Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Com este empate em casa o Atlético dá mostras que vai brigar por vaga na Libertadores | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com este empate em casa o Atlético dá mostras que vai brigar por vaga na Libertadores

Foto: twitter.com/sportrecife

Nos últimos jogos o time vem descendo ladeira, os jogadores não conseguem mais desempenhar a mesma intensidade para pressionar os adversários no campo defensivo. Aliado a isso os treinadores do outro lado manjaram as fórmulas do Jorge Sampaoli, que são as mesmas do ano passado. Sem um jogador diferenciado para desequilibrar, dá nisso que deu neste 0 a 0 contra um dos piores do campeonato, o Sport, que luta contra o rebaixamento.

Individualmente, o Galo jogou com oito esta noite, pois não dá para contar com Guga e Sasha. Ainda no primeiro, quando não dava para por culpa no cansaço, o Globo Esporte registrou um inacreditável passe errado do lateral direito atleticano, que resume tudo:

Ge @geglobo: “Essa virada de jogo do Guga pegou todo mundo desprevenido. Siga Atlético-MG x Sport http://glo.bo/3jlSwEc

Enquanto desce ladeira a cada rodada os principais concorrentes sobem. Que o time volte a jogar proporcionalmente ao investimento que foi feito na comissão técnica e continua sendo feito nas indicações do treinador, para garantir, pelo menos, uma vaga direta na Libertadores da América 2021.


» Comentar

Comentários:
30
  • Renato César disse:

    Quanto ao elenco, acho que faltam alguns jogadores:

    – Goleiro milagreiro: para o time já encaixado, Everson é uma boa opção por atender ao estilo de jogo do treinador. Mas, hoje, goleiro tem que ser capaz de fazer milagres dentro da sua área e ele não tem feito;

    – Meia craque: acabou de chegar um jogador muito bem recomendado. Sua última partida oficial foi em 15 de Março. Chegou semana passada, fez uns 2 treinos e já jogou. Claro que o rendimento ainda não passa nem perto do que poderia ser. Precisamos esperar alguns jogos para ver se ele vai encaixar neste time;

    – Atacantes goleadores: acho que precisamos de 2 perfis. O primeiro pode ser este jogador de mobilidade, participativo que o treinador exige. O outro acho que tem que ser aquele centroavante clássico, paradão mas fazedor de gols. Ambos precisam ter alto aproveitamento nas finalizações. O primeiro seria titular, para jogar na vaga do Sasha. O segundo, seria para ser acionado nestes jogos de ataque contra defesa, como foi o caso do último jogo. Faltou alguém para aproveitar um cruzamento, um rebote, entrar só para colocar a bola na “casinha” mesmo.

    Dada a urgência de um jogador de frente capaz de fazer gols, eu recomendaria alguns nomes. Alan Kardec tem mantido alta média de gols e assistências lá na China, sendo muito interessante para este time. O Sampaoli parece que pede muito a contratação do Vargas, do Tigres. Mas a contratação que eu sempre recomendo é a de outro jogador do mesmo time: o francês Gignac. Este reinaria no futebol brasileiro. Todas seriam contratações caras, mas de alto retorno técnico. Precisam pesar se vale gastar para ser campeão já agora.

    • Fred disse:

      Jogador de fora é demorado e caro. O negócio é trazer um centro-avante meia boca dos times médios, que viria sem pensar duas vezes, pra chegar, treinar e já ser relacionado. Ser reserva e entrar quando o gol teima em não sair. Tipo o Davi do Fortaleza ou o Gilberto do Bahia.

      • Renato César disse:

        Gilberto seria um nome bom para banco sim. Mas acho que já fez os 7 jogos. No caso, seria jogador do perfil fazedor de gol, sem participação no modelo de jogo do Sampaoli.

  • Renato César disse:

    Time começou a ser montado na véspera da competição. Todo mundo apostava no máximo em um G4. Como virou líder em várias rodadas, criou-se a expectativa de título.

    O que temos é isto, um time em formação. Nosso prêmio este ano é o G4. Título seria quase um milagre pelo pouco tempo de trabalho para a fórmula de disputa (pontos corridos, regularidade).

