Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético precisa vencer e contar com tropeços de concorrentes para ficar entre os quatro primeiros na classificação geral

Foto: twitter.com/Atletico

Às 21h30 o argentino Patricio Loustau, apita o começo de Galo x Tolima, no Mineirão, nesta quarta-feira, 25, auxiliado pelos também argentinos Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez. O VAR a cargo do peruano Jorge Jaimes.

O objetivo era ser o primeiro geral, para ter a vantagem de decidir em casa até a final, no sistema mata-mata, da próxima fase da Libertadores. Mas isso não dá mais. Está em quinto, com 11 pontos, atrás do Palmeiras (15), Flamengo (13), River Plate (13) e Estudiantes (13). Nessa última rodada, o River Plate recebe o Alianza de Lima, o Flamengo recebe o Sporting Cristal, também do Peru, e Estudiantes de La Plata tem o clássico em casa contra o Vélez.

Mas, importante mesmo é o time corresponder em campo e errar menos que o adversário para chegar ao que vale mesmo, que é ao título. Em 2013, deu certo. Foi o primeiro geral, fez a finalíssima no Mineirão e foi campeão sobre o Olimpia do Paraguai. Ano passado ficou no quase, quando caiu na semifinal contra o Palmeiras, empatando lá, 0 x 0

e aqui, 1 x 1.

Prevaleceu a história de quem erra menos. Na casa do Palmeiras, Hulk chutou no poste esquerdo o pênalti sofrido pelo Diego Costa, do Gomez, aos 41 minutos do primeiro tempo.

No Mineirão, dois pecados fatais. Saiu na frente aos seis minutos, por meio do Vargas, de cabeça, aos seis minutos, mas o mesmo Vargas deixou de marcar outro, aos 11. E aos 22 minutos, Gabriel Verón, que tinha acabado de entrar no lugar do Rony, aproveitou uma cochilada feia do zagueiro Nathan, cruzou para o Dudu, que empatou. Fim da linha para o Galo, que saiu invicto da disputa, depois de eliminar Boca Juniors e River Plate, coisa dificílima na história da Libertadores.


» Comentar

Comentários:
6
  • Horacio disse:

    É seu Chico, cada um com suas visão, pois eu acho que o Galo tem que jogar hoje para ajustar o sistema defensivo. O Tolima é um bom time, organizado e rápido, é um bom teste.

    O grupo do Galo foi o mais disputado, com times de melhor nível que a grande maioria. O cuei que está disputando as cabeças do brasileirão possivelmente não passa para a sula, isso mostra o nível da disputa. Não temos que ficar chorando as pitangas, nem ficar olhando para o rabo dos outros.

    O cuei está com um time inteiro fazendo rodízio no departamento médico, já não tem um elenco grande, não acho que foi mal. Assisti a parte do jogo no sábado, o time morreu no segundo tempo e não tinha como substituir.

    Na libertadores do ano passado, antes do Nathan dar aquela cagada, o mariano estava avançado, se não tem velocidade pra voltar, com o Galo ganhando, não tinha que subir. Pela 7 vez meteram a bola nas costas dele, por erro de marcação do meio-ponta, e nessa nós demos azar. Foi um erro coletivo e, este ano, voltamos a ter o mesmo problema no mesmo lado. Só pra lembrar.

  • Antonio da Silva disse:

    No frigir dos ovos, a performance do Galo em 2022 não é ruim, mas o futebol apresentado deixa a torcida com uma pulga atrás da orelha. Uma coisa é certa, muitas vendas e péssimas reposições. O Galo hoje toma muitos gols, só joga o primeiro tempo e como perde gols. O meio campo perdeu o equilíbrio e o técnico não sabe usar as opções que tem, o time se perde ao final dos jogos. Não consigo entender a venda do Savarino. Fez memoráveis partidas ao lado de Hulk ano passado, seria nossa melhor opção em caso de contusão do Keno, já que o Fumacinha não rende o que produzia no América. Tomara que hoje a noite, jogue uma partida mais tranquila.

    • Fred disse:

      Nem sempre a decisão de abrir mão de um jogador pra negociação depende só do clube. Tem patrocinadores envolvidos, e principalmente, tem a postura do jogador e seu empresário. O clube às vezes até quer manter o cara no elenco, mas o jogador dá a entender que quer sair, aí não adianta impor contrato. Ocorre de o cara renovar mas jogar numa má vontade danada até o novo contrato encerrar, e o clube ver ele ir embora sem receber um centavo por isso. Aí vai do “feeling” da diretoria, perceber que é melhor lucrar com sua venda do que tentar segurá-lo como uma peça importante do elenco…

      • Antonio da Silva disse:

        Amigo desde o início do ano o Turco demonstrou certa birra com o Savarino, sempre dando oportunidades a Sasha, Borrero e Ademir. No Mineiro Sasha foi até bem, mas em jogos maiores se perde. Borrero mais do mesmo, Ademir não repete suas atuações como no América. O cara esmoreceu e demonstrou vontade de sair, assim como Igor Rabelo cava sua saída, pois sempre é 3º reserva, inclusive de Réver.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Tô entendendo nada, renovação do contrato do rever, com todo o respeito que ele merece pelos serviços prestados, e de cair o talo do quiabo.

    • Raws disse:

      Também estranhei por achar que seria a aposentadoria no final dessa temporada, porém fato é que Rever em todos os momentos que foi chamado, deu conta do recado. Só que o time do Cuca era mais equilibrado do que o atual e por isso acho que a defesa está sofrendo mais. Outro fator é a experiência e dizem que ele é ótimo para o grupo e lembrando que sairão dois zagueiros no final do ano.