Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Chegou a hora do vamos ver: Atlético de novo na briga. Mas tem que fazer a parte dele, dentro e fora de campo | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Chegou a hora do vamos ver: Atlético de novo na briga. Mas tem que fazer a parte dele, dentro e fora de campo

Em foto do twitter.com/Corinthians, a arrancada fulminante de Otero, que marcou o belíssimo gol da vitória corintiana.

Coisa mais estranha, torcer para Corinthians, mas era “tu ou tu mesmo”, né? E deu certo, para evitar que o São Paulo disparasse. Vitória que ajudou também ao Flamengo, que volta ao páreo.

Porém, vamos ver se Sampaoli e cia., farão o que se espera deles ou se vão entregar a rapadura novamente, especialmente para times muito inferiores como fizeram contra Botafogo, Fortaleza, Sport e etecetera.

Fora das quatro linhas a atenção precisa ser redobrada, como bem lembrou o Cândido Henrique, do jornal O Tempo, sobre a derrota do São Paulo hoje e o jogo de quarta-feira contra o Galo: @candidoh “Raphael Clauss que expulsou Borrero contra o Ceará está segurando os cartões no jogo de hj. Comportamento que não condiz com a forma como apita os jogos. Detalhe: SP tem 10 pendurados

Wilton Pereira Sampaio, o mesmo árbitro que o Flamengo reclamou contra o São Paulo, apitará um dos jogos mais importantes do ano em 2020: Atlético x São Paulo. Não tem que ser honesto. Tem que mostrar que é honesto.”

A classificação:

P P J V E D GP
1 São Paulo 50 25 14 8 3 42 21 21
2 Atlético-MG 46 25 14 4 7 44 31 13
3 Flamengo 45 24 13 6 5 42 32 10
4 Palmeiras 41 24 11 8 5 36 23 13
5 Internacional 41 25 11 8 6 37 25 12
6 Grêmio 41 24 10 11 3 32 20 12
7 Fluminense 40 25 11 7 7 35 27 8
8 Santos 38 25 10 8 7 37 33 4
9 Corinthians 33 25 8 9 8 26 29 -3
10 Ceará 32 25 8 8 9 35 36 -1
11 Bragantino 31 25 7 10 8 31 29 2
12 Atlético-GO 31 25 7 10 8 22 29 -7
13 Fortaleza 30 25 7 9 9 24 23 1
14 Athletico 28 25 8 4 13 20 28 -8
15 Sport 28 25 8 4 13 22 34 -12
16 Bahia 28 25 8 4 13 29 42 -13
17 Vasco 25 24 6 7 11 25 36 -11
18 Coritiba 21 25 5 6 14 20 33 -13
19 Goiás 20 25 4 8 13 25 40 -15
20 Botafogo 20 25 3 11 11 23 36 -13

» Comentar

Comentários:
19
  • Gabriel disse:

    Parem de chorar. Só sabem reclamar de arbitragem. Vá lá e ganha o jogo. Ficam remoendo coisa do passado, de 40 anos atrás. A fila andou e não ganharam nada. Só fico vendo comentários de arbitragem. O galo já foi beneficiado em arbitragem também, inclusive neste campeonato. Parem com a teoria da conspiração.

  • Carlos Henrique disse:

    Garfaram o time que tenho simpatia, depois da paixao e amor pelo Galo
    infelizemnte o Botafogo foi garfado no sul
    contra o Inter e o juiz e auxiliares do r g n
    vao apitar o cruzeiro contra o C.S.A.
    AI GENTE VAMOS FICAR DE OLHO NA ARBITRAGEM.
    Será que vai acontecer hohe
    o mesmo que aconteceu com America e Cruzeiro
    vamos ver gente , se repetir hannn

  • Leonardo Di Galo disse:

    Sério isso que você escreveu? Hoje, vocês é quem tem o DNA de SEGUNDONA!

  • Renan Rodrigues disse:

    Foi só Felipon vir para o Crucru, que Ponte Preta, Cuiabá, Juventude e Sampaio Corrêa, times que poderiam tirar a vaga azulina, começaram a perder a maioria de seus jogos.

