Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Vitória e bagunça no fim do jogo em Recife mostraram muitas coisas boas e ruins do Galo e do Sport na temporada | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória e bagunça no fim do jogo em Recife mostraram muitas coisas boas e ruins do Galo e do Sport na temporada

Jogo fim de feira absoluto, mas até que foi bom com a bola rolando. Confusões dentro e fora de campo, sempre fizeram parte. Apesar da chatice de muitos pretensos intelectuais da mídia que tagarelam coisas, tipo “lamentáveis essas cenas”, e eteceterca e tal. Tudo faz parte. Inclusive o teatro do Sampaoli, de tomar cartão amarelo desnecessário e ser expulso, deixando uma imagem ruim na sua possível despedida do futebol brasileiro. Por outro lado, Jair Ventura vai conseguindo se ressuscitar. Sumido do cenário principal, depois de um bom tempo, ressurge como salvador do Sport que era dado como rebaixado.

O Dr. André Pelli, grande curvelano, atleticano, que se recuperou bem da Covid-19, explicou com maestria o que foi o Atlético esta tarde: @delegadoandre “E o Sampaoli resolveu abrir definitivamente sua caixinha de maldades… faz 4 das 5 substituições possíveis (não pode fazer mais) e não coloca o Tardelli no jogo… para constar, ver o Tardelli no jogo era vontade de 10 entre 10 atleticanos…”

A vitória no apagar das luzes confirmou o que já escrevi aqui dias atrás: Marrony foi uma das melhores aquisições do Atlético nesta temporada que se encerra, mas foi muito mal aproveitado pelo Sampaoli.

No empate do Sport, se o Thiago Neves tivesse batido o pênalti tão bem contra o CSA no dia 28 de novembro de 2019, o Cruzeiro possivelmente teria escapado do rebaixamento. Faltavam três rodadas para acabar o campeonato e aquela derrota de 1 a 0 em pleno Mineirão, foi crucial. Mas ele bate muito bem, como nestes 2 a 3 com o Atlético em Recife.


» Comentar

Comentários:
43
  • SERGIO ROBERTO disse:

    Sampaoli fez muitas besteiras, mas algumas coisas eu valorizo muito: 1 -Personalidade forte, não entrando nos velhos esqueminhas com conhecidos personagens da nossa imprensa. 2- Não ficou como tantos adulando por tanto tempo um parasita mimado, o tal Cazares. 3 – Despachou sem piedade uma turma de bondes: Pastor, Di Santo, Otero, Fábio Santos, e o pior disparado, Patric. Serei eternamente grato! Que a diretoria pense grande na escolha do substituto. Se não for um cara com currículo e vivência será engolido por este elenco com tantos jogadores de nome. Saudações.

  • Jeremias disse:

    Sampaoli falhou, mas não deixou o Galo na SEGUNDONA. Dificilmente um técnico sai de algum clube na boa, sempre fica umas rusgas. Este negócio de promessa sempre vai acontecer e o cara pode não cumprir. Vejam o Adilson Batista, jurou amor eterno ao Crucru, unha e carne com os Perrelas, rebaixou o time e em 2020 e disse que o Crucru ia passear na SEGUNDONA. Saiu da Toca deixando o time na ZONA DO REBAIXAMENTO e ainda botou o time no pau. Fez acordo e não vai receber… É cobra engolindo cobra!

  • Pedro Vitor disse:

    Dedé acaba de rescindir o contrato com o CRU CRU CAIU E NÃO SUBIU, é certo que o Atlético procura um zagueiro, é bem provável que seja o Dedé

  • Gilberto Costa disse:

    Eu gostaria de ver o Tardelli atuando em alguns jogos pelo menos, para não corrermos o risco de entrega-lo recuperado de uma lesão gravíssima, de graça, sem saber como ele está. Até que me provem o contrário, Diego Tardelli joga muito mais que Sasha, Vargas e Savarino. Ao menos no Galo!

    • Raws disse:

      Concordo. Só que se prepare para ser chamado de viúva. A lógica de alguns é que mesmo não tendo oportunidade de mostrar se tem ou não condições de jogar no Galo, já o consideram passado.
      O pior é que Vargas e Sasha são o presente. Como dizia o saudoso Chico Anízio, “vai comendo Raymundo”.

