Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ele merece. Viva Messi!

Tive a satisfação de participar de algumas entrevistas coletivas dele.

Simples, bem tranquilo. Craque, dentro e fora de campo.

Grande Lionel Messi.

Merecidísimo!


» Comentar

Comentários:
68
  • Huener disse:

    Pessoal, bom dia.

    Sobre a Argentina ter sido campeã, é o de menos. Pelas reações ao longo do jogo e no final, senti que ambos os times, diante do cenário de pandemia, estavam ali por protocolo mesmo. Então, eram dois times sem alma, que não se percebiam como representantes de suas nações. Houve zoeira, mas por questões do futebol mesmo, como um Atletico X Cruzeiro X América mesmo. Em relação a discussão política, que já chegou aqui no blog, só tenho a dizer que enquanto a população não se perceber pagadora de impostos, de salários dos políticos, independente da coloração ideológica, o país vai continuar sendo isso aí. Na ora de votar, deveríamos nos perguntar: Tal candidato merece receber os impostos que pago, advindos do suor do meu trabalho? Pelo currículos de Bolsonaro, Lula, Aécio, Renan, Cunha entre outros, analisando friamente, como um RH de uma empresa, vocês os contrataria para trabalhar para vocês? Enquanto perdermos tempo com radicalismos, sem união, bom para eles e ruim para nós. Que dia vamos levantar a bandeira para tornar a política direito e dever de todos os cidadãos? A existência do político profissional é uma afronta as profissões do baixo clero do serviço público e das do mercado, como também do pequeno e médio empresário. Ademais, o custo de vida e as mortes por COVID continuam ceifando vidas estão atingindo a todos compatriotas, independente da ideologia. Só há uma saída: o fim da reeleição e o rodízio do poder, em que todos possam ter a liberdade, que a estrutura interna dos partidos políticos não permite, servir a nação. Sobre os que acham que tudo virou comunismo, uma reflexão: o que dizer do agronegócio que vende a sua produção para China, governada por um ditadura comunista, para receber em dólar, e deixa o custo da cesta básica e a fome avançar sobre os seus compatriotas? Onde está a solidariedade cristã? O agronegócio é comunista? Por fim, sobre a atual situação política, o impeachment de Bolsonaro poderá derreter Lula, abrindo outras opções mais aceitáveis em 2022. Talvez, por isso a timidez do PT em levantar essa bandeira. É para se pensar. Finalizando, com Deus não se brinca. Tem político expondo Deus ao ridículo, quem conhece o antigo testamento sabe o que acontece com monarcas, e seus povos, que tomaram esse tipo de atitude. E tenho visto isso acontecer no Brasil, uma das nações dominadas por maior contingente de pessoas que se dizem cristãs. Enfim, que sejamos melhores irmãos brasileiros. Ideologias não paga impostos, não evita mortes e ainda cria inimizades. Quanto mais nos dividimos, só perdemos para aqueles patrimonialistas de direita, esquerda e centro e enchemos os bolsos deles. Abraços e fiquem com Deus!

    • Raws disse:

      Prezado Heuner, com relação ao fim da reeleição, concordo muito.
      Só sou um defensor de mandato único no executivo de 6 anos, pois penso que quatro não é suficiente. O caso é que no atual sistema, o governantes já começam a cumprir seu tempo pensando na próxima eleição, ou seja, negociações, populismo e etecetera.

      • Huener disse:

        Exatamente! Por isso, que é necessária uma reforma política com valores liberais clássicos. Voltemos aos iluminismo político e a Adam Smith. E isso significa radicalizar a democracia e valorizar as profissões do dia-a-dia. Política não é profissão! Saudações Americanas. Fiquem com Deus!

  • J.B.CRUZ disse:

    NÃO SOMOS PERFEITOS : ( SOMOS ÚNICOS ).
    ********************************************************
    Cada um com:* Seu Destino, seu Carma, sua Sorte !!!..*
    Todos nós Temos: Erros e Acertos, Virtudes e Defeitos, Pecado e Tentações !!!…
    Gosto não se Discute; e as Diferenças, Enriquecem !!!….
    ********************************************************************
    REFLEXÕES :
    *** Para não Passar Raiva e VIVER BEM em Sociedade: Devemos:
    ADMIRAR,CULTIVAR e até IMITAR , as BOAS AÇÕES e as BOAS OBRAS; Enquanto nas mesmas Pessoas: IGNORAR os Maus PROCEDIMENTOS !!!…
    *************************************************************
    BOA SORTE Á TODOS E : FIQUEM COM DEUS!!!..

