Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De limitações em limitações o Atlético é eliminado de mais uma competição

Segunda eliminação em duas semanas consecutivas. Em casa, para o San Lorenzo e fora para a Chapecoense. Depois dos jogos as mesmas falas, de que “jogamos bem”, “a bola não quis entrar”, “o adversário veio para empatar, não quis jogo”, bla, bla, bla…

Contra os argentinos, time reserva na segunda partida, para privilegiar a Copa do Brasil e o Brasileiro. Mas no mesmo Independência não conseguiu fazer um gol sequer na Chapecoense, um time razoável, individualmente muito inferior. Novamente nenhum gol em Chapecó, em estádio quase vazio, sem a propalada pressão que a torcida deles faria.

Primeiro tempo fraco, medo dos dois times de tomar gols; de doer as vistas. Uma defesa sensacional do Victor, de uma cabeçada. No segundo, um pouco mais de correria dos dois lados, duas belas defesas do Jandrei, outra grande defesa do Victor.

Otero sumido em campo. Thiago Larghi escalou Erik no lugar. Pensei que o Luan fosse voltar no lugar dele depois do intervalo, mas só entrou para bater pênalti, após a expulsão do Fábio Santos. Novamente Gustavo Blanco foi sacado. Não merecia, apesar de não ter feito uma grande partida. Entrou Elias, que dessa vez voltou a ser o Elias preguiçoso.

Nos pênaltis, Victor pegou uma cobrança, mas o Galo perdeu duas, com o experiente Ricardo Oliveira e Roger Guedes. Milagre também tem limite.

Agora é concentrar no Brasileiro, só! Não tem nenhuma mais desculpa a ser dada.


» Comentar

Comentários:
81
  • J.B.CRUZ disse:

    A Charge do DUKE no Super-notícia de Hoje Sexta -Feira, 18/05/18, Explicita-se toda a situação do galo neste ano..
    Três Lápides no Cemitério com o mesmo Epitáfio: ” Aqui Jaz as seguintes Competições; Campeonato Mineiro; Sul Americana e Copa do Brasil 2.018″”” E que estão a Sette Palmos Abaixo da Terra..
    Então vamos ( Enterrar o que sobra); o Brasileiro……………………

  • João Chiabi Duarte disse:

    Grande Dudú GaloMaio,
    O Wellington Paulista me garantiu que iria eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil e cumpriu o prometido… E ainda bateu muito bem o pênalti.
    Enquanto isto vejo torcedores reclamarem do Patric Lalau… Ora, o São Paulo fez proposta para levar o lateral e estes mesmos torcedores disseram que não era para vender… Vá entender.
    Culpar o juiz pela eliminação diante da Chape ? De novo …
    Culpar o juiz pela eliminação diante do San Lorenzo… claro.
    Botar a culpa no Benecy Queiroz pela perda do título mineiro ? lógico…
    Enquanto isto a dívida se avizinha dos R$ 600 milhões… E a culpa é de quem mesmo ?

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Boa tarde, Chiabi! Como vai?
      Não entendi se apenas me saudou ou me citou relacionando às suas colocações rsrs.
      Eu não culpei juiz de nada, a não ser a final “garfada’ DO MINEIRO 2018.
      Contra o San Lorenzo, ganharam lá com um gol impedido e não marcaram um pênalti pro Galo aqui. Houve interferência da arbitragem? Acho impossível negar. Mas um time que coloca time reserva e menospreza a competição perde o direito de reclamar.

      Mas um “perfeito idiota” que hoje preside o Glorioso e Tradicional Clube Atlético Mineiro, com suas paspalhices, me deu SETTE razões para me silenciar, quando foi aos microfones “boquirrotar” dejetos fétidos em rede nacional.
      Por um tempo, envergonhado de ter tão ignóbil figura presidindo o clube que amo, prefiro me abster dos debates.
      Saudações!

      • João Chiabi Duarte disse:

        Nobre Dudu GaloMaio,
        A gente só brinca e tira sarro com os que a gente gosta.
        É assim que me sinto em relação à sua pessoa.
        Defenda o lado atleticano com unhas e dentes, mas, sendo sóbrio quando a situação assim o exigir.
        As pessoas que nutrem ódio pelo adversário erram em dobro.
        Como vou ter ódio dos atleticanos se tenho irmãos, tio(a)s, primo(a)s, sobrinho(a)s, que torcem pelo Atlético-MG. Tenho o maior respeito pela instituição, mas, gosto da resenha e de tirar sarro quando ganho.
        Assim, quando perco como no último sábado, aceito de bom grado as gozações que enchem as minhas medias. Faz parte. Segue o jogo.
        Sette Câmara foi mais realista que o rei ao elencar as competições, mas, no fundo todos sabem que existem umas competições que tem valor superior a outras.
        Por exemplo, quem desvalorizou a Copa Conmebol foi a própria CBF, ao dar vaga para a competição a times das Copas Norte e Nordeste. Imagine que a semifinal de 1999, a última versão do torneio teve CSA de Alagoas x São Raimundo do Amazonas… isto desmereceu e extinguiu a competição.
        Mas, ele poderia ter visto o Copo Meio Cheio e citar as finais que envolveram grandes clubes da América. Não o fez, errou.
        Deixo aqui o meu fraterno abraço – João Chiabi Duarte
        Em tempo: não tem como aprovar a atitude da diretoria do Atlético em colocar membros da barra brava da GALOUCURA nos camarotes vizinhos aos cedidos à diretoria do Cruzeiro, sendo que estas pessoas provocaram o tempo inteiro aos cruzeirenses, porque sabiam que à menor reação, eles teriam a desculpa para “quebrar o pau”. Uma pena ver atleticanos falaram que teria sido choro de perdedor.

