Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Padre da camisa do Galo sob a batina na celebração de um casamento é da Paróquia do Horto, de Ipatinga

Recebi o vídeo ontem à noite e fui informado que se tratava de um pároco de Ipatinga. Na hora, mandei pro Fernando Rocha, o grande radialista/jornalista de lá, pra confirmar, e ele quase na mesma hora retornou com a informação de que se trata do Padre Rogério, da tradicional Igreja do bairro Horto, em Ipatinga. Legal demais. O vídeo está no meu twitter @chicomaiablog, instagram  chicomaiablog e facebook chicomaiablog. A notícia está também na coluna do Fernando, que será publicada amanhã no Diário do Aço, de Ipatinga:

* “Um vídeo que mostra um casal de noivos sendo fotografados pelo padre, depois da cerimônia, que em seguida tira sua batina vestido orgulhosamente com a camisa do Galo, e  faz uma selfie com o casal, viralizou nas redes sociais neste fim de semana, tornando-se campeão de acessos além de receber milhões de curtidas. A informação obtida pela coluna é que a cerimônia de casamento foi realizada na tradicional Igreja do bairro Horto, em Ipatinga, pelo titular da paróquia, Padre Rogério, que é atleticano e agora virou  uma celebridade para a massa alvinegra. (Fecha o pano!)

Começou bem

O Galo teve um começo muito bom nesta overdose de confrontos com o Bahia, que  começou no domingo com uma vitória de  3 x 0, em mais uma tarde inspirada do aniversariante do dia, Hulk, autor de dois gols.

Amanhã, contra este mesmo Bahia, outra vez no Mineirão, mas em jogo de mata-mata pela Copa do Brasil, será importante que o time comandado por Cuca repita a mesma postura do último domingo, quando fez o esperado para uma equipe superior tecnicamente, quando se depara com um adversário mais fraco.

No segundo tempo, o Galo literalmente encaixotou o Bahia, fez boas jogadas no ataque, firme na defesa, sem dar qualquer chance de reação ao tricolor da boa terra até construir a vitória sem sustos.

Faço questão de lembrar isso, pois desde a era Sampaoli, o Galo tem oscilado contra adversários da prateleira de baixo, deixando no caminho pontos preciosos, que lhe fizeram e farão falta na reta final da disputa.

Queda livre

A cada jogo um mau resultado que faz o torcedor cruzeirense ficar mais desanimado, descrente numa reação da equipe, que soma apenas 12 pontos em 14 jogos, numa queda livre que o coloca neste momento na vice-lanterna da zona de rebaixamento à Série C.

Falta dinheiro, falta jogadores com mais qualidade e, como uma coisa puxa a outra, o carro celeste só anda prá trás, sem perspectiva de mudar o rumo.

A confirmação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que teria sido procurado para assumir o lugar de Mozart Santos pelo empresário Pedro Lourenço, agitou ainda mais os bastidores do clube.

Agora, adianta ficar trocando de treinador, se o buraco é mais embaixo, fora de campo, gerando uma desorganização financeira, com quatro meses de salários atrasados dos atletas e funcionários.

Nada acrescenta também essa discussão interminável sobre como e porque o Cruzeiro chegou a esta situação,  pois todo mundo sabe o que aconteceu,  e muitos dos irresponsáveis que causaram este caos que tomou conta do clube continuam lá dentro até hoje.

FIM DE PAPO

  • Caso venha a assumir o comando da Raposa, essa seria a terceira passagem de Luxemburgo no Cruzeiro, que esteve antes à frente do clube entre 2002 e 2004 e, em 2015. O Luxa de hoje, aos 69 anos de idade, não tem a mesma vitalidade e prestígio de quando comandou o time campeão da tríplice coroa, em 2003, tendo como cérebro dentro de campo o meia Alex, chamado pela torcida de “talento azul”. Mas, sem dúvida, se vier,  poderá extrair do atual elenco  muito mais do que o atual e fraco treinador Mozart Santos.
  • Mas não adianta contratar um técnico de renome, Vanderlei Luxemburgo, se não resolver os problemas financeiros imediatos, que causam atrasos de salários. Nenhum trabalhador, seja ele de que nível salarial fôr, rende  o que pode se não receber em dia. Todos nós temos compromissos e nenhuma desculpa pode ser aceita como justificativa para  não receber o salário em dia.
  • Um fato a destacar nos últimos jogos do Galo é o crescimento de produção da defesa, que vem sendo o “calcanhar de Aquiles” e  ponto fraco do time desde a era Sampaoli. A idéia era gastar outra fortuna para contratar um bom zaqueiro, mas  alguém inteligente da  diretoria, lembrou-se de Nathan Silva, prata da casa, que tinha sido emprestado ao Atlético goianiense, onde vinha sendo destaque. Natan, que é irmão do ex-zagueiro Werley, velho conhecido do torcedor do Galo,  está se saindo melhor que encomenda, pois ninguém fala mais ou cobra as presenças de Igor Rabelo ou do veterano capitão Réver no time titular.