    CRUZEIRO SEMPRE !!!….

    .

  • Raws disse:

    Demorou, mais eis que aqui chegou a política e a polarização.
    Cantei a pedra meses atrás. Não lembro a qual colega dei conselho para não debatermos no blog sobre política, pois como estamos no Brasil, a coisa também iria radicalizar no blog. Pois bem, a mesmice, agressões, falta de respeito, alienações e o hipnotismo de ambos os lados. Pobre país!
    Para deixar claro, sou anti petista!! Votei em Bolsonaro, ainda apoio o governo e o mais IMPORTANTE, torço pelo país. Se não querem o bem maior, continuem brigando por quem tem o pau menor, isso só alegra o lado negro dessa nação.
    Meu espaço para chamar Lula de bandido e PT de quadrilha é em minha página do Facebook. Ali entra quem quer sabendo o que vai ler.
    Aqui deveria ser uma ilha de lazer e bate papo sobre futebol e coisas boas.
    Fazer o que…

  • Horacio disse:

    É seu Chico, a eleição começou. É o nacionalismo CBF, são bons nisto, tirar o foco dos milhares de mortos devido aos corruptos no governo, do preço do gás de cozinha, do apagão, da pobreza e desemprego. São os cruzados que vieram combater os ateus e pregar o amor cristão a bala.

  • Luciano carvalho. disse:

    Nao e de agora que parei de assistir aos jogos da selecao.
    Desde o cai cai parei.
    Neymar e craque, mas a antipatia a ele atingiu a selecao.
    Nao assisto jogos da selecao enquanto tivermos neymar.
    .

  • Marcos disse:

    Triste saber que nesse blog de futebol ainda tem gente que defende um presidente ridículo, preconceituoso e aspirante a ditador. Um presidente que além de negligenciar a saúde da população a ponto de deixar morrer mais de 500 mil, ainda promove rachadinhas entre seus comparsas. Não vim aqui defender o governo do PT que também era execrável, mas o governo Bolsonaro já provou ser muito pior e bem mais cruel.
    O curioso é ver pessoas que torcem pelo mesmo time ter posições políticas diferentes. E pessoas que torcem pra times diferentes, mas que tem o mesmo posicionamento político.

  • Alisson Sol disse:

    Parabéns à equipe campeã. É um título difícil. Alguém fez uma lista para citar quantos títulos os outros times nacionais venceram desde que a Inglaterra foi campeã em 1966. O Brazil venceu 15 títulos; França e Alemanha conquistaram 7; Argentina chegou a 5; Espanha e Itália (agora) venceram 4.

    Digno de nota também que os Argentinos destacam o Fair Play brasileiro após o jogo (link). Pena que, enquanto jogadores estão se profissionalizando, torcedores estão se polarizando.

  • Marcão de Varginha disse:

    Eu, hein? bastou fazer um comentário curto sobre política que de repente surgiram defensores de socialistas e comunistas, os hematófagos, os sanguessugas…
    – #benecyeternomito

  • Pedro Vitor disse:

    Que se lasquem Neymar Nutella, Thiago Silva, Tite,Cbf

    Justiça seja feita o Messi merecia ser campeão com a camisa Argentina.

    Resultado melhor não poderia ter!

  • Queiroz disse:

    Boa noite+
    É triste saber que muitos brasileiros ( em especial os petistas) ,não são patriotas. Só uma coisa para os antis que torcem contra o Brasil, dá um pulinho na Argentina e procura um só hermano com a camisa do Brasil. Por mais que o socialismo kirchenista tenha levado a miséria nossos irmãos argentinos, ainda assim eles são apaixonados por seu país e por sua seleção. Sabem separar as coisas.Torcer contra sua seleção pra atingir o presidente é coisa de gente com déficit de inteligência. Somos facilmente enganados por uma mídia tendenciosa, parcial e promíscua. Mídia essa que hoje demoniza o atual presidente , ao mesmo tempo que coloca auréola na cabeça do maior bandido que já governou esse país. Aquele “de alma pura” que afirmava que o Brasil não precisava de hospitais e sim de estádio de futebol. Alguns fingem esquecer disso, mas eu mel recordo bem. Imagina essa pandemia no período da turminha aliada de Cuba.Temos muito que aprender ainda. Nosso sistema eleitoral é podre, nossa justiça é seletiva, é nosso país é governado por 11 capas pretas que tem nas mãos mais da metade dos congressistas, já que os mesmos possuem uma vasta ficha criminal.