  • Pablo Oliveira disse:

    Bom dia Chico e amiGalos!!!
    Nosso Galo se perdeu nas contratações equivocadas, nas várias trocas de técnicos e na soberba de um ex presidente gastador.
    Eu citei 3 causas do problema e na gestão 7 camara muito pouco mudou.
    Continua com contratações equivocadas, já trocou de técnico uma vez e não tem convicção no atual, continua com a soberba lá em cima, a única coisa que mudou foi fechar a torneira e parar de gastar como o Nepomuceno.
    Enquanto o Galo estiver nesse ciclo vicioso não vamos sair do lugar, por isso a mudança deve vir de cima para baixo.
    *Mais qualidade e menos quantidade nas contratações.
    *Investir na base e da oportunidade, fazendo testes no campeonato Mineiro.
    *Ter convicção no técnico e dar todo suporte necessário para um bom trabalho.
    *Gastar certo e com resposábilidade
    *Ser mais humilde e deixar a soberba para o outro lado da lagoa
    *Unir torcida e time com ações de market, jogar mais vezes no Mineirão, motivar a torcida a jogar junto, esse time mesmo que limitado com a torcida jogando junto da para buscar o G4.
    Enfim tudo depende do Sette Camara e da sua diretoria ainda é tempo de tomar um choque de realidade, ser mais humilde e corrigir os erros.
    O jogo contra a raposinha amanhã se tornou uma DECISÃO, é o jogo do ano, tomara que os jogadores entrem com esse ESPIRITO DE DECISÃO E COMA A BOLA.
    Se ganhar podemos ser a lideres e ganhamos muita moral, se perder a pressão vai ser ENORME e vai ser difícil levantar.
    Estou na torcida, espero que o time faça um bom jogo e agente comemore uma grande vitória, que vai ser IMPORTANTÍSSIMA.
    E se ganhar que o PRESIDENTE FIQUE BEM LONGE DOS MICROFONES E CALADINHO.
    Saudações!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    É de estarrecer !!!
    Opinião de gente há meio século no futebol
    propondo Luxemburgo no Atlético ……………
    Ou Cuca , para aguentar pressão .
    Sobre o Luxemburgo , nada a dizer , pois é
    um profissional que se perdeu .
    Agora, sobre o Cuca, dizer que ele absorve
    pressão , a sua passagem pelo Palmeiras é
    mais que elucidativa .
    Além do que não existe mais Ronaldinho no
    mercado para fazer o time jogar , não é ?

  • Julio Cesar disse:

    Essa escutei e passo adiante: “Sette Camara é a segunda divisão do Kalil” !
    Embora penso que Kalil tem sua parcel de culpa na situação financeira do Atletico. Por omissão sobre dividas estratosfericas e negocio mal resolvido com R10. E divida na repatriação do Tardelli. Sim, fez o time CAMpeão. Mas parece que omitiu algo quando disse que tinha saneado o Atletico.

    • jorgemoreira disse:

      Olha Julio os conselheiros são escolhidos pelas penelas politicas dentro do clube exatamente para aprovarem, os orçamentos e as prestações de contas no clube, ou voçê pensa que caso contrario as contas do dono do banco,do nelio brant, do judas zz valadares,,do nepomusono , sem contar as contas do prefeito, como elas seriam aprovadas, é igual as escolhas dos presidentes, a quanto tempo existe esta panela nas ultimas escolhas e mais penso que ela vai continuar devido a entrada dos filhos e netos dos antigos e amigos destes que agora estão no poder do clube, veja bem em conversa com uma sra antes frequente em otimos comentarios aqui neste espaço falavamos exatamente sobre o futuro do clube e dos novos e provaveis presidentes e nos fizemos a mesma pergunta, existe uma familia de grandes benemeritos do clube que por falta de força politica ja era pra terem seus nomes pai e filho como provaveis candidatos a presidencia, e não foram sequer congitados para tal, conversamos sobre o Sr Rubens Menin e o seu filho, que sempre estiveram prestando otimos serviços no clube e somente agora depois de muita luta conseguiram a aprovação da construção da Arena MRV, e pelo que se comenta foi dificil conseguir o apoio do prefeito, sera porque?o empresario ao que se sabe é dono do terreno, tem o apio logistico dentro de sua empresa(hoje a maior do Brasil) no seu seguimento, e não teve o apoio politico nescessario a aprovação imediata no seu projeto de casa propria do clube do nosso coração, coisas de politica e tambem panelinhas

  • Pedro Vítor disse:

    A Língua do homem é a maldição!

    Passado o dia de ontem, que foi horroroso, temos que admitir, esse pulsa demais, esse Galo é muito maior que as simpatias por aí, vamos pra Guerra!

    8 milhões sofrendo por causa de um sujeito arrogante, que não respeita a própria história e o prato que come, porém, mais tem Deus pra dar que o diabo pra tirar!

    Amanhã estarei lá firme e forte!

  • Julio Cesar disse:

    Roberto Abras abriu campanha na 91,7 por Luxemburgo no Atletico. Cada um…!

  • Horacio V Duarte disse:

    Lendo os comentários vejo como a torcida do Galo mudou. Antes a resenha do jogo se dava em buteco, no trabalho, com os amigos, poucos se achavam em condições de mudar alguma coisa. Exceto pelo berro coletivo da torcida do Galo, era de arrepiar, o mineirão tremia junto com os adversários.
    Com estas novas tecnologias vejo muita gente querendo influenciar os destinos do clube, acho louvável. Mas aí me aparece aquela figura de rede social, achando que a opinião dele é um fato e querendo detonar o clube para tentar eliminar a diretoria. Isto está escrito aqui. Nunca torci pelo Galo porque tinha ou teve diretoria boa ou ruim, com as devidas ressalvas, quase todas eram ruins, torço pelo Galo porque sempre gostei, sempre me fez bem.
    A nossa sorte é que diretoria ruim é um padrão nacional, e ninguém deixa de torcer por causa disto. O que resolve mesmo é ter compromisso com o clube, vamos aproveitar as redes sociais, que congrega muito mais gente do que era possível caber no mineirão, e quem sabe, criar grupos que cotizem para comprar o passe de jogadores que faltam ao time, as famosas peças. Pode parecer absurdo, mas estamos vendo muitos absurdos ultimamente, e torcer pelo Galo via tv paga, só dá dinheiro para quem nada faz pelo futebol e pelo clube, na minha opinião, isto sim é absurdo.

