Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Copa América é igual ao campeonato estadual: ganhar não vale muito, mas perder pode significar degolas | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Copa América é igual ao campeonato estadual: ganhar não vale muito, mas perder pode significar degolas

Uma conquista sobre o Peru, depois de vitória muito contestada sobre a Argentina na semifinal. Pelo menos valeu para mostrar que a seleção brasileira não depende de Neymar como tantos querem nos fazer pensar que sim. Também serviu para mostrar determinados talentos emergentes como Everton, Gabriel Jesus e Richarlison, coincidentemente autores dos gols destes 3 a 1 no Maracanã.

No mais, uma Copa América fraquinha cheia de problemas de organização e nível técnico idem.


» Comentar

Comentários:
16
  • Amaury disse:

    A Polícia Civil não poderia ter escolhido uma data melhor para o Atlético e pior para o Cruzeiro do que a véspera do clássico tão importante. Nem quem tem o nome estampado na camisa do time prestou tão grande serviço. Estranho ter demorado tanto para realizar essas investigações. Espero que tenham encontrado provas importantes e que se existirem culpados que os mesmos sejam responsabilizados na medida exata da sua culpa. Não me lembro de ter passado por momentos tão ruins como cruzeirense. Missão muito difícil superar os adversários fora e dentro de campo agora.

    • Paulo F disse:

      Achei o timing estranho, 1 mês após denúncias, deu tempo de destruir e ocultar bastante prova

      • Amaury disse:

        Prezado Paulo, Bom Dia! Todo infrator deve responder por seus erros. TODOS! Não importa se integra o meu Cruzeirão ou é um político em que votei.Só espero isenção dos operadores do Direito e da mídia (difícil) e que não tenha “algo de podre no reino da dinamarca”…

  • Luís Cláudio disse:

    A polícia
    A Polícia Civil está na sede do cru cru… Um mês depois das denúncias. A cúpula azulina lamenta isso acontecer em véspera de clássico. Não se anime os atleticanos, com uma cajadada só vão matar vários “coelhos”. Deram esse tempo todo para a diretoria se preparar para a devassa, a PC não encontra nada, os honestíssimos políticos azulinos serão reeleitos, o cru cru vence o Galo com bela atuação de benecy e companhia. Cru cru, contra tudo e contra todos!

  • Germano Brás disse:

    V. Barbosa disse no Super que os salários do Cru Cru estão atrasados, mas que daqui uns 10 dias após os jogos contra o Galo na CB serão quitados. O time é blindado, mas como todos querem um espacinho nos microfones a verdade acaba vindo a tona. Ah, já ia me esquecendo, Sorin Também disse que sonha em mamar na tetinha azul um dia.

    • Luís Cláudio disse:

      Os Perrelas nunca deixaram de mandar no cru cru. Em meio a essa crise, eles conseguem encaixar o Valdir Barbosa, antigo aliado, para substituir Itair que está suspenso.

  • Alisson Sol disse:

    Assisti alguns jogos, e fiquei com péssima impressão do futebol Sul-Americano em geral.
    – Arbitragens horríveis, agora auxiliadas pelo mal-uso do VAR.
    – Times ainda operando no estilo “catimba”. Falta absurdas em entradas estranhas. O Gabriel Jesus, por exemplo, não daria duas vezes estas suas entradas de lado no Manchester City. Estranho ver os mesmos jogadores que jogam na Europa regredindo quando voltam para casa, ou talvez seja o técnico “orientando” os jogadores para fazer isto.
    – E vamos deixar para lá as condições dos estádios. Gramados horríveis e notícias de quem foi às partidas de que os serviços foram também horríveis. Mas os preços foram de Primeiro Mundo!

