Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Que o exemplo da torcida do Atlético tenha um caráter pedagógico para jogadores e demais profissionais | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que o exemplo da torcida do Atlético tenha um caráter pedagógico para jogadores e demais profissionais

Foto: Twitter/Reprodução/Mineirão

Thiago Neves já pediu desculpas às torcidas do Galo e do Corinthians, por excessos cometidos nas provocações. Veja vídeo abaixo. Foi em 2018, depois de conquistar a Copa do Brasil com o Cruzeiro, conforme mostra link da Gazeta Esportiva no fim deste texto. Mas a bola dá voltas.

A reação da torcida do Atlético à possível contratação dele foi impressionante. Pela velocidade, quantidade e o teor dos protestos, via redes sociais, acionamento da imprensa e presença nas ruas. Na própria noite de segunda-feira houve o recuo da diretoria e na terça, quando todos imaginavam que o assunto morreria nas redes sociais, uma multidão foi para Avenida Olegário Maciel, em frente à sede do Galo, entoando cânticos contra o jogador e contra os autores da ideia da sua aquisição.

De Viçosa, terra que abriga uma das maiores universidades do país, recebi essa mensagem do advogado e professor, atleticano, Paulo Bento: “Que isso tenha um caráter pedagógico para estes cabeças de bagre que jogam futebol. O mundo dá voltas.”.

Pois é! Thiago Neves nunca esperava por essa, mas fez por merecer. Viu que em Belo Horizonte a situação é muito ruim para ele. Detestado pela torcida do Cruzeiro, por ter sido um dos responsáveis diretos pelo rebaixamento, e mais ainda pela massa do Galo, a quem ele ofendeu reiteradas vezes, com gestos e palavras, para fazer média com os cruzeirenses. Pior: ofendeu aos torcedores e à instituição Clube Atlético Mineiro. Não satisfeito, ainda fez piada com a tragédia de Brumadinho, causada pela Vale. Milhares de pessoas sofrendo, e ele e utilizando de tema tão sério e delicado para provocar torcedores rivais.

Saído pela porta dos fundos do Cruzeiro, demorou se recolocar em um grande clube, Grêmio, mas foi dispensado poucas semanas depois de chegar. Em fim de carreira, o Atlético, precisando de um jogador do estilo dele, poderia ser uma fonte segura para um recomeço. Como o Galo sempre foi para vários outros jogadores na história. Mas as bobagens ditas por ele num passado bem recente inviabilizaram um negócio que possivelmente teria sido bom para ambas as partes.

Fica o exemplo para atuais e futuros jogadores e demais profissionais do futebol. Provocações ao rival fazem parte do mundo da bola, mas o desrespeito não, Este tem um preço que costuma ser muito alto. Tudo tem limite, ainda mais para quem já é bem rodado neste meio.

https://www.gazetaesportiva.com/times/cruzeiro/thiago-neves-pede-desculpas-para-corintianos-e-atleticanos-apos-video-polemico/


» Comentar

Comentários:
22
  • Horacio disse:

    É seu Chico, Tiago Neves então já esteve quase contratado!!?? Ainda bem que eu nem fiquei sabendo, isto é coisa para cancelar sócio torcedor. O que o Sampaoli ia fazer com uma tranqueira destas não sei. Entra e sai diretor de futebol e o Galo só contrata m., vai gastar mal assim viu!!

    Realmente surpreendente foi a reação da torcida, normalmente adora um velho. A ponto de chamar velho de “jogador que veio para jogar” que só sai, jogando bem ou mal, para reforçar o departamento médico. A lista é grande, Robin, Fred, véi, Tardelli, Elias e por aí vai. Os caras chegam fazem uma graça no mineiro e passam o resto da temporada escondidos morcegando em campo ou no departamento médico. Se é jogador desconhecido que se apresenta pra jogar, que tenta acertar e, sem entrosamento, acaba errando, sempre aparece um para dizendo que o jogador não tem nível para jogar em um clube como o Galo, que é grosso, que é jogador de segundona, que é muito feio, que a barca … tem um monte de titulares que passou por isto.