  • Marcos DF disse:

    Por favor, não se iludam. Esse presidente de m não vai levar o Galo a lugar nenhum.
    Temos um típico time de fim de semana, só pensam no cerveja após o jogo. Para piorar, embarcaram na passividade do Camara de Gás. Não há cobrança e, sem ela, os resultados não aparecem.

  • Dale Robertson Fernandes disse:

    Boa noite,Chico.
    Lá se vai o dia,e depois de ouvir e ler todo tipo de opinião, gozação,notícia e comentário,eu ainda fico meio “balançado” entre a frustração e a resignação de ver o que está acontecendo sem que a gente possa de fato saber a verdade das coisas do Galo.
    Que clube é esse? Termos como austeridade,num esporte onde o que manda é o resultado em campo,se esvazia rapidamente,quando esta austeridade se resume em mais um fracasso.
    Que clube é este?Eles falam da grandeza do Galo,mas como se fazer grande um clube de futebol,cuidado como uma equipe de comédia,que tem feito o mero papel de bobo da corte,e de uma corte sem graça,pois de bobo mesmo,estamos sendo feitos, nós atleticanos,que não nos escondemos,nem negamos o nosso Clube Atlético Mineiro,nem nesses momentos deprimentes.
    Tá ficando difícil,acreditar que essa diretoria é realmente austera, acreditar que eles acreditam que faremos uma campanha no mínimo para pré Libertadores,concorrendo com times e trabalhos bem mias consistentes do que o apresentado até agora.
    Ter esperança no trabalho do treinador será possível quando a direção do clube pelo menos demostrar que dará a ele a sustentação que precisa,para pelo menos 45 pontos.
    No mais é torcer.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Dentro de mais alguns dias ninguém do elenco do Galo poderá reclamar de cansaço físico. Em breve os jogos de quarta e domingo irão cessar, ficando só os de domingo. Vamos ver qual será a próxima entrevista mirabolante da diretoria alvinegra. Faltam 33 jogos para terminar o ano.

  • Silvio T disse:

    Como eu previ, desclassificação na Copa do Brasil e uma derrota no clássico iriam acirrar os ânimos e a torcida do galo vai caindo direitinho. O estrago do tal Nepomuceno foi grande demais. O trapalhão do Sette Câmara, coitado, está tendo que pagar pela casa arruinada que encontrou, pela inexperiência como gestor de futebol e pela falta de talento e bom senso no discurso. Além de tudo isso, parece estar cercado de assessores “de mierda”. Gente que ganha muito bem e não sabe fazer seu trabalho. A torcida tem que ter paciência. Ficar tendo ataques histéricos e começar a atacar patrimônio do clube só piora a situação. Pés no chão. Afinal, estavam esperando o quê do atual time do Atlético?

  • Edson Dias disse:

    Olhem o nipe do mandatário maior do Galo… https://www.otempo.com.br/superfc/presidente-do-atl%C3%A9tico-responde-xingamento-de-torcedor-por-mensagem-1.1612383

    Sujeito como esse não tem a menor noção do cargo que ocupa…

  • Rafael disse:

    O que nos deixa indignados é que nem Sette Câmara nem Alexandre Gallo se mostram preocupados, chateados ou mesmo indignados com a situação. Para eles parece estar tudo normal e tranquilo. Este não é o Galo.

    Espero e torço mesmo para que esta atual administração do Atlético esteja colocando ao menos boa parte das contas do clube em dia para daqui a uns 2, 3, 4, 5 anos, o clube poder voltar a investir no futebol, no marketing e no relacionamento com sua torcida que é seu maior patrimônio.

    Mas algumas coisas o Sette Câmara com seus vice-presidentes poderiam aproveitar mais esse erro este ano e colocar algumas coisas em seus devidos lugares. Dispensar Alexandre Gallo, Elias e Patric, no mínimo. Efetivar o Larghi, dar o devido apoio e confiança ao profissional.

    Não se iludir que vai se dar bem no Brasileiro com esse elenco. Ser realista que, num primeiro momento, faltam agora cerca de 35 pontos. E ir pensando em como montar o elenco para 2019-2020. O que irão fazer com quem veio de empréstimo, com quem tem potencial de mercado para ser vendido, quem, dos que estão emprestados, irão dispensar de vez, olhar os times júnior e juvenil e ver quem pode subir.
    A parada da Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para parar para pensar nisso tudo e começar a agir.

    Torço para que ouçam mais quem entende de futebol e que está no clube: Éder Aleixo, Marques, Valdir Toddynho.

  • Gabriel Júnior disse:

    Que tristeza, um comentarista de uma afiliada da globo da nossa cidade disse: “…minha expectativa é que o Galo terá um ano muito ruim, deve muito e tem que pagar os credores…” E ainda cravou, se o Galo não vencer o Cru Cru o Thiago Larghi vai cair. E continuou, R. Guedes e Ricardo Oliveira são horrorosos, não conseguem fazer gols num time pequeno… Quanto ódio a imprensa mineira tem do nosso time.
    Na reportagem adiante ele disse: o Cru Cru fez uma excelente partida, dominou o jogo inteiro, Mano já é disparado o melhor técnico do Brasil e tem condições de vencer tudo que disputar. Eu vi um jogo onde a arbitragem foi tendenciosa (penal claríssimo não marcado), gol fantasma e falha clamorosa da zaga do Atlético paranaense. Menas gente, o Galo ganhou deles lá perdendo um caminhão de gols.

  • Lucy disse:

    Hoje me lembrei do Imperador romano Calígula, aquele (com passado militar) que inicialmente foi muito bem recebido pelos cidadãos romanos que chegaram a pensar que estavam iniciando uma era feliz. No inicio do seu governo até houve um significativo desenvolvimento econômico. Mas vaidoso e empolgado para aumentar sua fama instituiu ordens controversas que levou Roma a passar por dificuldades, principalmente financeiras…
    Após meses de mandato Calígula adoeceu e ficou mais megalomaníaco, queria ser tratado como um Deus. Acreditava no terror como arma de poder e gostava de ser odiado.
    Tentando copiar glórias dos antecessores saiu em 2 campanhas militares, mas em ambas não levou conquistas relevantes. Tirano que era, introduziu em Roma o culto divino ao Imperador. Historiadores afirmam que Calígula era totalmente desequilibrado no âmbito de relações pessoais…
    Para finalizar, um dos fatos mais icônicos do reinado de Calígula foi o de ter nomeado o seu CAVALO Incitatus para o Senado Romano.

