam os novos contratados ou os renovados, mais um monte de reservas. “Igualzinho” Libertadores e Copa do Brasil!

            Mas agora sei o plano secreto do Atlético-MG para ser bi de um torneio mais ou menos relevante: é a Copa Centenário! Futuros bisnetos: se preparem!

          • Renato César disse:

            Prezado LUCAS H. NOBRE, lendo seu comentário, não vou nem me dar o trabalho de responder ao Alisson Sol. Você já disse tudo e mais um pouco!

          • Lucas H. Nobre disse:

            Partindo desta premissa sobre seu comentário sobre a Copa Centenário, entendo que a Libertadores que seu time ganhou não vale, porque enfrentou um time da 2ª divisão da Libertas e naquele ano o Grêmio havia vendido seus craques. A Copa do Brasil deste ano não vale, porque o Grêmio jogou sem Luan e Geromel. A Copa do Brasil de 96 não vale o Palmeiras jogou bem desfalcado e Rivaldo baleado. O Galo não perdeu em 77, porque Reinaldo não jogou. E pra variar seu time contratou 4 selecionáveis pra ganhar dos reservas do Borússia e não ganhou, se ganhasse não valia. A Copa Centenário foi um torneio intercontinental e um grande trunfo para o Galo, pena que a diretoria não dá valor como vocês dão a tríplice corôa inexistente.

          • Alisson Sol disse:

            Perdeu qualquer respeito ao falar de Copa Centenário…Achar que porque um time saí do inverno europeu com meio time reserva para um torneio caça-níqueis qualifica o torneio com “Internacional” é loucura. Mas, para quem considera-se “Campeão do Gelo”, é coerente… E quem será o vice-campeão do gelo? Será que bateram o Cruzeiro na final desta competição também??!!!

          • Renato César disse:

            Além de nos enfrentarmos na Copa Centenário, que reuniu Benfica, Olímpia, Milan, Flamengo e Corinthians, teve também um confronto na semifinal da Copa Ouro, competição oficial da Conmebol que vocês contam como título internacional (1995).

            Também nos enfrentamos em três competições nacionais: Final da Copa do Brasil 2014, quartas de finais do Campeonato Brasileiro 1999 e quartas de finais do Campeonato Brasileiro 1986. Lembrou as estatísticas reais agora?

            Sobre o post, comentei o resultado do jogo do seu time nesta rodada e apontei possíveis resultados futuros com as devidas justificativas. Se há algum alucinado aqui não sou eu!

        • claudio disse:

          bom dia renato.
          só mandei aquela estatística para mostrar que torcedor a usa da maneira mais conveniente.
          por exemplo, os atleticanos, quando os cruzeirenses falam em títulos, só vale a copa do brasil. para os cruzeirenses era zoar as dívidas atleticanas e penhora na justiça. e por aí vai.
          mas só lembrando que o atlético está com o financeiro equilibrado nestes últimos 5 anos e o cruzeiro quebrado, mas mesmo quebrado, nós temos 3 títulos relevantes e vocês 2.

          • Renato César disse:

            Caro Cláudio, eu só corrigi as suas estatísticas e mostrei mais alguns números de outras competições com enfrentamentos mais raros (o que seria o caso de um inédito jogo pela Libertadores). Afinal, em campeonato Mineiro nos enfrentamos todos os anos.

            Sobre as finanças e os títulos, permita-me corrigi-lo novamente, mas nós temos 3 títulos relevantes neste período. E também, esta questão de quebrado e com título, talvez possa ser um indício de como foi usado o dinheiro, quem sabe né?!

        • cláudio disse:

          sobre estatísticas de quem treme em decisão:
          campeonatos mineiros vencidos pelo atlético sobre o “freguês” 23;
          campeonatos mineiros vencidos pelo cruzeiro sobre o “frëgüës” 26.
          tirem suas conclusões.

          • Renato César disse:

            Considerando só os campeonatos mineiros, você teria que:
            – contar o campeonato de 1956 que o Galo derrotou o seu time na final, mas uns 5 anos depois a justiça mandou fazer outro jogo, aí a FMF resolveu dividir o título;
            – descontar o campeonato mineiro de 1984 que foi decidido na justiça após uma vitória para cada lado.

            Desta forma, o placar seria “favorável” a vocês da seguinte forma: 25×24. Porém, este seria o campeonato mineiro.

            Se formos considerar as competições nacionais, internacionais e torneios oficiais que tiveram disputa em mata-mata entre os dois, o placar estaria só 5×0 para o Galo. Além disto, considerei fatores como financeiro e fortalecimento da marca (chegaríamos à 6ª Libertadores seguida). Mesmo assim, acha interessante a classificação do Galo? Torça para isto então!

    • jorgemoreira disse:

      Esta desculpa de não valia nada é coisas de maria, nos jogos do Galo, basta o time do Galo tomar um gol e aqueles foguetes emtubados da copa do Brasil voltam a esplodir, a nossa sorte é que elas são gulosas emtubaram bilhões de foguetes, como não vale nada resultado de clássicos, é se bem que considerar ATLÈTICO e este outro time clássico e regredir ao longinguo passado

  • Marcos disse:

    Ganha Copa do Brasil em cima do Flamengo mas não ganha um jogo do Flamengo desde 2015. O Cruzeiro nunca foi rebaixado no Brasileirão, mas jogou futebol de time rebaixado e mereceu perder. 2×0 ainda não foi suficiente. Time de veneta.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Desse jeito não dá… Mais uma mala branca, agora para o Vitória.
    Está ficando muito caro ‘ter que pagar’ para ganhar do Palmeiras.

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO está só cumprindo tabela….
    pelo Menos demos uma ”mãozinha” para o MENGÃO que não pode ficar de fora da LIBERTADORES…
    vai Ficar esses reme-reme até acabar o campeonato…
    É melhor o MANO MENEZES começar a dar oportunidades aos garotos bons de bola Campeões do sub 20…