  • Marcio Borges disse:

    Muitos vão dizer que estou falando com o coração, nas não é. O ano do galo foi frustrante, pra nao dizer decepcionante pelo investimento e contratações feitas. Senão vejamos. Iniciou sendo.eliminado pelo afogados e ganhou o mineiro contra o tombense num ano que o principal rival Passa a pela pior crise de sua história. Mas não foram duas partidas fáceis onde o galo atropelou. O tombense fez bonito e dei trabalho.
    Agora ficaram monte de jogador, contratados por um técnico que esta indo embora. E se o outro que chegar falar que os que estão la nao tem o perfil que ele quer? Perfeitamente possível no futebol. A libertadores foi muito pouco pelo esforço feito pelos investidores
    #tiburcioeternomito

  • mauricio souza - bairro serrano disse:

    Eu continuo achando que a torcida do Galo vai muito em comentário feitos por comentarista que não sabem nada de futebol, que as vezes são corporativistas. A turma de comentarista do Brasil, detestam a ideia de ter que elogiar um argentino, (deve ser inveja). O cara deixou o Santos como vice campeão, e pegou o Galo como 13º lugar. Deixou o Galo em 3º e o Santos está em 8º com o Cuca.
    E os torcedores querem por querem o Cuca. Vai entender, se for os números, eles estão aí, nunca vi os dirigentes do Galo falar que seriamos campeões este ano, o trato era classificar para a libertas, e isto o Sampaoli fez.

  • Renato César disse:

    Sampaoli teve seus méritos, afinal, quando chegou tínhamos sido eliminados da Copa do Brasil e Sulamericana, além de estarmos em 5⁰ no Mineiro. Trocar o elenco inteiro e ainda disputar o título, foi mérito dele.

    Mas teve seus defeitos. Time muda todo dia só para mudar mesmo, não tem uma jogada treinada (falta, escanteio, cruzamento, infiltração), parece que não treina falta, pênalti e escanteio.

    Acho que deu sua contribuição no processo que estamos enfrentando. E chegou no seu limite.

    Agora, a imprensa que fez tanta campanha pela saída dele, não sabe o que está por vir. O relacionamento não vai mudar. Acabaram as informações privilegiadas. Quem quiser chupar manga, vai ter que comprar no sacolão.

    Em breve será anunciado um zagueiro para jogar ao lado do Alonso. Rever deve ser dispensado, assim como Victor e Tardelli não deverão ter contratos renovados. Não cabe no time quem só tem passado.

    Nossas ambições são com presente e futuro. Aguardemos!

  • João Paulo Cavalieri disse:

    Parei de assistir ao jogo quando o ‘goleiro’ foi cobrar falta, isso da uma medida de como as coisas andam no CAM!

    • Raws disse:

      Penso que o problema nem seja quem bateu, o cúmulo é não ter ninguém que bata uma falta com o mínimo possibilidade de perigo de gol. Todos os antigos grandes batedores de falta, fora o talento natural, sempre falam que treinavam muito. Não vejo nossos setoristas citando esses treinamentos. Então é culpa dos atletas que não se empenham, do treinador que não determina e da diretoria que não cobra. Por 30 mil por mês, eu ficaria treinando faltas por 18 horas.

  • Pedro Vitor disse:

    Faltou ao Sampaioli experiência e humildade em reconhecer que seu esquema é suicída. Outra coisa é insistir no Everson goleiro chama gol, aí morreu abraçado.

    Aquela cena é a derradeira oportunidade de falar poucas e boas ao juiz. Foi pênalti ou não, cada um terá uma opinião, eu cheguei a vê pênalti, o Dudu disse que não houve.

    Agora o Atlético precisa aguardar a rodada final, mas nos bastidores, já pode ir trabalhando. Todo mundo quer o Renato Gaúcho, 90%, eu estou nos 10% que não quer.

    Sampaioli é arrogante, egocêntrico, e o Renato Gaúcho é isso e mais um pouco. Renato Gaúcho tem mais experiência que o Sampaioli, tem mais canxa de vestiário, mas é um bocarroto, nunca deu certo para o Atlético, mas se vier vou apoiar, analisar o trabalho e torcer para dar certo.