    Uma vez até morrer!

    • Vinicius Campos disse:

      Perfeito LUCY. Acho que não tinha comparação melhor.
      Saudações Atleticanas.

    • Pedro Vítor disse:

      Show Lucy, uma vez até morrer!

    • Rafhael disse:

      Parabéns Dra.Luci, que bela metáfora,
      pra quem saber ler um pingo é alfredo.
      lembro que muitos aqui rasgaram elogios ao
      novo calíg, opa, novo vocês-sabem-quem, falaram que
      iam receber a grana do Fredi, elogiaram e defenderam
      o Robim, outras viagens e depois sumiram.
      nada como um dia após o outro.
      volte sempre.
      abs.

      • Lucy disse:

        Senhor “mil nicks”,

        És a ÚNICA pessoa que ainda se importa com o Robinho. Se te interessa saber, em campo até penso que ele esteja fazendo falta, fora dele não me ocupo mais, pois só defendo interesses do CAM. Quanto ao Fred, que eu saiba a situação da multa ainda está sendo discutida na CNRD. Porém, ainda que não seja paga, nosso Departamento Jurídico fez um ótimo negócio se livrando desse encosto, que façam bom proveito dele.
        Depois de ter tido um post “carinhoso” (com foto e tudo) nesse blog dedicado ao senhor, ainda tem a coragem de aparecer?! Sandices quando ditas por pessoas com problemas mentais são perdoáveis, tolices quando ditas por incautos são releváveis…mas o senhor que parece ser diplomado possui a pior das ignorâncias que é a”ignorância instruída”, o seu problema é FALTA DE CARATER.

        PS: Alô Chico Maia, esse ESPÍRITO DE PORCO não desiste de tentar elamear o seu blog, achicalhando os comentários dos Atleticanos.

        • Guilherme Leôncio disse:

          Cara Lucy, importa com este fantasma não! Daqui uns dias, ele torna escrever o mesmo texto com nomes diferentes. Kkkk!! Ele não se cansa ! Bola fora!!!

    • Carlos Almeida disse:

      Mto bom!

      E dps de censurar e cercear jornalista, ameaçar processar torcedor que o critica, assediar garota em rede social, censurar a torcida no Twitter, eis a última desse tirano:
      Baixar o nível ao extremo e bater boca ofendendo mãe de torcedor.

      Nunca na história do CAM vivenciamos um momento tão infame.

      • Lucy disse:

        Em Roma o povo se rebelou e quem queria ser aclamado pela multidão acabou sendo assassinado pela guarda pretoriana. Guardada as devidas proporções, é chegada a nossa hora…

    • José Eduardo Barata disse:

      LUCY ,
      você anda sumida .
      Bom te ler .

    • jorgemoreira disse:

      Parabens mais uma vez, o que eu penso sobre este momento do nosso Galo eu ainda não consegui escrever, embora tenha conseguido falar , o que posso dizer é que por vezes somos sorteados com alguns telefonemas e que nas primeiras trocas de palavras nos faz identificar, isto só nós Atleticanos sabemos , é como a paixão bi-polar do Amor maior que sentimos por esta Instituição, as coisas aqui estão um pouco complicadaskkkkkk tem cada um hemmmmmmm, mas vamos lá, ei voçês que estão meio sumidos, podem ter certeza que voçês(imagino e não é dificil entender quem são) voçês fazem muita falta, espero reencontra-los brevemente forte Abraço Dra Lucy e nos outros queridos Amigos sempre em Atlético

      • Lucy disse:

        É Jorge, pessoas sensatas concatenam as ideias para escrever algo profícuo…
        A amizade formada através do Galo é forte e fraternal, continuaremos unidos atuando em benefício do CAM e celebrando a nossa Atleticanidade.
        Abraço.

  • Fred disse:

    Sinceramente? Bem feito.
    Time que não consegue fazer um golzinho sequer, em outro time que tem W.Paulista, Marcio Araujo e Apodi, não merece passar de fase mesmo não.

    O Galo é um amontoado de jogadores meia boca (e refugos do palmeiras) que são fominhas e que querem resolver as coisas pra aparecerem em vez de tocar bola e virarem um time.
    Estamos em maio e o ano do Galo já acabou. Porque no Brasileiro também vai ficar ali na zona de Sulamericana, não vai além disso.
    Já podem pensar pra 2019.

    • edson wander dias disse:

      Prezado Fred…

      Se a Chape tem Apodi, nós temos Patrick. Convenhamos: quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no telhado dos outros. rsrsrsrs

      Mas eu cocordo com você. Foi bem feito mesmo, apesar de ser uma tragédia para o clube do ponto de vista técnico e financeiro. Bom que agora, segundo a lógica do presidente, o time tem totais condições de ganhar o Campeonato Brasileiro. Principalmente devido ao esquadrão que ele montou esse ano, que em um semestre já naufragou em três competições.

  • Ricardo Ribeiro disse:

    semana passada eu disse que meu dinheiro estaria sendo ´´poupado´´ a partir da eliminação do galo na sul americana,de fato isso já está acontecendo,enquanto essa diretória estiver no comando do galo eu não pago sócio torcedor e nem volto ao estádio,não sou palhaço!
    no fim do ano o balanço financeiro do galo será de um prejuízo abissal,não é só as eliminações,essas estão acompanhadas de prejuízo ao clube.enfraquecimento da marca,só de torcedores que também estão saindo fora do programa de sócio torcedor,eu conheço vários.
    não coloco a culpa no time e nem tão pouco no larghi,prefiro ele a treinadores ultrapassados,tem futuro,o galo tem um time muito limitado,fruto de uma politica de contenção que está levando o galo pro buraco……….a famosa economia porca!!!
    quem sabe agora a diretória de ordens pra poupar os jogadores pros amistosos que todos eles gostam de fazer no fim de ano,o que restou pro galo em 2018 ainda em pleno mês de maio foi só o brasileirão.
    QUE BAITA PLANEJAMENTO SR. PRESIDENTE!!!

