Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns Lisca, 48 anos, hoje! Treinador brilhante, que de doido não tem nada

A Fox Sports prestou homenagem, hoje bem cedo, ao técnico do América, a quem considero um dos melhores do país na atualidade. Ainda não tem a grife dos mais badalados do mercado nacional, mas deverá chegar lá, breve. Alguém pode até me chamar de “doido”, mas a forma de escalar o time e as opções táticas dele, têm muito a ver com o Jorge Sampaoli. À primeira vista, passam a impressão de coisa de doido mesmo, mas na maioria das vezes, dá certo, e o placar termina a favor. O argentino se inspirou no início da carreira, principalmente no patrício Marcelo Bielsa, chamado de “El loco”, e reconhecidamente competente. Lisca sempre foi ousado, apesar de se inspirar em treinadores de estilo “conservador”, como o Abel Braga e Mano Menezes, de quem foi contemporâneo no Internacional. Ele dirigia o juvenil e Mano, o profissional.

Parabéns e sucesso na caminhada com o América na busca da vaga na Série A 2021.


» Comentar

Comentários:
6
  • Julio Cesar disse:

    Após conquista da Copa do Nordeste, ouvindo 98 esportes um comentário sobre Guto Ferreira, não me lembro qual comentarista (penso ser o Alê) me chamou atenção porque coincidiu com o que penso. É sobre a troca de clubes dele (Guto). Quando tem um trabalho bem encaminhado sai e vai pra outro clube. Claro, cada um sabe de si, sabe o que faz! E a motivação, que pra mim é mais pelo dinheiro do que a oportunidade de dirigir um clube com orçamento maior. E temos no mesmo caso Enderson Moreira, Diniz, Tiago Nunes, Rogério Ceni que veio se aventurar no Pirangi naquela situação caotica e durou 2 jogos. Não sei se o Lisca passou por isso.
    Então o treinador ouve o canto da sereia e vai, talvez porque passe por sua cabeça que realmente ela exista.
    Por acaso procurando um filme na TV me deparei com um que me chamou atenção. Apareceu na tela “agora vem” e assisti e recomendo. O título ganhou versão brasileira de “Maldito futebol clube”. Talvez esteja no Netflix ou Amazon ou esteja na programação de algum canal. Assistam .

  • Ed Diogo disse:

    Muito bom técnico vai subir o Coelhão e depois será alçado a categoria de cima dos treinadores
    Parabéns grande Lisca
    Acredita Coelhão

  • Silvio T disse:

    Também acho um bom técnico, mas fiquei decepcionado com a hipocrisia demonstrada ao lado do freguês Salum. Depois do Carnaval que aprontaram com a goleada que levaram do galo, ficaram caladinhos com a vitória roubada do mequinha em cima da Ponte.

  • Antonio da Silva disse:

    Muito marketing pessoal, não ganhou nenhuma do Galo e preparou um discurso contra a arbitragem na última partida.

  • José Florentino de Castro disse:

    Parabéns! Ao competente técnico e muito sucesso na carreira !