Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético mal na estreia na Sul-Americana e anuncia contratação de meio-campista do Coritiba

No horário das 19h15 só deu pra assistir os minutos finais da derrota do Atlético para o San Lorenzo, na estréia alvinegra na Copa Sul-Americana. Mas pelo que ouvi dos colegas da imprensa e entrevistas após o jogo, o time foi mal. Que jogadores e comisão técnica não venham com a velha desculpa de que o time estaria abatido pela perda do título estadual ou que a “maratona” de jogos é grande e cansativa demais. Esse papo é furado!

Mas em twittadas e outras postagens de veículos, repórteres e comentaristas bons e serviço deu para sentir que o que houve. Começando pela manchete do portal SuperFC: “Atlético estreia na Sul-Americana com derrota para os reservas San Lorenzo”

Rádio Itatiaia‏ @radioitatiaia: “Em noite apagada, Atlético perde para San Lorenzo e sai em desvantagem na Copa Sul-Americana”

Superesportes MG‏: @SuperesportesMG: “Atlético tem atuação apática e perde para time misto do San Lorenzo na estreia na Copa Sul-Americana

CONMEBOL.com‏ @CONMEBOL: “Con gol de Gabriel Gudiño, San Lorenzo ganó de local 1-0 al Atlético Mineiro en la ida de la primera fase de la #CONMEBOLSudamericana. La vuelta se jugará el 8 de mayo en Belo Horizonte.”

Frederico Ribeiro‏, do Hoje em Dia @Fredfrm: “Atlético jogou mal, e agora precisa de vitória com dois gols de diferença na volta, dia 8 de maio, terça às 21h45. Boa entrada de Blanco e jogo seguro de Bremer num atuação bem desorganizada do Galo.

Se o Atlético devolver o 1 a 0 sofrido na Argentina no jogo de volta, o ganhador será definido na disputa por pênaltis. Há o gol qualificado de visitante. Prorrogação só na final. Segunda fase da “Sula” começa apenas após a Copa do Mundo (em agosto)

HENRIQUE ANDRÉ‏  @ohenriqueandre: “Tem que reforçar porque o “Patinho” tá muito feio. Brasileirão começa domingo. O nível é outro.”

Igor Assunção‏ @Igortep : “Hoje só tira de bom a atuação do Bremer.”

Frederico Ribeir‏ @Fredfrm: “Matheus Galdezani, aos 26 anos, é a 8ª contratação do Atlético na temporada, sendo a 7ª por empréstimo. Coritiba comprou 50% dos direitos econômicos dele junto ao Mirassol por R$ 3 milhões”.

Héverton Guimarães‏    @hevertonfutebol : “Larghi já mostrou que é competente. Falta a ele elenco de qualidade e quem tem obrigação de montar esse elenco é o diretor de futebol. Matheus Galdezani não muda em absolutamente nada diante das necessidades apresentadas.”


» Comentar

Comentários:
59
  • humberto disse:

    O galo esse ano se fizer um campeonato de meio de tabela no BR tá ótimo. Sem dinheiro e com esse elenco se isto acontecer podemos nos dar por satisfeitos. Achar que vamos disputar alguma coisa esse ano é pura ilusão.

  • Paulo F disse:

    Fora ALEXANDRE GALLO! Desonra o nome do nosso mascote.

  • Rafael disse:

    Alguns foram passear na Argentina: Ricardo Oliveira, Elias, Cazares (que chute fraquinho, hein?)

    Largui pode mudar o time, dando chances a quem não vem jogando no lugar de quem se apresenta mal.

    Poderia começar jogos com Bremer, Maidana, Blanco, Tomás Andrade, dar nova chance ao Roger Guedes, ao Erik, ao Bruno Roberto.

    Vamos ver e torcer para Galdezani e esse zagueiro argentino que parece que está chegando darem certo.

    Colocar Patric, Leo Silva, Gabriel, Elias e Cazares no banco vai fazer bem para o time, para eles, para o elenco e para o técnico.

    Agora, o Alexandre Gallo tá se saindo mal na função, debochar de repórter sobre a interinidade do Larggui, dizendo que isso foi a imprensa que inventou. Vai mal. Acho que ele, Gallo, tá querendo o lugar do Largui, e já há um bom tempo.