» Comentar

Comentários:
7
  • Raws disse:

    Padres atleticanos vestem a camisa sob os paramentos, padres cruzeirense as deixam no confessionário. Na representação do calvário usarão como tolha e na ressurreição como tapete, porém como cinza, já estão configuradas.
    O problema são alguns torcedores se travestirem de São Tomé.

  • João Brás disse:

    Galão, o mais querido de Minas!
    Segundo o zagueiro Ramon; acalentado pelo que ganhou atrás, o Crucru dorme o sono dos justos na SEGUNDONA. É preciso acordar!

  • Renato César disse:

    Sobre o Galo, o Nathan foi solicitado de volta por causa do software de análise de desempenho que está sendo utilizado. Informações sobre todos os atletas, inclusive os do clube, que estão em atividade. Avaliaram que poderiam vender o Gabriel e buscar o Nathan como reposição para o clube. Por enquanto está sendo uma análise válida.

    Já em relação ao outro clube, Mozart ainda é o técnico por uma questão muito simples: não existe reposição para ele. Como o “Tigrão” foi demitido, o “Mozão” tem mais uma semana de cadeira cativa. Para demiti-lo antes, seguindo as regras, não tem ninguém com mais de 06 meses de contrato ativo no clube hoje. O técnico do sub-17 e o Beletti só vão completar 06 meses de contrato ativo em Agosto. E não será possível contratar ninguém caso ele não peça demissão. Realidade atual é queda para série C em campo. E, na sequência, rebaixamento decretado pela FIFA. Série D em 2022 é só questão de encerrar a temporada…

  • Eduardo Silva disse:

    Eu lembro desse padre!

    Quando um religioso é ordenado lhe é perguntado qual cruz que ele irá carregar em toda sua vida.

    Ótima escolha! É um abnegado!

  • Gilberto Costa disse:

    A Série B de 2022 promete: São Paulo, Grêmio, Botafogo, Vasco, América… Se der sorte, o cruzeiro também estará lá.

  • carlos henrique disse:

    O torcedor mais fanaticodo mundo!
    tem uma historia documentada, um Sr caiu num buaco
    ficou horas os bombeiros o resgataram
    quando saiu do buraco, foram entrevistar esse Sr
    a primeira coisa que disse, quanto ficou o jogo do Galo
    um cientista achou um inseto raro, e deu nome cientifico
    a esse inseto colocando termo cientifico e referencia ao Atletico
    saotantas historias, mas tantas que vemos
    que o Atletico é um clube diferente,misto de alegia com fanatismo
    de devoçao a sua cores, e o unico time do mundo
    que seu mascote o Galo é mais forte que o nome do clube

  • Alisson Sol disse:

    Quer dizer que a culpa do Thiago não saber cabeçear é do Mozart? E ele vai aprender de repente?

    Desculpem-me pelas más notícias:
    – O Cruzeiro não vai subir este ano. E devemos soltar foguetes por isto. Evitará goleadas históricas no próximo ano.
    – O “Professor” não vem. Está apenas praticando um dos capítulos do livro de como ser técnico de futebol no Brasil: “Capítulo 2 – Gerando notícias enquanto desempregado“. Seria cômico se não fosse trágico: ele divulga nas “redes sociais” que recebeu telefonema da direção do Cruzeiro, mas não negocia com o clube enquanto o técnico atual estiver no cargo. Que ético! Mas deixa estar: em breve uma vaga vai abrir na Séria A, e ficamos sem este gasto na lista de dívidas…