Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sampaio Corrêa 1 x 1 Cruzeiro. Um dos piores jogos do ano, com jeito de “marmelada”

Foto: twitter.com/sampaiocorrea

Opinião de cinco jornalistas e dois conhecedores do futebol, um que jogou muito e foi um grande treinador e um agente FIFA, Roberto Tibúrcio: @RobertoTiburcio “na época que comecei (década de 70)…nós gritaríamos: “É MARMELADAAA” eu postei aos 10 do 2º tempo (se ocorrer um gol para qualquer um dois lados ai: será obra e graça do acaso!) Eles queriam chegar aos 47 pontos! Muito RUIM ver isso!”

Paulo Galvão, do Estado de Minas: @paulogalvaobh “Que coisa horrorosa a partida Sampaio Corrêa 1 x 1 Cruzeiro. O segundo tempo, então, foi tenebroso. Torcedores mereciam mais respeito de ambos os lados.”
Edu Panzi, da Radio Itatiaia: @edupanzi “A sorte do Cruzeiro é a incompetência ainda maior de Londrina, Vitória, Remo, Confiança… que tiriça”
Luciano Dias, da Band @jornlucianodias “Sampaio Corrêa x Cruzeiro tem um novo recorde de passes de lado e para trás. Fim de feira!”
Guilherme Piu, do portal da Itatiaia: @guilhermepiu “Falta agora o duelo com o Náutico. Quase um sacrifício, levando-se em conta o nível do futebol apresentado pelo Cruzeiro.”
Samuel Venâncio, também da Itatiaia: @samuelvenancio “Remo não vencer o Vasco fora ou Londrina não vencer o Vila Nova fora ou a Ponte Preta perder pro Confiança fora . Um desses resultados e o martírio acaba nesta rodada!”
E Procópio Cardozo: @procopiocardozo “Chega de manchar a camisa do Cruzeiro. Basta.”

» Comentar

Comentários:
25
  • Marcão de Varginha disse:

    Se o pofexô Luxa assumiu ser jogo combinado, quem poderá contrariá-lo? E há quem defenda uma manipu…ops!, situação dessa!
    -#benecyeternomito

    • Eduardo Silva disse:

      Qual manipulação que houve no jogo?

      Se o resultado do empate interessava ao Cruzeiro o técnico tomou a decisão de não atacar, procurou defender para não perder a partida. O outro técnico fez a MESMA coisa porque o resultado lhe interessava. O jogo ficou feio? NÃO! Ficou medonho!! V6eis passaram 100 anos vendo jogos HORROROSOS de seu time, com jogadores mais feios ainda, sem ganhar nada e agora fica soltando goma?

      SE o Cruzeiro perde a partida esses MESMOS ai que estão cornetando iam falar: _Ain, puxaaa, esse Pofexô é burro mesmo, podia ter jogado pelo empate…

      Só conversa fiada!!

  • Renato César disse:

    Resultado combinado? Não, este clube não mancharia sua história decente assim não. Cairia para a série C e não combinaria nunca um resultado… Aliás, principalmente um resultado que só afastou de fato as possibilidades de rebaixamento para o time do Maranhão, né?

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Ai eu digo: _E quem nunca?

    SE fosse o Alt Mineiro ou América, ou Bayer ou o PSG eles fariam o mesmo, sabendo que o empate era bom para os dois times ou iriam para o confronto, iam atacar, correndo o risco de perder a partida e depois correndo risco de cair de divisão? Qual decisão esses impolutos jornalistas tomariam?