  • Lucas H. Nobre disse:

    A gente sabe que o Galo não jogou bem, mas ninguém disse nada que o o gol do time do Papa foi impedimento. Quando é do outro lado a imprensa fica numa valentia danada e lá, falar de arbitragens não é choro.
    O Larghi vem fazendo um ótimo trabalho, o que não exime de alguns questionamentos:
    – O Tomás Andrade fez sua melhor partida na estréia jogando pela esquerda e ele insiste com o jogador pela direita com pouca produção.
    – O Róger Guedes é o melhor driblador e atleta mais ofensivo do elenco e de repente é preterido e nem na reserva fica mais. Falta de diálogo!
    – Outro ofensivo é o Erik, também foi para o banco.
    – Otero e Cazares não são lá essa brastemp, o técnico tem que saber aproveitar o bom momento dos dois. O Galo não pode ficar dependendo somente dos chutes do otero.
    – Qualquer resultado o Larghi faz as mesmas substituições. Todo torcedor sabia, que no clássico decisivo, o Galo não poderia tomar gols no início e que o Crucru se irrita quando não consegue o golzinho no começo. Novos erros da zaga e sempre chegando atrasados nos gols azulinos.
    Acho que o diretor Gallo errou demais nas contratações e não está a altura do Galo.
    No mais, é não permitir que a imprensa lance crises no time e voltar a vencer.

    • Márcio luiz disse:

      Lucas,
      esse negócio de escalar o T. Andrade na direita já está virando uma piada de mau gosto.
      E quanto às substituições o nosso promissor interino (isto não é uma ironia, ele é promissor mesmo) só faz as alterações entre os 13 e 15 minutos do segundo tempo, repare no jogo de amanhã. Salvo contusões, óbvio.

      Quanto a serem as mesmas alterações eu me coloco no lugar dele e acabo concordando, à exceção do Roger Guedes que visivelmente tem um “cumé que fica” com o treinador.

  • Pedro Vítor disse:

    Aproveito dos votos dos cruzeirenses, para dizer, que o Dudu Galo Maio é pessoa gente fina e bom de “golo”, e pé quente que é mais importante. Viva o Galo!

    Vou mandar uma prosa como se diz no interior:

    Nesta sexta feira 13 (e no Sábado também), quem quiser deixar a rivalidade de lado, e estiver em Cardeal Mota na Serrá do Cipó, estarei me apresentando no Restaurante Panela de Pedra (O da Estátua do Juquinha), com o melhor do Rock, Blues, versão Bossa Nova, o mais novo projeto, “Rocking Bossa”

    Á partir das 21hs, só pra constar, sou o percussionista ok!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Pedro Vitor,

      Poxa… Eu e a patroa estávamos procurando um destino pra esse fim de semana e acabamos fechando ontem pra ir pra Taquaraçu de Minas. Se soubesse antes desse seu evento, teria optado pela região da Serra do Cipó e iria lá sim te prestigiar. Porque essa combinação “Rocking Bossa” é perfeita.
      Da próxima vez, avise com mais antecedência que se coincidir de ser num dia que eu possa, com certeza irei sim.

      Abraços

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Valeu Pedrão!
      Viva o Galão da Massa!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    É claro que os times mineiros têm grandes aspirações para o Brasileirão de 2018.
    Mas o campeonato é traiçoeiro, costuma castigar quem fica “se achando”.
    A regularidade – requisito necessário para ser campeão ou no mínimo alcançar uma colocação decente ao final – não é algo que se compra no Posto Ipiranga. Dá trabalho e precisa ser construída com perseverança, jogo após jogo.
    Nunca é demais lembrar que a suprema vergonha e humilhação é um eventual rebaixamento, e isso é a primeira coisa que deveria estar na mente dos treinadores e jogadores.
    Portanto, mesmo sendo Cruzeirão de 2018 superior ao time de 2017, vou ressuscitar a minha velha calculadora, aquela que faz contagem regressiva começando de 45 pontos.
    Acho que alguns times de Minas deveriam fazer o mesmo…

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Gostaria de concordar com vc, Raul. Mas tá difícil…
      Seu time sim. Está bem treinado e entrosado. Tem padrão de jogo. Ao contrário de muita gente, não considero que o cruzeiro tenha um “elenco forte”. Do meio pra frente tem vários e bons jogadores, mas a defesa é instável (os jogadores, não o esquema) sendo o melhor deles Dedé, disparadamente. Mas existe a dúvida da questão física. E os laterais, são medíocres. A la Patric…
      Já o Galo, além de ter um elenco duvido, passa por instabilidade técnica e emocional, não sendo possível nunca prever como vai jogar. Ao contrário de alguns mais afoitos, não acho que a vitória por 3×1 no primeiro jogo da final tenha sido por acaso. O time vinha jogando bem várias partidas seguidas. Mas acontece que baixa o ritmo e a qualidade com muita facilidade.
      Quanto o América, nem sei o que esperar. Só espero profissionalismo, sem vendas de mando de campo e coisas parecidas.
      Abraço…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Chico,

    Eu já havia ficado com a maior parte dos comentários da Fox, nas palavras do Quesada e do Zinho ‘Enceradeira’. Contudo, somados aos comentários trazidos pelo Blog, e pela sugestão do post, podemos perceber que isso ainda representa muito pouco frente ao que estamos presenciando acontecer.