  • Carlos Henrique disse:

    Chico e amigos chego da roça pra cidade
    ligo o pc e vou ver futebol
    videos, ler etc
    e vi que o proximo jogo do cruzeiro
    vai ser um arbitro, do RGN E AUXILIARES DE LA TAMBEM
    OS MESMO QUE GARFARAM DOMINGO
    O Botafogo contra o Inter
    vamos ficar de olho na arbitragem
    talvez o Marcao de Varginha tenha razao

  • Carlos Henrique disse:

    O Galo tem que fazer a parte dele , o Corinthians ganhou
    O time do Atletico é bem melhor
    nao gosto do tecnico Diniz e explico.
    fazer o diferente no Brasil é dificil
    Jorge Jesus conseguiu mas com o melhor elenco do Brasil
    Sampaioli faz o diferente mas Diniz , O SEU TIME
    que sair tocando A BOLA da sua area
    se perde a bola é um Deus nos acuda
    nas entrevistas dele, passa uma soberba impressionante
    pegou times fracos nas ultimas partidas
    quando veio o classico perdeu
    pega o Atletico, e pode tomar outro revés
    depois o Gremio copa do Brasil
    Nao acredito no Sao Paulo campeao
    Copa do brasil pode ser
    se o Galo ganhar o jogo, o Sao paulo desaba.
    sequência dificil, Gremio mata mata
    Acho que a briga vai ficar entre o Galo e flamengo

  • Bernardo Montalvão disse:

    Historicamente o Galo perde competições por erros (?) de arbitragens, manobras da cbf ou desfalques. Sempre perdemos atletas importantes nos momentos mais importantes das competições. Neste Brasileirão, a maioria das partidas que o Galo perdeu pontos foi por desfalques. No elenco atual, percebo que Savarino e Alonso são os que mais fazem falta e em quase todos os jogos com perda de pontos eles não estavam presentes.

  • Pedro Vitor disse:

    Assistindo a Corinthians e São Paulo, percebi o quanto é tendencioso Raphael Klaus, deixando de punir os jogadores do São Paulo.

    Agora fico sabendo que o Wilson Pereira Sampaioirá apitar um jogo do Atlético novamente, e cadê a diretoria do Galo pra ir alertar, depois adianta alguma coisa reclamar???
    Tá certo que o Sette Câmara estápra sair do comando, mais é daqui duas semanas, enquanto estiver na cadeira do presidente um sujeito arrogante e despreparado ou não, ainda é o presidente do Atlético.

    Tem que agir!

    A administração do Sette Câmara boca de égua começou bem, a dispensa do Fred, após chutar uma bola contra o Corinthians na arquibancada, era a bola que punha o Atlético na Libertadores novamente embora ali, o Oswaldinho Baralho era o técnico, tambémtinhaque ter sido dispensado.

    Uma multa que a diretoria do Cruzeirotão arrogante quanto ou mais, porque além de arrogante, são ladrões, puseram o Cruzeiro na segunda divisão, lugar onde já era pra ter passado pelo menos 6 ou 7 vezes escapou na última rodada do Brasileirão.

    O discurso do Sette Câmara de austeridade, durou cerca de 3 semanas, com a discussão do Jornalista Léo Gomide, que sumiu… Gomide fez uma pergunta sacana, e o Oswaldo não gostou, pediu pra refazer a pergunta, o Gomide disse, Oswaldo Baralho, Oswaldinho p da vida, entendeu, “caralho” ,e aí o pau comeu rsrsrsrs

    Assim começou a era Sette Câmara. Dois meses depois, uma eliminação na Sulamericana, ele falou uma das maiores asneiras que um presidente poderia dizer estando lá no Atlético, até não engoli aquilo!

