Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Cecivaldo Bentes, “Tite”, um dos grandes dirigentes da história do Atlético e do futebol brasileiro

Para resumir, Tite foi um dos responsáveis pela montagem daquele time inesquecível, do fim dos anos 1970, formado por maioria absoluta com jogadores da base, vice-campeão brasileiro invicto de 1977, que perdeu o título para o São Paulo, nos pênaltis. Nascido em Barbacena, ele completou 94 anos de idade em 16 de maio. Uma das melhores pessoas que tive o prazer de conhecer no mundo do futebol.

Certamente vai se encontrar no além com companheiros de diretoria, igualmente competentes, que também já se foram, como os presidentes Walmir Pereira, Nélson Campos e Betinho Naves; os colegas de comando do futebol, Toninho Abdalla, Emanuel de Paula Monteiro, Hermenegildo Gomes da Silva, Mussula, Valtinho roupeiro, o massagista Gregório…

À família, meus sentimentos.

Procópio Cardozo, escreveu a respeito dele: “Tite, juntamente com Walmir Pereira e Toninho Abdala me levaram para o Atlético em 1978. Dirigente dedicado e agregador, fundamental na campanha do hexa iniciada naquele ano. Um dos maiores e mais relevantes na história do clube.”

O Atlético divulgou nota de pesar em seu site e redes sociais. Descanse em paz, caro Tite:

* “Clube lamenta morte do conselheiro Cecivaldo Bentes, o Tite”

Com extremo pesar, o Clube Atlético Mineiro comunica o falecimento do conselheiro grande-benemérito Cecivaldo Gonçalves Bentes, o Tite, figura abnegada e de alta relevância na história do clube.

Atleta juvenil do Galo na década de 1940, Tite nasceu em Barbacena-MG, em 16 de maio de 1927. Foi diretor de futebol ao lado de Walmir Pereira, nas gestões dos ex-presidentes Betinho Naves e Nelson Campos, em 1974/75; vice-presidente na gestão Walmir Pereira, entre 1976/79; diretor de futebol em 1989 e 1996; e presidente do Conselho Deliberativo de 1996 a 1998.

O Clube Atlético Mineiro se solidariza aos familiares e amigos do nosso querido Tite.

https://atletico.com.br/noticias/clube-lamenta-morte-do-conselheiro-cecivaldo-bentes-o-tite


» Comentar

Comentários:
0