Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo venceu o Fluminense e a ansiedade, em dois tempos bem distintos

Fotos: twitter.com/Mineirao

Que jogo encardido este! O time carioca começou fazendo uma marcação perfeita, Fred catimbava, tentava apitar a partida e enervava os jogadores do Galo. Queria vencer de qualquer jeito e dar um troco à torcida que pegou no pé dele o tempo todo. O zagueiro Manoel subiu bem no meio da defesa e abriu o placar. A partir daí o Galo começou acordar. Passou a correr mais, saiu da marcação ferrenha tricolor de conseguiu empatar, de pênalti, um presente do apitador baiano.

Antes o que valia era a intenção. Pênalti era quando o sujeito metia a mão na bola. Agora, se é bola na mão, independentemente do jeito que for, é pênalti. Os donos do futebol mudaram a regra para pior. Este pênalti que o senhor  Marielson Alves Silva apitou para o Galo mostra isso. O jogador do Fluminense estava de costas e a bola bateu no braço dele. Se fosse contra o Atlético eu diria que se tratava de uma “conspiração do eixo” para impedir que o Galo seja campeão. Fazer o quê? Se a nova regra é essa, bola pra frente.

No segundo tempo foi um outro Atlético. Aquele que a torcida se acostumou a ver: para cima do adversário em alta velocidade e muita troca de passes. E outra vez, Hulk um espetáculo à parte. Cobrou com perfeição o pênalti. Não fosse assim o Marcos Felipe teria defendido. Ficou no quase. Depois fez o segundo, cobrando falta. Chutaço, de longe e contou com o desvio da bola na barreira. O artilheiro do campeonato marca gols de todo jeito.

O Galo aos 78 pontos, 35 jogos. O Flamengo tem 67, um jogo a menos, que será jogado terça-feira contra o Ceará, no Maracanã.

Público: 59.896

Renda: R$7.145.226,00


» Comentar

Comentários:
38
  • Roger Campos disse:

    Olá, Chico Maia!
    Faz tempo que não venho aqui no melhor blog de futebol do Brasil. Eu passei para visitar as viúvas do Renato Gaucho que no início do ano preteriam o Cuca por ele.

    Outra coisa, a imprensa do eixo está com uma conversa mole de que o Galo vai ganhar o título sem jogar. Parece inocente, mas é uma tentativa de dizer que o Flamengo vai dar o título e não conquista do Galo. A verdade tem que ser dita a esses caras O GALO JOGOU MUITO ESSE ANO.

  • mauricio souza - bairro serrano disse:

    LEITURA OBRIGATÓRIA PARA OS FLAMENGUISTAS QUE NÃO CONHECEM A HISTÓRIA DO CLUBE

    Matéria: Ricardo Boechat

    ISSO É FLAMEMGO!!!

    1911: Flamengo (um clube sem origem própria) surge de uma briga interna do Fluminense.

    Anos 20: Portas fechadas para jogadores negros e a mancha do racismo.

    1931: O terreno da sede da Gávea é cedido pela prefeitura do Rio e mesmo nos dias atuais o clube ainda não possui um estádio próprio, o terreno continua de posse da prefeitura.

    1933: Último colocado do campeonato estadual e um dos donos da federação carioca, a 1° virada de mesa.

    1976: Único clube do Rio sem nenhum título de expressão.

    1977: A mídia escolhe o time de Roberto Marinho como ferramenta de alienação da grande massa durante a ditadura militar.
    Walter Clark, o Mago da Rede Globo, assume a vice presidência do Flamengo e começa a alienação de forma massiva, aliada a títulos duvidosos.

    1980: O primeiro título de expressão vem com ajuda de arbitragem prejudicando o Galo na decisão.

    1981: A Libertadores roubada, o caso José Roberto Wright.

    1982: As vítimas são Sport nas quartas e Grêmio na final do Brasileiro.

    1986: É descoberto o esquema de compra de árbitros e adversários no Flamengo, denunciados por pessoas do clube, mais conhecido como as PAPELETAS AMARELAS, coincidentemente no período que o clube ganhou seus principais títulos.

    1987: O clube descumpre o regulamento do campeonato brasileiro e se declara campeão com ajuda da mídia, a punição era o rebaixamento segundo as normas da CND, vigentes à época.

    1995: No ano do centenário, o clube terminou entre os 4 últimos e só não foi rebaixado porque a CBF mudou de 4 para 2 os clubes que cairíam na penúltima rodada do campeonato, o clube carioca estava matematicamente rebaixado. (Essa é para lembrar quando batem no peito para dizer que nunca foram rebaixados para a Série B.)

    2002: Tem jogador escalado irregularmente e não perde ponto.