    No volei, em olimpíadas já vimos isso tbém, o time perder para pegar um outro mais fraco em tese na outra fase da competição, ou seja, o que cada um de nós faria se fosse o técnico? Jogaria com o regulamento embaixo do braço ou seria aquele que defenderia o fair play esportivo, sabendo das consequências econômicas para o clube em caso de derrota? Na Fórmula 1 então o jogo de equipe corre solto, com piloto de mesma equipe deixando o colega passar embora mais lentos…

    É engraçado a comoção que causa cada partida do Cruzeiro na série B. Os caras pagam pay per view, tv a cabo, vão para bares, ligam o radinho para assistir Sampaio Corrêa x Cruzeiro, numa quinta feira a noite, em reta final de série B???? kkk É muito secador e mãe Dinah sem rumo…kkk

    SE perde a partida, os “analistas” iam dobrar em postagens, SE ganha a partida, olha lá, não ganharam de ninguém, olha o gol espírita… Qualquer resultado os magoados não ficariam satisfeitos, é assim mesmo, essa mágoa não vai passar nunca!

    Mas sobre o jogo, engraçado que no meu modo de vista o gol do Cruzeiro, o cara tava impedido na cobrança da falta e o VAR revisou e deu o gol, pra vcs verem como que a tranqueira da arbitragem é ruim para todos os lados.

    Mas vamos que vamos, sem ficar passando pano pra sofredor, sem ficar fazendo média com ninguém, vamos só acreditar que dias melhores virão. Chorem mais que tá pouco! A hipocrisia grassa!

    zeerooooooooooooooooo

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Não assisti ao jogo, mas pelos comentários já posso entender o que aconteceu.

    Uma verdadeira pelada. Um jogo de compadres para que ambos times tentassem (ôpa, matematicamente nem isso está garantido) continuar na Série B.

    Sofri muito na década de 1980. O Atlético Mineiro com aquele timaço, e o Cruzeiro com Toby, Bendelack e Dedé de Dora, além de outros. Mas o momento atual é muito pior. Incomparável.

    Não adianta culpar o X, o Y ou o Z. Eles são responsáveis sim, mas tem outras pessoas. Os diretores de futebol e técnicos que contrataram mal, o Conselho Fiscal que não fiscalizou, o Conselho Deliberativo que…faz o quê mesmo, além de ficar dando pitaco e votando nessa ou naquela corrente política interna ?

    2022 será igual ou pior, não se iludam. A menos que apareça algum sheik doido que resolva despejar centenas de milhões de dólares nessa bagaça.
    É uma pena.

    Os atleticanos têm todo direito de zoar, e eu tenho o “direito” de escutar calado. Mas continuo cruzeirense. Sempre serei. Em dias de jogo, mesmo nessa draga, ponho minha camisa e saio pela rua. Com muito orgulho.

    Finalmente: Procópio resumiu em uma frase o que todos nós estamos pensando. Não precisa acrescentar nada, nem uma vírgula.

  • Fred disse:

    Esse empate garantiu o Cruzeiro na segundona, não há mais risco de série C. Ufa!
    Pra 2022, é acompanhar a maior força de Minas (Galo) na Libertadores e na busca pelo tri nacional, ver a segunda força de Minas (América) disputando um campeonato sulamericano, e torcer pela terceira força de Minas (Tombense) se firmar na segunda divisão…

  • Fernando Chaves disse:

    Vergonha. Vergonha. Vergonha. Essa porqueira suja o nome de Minas Gerais.

  • Severino Bezerra disse:

    Oxente, que jogo danado de merda, teve mutreta das grossa ai. Se o sampaim quisesse teria ganhado o jogo tranquilo. O Cruzin ainda tinha pequena chance de cair e morreno de medo do nautico.E por isso que esse cabrunco num vai pra frente.