    A falta de critérios de trabalho e de planejamento está forçando todo o conjunto para baixo. Toda a sinergia está sendo encaminhada a passos largos para a fogueira das desilusões, onde o fundo arde em chamas, que ainda vão acabar queimando um grande e promissor técnico, o Largui; vão queimar (e já estão queimando) o grande e exemplar profissional, o Fábio Santos; vão queimar o nosso melhor jogador, o Adílson; e vão dar plena continuidade a eternização da Era das Cinzas implantada pela contumaz subserviência recente dos chamados ditos representantes do nosso Clube.

    Olha que, até aqui, como estas evidências já demonstram como são sinopses curtas e simplórias do que ainda pode estar por vir.

    Por exemplo:

    Analisando apenas por esta derrota, ficamos ainda convencidos de que é um resultado plenamente reversível dentro dos nossos domínios e das nossas possibilidades. Claro, isso se descartarmos o fato de que a nossa estabilidade só foi constatada em apenas dois jogos e meio, dos quais foram até certo ponto convincentes até agora, mas que não trouxeram o desejado equilíbrio de fato.

    Como futebol é sempre uma arte, fosse eu um razoável critico com capacidade para avaliar a performance do time apenas neste jogo, logicamente diria que “como comédia, eu penso que não teve nenhuma graça; mas, já como drama, também não me fez comover em nada!!!”.

    Em suma, quero dizer que é com esse tipo de apresentação, completamente insossa, e que reflete exatamente a imagem dos responsáveis pelo momento, será com isso que vamos precisar mais do que nunca contar para que encontremos respaldo em tentar acreditar e muito no poder do improvável (pois queremos que seja possível de alguma forma).

    Impossível nós sabemos que nunca será; mas precisamos de muito mais habilidades para provar que ainda pode ser possível!

    • Jose Eduardo Barata disse:

      REGI.GALO ,
      seu segundo parágrafo é irretocável .
      E para NÃO ser politicamente correto
      quero dizer que “comentaristas” como
      o tão celebrado Lélio Gustavo devem
      ter um mínimo de autocrítica e pedir
      pra sair ,tal a sua falta de compostura
      ao derramar sua diarreia verbal nos
      microfones que empunha .

      • Regi.Galo/BH disse:

        Barata,

        Nós que sempre defendemos o equilíbrio e a ponderação das opiniões, principalmente quando estas estejam caminhando em sentidos opostos ou diferentes, neste caso ao qual se refere, citando o Lélio ‘Metralha’, confesso que me incluo na lista dos que ficam às vezes sem entender o que se passa na cabeça dessa pessoa quando resolve ‘descarregar’ algumas das suas falácias sem qualquer sentido prático.

        Olha! Não acredito que exista crítica construtiva: isso é apenas uma forma de disfarce. Crítica é e sempre será crítica. E nada impede de fato que esta possa estar disfarçada de todo tipo e espécie de intenção. Ela (a crítica) pode até extrapolar a nossa compreensão de construtividade ou de destrutividade como queremos enxergar certas vezes, mas nunca perderá a sua condição de ser uma crítica.

        No entanto, ‘criticar apenas por criticar’ não têm qualquer fundamento válido! Não ajuda, não fornece, não embasa teorias e ou práticas que possam nos servir para realmente consolidar medidas ou ações à serem tomadas em prol de correções ou de melhorias do processo.

        Daí, é onde o ‘criticar apenas por criticar’ se torna simplesmente verborreia aos nossos ouvidos. E é por isto que, normalmente, não busco apoiar as minhas opiniões em coisas deste tipo; e não é à toa. A gente, todos nós, precisamos mesmo é trabalhar melhor o conteúdo das mensagens antes de se apegar a ideia específica.

        Creio que o mais importante não é ser seletivo com as críticas; e sim, saber muito bem separar e se servir daquelas que podem ajudar a engrandecer a causa. Para quem sabe usar a crítica como ferramenta de motivação, é uma arma poderosíssima!!!