    2005: Joga quatro rodadas com um jogador irregular, deveria perder 12 pontos,mas através de manobra na CBF…não perde ponto.

    2013: Terminou em 16° lugar do campeonato brasileiro e só não foi rebaixado devido a um suborno a dirigentes da Lusa, que perdeu 4 pontos por escalar um jogador irregular de forma proposital, repetindo no domingo o erro do Flamengo no Sábado.

    2014: Um dirigente do clube admite ajuda extra campo da Federação do Rio para não ser rebaixado e esquemas de arbitragem para passar o rival Fluminense no período de 2004 a 2014.

    ———————————————

    Como pode se denominar o Maior do Brasil?

    Somente através da mídia que o ajuda desde a sua criação.

    Um clube que mais chora quando não é favorecido, chama o Botafogo de chorão.

    Um clube que tem mais vices no RJ, chama o Vasco de vice.
    E tudo com a mídia que o favorece polarizando a mentira.

    Obs: Palavras do Jornalista Ricardo Boechat:

    ” Quando trabalhei nas organizações Globo, era pré-requisito torcer para o Flamengo.

    Disse ainda: Em 77 o Sr. Roberto Marinho ordenou: Coloquem os microfones dentro da torcida do Flamengo para parecer muitas vozes e façam as imagens próximas para parecer milhares…
    Fixem os slogan o Mais Querido do Brasil!”.

    É essa a verdadeira face do Clube de Regatas Flamengo… Protegido pela CBF, FERJ e GLOBO até hoje.

    • Renato César disse:

      Nunca tinha lido. Mas falo isto há tempos. Clube e seus ídolos criados na mídia fazem parte do projeto de poder da Globo.

    • Eduardo Silva disse:

      essa matéria atribuída ao jornalista Ricardo Boechat é FALSA! Ele NÃO escreveu isso!

      tá parecendo aqueles políticos de esquerda que fazem dossiês falsos de adversários para ganhar eleição, ou seja, já que não podemos com eles vamos tentar destruir a imagem deles.

      sobre as indenizações do Ninho do Urubu o clube ofereceu um valor e advogados de algumas famílias não aceitaram e pediram mais dinheiro, como se o DINHEIRO fosse trazer a vida de alguns deles de volta.

      é muita fumaça pra pouco fogo!

    • João Brás disse:

      Você esqueceu de citar o Ninho do Urubu, parece que muitas vítimas ainda não foram ressarcidas.

  • Pedro Vitor disse:

    A ficha ainda não caiu, mas foi bonito, a torcida chorando de alegria, foi, muito emocionante, dando exemplo, aos baderneiros, cruzeirenses, os Reis da arrogância.

    Galo é amor, não é simpatia!

  • Jean disse:

    “Que jogo encardido que foi hoje. Esse time do fluminense é encardido, mas deu Galo”. Chico, esse foi o áudio que enviei para um amigo, saindo do mineirão ontem. Rsrs.

  • Félix Batista disse:

    Torcida do cru cru lota o Mineirão em seu último jogo do ano, só porque a camisa do Avaí é azul e branca.

  • Silvio Torres disse:

    Lendo os comentários dos meus “fãs”, lembro do famoso telegrama de Assis Chateaubriand para um repórter que perdeu um furo para a concorrência em Buenos Aires: “Cavalo, retorne á estrebaria”.

  • Julio Cesar disse:

    Mesmo que “uns e outros” fossem pras longínquas terras próximas ao polo norte, ouviriam na aurora boreal “eu sei que você treme” de um morador inuite!
    Ou “o Galo ganhou”! Isso pra não falar no encantamento pelo urso daquele conto! Deixa pra lá!
    Mas “uns e outros” ainda não se deram conta ou “tão fingindo de égua….”.
    Como diz a canção “… é festa no outro apartamento…”
    No caso é festa na cidade! No estado! Nas embaixadas pelo mundo.
    Coisa que o Atleticano criou e não demoram copiar também. Além dos cânticos da torcida, o jeito de fazer festa no estádio, e a única que canta o hino nos estádios, nas praças e bares!
    As embaixadas da torcida do GALO pelo mundo todo!
    Então: “xiiii, senta e chora”.
    Porque do lado de cá é riso e choro de alegria!
    “Vão se fudê”

  • Julio Cesar disse:

    Os Atleticanos só falam do Atlético.
    E as “Maria” só falam do Atlético!
    E o Mauro Cezar só fala do Atlético!
    “E só dá GALO, iê, iê, iê,iê iê iê iê iê,
    bota pra fudê…!!”

  • Renato César disse:

    Perfeito! Ontem a regra foi aplicada. A pessoa não concorda com a mesma e, com isto, diz que houve erro da arbitragem. Sempre a narrativa que interessa para criar a história.

