Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

PM se reúne com torcidas organizadas banidas dos estádios e acaba prendendo dirigente de uma delas que tinha mandado de prisão em aberto

Reunião foi ontem, no Batalhão de Choque – Foto: PMMG

Quando vi a notícia de que oficiais da nossa Polícia Militar estava se reunindo com as diretorias das duas torcidas mais famosas pelos problemas de violência do estado, não entendi. Ao se reunir com esta turma, recentemente banida dos estádios pela justiça, a autoridade policial está fazendo um gesto de reconhecimento ao poder deles.

Mas, o encontro serviu pelo menos para alguma coisa útil, já que um diretor de uma dessas torcidas foi preso, ao apresentar a sua carteira de identidade. Contra ele havia mandados de prisão em aberto e a ficha criminal dele é extensa.

Mais detalhes no site da Rádio Itatiaia:

* “Integrante da Máfia Azul é preso em reunião com PM para tratar sobre a paz no clássico entre Atlético e Cruzeiro”

Torcedor estava com um mandado de prisão em aberto

Por Oswaldo Diniz | 30/03/2022 às 09:18

Um integrante da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, foi preso durante a reunião entre a Polícia Militar (PM) e membros de torcidas realizada nessa terça-feira (29), em razão do clássico entre Atlético e Cruzeiro, na decisão do Campeonato Mineiro marcada para o próximo sábado (2), no Mineirão. Conforme informações apuradas pela Itatiaia, o membro da organizada do Cruzeiro estava com um mandado de prisão por roubo em aberto e, mesmo assim, foi ao encontro no batalhão de Choque da PM. Além desse crime, ele tem passagens por uso e consumo de drogas, furto, vias de fato, lesão corporal e ameaça.

A ordem judicial foi descoberta quando o torcedor apresentou o documento de identidade na entrada da reunião, convocada pela PM para selar a paz entre as torcidas e definir detalhes do deslocamento no Mineirão e em outros pontos da cidade. O torcedor foi preso logo após o fim da reunião e encaminhado diretamente para o sistema prisional.

Banidas

Apesar do encontro com a Polícia Militar, Galoucura e Máfia Azul estão banidas temporariamente após recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). As organizadas estão proibidas de usar ou exibir qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto a caracterize em um raio de cinco quilômetros de estádios em dias de jogos.

https://www.itatiaia.com.br/noticia/membro-da-mafia-azul-e-preso-em-reuniao-para-tratar-sobre-a-paz-no-classico-entre-atletico-e-cruzeiro


» Comentar

Comentários:
12
  • Alisson Sol disse:

    O Brasil não é mesmo para amadores… O indivíduo tinha mandado de prisão por roubo em aberto, é integrante cadastrado de torcida organizada com cargo de “liderança”, e só foi preso ao comparecer a uma reunião com a PM? E isto porque a PM decidiu fazer uma reunião com uma instituição banida pelo Ministério Público!

    Ainda bem que o Murilo Rubião já faleceu, pois escrever ficção no Brasil hoje é competição impossível com a realidade.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Não tô entendendo o galo, tá muito quieto, a Mariada,toda hora solta uma coisa tentando pressionar a arbitragem, a federação, para ver se leva alguma vantagem, é só ver o tanto de erro nos jogos de são Paulo e Rio, ontem a noite.senao resguardar antes da peleja depois é tarde.outra coisa está dívida do André Cury já tá id+, sei que pelos valores tem entrar num denominador comum mas toda hora e um caso que aparece, achei que já não faziam mais negócios com ele, mas parece que o Vargas também é agenciado por ele.enquanto isso o outro lado da lagoa perde ação toda hora e não tem penhora de nada senão tiver patrimônio nem receita penhorar as Rural não vale nada mas perde para ver

  • Julio Cesar disse:

    Única final de estadual onde o melhor não tem vantagem alguma. Nem dois jogos com resultados iguais.
    Nem um empate.
    Nem presença da torcida em sua maioria.
    Porque todos os times pequenos votaram nessa proposta claro.
    GALO foi contra.
    Ypiranga pela primeira vez na final do gaúcho vai jogar o segundo jogo contra o Grêmio.
    Então vem um cabeça cozida pra dizer que o Grêmio está na série B.
    Ou devaneios como li aqui sobre medo! Todos impedem alguma vantagem para o melhor, porque cagaram de medo!
    Tem que ser muito pascacio!

  • Humberto disse:

    Não entra na minha cabeça, PMMG fazendo acordo com bandidos da pior espécie, esses marginais deveriam estar todos presos, mas vivemos no Brasil, o país que bandido pode tudo.

  • Pedro Ernesto disse:

    Xi, o árbitro do clássico é torcedor crucru. Tá na Internet.

  • Félix Batista disse:

    Ronaldo colocou o crucru no PAREDÃO. Se os conselheiros não assinarem, segunda feira tem novo Transferban. Pega Fogo Cabaré!

  • Raul Pereira disse:

    Inacreditável.

    O que a PM conversou com esses bandidos que envergonham seus respectivos clubes e que estāo banidos de estádio ?

    Vivo e não vejo tudo.

  • José Sana disse:

    VIOLÊNCIA DAS TORCIDAS: NADA A VER COM FUTEBOL
    Se você for um esportista e procurar na internet alguma referência ao futebol, vai constatar, com absoluta certeza, algo como alertas para brigas entre as torcidas. É sempre assim em toda parte, o mesmo no Rio de Janeiro em Fla x Flu, em São Paulo em Corinthians x Palmeiras, e em outras capitais que têm times rivais disputando torneios. Parece que não vai mudar.

