Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mano Menezes pede à torcida do Cruzeiro “pra cantar”, pra sair gol. Mas não é tão simples assim

Ótima análise do Alexandre Simões no Hoje em Dia:

* “Canta que sai gol: torcida tem ‘culpa’ na falta de bolas na rede do Cruzeiro no Mineirão?”

Alexandre Simões

No setor amarelo superior, historicamente o primeiro a se esgotar nos jogos do Cruzeiro como mandante no Mineirão, uma das torcidas organizadas do clube costuma abrir uma faixa com a frase: “Canta que sai gol”. O lema das “arquibancadas” parece ter contagiado o técnico Mano Menezes. E a fragilidade ofensiva do seu previsível time nas partidas pelas competições mais importantes, no Gigante da Pampulha, parece ter como causa a falta de adesão da turma ao aviso.

“Vamos procurar crescer em cima de vitórias, de classificações. Não é fácil chegar na reta final da Copa do Brasil. Precisamos de ajuda das arquibancadas. Em determinados momentos, estava silenciosa (a torcida). Torcer com 2 ou 3 a 0, aí eu também torço. Nós precisamos da ajuda, do empurrão. A torcida sabe da importância que tem para a nossa equipe. Com a nossa classificação, a torcida vai empurrando, vai acreditando mais.

Estou aqui há três anos. Nos dois primeiros chegamos à semifinal e depois conquistamos o título. Já estamos nas quartas de final da Copa do Brasil este ano. Todo mundo quer chegar. Muita gente boa ficou pelo caminho. Temos que saber respeitar isso. É muito difícil chegar entre os melhores”, declarou Mano Menezes na sua entrevista coletiva logo após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR na última segunda-feira, que garantiu ao Cruzeiro o direito de encarar o Santos nas quartas de final da Copa do Brasil.

Os números ofensivos do Cruzeiro como mandante nas principais competições da temporada mostram que Mano Menezes parece estar ficando sem explicação para a fragilidade da sua equipe. E quando isso acontece, é mesmo comum no futebol treinadores passarem a caçar desculpas para o baixo rendimento.

MÉDIAS

Nas nove partidas no Mineirão por Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Cruzeiro marcou 15 gols, média de 1,66. Mas este número é mentiroso por causa dos 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, num confronto em que o adversário jogou grande parte com dois jogadores a menos por causa de expulsões.

Nos outros oito jogos no Gigante da Pampulha, pelas três principais competições da temporada, o Cruzeiro de Mano Menezes balançou a rede oito vezes, número que nem torna necessário o uso da calculadora para se chegar à média.

Sim, o badalado e caro Cruzeiro de Mano Menezes faz, em média, um gol por partida como mandante. É muito pouco para quem pretende brigar pelas grandes taças e principalmente para um time que iniciou a temporada integrando todas as listas de favoritos aos títulos continental e nacionais.

No Brasileirão, que o time volta a disputar na quinta-feira, quando recebe o América às 19h30, no Mineirão, o Cruzeiro tem o segundo pior ataque, com oito gols em 12 jogos. Marcou mais apenas que o lanterna Ceará e o antepenúltimo Paraná, que balançaram as redes sete vezes, cada.

Lesões, queda de produção de jogadores, e neste aspecto o titular absoluto Thiago Neves é o representante maior, e falta de estratégia ofensiva barram a arrancada cruzeirense em 2018.

Criticar a torcida está longe de ser o caminho para a solução da improdutividade celeste. Até porque, criar uma batalha entre o time que não encanta e a torcida, que segundo Mano Menezes, não canta, não é  o ideal para um Cruzeiro que tem nesta segunda metade de temporada o desafio de provar que a empolgação do início do ano não foi apenas “Muito barulho por nada”.

http://hojeemdia.com.br/esportes/canta-que-sai-gol-torcida-tem-culpa-na-falta-de-bolas-na-rede-do-cruzeiro-no-mineir%C3%A3o-1.640696

Por Alexandre Simões


» Comentar

Comentários:
20
  • Robinho Ferreira disse:

    Mais um titulo pra torcida atleticana,daqui a pouco eles colocam no hino! me impressiona como eles comemoram até treta de treinador e torcida do cabuloso!o apequenamento continua firme e forte!

  • José Antonio disse:

    Não se pode esperar apoio de uma torcida conhecida por ser modinha e simpatizante…. Coisa de maria!!!!!!!!

  • Pedro Vito disse:

    Kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk

    Chama o Chitao zinho e o xororo kkkkkkkkkkkkk

    Ou melhor chama o Milton nascimento

    Maria maria

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Mano Menezes percebeu enfim o que nós Atleticanos já sabemos faz tempo. Torcida frouxa demais a azulina! Não percam a cabeça com o rapaz. Ele só disse a verdade. Quem fala a verdade não merece castigo.

  • Julio Cesar disse:

    Primeiro foi um presidente de Pirangi que disse que torcida mesmo era a do Galo. Agora seu treinador vem a publico dizer que torcer com 2 ou 3 X 0 de vantagem qualquer um torce.
    Precisa dizer mais alguma coisa ? Simpatizantes !