    Porém, a pontuação ainda nos permite cobrar título e acreditar nele. Hoje, se todos tiverem 100% de aproveitamento nos jogos atrasados, o Galo seria vice líder atrás do tricolor paulista. Como fazer 100% de aproveitamento em um jogo é mais fácil do que em 3, as chances do Galo voltar a ser o líder ainda no 1º turno são grandes.

    Não abandonamos a disputa pelo título, mas a nossa meta para este ano sempre foi conseguir uma vaga na Libertadores. Time montado, ano que vem entraremos fortes nas disputas pelos principais títulos.

  • Raws disse:

    O futebol brasileiro apesar da carência de bons jogadores ainda respira.
    Internacional x Flamengo foi um grande jogo. É como repito, o Galo está no páreo, mas tem de evoluir muito e parar de oscilar, pois os dois times citados são muito fortes. Não pensem que o Flamengo batido no Maracanã é o mesmo que enfretaremos em breve, será um teste de fogo.
    A nossa atuação indicará nossas possibilidades.

    • Fred disse:

      O Galo num dia em que tudo dá certo (o esquema perde-pressiona do Sampaoli vira gols e vitória maiúscula) é superior ao Flamengo. O problema é que o Flamengo mantem a regularidade em nível bom, resolvendo, e o Galo patina em jogos que não pode. Num campeonato longo, isso vai fazer diferença.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Acho que Sampaolli deveria ser mais humilde e colocar as peças no seu devido lugar. Marrony não vem bem, mas é o único centroavante de ofício que o Galo tem. Sasha sempre jogou caindo pela direita e deveria disputar posição com o Savarino. Está um samba do crioulo doido esse negócio de goleiro jogar com os pés. É cada entregada, vi vários goleiros entregando a rapadura, o principal foi do Atlético Goianiense. Com esse futebol “michuruca” o Galo não vence o Palmeiras.

  • Pedro Vitor disse:

    Não é apenas o Guga que erra passes, ontem por exemplo o Jair, errou 11 passes, Rever errou várias saídas de jogo, Alonso, Keno também errou vários recuos de bola, porém não saiu gol adversário.

    No caso do Guga, o Mariano também errou em lance semelhante. O Sampaioli é que é culpado neste problema da equipe aí, pois são muitos os recuos para o goleiro.

    Lógico que o Guga é muito novo ainda, Marcos Rocha por exemplo foi se firmar no Atlético com 24 anos, e tinha defeitos parecidos na característica e forma de jogar.

  • Pedro Vitor disse:

    É como disse no último jogo contra o Bahia, o esquema de jogo do Sampaioli é suicida, e os adversários já manjaram que a melhor alternativa para ganhar do Atlético é jogar no contra ataque, Botafogo, Santos, Fortaleza e Bahia fizeram isso e também contaram com a sorte do Atlético desperdiçar boas possibilidades de gols, mas lógico que cada jogo, tem a sua história, neste de ontem, o Sport Recife não teve qualidade para contra atacar.

    Ó único time que realmente parou a equipe do Sampaioli foi o Fluminense, que jogou de igual para igual, igualou a pegada, tocou com qualidade a bola, fez seu gol, mas não conseguiu segurar o resultado, e quase perde o jogo.

    Ó Sampaioli tem que ter outro estilo de jogo, porque o de ficar com a bola o tempo todo, ter 80% de posse e perder o jogo é realmente muito frustrante, para torcida, para quem joga também se frustra bastante.

    Quanto aos erros de passe, acaba que o Rever, Guga, Jair e Alonso com ficam mais atrás e precisam fazer a bola chegar a frente, já que hoje os armadores do Atlético são os zagueiros e laterais, pois lá na frente a marcação está toda encaixada com duas linhas 4,as vezes como foi o Sport, duas linhas de 5 ,e Thiago Branca de neve mais solto mais sempre completando a linha defensiva.

