Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No reencontro com a torcida, segunda vitória consecutiva e alívio do Cruzeiro contra degola

Foto: twitter.com/Cruzeiro

Reportagem do SuperFC/OTempo:

Por Rodrigo Rodrigues

* “Tudo azul’

A situação ainda é muito complicada, mas o Cruzeiro começa a fazer as pazes com os torcedores. E, para isso, nada melhor do que pessoalmente. Assim, a Raposa recebeu o Confiança, nesta sexta-feira (20), no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B. Depois de 527 sem ouvir o grito da China Azul, devido à pandemia da Covid-19, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo pressionou os visitantes do início ao fim e sacramentou o reencontrou com as os cruzeirenses com a vitória por 1 a 0. De pênalti, Marcelo Moreno garantiu o segundo triunfo estrelado como mandante e, ainda, engatou a segunda vitória seguida, numa noite em que o Cruzeiro se vestiu de verde, em homenagem ao Palestra Itália. Para os mais supersticiosos, talvez tenha sido a cor da esperança que faltava para o time, enfim, tentar se encontrar na competição.

Na tabela, a posição não mudou. A equipe segue em 14º, mas chega aos 24 pontos. Agora, terá uma semana para descansar, treinar e pensar no duelo contra o CRB, no próximo domingo (29), às 16h, no estádio Rei Pelé.

Não chegaram os reforços para minimizar as carências técnicas do Cruzeiro. Esta tem sido a realidade estrelada. No entanto, o comportamento dos jogadores parece estar se modificando. A situação na Série B do Brasileiro ainda é bastante desconfortável, mas, em campo, os atletas demonstram mais leveza, menos tensão.

O medo de errar parece que vai se dissipando. Se antes, quem tinha a bola tocava e se “escondia”, contra o Confiança, nesta sexta-feira (20), no Mineirão, eles se apresentaram para dar opção. No geral, a bola tem queimado menos nos pés, indício de que a confiança pode estar sendo reestabelecida aos poucos.

A Raposa pressionou a maior parte de toda a etapa inicial, com 60% de posse de bola. Finalizou sete vezes contra uma do Confiança. Dessas, destaque para a arrancada de Marcelo Moreno roubou a bola na linha do meio-campo, deixou o marcador para trás e bateu forte para a defesa de Michael.

O outro lance que mereceu registro foi uma possível falta de Nery Bareiro em cima de Bruno José, dentro da área. O atacante recebeu lançamento de Adriano, dominou, mas teve o braço esquerdo puxado pelo defensor. Embora o VAR tenha estreado na Série B nesta sexta-feira, o lance não foi revisado.

No primeiro tempo, Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a mudar o time logo aos 10 minutos. O lateral-direito Norberto tentou evitar que a bola saísse e sentiu a coxa direita. O comandante da Raposa ousou. Deslocou Rômulo para o setor e acionou Claudinho, que entrou bem. Na volta para o segundo, o treinador promoveu outras duas alterações. Saíram Matheus Pereira e Dudu para as entradas de Felipe Augusto e Wellington Nem.

A pressão da etapa inicial se manteve, mas o Confiança resistia na defesa. Até que Claudinho fez boa jogada, Wellington Nem recebeu, driblou o goleiro Michael e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido por Marcelo Moreno, aos 21 minutos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 CONFIANÇA

Motivo: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gol: Marcelo Moreno, aos 21 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Madison (Confiança)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

CRUZEIRO: Fábio; Norberto (Claudinho, depois Marco Antônio), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Felipe Augusto); Adriano (Flávio), Rômulo e Giovanni; Bruno José, Marcelo Moreno e Dudu (Wellington Nem). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CONFIANÇA: Michael; Marcelinho (Jonathan Bocão), Nirley, Nery Bareiro e João Paulo (Lucas Sampaio); Serginho, Madison e Jhemerson (Álvaro); Luidy (Ítalo), Hernane Brocador (Thiago Reis) e Robinho Técnico: Zé Carlos Leal

https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-se-reencontra-com-a-torcida-bate-o-confianca-e-ensaia-a-reconciliacao-1.2530857


» Comentar

Comentários:
17
  • Marcos disse:

    A meta ainda é fugir da terceira divisão. Fato. Subir, só por milagre.
    Pelo menos isso o outrora gigante e vitorioso Cruzeiro, hoje um pequeno e inexpressivo time de BH, vai conseguindo.

  • João disse:

    Esse texto enorme ,mentiroso e em 14o lugar na série b. É arrogante mesmo desde o feto. Cruz Credo! Mais um apelidi: Sem Noção.

  • Julio Cesar disse:

    Mais ideia copiada! Essa coisa de louco aí vem de Galoucura !
    E replicou de que quebra cântico da fiel corintiana !
    E agora copiaram a camisa da Portuguesa!
    Bobos da cabeça!!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Dizem que somos loucos da cabeça
    Amamos o Cruzeiro, é o que interessa
    O mundo inteiro teme La Bestia Negra
    Seremos campeões e não se esqueça

    Nós somos loucos, somos Cruzeiro!
    Nós somos loucos, somos Cruzeiro!

    essa torcida move o time! a maior e mais fantástica de minas e diferenciada torcida do mundo! ser cruzeiro é algo que não se explica, se sente! torcida mais apaixonada mesmo!!

    Dito isso, exaltar o novo manto sagrado em homenagem aos fundadores italianos da década de 20. É muita história, tradição do Palestra Itália de Minas, com muito orgulho! Essa camisa é muito pesada mesmo! É muita conquista, muito título! Tem que respeitar mesmo! Se bem que muitos invejam, tem despeito, querem desmerecer, a vida é assim mesmo, gente besta tem em todo lugar…

    Sobre o jogo, o time sergipano do Confiança, veio com 11 jogadores pra se defender, ferrolho o jogo inteiro e até acho que deveriam mudar o regulamento, beneficiando o time que atacou mais, mais escanteios, bola na trave, no caso de empate valeria 2 pontos.