  • Marcio Borges disse:

    É Chico, nunca torci tanto pra um jogo terminar. Horroso demais. E o pior E que eu acho que nem foi combinado. É ruindade mesmo. Se o Cruzeiro não mudar a diretoria, colocar gente que entende de futebol pra gerir, não vai subir outra vez em 2022. Já começo a ficar com este receio. Porque nós últimos anos o que vimos foi um amontoado de jogador ruim. Uma turma que não deveria estar vestindo a camisa do Cruzeiro. Mas fazer o que…..delapidaram o maior de Minas e transformaram nisto daí que vemos hoje. E eu pergunto. Cadê os culpados???? Nem sequer foram expulsos do clube, eu acho. Ser preso ou condenado eu também duvido. Ficou o prejuízo financeiro e moral. Hoje o Cruzeiro e modelo do que não se deve fazer em termos de administração. Torcer muito pra alguma coisa mudar em 2022, mas tá difícil…….
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

  • Flávio Lopes disse:

    Não coaduno com essa palhaçada que virou meu Cruzerão. Fora toda a diretoria e essa comissão técnica que disputa a segundona com salário de primeira. O Enderson está sendo campeão com o Botafogo, que venha um técnico humilde e que trabalhe pra valer.

  • Geraldo Lacerda disse:

    E a torcida mais exigente do planeta, fazendo festa por não ter caído para a TERCEIRONA. Kkkk!

  • Jerônimo disse:

    Gente….mas os árabes não viriam para comprar era o Centavo Esporte Clube?!?
    https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/guedes-diz-que-árabes-querem-comprar-dois-clubes-de-futebol-do-brasil-vem-ser-sócio-do-flamengo/ar-AAQSwRZ

    Eu não sei quem é mais hilário: quem acredita na recuperação das cremosas ou quem acredita na fala do Paulo Jegues. Há aqueles desesperados e sem vínculo algum com a realidade…que acreditam em ambos.

    • Eduardo Silva disse:

      O país está tão chato, de gente tão idiota que o ministro fez uma brincadeira, fez uma piada, que conversando com representantes de um fundo árabe, eles disseram que estão interessados em investir no Brasil em estradas, campos de petróleo e tem interesse em dois clubes de futebol.

      Depois ele brincou falando que poderiam comprar seu time o Flamengo, que o Vasco seria prejuízo e outro falou que poderiam comprar o Palmeiras, ou seja, o ministro estava fazendo uma brincadeira como qualquer torcedor de futebol faz.

      Ai já vem o povinho da lacrosfera, tira a conversa do contexto e começa a falar um monte de merda!

      Que faaaseee, hein?

      • Jerônimo disse:

        Realmente, o país está “chato”, como você diz…

        – O país crescia, as pessoas, as empresas melhoravam de vida e éramos a 6º economia do mundo, hoje, somos a 12º economia e temos 85 milhões de pessoas em condição de insegurança alimentar = Chato
        – O PIB crescia, na média, 3,5% ao ano, hoje, não cresce 1% = Chato
        – Vivíamos o pleno emprego e o aumento da renda per capta, hoje, temos mais de 15% da população economicamente ativa desempregada = Chato
        – Havia o aumento do salário acima da inflação, hoje, há a perda de poder aquisitivo = Chato
        – Tínhamos a inflação sob controle, hoje, temos o descontrole inflacionário = Chato
        – A gasolina era R$ 2,80 o litro e ficava anos sem sofre aumento, hoje, ela é R$ 7,50 o litro e sobe todos os meses = Chato
        – Cerca de 9 Milhões de estudantes de inscreviam para o Enem, hoje, temos menos de 3,5 Milhões de inscritos = Chato
        – As campanhas de vacinação atingiam o seu objetivo de imunizar a população, hoje, várias doenças até então erradicadas estão de volta por causa do negacionismo = Chato
        – Pobres podiam adquirir a sua casa própria via programas de subsídio, hoje, não existe esse programa habitacional, para a aquisição da casa própria, em larga escala = Chato
        – O Brasil era respeitado no plano internacional, hoje, o país é um pária mundial = Chato
        – Pessoas de baixa renda conseguiam comprar gás de cozinha, hoje, pessoas de baixa renda lotam as UTI´s, com queimaduras, por causas dos acidentes ao tentarem cozinhar com álcool e lenha = Chato
        – Havia soberania, defesa do patrimônio e dos interesses nacionais, hoje, entrega de bandeja do patrimônio público através de negociatas = Chato
        – As pessoas faziam planos e conseguiam se aposentar, hoje, os jovens não irão se aposentar, pois a eles será exigido 40 anos de contribuição em um sistema de trabalho intermitente = Chato.
        – A CLT e a carteira de trabalho defendiam os interesses dos trabalhadores, hoje, temos o fim do contrato de trabalho e dos direitos trabalhistas = Chato
        – Tínhamos o dólar sob controle, hoje, os condutores da economia escondem dinheiro em paraísos fiscais e ganham tubos de dinheiro com a especulação financeira = Chato.
        – Havia a livre manifestação do pensamento por parte da imprensa, hoje, há a perseguição implacável aos jornalistas e as empresas de comunicação que não promovem e exaltam o governo federal = Chato.
        – O governo promovia a preservação do meio ambiente, hoje, o governo é leniente com o desmatamento e a degradação ambiental = Chato.
        – Antes havia o portal da transparência para dar publicidade dos atos e ajudar no combater à corrupção, hoje, o governo tira da internet as informações básicas, pune quem as divulga e coloca 100 anos de sigilo sobre assuntos triviais, afim de dificultar o combate à corrupção = Chato.