  • Carlos Almeida disse:

    O Atlético tem um rendimento acima da média com os times argentinos.

    Começou com o Lanús em 97 e dps o próprio San Lorenzo e Boca, sendo por um bom tempo, o último brasileiro a eliminar o gigante argentino.

    Dps veio a fase de ressurgimento e o Atlético bateu Arsenal, Newells, Lanús, Racing e Godoy Cruz, tornando o clube uma verdadeira “asa-negra” contra os times daquele país.

    Cabe ao clube como o maior ganhador da Sul-Americana, fazer valer sua tradição e dar o devido valor à competição, que além de oferecer vaga já na fase de grupos da Libertadores, tbm o coloca na Recopa e oferece uma premiação que somada às bonificações, superam a do Campeonato Brasileiro.

    A diretoria deve estar sabendo.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    À turma cruzeirense: Raul Otávio, Guaraci, Juca, Márcio Borges, Clayton e demais… agradeço pela consideração.
    Somos adversários, ferrenhos até. Mas não inimigos.
    Segue o jogo.

    Abraço!

    • Guaraci Lima disse:

      Sem problemas Dudu, não somos inimigos apenas torcemos para times diferentes, o meu é o melhor lógico. Agora vamos para com essa rasgação de seda e começar a gozação…..seu time perde para o vasco na estréia do brasileirão e meu time ganha do grêmio – normal.

    • Luiz ibirite disse:

      O pessoal, olha o Dudu reconhecendo q todos nós cruzeirenses estamos com razão, pedindo até desculpas, kkkkkkk, brincadeira meu caro, não precisamos concordar, o q precisamos é nos respeitar, e graças a Deus, isto por aqui tem sido feito pela maioria dos participantes (eu acho)!

    • Márcio Borges disse:

      Eu graças a Deus jamais tive um inimigo. Quando muito adversário. Respeito é bom em qualquer ocasião e opiniões contrárias as nossas são normais no dia a dia.
      Abraço a todos e segue o jogo…

    • Juca da Floresta disse:

      Beleza Dudu? Abraço e vamos com Deus.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Faaaala Dudu “malacabado” Galomaio…

      Que isso… Inimigos jamais !!
      Eu sei que vc defende com unhas e dentes o Atlético Mineiro, mas no fundo vc sabe que o Cruzeiro é o maior de MG… rsrs
      E aqueles que preferem seguir a linha da segregação, tipo: “É rival, é inimigo”, eu só posso dizer uma coisa: “Ôôô coitados”… rsrs

      Como já falamos, quem é de verdade e da verdade, simplesmente é. Os lero-lero, quem é da mentira, os segregadores e os multi-nick’s, geralmente não têm vida longa num espaço democrático de interatividade entre pessoas e opiniões diferentes. Porque ninguém consegue enganar a todos a todo tempo. Uma hora a máscara cai…

      Então, vamos celebrar e valorizar quem realmente gosta de participar, interagir, concordar, discordar, mas que acima de tudo entenda que do outro lado pode ter alguém que seja diferente, ou que torça por um time diferente, mas nunca um inimigo.

      Abraços

  • Julio Cesar disse:

    A questão não é reverter o resultado aqui. É a sequencia; é saber se o time conseguirá ser mais estavel. Estavel em competitividade !!
    Deixar claro que o lateral do Pirangi foi muito infeliz em suas declarações. É o que digo sempre: jogador não tem que se envolver em rivalidade como um torcedor, torcedor inconsequente.
    Bom lembrar a ele, que não joga isso tudo que diziam. É jogador comum (Marcos Rocha é quem ta levando premio como melhor lateral direito do Brasil a um bom tempo) e seu empresario aproveitou a onda do Gremio campeão da libertadores e lascou uma nota preta.
    E olha que Marcos Rocha tambem não é aquilo tudo que alguns dizem. Bem menos !
    Fora a agessão a outro país. Como se o Brasil fosse um mar de rosas e não esse mar de lama.