  • Fred disse:

    Eu torço para qualquer time que jogar contra o Neymar.
    Não suporto esse sujeito….superestimado e supermimado.
    Enquanto o time brasileiro abdicar do jogo coletivo e continuar jogando apenas para o Neymar….não ganharemos nada.

    Sobre política, a camisa verde e amarela da CBF se tornou um símbolo do analfabetismo político e de flerte com o fascismo. Nunca mais visto essa camisa com medo de ser visto como idiota.

    O Jair Bolsocheio vai perder as eleições em 2022 e tentará dar um golpe. Fiquemos atentos para barrar mais essa excrescência.

    • Eduardo Silva disse:

      Flerte com fascismo? kkk

      VOU TE ENSINAR: No programa da Quadrilha PeTralha tem censura e controle da mídia e meios de comunicação, só pra ficar nesse aspecto e não me delongar muito… Foi produzido pelo ex-ministro Franklin Martins.

      E quem te ensinou a falar essa palavra fascismo? vc sabe o que significa isso? kkk

      Pára de passar vergonha!

  • Raws disse:

    Caímos na mesmice. Se não tivesse Bolsonaro mexido com esse lixo de copa América, não teríamos essa discussão.
    Se a globo tivesse transmitido o evento, os comentários seriam direcionados aos erros e acertos no campo de jogo.
    Que porra de gente doente! Que porra de país que anda um metro e retrocede três?

    • Márcio Luiz disse:

      Concordo plenamente com você, meu caro Raws.
      No meu caso me sinto um privilegiado, pois enquanto esses IMBECIS se digladiam por SEUS políticos (e seus interesses escusos) de estimação eu passo o meu tempo livre com a ARTE, o GALO e o GOLO.
      GRAÇAS A DEUS!!!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Sobre essa vitória da Argentina sobre o Brasil pelo placar de 1a0, assisti uma parte do jogo no segundo tempo e o que vi foi os argentinos batendo pra caramba, fazendo anti-jogo, picotando o jogo, uma catimba danada e o juizão não coibiu da forma que deveria.

    Sobre os jogadores do Brasil alguém convocaria algum diferente que joga aqui ou no exterior? Haveria algum sistema diferente do que o Tite utilizou que poderia levar o time a vitória? Neymar jogou muito, correu. lutou, tomou muita porrada e o Messi como sempre tem jogado nos últimos tempos mais apagado, mas sempre letal nas proximidades do gol. O que ocorre é que só temos o Neymar de craque, jogador diferenciado e SE ele não estiver bem, fazendo golsm o Brasil pode sofrer na Copa do Mundo contra as melhores seleções europeias.

    Por fim, o que deveria ser um esporte, uma partida de futebol que qualquer um dos lados poderia vencer, muitos fizeram uma politização, o que é uma grande idiotice! Quer dizer que a culpa é do Bolsonaro a derrota da seleção? Quer dizer que tinha gente torcendo para a Argentina??? kkk QUE PIADA!!

    Vão morar lá UMA SEMANA na Argentina, com o governo socialista, voltado “para o povo” da Cristina Kirchner e seu cupincha, que tem uma inflação controlada, que as empresas não estão fugindo de lá, que estão tabelando os preços de alimentos em um processo de venezualização contínua…kkkk

    Como diria minha vó: GENTE BESTA E ESTRADA RUIM NÃO ACABA NUNCA!

    Vão com Deus seus apátridas e bocós se passando por politizados!

    Só para ilustrar: Neste momento, 1000 reais valem 18.221,67 pesos argentinos, ou seja,
    R$ 1000 = $a 18.221,67. E 1 dólar = 95,82 peso argentino

  • Horacio disse:

    Jogo de seleção eu to fora, não vi este e não vou ver a da tal euro-alguma-coisa. Troço chato. Pro Galo tem sido só prejuízo.

