Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o “seu” Edivaldo Orlando, de Diamantina, pai do Luciano da Batcaverna

“Seu” Edivaldo Orlando (primeiro à direita), ao lado do Fausto Miranda, Bueno do Prado Filho e Vandinho Baracho. num sábado no Mercado Velho em Diamantina. 

Não bastasse este momento estranho que todos estamos vivendo, chega a notícia da morte do “seu” Edivaldo, ontem à noite. Quem teve o privilégio de conhecê-lo sabe a figura humana fantástica que era e a dor que os amigos e principalmente familiares estão sentindo. À viúva, D. Elvira, aos filhos/filhas, Cláudia, Eduardo, Vânia e Luciano, toda força do mundo e os nossos sentimentos pela perda.

Um dos maiores prazeres que eu tenho quando vou a Diamantina é ir ao Mercado Velho, aos sábados, bater papo e tomar umas com a velha guarda da barraca da Seresteira, a cachaça/licor do Admilson, no canto à direita da entrada pela rua Joaquim Costa. Invariavelmente, lá estava o seu Edivaldo, fala tranqüila, ótimas histórias de Diamantina e diamantinenses, atencioso e gentil.

Quando a Seresteira começava “fazer efeito”, ele olhava o relógio e dizia que tinha que levar a couve que “Elvira está esperando pra fazer o almoço”. Claro que ela já tinha almoçado há muito tempo, mas se o papo estivesse bom, ele acabava ficando para a “saideira”, que costumava durar bastante.

Seu Edivaldo é pai do Luciano Orlando, de carisma semelhante, cavaquinista, vocalista, uma das lideranças da banda Batcaverna (à esquerda, de chapéu e camisa branca na foto abaixo) e ótimo Implantodontista “nas horas vagas”.

No dia 11 de dezembro de 2011 eu estava em Diamantina e postei aqui no blog um pouco do que é um fim de semana em Diamantina e a receptividade característica dos diamantinenses, uma gente muito especial. Alto astral e felicidade. Coincidentemente estava lá também neste dia, Wilson Piazza, o grande jogador do Cruzeiro e seleção brasileira, do time Tri-Campeão no México’1970, outro ser humano acima da média.

Piazza com a esposa Margot e o filho Felipe.

Vale a pena conferir:

https://blog.chicomaia.com.br/2011/12/03/piazza-e-diamantina-figura-impar-e-uma-cidade-fantastica/


» Comentar

Comentários:
0