  • Carlos Henrique disse:

    Sou a favor de lançar bons jogadores da base
    sou a favor de contratarem Emerson jogador que ja esta , com boas atuaçaoes
    no time da Ponte Preta
    agora ja apstaram em Thomas Andrade, reserva do River
    e estao querendo apostar no Zagueiro Juan Komar
    do Boca juniors
    é brincadeira so pode ser
    tem que trazer , um zagueiro
    para chegar e jogar
    com experiência
    pode até dar certo, mas futebol nao é assim
    tem que mesclar
    depois o Sette Camara fica bravo
    quando as pessoas vao a rede social
    e descem a lenha
    tudo que tem que ter o ´pe no chao
    mas nao pode ser tambem tao radical

  • Carlos Henrique disse:

    Nao conheço esse Matheus Galdezani
    26 anos ótima idade para o futebol.
    deve ser mais pegador, acho que vem para reserva do Adilson
    Estao falando de um zagueiro argentino 21 anos
    Deve ser mais uma aposta
    Já apostamos em outro argentino Thomáz Andrade
    Até agora nada
    so 3 boas assistencis em alguns minutos na estreia
    a primeira opçao é sempre o argentino
    e Guedes na reserva
    tecnico e jogador deveriam conversar

    o diretor tambem com o jogador
    é polêmico
    mas é novo , bom jogador
    e foi por um tempo titular no Palmeiras
    pode se reuperar no brasileiro
    gosto do trabalho do Larghi
    mas nessa hora , tem que ser o lado boleiro
    boa conversa resolve
    por outro lado, na tatica, ele conhece
    acho que se for contratar, um zagueiro
    tragam um zagueiro
    nada de apostas, traz um experiente
    para chegar e jogar

  • Rodrigo Assis disse:

    Pra mim o que assusta é a falta de ambição

  • Márcio Luiz disse:

    Em 1993 o tal Minhoca, então nosso presidente, só falava em saneamento do clube.
    Pois bem, o clube terminou o ano “saneado” e em 32º lugar daquele brasileirão que teve 32 clubes.
    Como todos sabem, naquele ano não houve rebaixamento.

    25 anos depois lá vem essa história rondando o Atlético de novo. Oremos!

  • Horacio V Duarte disse:

    É difícil falar sobre o jogo quando vejo só parte dele e, ainda mais, pela televisão. Mas pelo que vi o Galo não demonstrou qualquer problema novo. Defesa é muito lenta em se recompor contra times rápidos, vacila muito sem saber quem vai em bolas na área, e a linha de zagueiros e o meio sempre deixam um buraco em jogadas rápidas do adversário. Quando o adversário marca pressão as jogadas de ataque não saem. Alguma novidade?
    Estávamos jogando contra times do nível da URT, agora tá valendo. Vão cair na real, tem é que entrosar o time, não sei de onde vem esta idéia que vamos contratar um salvador de chuteiras que vai entrar e resolver. Preferia que o sette não contratasse ninguém, até agora não acertaram, não tenho observado nada de interessante nos jogos que tenho visto. Jogadores promissores não querem vir para BH, querem ir para times que dão visibilidade, onde comentaristas babam os ovos. O sonho de jogadores novos é ir para europa, não para o Galo. Não vai vir nada que faça mágica e resolva.

  • luciano carvalho disse:

    o time com elias nao anda, nao avança.Ele mata o contra ataque.Esse negocio de ficar tocando para la e para ca e para time que tem craque. Os nosso erram muitos passes.Esta na hora do elias comer um banco ou entao ficar na direita no lugar do patrick.Tem que ter um jogador para encostar no Ricardo Oliveira, porque senão vira outro cone.Detalhe não e problema de tecnico e de jogador mesmo.

  • Marcos Ribas disse:

    Chico, bom dia,
    Eu sinceramente estou meio sem paciência de assistir uma partida de futebol pela televisão, pela péssima qualidade dos jogos, dá calo nas vistas!
    Mas acabei vendo dois jogos ontem: San Lorenzo x Alt Mineiro e Parmeras x Boca.
    Dois jogos sofríveis, pra ser educado!
    No jogo da sulamericana observei o seguinte:
    .esse Cazares é um verdadeiro engana-trouxa! que sujeito preguiçoso pra jogar bola! o cara matou praticamente todo contra-ataque que iniciavam! será que o exame de fezes desse rapaz tá em dia: deve tá cheio de lombriga!
    .o Luan coitadim parece que tá sempre jogando uma pelada de domingo no clube campestre ou aquelas peladas beneficentes de ex-jogadores x cantores sertanejos! em vários momentos ele anda em campo, literalmente!
    .o Elias a mesma ineficiência de sempre: tava mais perdido que cego em tiroteio dentro de campo, pois não arma, não cerca, não defende, não ataca, é um não-não…
    .o são Victor “no meu modo de vista” falhou no lance do gol, pois defendeu com o pé e deu rebote, gerando o gol do time do Papa!
    .o técnico interino se tiver duas, treis derrotas seguidas pode pegar o boné e vazar no mato porque num vai aguentáááá… mas tbém o cara olha pro banco e tem quem? quem? tem um cara de cabelo pintado parecendo uma calopsita, o argentino… tá osso!
    E olha que era o time reserva do San Lorenzo de Almagro! Francisco agradece!
    No jogo da Libertas de Parmeras x Boca tinha uma expectativa de melhor jogo, mas foi um jogo truncado e o time da Crefisa sem poder de conclusão a gol!
    E foi bom ver o Ábilão fazer seus pivôs costumeiros, o Diogo Barbosa, o William do Bigode e o Felipe Melo, ex-Cruzeirenses que estiveram bem e não comprometeram!
    Agora tinha um cara na lateral, conhecido como cara de carranca, que meuuudeuuuussss… kkk que avenidaaaa… o Palmeiras tomou gol do Curintians na decisão adivinhem de qual lado do campo?? o Marcos Rocha coitadim continua tomando “bola nas costas” e aos 46 do segundo tempo!
    E o cara ainda foi eleito o melhor do Paulistinha, ganhou mais um Troféu Guará lá em s.paulo…kkkk

