Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na final da Libertadores, Abel Ferreira usou a mesma tática semifinal

Fotos: @Palmeiras

E com o mesmo sucesso. Como escreveu no blog, depois do jogo, o Pedro Ernesto:

* “Final da Libertadores idêntica à semifinal. Palmeiras defendeu o tempo inteiro e só ataca na boa. Falha do sistema defensivo do Galo e do Fla, assim como Vargas perdeu gol claro, Michael perdeu a bola do jogo e ao final, Deiverson como protagonista. O Abel Ferreira é monstro, o cara não gosta de espetáculo, é catimbeiro, frio, joga pelo regulamento e o título merecido.”

***

E o Renato Gaúcho pagando por falar demais, outra vez. Quando estava no Grêmio dizia que dirigir um time de “R$ 200 milhões” ficava fácil para conquistar títulos. Pois é!.

Pouco conhecido em Portugal, Abel Ferreira se consagra no futebol sul-americano em duas temporadas consecutivas.


» Comentar

Comentários:
7
  • Renato César disse:

    Treinador covarde. Um Mano Menezes português. Não acrescenta ao futebol. Só preferi que o título não fosse para o outro time pela enorme antipatia que tenho.

  • Fred disse:

    Comentei isso aqui no blog, que o Palmeiras seria campeão com Abel montando o jogo da mesma forma que vem jogando contra o Cuca, o que funciona também contra o Renato Gaucho. Não deu outra!
    A conclusão que tenho chegado: o Brasil em breve deixará de ser o país do futebol, nos campeonatos internacionais e Copas, pelo.amadorismo tático dos nossos treinadores.

  • Marcos disse:

    Palmeiras agora tem mais Libertadores que o Cruzeiro.
    E o Corinthians virou o patinho feio do futebol paulista, pois passou a ser o único grande de SP com apenas um título da Libertadores. Os outros três grandes de SP tem três Libertadores cada.
    Uma Libertadores que era pra ser do Atlético, se não fosse a competência do time treinado pelo Abel Braga.

  • Alisson Sol disse:

    Mas que foi um dos jogos de futebol mais feios dos últimos tempos, isto foi.

    Pessoalmente, a final da Libertadores já era catimbada em dois jogos. Com um jogo só ficou impossível. Eu até tentei mas depois de um tempo desisti. Olha o segundo gol do Palmeiras: bola sendo voltada para trás quando havia a opção de passar para outro jogador se apresentando no meio-campo (pelo angulo dos melhores momentos, o jogador estava livre). Dois times covardes disputanto quem erra menos!

  • Raws disse:

    Muitos atleticanos estão falando que perdoaram Deyverson após o gol contra o Flamengo. Eu também perdoei, mas não por causa do gol. Percebi que eu tinha antipatia de um sujeito que tem “problemas”. Os vários lances que esse jogador simula faltas, foi sintetizado no cômico lance com o árbitro.
    Ali pra mim ele se tornou “inimputável”.
    É questão de psiquiatria.

  • Jerônimo disse:

    Abel Ferreira é o melhor técnico do futebol brasileiro, na atualidade.
    Pegou a manha do mata-mata e se continuar no Brasil…ganhará muitos títulos
    Colocou no bolso o beijoqueiro de medalha e o falastrão gaúcho.