    Com isso é necessário o Sampaioli reinventar a forma de jogar e ser mais inteligente e humilde. Quando estiver com resultado de 1 a 0, como no jogo contra o Bahia, não ir com toda sede ao pote, as vezes, o resultado é mais importante que jogar bonito e ter mais posse.

  • Horacio disse:

    Prezado Chico,
    Vou te contar como foi o jogo sem ter visto. Retrancão do Sport, Galo esmaga, adversário o tempo todo na própria grande área. Goleiro adversário com a bola dá chutão até para lateral para não ter saída de bola no campo de defesa. Segundo tempo o Galo fica mais nervoso, mais cansado, erra mais, não há jogadas de velocidade. Adversário quando recupera a bola dá chutão pra frente para um ou dois jogadores abertos, a maioria das vezes chuta mesmo pra lateral.

    Depois que o vaixco tomou de 4 tentando sair a bola no toque no campo de defesa e o técnico foi demitido, TODOS os jogos do Atlético foram assim. Nó tático do rogerio ceni no tio Paoli é o caralho, isto tem nome, é retranca.

    A regra dos spikes é clara, tomou de quatro é rua. Todo mundo elogia a forma de jogar do Galo, mas o conselho para os treinadores que assumem times que estão em fase ruim é “arrumar primeiro a defesa”, traduzindo do spikêz: arma um retrancão e fica veiaco!!

    Tio Paoli prepara o time pra jogar contra o adversário, o adversário joga do jeito que pode beliscar um resultado e aparecer bem na foto.

    O que eu acho mesmo é que precisa treinar apenas para furar retrancão, não há “jogador que decide” (sabe-se lá o que vem a ser isto) que resolva. Acho que as bolas paradas estão muito mal treinadas, algumas jogadas pareciam que iam dar resultado, parece que marcaram também.

    Vem jogo com jogadores mais rápidos e habilidosos, vamos ver como vai ser.

  • JEAN disse:

    E se continuar assim, nem isso!

  • Marcão de Varginha disse:

    Concordo com o título da matéria… para ser CAMpeão o Galo tem que beirar à perfeição vencendo seus adversários em casa e fora de casa, o que é quase impossível pelo futebol que vem apresentando.. mas isso é futebol, recheado de imprecisões e outros “fatores”!
    – Se não recuperar o bom futebol num curto espaço de tempo, correremos riscos desnecessarios… com respeito aos adversários poderemos pelo menos ficar no G4, embora tenhamos melhorar em vários aspectos, mas “Aqui é Galo”!
    – #benecyeternomito

    • Márcio BORGES disse:

      E o #tiburcioeternomito não vai falar dele? Manteve seu time na primeira divisão. Pode falar dele. Você vai poder falar do seu ídolo benecy …Kkķkkk

  • Paulo Rodrigues disse:

    Chico Maia, Boa tarde, esses erros de finalização que acontece no Atlético passa muito pelo futebol atual, você que foi repórter setorista deve se lembrar de vários atletas que ficavam após os treinamentos horas e mais horas treinando sozinhos ou com algum goleiro reserva com chutes a gol, hoje, é pegar o celular, entrar no carrão e embora pra casa ou pra curtição vida noturna.

  • Fabiano disse:

    Sinceramente essa atitude da mídia apontando o Galo como favorito, antes da metade do campeonato, é conhecido como estratégia da decepção do torcedor. Principalmente endeusado pelos comentadores cariocas e paulistas a obrigatoriedade do título assim como de jogar bem todos os jogos coloca uma carga descenessaria nos jogares e ilusões no torcendor que ao mínimo momento de uma normal decaída já joga as toalhas e se transfoa em memes.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Realmente o Sampaoli fez algumas apostas que não correspondem a necessidade de um clube que precisa ser campeão Brasileiro vivo ou morto esse ano ou no ano que vem, no máximo. E quanto maior o investimento, maior é a expectativa de vitórias, de títulos e maior será a cobrança da torcida e da mídia esportiva.

