Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Americano aplaude a ascensão do Coelho e o possível retorno do Marcus Salum

AFC.jpg-large

Mais uma bonita vitória do América e conquistada com belos gols. Apesar de apenas dois a zero, foi um massacre sobre o ABC de Natal. Gostei do comentário do Ed Diogo, aqui no blog:

* “Vamos subir e com o Salum na diretoria ficar lá.
Se ficarmos um ano não caímos mais.
O difícil é primeiro ano.”


» Comentar

Comentários:
8
  • Rafael disse:

    Interessante reparar também, que a Série B igualmente a Série A, está ficando elitizada (grande parte de clubes do Sul e Sudeste) Não só os 10 primeiros da segundona são clubes da principal região econômica do país (com excessão o Ceará) assim como estão indo embora (rebaixados) mais 3 clubes da região nordestina (Santa Cruz, Náutico e ABC) Ou seja, entre os 16 primeiros colocados da segundona, existe somente 3 clubes da região nordestina, lembrando que em um passado próximo, a Serie B era uma competição com a metade de clubes fomados da região norte e nordeste, sendo uma competição mais heterogênea e regionalizada.

  • Rafael disse:

    Chico, fugindo um pouco do assunto, repare que entre os 10 primeiros colocados da Série B, só existe 1 clube do Nordeste (O Ceará) O resto são clubes do Sul e Sudeste e mais um do Centro.Interessante essa elitização e a diferença entre competitividade entre as regiões no presente.

  • Rezende disse:

    O problema do América é que ele faz tudo certo na serie B e tudo errado na serie A. Aposto que o elenco do ano que vem será pior do que o deste ano.

  • Silvio T disse:

    “De repente, não mais que de repente”, como disse o poeta. Assim, como que por encanto, vindos de ninguém sabe bem de onde, um monte de processos por calote na Fifa! E a fajuta, parcial e venal imprensa mineira e nacional dão algumas manchetizinhas e..prá debaixo do tapete os 50 milhões. Um único caso galo/gremio ocupa páginas e páginas catastrofistas o ano inteiro. Tem que rir

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Me desculpem os Americanos pelo pitaco…
    Mas eu que tô de fora, vejo esse Marcos Salum como competente sim, porém ele me parece um tanto quanto oportunista. Do tipo que quer aparecer “só na boa”…
    O time amarga Série B e até Série C e ele se afasta da Diretoria / Administração… Aí o time fica prestes a voltar para a Série A e ele já reaparece… Estranho…
    Não o conheço e posso tá fazendo um pré-julgamento errado da pessoa dele. Talvez até nem seja ele mesmo que queira voltar, mas sim outros Diretores que o querem de volta. Mas pelo menos pra mim que tô de fora, a impressão que passa é de um oportunista.
    Mas independente disso, desejo boa sorte ao América, para que faça um bom trabalho na Série A de 2018, visando pelo menos a permanência na elite. O que pra Minas Gerais sem dúvidas será muito importante.

  • Renato César disse:

    Como eu disse em outro comentário, o difícil é o clube não subir no salto alto. Para ficar mais que um ano consecutivo na primeira divisão, tem que entender o tamanho do clube.

    América já foi o segundo maior de Minas, mas perdeu esta posição há tempos para os celestes.

    Segredo para não cair de novo é aceitar parcerias com outros clubes que queiram colocar jogadores dos seus elencos pouco utilizados e mirar o terceiro quarto da tabela (ou seja, entre 11º e 15º lugar), tentando não ser o lanterna desta região.

    Se achar que não pode aceitar atletas emprestados por outros clubes, que pode contratar jogadores mais caros e que ainda pode contar com receita de bilheteria, aí pode ter certeza que vai ficar isolado na lanterna da primeira à última rodada.

    • Frederico Dantas disse:

      Pronto. Falou e disse.
      Se o América mantiver o papinho de sempre será mais um bate-volta.
      Se se assumir como time médio, pode fazer como uma Chape.

  • João Gomes disse:

    Boa noite/Bom dia, Chico Maia,
    O Cruzeiro precisa ur-gen-te-men-te contratar QUATRO atacantes.
    E tem que vender, emprestar, doar, trocar ou escafeder com R.Sóbis, R.Marques, Alisson e Elber!
    Esses caras não chutam a gol, não são efetivos nos passes, em tabelas, não cobram faltas, não cabeceiam, ou seja, são umas nulidades de chuteiras enchendo o saco jogo sim e outro também…
    Pior que o Mano Menezes, como todo técnico, tem suas manias e preferências, pois não gostava do Ramon Ábila, único atacante de referência que realmente empurrava a bola pra dentro da casinha nesse último ano!
    TODOS os clubes no Brasil estão sem dinheiro, cheios de dívidas, com raras exceções do Palmeiras e Flamengo, mas não tem como dar um jeito e abrir mão de contratar atacantes para 2018.
    E pensar que tivemos jogadores como Marcelo Ramos, M.Moreno, Cléber Gladiador, Ronaldo, Palhinha, Joãozinho e mais antigos como Tostão,Dirceu Lopes, Niginho, Bengala, etc, etc.
    Vai ser osso aguentar Alisson, Elber e R. Marques ano que vem, o Sóbis já tá saindo porque teve proposta, senão…. tá osso…