Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Três importantes pontos na corrida para chegar aos 45

Houve um movimento para que ninguém entrasse no estádio, mas mesmo assim 6.131 torcedores pagaram para ver Atlético 2 x 1 Ceará. A renda de R$ 47.121,00. Fico me perguntando como os clubes brasileiros pagam salários tão altos a jogadores e a tantos burocratas em seus departamentos de futebol, marketing e etecetera com arrecadações desse nível. Claro que dívidas vão se acumulando e explodem em determinados momentos. Vida que segue

Sobre o jogo, a qualidade em campo essa tarde no Independência foi a dos últimos jogos: fraca. A única diferença é que a pressão da torcida no dia a dia em Belo Horizonte obrigou aos comandados do Rodrigo Santana a correr mais. E mesmo assim a vitória só ocorreu de virada, depois de um sufoco tremendo. As entrevistas depois do jogo, com o papo  de sempre. A essa altura, importante mesmo é que três pontos foram conquistados, chegando a 30, na décima posição na classificação. Faltam 15 para que o risco de rebaixamento seja espantado.


» Comentar

Comentários:
26
  • Horacio disse:

    É Chico, hoje tem um jogo importante e o vaixco vem jogando bem, bem entrosado, com um meio de campo jovem e que corre. Encarou o corintias em são paoulo e jogou melhor.
    Não vai ter refresco e o jogo não vai ser fácil, principalmente com o time precisando mostrar serviço. Vai ter que correr. E na sequência que vem pela frente vai ter que melhorar muito para conseguir algum ponto.
    Quanto a torcida, não falo por ela como alguns que se acham representantes, mas torcedor do Galo tá achando que o time é um timaço.
    Ficar pedindo jogador que decide dá nisto. Enche o time de velhos que um dia já decidiram. Não decidem mais, acabou.
    É só olhar para o desempenho de outros times que ‘investiram’ muito, basta ver o barcelona das americas, com seu elenco milionário e super cracks cabulosos. Futebol é no campo, sempre vai ser, super elenco é para spike ficar enchendo o saco quando perde.
    Vamos assumir os erros gente, pedir um técnico cascudo, jogadores que decidem… deu nisto.

  • Paulo F disse:

    Nova entrevista do Rodrigo totalmente destoante da realidade. Falou que foram poucos que criticaram, ignorando a completa ausência da torcida e atribuindo isso aos ingressos caros. Falando não entender vaias pois os jogadores se entregam e são comprometidos. Elias se entrega? Cazares é comprometido? Tá de sacanagem ne?
    Comissão técnica e diretoria cada vez mais distantes da massa, continuam alegando que está tudo bem e nós que estamos errados. Já sabemos onde o time vai parar quando compram briga com a torcida. E tem gente falando de libertadores, estão no mundo da lua assim como o estagiário.

  • TONICO disse:

    Olhando a tabela, o Galo amanhã, quando ficar com o mesmo número de jogos dos demais, pode ficar a 5 pontos do G4, faltando 16 rodadas para o fim da competição. Muito estranho que todo mundo fique pensando em fugir do rebaixamento. Não tem aquele ditado de que “se abaixar demais…” ? Que deixem a bunda azul de fora, aqui não! Nosso controle tem que ser de curto prazo, jogo a jogo, mas a meta tem que ser maior: G4. Se pintar um G6 (quem sabe isto não vira um G7?), ótimo! Mas não podemos jogar a toalha. Deixem o desespero para o outro lado, porque lá sim a coisa está crítica. Times que estão na nossa frente e que ficariam entre quarto e sexto, não são nada melhores que o nosso. Vamos parar de pessimismo, de entrar na onda do rival, e levantar o moral. Não temos perspectiva de título, mas temos que conseguir o melhor que pudermos.

  • Carlos Henrique disse:

    Tai sou atleticano de 4 costados.
    a situaçao do Cruzeiro em campo, melhora.
    o treinador é boleiro antigo.
    e vai prestigiar os experientes.
    Agora no Galo, esse treinador vai achando o time.
    Luan voltou bem, estava preterido.
    Otero tem raça, chuta forte e com direçao.
    parece querer voltar, a jogar
    como antes de ser emprestado.
    Di Santo alem de gols, da assitencis, é inteligente.
    no gol do Luan ele faz um bom cruzamento
    para Rever, que o goleiro defende
    na sequência, sobra para Luan
    que faz o gol.
    Se o Rodrigo, nao voltar com Chara
    Vinicius, e Ricardo Oliveira.
    o time consegue seu objetivo.
    o Atletico tem um time.
    o problema é o elenco que é limitado.
    tem um onze, e jogadores que oscilam.
    mas nao tem banco.
    se os titulares oscilam, boas e más partidas
    imaginem os reservas quando entram.