  • Carlos Henrique disse:

    Eliminado
    fazer oque, o tecnico nao é milagreiro
    é inteligente e promissor
    mas é aprendiz, no quesito tunel
    em dar treinamentos gerir o grupo
    errou
    Luan deveria ter entrado mais cedo
    fez um primeiro tempo ruim
    entrou Cazares no ultimo jogo
    deu certo
    mas Cazars é meio vagalume
    Luan nao
    poderia ter jogado, ajudado
    mas a fisiologia, disse para poupar
    e valia vaga, muito dinheiro
    estamos fora de uma competiçao
    que fomos campeoes em 2014
    a mais emocionanteque teve
    em jogos no mineirao
    o presidente nao entende , nada de futebol
    deve entender mais de formula um
    poderiamos ter, avançado
    na sul amaericana
    ganhar essa competiçao
    ter vaga na libertadores
    receber 20 milhoes no final
    mas qual é a ideia do presidente
    enxugar as contas
    sanear as dividas
    concordo
    mas se entendesse de futebol um pouquinho que seja
    o time estaria melhor
    nao entende nada
    transfere, tudo do futebol para o Alexandre Gallo
    que foi um jogador razoavel
    um tecnico sem expressao
    e um diretor de futebol ruim
    que nao sabe negociar
    o Atletico esta valorizando jogadores
    para o Palmeiras
    se chaegar proposta para o Guedes ele sai
    no meio do ano
    quem alem de Emerson o Atletico contratou
    ninguem, somente jogadores emprestados
    novos, para serem valorizados por outras equipes
    como é o caso do argentino
    do Maidana
    da recuperaçao do Guedes e DO Erik
    para o Palmeiras vender
    do Maidana PARA O SAO Paulo vender
    DO argentino para o River vender
    entao senhores
    contrataçao mesmo
    foi somente o Emerson
    e o Ricardo Oliveira

    E TALVEZ O GUSTAVO BLANCO
    SE A DIRETORIA CORRER ATRAS
    E COMPRAR DO BAHIA

    • edson wander dias disse:

      Meu caro…

      Iago Maidana, do Galo, não é o bom Maidana zagueiro do River Plate. Não é o mesmo jogador!

      • Carlos Henrique disse:

        o argentino a que me refiro é oThomáz Andrade
        nao o Yago Maidana que pertence ao Sao Paulo e estava no Parana clube
        o Atletico esta valorizando jogadores jovens de outros clubes
        se chegar proposta ao Roger Guedes
        ja sai no meio do ano
        Enquanto isso Marcos rocha tem o passe fixado

  • J.B.CRUZ disse:

    Parece que Roger Guedes seguiu á risca os Conselhos de Ricardo Oliveira lhe disse..
    Até quando o “guru’ perder Penalty……….Não precisa tanto…

  • ELY disse:

    trouxeram outro lateral direito e fica insistindo com Patric, ele é ruim demais. Fabio Santos também não vai ao ataque e não cruza uma bola. Meio campo não cria nada para os atacantes. Ta osso. Aguentar Patric é de doer. Esse treinador também tem que se explicar pq deixar luan e colocar Elias é outra coisa que não cosigo entender. Minha esperança é que depois da copa o cuca volte para o galo.

    • Fred disse:

      Exatamente ELY. Enquanto o Galo insistir com Patrick não vai arrumar nada. Jogador de time série B. Jogador assim segura o time um nivel abaixo, não tem jeito. Olha o time de 2012/2013/2014 e olha esse: Erick, Gabriel, Patrick…são “Mexericas”, não vai ganhar nada com esse elenco.
      Me dá até desanimo ir pro Indepa e olhar….ta la Patrick correndo na lateral e dando canelada na bola. A vontade é ir embora direto pro Procon reaver meu dinheiro.

  • Márcio Luiz disse:

    Parabéns à Rádio 98 pela contratação do jovem comentarista Eduardo Panzi.
    Não fica amaciando nem dourando a pílula como os outros da sua geração que a gente tem visto e ouvido por aí.

  • Flaviano disse:

    Por que essa obceção de sacar Gustavo Blanco do time, mesmo ele estando jogando bem????
    Otero deveria ter sido sacado no intervalo para entrada de Luan.
    Não temos elenco para ganhar o brasileiro, a não ser que venham reforços, pelo menos três jogadores à altura da grandeza do Galo.

  • Flaviano disse:

    O Galo precisa de um centroavante que faça gols; Ricardo Oliveira perde muitos gols.

    Perdeu o Mineiro, eliminado na sul Americana(segunda divisão), eliminado na Copa do Brasil. E agora, José? Ou melhor, e agora Sette Câmara ????A Copa do Brasil acabou , a Sul Americana acabou , e agora Sette Câmara?????
    Essa política de pão duro não funciona no futebol .

  • José Eduardo Barata disse:

    THIAGO LARGHI
    faz um bom trabalho ?
    Acho que sim .
    É preciso remontar financeiramente
    o clube ?
    Sem dúvida ,chega de gastar o que
    não se tem por conta de satisfazer
    egos e vaidades .
    Mas essa história de fisiologia e de
    planejamento pra colocar time em
    campo é lorota e conversa fiada .
    Coisas do tipo de lateralidade e de
    enganche .
    Bota os caras pra correr, se um ou
    outro “pifar” entra o reserva e fim
    de papo .
    Torcer pra fisiologista e pros caras
    de planejamento estratégico já deu.
    E jogador que “se achar” tem mais
    é que catar coquinho .
    Eu , como simples torcedor , quero
    ver é meu TIME jogar bola , e não
    um ou outro jogador querendo ser
    a ESTRELA da vez .
    CHEGA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • edson wander dias disse:

      Barata, meu caro…

      A remontagem financeira do time não pode passar pela MONTAGEM de um elenco NO MÁXIMO mediano e que não vai nos levar a lugar algum.