        Enfim, com eu lhe disse uma vez, repito. “Existem dois tipos de pessoas que ainda apoiam o (des)governo Bolsonaro: o sujeito completamente mau caráter (aquele que produz e dissemina fake news) e o sujeito inteiramente idiota (aquele que acredita e repassa fake news).

        Defina-se…

        • Eduardo Silva disse:

          Prezado Jerônimo, boa tarde,

          Essas narrativas tiradas de seu contexto, tornam-se politicagem barata na boca de populistas de esquerda. e de seguidores que consomem esse palavrório mentiroso que só serve de suporte para alienados politicamente, tenho VERGONHA de ver um brasileiro escrevendo tanta bobagem.

          Vou te rebater alguns itens:

          1) Contextualizando, o governo Lula/Dilma pegou uma economia estabilizada por obra e graça do Itamar e FHC que controlaram a inflação os DESgovernos Petistas surfaram em uma valorização dos commodities e uma estabilidade cambial;

          2) Ao invés de investir em infraestrutura, educação, saúde, ampliou programas de ASSISTENCIALISMO já existentes, gastando com subsídios todo o superavit que possuíam criando “bolhas de prosperidade” artificiais que não se sustentaram, porque os recursos NÃO são infinitos. Não existe nada grátis, o dinheiro meu, seu e dos impostos de todos, não existe mágica com dinheiro público;

          3) Esses dados que existem 85 milhões de pessoas em condição de vulnerabilidade alimentar é igual o Lula que viajava ao exterior e falava que no Brasil tinha mais de 25 milhões de crianças nas ruas passando fome, e seu assessor lhe chamou atenção que isso era a população de uma Argentina e ele disse que não importava, que ninguém ia conferir, que iam só aplaudir, era bonito falar mal do Brasil no exterior;

          4) Hoje temos esse desemprego herdado do DESgoverno da Dilma, esqueceu? Nos livramos dos Petralhas nas urnas com 14 milhões de desempregados, segundo dados do IBGE estamos saindo de uma pandemia mundial, as dificuldades estão em TODOS os países do mundo;

          5) Essa bolha que foi criada no acesso a faculdade foi a injeção de recursos subsidiados a grandes grupos de ensino,que repassaram aos estudantes com mensalidades baixas e financiamentos a longo prazo, o famoso FIES. E houve uma corrida as faculdades e o que ocorreu depois? Ficaram com um carnê de muitos anos na mão, desempregados e o mercado não absorvendo essa mão de obra, um caos; O ideal seria investir tbém em cursos profissionalizantes;

          6) A mesma coisa com o programa “Minha casa, minha Dívida”, subsidiaram grandes empreiteiras e construtoras, com milhões vindos do FGTS e acabou esses empresários ficando mais PODRES de ricos e o povo com um carnezinho na mão, inadimplência nas alturas, mais uma bolha artificial criada para favorecer os “amigos do rei”, populismo que não se sustentou;;