    A maioria dos atleticanos adora gastar tempo com o cruzeiro, e estes são um povo ingrato!! O sujeito da o melhor de si e rebaixa, com grandes sacrifícios, o time dos corleones. E na hora que precisa de um encosto, é isto que recebe. Também vivem xingando o cone, outro herói daquela jornada!! São ingratos! Eu não me ocupo do cruzeiro, não tenho dívidas com aquele monte de tranqueiras. Fico até um pouco chateado pela tristeza de alguns dos meus parentes e amigos que escolheram mal o clube, as vezes até falta assunto, não tenho acompanhado a série b.

  • Silvio T disse:

    Despedida do surfista mineirinho. Léo Gamalho, o Ibra do nordeste. Injúria racial sofrida pelo ex árbitro Paulo César Oliveira. Derrota do Benfica na Liga dos Campeões. Acabei de ver ahora no site globo esporte. Nadica de Libertadores! Rede globo sendo rede globo. E tem gente que ainda defende esses oligopólios mafiosos da imprensa nesse país. Agora que a competição não é mais dela, que se exploda junto com os clubes e suas torcidas.
    .

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Misericórdia!!! Fala pra esse leitor aí de baixo respirar, Chico, senão vai morrer sem ar….. Hahahahaha. Tá doido, sô!!! Meu Deus do céu!!! Igual aquelas mulheres desesperadas!!! Nossa senhora!!! Preocupa com Sampaoli não, filho. Deixa essa preocupação pra Diretoria do Galão. Não tenho dúvida nenhuma que o Galo só está na posição em que está no campeonato brasileiro, em função da energia de Jorge Sampaoli, pois esse elenco não tem nada de especial. Pra falar a verdade, eu como Atleticano que acompanha o Galo a muitos e muitos anos, nem me lembro o ano em que tivemos atacantes tão fracos como esses do plantel atual. Sampaoli está tirando é leite de pedra. Se perdermos o Carequinha nervoso, vamos descer na tabela como uma bigorna água abaixo. Vida longa a Jorge Sampaoli.

    • Carlos Henrique disse:

      Calma amigo Sampaioli é diferenciado, treinou time na Espanha
      Campeao pelo Chile.
      e se o Galo ta bem na tabela.
      é o trabalho dele
      o problema, é que se chegar o fim do ano
      e tiver boa proposta
      deixa o Galo na mao
      é o melhor ecnico da America do sul na minha opiniao.
      ousado faz seu time jogar
      joga para ganhar
      você percebeu que o Galo nao empatou ainda
      diferente dos tecnicos brasileiros
      que foram de casa jogam pelo empate.
      e se der ganham o jogo
      se nao der seguram o empate
      Sampaioli é ousado, perdendo vai pra cima
      ganhando nao segura o resultad
      quer mais.
      o que eu disse você nao entendeu
      2021 se nao for campeao
      deixa o time
      se o Flamengo quiser
      vai para a Gavea.
      adora o Rio
      tem até casa na regiao dos lagos.
      nao questionei sua qualidade profissional
      Quanto ao elenco.
      Keno é um jogador que todos clubes brasileiros queriam.
      Marrony amigo e novo
      e bom de bola
      Jr Alonso grata surpresa
      Alan ex flu um grande jogador
      Jair muito bom tambem
      Arana o melhor lateral esquerdo do País
      o elenco nao é ruim
      mas se voce confia no Sampaioli problema seu
      eu confio no seu trabalho
      na pessoa nao, viu guilherme

  • Carlos Henrique disse:

    O Atletico tem chances de ser campeao Brasileiro
    Tem e muita mas primeiro
    é por que varios times estarao na libertadores
    e avançando na Copa Do Brasil
    segundo tem um tecnico diferenciado.
    mas tem algumas coisas erradas.
    tecnico cobrando salarios em dia
    que a multa pode cair pela metade e sair
    Mattos e Sampaioli cagaram com Thiago Neves
    os dois tem culpa.
    Mattos nao conhece a torcida do Atletico.
    Acha que a torcida do Galo
    é igual a do Cruzeiro do Palmeiras e nao é
    é diferente
    e Sampaioli é doido mas ótimo tecnico
    mas deixa a conta
    como deixou no Santos
    pediu Cueva e nao jogou no Santos
    e gastaram dinheiro.
    isso vai preucupar mais a frente.
    Para Sampaioli deixar o Galo
    por uma proposta melhor
    nao vai pensar duas vezes
    esta historia do Thiago Neves esta mal contada.
    Foi Sampaioli ouMattos
    que quase contrataram o jogador.
    e o presidente sumiu
    se fosse o Kalil, jamais seria cogitado
    o nome deste cara no Galo
    Matos se desculpou a tempo
    Sampaioli dis que entendeu
    e o presidente se omitiu
    sumiu
    como é do seu feitio
    delegou aoalexandre Gallo
    o futebol
    depois ao Rui Costa
    oque nao pode é o Galo
    ser refém deste treinador
    bom treinador, mas tem que ter comando
    se nao ele toma conta
    por que o Sette camara é frouxo

  • Fernando Chaves disse:

    Os azulinos estavam morrendo de medo, esquentando a periquita com medo de T. Neves arrebentar no Galo. Mas agora que eles retornaram a SÉRIE A e vão jogar quarta e domingo, o céu voltou a brilhar por lá. Pagaram todas as dívidas e vão disputar o mundial contra o Bayern. A imprensa mineira ontem dedicou todo seu espaço ao episódio que rebaixou o Galo para a terceira divisão e o ergueu como o time mais CALOTEIRO do Brasil. A Minas Arena, a União, Clubes, Empresários, Fornecedores, Atletas, Funcionários e até Macumbeiro; batendo nas portas do Galo querendo receber.

  • João Brás disse:

    Mais uma vez a “profecia” se confirma, boleiro que quer ganhar a Chipre Azul detonando o Galo, vai ao fundo do poço.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico Maia,

    Para o Atlético contratar ex-jogador bi-campeão pelo Cruzeiro é muito fácil, já o contrário é impossível!

  • Mauro Lopes disse:

    Esse Sampaoli dá chilique pelos salários atrasados e ao mesmo tempo faz pressão por novas contratações???!!! Coerência zero. Mostra uma arrogância incompatível com a subserviência demonstrada quando dirigiu e fracassou com a seleção argentina. Na época a imprensa portenha revelou chocada como ele rastejava para o Messi e outras estrelas do time.

  • Marcão de Varginha disse:

    Jogador de futebol é funcionário do clube ao qual está vinculado, e para isso é bem pago para desempenhar seu papel, sua profissão.. à esse profissional cabe respeitar todo clube adversário, pois, o amanhã é incerto: uma estupida “brincadeira” pode mexer com os brios adversários, e no futuro a conta chega.. provocações e brincadeiras ficam para a arquibancada, para os torcedores.
    – A torcida do Galo enviou seu “recado” ao mundo do futebol, especialmente aos atletas falastrões, boquirrotos e arrogantes, como nessa situação constrangedora que a diretoria causou.
    – Quando Sampaoli sugeriu esse nome, a diretoria deveria ter descartado de imediato e que essa sugestão ficasse somente dentre os envolvidos.
    – Espero que essa diretoria tenha assimilado que o maior patrimônio do Galo é e sempre será sua torcida, e que essa também tem sua voz. Essa “boca no trombone” vai evitar mais presepadas, mais inutilidades.. que reine a paz para continuarmos respeitando os adversários, mas rumo às vitórias!
    – #benecyeternomito