Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Os tempos realmente mudaram: Globo não vai transmitir jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os tempos realmente mudaram: Globo não vai transmitir jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias

Imagem: sitesdeapostas.bet

Se o torcedor já andava perdendo o interesse pela seleção brasileira, agora a tendência é piorar. Sexta-feira, goleou o time sub-23 da Bolívia, na estreia das Eliminatórias da Copa do Qatar 2022. Foi aquele oba-oba de sempre de alguns segmentos da imprensa. Mas, a situação da maioria dos veículos de comunicação, que já não era boa, aliada à falta de patrocinadores, especialmente estatais, federais, vai deixar o time do Tite órfão. A Globo, por exemplo, não transmite o jogo contra o Peru esta noite, como mostra essa reportagem do Uol:

* “Globo “joga a toalha” e desiste de transmissão de Peru x Brasil nesta terça”

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL

A Globo comunicou internamente nesta segunda-feira (12) para editores e repórteres que não vai transmitir, mesmo com esforços para concluir negociações, o jogo entre Peru e Brasil, válido pela 2ª rodada das eliminatórias da Copa de 2022, às 21h (horário de Brasília). Com isso, a partida ficará restrita no país ao serviço de streaming EI Plus, da Turner, que está disponível para assinantes do UOL Esporte Clube, e para a página do YouTube “El Canal Del Futbol”, produzida desde o Equador.

No informe sobre o assunto, ao qual o UOL Esporte teve acesso, a emissora carioca confirma que não fechou os direitos de transmissão do jogo para amanhã. Com isso, a Globo fará apenas a cobertura jornalística com equipe em território brasileiro, sem enviar profissionais para o Peru, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para montar as reportagens, a Globo vai usar material enviado pela CBF TV, a TV oficial da entidade máxima do futebol brasileiro. Além disso, a emissora está fechando acordo para adquirir os melhores momentos do jogo em alta definição com a Mediapro, agência detentora dos direitos das partidas de oito federações nacionais das eliminatórias sul-americanas, incluindo a entidade peruana. Esse acordo ainda não está fechado, mas a perspectiva é que até amanhã isto esteja resolvido. A Globo também alertou as produções de seus programas que elas só podem usar três minutos de imagens das partidas, regra praxe para eventos em que uma empresa não possui os direitos.  Na TV aberta, em vez do jogo da seleção, a Globo vai exibir capítulo normal da novela “A Força do Querer” e a série “Sob Pressão: Plantão Covid”. Por sua vez, o Sportv vai mostrar partidas da Série B do Brasileiro. Vale ressaltar que, para os próximos jogos das eliminatórias, a Globo ainda mantém negociações ativas. Por enquanto, o grupo de comunicação detém direitos apenas dos jogos como mandante do Brasil. Será a primeira vez desde 2017 que um jogo da seleção não é mostrado na Globo. Na ocasião, o contrato de direitos de transmissão de amistosos e das Eliminatórias com a CBF venceu, e a negociação de renovação foi complicada. Um amistoso entre Brasil e Argentina daquele ano foi mostrado pelas TVs Brasil e Cultura, além do Facebook oficial da Confederação Brasileira de Futebol. Pouco depois, no entanto, a emissora carioca conseguiu renovar o pacote pagando entre US$ 2 e 3 milhões. Para quem quiser assistir a transmissão com narração em português, o EI Plus será a única opção – o serviço pode ser acessado por clientes do UOL Esporte Clube. Quem não se importa com o idioma, pode ver o jogo no canal no YouTube “El Canal Del Futbol”, que cobra R$ 50 mensais por todos os jogos das Eliminatórias…. Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/10/12/globo-joga-a-toalha-e-nao-vai-transmitir-peru-x-brasil-nas-eliminatorias.htm?cmpid=copiaecola


» Comentar

Comentários:
12
  • Raws disse:

    Faz tempo que repito a frase: Não sou “brasileiro”, sou Atleticano!
    O amontoado dejogadores, queridinhos super bajulados e superfaturados, tomou de 7 da Alemanha e se fosse 10, para mim não fazia diferença nenhuma. Houve um tempo lá atrás que me cativou, hoje?…

  • João Brás disse:

    Como sempre, do alto da sua arrogância, o Crucru assedia técnicos de times que estão nas primeiras colocações. Dizem as más línguas, que se não trazer o técnico da Chape vai tentar o técnico do Cuiabá. É eles sempre de olho no “quintal do vizinho”.

  • jeremias disse:

    O último jogo da seleção foi horroroso apesar do resultado. Enquanto são times fracos Neymar deita e rola. Pela SÉRIE B: o CONFIANÇA já é o 11º com 19 pontos; o DESCONFIANÇA já é o 19º com 12 pontos.

  • Humberto disse:

    Perdi totalmente o interesse pela seleção, não é como antigamente, a gente torcia como se fosse o clube de coração. Hoje ela virou um grupinho fechado de parças, não entra ninguém que não é da turma. Virou um balcão de negócios, os melhores nunca são chamados, nunca mais ganharemos uma copa, quem viu, viu, quem não viu vai no youtube. Decepção geral da torcida.

  • Silvio T disse:

    Debates politicos, seleção…Beeemmm devagar as tv´s vão caindo na real sobre a porcariada que ninguém mais tem interesse. Só faltam os malditos estaduais..rs

  • Fred disse:

    O público que acompanha futebol perdeu o interesse na seleção, pra mim por 4 motivos:
    1. é tanto oba-oba, tanta gritaria pra forçar emoção em jogos fraquíssimos, além de tanto jogador estrelinha, que faz mais pose do que joga, que isso cansa.
    2. a CBF é tão mafiosa que isso respinga na imagem da seleção.
    3. 90% dos jogadores são desconhecidos, pois foram pro exterior novos, os brasileiros não se identificam com aquilo.
    4. Neymala.

  • Paulo Cesar disse:

    Chico, falo por mim: minha preocupação, interesse e audiência com Seleção Brasileira são zero, exceto Copa do Mundo. E, mesmo assim, sem sofrimento, sem muita paixão.

    Seleção virou uma coisa distante, exótica, fora da realidade do “afegão médio”. “Firmino joga”. “Gabriel Jesus foi mal”. “Alisson será o goleiro”. “Tite convocou fulano, e não levou beltrano”. E nós com isto? Este é o sentimento da maioria esmagadora da população, na minha opinião.

  • Luiz disse:

    Por mim pode passar até na TV Muro de Sabará, aliás sensacional, que eu não dou a mínima para a Seleção.
    Prefiro vero Galo jogando contra qualquer um.

  • Marcão de Varginha disse:

    Até demorou pra inservível, manipuladora e inútil Globo sentir a falta de recursos públicos.. tomara que fechem as portas!
    – #benecyeyernomito