          7) É a mesma coisa desses programas com quadros de assistencialismo barato, tipo os do Luciano Hulk, que o cara faz um quadro por exemplo o “Lata Velha”, pega o carro do sujeito caindo aos pedaços, vende 5 cotas de patrocínio do programa por 200 mil reais para algumas empresas, fatura um milhão e gasta 20 mil pra consertar o carro, o cidadão vai embora todo feliz, mas depois ou vende o carro porque não consegue mantê-lo ou deixa apodrecer de novo no quintal. de sua casa, o Luciano sai como bom moço e cada vez mais rico com quase 1 milhão na sua conta corrente. Negócio fantástico esse proselitismo para ajudar os “necessitados”.

          8) A mesma coisa fez com empreiteiras e construtoras “dos amigos”, pegaram dinheiro subsidiado, construiram prédios, verdadeiro pombal, venderam com financiamento garantido pela CEF, se empanturraram, hoje tem uns ai que não sabem onde colocar tanto dinheiro que “ganharam” , estão comprando canal de TV, rádio, comprando time falido e construindo estádio de futebol para APLAUSOS da patuléia; Chato isso!

          9) Sobre alta do gás de cozinha, gasolina, diesel e produtos derivados, só uma pessoa IGNORANTE e mal intencionada para dizer que a culpa é do governo federal. A alta do barril do petróleo afeta o mundo inteiro. O Biden e o presidente da China estão até querendo usar suas reservas para abaixar os preços. No Brasil tem um projeto do presidente desde setembro na Câmara dos Deputados para diminuir os impostos estaduais que MAIS ONERAM os preços dos combustíveis e gás de cozinha. Ë LEVIANO colocar isso na conta do governo, isso sim é uma verdadeira fake news;;

          10) Leviano também comparar preços dos combustíveis de anos atrás com o atual. Coloca o preço da gasolina ano por ano em relação ao salário mínimo e veja o percentual se aumentou ou diminuiu;

          11) Entrega de bandeja patrimônio público? Humm, entendi, vc se refere ao gasoduto que o Lularapio deu pro Evo Morales na Bolivia, a compra de uma refinaria sucateada pela Anta da Dilma e as obras no exterior com dinheiro do BNDES, tudo legal, mas tudo IMORAL com o dinheiro meu e SEU e de todos os brasileiros:

          12) Sobra aposentadoria, reforma da previdência, a Dilma enviou um projeto praticamente o MESMO que foi feito nesse governo para ser aprovado pelos deputados, não seja ingênuo e demagogo, a previdência iria quebrar em poucos anos;

          13) Agora PQP…PQP MIL VEZES… Falar de CLT, defesa dos trabalhadores, vc tá de brincadeira!! kkk
          Tem que desonerar os encargos trabalhistas e criar livre negociação como em países desenvolvidos, que mundo vc vive? Um exemplo: as pessoas tinham uma empregada, uma babá e um jardineiro. Ai os JÊNIOS criaram uma lei para PROTEGER os trabalhadores domésticos com um salário obrigatório e outros encargos e o que aconteceu? Os patrões mandaram todo mundo embora, contratando diaristas.Pais nenhum do mundo tem justiça trabalhista e esse tanto de encargos. Aqui o empresário paga um salário minímo para o trabalhador e mais o mesmo valor de encargos, sendo que poderia pagar mais e empregar mais pessoas, a CLT foi da era Vargas na década de 40, hoje é a coisa mais anacrônica e já diminuiram essas leis trabalhistas de 1500 para 15 leis, Que lorota que a CLT protege o trabalhador! Vcs querem voltar ao país cartorial, cheio de sindicatos mamando as custas do governo e do trabalhador. Tem que desonerar quem gera emprego, deixa de ser ingênuo;

          14) Sobre livre manifestação de pensamento o Lularapio falou ONTEM que se for eleito vai “regulamentar” as redes sociais e a imprensa, ou seja, vai “combater” as fake news, mas uma dúvida, quem vai dizer o que é verdade ou mentira em uma opinião? José Dirceu? Pimentel? Gleise Hoffman? E tem muito conglomerado de imprensa contra o governo atual sabe por que? Porque acabou a farra do dinheiro público. Acabou o dinheiro, acabou o amor! Outra narrativa falaciosa!