  • Marcos disse:

    A situação do Atlético é mais fácil de resolver. Basta pontuar 15 pra não voltar a disputar uma segunda divisão. Isso sem contar que o Galo não é chefiado por uma quadrilha como o Cruzeiro é.
    Já a situação do Cruzeiro é bem mais dificil de resolver, ainda não venceu no returno. E o carrasco da vez agora foi o Goiás. Fora o caos administrativo e financeiro promovido pela quadrilha que o administra. Não será rebaixado, já está rebaixado. É segunda divisão mesmo!!!

  • Germano Brás disse:

    Surgiu mais um clã dentro do Crucru, é o clã dos Lemos. Na gestão passada tinha um Lemos como vice, nesta gestão outro Lemos é vice. Ambos são irmãos! Num “espaia” não!

  • Juliano Salvador disse:

    Hoje tem Bagaço e Goiás, mesmo se ganhar não sai da Zona. Se o Goiás ganhar alcança o Galo. Por pouco a Chapecoense não ganha ontem e ia encostar no Bagaço. O cabaré azul está pegando fogo, a atualk diretoria perdeu um round, a justiça anulou a eleição do conselho.
    Alguém ai embaixo disse que Mano ganhou 2 títulos no Cru Cru na “cagada” e Mano continua o mesmo, no jogo contra o Inter deu “carreirinha” e pediu o árbitro reserva para ir ao banheiro as pressas.
    Pelo ângulo de uma das câmeras do fundo do campo deu pra ver que o penal contra o Galo não existiu, o rabelo está certo, o cara erra o chute e acerta a canela dele, o carrinho dado por ele não encosta no jogador. Ê VAR!!!

  • Roger Campos disse:

    Devaneios de um homem que torce contra o vento 2:
    A diretoria do Galo, incompetente para ganhar títulos, parece ter criado uma nova modalidade de competição: o Campeonato de Classificação para Libertadores. Só nesta década somos Hexa.

  • Roger Campos disse:

    Devaneios de um homem que torce contra o vento:
    A julgar pelos anos recentes, a diretoria do Galo fechou o departamento de futebol e criou a Escola Preparatória de Técnicos de Futebol.

  • Roger Campos disse:

    A situação do Galo está tão difícil que ganhou a partida e não fez diferença alguma na tabela. Estava ruim e permaneceu do mesmo jeito.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Que venha os 45 pontos logo, tem que ganhar do Vasco, pois a chance de somar pontos contra Palmeiras, Flamengo e Grêmio é mínima. Essa diretoria conseguiu acabar com nosso ano, mais uma ano sem títulos, mais um ano de decepções, mais um ano com os pipoqueiros exterminadores de técnicos Elias, Cazares, Fábio Santos nos fazendo raiva.

  • Osvaldo Gandini disse:

    Público totalmente mentiroso, pelas imagens, não se tinha 6.131 pessoas em campo, e outra coisa, divida a renda pela quantidade de público pagante, média de R$7,00, onde já se viu isso?
    Já não é de hoje que peço a saída do Rodrigo Santana, GALO está pagando muito caro pela omissão desses dirigentes medíocres, desses ex-jogadores que engrossam a folha e não agregam porra nenhuma, só aqui que acontece isso.

    • Paulo F disse:

      Uma vergonha!!! Diretoria além de omissa, agora maquiado público e roubando faixas da torcida!! Tá pior q ditadura africana! 0 transparência! Temos que exigir prestação de contas já, saber o que estão fazendo com o dinheiro do Galo. Suspeitissimas contratações milionárias.
      Agora essa de proibirem virar as faixas de cabeça pra baixo confiscando-as foi a gota d’água, especialmente em um jogo com 2 mil pessoas! Declararam guerra à torcida.