    Que o Sérgio Coelho, assista tudo e ouça todas as polêmicas que o Sette Câmara fez no comando do Atlético.
    Uma coisa é certa, a herança que o Daniel Nepomuceno, deixou, foi lastimável, o Lázaro Cândido, falou que a situação era pior do que o Gilvan de Pinho Tavares deixava o Cruzeiro, porém o Sette Câmara que tomou muita porrada, e com razão, soube contornar a situação, pagou dívidas de diretorias passadas, do Nélio Brant, do Ricardo Guimarães, de Kalil e Nepomuceno, aí neste caso, ponto para o Sette Câmara, sejamos justos

    Em 2021, com o apoio incondicional do Ricardo Guimarães, que, após o Rubens Menin, declarar que não cobrará juros e correção monetária daquilo que está investindo no Atlético, a esperança é que o Atlético estará, realmente, no mais alto nível, do futebol brasileiro.

    As obras do estádio a todo vapor. Dívida fiscal equalizada, terá que honrar apenas os compromissos com a receita, me parece que somente, à partir do segundo ano de mandato é, digamos, uma “mamata ” em relação aos outros presidentes.

    Além disso, o Brasil terá a partir de junho de 2021, a rotina de volta, a vacina contra o covid, a expectativa é que até março todos os brasileiros já tenham tomado a vacina, e aí, a receita do Atlético no Mineirão será coisa de louco.

    Atlético será a maior potência econômica do futebol brasileiro em 2 ou 3 anos, e em 5 ou 6 anos, será a maior potência econômica do futebol Sul americano, com o estádio já inaugurado, testado e aprovado!

  • Marlon Brant disse:

    Este campeonato está nas mãos de SP, Flamengo ou Palmeiras. Ou seja, deste 2.003 quando começou os pontos corridos, somente um time ganhou três vezes fora do eixo Rio-SP. O que os atleticanos não aceitam e até entendo porque é difícil aceitar tal condição é que o clube não tem DNA de campeão. Time para ser vencedor, tem que ter alma, coração, DNA de campeão e isto o Atlético não tem. A historia mostra isto, basta ver, só não enxerga quem não quer, sem clubismo, sem paixão. Todos os campeonatos perdidos foram porque faltou espirito de ganhador. Em 2013 e 2.014 contou com a presença de um dos maiores do mundo, R49, mas hoje tem quem? Vargas, Marrone, Sasha, Savarino, Keno? Na década de 70/80 tinha uma timaço, base das seleções junto com Flamengo, mas faltou DNA de campeão, força da camisa. Acredito que a falta de títulos tirou esta força, este DNA. Quando um time enfrenta Palmeiras, SP, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians eles veem DNA de vencedores. Não podemos levar em conta os momentos de Hoje, pois Cruzeiro na serie B e Corinthians lutando pra não cair estão fora da curva, mas suas camisas ainda pesam muito. Mas clubes como Atlético, Inter, Vasco, Botafogo, Goiás, Curitiba, Bahia, Vitoria, Sport faltam ou perderam seus DNA de campeão. basta ver os últimos 20 anos quem ganhou mais títulos no Brasil. Atlético precisa de um projeto de longo prazo, como foi feito em vários clubes e não fazer projetos imediatistas pois corre o serio risco de ficar mais 50 anos sem ganhar nada.

    • Jean disse:

      O ácido desoxirribonucleico é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus, e que transmitem as características hereditárias de cada ser vivo. Wikipédia

    • Juliano Salvador disse:

      Concordo com você, o Galo nunca teve DNA = Destituído de Negociatas e Armações.

    • LEONARDO PIRES disse:

      Em relação a projeto imediatista concordo com a sua opinião , mas essa de DNA de vencedor, não! Corinthians era alguma coisa antes de 1990? Ganhou muita coisa depois que teve injeção alta de dinheiro nas parcerias com o fundos de investimentos. Palmeiras ganhou muita coisa com a Parmalat e CREFISA. Cruzeiro montou times com a Energil C que deu aquela alavancada boa e depois teve a empresa de investimentos Hicks Muse Tate and Furst que ficou pouco tempo, mas jogou uma graninha que trouxe até o Sorin, né?!
      Enfim, vc vê que não é esse DNA todo de campeão, mas doses cavalares de anabolizante financeiro. Agora o Galo está tendo essa injeção e parece que vai surtir efeito, não demora muito tempo. A diretoria acredita muito nisso e no efeito estádio e não estão errados, pois observamos que aqui no Brasil muitos times após a construção de suas arenas tiveram algum ganho na questão de conquistas.
      Adivinhar o futuro e conseguir fazer um prognóstico de títulos para o Galo e essa parceria é complicado, mas tudo indica que o tal ” DNA” possa pintar nós próximos 5 anos em alguma escala.