          15) Sobre meio ambiente, outra conversa fiada, Na COP26 que ocorreu essa semana os EUA e a China NÃO assinaram a proposta final de zerar energia a base de carvão. O Brasil é um dos poucos países do mundo que ainda preserva sua floresta, que tem uma base energética menos poluente. Descobrimos nesse governo o tanto de ONGs que tinham na Amaz6onia tudo financiado com capital exterior, não para fomentar o desenvolvimento dos povos indígenas e região e sim para explorar toda riqueza intocável do subsolo.

          Por fim, poderia ficar o dia inteiro desmentindo essas abobrinhas que citou, mas a esquerda se apropria muito bem desses temas como pobreza, meio ambiente, defesa das minorias, reforma agrária não para o seu desenvolvimento, mas sim como política populista tornando-os reféns dessas narrativas chatas e enfadonhas, só conversa pra boi dormir!

          O Brasil tem que focar em uma reforma administrativa, política, tributária, que dê condições a todos de estudo, moradia, emprego, saúde, gerar EMPREGO E RENDA e não de programas assistencialistas eleitoreiros, que aprendamos a valorizar propostas e não bater palmas para caudilhos populistas e demagogos.

          NÃO ACREDITO QUE ESSE PAÍS POSSA DAR CERTO, ENQUANTO TIVERMOS ESSES POLÍTICOS, DEPUTADOS, SENADORES, JUDICIÁRIO E ESSES ELEITORES QUE SÓ ESTÃO PREOCUPADOS COM A LUTA DO PODER, COMO UMA PARTIDA DE FUTEBOL, O NÓS CONTRA ELES.

          TEMOS QUE EVOLUIR MUITO COMO CIDADÃOS E COMO NAÇÃO DECENTE!

  • Juliano Salvador disse:

    Luxa deu entrevista a lá Gilberto Gil, gesticulou, falou e não disse nada. Conversa bastante fazendo marketing pessoal e sai como herói, por ter tirado o time azulino da Série C. Doidim pro Cru cru se safar do Transferban e trazer sua barca, No faz de conta que rege o Cru cru, entraram com uma camisa contra o racismo… Ganhou pontos e sua pena terça feira será: condenado a entregar 10 cestas básicas numa comunidade carente com direito a cobertura da tv no horário nobre, ou então, condenado a multa de 10,00, que será paga em 60 meses. E não vai cumprir…

    • Eduardo Silva disse:

      O Cruzerão domina tudo mesmo! Kkk até a mente dos sofredores…kkk

      Vc tbem tem um gato que é gago, que só faz mi mi mi ????

      Esse Jeremia rasga o U com a unha o dia inteiro por causa do crucru…kkk

  • Jeremias disse:

    Ô timim que gosta duma barganha. Duma falcatrua. Daqui uns dias mudam seu símbolo, em vez de estrelas, manchas.

  • Renan Rodrigues disse:

    Ainda bem que não perco meu tempo com PELADA da SEGUNDONA! Quem já estava na LAMA, mergulhou em outra LAMA. Como sempre!

  • Silvio Torres disse:

    E alguns amigos falaram que eu estava louco quando disse que são paulo e curíntia fizeram joguinho de compadres com o mengão. Brasil-sil-sil-sil!
    Abre o olho Atlético!!

  • Ivan júnior disse:

    O Sampaio teve a chance de matar o jogo com 15 minutos. Mas conseguiu ser pior que a massa falida azul