    Gostaria de vê el loco Bielsa no Atlético, o legado do Jorge Sampaioli, que preparou o terreno, foi muito importante. Biela daria continuidade ao trabalho no Atlético, tem mais experiência que o Sampaioli, e inclusive, do Renato Gaúcho também.

    Não há mais que gastar muito dinheiro, com a chegada de Nacho, Hulk, Dodô, e a manutenção de alguns jogadores, a base do time, e ainda terá algumas saídas, vendas, que terão reposição, é um caminho muito mais tranquilo do que o enfrentado em 2020.

    Bom fica a dica

  • Antonio da Silva disse:

    Pra variar, que penal bisonho e inexistente, todos tirando uma lasquinha no Galo. Outro dia houve um debate em torno do J. Roberto Rato e ontem mais vez ficou visível a diferença de tratamentos: a falta cometida pelo Rodinei do Inter com expulsão e a do Bruno Henrique do Flamengo sobre o Galo, que foi bem mais intencional, e a vista grossa do árbitro. Edilson Pereira de Carvalho: “…tem coisa que a gente vê, tem coisa que a gente não vê…”

  • Julio Cesar disse:

    Alguém explica por favor que raio é esse tal time de transição! Levou 3 gols do Coimbra!

  • flavio braga de azevedo disse:

    As regras sao ótimas, o problema que o torcedor acha que elas so devem serem usadas favoráveis ao seu time..ponto final.. E sobre sampaoli, quando foi contratado foi cantada pedra. Um fanfarrão que seria um deus oralizado pela midia atletiatica, que como sempre, somente agora falarão mal dele.

  • Julio Cesar disse:

    Everson agora é cobrador de faltas ?

  • Márcio Luiz disse:

    A cada falha bisonha desse (xerifão? kkk) Jr Alonso eu me lembro do (sempre) empolgado Igor Tep da 98:
    _”Junior ‘aMONSTRO'”.

    Parei.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Quando o Sampaoli começou com essa negociação com o time da França e agora a certeza que ele fechou para comandar o Olympique, SE eu fosse o presidente, quero dizer, um dos Menin que manda no Alt Mineiro, eu tiraria o mesmo e sua comissão técnica desses últimos dois jogos.

    E como não fizeram isso o argentino aumentou suas macaquices na beirada do campo e provocou sua expulsão ao invadir o gramado para provocar o juiz e “pedir um cartão vermelho”, para não ter que ir na entrevista coletiva ao final da partida e nem ter que comandar o time no último jogo, nada mal, plano concluído com sucesso!

    Que papelão! Que falta de respeito com o clube, torcida e principalmente com os Menin que bancaram seus altos salários além de aguentaram toda arrogância, soberba e falta de educação desse cabeça de ovo tatuado.

    Mas pelo menos com a vitória nos minutos finais, acabou a invencibilidade do Sport Recife contra o Mineiro que já durava cinco jogos e apesar de muitos não gostarem a “lei do ex” prevaleceu com um gol do Thiago Neves, ex-jogador do cube de Vespasiano, que já soma 7 gols, os outros seis quando jogava no Cruzeiro.

    Mas como o objetivo era ficar entre os oito primeiros colocados, até que um terceiro ou quarto lugar ficou de bom tamanho e uma vaga para participar da próxima Libertadores.

    Tá ruim, mas tá bão!

    • Julio Soares disse:

      Sampaloli deixou o Galo como 3º time do Brasil, enquanto Mano, Ceni, Abelão e Felipão, deixaram seu time como 31° colocado do país em 2021. Pior ainda, encerrou o ano como BI em inéditas punições por CALOTES, perdeu seis pontos e finda a temporada sem poder inscrever jogadores, foi BI da SEGUNDONA e neste momento se encontra no FUNDO POÇO!