    Não faz sentido entidades, ricas, ganharem dinheiro com jogadores mantidos, treinados e pagos por clubes endividados até a medula. Na realidade os clubes estão pagando as noitadas de sujeitos que nada têm a ver com o futebol, nunca tiveram e pouco se interessam pelo esporte.

  • Marcão de Varginha disse:

    É estarrecedor a “autorização” que alguns possuem pra criticar Bolsonaro.. já são vários meses dque sairam os resultados das eleições, e mesmo assim ainda não assimilaram a derrota? Se o queridinho da esquerda é tão inocente em suas condenações, já foi sugerido a ele que saia sozinho às ruas, numa simples caminhada matinal, sozinho, para avaliarmos sua aceitação junto a população brasileira..
    – Para mim (e não tô sozinho nessa), a seleção brasileira, o cruzeiro, o Flamengo, Corinthians, e os adeptos dos comunistas e socialistas estão e sempre estarão como um zero à esquerda: inúteis!
    – Parabéns à Messi e Cia, e foi pouco, muito pouco!
    – #benecyeternomito

    • Célio Alvarenga disse:

      E por que o chefe da milícia também não dá um passeio pela praça,sozinho,sem seus leões de chácara e motoqueiros milicianos a lhe dar proteção?Vai lá valente!

  • Clóvis Mineiro disse:

    Não se faz Copa do Mundo com hospitais… Ainda bem que a natureza criou uma pandemia… O Brasil está cheio de Genocidas, mas a “cegueira” só permite enxergar um. Políticos são tudo farinha do mesmo saco!

  • Bernardo Montalvão disse:

    Normal torcer para a Argentina ou admirar Messi, mas torcer por causa de politicagem. Triste!

  • Guilherme Leôncio disse:

    A decisão de ontem serviu para mostrar a inoperância de Tite. Neymar jogando pelo meio nunca foi produtivo. Prende a bola demais e favorece a marcação adversária. Entrar com três jogadores no ataque de mesmas características: Richarlison, Neymar e Cebolinha, podia ter colocado o feijão com arroz: Richarlison, Firmino ou Gabigol e Neymar. Tem muitas convocações questionáveis: Alex Sandro, Renan Lordi, Danilo, Fred, Vinicius Júnior são muito fracos. No segundo tempo, encheu o time de atacantes, congestionou tudo e ajudou a Argentina a se defender. Renato Gaúcho já!

  • Zé Carlos disse:

    Eu acredito nos médicos que dizem que uma vacina leva de quatro a dez anos para ser desenvolvida e provar sua eficácia. Apesar disso tomei minhas duas doses da coronavac depois de recomendação médica. Agora escuto dizer que ela não vale quase nada, tanto melhor por que tem menos efeitos colaterais. O que me deixa revoltado mesmo é saber que o que eu paguei de imposto e foi para o “tesouro” ou o que chamam de “dinheiro público” e foi dado para Angola, Cuba, Venezuela, sítios, fundações, ongs, etc… No mundo todo o vírus chinês matou muita gente, um vírus que se desenvolve tanto nos países gelados quanto nos tropicais. Exceto no Brasil, aqui foi o presidente que saiu por aí com uma metralhadora atirando nos pobres coitados, e tome narrativa…

    • Célio Alvarenga disse:

      Em qual outro país do mundo,a máxima autoridade disse frases como “e daí?” ou “todo mundo vai morrer um dia”?

      • Zé Carlos disse:

        Não faço a menor ideia, nem de qual país a autoridade máxima ou mínima diz isso como também não sei quem é a tal autoridade por aqui. TALVEZ seja quem diz que tomar o poder seja muito diferente de ganhar uma eleição.

  • Renan Rodrigues disse:

    O caminho da Argentina é facinho. Some pra lá.

  • Pedro Ernesto disse:

    Nunca gostei de “Zé Galo”, mas concordo com ele. Nada demais torcer para a Argentina, estranho é torcer contra o Brasil.

  • Antonio da Silva disse:

    Como o Brasil está cheio de estrangeiros! Só são brasileiros na hora de ir sacar salário adicional do governo!