  • Bernardo Montalvão disse:

    Se fosse o Larghi que dissesse uma bobagem dessa…. Mas foi o sabe tudo! Normal!

  • flavio braga de azevedo disse:

    ganhou a copa do brasil com um frango do goleiro carioca no maracanã e com o são Fábio no mineirão…a sorte do time azul que recomeçará a vida contra o meu COELHO, que está a caminho da série b, com a diretoria cabeça série B…o futebol é bom por isto, a oportunidade chegou para o Drubscky provar que os péssimos jogadores que ele contratou, são boas contratações para a série A..senão vejamos, sobreviveremos a série A, com David, Ferraz, Lima, Juninho, Capixaba, Luan, Magrão, o ex-jogador em atividade He-man, Wesley??? Rezo todos os dias para permanecermos na série A, mas acho que nem Milagre salva o ano de 2018….pelo pouco que conheço do América, em breve o Enderson Moreira estará de volta…óbvio que não vou ao mineirão, a diretoria azul é amiga e cobrará ingressos a 120,00 para a torcida Americana e espero que o troco seja dado no 2º turno na Arena América……DEUS SALVE O AMÉRICA…

    • jorgemoreira disse:

      A diretoria do seu time sempre faz isto com a Torcida do Galo, afinal a torcida do Galo paga ingressos absurdo nos jogos contra o seu time, pra que voces tenham dinheiro o ano inteiro,é facil comprovar isto quando o jogo é contra este outro time basta olhar publico e renda, os torcedores do outro time coligado ao de voces(o Helio ) lembra da coligação, agora ela é entre voces, façam o mesmo quando o outro time jogar contra o seu e voces forem os mandantes, ai eu quero ver pimenta é pimenta arde

  • Edgardo disse:

    O Reclamando Menezes SEMPRE foi um ilusionista!
    Ele sempre tira o foco do problema que tem em mãos, é um artista!
    O correto seria chegar ao fim do jogo e falar:
    _que o time volta sem ritmo de uma parada da Copa;
    _que o grupo estava ainda com a perna travada;
    _que estava fazendo frio;
    _que a bola estava redonda.
    e por ai vai…
    Antes ele chegava nas coletivas pós-jogo e desancava os árbitros, agora está procurando jogar a incompetência de seu time em fazer gols, nas costas da torcida!
    Torcida é tudo igual aqui no Brasil e fora tbém! cantam as mesmas bobagens e é conversa pra boi dormir de torcida mais apaixonada que a outra.
    Torcedores fanáticos existem em todo lugar e esse negócio de paixão é lorota, senão o time de Vespasiano nem precisava de colocar caixas de som pra gritarem mais alto no Campinho do América e tbém teriam mais títulos e não ficariam falando que são campeões do gelo!
    Bobagens futebol Clube!
    Cruzeiro classificado, dinheiro entrou em caixa!
    Rumo ao PENTA!
    Segue o jogo!

  • Marcão de Varginha disse:

    Não gostam que apontamos suas “virtudes”, mas a tradicional arrogância está de volta e à todo vapor: será se só o time celeste estava em (sic) “pretemporada”, com jogadores voltando de lesão? será se só o time celeste é que poderá melhorar e incomodar? Mano “perdoado”? podem começas a contagem regressiva: 10, 9…
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Mano Menezes não precisa pedir: o radicado sempre ganha no gogó, no grito!
    – #benecyeternomito (Já estava sentindo saudade de digitar isso).

  • Thiago disse:

    É piada né uma banzelada dessas do senhor choramingando Menezes. Ficou 20 dias treinando pra jogar esse futebolzinho tosco? Contra um adversário fraco como o AP? Ficou barato demais pq a torcida male male vaiou esse time!

  • Robinho Ferreira disse:

    Cabuloso classificou e ponto,parem de procurar chifre em cabeça de cavalo! estamos voltando de uma pretemporada e muitos jogadores volta de lesão! o time vai melhorar e vamos incomodar ainda! os antis piram e tentam colocar crise onde não existe mas eu confio no Mano e ele esta perdoado!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não tem novidade isso aí, a torcida do cruzeiro tem fama de exigente, para esconder a verdadeira personalidade, simpatizantes! Isso sempre foi assim, mas numa coisa eu não tiro a razão dos colegas azulinos, esse jogo de segunda foi horroroso, sem contar que o cruzeiro não tem ganhado nem do Coimbra. A imprensa de Belo Horizonte tem que perguntar é aos garçons da capital o motivo do futebol tão fraco e não ao treinador, que tirou o dele fora e colocou a culpa em quem menos tem, o pobre coitado que pagou 60 paus, numa noite fria de segunda, pra ver um futebol correspondente ao dia da semana.

    • Alisson Sol disse:

      Stefano,

      A real novidade: em apenas 20 anos a França já é BI-CAMPEÃ de uma Copa importante! E hoje é o dia do Emoji…

      Será que vai ter aposta este ano de correr pelado na lagoa caso o Cruzeiro não seja rebaixado no Brasileirão?!