      • Eduardo Silva disse:

        Júlio, juvenil, bom dia,

        Rapaz, deixa de ser mal agradecido! Se não fosse o CRUZERÃO CABULOSO que ganhou 4 brasileirão e 6 copas do brasil, o estado de Minas Gerais nem seria conhecido pelo país afora no meio do futebol. O campeonato brasileiro seria um torneio Rio-São Paulo com convidados.

        Fora as duas libertadores que o faz conhecido como La Bestia Negra das Américas em vários países sul-americanos, deixa de ser ingrato!

        Estava lendo aqui uma matéria em um portal de esportes que o “pacote sampaoli” custou em torno de 320 milhões a MRV e não ganharam nada e ele tá indo embora dando uma banana pra todo mundo.

        V6cê sabe que dia chega essa conta pra ser paga?

        • Julio Soares disse:

          Fala “véi gagá”! Um dia a conta chega… Títulos… Do jeito que vocês ganharam eu não quero! Vocês estão vivendo de passado e de futuro! Futebol é momento amigo e neste momento, vocês estão num buraco que já passou do Japão.

          • Julio Soares disse:

            Nós vamos pagar nossas contas o dia em que vocês pagarem as suas, que são o dobro. Não estou chorando, agora você, ri para não chorar! KKK!!!

          • Eduardo Silva disse:

            mas atreticano não combina com títulos… kkkk piada pronta!

            v6cê não respondeu… que dia a conta dos 320 milhões da MRV será paga?

            chola mais, juvenil…kkk

  • Márcio Luiz disse:

    Se o amigo Chico Maia permitir, vou escrever abaixo o que muita gente tem vontade de dizer, escrever; ou gritar; mas fica meio sem jeito devido à tanta vigilância, tanta FRESCURA que tomou conta dessa tal “rede social”:

    _ Sampaoli, vá pra puta que o pariu junto com todos que você infiltrou no nosso tão amado GALO. DESAPAREÇA!!!

    Sem mais.

  • João disse:

    Quis dizer: Raras exceções.

  • João disse:

    Falou tudo Silvio: a imprensa daqui com rarars expressões borravam de medo do argentino.

  • Julio Cesar disse:

    Santos garantiu o G4 para o Galo !

  • Silvio T disse:

    A palhaçada chamada futebol brasileiro não tem fim. Se fosse na Europa, além de não ter pênalti, o Patricão ainda teria levado amarelo por simulação. Aqui, o juiz, os juízes do Var e, Santo Deus!, os “especialistas” da mídia acham tudo ok. Já deixo registrados meu agradecimento e minhas condolências ao Olympique. Por ter nos livrado dessa escrota figura do Sampaoli e pelos tempos nebulosos que o clube vai passar com ele. Ao contrário de você, Chico, duvido muito que um idiota que passa dois anos no Brasil e não consegue pronunciar uma só frase em português, vá conseguir se virar em francês no curto prazo.

  • Horacio disse:

    Eu achei o jogo muito bom, bem jogado e bem disputado. O Galo ainda tomando contrataques. A jogada do gol deles, o único, foi um replay de um monte de gols que tomamos, parece especialidade. Cruzamento que não deveria ter saído, Savarino dormindo, o lateral subiu livre e cruzou, falha da zaga e ninguém acompanhando o cara que veio de trás e fez o gol.

    Entendo o xilique do tio Paoli, penalti aquilo nunca foi, o Marrony foi empurrado pelas costas, tinha que marcar era falta, e o sujeito ainda vê a jogada pelo var para marcar penalti.

    Quanto ao Marrony até concordo que foi mal aproveitado, mas ele é um jogador de velocidade, mais para o esquema retrancão-contrataque. O Keno é outro estilo, mais de tentar a jogada individual, tem velocidade e é mais habilidoso. Não dava para trocar.

    Quanto ao seu amigo curvelano, tem todo o direito de querer o Tardelli, a torcida do Galo adora um velho. Mas me deixa de fora desses 10 entre 10 querendo o Tardelli, de velho já basta eu. Não ia voltar e jogar no mesmo nível, depois de tanto tempo parado, tanto tempo jogando na China. Entra, joga 10 minutos e depois some.