  • Julio Cesar disse:

    15 segundos de jogo. Primeiro toque do Elias na bola e do setor Ismenia alguem puxou a vaia. E com Cazares mesma coisa. Sou contra ! Qual o sentido ? Irritar o jogador de seu time ?! Jogaram contra ! Deram moral ao adversario ! Porque não acompanharam o protesto da torcida ? Setor da Galoucura vazio assim como setor Pitangui ! Seria um favor que o setor Ismenia estivesse tambem vazio. Desculpem, melhor do que jogar contra.
    Depois ovacionaram Luan, que tapou os ouvidos !
    E outros torcedores que estavam ao meu lado e após o jogo compartilham minha indignação !
    Porque depois não adianta chorar o leite derramado ! E encher campo a 5,00 pra gritar “vamo subir Galô!” Tem torcedor que anda “viajando” que temos elenco pra substituir este ou aquele. Jair, que era reserva, tornou-se referencia e não tem ninguem pra substitui-lo. Nathan, jogou improvisado e no primeiro tempo estava a pelo menos 2m do adversario que recebia a bola livre. Voltou diferente no segundo tempo, raça superando tecnica e chegando junto ! Di Santo muita raça e talvez em função da falta de esquema mais organizado, sai muito da area . Corre e incorre em desgaste !
    Senhor Santana errou ao entrar na onda de poupar jogador ! Desfez o pouco conjunto que existia !
    Xara até bem participativo mas precipitado na tomada de decisão para sequencia de jogadas.
    Bruninho mais uma vez afoito. Precisa de orientação do treinador ou de alguem lá (Marques, Eder).
    Times todos se superando pra sair de situação muito ruim, e infelizmente situação do Atletico é ruim ! E pode tratar mesmo de correr muito porque é o que todos vão fazer ! E na proxima quarta joga contra o Vasco que se tambem não está tão bem, é mais organizado e tecnicamente melhor que o Ceará !
    Então, espero daqueles torcedores que ontem se mostraram estar prontos pra ajudar a afundar o barco, revejam seu posicionamento !

  • Marcos DF disse:

    Venceu mas deu calo nas vistas.
    Dois times horrorosos.
    Devido a Cearás da vida o Cru-cru pode se salvar.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Sofrível! O técnico está perdido, por vezes sepulta atletas e depois ressuscita, agora mesmo ressuscitou Luan e Otero e enterrou Vina e R. Oliveira. Triste, todo jogo nossa defesa comete penais.
    A coisa tá feia do outro lado da lagoa, a sede do Barro Preto virou um atoleiro e ninguém se entende. Wagner que era amigo de Gilvan, brigou com este e se aliou ao Perrela; agora Perrela e Gilvan se unem contra Wagner, só que os acordos lá são bem passageiros. Numa feijoada em evento na sede, Wagner acusa os outros dois de enriquecimento ilícito e ele empobrecendo e comparando os dias atuais azulinos se inspirando na música o Bagaço da Laranja. Dizem as más línguas que um outro diretor também desceu o cacete, mas o vídeo foi apagado.
    Os poderosos do futebol brasileiro estão fazendo do VAR, o real instrumento pra manter um campeonato interessante e disputadíssimo. Quando o lance interessa a eles o VAR acata, quando não passa despercebido.

  • Paulo F disse:

    Os únicos que salvam nesse time são Rabello, Rever, Luan e diSanto. Otero foi bem mas é muito burro; burro por burro pelo menos é muito mais combativo que o Chará.

    A cada entrevista que esse Rodrigo Banana dá, menos esperanças eu tenho. É inacreditável ele tratar a torcida do Galo assim. Qualquer outro presidente ia pelo menos chamar a atenção do treinador pra ele parar de repetir essa ladainha vergonhosa. Está achando que somos otários. Teve a ousadia de falar que
    “São jogadores experientes, porém seres humanos. Muita gente se aproveita de uma situação. Eles fizeram bela partida na quinta-feira, só que o resultado não veio nas penalidades. Mas eles foram importantes. Na Copa do Brasil, ficamos entre os oito melhores. Na Copa Sul-Americana, entre os quatro melhores. Evidentemente que queríamos ser campeões, mas acabaram não chegando. Mas são jogadores que se doam, trabalham bastante”
    Alguém conta pra ele que chegar entre os 8, os 4 não significa NADAAA
    Elias se doa e trabalha bastante, cara pálida? em que planeta vc vive? Cazares chega 1.30h atrasado e não tem punição, se doa e trabalha bastante né!!
    Olha o que ele disse: “Difícil ter cabeça para tomar a melhor decisão, para competir com adversário. Não é fácil, então eles estão de parabéns por passar por cima de tudo”
    Sabe o que é difícil Rodrigo?????? Acordar 5.30 da manhã, pegar 2, 3 conduções pro serviço, trabalhar igual burro de carga o dia inteiro, mais 3 horas pra voltar pra casa, pra ganhar 1 mil reais por mês, separar um pouquinho do suado dinheiro pra ir ao mineirão ver seu time debaixo de chuva e até ficar doente por isso, só pra tentar ter um pouquinho de alegria na vida, pra ver um salafrário igual Elias andar em campo, não fazer nada, errar passes, não correr, e ainda cometer um penalti ridículo e desnecessário, em lance que tinha 2 companheiros marcando o atacante já, isso tudo ganhando mais de 500 mil por mês
    E VOCÊ TEM CORAGEM DE FAZER JOGADOR DE COITADINHO
    Nós não esquecemos que você ganhou contrato antes dos jogos mais imporantes do ano, em julho, sendo HUMILHADO PELAS MARIAS
    Esse cara tem que sumir do meu Galo, mas ele não é homem nem pra dar banco no Cazares, não vai ser homem pra pedir pra sair é nunca! Cuca sim é um cara digno. Pediu pra sair em situação muito menos grave.