    Como a maioria dos técnicos de futebol o cara tem seus conceitos e convicções e não arreda pé disso, faça chuva ou faça sol!!. A insistência com alguns jogadores vai fazer ele morrer abraçado a eles sem título e até comemorando vaga na Sulamericana ao final da temporada, tô avisando…

    E para azar do pessoal de Vespasiano além do Mengão Cabuloso a Tia Leila do Parmeras mandou abrir a chave do cofre, tirar o cheque especial e contratar um técnico de ponta do futebol mundial e até cogitam Quique Setién, ex-Barcelona, pra comandar o Palestra Itália de S.Paulo, a bagaça tá ficando séria.

    Mas eu concordo que com a destruição do Cruzeiro por dirigentes bandidos, ficou uma carga e um peso muito grande para o Alt Mineiro carregar, representando Minas Gerais na disputa de algum título importante, os “amigalos” concordam comigo que não estão muito acostumados a toda essa pressão e podem fraquejar até mesmo contra times mais modestos como o Sport Recife ontem…

    Voollltaaaaa Cruzerão Cabuloso….voltaaaaaaa…

  • Julio Cesar disse:

    Guilherme Leôncio, concordo com você. Time voltou pro segundo tempo contra o Bahia inexplicavemente inexistente. Sampaoli disse no pós jogo que o Atlético entregou o jogo. Sem sentido um time que detonou o Bahia (mais uma vez tantos gols perdidos), volta daquela forma “estranha” pro segundo tempo. E sem essa de desrespeito ou desmerecerer o adversário. Soa clichê no futebol. Como ontem: “Jair Ventura segurou o Atletico”. Me ajuda aí !!
    Mas, esmurrar mesa, gritaria , chutar o que vê pela frente , tudo isso é desnecessário.
    E jogador e ninguém precisa disso de um comandante.

  • Fred disse:

    A diretoria deveria trazer um 9 “meia boca” com urgência, barato, pra ter opção ao Sacha. Tipo o Gilberto do Bahia, ou até retornar o Alerrandro. Está claro que falta um cara pra chutar aquela bola pro gol, e as rodadas estão passando. Fizeram contrataçoes desnecessarias, entâo agora é consertar o time com o campeonato rodando.
    Se não fizer isso urgente, vai acabar o campeonato com o Galo em 5o ou 6o na tabela esperando os atacantes atuais “funcionarem”.

  • Carlos Henrique disse:

    Ja falei aqui e sei que muitos nao gostam
    Esse Sette camara é um pé frio do Caralho
    Que pé frio, nao enxerga,futebol nem conhce
    lembram ou esqueceram do Alexandre Gallo
    e dos jogadores contratados
    do Rui costa e a barca que veio
    e agora com investimento altissimo
    muito alto trousse o Matos e Sampaioli
    o pé frio da p…
    Alem de nao conhecer futebol
    nao tem a autoridade que um outro presidente tinha
    mas esse infelizmente ta em outra,
    Politica
    Falem o que quiserem , mas Kalil e Maluf
    sabiam montar times
    e sem o investimento Alto que tem hoje
    nao tinha goleiro, Vitao no Gremio
    nao tinha centro avante Jô reserva do Inter
    Pierre reserva do Palmeiras
    Tardelli e Ronaldinho Gaucho
    Escorraçado do Flamengo
    ESSE PÉ frio, com muita grana, dizem 100 milhoes
    delega o futebol e nao monta time
    some do Galo Sr Sette Camara

  • Carlos Henrique disse:

    Ja falei aqui e sei que muitos nao gostam
    Esse Sette camara é um pé frio do Caralho
    Que pé frio, nao enxerga,futebol nem conhce
    lembram ou esqueceram do Alexandre Gallo
    e dos jogadores contratados
    do Rui costa e a barca que veio
    e agora com investimento altissimo
    muito altotrousse o Matos e Sampaioli
    o pé frio da p…
    Alem de nao conhecer futebol
    nao tem a autoridade que um outro presidente tinha
    mas esse infelizmente ta em outra,
    Politica
    Falem o que quiserem , mas Kalil e Maluf
    sabiam montar times
    e sem o investimento Alto que tem hoje
    nao tinha goleiro, Vitao no Gremio
    nao tinha centro avante Jô reserva do Inter
    Pierre reservado Palmeiras
    Tardelli e Ronaldinho Gaucho
    Escorraçado do Flamengo
    ESSE PÉ frio, com muita grana, dizem 100 milhoes
    delega o futebol e nao monta time
    some do Galo Sr Sette Camara