    Galo sofreu mais de 20 pênaltis, segundo as regras, na competição. Os árbitros, com ajuda de VAR e tudo mais, só marcaram 10. Lideramos tudo nesta competição, até número de pênaltis marcados e pênaltis não marcados.

    Somos campeões com mérito. Até do Cuca, treinador do qual eu não gosto da parte técnica, mas que também é responsável pelo título.

    Acredito que terça-feira chegará a confirmação matemática.

  • Marcão de Varginha disse:

    Não tenho dúvida alguma: foi penalti. E o pó-de-arroz veio pra empatar e “segurar” o jogo não jogando e não deixando o Galo jogar. Fred, o devedor, procurou fazer o que sabe de melhor: apitar a partida e catimbar. E o árbitro se deixou envolver pelos atletas dos dois times que o “peitaram”… mais um adversário batido, e continuamos bem à frente. Com humildade e respeito aos adversários estamos chegando lá…
    – #benecyeternomito

  • Márcio Luiz disse:

    Tá muito legal acompanhar o diálogo entre o “corvo” (q torce intrinsecamente para o Galo se dar mal pra ele ‘corvo’ obter razão) e o seu “affair”, o rei dos babaquaras.
    “Verdades Secretas II”… xiiii, abafa, abafa…kkk

    Será que vai dar casamento???
    INTERROGAÇÃO. Quá quá quá!!!!!!

  • Raws disse:

    Eu posso falar de cadeira.
    Fui e sou contra determinadas novas regras, bateu na mão, caído, em pé, pulando ou de costa, pênalti.
    Subiu para cabecear com os braços abertos, resvalou no rosto, falta e cartão amarelo. Dentro da área pênalti!
    Tudo errado! Venho falando isso desde o princípio. Só que, já que não mudaram, o árbitro que é o culpado?
    Continuo achando que quem comanda o futebol mundial, entende tanto como minha “dona onça”, ou seja nada!
    Agora, alienar nossa vitória e principalmente nossa campanha, a essas novas aberrações, é querer desvirtuar a realidade e ofuscar a síntese do mérito.

  • Luiz disse:

    Jogo encardido demais da conta. No primeiro tempo foi um “perde-e-ganha ” danado. O Fluminense superior ao Galo Fez o seu gol e jogou mais até levar o tento do Galo. Discordo um pouco de você caro Chico, acho que esse penalty foi, no mínimo, duvidoso. Mas como o Galo não tem nada com isso, ótimo. No segundo tempo , jogamos um pouquinho melhor. Mas está ótimo. Vamos para a Bahia e lá as coisas irão acontecer. O Fla vence o Ceará e o Galo decide com o Bahia. Na pior das hipóteses o campeonato virá contra o Bragantino ou não?! Talvez antes?! Suposições, meus caros amigo. Vamos aguardar!

  • Renan Rodrigues disse:

    Enquanto o Galo dá show, o outro aguarda Luxa, A. Matos, o Transferban, a SAF. AFFe, que sina! O Galo ganhou!

  • Renato César disse:

    Quando falamos que tudo é mais difícil para o Galo, a prova está aí: 78 pontos, 11 de vantagem para o segundo colocado e não está matematicamente resolvido ainda…

  • Renato César disse:

    As rodadas vão passando e confirmando o que eu afirmei há vários jogos: Galo campeão! Não tem como brigar com os números. Para perder este título, aquela turminha ia precisar trabalhar demais…

    Aliás, muito mais do que têm trabalhado, pois toda rodada tem uma mãozinha amiga do time carioca. Hoje o juiz já ia deixando de marcar pênalti que ele viu. A imagem do VAR que ele considerou foi a que tinha a visão dele dentro de campo. Eu também acho que exista lance acidental, mas o cara pula e abre os braços, a regra manda marcar o pênalti

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    E o ex jogador Rolete, mais que postou bobagens a respeito do galo demonstrando todo o desrespeito com o clube e torcida, daqui a pouco posta vídeo falando que foi hackeado. E o comédia do jornalista carioca que postou um vídeo pedindo apoio às Marias para o Flamengo daqui a pouco solta mais bombas.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Bom de tudo e ver o Fla e o Flu, reclamando de benefícios ao galo, o jogador que tá querendo dar calote ao galo publicou uma imagem com o Klaus com os olhos vendados, o moço tem memória fraca se esqueceu de 2012 quando levou um campeonato nosso na mão grande, vão chorar na cama que é quente a nós atleticanos só resta comemorar e zoar muito,pois estamos muito perto de uma coisa que nos tiraram por muito tempo

  • Pedro Vitor disse:

    Galo é Galo, Na vida do Galo, tudo é difícil, desde que se parece fácil, é uma sina, de virada, muito mais gostoso, e sofrido.