    • Marcio Amorim disse:

      Caro Antônio!
      O Brasil, nas mãos do Tite ou de qualquer um outro que pense igual à CBF, tem forma para mais do que humilhantes 7 x 1. Casemiro? Tiago Silva? Lodi? Vinícius? Fred (?) ? Gabi Gol? Gabi Jesus (tem poder)? Ridículos inconsequentes!
      Melhor dar a camisa para o Bragantino, time certinho, organizado, agressivo, incansável, abusado…

    • Fred disse:

      Pronto, chegou o fiscal de pra quem as pessoas podem ou não podem torcer. Como eu gostei da vitória dos hermanos, provavelmente chegará pra mim uma multa enviada pelo Sr. Antonio.

    • Célio Alvarenga disse:

      Torcer pra seleção não é ser patriota!Patriota é defender vacinação, é cuidar da saúde dos brasileiros, é não fazer aglomeração, é usar máscara, é não cobrar propina na hora de comprar vacina, é respeitar o resultado das urnas se vc perder, é respeitar a liberdade de imprensa, é não desviar salário de servidor para seu próprio bolso!Torcer pra seleção é só um detalhe,um pequeno detalhe!

    • Mauro Lopes disse:

      Ou na hora de usar aviões da FAB para levar cocaína pra Europa. Ou ganhar comissão na negociação de vacinas. Ou fazer rachuncho com os salários de vereador e deputado. Ou na hora de acumular o soldo com um gordo salário num cargo federal. Ou a filha de militar, patrioticamente, se fingir de solteira e continuar recebendo pensão. Ou com os obscenos aumentos no preço dos remédios. No preço dos alimentos. No preço dos combustíveis. No preço dos automóveis. A lista dos patriotas é longa, hermano.

      • Eduardo Silva disse:

        Prezado Mauro Lopes, Boa tarde,

        Ser patriota tbém é não contar mentiras:

        1) O Sargento da FAB transportou drogas em um avião de apoio ao presidente e ele fazia isso nos governos anteriores, conforme apurado em investigação, NÃO era o presidente que estava traficando;

        2) Sobre comissão de vacinas, ficou provado que NÃO houve a compra da vacina da India, então quem recebeu comissão se não houve venda? diz ai…

        3) Rachadinha sempre existiu em todos os níveis, de vereador a senador, o que tem que ser feito é acabar com esse tanto de cargos disponíveis a políticos. Quando nos governos petistas pagavam médicos cubanos 3 mil reais e mandavam 13 mil para Fidel castro pode ser considerado rachadinha também?

        4) Sobre obscenos aumentos de preços é mais uma questão de valorização do dólar em relação ao real, economia de mercado, SEMPRE houve isso, sobre aumento de combustível o governo diminuiu seus impostos e pediu os estados para fazer o mesmo e não foi atendido,

        Mas não vou me estender porque quando se olha os problemas com viés político-partidário costuma-se falar bobagens.

        Espero te-lo esclarecido!

        • Jerônimo disse:

          Eduardo,
          Você é um exemplo claro do chamado “efeito Dunning-Krueger”.
          Olavistas como você precisam voltar a ter vergonha de serem burros.

          • Eduardo Silva disse:

            E vc sofre do efeito de quem não tem argumento, tenta desqualificar o oponente…

            Mas qual decisão eu tomei por falta de conhecimento? Esse efeito Dunning-Krueger não se aplica ao nosso debate…kkk tenta outro, Sabichão…kkk

          • Eduardo Silva disse:

            Olavista? Uai… eu achava que eu era Cruzeirense…kkk

            Agora fiquei em dúvida….kkk

        • Alexis disse:

          Se o cara descobre que a esposa marcou um encontro com o amante antes do encontro se consumar, significa que não houve traição?

        • Mauro Lopes disse:

          Sim, o primeiro vôo foi em 2019, em pleno governo do Luladrão. Sim, não foi bozo que tava traficando, foi o Lularápio que comandava o esquema, mesmo preso em Curitiba. As gravações e depoimentos do cabo da PM, dos coronéis do Exército pedindo e pagando propinas milionárias são invenções vermelhas, óbvio. E só um petista ladrão realmente faria a comparação entre um contrato público, divulgado às claras, firmado entre dois países soberanos como Brasil (à época) e Cuba, com o esquema limpo e honesto da família miliciana com os salários e verbas das câmaras municipal e federal. Esses petistas…Por último, que bobagem que era o dólar a pouco mais de dois reais. Ô saudade, Meu Deus! Viu como seus argumentos lógicos e verdadeiros me convenceram? E o melhor é que você não é nem um pouquinho político-partidário. Paro por aqui porque vou sair com uma turma que distribui comida e agasalhos para moradores de rua. Acho que também é óbvio pra você que nos governos do nove dedos e da anta eram milhões e milhões morando nas ruas. Agora tem só uns quinze ou vinte atrapalhando a paisagem urbana. Tudo melhorou. Agradeço demais você ter aberto os meus olhos para nossa nova realidade.

