Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Presidente do Cruzeiro fala em modelos Manchester/Liverpool e esbarra no Íbis. Clube é excluído do Profut | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Presidente do Cruzeiro fala em modelos Manchester/Liverpool e esbarra no Íbis. Clube é excluído do Profut

Foto: www.cruzeiro.com.br

Enquanto o presidente reeleito Sérgio S. Rodrigues provocava o Íbis e tomava troco do time de Pernambuco, o Cruzeiro tomava conhecimento que fora excluído do Profut, o que aumenta de forma absurda a lista de problemas administrativos/financeiros que tem pra resolver.

Do Uol

* “Íbis convida Cruzeiro para disputa de título de pior time do mundo”

Autodenominado pior time do mundo, o Íbis convidou o Cruzeiro para disputar o “título” em um amistoso. Insatisfeito com a declaração do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, o clube usou suas redes sociais para provocar o time mineiro, hoje na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o dirigente do Cruzeiro disse que mira uma gestão semelhante a dos participantes do Campeonato Inglês. “É crítica falar que a gente mira o Liverpool e o Manchester City. Pô! Vou mirar quem? O Íbis? É claro que eu miro o Manchester City e o Liverpool, é óbvio. Eu quero muito que o meu site pareça o deles. Mas não só o site, a gestão também. É isso o que a gente mira”….

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/10/08/ibis-cruzeiro-amistoso.htm?cmpid=copiaecola

Mauro Xampú, camisa 10, eterna estrela do Íbis

***

Do Globoesporte.com

Por Rodrigo Capelo

Jornalista especializado em negócios do esporte

Cruzeiro tem exclusão do Profut confirmada em votação no plenário da Apfut. Não há mais possibilidade de reverter decisão

Autoridade pública decidiu por 6 a 4 pelo afastamento definitivo do clube. Participação no programa permitiu renegociação de dívidas fiscais que agora serão cobradas no curto prazo

A Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), órgão que fiscaliza o cumprimento das regras estabelecidas pelo Profut, confirmou na manhã desta quinta-feira a exclusão do Cruzeiro do programa de refinanciamento de dívidas fiscais do governo federal.

O plenário da entidade se reuniu para votar a continuidade cruzeirense no Profut. O clube deixou de pagar impostos correntes e parcelas do refinanciamento, motivos considerados para tirá-lo do programa.

Na votação realizada nesta quinta, houve um resultado de 6 a 4 pela exclusão definitiva do Cruzeiro. O presidente da Apfut, o especialista em marketing esportivo Thiago Froes, votou com a maioria por protocolo.

A exclusão acarreta efeitos muito ruins para as finanças celestes. Dívidas que poderiam ser pagas no longo prazo passarão a ser cobradas pelo governo no curto. A situação expõe o clube a bloqueios e penhoras. A consequência mais grave é o agravamento da asfixia financeira.

A decisão em plenária é o último procedimento possível no âmbito da Apfut. Pelo menos de acordo com as regras estipuladas no Profut, não existe mais nenhum recurso ou decisão contrária possível.

+ Dívida do Cruzeiro com a União chega a R$ 329 milhões

O posicionamento do Cruzeiro

Procurada pelo blog, a diretoria encabeçada pelo presidente Sérgio Rodrigues emitiu a seguinte nota. Eles confirmam a exclusão do programa, o não cumprimento dos requisitos durante as últimas administrações e a busca por soluções para recolocar o clube no Profut.

Confirmamos que a Apfut decidiu por placar apertado, em assembleia no dia de hoje, manter a decisão que remete à Secretaria da Fazenda a comunicação que o Cruzeiro se mantém excluído do Profut, por não cumprir os requisitos e metas estipulados. O Cruzeiro, inclusive, confirma que nunca cumpriu os requisitos, de 2015 a 2019, período analisado no julgamento.

Ainda sobre a decisão, mesmo que fosse positiva, não mudaria em nada a situação jurídica ou implicaria na volta do clube ao Profut, já que nos encontramos excluídos por decisão da Receita Federal, o que é objeto de ação judicial. Essa decisão versa sobre os anos de 2015 a 2019.

Mesmo lamentando a decisão, porque acreditava que a nova realidade pudesse permitir uma segunda chance e entendendo que a mesma não versa sobre a atual gestão, o clube continuará trabalhando firme para a reinclusão no Profut e também permanecerá em negociações com a Fazenda Nacional para a resolução das dívidas.

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/10/08/cruzeiro-tem-exclusao-do-profut-confirmada-em-votacao-no-plenario-da-apfut-nao-ha-mais-possibilidade-de-reverter-decisao.ghtml


» Comentar

Comentários:
16
  • Juliano Salvador disse:

    O Camisa 10 parece Ozeinha!