      Veja que ideia mais imbecil de abandonar a Copa Sul-Americana sem antes esperar ver o que podia acontecer no jogo de ontem. Contavam tanto assim que o Galo ia tratorar a Chapecoense? Muita empáfia para um time que tem Érik, Otero e Cazares como opção no elenco não? Se tivéssemos nos classificado contra o San Lorenzo (e não foi por falta de luta do time reserva…), só voltaríamos a jogar pela sul-americana no segundo semestre, ou seja: haveria uma sobrevida para o segundo semestre. Então a desclassificação de ontem não seria um desastre tão grande.

      Agora não… opta-se por abandonar uma competição visando preservar um time que terá mais de um mês sem jogar e que terá, só no Brasileirão, SEIS dos próximos SETE jogos seguidos casa. E joga-se a pressão toda em cima do bom Thiago Larghi e do elenco, que a meu ver é o mais sacaneado nessa história toda. Enquanto isso, Alexandre Tadeu (me recuso a chamá-lo pelo seu sobrenome, ainda que com dois L’s) e Sette Câmara acham que montaram o maior elenco de nossa história.

      • Vinicius Campos disse:

        Saudações Atleticanas EDSON WANDER DIAS.

        olha vou te dizer que eu não acho o elenco tão ruim assim. Muito longe de ser uma brastemp mas não tão ruim. Agora referente ao planejamento e declarações no nosso pseudo presidente, aí foi uma cagada monumental. Como você bem disse se tivesse jogado com o time titular, qua não seria garantia de classificação, mas pelo que se viu do jogo passaríamos pelo SL, teríamos jogos na Sul americana somente depois da copa. Tempo de sobra para pensar no que fazer. Mas a arrogância e a vaidade que são características do outro lado da lagoa, parece ter contaminado nosso pseudo presidente.
        Esse cara foi de uma infelicidade absurda e abrir mão de um importante torneio e ainda manchar nossa história como fez. Não há como não se revoltar.

      • José Eduardo Barata disse:

        EDSON WANDER DIAS ,
        não “cravei” que a diretoria optou
        por ter um elenco mediano , o que
        quis dizer é que não dá mais para
        apostas como Fred e Robinho .
        Pode-se trabalhar com jogadores
        menos badalados e obter sucesso
        desde que se consiga colocar uma
        equipe comprometida em campo .
        Só que nos bastidores a gente não
        consegue enxergar quem possa
        dar suporte “de bola” para a turma
        que vai a campo .
        Haja vista o tratamento dado ao
        Larghi .
        Tivéssemos um verdadeiro diretor
        de futebol não estaríamos nessa
        situação (e você bem que chamou
        a atenção para este fato) .

        • Vinicius Campos disse:

          Saudações Atleticanas JOSE EDUARDO BARATA.

          concordo com o senhor plenamente neste ponto. ficarmos reféns de mercenários em fim de carreira é acabar com a saúde financeira do Galo. E ainda falta botar o Elias nessa barca aí, deveriam arrumar um negocio com o curintia ou flamengo que adoram ele e se livrar logo desse aí. Joga numa má vontade absurda e ganhando rios de dinheiro.

  • Julio Cesar disse:

    Por falar em utilizar reservas, Palmeiras entrou com 2 titulares. Venceu e garantiu o primeiro lugar geral o que lhe a vantagem de decidir em casa, se for passando, todas as fases ate a decisão. No Galo tem 3 reservas do Palmeiras !

  • Vinicius Campos disse:

    Sudações Atleticanas a todos.

    eu nem vou criticar muito o time vou fazer somente três ressalvas:

    1 – Cazares definitivamente é jogador de segundo tempo
    2 – Roger Guedes meu filho. que porcaria de pênalti mal batido é esse meu filho? pelo amor de Deus.
    3 – Larghi colocar o Luan apenas para bater penalti meu filho, vendo que o time não tinha ligação com a ataque é muita falta de visão de jogo. Luan deveria já ter entrado no intervalo no lugar de Cazares ou Otero que alias alguém por favor troca a pilha do Otero, acho que não era duracell.

    A minha critica vai toda para o senhor sette camara, Este sim jogou todo o planejamento se é que tinha alguma todo no lixo.
    A não esquece pessoal. A copa do Brasil é a segunda divisão do brasileiro. Como eu pude me esquecer disso, o foco é todo no brasileiro. Agora só falta o esse 1sette1 vir fazer igual o nepomusono a cada eliminação ” o brasileiro agora é obrigação”.

    Que venha logo os 47 pontos e é isso ai.

  • Luis Cláudio disse:

    Presidente tá nem ai pro Galo, preocupado com a carreira do do filho. Na Largada de sua gestão, o presidente acena com uma Bandeirada na segunda divisão.

  • Carlos Almeida disse:

    Ainda não estamos nem no meio do ano e… só o Brasileiro.
    Parabéns diretoria.

    Desde que o Kalil deixou o Atlético só estamos descendo a ladeira e alguma coisa precisa ser feita.
    O clube não pode ter em seu comando pessoas tão despreparadas pra comandar o seu futebol.

    Com o desastroso planejamento na Sulamericana, a diretoria jogou uma bomba na mão da comissão técnica e jogadores, embora a comissão tenha compactuado com isso.

    É justamente a hra em que o Larghi tem pecado Chico, nas substituições.
    Contra o Paranaense, o adversário estava desfalcado e “pregado” em campo, por isso o Atlético foi tão superior.

    E não treinaram pênaltis.

    Nem em 2005 eu vi tanta revolta na torcida.

