Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Fortaleza e Atlético deverão fazer um jogo bonito de se assistir | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fortaleza e Atlético deverão fazer um jogo bonito de se assistir

Rogério Ceni Jorge Sampaoli em foto do Douglas Magno/BP Filmes, para o Globoesporte.com

Às 21h30, no Castelão, um dos estádios mais elogiados pela imprensa internacional na Copa de 2014,. Lamentavelmente, sem o público por causa da pandemia. Casa cheia é sempre um espetáculo à parte em todo jogo de futebol. Uma pena. O Galo com três desfalques, que servem às seleções de seus países: Júnior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Savarino (Venezuela). Entendo que das peças de reposição necessárias, apenas na zaga o substituto não está no mesmo nível. A tendência é que Jorge Sampaoli opte por Igor Rabello, muito lento e tecnicamente longe do Alonso. No meio, caso Nathan esteja inteiro, problema resolvido. Para o lugar do Savarino, o técnico tem Marrony e Marquinhos, muito boas opções.

Rogério Ceni não é retranqueiro, principalmente em casa. Sabe que seu time será atacado pelo Atlético desde o início. Como não tem tantos jogadores de nível como o Sampaoli, deverá se precaver, optando pelos contra ataques. Deverá ser um jogo aberto, com possibilidade de muitos gols. A não ser que os sistemas defensivos consigam chegar perto da perfeição para escapar virgem do bombardeio de lado a lado. Rogério Ceni venceu Jorge Sampaoli no Brasileiro do ano passado duas vezes, comandando o Cruzeiro e o Fortaleza. Ao todo, o argentino perdeu oito jogos em toda a campanha com o Santos, que foi vice-campeão.


» Comentar

Comentários:
10
  • Jean disse:

    Foi feio esse galo que jogou aí, nossa!

  • Raws disse:

    Hyoran é reserva? Opção? Ou castigo?

  • Raws disse:

    Em tempo, Sampaoli parece ser bom, mas Marquinhos na direita é cegueira.
    Outro fato, Keno foi muito bem marcado, mas ele foi proibido de sair da esquerda para confundir a marcação? Isso é primário no futebol.
    Que noite…

  • Raws disse:

    Reconhecendo a aplicação tática do Fortaleza, sabendo dos desfalques pontuais do Galo e cansado de saber que tem “dia que é noite”, mesmo assim afirmo, esse time e futebol do Galo de hoje teria dificuldades para ficar entre os 6. E nesse exato momento o adversário faz o segundo gol.
    Se tem algo bom nessa noite, só restou, baixar a bola dos jogadores, do técnico e torcedores.

  • Raws disse:

    Aproveitando que faltam minutos para o jogo e vi a escalação, sem querer “gorar” e ser pessimista, lembrei de um comentário de um santista nas redes sobre Sampaoli, excelente técnico até não começar a inventar.
    Torço contra a observação do santista e com minha discordância da escalação. O homem deve saber o que faz…

  • Carlos Henrique disse:

    Quando O atletico cogitou a contrataçao do Rogerio Ceni
    era o meu tecnico preferido para comandar o Galo
    nao veio mas foi para o outro lado
    Para min o tecnico brasleiro com mais potencial
    Lisca tam bem é bom quem sabe um dia
    Agora Sampaioli so perde para Galhardo
    tecnico do River Plate
    vai ser um jogao espero
    que o Galo abra mais 3 pontos
    Acho que disputaremos esse campeonato
    com Flamengo e Palmeiras
    e como atleticano torço para esses times
    avançarem na libertadores
    e joguem o Brasileiro com os eservas
    vale tudo nessa hora
    até torcer para os brasileiros na Libertadores
    e copa do BrASIL

  • Juliano Salvador disse:

    Vai ser um jogão! Espero que alguém avise o Sampaolli que W. Paulista é um perna de pau que sempre dá sorte contra o Galo.
    O salário do Crucru está atrasado, mas ninguém pode publicar senão é demitido.

    • Pedro Vitor disse:

      Quase 3 meses mas o telhado do vizinho é que é de vidro!

      Invadiram a Toca da raposa, tiro de borracha, gás de pimenta, batom vermelho, e tudo mais…

      Sampaio Corrêa vem aí, e vai subir na tabela rumo ao G10

  • Silvio T disse:

    Além da histórica preocupação dos raposônicos, que sempre pensam no galão antes de qualquer coisa, o Atlético se tornou o centro das atenções do eixo do mal. Mas além do confronto Sampaoli x Ceni, a rodada tem outros jogos bem interessantes. Por causa da pressão no coringão e da possibilidade do Santos entrar no G4, o clássico paulista deve ser bom. O Mengão, tido ainda como principal candidato ao título, pega o Sport que faz ótima campanha escorado em quem? Quem? PATRICÃO da MASSA e Maidana!!!! O confronto entre Mano e Ramon Menezes em Salvador também pode render bom jogo, pela dramaticidade. O Bahia no desespero por uma reação e o Vasco quer mostrar que a goleada do Mineirão não foi o fim do mundo. E Botafogo e Palmeiras pela campanha invicta do Luxemburgo. Rodada pra mexer com corações e se igualar ao nível dos termômetros de BH.

  • Pedro Vitor disse:

    Eu acho que ele vai com 3 zagueiro, Rever, Igor Rabello e Gabriel, Guga e Arana mais soltos, Jair e Allan, mais presos por dentro, Nathan, Sasha e o Keno.