  • Marcos disse:

    Curiosamente, a maioria dos times que ganharam do Cruzeiro ou ao menos empataram com o Cruzeiro possuem nomes que começam com a mesma letra do nome do palestra mineiro: a letra C. O Cruzeiro virou freguês de todos os demais times da série B com inicial C ( no caso do time que o venceu hj, o C é do segundo nome). Será algum presságio?
    Pode ser que sim, pq com mais uma derrota para mais um dos piores times da série B, o Cruzeiro ao meu ver JÁ ESTÁ na série C de 2021. Comemorará centenário na terceirona. O time azul não tem futebol pra jogar série B nem aqui nem lá na China. E ainda foi excluído do Profut! O risco de sumir do mapa do futebol, que antes era inimaginável, agora é iminente.
    Muitos cruzeirenses poderão virar atleticanos, quem viver verá.

  • Julio Cesar disse:

    Insistência nessa de”meninos”, “expressinho” . Fábio, Manoel, Henrique, Leo, Jadson, Moreno, Arthur Caíque… todos meninos !

  • José Antonio disse:

    E pra piorar toma mais uma tunda em casa, dessa vez para “Bolívia querida” e vai afundando cada vez mais na ZONA DE REBAIXAMENTO DA SEGUNDONA…………

  • Ed Diogo disse:

    Perdeu para o Sampaio Corrêa e a única coisa que eu quero ver e o crucru alguns anos na série B porque cair para ir para a C seria eu ir para a galera kkkkkk

  • Julio Cesar disse:

    Ibis ….!!! Com Mauro Xampú e Cia !!! E o Sampaio Corrêa já “sentou a taça !!!

  • Marcio Borges disse:

    Chico, o depoimento do Fábio foi muito sincero e pertinente. Ele disse muito bem que quem fez o desmanche está em casa na boa. E ele e os meninos que subiram estão enfrentando os problemas e a torcida que vai ao centro de treinamento fazer baderna e causar mais prejuízo. Falou da impossibilidade de registrar novos jogadores que já estão na toca além dos 6 pontos.
    Disse bem que os jogadores são funcionários do clube e não podem ser responsabilizados totalmente pelos prejuízos causados ao clube..
    Está certíssimo…..
    #tiburcioeternomito

    • Raws disse:

      Prezado Márcio, blz?
      Realmente ele foi sincero e falou muitas verdades, porém jogadores de futebol são muito corporativistas. Penso que jogadores ídolos e referências, deveriam pensar mais no clube. O Galo quando caiu, sabíamos em campo quem eram os responsáveis, mas minha decepção foi justamente o “silêncio dos bons”. Fábio, Henrique e mais uns, deveriam ter participado efetivamente contra os “erros” dos colegas e penso que não fizeram, pois uma hora isso vazaria. Criticar o que aconteceu agora me lembra aquela frase, “quando você chega criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer”. Fábio sempre esteve…

      • Márcio BORGES disse:

        Grande Raws!!!
        Então, o que eu entendi ontem, e posso estar errado, e que os jogadores nestes casos da Fifa não tinham muito o que fazer. Entendi que o Fábio quis dizer isto. Na questão campo, concordo com você. Mas eu acho que no Cruzeiro dos últimos anos a anarquia era geral. Não duvido nada que jogadores também estavam metidos em falcatruas com empresários e diretores. O ” Fala zeze” e o exemplo maior disto. Um jogador que cobra um diretor daquele jeito demonstra que nao tinha comando. Em todo caso os que já estavam ali poderiam ter se levantado. Mas, eu costumo dizer que no futebol a gente só fica sabendo do que eles querem que a gente saiba.
        Abraços Raws…
        #tiburcioeternomito

  • Juliano Salvador disse:

    Engraçado é que o presidente fala em nova gestão… Se não pagou ninguém e fala que pagou, continua a mesma ladainha de sempre. Não mudou nada!
    Pior ainda, a União tomou uma grana que estava retida para acerto com a Minas Arena. Agora, nem tico nem teco!
    Continuem preocupados com o Galo!

  • Marcio Borges disse:

    Esta exclusão foi o que pior podia acontecer. Porque a chance de bloqueio judicial aumenta mto. E as dívidas são a curto prazo. A situação que é dificil fica ainda pior. E neste exato momento o Sampaio Corrêa e da um a zero. Que fase!!!!!!
    Infelizmente o futuro do Cruzeiro não é muito promissor. Erros e mais erros de diretorias que mantinham um esquema de endividamento constante do clube. Sem nenhum comprometimento.

  • LÉO BRAZ disse:

    Lá vem textão!!!!

  • Carlos Brito disse:

    Toda arrogância tem troco de miúdos!