    O time de minas vai tomar sacode do vaixcooo….tô avisando….

  • Jose Eduardo Barata disse:

    Gente , é engraçado demais da conta :
    perdemos o clássico , jogando com dez ,
    viajamos e fizemos uma péssima partida
    na Argentina , e não temos justificativa .
    É só “malhação” .
    O Palmeiras não ganha o título esperado,
    e aí joga em seu campo pela Libertadores
    mas empata a partida e justifica-se tudo por
    causa do “abatimento” que tomou conta do
    grupo , EXPERIENTE e QUALIFICADO .
    NOJO !!! Simplesmente nojento !!!!

    • Renato César disse:

      Real Madrid e Barcelona puderam levar uma sacolada, sendo o time merengue em casa e o barça eliminado. Duas derrotas do Galo e o mundo acabou, tem que jogar tudo fora e fazer de novo… É brincadeira este povo!

  • Marcão de Varginha disse:

    No quesito contratar volantes são expert, mas se omitem quanto a extrema necessidade de reforçarem a lateral-direita: contar com o inservível, afoito, desesperado, que não sabe fazer o básico da posição que é o cruzamento, isso sem considerar que Samuel Xavier também possui essas mesmas “virtudes”, porém, piorado!
    -#benecyeternomito

  • Thales Rosa disse:

    Este ano, ate ontem, o atletico so jogou contra o Cruzeiro de time grande perdeu duas e ganhou uma na sorte..
    De resto so jogou com cachorro pequeno e sofreu varias vezes.. o 3×1 no cruzeiro fez os atleticanos sonharem, como sempre, porem como venho dizendo desde o inicio, nao se iludam a luta de voces este ano é para nao cair..

    So trouxeram refugos de outros times, salvo Ricardo Oliveira… e agora chega mais um refugo do Coritiba..

  • Jose Eduardo Barata disse:

    Na Libertadores 13 foram um empate
    e duas derrotas fora , na reta final , e
    com o time jogando mal .
    Mas é aquela história com final feliz ,
    todo mundo esquece o que passou e
    só fica a conquista .
    Ontem jogou-se um futebol pobre e
    com poucos recursos , mostrando a
    instabilidade da equipe .
    Não há mágica a fazer , mas muito
    trabalho de campo para se chegar
    a ter um conjunto que supere a
    expectativa da individualidade , do
    craque que não temos .

    • Pedro Vítor disse:

      Galo foi lá perder de pouco, mas tem também uma coisa, a diretoria não prestigia a competição, fica iludida com campeonato mineiro ate hoje, o presidente disse que o time não precisa de reforços!

      Deram mais preço ao Mineiro que a Sul Americana, inverteram os valores!

  • Guilherme Leôncio disse:

    Impressionante como os erros de arbitragens vem decidindo os jogos. Na Europa, o bom futebol do Real oculta o quanto o time é beneficiado desde o 1º jogo contra o PSG. O Liverpool se classificou ás custas de erros da arbitragem. Aqui, já vi árbitros anularem penais contra Fla e Curingão o que não fazem pra outros times. No penúltimo jogo entre Curingão x Palmeiras, o árbitro deixa a jogada prosseguir e depois de algum tempo marca penal e expulsa o goleiro do Palmeiras. No último, o árbitro anula um penal oito minutos depois contra o Curingão por interferência externa e por ai vai.. Em Minas estavam pre determinados a tirar o Otero de campo.. Benecy costumava ir ao vestiáriuo azul mandar o centroavante cair na área, desta disse ao Edilson, desce o cacete no Otero, você não será expulso..Depois os americanos não pensam que possíveis erros para o Galo só beneficiam os azulinos. Afinal, uma final entre Cru Cru x América, não diminui os números em favor do Galo nos Mineiros. Pra variar, triste o papel da imprensa, se declarações do Edilson e do Itair partissem do Galo, estavam presos, mas lá tudo é normal. Discriminação contra o Tinga a imprensa ficou toda condoída, mas as declarações azuladas são normais. Pior de tudo, os fracasso do galo ajudam omitir que o Cru Cru neste momento é o último colocado do seu grupo na Libertas. Me engana que eu gosto!

    • Renato César disse:

      Como ousa escrever tantas asneiras sobre a imprensa e a federação atleticanas? Para de mimimi! Deixar de ser chorão, vitimista e tudo mais! Nós é que somos homofóbicos, xenofóbicos, racistas, fascistas, etc, etc, etc…

      Obs: espero que tenha “captado a mensagem”.

  • Juca da Floresta disse:

    Eu penso que o time do Atlético está evoluindo……para trás!

  • Gabriel Júnior disse:

    O Galo perdeu, porque estão endeusando muito o Otero e sabemos que ele e Cazares são muito inconstantes.. Perder fora é muito comum, 1 x 0 já mostramos outras vezes que é capaz de reverter. Mas toda derrota do galo lá vem a imprensa lançar crise. Resultado normal, assim como disseram no empate cru cru x Vaxco dentro de casa. Que precisa de reforços, todos os atleticanos estão pedindo desde o início do ano.

  • Silvio T disse:

    Acho que o tem o Larghi errou feio ontem. Demorou demais a mexer no time. Além da saída do Adílson (péssimo dos péssimos), tinha que ter tirado Cazares e Ricardo Oliveira para as entradas de Erik e Róger Guedes. Já aos 20 minutos do segundo tempo os argentinos, como é de costume, mostravam cansaço e batiam cabeça. Os dois velocistas teriam deitado e rolado. Fiquei preocupado por ele ter mostrado dois defeitos fatais em um técnico: falta de leitura do jogo e/ou birra com determinados jogadores. Espero estar errado.

    • Marcus Vinícius disse:

      Guedes foi cortado da viagem, parece que sua situação no clube esta sendo avaliada, ótima troca pelo lateral Marcos Rocha.

      • edson dias disse:

        Guedes será devolvido ao Palmeiras por ato de indisciplina, aliás mais um. No treino da sexta antes do clássico saiu brigado do treino e ainda deu um chute num balde de Gatorade. E o Pameiras também não o quer de volta.

  • Renato César disse:

    Thiago Larghi é um técnico promissor. Mas agora é aquele momento de chegar alguém mais experiente e orientá-lo. Sequência de resultados que aumenta demais a pressão.

    Time precisa voltar àquele padrão que ele conseguiu. Jogar fechado, explorando o contra-ataque. Assim vamos vencer o Vasco domingo e afastar possibilidade de crise.

    Sobre reforços, precisa parar de compor grupo. Negócio agora é achar a oportunidade de dar a cartada certeira.

    Outra coisa, eu chamaria o Larghi e o Guedes no canto, conversaria e devolveria o “menino” para o jogo.

  • jorgemoreira disse:

    o setecama foi indicado a presidencia com o projeto de sanear e limpar as m..das deixadas pelo …. prometeu e fez o planejamento, que ao meu ver será ainda pior do que o que ele encontrou, pois escolheu pessimamente o diretor de futebol que em seis meses(o gallo chegou em novembro) não contratou ninguem , os jogadores que vieram além de terem vindos praticamente dispensados dos seus times não conseguiram ser titulares neste time medonho, fraco que nem o ruralzão conseguiram ganhar e hoje demonstrou o quanto é fraco e candidato a cair no brasileirão, e ai eu pergunto as dividas estão crescendo e com um possivél descenço a .toc toc toc(na madeira mesmo) ficaram piores ai eu quero ver que se responsabilizara pelo vexame pré anunciado com o futebol apresentado pelo time do planejamento, perde-se muito tempo com a ilusão deste time apresentar alguma coisa( no primeiro jogo da descisão contra aquele outro time, eu até fiquei meio esperançoso mas no segundo jogo e hoje sei-la não vejo esperança de que estes jogadores possam jogar bola e conseguirem alguma coisa, jogo feio futebol mediocre contra os reservas do time argentino que havia tomado de 5 do famoso Godoy Cruz é melhor me afastar pra não escrever besteiras não é mesmo Barata, até qualquer dia

    • Jose Eduardo Barata disse:

      JORGE MOREIRA ,
      não entendi o “não é mesmo , Barata ?”
      Qual o motivo da citação ?