  • Julio Cesar disse:

    Contra o Atletico PR “vitoria convicente”. Ontem o time é “cheio de limitações”. Foi outra competição, joga-se diferente. E a Chapecoense jogou igual jogou aqui. Decisão de escalar reservas contra o San Lorenzo foi um erro sob a desculpa de jogadores mais “inteiros” serem os escolhidos. Então porque não mandou tambem os reservas pra jogar na Argentina?
    Dos 60 milhões não ficou nem com 1/6. Sette Camara avisou a que veio. Ja foi comentado aqui. Então não esperem volta do Tardelli, ou Bernard. Pelo contrario, vai vender um dos dois jovens zagueiros na primeira janela. Questionavel é como dirigente que veio arrumar a casa, demitiu diretor, saiu falando que o clube estava saneado e o que se ve a cada dia na imprensa são dividas enormes que compromete o gerenciamento.
    Mas que o W. Paulista tinha que ser expulso naquele lance, tinha sim ! Por nada , por trombada de jogo, expulsou Fabio Santos. Ja estava no fim mas vinha regulando cobrança de penaltis.

    • José Eduardo Barata disse:

      JULIO CESAR ,
      aquele lance do Paulista foi consequência de
      uma discussão com o Adilson dentro da área
      numa cobrança de escanteio .
      Foi visivelmente em nosso jogador , de forma
      pensada , premeditada .
      E o sem noção do verborrágico Lélio Gustavo
      disse que não viu intenção de machucar no
      lance .
      Por essas e outras é que a gente desiste de
      ouvir narradores e comentaristas .
      Só no “mudo” mesmo .

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Pensei que este era o ” planejamento ” o time nao viaja e nao gasta,o presidente agora vai ter mais tempo para ir na Europa ver as corridas do filho, tudo no seu devido lugar. Eu cansei, paciencia tem limite, o grande problema e que estes caras sabem que nao importa o tamanho da Mierda ( time do pirangi de acordo com o grande Riascos ) nos torcedores vaomos estar aqui defendendo. O kalil uma vez falou alguma coisa assim da torcida do Galo ( contratacao do Chicao pelo pai ) descobriram que nao e so com jogador, entao comigo NAO eu to fora enguanto esta gente estiver la.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      TONHO MINEIRO
      Com sua permissão.
      Vamos realmente sentir a sua falta aqui.
      Quem vai falar na cocaina do helicóptero do mafioso ANAO DE JARDIM?
      Quem vai se lembrar constantemente do “grande Riascos e sua mierda”?
      Ou falar num tal de “pirangi”?
      É, o seu time é mesmo único no país, veja; em menos de um semestre consegue a proeza de não conseguir nenhum Bi, mas consegue ser TRI ELIMINADO, não é fantásstico isso:?
      Era disso que eu gostaria que vc,. falasse, nao que eu tenha algo contra se falar no PERRELAO LADRAO e seu Helicóptero carregado.
      Mas, seguramente, sentiremos muito a sua falta com esses belos assuntos.
      Entao , como vc. vai descansar, BOAS FÉRIAS.

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        ce ta enganadinho, vou estar aqui sempre pra perguntar se o salário do Fred ta em dia afinal de contas ele e simpatizante ne ? vou voltar para te lembra do Benecy, pode ficar tranquilo so nao vou mais pagar o Galo Na veia.

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          TONHO MINEIRO
          Puxa, fico mesmo aliviado, pensei que sairia em ferias merecidas.
          Ja estava mesmo organizando uma passeata pela Olegario Maciel ,até aquele Shopping, pedindo para vc. reconsiderar a ausencia.
          Imagina só ficarmos sem suas choradeiras, nao havia sentido nem ter mais o blog, o que deixaria muitos orfaos, nao é verdade?.E tem mais,; com os assuntos importantes que vc. aborda, tipo PERRELAO LADRÃO, HELICOPTERO,BENECY,, É vc. faz muito bem em não tirar férias, o RAPHAEL, por exemplo, talvez tenha até um orgasmo ao saber de tão auspiciosa noticia.

          • Tonho ( Mineiro ) disse:

            Ta certo, voce esquece dos perrelas e helicopteros por conveniencia, eu vou continuar pedindo moral, cada um com seus objetivos e conveniencias. ja reparou que nunca escrevi em posts de seu time ??Obrigado pela audiencia.

      • Rafhael disse:

        puxaaaaa.
        o Tonho vai embora? porque? tá de férias?
        vai viajar? vai de helicopetero?
        Volta Tonhoooo. volta.
        como diria o filósofo marroquinho Duke:
        o pintinho piu… o pintinho piu…

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          Fica triste nao, eu estava aqui antes de parecer este tanto de fake e vou continuar aqui pra te lembrar que os 450 kilos de coca nao tem dono, ta ?

  • Victor Maia disse:

    O Galo não perdeu nada, afinal a CB é a 2ª divisão do Brasileirão… Boa presidente, vai afundando Canoa.

  • Juca da Floresta disse:

    Brasileiro agora é obrigação.

  • Augusto disse:

    Infelizmente parece q parte da imprensa tem rabo preso com esse presidente medíocre, isso foi morte anunciada quando ele tomou posse e anunciou renovação de Osvaldo e inventou Alexandre gallo como diretor joguei a toalha. Essa desculpa de sanear o clube ele na vdd tá afundando o clube em vexames colocar time reserva numa competição internacional valendo vaga pra próxima libertadores isso eo fim e ainda ir na emissora detentora dos direitos de transmissão da competição e falar um tanto de merdapoblema q ele é arrogante não reconhece o péssimo trabalho q vem fazendo manda bloquear torcedores nas redes sociais proibi jornalistas de entrar no CT ele virou dono do clube e fazendo besteira atrás de besteira. Não podia deixar de falar tbm da renovação do Patrick q foi a piada do ano, entao esse eliminação pra chapecoence não começou agora já veio sendo desenhada. Fora presidente medíocre

  • Horacio V Duarte disse:

    Caro Chico, não vi o jogo todo, mas nunca achei que com o time titular ganhariamos este jogo, no máximo 60% de chance e olhe lá. Contra o S Lorenzo idem, não sei de onde tiraram a ideia que o titular ganharia aquele jogo.
    Quando o time perde muita gol com conclusão ruim, em jogo como este, disputado, fechado e truncado não faz. O time ainda não encaixou, sobressaindo mais o individual que o coletivo, quando é assim a marcação é individual e, como vimos, quase sempre funciona.
    Este tipo de marcação era esperada, assim como as bolas aéreas na defesa do Galo, foi por isto que Léo Silva jogou, bola aérea. Aquele cai-cai da chape era para chamar bola parada e cartão, não conseguiram muito com bola parada, sobrou pro Fábio um vermelho, acabou que fez falta na hora dos penaltis.