    Ou a imprensa não quer mexer nesse queijo, porque ele é dos ratos, ou são mesmo uns tapados, tolos, surdos, mudos e cegos de olhos abertos. Quem torce para quem quer que seja não briga, nunca perde a esportiva, a não ser os malucos de pedra. Torcedores apenas brincam, discutem, defendem suas equipes, menosprezam ou valorizam o adversário. Matar ou morrer é um filme de terror.

    Aparece um voador e faz a quase imbecil pergunta: por que, então, esses confrontos de facções que costumam resultar em mortes, principalmente em torcidas organizadas? Ontem mesmo, dia 28, escrevi sobre o oportunismo dos políticos que aproveitam o período eleitoral e ficam apontando para o adversário o dedo da acusação referente ao seu nada fazer. Tudo se resume em enrolação porque quem abre a boca para mostrar a cara de supostos culpados está em busca de votos. Escolhem, em cada momento, um chamado bode expiatório que consideram necessário no momento de sua eloquência rompante. São os “caçadores de recompensa” muito comuns no cinemascope que eram feitos no Oeste Americano.

    Um grande jogo, um clássico entre equipes rivais não passa de oportunidade para os traficantes e consumidores de droga externarem seu ódio contra o rival, que tem seu grupo de traficantes e de consumidores de ingredientes ilegais. Apenas isto e não adianta separar atleticano de cruzeirense, flamenguista de tricolor, corintiano de são paulino. Na semana da disputa começa a besteira de textos bonitos em faixas que levantam hipóteses e fazem apelos pela paz (que, na verdade, não desejam). Enquanto isso, os grupos das drogas, “amigavelmente” combinam locais e momentos de enfrentamento, que acontecem e assustam.

    Com certeza, vão perguntar em que lugar, em que fonte busquei estas informações e digo que dentro dos próprios sinalizadores e nos jornais disponíveis. Só um cego não sabe disso. Então, neste momento, fico receoso de que seja tudo combinado. É como o casal que briga todo dia e numa hora qualquer um vai para um lado e outra vai para o seu canto. Ao se despedirem apenas dizem:

    — Fica, portanto, combinado: eu não lhe telefono e você não me telefona.

    Como na véspera do carnaval:

    — “Até quarta-feira!”

    Os traficantes e consumidores dizem para a torcida e os cartolas tolos: “Um sábado ou domingo de muito sangue para você!” E ninguém interpreta ou entende o recado.

    Acordem, dorminhocos porque a droga já tomou conta do mundo. Até os ditos bem-comportados estão fumando e cheirando. Mas os traficantes continuarão sendo marginais.

  • Raws disse:

    Quando vi a informação sobre o banimento das duas torcidas, pensei, baniram como? Como proibirão a presença dos membros? Agora eu entendi. Baniram os paramentos. Kkk
    O trágico dessa constatação é que camisas e bandeiras não agridem as pessoas. O que estão por dentro delas é que são as ameaças. Ressalvando que sou a favor das organizadas nos estádios, não os marginais que nelas participam e parecem ser intocáveis.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Pensei também quando teve os Jogos Olímpicos no Rio foi noticiado a época que o prefeito e outras autoridades pediram aos traficantes que não atrapalhassem o evento para não assustar os visitantes estrangeiros, ou seja, o poder público reconhecendo um poder paralelo e criminoso.

    É até louvável a intenção da Polícia Militar, mas fazer reunião com torcidas banidas dos estádios para que eles não promovam brigas, estão enxugando gelo, não tem nenhum efeito a longo prazo.

    Tem que endurecer a legislação sobre comportamento de torcedores em Estádios de Futebol, com penas mais duras, banimento de eventos esportivos e prisão mais longa aos arruaceiros. Uma boa idéia que sempre vem a tona é o cadastramento dos torcedores, seja via digital, por um cartão, pelo reconhecimento biométrico da íris, retina ou qualquer outro método moderno que já é disponível atualmente.

    Tem determinados elementos que tem que ser apartados do convívio da sociedade, não tem jeito!

    Mas é isso! vamos ver o resultado prático dessa reunião no próximo sábado.

  • Márcio Luiz disse:

    Deu na Itatiaia:
    PM e Federação definiram a entrada das duas torcidas no Mineirão.
    No setor roxo a torcida do Galo entra pelo portão A.
    Já a do cuzeiro entra pelo protão B !
    É ou não é o “clássico vinil”?
    Quá quá quá!!!

    https://www.itatiaia.com.br/noticia/atletico-x-cruzeiro-reuniao-define-detalhes-da-separacao-de-torcidas-no-final-do-mineiro

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Torcidas organizadas banidas por determinação do Ministério Público Estadual e oficiais da PMMG marcam reunião com integrantes destas torcidas…..PQP…esse é o país da piada pronta. É a mesma coisa que a PMMG marcar reunião com donos de banca de jogo de bicho ou coisa pior. Mas num país em que o STF consegue uma saída processual esdrúxula para livrar o maior corrupto da estória deste pais após condenações na justiça federal e no STJ e o ‘descondenado” é candidato à presidência da república esse fato da reunião da PMMG com esses marginais é fichinha.