    CUCA JÁ

  • Fred disse:

    Exatamente isso. Faltam 15 pontos.
    Porque não tem mais nada pro Galo em 2019. E sinceramente, estou até torcendo um pouco contra, pra não entrar no G6 mesmo. Não merecem. Ainda não engoli a eliminação de um caneco que tava “na mão” como a Sulamericana. Não quiseram ir pra Libertadores, e não merecem o G6.

  • Edson Dias disse:

    Além do futebol sofrível, além da raiva que o time nos faz pelo menos desde o fim de 2016, ainda temos que aguentar Zé Welisson titular nas quatro próximas rodadas, onde a chance do time fazer seis pontos beira 0%. Gente… sem JAIR (não estamos falando de Toninho Cerezo, Gilberto Silva, Doriva… ou outros bons nomes. Estamos falando de JAIR!!!), O Galo não tem volantes para os próximos quatro jogos!! Onde está a base do Atlético que não produz UM volante que seja pelo menos melhor que o Zé Welisson?? Trocando em miúdos, e Chico, com o perdão do palavrão: vai pra puta que pariu né??https://www.otempo.com.br/superfc/atletico/criticado-ze-welison-sera-titular-em-sequencia-chave-para-o-galo-1.2242979

  • Márcio Luiz disse:

    Vencer é sempre melhor que qualquer outro resultado.
    Mas que futebol sofrível do Galo, meu Deus. Que coisa horrorosa.

    O pior é que ainda temos mais dois meses e meio nessa agonia, pqp.

    Aí, se dá uma cagada e pega uma rabeira de Libertadores ao final, rapidamente virão aqueles cretinos da diretoria DE NOVO a dizer que o balanço do ano foi positivo. CÍNICOS!

  • Silvio T disse:

    E trata de garantir os três pontos contra o Vasco na quarta porque domingo que vem tem Allianz Parque. Sabem aquele retranqueiro, meia boca, que não serve pro galo? Pois é, vamos então preparar a carne e a cerveja pra comemorar a goleada em cima do porcaria do Mano. E viva Rodrigo Santana!!

    • Paulo F disse:

      Só consigo entender isso como uma Síndrome de Estocolmo. Você gosta do Mano pq ganhou 2 copa do brasil com as Marias na cagada. Um treinador mal caráter, que manda os jogadores baterem nos adversários, dentre outras coisas, que não gosta que seus times joguem futebol e já está empregado no clube mais rico do Brasil.
      Vira a chave cara.

      CUCA JÁ

      • Silvio T disse:

        Você tem razão, concordo. Tanto que já encomendei a picanha e a Heineken para celebrar o sapeca iaiá que Rodrigão Santana dará domingo no Allianz. Faço questão de voltar aqui na segunda que vem e citar o seu nome como grande entendedor de futebol.

        • Paulo F disse:

          Não sei você, mas eu gosto de ver meu time jogando futebol!! não torço pra taça igual marias não!! Minha mãe sempre dizia, existe gosto pra tudo nessa vida!
          E o Galo eventualmente perder do Palmeiras não faz o Mano melhor nem que o Enderson Moreira! Com os melhores jogadores até Parreira ganhou copa! Com time pronto e montado Oswaldo de Oliveira ganhou brasileirão e Celso Roth e Autuori ganharam Libertadores! Abraço!

    • Márcio Luiz disse:

      Pensei que futebol fosse jogado e não cantado.
      Só espero que em caso de uma vitória em cima do time do teu amor, você apareça por aqui e dê as devidas explicações. E sem salamaleques, please.