Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Cruzeiro oficializa o uruguaio Paulo Pezzolano como técnico. Tem bom histórico de subir os times que dirige | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro oficializa o uruguaio Paulo Pezzolano como técnico. Tem bom histórico de subir os times que dirige

Anúncio feito com discrição, por meio do site e redes sociais do clube, sem oba-oba, nem os exageros que os clubes cometem sobre qualquer jogador ou treinador que contratam. O ex-técnico do Pachuca, do México, chegou pouco depois do almoço em Confins e somente às 19h25 foi anunciado.

É uma aposta. Ninguém por aqui sabe nada ainda sobre o trabalho dele. Até que o time comece a treinar e jogar vamos conviver com chutes e especulações sobre ele e a forma de trabalhar e jogar. Pelo histórico, apresentado pelo próprio Cruzeiro, é desses que costumam “tirar água de pedra”, conseguindo acessos e título com times das prateleiras do meio e de baixo.

Os uruguaios são sempre muito profissionais  e todos muito bem vindos a Minas Gerais.

O comunicado oficial:

* “PAULO PEZZOLANO É ANUNCIADO COMO O NOVO TREINADOR DO CRUZEIRO””

O Cruzeiro anuncia Paulo Pezzolano como seu novo treinador. O disputado profissional uruguaio chega ao clube com uma equipe de três pessoas: o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. O contrato é de um ano de duração, com possibilidade de renovação.

Paulo Pezzolano é tido como um dos melhores treinadores sul-americanos de sua geração e chegou a ter recentemente seu nome entre os candidatos a assumir a Seleção de seu país.

Em sua carreira, alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX, para a Liga Continental por duas vezes.

Pezzolano se apresenta nesta terça-feira na Toca da Raposa II e deverá participar de coletiva de imprensa virtual nos próximos dias.

https://www.cruzeiro.com.br/noticia/show/19281/paulo-pezzolano-e-anunciado-como-o-novo-treinador-do-cruzeiro


» Comentar

Comentários:
5
  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    O Cruzeiro vai precisar apostar muito daqui pra frente, ou pelo menos até que Ronaldo e Cia. consigam minimamente equacionar as dívidas mais urgentes do clube. Até lá, dificimente vai dar para investir em treinadores e jogadores mais “badalados”. Esse é o caminho quase totalmente certo e quase totalmente natural para reerguer um time como o Cruzeiro. A questão é se a torcida e a imprensa vão ter a paciência e o sangue frio necessário para esperar o tempo certo dos frutos amadurecerem. Falou-se muito no orçamento de times como o Cuiabá, comparando, por exemplo, a folha salarial dele com a do Cruzeiro. Mas precisa lembrar que um Cuiabá da vida, assim como outros clubes que estão surgindo no cenário nacinal, não tem o mesmo número de torcedores e importância histórica e isso dá a esses clubes a chance de errar mais sem sofrerem tanta pressão fora de campo. A torcida cruzeirense poderá ser a maior aliada do Time do Ronaldo ou se tornar o seu maior martírio. Aguardemos.

    • AMAURY ALKIMIM disse:

      Prezado Alexandre, onde assino? Estou integralmente de acordo com suas palavras. Sérgio Rodrigues e sua equipe fizeram, errando e acertando, o trabalho de rescaldo e passaram o bastão para R9 que por sua vez, começa fazer a terraplenagem para iniciar a reconstrução do Cruzeiro. Imagino que tal empreitada demandará tempo, trabalho árduo, suor e muita, mas muita competência.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Não vou julgar por não conhecer, o vovjoda ninguém sabia quem era e mostrou ser bom, espero que este seja tipo um Celso Roth da vida, é o que elas merecem.

  • Marcos disse:

    Em um site esportivo vi o histórico desse treinador em um time do México.
    Mais perdeu que ganhou, quase desceu de divisão com esse time mexicano.
    Cruzeiro pelo visto vai começar a serie B com mais um rebaixamento confirmado. E o Ronaldo engordando suas fortunas com as categorias de base.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Nunca ouvi falar sobre esse técnico, mas espero q dê certo é faça um ótimo trabalho no meu Cruzeirão.