    • Raws disse:

      Presado, dependendo do estilo do comentarista evito o debate.
      No caso, sobre seu comentário estou curioso, você é brincalhão e gosta de zueira? Ou você realmente acredita no que escreveu?
      Independente da resposta, time “copeiro” é a maior crendice da história desse esporte. Penarol, Olimpia e outros tantos pararam de ser copeiros porque? Camisa não joga. Sem qualidade a probabilidade de títulos é mínima.
      Flamengo é copeiro? Porque ficou no ostracismo por tanto tempo? Corinthians é copeiro? Vai ganhar o que com o atual plantel?
      Fora a qualidade, time para ser campeão, se não estiver “sobrando” tem de ficar esperto nos ” bastidores”. Kalil por exemplo para pediu na Libertadores árbitros de fora. Certíssimo. Talvez isso Tenha evitado o “sobre natural de Almeida”.

  • Pedro Vitor disse:

    No primeiro turno, contando o jogo atrasado contra o Atlético Paranaense, contra estes mesmos adversários, Atlético somou 9 pontos, já segundo turno, já soma 14.

    O empate com o Internacional e Ceará por mais frustrante que foi o empate, não foi pior que perder para Botafogo e atlético Paranaense.

    Agora tem que vencer o São Paulo!

  • Paulo f disse:

    Típico jogo que teremos que ganhar do adversário e da arbitragem, precisamos de uma atuação de gala

  • Paulo César disse:

    Nas próximas rodadas, haverá arbitragem e VAR tendenciosos, haverá necessidade de superar a capacidade técnica dos outros times, haverá pressão, e haverá jogo teoricamente (e aí mora o perigo, na minha opinião) “fácil” contra os chamados médios e pequenos.

    E eu pergunto: Isto seria novidade? Alguém realmente achava que seria fácil e tranquilo? Que foi fácil algum dia? Que o Galo é roubado desde 1645 antes de Cristo, já sabemos. Mas que também entrega a rapadura em momentos agudos, é um fato.

    Que a comissão técnica, jogadores e diretoria se mobilizem dentro e fora de campo, aprendam com os erros (e roubalheiras) do passado e trabalhem corretamente. Não adianta não ser roubado (ou superar a roubalheira) contra um “grande” da vida, e na rodada seguinte, entrar com o nome contra um menos tradicional e não jogar bola. Via de regra, um jogo contra um grande vale os mesmos 3 pontos que contra outros times. Básico.

    E no meu entendimento, é, ou seria, papel da diretoria trabalhar arduamente para que fatores fora de campo (arbitragem principalmente) não afetassem a trajetória do clube. Como? Qual a receita? Eu, como torcedor comum, não sei, mas quem é do meio conhece os labirintos e atalhos do futebol.

  • Silvio T disse:

    Insisto, o galo deu adeus ao título na derrota para o Fortaleza. Empatar com o São Paulo será ótimo resultado. Qualquer ponto é importante na luta para garantir o G4, já pensando em 2021. Se mantiver o treinador e boa parte do elenco, terá grandes chances de faturar o bi da libertadores. O campeão dessa temporada vai ser o Flamengo. É só dar uma olhada na tabela. Só baba até a penúltima rodada. E qualquer dificuldade que pintar pelo caminho, o Varmengo garante..

  • Raws disse:

    No páreo mesmo estará nosso Galão se vier a vitoria em cima do SP. Só que não adianta diminuir os quatro pontos e aumentá-los logo em seguida. O empate ainda nos deixa com o “respirador”, mas em caso de derrota, só Jesus na causa.