  • Guilherme Leôncio disse:

    A Band mostrou repetidas vezes no programa do Milton Neves, o pisão na expulsão do Rodnei do Inter e o pisão bem mais acintoso do Bruno Henrique do Fla em Guga do Galo e o árbitro não expulsou o atleta do Flamengo. O VAR tem cor e símbolo!

  • Victor Maia disse:

    Felipão, Renato Gaúcho, Cuca; tem muito bom técnico por ai! Perdemos o título por causa das invencionice e das pirraças à torcida. Vá com Deus Sampaoli!

  • Raws disse:

    Gosto muito do futebol de Keno e Savarino, mas ambos têm dois defeitos graves. A decisão do último toque ou chute. Falta qualidade e para ser franco, inteligência.
    Sampaoli indo embora, imagino que o próximo técnico consertará o maior defeito do time, o esquema suicida. Dá pena do Arana, nosso melhor jogador, ter de suprir o ataque e voltar correndo para cobrir sua própria ausência. Como Procópio tem pedido, cadê os carregadores de piano? Falei desde o começo que iríamos tomar uma goleada. Esse foi o maior milagre de Sampaoli, ir embora sem ela.
    Pela décima vez vou repetir, Vargas é Sasha com grife.
    Em um time que no campeonato quase todos falharam, vejo um também pelo esquema suicida mais injustiçado, Guga não é o lateral dos sonhos, mas ninguém tem esse jogador.
    Eu sei que ele joga com vontade, aplicação e não foge do jogo, exatamente por isso fica mais exposto aos erros e as críticas, “superfaturadas”.
    Se eu pudesse fazer uma lista de jogadores a serem emprestados ou dispensados, começaria com Vargas, Nathan, Mariano, e Igor Rabelo. Alan só não entra na lista pela idade e por querer vê-lo com outro técnico que o fixe na cabeça da área, se é possível.
    Por fim, precisamos de um zagueiro titular para o lugar de Rever e um cão de guarda a frente da zaga, aí o time estará no jeito.

  • Raws disse:

    Assim como o futebol do Galo no returno, as novas regras do futebol são um verdadeiro porre.
    O jogador abre o braço, movimento extremamente comum, esbarra no rosto do adversário que pula para trás como se fosse atingido por uma cotovelada, o árbitro é obrigado a marcar pênalti.
    Tudo hoje é super valorizado, qualquer bola na mão é pênalti, qualquer braço ou mão no rosto é pênalti.
    Em breve os jogadores terão de jogar com os braços amarrados ao corpo. Que coisa chata.

    • Paulinhodacaixa disse:

      A comissão de arbitragem precisa se explicar urgentemente: afinal as regras de arbitragens são ou não universais? Quem vê jogos de outros de outros países não acredita nas marcações feitas pelos árbitros brasileiros. Isso serve pra criar jogadores/atores, que nem nosso representante mor, Neymar Júnior.

      • Raws disse:

        Sim. Eu nem reclamei do árbitro, pois se o auxiliar do VAR o chamou, acaba jogando uma responsabilidade excessiva pra cima dele. O absurdo são as novas regras. Tem coisas que por diversos motivos podem ser alteradas com o passar dos anos, mas abrir o braço e resvalar no rosto do adversário e sem nenhum benefício ou agressão, ser considerada falta?
        Outra coisa, para quem julga sem conhecer as pessoas, minha esposa é testemunha de que toda marcação errada a favor do Galo, na hora faço a crítica, não foi!
        Então faço críticas de maneira geral com a consciência tranquila.
        Para quem não me conhece vou dizer uma certeza, JAMAIS vou querer meu time sendo campeão através de “vantagens” indevidas.

        • Marcão de Varginha disse:

          Concordo! CAMpeonatos tem que ser conquistados dentro de campo.. fora dele é para deixar com os protegidos da CBF e sua famigerada Comissão de Arbitragem, que doam títulos por fax, são coniventes com quem assume manipulação de arbitragem, e por aí vai… e de tanto “conseguir” taças que agradam ao torcedor, de repente caem no ostracismo devido não saber administrar e valorizar o custo/benefício, como determinado clube por aí que hoje vive do passado, sem conseguir sequer vislumbrar um futuro razoável.. continuando assim, irão fechar as portas! Tomara!
          – #benecyeternomito