      • jorgemoreira disse:

        Eu quero agradecer a voçê por ter me alertado sobre as criticas, e até mesmo um certo amargor nos meus coméntarios foi isto que eu tentei dizer, realmente estou ficando ranzinza(nú esta é do meu tempo e faz parte de algumas historias( é que eu fiquei mau acostumado com os anos 13/14/15/16 só que o meu Galo voltou aos anos de draga, e eu estou sem paciencia até mesmo pra assistir pela tv, e eu resolvi que teria que baixar guarda, comentar menos, repensar muito e até estou praticando escrever salvar e apagar, não sei o que voçê pensa mas não seria hora do setecamara pra justificar o seu programa de gestão mostrar as contas do nepomusono porque fazer um mandato de austeridade sem mostras do quanto se gastou na gestão anterior eu não entendo como um mandato transparente o que voçê acha? espero que voçê tenha entendido o porque de eu ter citado o seu nome ok

        • Luiz ibirite disse:

          Perdoe-me Jorge pelo atrevimento, mas acho q o sette câmara tb fazia parte da diretoria anterior, vc acha q ele vai escancarar assim a gestão anterior? Ele estaria levantando os números de uma gestão q ele mesmo apoiou, e se os números forem questionáveis seria como se ele estivesse criando mais problemas pra si e sua atual gestão!
          Abraços!

          • Renato César disse:

            Não sei se vocês viram, mas foram publicados os custos com Robinho e Fred. E agora também fizemos um acordo com a WRV, escancarando o tamanho da dívida com os empresários de lá.

            Atitudes assim mostram transparência. Talvez condenar um antecessor, que fará parte da atual gestão (Nepomuceno deve estar no grupo que acompanhará as obras do Estádio) de forma mais veemente, escancarando demais os problemas, seja chamar para a briga e criar novos e desnecessários conflitos.

            Sette Câmara e Lázaro Cunha são dois brilhantes advogados. O perfil deles não é este. Acho que eles têm trabalhado de forma correta até agora.

        • José Eduardo Barata disse:

          JORGE MOREIRA ,
          a gente vem de um tempo (eu um pouco mais
          que você) quando tudo acontecia como carne
          de sol no varal , ali , “serenando” (dizem que a
          carne sol gosta mesmo é de sereno) .
          Tudo tinha um tempo de “maturação” .
          Hoje, meudeusdoceu , é tudo no vai-da-valsa,
          as pessoas pensam pelas outras , colocam
          sua ansiedade em tudo , querem tudo pronto
          e acabado , e entregue , como um “delivery” .
          Querem time , clube saneado , jogadores da
          base para serem vendidos pra fazer caixa ,
          querem “ver no Brasileiro” , querem ver “ano
          que vem” , querem tudo no futuro, prazos
          máximos para realizações não pode passar
          do próximo jogo , e por ai vai .
          A gente fica cansado (literalmente) só de
          tentar acompanhar tanta cobrança .
          Vamos torcer , JORGE , seja lá qual time
          estiver em campo , bastando ser o Manto
          que esteja sendo honrado .
          É só o que se deve exigir : Atlético acima
          de qualquer propósito pessoal .

      • Renato César disse:

        Difícil não é entender. É ler mesmo…

  • Raws disse:

    Pera aí, outro meio de campo? Querem resolver o problema ali contratando quando o caminho seria, dispensando. Elias não dá, ou já deu. Pelamordedeus são óbvias nossas carências, deste jeito doutor Sette não levará a sucumbência. Como diz o grande Eduardo Costa, “ahh neeim”

    • Pedro Vítor disse:

      É Raws eu me lembro direitinho quando vc falou que Elias e Carioca não dariam certo juntos, e se nem com o Adilson o Elias consegue joga bola, é porque ou esta faltando “bola” ou está faltando o que eu já tenho certeza, “vontade de vestir essa camisa”

      Ele já declarou a vontade ir para o Corinthians, esta faltando apenas o Sette oferecer o convite e passagem!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Galo realmente teve uma noite péssima. Não conseguiu criar nada. A defesa “batia cabeça” em lances bobos. E olha que o San Lorenzo tava com time misto. Terrível…