    • Mauricio Souza - Serrano disse:

      Concordo com tudo que escreveu, tive a mesma impressão. Acho que a América do Sul vai ficar sem ganhar copa por muito tempo. Um abraço

  • Silvio T disse:

    As máfias se ajudam. Foi só entrar uma graninha nos cofres do combalido que saiu a jato uma liminar a favor do Flintstone…kkkkkkkk

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Mesmo que a seleção não seja mais a mesma no cenário mundial, que não amedronte os adversários como antigamente, ainda é soberana no futebol sulamericano. Argentina mesmo sendo o país que mais sedia a copa América ao lado do Uruguai, não consegue ser campeã desde 1993. É muito tempo sem título. O Uruguai, o maior campeão, também está na fila à muito tempo. Impressionante é que se pode aumentar o quanto quiserem os preços dos ingressos. A qualidade das pessoas que vão assistir aos jogos, nunca melhora. Vaiar a execução do hino peruano foi de envergonhar qualquer um. Meu Deus!

  • Horacio Duarte disse:

    Graças a Deus acabou esta desgraça, ô troço chato !!

  • Paulo f disse:

    Graças a Deus acabou essa Copa América lamentável. Que nível técnico fraco viu. Serviu pra mostrar que a seleção joga como um time sem Neymar, e não em função dele. Uma pena o Brasil ter ganhado, vamos aguentar Tite até 2022 e perder mais uma copa do mundo.
    Agora todas atenções voltadas pros clássicos da copa do Brasil. Não estou muito animado com o Galo, que cometeu um erro ao efetivar o tecnico, mas deve dar Galo, o lado de lá sempre treme e está numa Zica danada.
    Um dos motivos do Galo não revelar ninguém é porque os técnicos não colocam os meninos pra jogar, com aquela velha desculpa que a torcida pega no pé da base, o que é uma grande mentira. A gente pega no pé de jogador ruim. Da pra ver se o cara sabe jogar com 3 jogos. Ninguém vai pegar no pé do Alerrandro se ficar com um jejum de gols, até pq se isso acontecer será culpa do time, diferentemente do que acontece com o RO. Prevejo RO titular contra cruzeiro, querem apostar? Olha o que é disse sobre Alerrandro:
    ” Alerrandro é um jogador que vem crescendo muito, mas a gente tem que tomar cuidado para não expor, porque se ele pegar uma sequência sem gols, a cobrança será muito grande. E para um menino retornar a confiança é mais difícil”
    O pior é que o cara era técnico do sub 20, é de lascar. Com ele não vamos ganhar nada nem revelar ninguém. Alerrandro vai ficar comendo banco pro pastor e ser vendido a preço de banana, quem viver verá….

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    OLHAUUUUGOLLL…OLHAAUUUUGOLLL… É DO BRASIIIIILLLLL… É CAMPEÃOOOO…É CAMPEÃOOOO.. Zeroooooo.. opa….

    Sinceramente gostei do desempenho da Seleção Brasileira nessa Copa América. Todas as seleções passam por uma reformulação de elenco e a safra nova, principalmente do meio pra frente, considero muito promissora!

    Gosto muito do Firmino, Richarlisson, Gabriel Jesus, Coutinho e Everton Cebolinha. Esse último, os técnicos dos clubes deveriam passar um vídeo com suas jogadas, indo pra cima dos defensores, principalmente nas categorias de base. É óbvio que é um talento nato, mas os caras podem desenvolver e treinar alguns movimentos, não custa nada!

    No meu modo de vista, o Tite deveria continuar no comando da seleção, pra ver se corrige os erros da Copa do Mundo passada e consegue chegar na final da Copa do Qatar e ser campeão. O Messi foi a grande decepção desse Campeonato Rural das Américas, falou e chorou mais do que jogou junto com sua seleção.

    Ganhar é bom…. ganhar da Argentina é muito bom, amigooooossss…
    Chupaaaa Argentinaaaa… Chupaaaa Peruuuu…
    É Campeãooooo….zeroooo…

  • Luiz Ibirité disse:

    Com um futebol muito aquém do esperado e com uma renda absurda é de se perguntar como as pessoas pagam um valor destes? Recorde de arrecadação em uma partida de futebol no nosso Brasil baronil! Muito válido os memes sobre o VAR.