  • Silvio T disse:

    Ano passado, quando, antes da parada da copa América, disse que o galo devia trocar o treinador, recebi uma avalanche de críticas e gozações aqui no blog. Tudo se repetiu há poucos dias quando disse que o time estava fora da luta pelo título depois da derrota para o Fortaleza. E nenhum dos críticos e gozadores pede desculpas. Será que já realizaram meu sonho e conseguiram uma boquinha na estatal Clube Atlético Mineiro?

  • Guilherme Leôncio disse:

    E u já havia achado muito estranho a desistência do bom zagueiro Júnior Alonso, diante do 3º gol do Bahia. Parecia pelada… Ninguém desaprende jogar futebol de uma hora para outra. Tem algo de errado no reino de Dom Sampaolli!

  • Julio Cesar disse:

    Valorr alardeado pela imprensa, sobre “reforços” no Atlético é ilusão ! Em dolar é muito pouco pros padrões internacionais. Qto aos contrados,
    Everson desnecessário no momento, Leo Sena, Bueno, Mariano sem sentido.
    Sasha não é centro avante, jogador pra compor elenco. Marrony tem sido preterido pelo treinador. Dylan Bottero sem chance com o treinador !
    Vá lá um ou outro a custo zero mas com salário que não deve ser tão baixo .
    Espero que Zaracho não seja “conto do vigário”.
    Que o otimismo do comentarista Raws (realista e pertinente em sua análise) nos anime um pouco.

  • Ney Silva Alemanha disse:

    Bom dia pessoal, é simples explicar o que vem acontecendo com o Galo. O time cria um caminhão de gols e não faz. Ou seja, o que está faltando ao Galo é jogadores com qualidade para finalizar. No time do Galo de 2013 tinhas um ataque poderoso com Ronaldinho, Tardelli , Bernad e Jo. Hoje só temos o Keno que seria reserva no time de 2013. Simples assim.

  • William Dorneles disse:

    E o tal de Allan Franco, muito fraco, sem função em campo, intocável. Não tem posicionamento, me faz lembrar o Zé Wellinson. SAN

  • Márcio Luiz disse:

    O problema, Chico, é que, ao que parece, a nossa diretoria CAGA de medo de cobrar do “carequinha” algo melhor do q está posto.
    Que ele é bom treinador, ninguém discute, mas está devendo e MUITO.

    Manter AMEBAS em campo como esse Sasha (meu Deus!) e NATHAN (eu sabia q essa bosta iria voltar ao normal) e queimar quem veio da base é no mínimo uma sacanagem.

    O nosso diretor de futebol (“maria”, diga-se) deve estar preocupado pra daná. Ô!

  • Juca da Floresta disse:

    Coca Cola 3 litros.

  • Fred disse:

    Time de coadjuvantes bem treinados.

  • Raws disse:

    Assim como o Galo não era o “favorito” conforme a mídia nacional, por interesse rotulava, penso que continua no páreo como desde antes.
    Lógico que perder pontos para o Bahia e Sport não é receita de campeão, porém que reverta isso ganhando dos grandes.
    O futebol é surpreendente por isso. Hoje, Rever que estava perfeito em outras partidas, errou passes absurdos. Keno, que semanas atrás estava se destacando, hoje errou tudo. Nathan voltou para a mesmice. Sasha não é centroavante, e apesar disso o time pernambucano entrou reforçado com a sorte. Continuo otimista, porém com a realidade que sempre é muito difícil.
    Todo time que arranca bem, uma hora oscila e também é mais exigido pelos adversários, cabe ao nosso técnico administrar esses fatores e reverter o quadro.
    Cornetando, eu tentaria Marroni no início para comparar.
    Ele saiu do time fazendo gols, Sasha sairia por não fazê-los.