Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ainda comemorando, tem americano chegando agora de Assunção e amanhã, no Independência, vai empurrar o time contra o Villa

No Estádio Defensores Del Chaco, Marcelo Vilela, Erley Lemos, Paulo Lasmar, Márcio Vidal, Bernard, Andrey, Laura Quadros, Henrique Saliba, Antônio Baltazar, Arthur Lasmar, Américo Gasparini; americanos que tiveram o privilégio de assistir, presencialmente, um jogo e uma virada de situação que entraram para a história da Copa Libertadores.

***

A Conmebol marcou o próximo do América pela Libertadores para terça-feira, semana que vem, no Independência contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h30. Novamente a decisão na vaga para a fase seguinte, agora a de grupos, será fora de casa: dia 15, também às 21h30, no Monumental, em Guayaquil.

Amanhã o time tem outra jornada decisiva, aí por uma vaga entre os quatro finalistas do Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, às 16h30, no Horto. Com 14 pontos, está em quinto lugar, atrás da Caldense, 15; Athletic de São João, 16; Cruzeiro 19 e Atlético 19.

Para a nossa satisfação, um comentarista dos mais atuantes aqui do blog esteve na virada história de Assunção. Foi de ônibus, e nos deu a honra de escrever aqui às 10h30. Confira a alegria do Ed Diogo (que não está nessas fotos), a quem agradeço:

* “Bom dia Chico Maia e pessoal do blog, no momento estamos na estrada regressando do Paraguai, depois de enfrentarmos 40 horas de viagem de ida de ônibus, fretado pela Barra Una devido a uns imprevistos, mas com muita alegria e orgulho, com torcedores, companheiros de viagem e com meu América, onde pude presenciar um jogo histórico, jogado com garra, raça, especialmente depois dos 2 x 0 quando o time sentiu e nós cantamos e gritamos dobrado para acordar o time a conseguir o resultado desejado.

Obrigado destemidos torcedores que foram até o Paraguai, obrigado jogadores por nos proporcionar este jogo inesquecível. Orgulho de torcer por um clube como este que nunca desiste da luta.
Acredita América!”

***

O Ed está chegando agora a Belo Horizonte e amanhã estará no Independência para o jogo das 16h30 contra o Leão do Bonfim.

– – –

Dando força ao Coelho, nas arquibancadas do Defensores Del Chaco, quarta-feira, duas personalidades importantíssimas na restruturação do América, dentro e fora de campo: Dr. Paulo Lasmar,  (sentado) e Antônio Baltazar. Em pé, o Arthur, filho do Dr. Paulo.


» Comentar

Comentários:
2
  • Ed Diogo disse:

    Já descansado da maratona e com ingresso na mão so tomando um guaraná com biscoito esperando a hora de ir para o Indepa. Obrigado Luiz , Chico estamos firmes e fortes juntos nesta nova e maravilhosa fase do América.
    Acredita Coelhão.

  • Luiz disse:

    Fosse meu velho pai vivo, estaria em êxtase pelo coelho, assim como um dos meus irmãos está.
    Somos uma família de umas 70 pessoas entre filhos , irmãos, sobrinhos, sobrinhos netos, cunhados, noras ….,agregados. Desses, quase todos atleticanos, exceto UM agregado que, em tempos atuais, sofre igual botina de cego. Trago, por causa do meu pai, admiração pelo América. Parabéns Ed e que o América siga em frente! Grande vitória e muitas outras virão.