Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Na disputa do lanterna contra vice lanterna, futebol correspondente | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na disputa do lanterna contra vice lanterna, futebol correspondente

A cada rodada as esperanças da torcida azul de retornar à Série A vão sendo refeitas visando escapar do rebaixamento para a C. Que algum dia imaginaria que o Cruzeiro fosse ocupar a essa posição numa Série B?

Tão logo saiu a escalação do Cruzeiro, muito antes de a bola rolar em Barueri, o  Paulo Galvão, do Estado de Minas, twittou: @paulogalvaobh: “Curioso para saber quem vai pensar o jogo neste time do Cruzeiro que Ney Franco manda a campo daqui à pouco para pegar o Oeste.”.

Certamente só o Ney Franco teria essa resposta, mas pelo que o time mostrou em campo, Um dos piores jogos que vi este ano. Parecia que o Oeste estava satisfeito em conquistar um ponto em casa e o Cruzeiro, idem, na casa do adversário. Lanterna contra vice lanterna, futebol correspondente.

O lance de maior perigo no primeiro tempo foi do Oeste, no segundo também, com Fábio fazendo lembrar o Fábio de uns dois anos atrás.

Direto dos Estados Unidos, o Alisson Sol foi o primeiro a comentar aqui no blog e defende medidas duras para uma reconstrução de verdade do clube:

* “Acabei de assistir um dos piores festivais de passe errado que presenciei na vida. O técnico tem de ser substituído urgentemente. Não é possível que se escale um time tão ruim. Não há uma jogada ensaiada. Os jogadores não estão nem aí.

Vamos declarar falência logo e recomeçar. Fazendo isto, há uma boa chance de voltar à Série A em 3 anos. Do jeito que estão administrando, vai levar uns 5 anos!”.


» Comentar

Comentários:
8
  • Roger Campos disse:

    A pergunta que tenho é simples, mas esclarece o ponto.
    Alguém aqui, que saiba o que é futebol, acredita que o Bragantino, Corinthians, Goiás ou Coritiba conseguem se classificar para a libertadores direto na fase de grupos (4 primeiros)?
    Então, é mesma situação do Cruzeiro. Não volta esse ano.

  • José Antonio disse:

    O time foi escalado nitidamente para não perder e conseguiu seu objetivo, não sei do que estão reclamando….

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Como o mundo anda estranho. Eu não estou tripudiando como certamente faria há 10 anos. Tudo mudou mesmo. Há 10 anos, quem diria que o time do Perrela (era o presidente, suplente do Itamar na eleição) estaria com um pé na C e o Galo voando? Que teríamos campeonato sem público, a Globo perdendo Libertadores pro SBT… Não há mais nada que seja improvável, quase impossível. Tudo pode e facilmente.

  • Marcio Borges disse:

    Jogo horrível, futebol horrível, time mal treinado ou não treinado. Montar um time sem um cara que faça a bola chegar ao ataque precisando vencer??? Não pode ficar mesmo. O elenco é ruim? É!!! Mas mesmo sendo ruim está mal treinado. Nao tem esquema tático.

  • Marcos disse:

    O Cruzeiro está disputando a série B do campeonato brasilleiro.
    Mas montaram um time ideal pra disputar módulo 2 do campeonato MINEIRO e não uma série B nacional! O time azul só não caiu de fato pro módulo 2 em 2020 pq o nível do campeonato mineiro mesmo na primeira divisão é semi-amador(pegou um quinto lugar que sequer foi merecido).
    Nem o Fluminense de 1998 quando caiu pra terceirona vivia uma situação tão deplorável assim.

  • Pedro Vitor disse:

    3 anos?

    5 anos?

    Encarar a realidade ninguém quer, quer viver de sonhos, monta uma padaria!

    Me arrisco a dizer que o Cruzeiro não sobe nem se engatar umas duas vitórias motivados pela troca de treinador

    Ano passado o América passou por isso, e quase subiu, só não subiu, porque perdeu em casa inacreditável pra um rebaixado.

    Futebol é caixinha de surpresas, agora o futebol jogado pelas mariposas é de Série C

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Ney Franco demitido.
    Mais um na fila pra receber indenização.
    Mais um nome medalhão a caminho.
    Com outra demissão logo a frente, na esquina.
    Enquanto o Cruzeiro não abrir mão da vaidade, o fundo do fundo do poço será o destino.
    É… Eu vivi pra ver isso!

  • Silvio T disse:

    Chico, estou bastante preocupado com a “imprensa atleticana” de Minas. Os caras piraram de vez com a vice lanterna! Um fala que os credores vão torcer pro raposônico, senão ficarão sem receber o que têm direito. Jesus! Um “jornalista” tão torcedor que esquece que existem penhoras, bloqueios e vendas de patrimônio. Outro diz que já apareceu um mecenas que vai bancar um super treinador e um super elenco em poucos dias. Esse pelo menos mantém a coerência. Trabalha na mesma empresa que divulgou aquele árabe de 300 milhões de dólares e a venda de uma promessa da base por 180 milhões de reais. Essas empresas de comunicação precisam urgentemente contratar psicólogos para repórter-torcedor.