          • Eduardo Silva disse:

            Corrigindo…. o contrato do Programa Mais Médicos era mantido em sigilo e só foi revelado no governo atual…

          • Eduardo Silva disse:

            pra encerrar meu tempo com você:

            1) SE não foi o Bozo e não foi o Lularapio que traficava, porque vc mencionou isso, joga a pedra e esconde a mão? TODO governo tem um monte de falhas , agora querer colar esse fato não foi uma boa ideia, conta essa pra seus iguais, ou quem tem só um neurônio;

            2) Sobre essa CPI é uma clara TENTATIVA de partidos “puxadinhos” do PT em desestabilizar e derrubar o governo, não querem apurar nada, só derrubar o presidente, é só uma luta pelo poder e no meio os bobocas ACHANDO que está sendo apurado algo com isenção. Sabe o que vai acontecer ao final dessa CPI? Eu te respondo: NADA!

            3)Tem dois anos do Governo Federal e NÃO tem nem uma falcatrua que o servidor não foi demitido, de ministro a funcionário inferior, isso deve doer muito nos esquerdinhas que tiveram seus governos atolados em uma corrupção sistêmica, ROUBARAM até as louças do Palácio do Planalto!

            4) Outra MENTIRA é que o contrato com os corruptos e assassinos do governo cubano só foi revelado no atual governo. Foram 7, 1 Bilhões ROUBADOS do meu, do seu e do dinheiro de todos os contribuintes brasileiros… Quantos respiradores e leitos de UTI poderiam ser comprados com esse dinheiro? Corrupção mata!

            Sobre distribuir sopas e agasalhos, PARABÉNS para você, a sociedade tem que se engajar também, mas o Lula não tirou todo mundo da pobreza? kkkk

            É cada uma…

        • Célio Alvarenga disse:

          Não houve a compra porque houve denúncia!E não é necessário que o ilícito ocorra pra que haja crime!O simples pedido de vantagem indevida já constitui fato criminoso!Isso é regra básica do Direito!Me espanta que vc não saiba!

          • Eduardo Silva disse:

            Estava me referindo que não houve prejuízo ao erário, pois a compra não foi concretizada, mas por óbvio SE forem provadas, os funcionários responderão por corrupção passiva e ativa e outras alíneas das leis que regulam o serviço público.

            Mas isso tudo é cortina de fumaça para constranger e levar ao impechament do presidente, só uma luta de poder dos derrotados nas últimas eleições.

      • Antonio da Silva disse:

        Ou financiar obras em países de bandeira vermelha, construir estádios em vez de hospitais, gastos com a escolha do Brasil sede da copa e patrocinar copa do mundo. Não foi o presidente e sim prefeitos que aglomerou os transportes públicos, não foi o governo brasileiro que criou pandemia nem matou milhões mundo afora. Todos os seus líderes foram presos!

        • Célio Alvarenga disse:

          Ah sim!Foram os prefeitos que incentivaram as aglomerações,e não o presidente! Você certamente também acha que a vacina só existe por causa do presidente, né?E vai ver foi o presidente que inventou o Google,o Twitter e a tv tela de plasma! Gênio

  • Silvio T disse:

    E a “imprensa atleticana” teve que engolir o Otamendi campeão mais uma vez. Em cima do Brasil, em cima do Neymar, no Maracanã!!! Chuuuuuuuuuuupaa!!!
    Pra quem não entendeu. Por ter jogado no galo, Otamendi foi transformado por grande parte da sórdida imprensa esportiva brasileira no PIOR zagueiro do mundo.

  • Humberto disse:

    O que tem haver o Presidente com o resultado do jogo? O que tem de gente imbecil no mundo é assustador.

    • Célio Alvarenga disse:

      Vc tem alguma dúvida de que se o Brasil tivesse vencido,o capitão e sua corja de filhos vagabundos teriam ido para as redes sociais pra faturar em cima?Essa Copa América foi feita sob medida para desviar o foco das 530 mil mortes!O tiro saiu pela culatra!Viva a Argentina,viva Messi!