    • Victor Maia disse:

      Caro Horácio, se o time reserva dominou o San Lorenzo o tempo todo, imagina o titular. Os titulares tinham amplas chances de vencer a partida! Abraços!

      • Horacio V Duarte disse:

        Caro Victor Maia, o Bezão mostrou velocidade e vontade de ganhar, sabia que se levasse seria quem jogaria aquela copa, estava motivado. Faltou foi matar o jogo, o último passe sempre ruim, jogadas promissoras comprometidas por um passe errado etc. O que tem de comum com o titular é a conclusão horrível, precisam estar 4, 5 vezes cara a cara com o goleiro para marcar. Ontem não tivemos tantas chances e o gol não saiu. O problema dos dois times é o mesmo, mas um corre mais.

  • Marcos DF disse:

    Câmara de Gás foi infeliz em suas declarações na semana passada.
    Em qualquer empresa, se um líder fala para seus liderados que ganhar não é importante, ele banaliza as conquistas e tira a vontade de ganhar do grupo.
    A melancólica eliminação da Copa do Brasil nada mais é que reflexo deste discurso do Câmara de Gás.
    Eu quero ganhar até campeonato de cuspe a distância, imagina uma copa sul-americana.

  • Márcio Luiz disse:

    PARABÉNS, PRESIDENTE!
    Parabéns mesmo; meta alcançada!!! Viva!!!!

    Afinal, a Copa do Brasil é (ERA, né) uma espécie de 2ª divisão do Brasileirão, não é mesmo?

    Agora o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, cujo cargo de presidente segundo o KALIL, é mais importante que de um chefe de Estado_ e eu concordo_ está em “ótimas” mãos. Mãos que pregam o conformismo, a mesmice e a pequenez que tantos danos causaram ao Atlético em anos sombrios por pessoas nada hábeis pra lidar com FUTEBOL como as mãos DO SENHOR, as do NepomuSono, do R. Guimarãe$, do Ziza, do Minhoca (cruz credo!) e por aí vai…

    Mas como dizem os seus “arautos” por aqui (curioso, não existiam na época da gestão do Kalil) e em outras paragens “estamos no caminho certo”, tudo como o planejado.

    Só não contavam com a astúcia dos adversários…

    Portanto, PARABÉNS, presidente Sérgio 1Sette1 !!!!
    E até domingo, VIU?
    TODOS lá.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Poxa conterrâneo Márcio Luiz,

      Aí vc não foi na canela dos caras, vc foi na jugular… rs

      Abraços

      • Márcio Luiz disse:

        E o presidente merece escutar muito mais, Clayton. E vai.
        Segundo ele a Massa ainda vai gritar o seu nome. Se (SE…) ele comparecer ao Indepa no SÁBADO (eu havia escrito domingo, acima) com certeza será devidamente “ovacionado”.

        Um abraço.

        • edson wander dias disse:

          Meu caro Márcio Luiz…

          Só se for para ser chamado de FDP, com meu pedido de desculpas aos usuários do blog pela menção ao termo.

  • José Eduardo Barata disse:

    A instituição Clube Atlético Mineiro não pode
    ser representada por esse lixo de futebol que
    foi apresentado contra a Chapecoense .
    Falta de respeito com o torcedor ,vestir esse
    MANTO e sair de uma disputa tendo do outro
    lado Apodi , Márcio Araújo e Paulista .
    Vexame , falta de vergonha na cara .
    Eu não discuto escalação , mas de empenho e
    determinação eu não abro mão .
    Eu ‘tô rodado demais pra torcer pra fisiologia
    e outras m….que inventaram agora .
    O Santos treinava dentro de avião , entre um
    jogo e outro .
    Agora jogador entra com aparelho amarrado
    no corpo , deve ser para medir sua ruindade,
    só pode ser.
    Bola que é bom mesmo , numa decisão , não
    aparece .

  • Marcos DF disse:

    Sette Câmara de Gás.
    Eis o responsável pelo ano frustrante do Galo.
    Tivemos que aguentar Nepomuceno por três anos e, agora, este pseudo presidente.
    Tem que mudar a maneira de pensar, de contratar, de manter time.
    O Afonso Paulino tinha essa mesma filosofia, ou seja, bom e barato. Não funcionou e não vai funcionar.
    Para piorar ainda temos um diretorzinho de futebol de m….

  • Marcos disse:

    Deveria ter colocado o Luan.
    Não entendo a insistência com o Elias.
    Ricardo Oliveira não sabe nem bater pênalti.

  • Renato César disse:

    Duas confirmações de coisas que eu disse: catarinenses na vida do Galo; punição para time que não mata o jogo.

    Fomos eliminados novamente no Independência. Deixamos de fazer o placar aqui e isto pesou. Aí, time que não consegue fazer gol com bola rolando vai passar nos pênaltis? Claro que não!

    Thiago Larghi precisa colocar a turma para treinar finalização. Urgentemente!

  • Thales rosa disse:

    Sette Camara se pronuncia: A copa do Brasil é a serie B do brasileiro…

    Jaja a imprensa começa a lembrsr 2013 dizendo q o cruzeiro foi campeão apos see eliminado da copa.. E assim os atleticanos vão sendo iludidos..

  • Alison Christian disse:

    Galo com essa.diretoria , tá mal mesmo, tiraram o Mineirão dos torcedores, acabaram com os clássicos com torcidas, menosprezaram a Sul americana. Volta Calil!!!

    • Paulo Cesar disse:

      Alison, questão de justiça: Galo é administrado há 9 anos pelo mesmo grupo, do próprio Kalil, que indicou e/ou validou Nepomuceno e 7. Foi o presidente mais vencedor da história do clube. Indiscutível. Mas não dá para dissociar Kalil das indicações co-responsabilidade e escolhas de seus sucessores. Fato.