    Agora é secar o Flamengo, preparar a festa para próxima rodada!

    Viva o Galo

  • Silvio Torres disse:

    O ano vai chegando ao fim e na minha contabilidade o Atlético fez quatro bons jogos até agora, dois na Libertadores e dois no Brasileiro. Na maioria restante das partidas foi essa história que vimos hoje no Mineirão. Um time que entra em campo sem a menor noção do que vai fazer, sem a menor noção de como joga o adversário. Como nas peladas, à medida que o tempo passa, os jogadores em campo, pela qualidade que têm, vão se acertando, vão se entrosando e procurando as melhores soluções. E é só isso mesmo. Tática zero, treinamento específico para cada jogo, zero. Só a qualidade do elenco carregando o Levir 2 nas costas. A torcida pode se preparar para empurrar o time contra o Bragantino no próximo domingo. Porque esse bando não tem a menor chance de vencer o fraco Bahia em Salvador. Eu fico cada vez mais perplexo com gente que se diz “entendida” elogiar uma mediocridade tão evidente como é esse Cuca.

    • Eduardo Silva disse:

      Ô Silvio Torres, tive o trabalho de contar e vc escreveu 10 linhas dando uma opinião, colocando um argumento de forma pertinente, ai chegam os INtindidos de futebol com suas respostas inteligentes:

      .bom mesmo é torcer pro crucru.

      .maria detectada.

      O que sempre digo, quando não tem argumento, ataca quem escreveu.

      Dois bocós!

      • Juliano Salvador disse:

        O bom mesmo, é ver uma pessoinha só escrevendo com nomes diferentes e dando uma de Eguinha Pocotó, como foi dito ai. Vai querer aparecer assim lá na Toca!

    • Juliano Salvador disse:

      O bom mesmo é ver o grande Luxa, técnico de seu time, empatar com Náutico e perder pros Remos, CSAs da vida, dentro de casa. Parabéns pelo terceiro ano consecutivo na SÉRIE B.

    • Ivan júnior disse:

      Maria detectada

  • cristiano marques disse:

    Jogo encardido, definição perfeita.
    E põe encardido nisto.

  • Jeremias disse:

    Tem SOFREDOR ai de cabeça inchada e de vigília, não vai dormir; Galo quase CAMPEÃO e o Cru cru, passando o CENTENÁRIO dando VEXAME, 3 anos na SEGUNDONA. Ishala!!! GALÔÔÔÔÔÔO!!!!!!!!!!!

  • Jerônimo disse:

    Pela milésima vez…Hulk e Diego Costa não podem jogar juntos!!!

    Com os dois em campo o time fica lento, previsível na marcação e sobrecarrega os laterais. Esse 4x4x2 é muito ruim… o ideal para o atual elenco é o 4x3x3.

    Impressionante como o Cuca insiste nessa burrice.

    Enfim, título merecido…o Galo foi melhor e mais regular em todo o campeonato, apesar do Cuca.

    Agora é descansar o elenco e estudar como jogar contra o Atlético do Paraguai.

  • Marcio Borges disse:

    Com a ajudinha do VAR, sem necessidsde, já que o galo será campeao independente de Vitória no jogo de hj. Galo já é campeão.
    Mas o Brasil tá matando o VAR. O que seria uma ferramenta excelente pra acabar com injustiças virou uma muleta pros árbitros. E como todos são muito ruim, sempre sai uma “cagada” a cada rodada .
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

    • Jerônimo disse:

      Aguardando o seu dileto comentário sobre esse lances aqui…
      https://m.youtube.com/watch?v=ZsNMS4Otok4&feature=youtu.be

      A amargura e desespero dos simpatizantes do Bruzeiro é que eles já entenderam que essa fase de grandes times e títulos do Galo…veio pra ficar.

      • Marcio Borges disse:

        Bom…..primeiro não sei com que tá falando. Mas tudo bem, senhor J….kkk
        Se leu direito, e eu acho difícil, mas eu falo dos erros do VAR no geral. O do galo foi o exemplo. Aliás, até digo que o galo nem precisava de ajuda. Já é campeão. Então, nem vi o seu link. Nem sei do que se trata. Mas uma coisa eu acho estranho. Reclamar, todo mundo reclama. Até cruzeirenses. O que eu quero, um dia, é que alguém diga…fui ajudado.
        Então, antes de destilar o ódio, muito comum na internet, leia e pense no que esta lendo.
        #tiburcioeternomito
        #naodeformataooficial

  • Geraldo Lacerda disse:

    Estou chorando de emoção, principalmente ao ver Reinaldo no meio da Massa chorando. Justamente ele, que poderia ter sido no mínimo três vezes campeão brasileiro se não fosse os “erros” de arbitragens.Galôôô!