      • Raws disse:

        Célio, com todo respeito, repense sua analogia cara. Não misture futebol com política.
        Independente da sua razão ou equívoco, o futebol deveria ser válvula de escape e não mais um motivo para polarizarmos.
        Será que só vivemos agora para culpar o presidente ou para idolatrá-lo. Meu Deus…

        • Célio Alvarenga disse:

          Repense você!O futebol não é um universo a parte!Ele está inserido nessa sociedade!E em um país em que até a vacinação foi politizada,por que o futebol não seria?

      • Nivaldo Alves disse:

        Do mesmo jeito que o PT tentou faturar com a Copa do Mundo e se tornou um dos maiores fracasso/prejuízos do governo brasileiro.

        • Alexis disse:

          Concordo plenamente com você: trazer a Copa do Mundo e Olimpíadas para o Brasil foi um erro gravíssimo. Mas um erro não justifica o outro não é? Um erro somado a outro erro não vira um acerto, e, sim, dois erros. Da mesma forma que os Presidentes anteriores cometeram erros e foram criticados, nosso dever como cidadãos é fiscalizar o que está na Presidência agora. E quem está na Presidência agora não é Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma ou Temer: é o Bolsonaro. Então ele precisa arcar com os ônus e os bônus do cargo. Sem “bandido” de estimação, lembram?

        • Célio Alvarenga disse:

          E foi também devidamente atacado por isso,por pessoas como você!Cada um no seu momento,ok?

  • Alexandre Daniel - Igarapé disse:

    Boa noite Chico! Acompanho sempre seu blog há muito tempo e você desde o saudoso Minas Esporte e o considero um dos raros jornalistas mineiros e brasileiros dignos de prestígio. Bom! Sobre a final de hoje, digo que foi melancólica! Sem graça e de um futebol horroroso. Confesso que fiquei feliz pelo Messi e talvez, só por isso, esta final teve um brilho e será notícia no mundo todo. Uma final fria, embora com pequena torcida argentina e brasileira que tentaram fazer barulho, mas o jogo refletiu o que foi essa Copa América como evento esportivo. Forçada, sem clima, sem alma e acima de tudo, um pobre futebol. Houve por parte dos jogadores argentinos uma imensa vontade de ganhar, mas nem isso fez o jogo ser atrativo. Nunca vi um Brasil x Argentina tão fraco, em todos os sentidos, em emoção, entrega, catimba, garra e técnica. O Messi não fez nada, estrela apagada. Neymar, tentou é verdade, mas improdutivo como sempre em jogos grandes. Uma Argentina fraca e um Brasil inoperante. Ambos terão que melhorar muito para a Copa do Mundo, que é o que realmente importa,principalmente para o Brasil. Muitos esperavam que essa final pudesse apresentar algo que rivalizasse com a Eurocopa, mas foi deprimente. Amanhã, Itália e Inglaterra! Assistam e tirem suas próprias conclusões.

  • Fred disse:

    El pibe de oro merecia essa. Hasta!

  • Alexis disse:

    Será que alguma autoridade brasileira vai questionar a derrota da Seleção pelo fato do gol não ter sido auditável? Ou por não ter sido do jeito que ele queria? Defendo um General como treinador do Brasil!

    • Eduardo Silva disse:

      porque todo esquerdinha caviar não gosta de general, não gosta de polícia e das forças armadas?

      • Alexis disse:

        Militares, policiais e integrantes das Forças Armadas são muito importantes para a nação quando estão exercendo a sua função como agentes de Estado, e não de Governo. Ou seja: fora da Política. Assim como Pastores, Padres, Juízes, etc. Cada um no seu quadrado.

  • Alexis disse:

    Estou muito feliz com o título da Argentina, com a vibração do Messi quando do apito final! Gratidão ao Tite e ao Neymar por me incentivarem a torcer por todo adversário que enfrenta a Seleção Brasileira – isso quando assisto aos jogos.

  • Ed Diogo disse:

    Onde nossa seleção chegou .Não conseguimos ganhar uma simples Copa América. Estamos no fundo do poço como está todos os nossos times o 7x 1 não nos ensinou nada . Quem viu o Brasil campeão do mundo parabéns quem não viu tão cedo não verá .