Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória sobre o Bragantino chamou a atenção do Brasil para o América

Foi o principal jogo que atraiu a maior expectativa entre todos nesta terça-feira no Brasil. Afinal, se enfrentavam o líder absoluto e melhor time da Série B até agora, virtualmente classificado para a A 2020, contra o time que mais cresceu na competição a patir da mudança de treinador. E o Coelho fez bonito uma vez, derrotando o Bragantino por 2 a 0, em placar até magro pelo futebol apresentado e oportunidades desperdiçadas. Importantes nome da imprensa brasileira elogiaram o America, como o

Thales Machado (O Globo) e Jorge Luiz Rodrigues (Sportv), surpresos com o sucesso do técnico Felipe Conceição. O Thales inclusive falou de um apelido do técnico americano que a maioria por aqui não conhecia: @thalescmachado “Felipe Tigrão fazendo belo trabalho como técnico do América-MG. De lanterna da Série B vai chegando agora ao G4 para subir para a Série A. E vencendo o Bragantino, líder, que vinha de quatro vitórias seguidas. Foi muito mal no Botafogo, mas mostra que pode ser bom técnico.

No Botafogo, impressão era que não era, ainda, preparado para a função. Fracassou depois no Macaé e deu passo atrás: foi ser auxiliar no América-MG. Um tempinho depois, aparece como maior arrancada da Série B. Que recuperação bacana.

Bruno Azevedo, da Itatiaia, reforçou os méritos do treinador: @brunoitatiaia “A recuperação do @AmericaMG tem todos os créditos para ele. Não mudou nada do elenco. Foi o trabalho dele.”

Disse Jorge Luiz Rodrigues @jorgeluizrod “Júnior Viçosa chegou aos 7 gols na Série B, todos feitos no Independência. O lateral Diego Ferreira, que jamais fez 1 gol, perdeu, hoje, 2 inacreditáveis. Ex-lanterna, o América Mineiro da dupla e do técnico Felipe Tigrão venceu o líder Bragantino por 2 a 0 e entrou no G-4.”

Agora a luta do Coelho será pra valer pelo acesso, porém com todos os adversários de olhos mais atentos a ele e na forma de jogar adotada pelo Felipe Conceição.

 

 


» Comentar

Comentários:
10
  • Fred disse:

    Os times nessa parte da tabela estão muito embolados, como todo ano na série B. Há esperança, pela evolução do time e pelo volume de jogo que vem mostrando. Dá pra acreditar, mas com os pés no chão.
    Agora, a diretoria e conselheiros do clube precisam pensar grande. Algo deve começar a ser trabalhado agora, antes do fim dos brasileiros (A,B,C). Não adianta conseguir o acesso pela 385º vez e não ousar, não investir jogadores e comissão técnica com condições e experiência pra segurar o time na série A no fim de 2020… Ficam com medo de comprometer o patrimônio do clube. O América é um nome, uma marca, tem que pensar grande. A Chapecoense provou que o negócio é ser ousado no primeiro ano após o acesso: permanecendo, as coisas mudam, entra mais grana de TV, os contratos de patrocínio melhoram, o estádio enche, o número de sócios aumenta, belisca uma vaga na Sulamericana que paga bem, etc. O clube sobe um degrau.

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns, ó grande deca-campeao: pra frente e pra cima, sempre!

  • Paulo Ramiz Lasmar disse:

    Prezado Chico Maia,
    A vitória de ontem, na forma como aconteceu, espelha com fidelidade o excelente trabalho realizado no América. As 12 primeiras rosadas foi o pior início de temporada da história do América. Quero registrar um enfático elogiou para um jogador que joga há alguns anos no América: JUNINHO. É o pulmão do time. Incansável. Símbolo da raça e da determinação do atual elenco.
    Forte abraço
    Paulo Lasmar

  • Clóvis Mineiro disse:

    No futebol mineiro, somente o América fazendo bonito, os outros dois viraram chacota.
    Após o jogo contra o Galo, a torcida do Palmeiras protestou na porta do estádio, o alvo era o diretor Alexandre Matos… Que agora virou reforço para o Cru Cru em 2020.
    Comentarista Neto disse que o Palmeiras está perdendo o título para o VAR. Cego, Cego, Cego; e meus ouvidos ainda tem que ouvir isso. Pior de tudo, Neto fez críticas ferrenhas à miséria do povo brasileiro – fazendo contraste ao arrogante quando jogava futebol – Abandonando o programa logo em seguida. No mínimo será candidato… E o povo vota!
    Defendendo o futebol praticado pelo Fla, Casagrande disse ser covardia perante o futebol apresentado pelos paulistas. Só não entendo uma coisa, de VAR em VAR, os paulistas ocupam 2ª, 3ª, 4ª e 5ª colocação.
    A rede bobo não dá ponto sem nó, colocou a novela Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo, que é uma verdadeira propaganda do Flamengo. Qualquer semelhança entre Ficção e Brasileirão é mera coincidência.
    Será quem da defesa vai falhar amanhã no jogo do Galo?

  • J.B.CRUZ disse:

    O SEGREDO DO FUTEBOL;
    ENTROSAMENTO~MOTIVAÇÃO (Antes Amor a camisa), agora pagamento em dia……
    Simples Assim : NENÉM PRANCHA (”’Filósofo do Futebol)..

  • J.B.CRUZ disse:

    O SEGREDO DO FUTEBOL;
    ENTROSAMENTO~MOTIVAÇÃO (Antes Amor a camisa), agora pagamento em dia……
    Simples Assim : NENÉM PRANCHA (”’Filósofo do Futebol)..

  • Flávio Azevedo disse:

    Se não tivermos interferências externas, a serie A é logo ali…parabéns ao treinador q nao tem medo barrar medalhao e tem coragem lançar jovens…vitoria maiscula que a muito tempo eu nao assistia na Arena América.

  • Ed Diogo disse:

    Porque você não vai procurar um time para você torcer e deixe de ser invejoso e ficar com medo do América ser o verdadeiro grande time de Minas.Ser Americano e coisa especial não é para qualquer um.
    Acredita América

  • Pedros disse:

    Bem o negocio eh o seguinte se vc fosse torcedores do America.. (que claramente não é pelo que vc falou em seu texto) entenderia que a maneira Como a imprensa as pessoas e outros clubes de BH tratam o America sempre foi vendo de Cima… Enxergando o America Como um clube a ser explorando… O fornecedor de jogadores… Uma equipe q serve so para aparecer de vez em quando… Sempre apequenando o clube e nunca com I tensao verdade Ira de ajudar… Pensam que fazem favor ao America pelo simples fato de deixalo existe entre dois gigantes…e vc se pergunta o pq os americano nao gosta de atletico e cruzeiro… Ou o pq o America nao aceitou o atletico pegar o estadio pra ele?! (VE SE TEM CABIMENTO ISSO) Como se o America que quase nao tem mais nada deixasse de mao beijada um estadio pro um clube gigante Como atletico q tem torcida suficiente pra jogar todos os jogos no mineirao.. Não faz o menor sentido pra piorar vc se contradiz… Ao dizer q a torcida eh pequena e se perguntar pq o America nao quis aumentar a capacidade do estadio… Se ja tem prejuizo hj com a atual capacidade imagina aumentando… A verdade eh q nao precisa vamos reformar o independencia… Ja q o estadio ja atendia as demand as da torcida do America… Outra coisa Mequinha…!? Se vc torce pra atletico ou cruzeiro não iria gostar que eu chamas se seu clube de cruzeirinho ou galinho… Parece apequenar ainda mais o clube

  • Coelhao disse:

    Atletico não paga o aluguel do estádio a quase dois anos e tanto ele quanto o Cruzeiro estão devendo e atrasando salários. O América não deve nada pra dupla e tem que caminhar com as próprias pernas, mesmo que essa caminhada seja dura. Fazer parceria com esses times sujos e falidos de jeito nenhum.