    Sobre o gol, engraçado que os setoristas azuis aqui do blog, na expulsão do jogador do Palmeiras que ESCORREGOU e encostou no jogador do Mineiro, FOI FALTA e o goleiro do Confiança que tromba no jogador do Cruzeiro dentro da área NÃO foi falta…kkkk Vcs decidem ai…kkkk Enquanto isso… gooolll do Cruzeiroooo….Marcelo Morenoooo, o Fleixeiro Azul fazendo a alegria do maior de minas…

    Mas vamos nessa toada, contra tudo e contra todos, podem fazer chororô a vontade e secar bastante porque SE o Cabuloso voltar pra série B, vai voltar mais malvado!

    TÔ AVISANDO!!

    zerooooooooooooooooooo

    • Júlio Soares disse:

      O jogador do Palmeira foi expulso por causa da primeira falta e do primeiro amarelo, que era pra expulsão.Voltar pra SÉRIE B??? No mínimo esqueceu de tomar o remedinho! Kkkk!!!!

      • Eduardo Silva disse:

        O juiz deu vermelho direto, não era pra dar nenhum cartão, lance de jogo… sobre esse negócio de série A, série B, C, D é bobagem, tem time que só PARTICIPA mesmo, só faz número, não ganha nada, sabia?

        O Alt Mineiro esses últimos 50 anos tava participando do campeonato do Azerbaijão?

        Obrigado pela atenção, volte sempre!

  • Luís Cláudio disse:

    Não podem inscrever atletas, mas, como de costume se embrenharam pelos corredores das instituições.

  • Marcio Borges disse:

    Venceu mais uma mas ainda não empolgou. Quanto aos chorões incomodados com o pênalti, acho que deveriam também comentar os outros dois lances, que nos comentários, viram pênalti pro maior de Minas. Podem ficar incomodados mas não tenham medo. O maior de Minas só volta no ano que vem. E, se o galo não ganhar nada este ano, não ganha mais. Já disse isto e repito. Aí voltamos pra incomodar mais ainda……kkkk
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

  • Pedro Ernesto disse:

    Uai Chico, copiaram a camisa da Portuguesa, já mudaram o símbolo tirando o retentor, ou melhor a ferradura e deixaram apenas as estrelas ofuscadas. Falam-se muito em Palestra ultimamente, é já que mudam de nome. Vitória arranjada.

  • João Brás disse:

    Em reprise com a imagem mais aproximada, percebe-se que o atleta cru cru já chega desequilibrado antes de tocar no goleiro. Penal mequetrefe, arranjado, isso é uma vergonha para um time que se diz grande. Quando o Galo foi campeão da 2ª divisão, um amigo cru cru disse que os atleticanos não poderiam comemorar aquele título; ontem o representante azulino no AE, disse que a SEGUNDONA é um campeonato muito disputado e difícil. Eles tropeçam em suas próprias palavras!

  • Mariano Neto disse:

    Ano passado foram jogar no Indepas, alocaram sua sede para o imóvel do América, contrataram o ex técnico do América, fez troca de atletas com o América, agora a camisa da cor da do América. Toda arrogância será castigada para quem um dia disse que ia acabar com o América.

  • Juliano Salvador disse:

    Um golzinho de pênalti duvidoso para ganhar do grande Confiança. Cru Cru ganha a segunda na Copa Nordeste. Gol chorado no 2º tempo como nos tempos de Benecy. Placar final Desconfiança 1 X 0 Confiança.

  • Jeremias disse:

    O governo aprova a SAF pensando no Crucru. A justiça mineira não obriga o Crucru pagar inúmeros calotes, outro dia pagaram dívida do Soares que jogou a 10 anos no time azulino. Muitas dívidas sendo arquivadas e caducando. Os Heróis da Queda até hoje não receberam nada. O Clube empresa na verdade é uma forma de empurrar dívidas para a frente ou não pagá-las. Só o Crucru pode receber públicos na SEGUNDONA, jogos com VAR a seu favor, não joga segunda e terça e pior de tudo, quebrou o Mineirão várias vezes e não foi punido. Muita gente já comentou isso aqui… O golpe está ai!

  • Wéverton Soares disse:

    Linda camisa do Cruzeiro. Uniu o útil ao agradável com a torcida celeste. Quanto ao jogo, ganhou, pois o time adversário é muito fraco. Tá no caminho certo ,mas ainda falta muito. Como esse time tão desprezado e zombado ganhou do PSG das Américas? Camisa de vencedor, pesa.

  • carlos henrique disse:

    É Chico li uma materia do matematico do Globoesportes.com
    Para o Cruzeiro subir tem que fzer no minimo 64 pontos.
    O America quase subiu fez 58 pontos e ficou em quinto antes do acesso.
    o quarto lugar do ano passado subiu com 61
    Para o Cruzeiro subir tem que ganhar 12 partidas
    no segundo turno , e emptar 4
    ai da 16 jogos, isso so agora no segundo turno
    será que consegue, vamos acreditar

  • Mauro Lopes disse:

    Alô alô Vasco da Gama. Alô, alô Botafogo. tá na hora de parar com as cabeçadas na parede e ficar vendo a justiça bloquear suas rendas e tomar conta dos patrimônios e ameaçar fechar suas portas. Venham correndo pegar umas consultorias em Minas Gerais com os maiores caloteiros impunes da face da terra HAHAHAHAHAHAHAHA

  • Renato César disse:

    Vi o lance do gol e só posso dizer uma coisa: Benecy voltou!

    E a Chipre azul também, hein?!